News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

dioogo

Posso estar mal informado, mas o Paulo Fonseca já saiu para estarmos aqui a discutir o próximo treinador? Se ele vai sair esperem que ele saia para depois falarem. Até parece que estão mortos por ver o homem fora daqui.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

joaobl03

Quote from: dioogo on 27 de May de 2016, 11:58
Posso estar mal informado, mas o Paulo Fonseca já saiu para estarmos aqui a discutir o próximo treinador? Se ele vai sair esperem que ele saia para depois falarem. Até parece que estão mortos por ver o homem fora daqui.
O Casaca confirmou ontem à noite na rtp3 a sua saída...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

SCB.GUERREIRO

A este ritmo ainda vem o Paulo Bento!!!!!!!!!!

rpo.castro

Dos 3 falados nenhum parece ter interesse para vir para aqui (€€€€).
Marco Silva ou continua (onde tem o campeonato garantido e entrada na champions) ou virá talvez para o Porto. Para vir para Braga ainda tínhamos de indemnizar o sporting-impossível.

O I speak the tru, tem mercado em clubes financeiramente superiores e com qualificações para as eliminatórias da champions. Se fosse após a saída das arábias ainda acreditava.

NES não quer vir para aqui, prefere fazer carreira num clube qualquer da espanha. Julga-se num patamar muito superior a nós. Já foi assim no passado. Sinceramente não o veria com muitos bons olhos.

Jorge Simão e Pedro Martins já mudaram de ares (o 1º ainda seria resgatável...). Parecem restar da 1ª Liga L. Vidigal e Miguel Leal.
Lito Vidigal é aquele que terá maior potencial para vir. Conseguiu levar o Arouca, a uma excelente posição, ficou à frente de equipas com melhores orçamentos, embora o Arouca tivesse um bom plantel (para o estatuto da equipa).

Miguel leal tem tido sempre pouca matéria prima para trabalhar, e vai conseguindo os objectivos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enormebraguista

O Lito Vidigal vai mesmo ser o nosso próximo treinador.
Certeza a 100%, acredite quem quiser.

O Paulo Fonseca já tinha informado o Salvador a mais de 2 meses. A primeira opção do Salvador foi mesmo o NES mas este exigiu salário demasiado incomportável. O Lito foi então contactado e recuou no seu compromisso de renovar com o Arouca. O Salvador foi claro com o lito, se Paulo Fonseca recuasse atrás na sua decisão ficaria ele.
A relação Paulo Fonseca / Salvador azedou face a persistência de Fonseca em Sair nestes ultimos tempos......até a conquista da Taça.

Lito será o próximo e será anunciado na próxima semana. Não é treinador que me agrade, pois joga um futebol ultra defensivo e aposta essencialmente no contra ataque, o que, com equipas fechadas será complicado. A ver vamos o que ele fará no nosso BRAGA.


BRAGA FOREVER

Felizmente deve de ser o NES, mesmo que eu perferisse o Vítor Pereira.

Lito? Pensaria seriamente em se iria continuar a ir ao futebol com a mesma assiduidade... só de brincadeira mesmo.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

easy_scb

A existência de alguém que apoia (ou não) o seu clube em função das pessoas que lá estão, ultrapassa-me.

magico_scbraga

Quote from: easy_scb on 27 de May de 2016, 12:56
A existência de alguém que apoia (ou não) o seu clube em função das pessoas que lá estão, ultrapassa-me.

É ridículo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

filipescb

O que me interessa são os resultados, e pelos resultados contratava o Lito sem hesitar, o NES até agora foi uma amostra, mas venha quem vier a partir do momento em que cá chegue terá todo o meu apoio, não deixarei de acompanhar o Braga caso o treinador não me agrade.

Baldinotti

Existe um técnico jovem,ambicioso,com boa ideias de jogo,boa postura dentro e fora de campo,bom discurso,bom futebol,bons resultados e que eu gostava de ver à frente do nosso clube!Ninguém se lembrou dele até agora mas acho que muitos talvez gostem do nome: Rui Jorge!Para mim,seria uma excelente aposta!

PMPF

Tendo em conta os nomes possíveis mais depressa apostava no Abel.

RibeiroSCB


Tranquejo

#52
Quote from: Baldinotti on 27 de May de 2016, 13:23
Existe um técnico jovem,ambicioso,com boa ideias de jogo,boa postura dentro e fora de campo,bom discurso,bom futebol,bons resultados e que eu gostava de ver à frente do nosso clube!Ninguém se lembrou dele até agora mas acho que muitos talvez gostem do nome: Rui Jorge!Para mim,seria uma excelente aposta!

Esta de saida da selecçao?

ruilopes

Se estiver de saída da selecção é um bom nome, mas há os jogos olímpicos ....só vai estar disponível mais tarde..
Continuo a apostar em Nuno Espírito Santo

easy_scb

A minha escolha seria o Nuno Espírito Santo. Infelizmente parece que não será desta.

PAF

Nuno (desempregado mas com mercado em Espanha e não só certamente) e Vitor Pereira (também com mercado e neste momento com clube) acho que financeiramente estão longe do nosso alcance, bem longe diria. Marco Silva neste momento ainda muito mais, pelo que ganha e pelo que seria preciso pagar para o trazer.
Restam treinadores que estejam em Portugal. Lito à cabeça pelo trabalho dos 2 últimos anos.
Abel também tem feito bom trabalho na B e não seria de descurar.

easy_scb

O que me faz ter segundos pensamentos sobre Lito é a forma belicosa como se dá com as estruturas onde está inserido
Basta ver como saiu de Belém, e os problemas que teve creio que em Leiria. Ora Salvador é um presidente com estatuto e acima de tudo com plenos poderes.

Honestamente avaliava muito bem a questão do Lito até porque desportivamente não há dúvidas. É treinador para o Braga. Creio que muita gente avalia os treinadores numa leitura vertical. Não conta para essas pessoas o clube, o contexto e a capacidade de crescimento que o treinador pode apresentar. A mim não me choca nada que o Lito Vidigal jogue à defesa no Arouca até porque isso não significa que assim vá jogar no Braga.

Veremos o que acontece sendo que eu pensava igualmente no treinador Pedro Emanuel.

joao1999

Por mim a minha escolha seria o Nuno Espírito Santo, pois eu até apreciei bastante o trabalho que fez aqui em Portugal e face às opções que temos penso que é poderia ser a melhor opção. Nós também não nós podemos esquecer que treinadores bons e com qualidade não há assim ao "pontapés".

Mas seja qual for a escolha do clube, terá sempre o meu apoio.

James

Lito, quer pela forma muito defensiva como monta as suas equipas quer pela sua postura fora de campo não é um treinador que pessoalmente me agrade - a confirmar-se, apenas tenho que o apoiar e espero que me surpreenda pela positiva!

Pelo trabalho que fez na equipa B e pelo conhecimento que tem dos jogadores e do modelo de jogo já implementado, e não havendo capacidade financeira para treinadores mais conceituados como o NES, Abel parece-me uma boa aposta.

NightHawk

No outro dia disse que não ia comentar nomes porque costumo não acertar muito, mas vou só tecer algumas considerações.

O meu preferido seria Vítor Pereira, mas penso que é impossível, a não ser que se tenha fartado de ganhar $$ fácil e queira um desafio desportivo em condições :)

Sobre o Lito Vidigal:
Pessoalmente não gosto do estilo de comunicação nem gostei da forma de jogar do Arouca (o Belenenses com ele penso que jogava um pouco melhor).

Mas um treinador tem que jogar com os jogadores que tem disponíveis.
Se formos a ver, o plantel do Arouca deveria ser o 4º ou 5º pior plantel do campeonato, bem inferior aos plantéis de Rio Ave, Estoril, Paços, Guimarães, Nacional e Marítimo por ex.
No Belenenses entrou com a equipa na zona de descida, salvou-os e na época seguinte foi à Europa praticamente com o mesmo plantel.

Se pensarmos bem, se Lito Vidigal viesse seria, de todos os treinadores que Salvador contratou, e tirando a 2ª vinda de Jesualdo, o treinador que chega após ter feito, DE LONGE, os melhores resultados.

Ele pegou em 2 equipas com plantéis para lutar pela manutenção e colocou ambos no 5º lugar. Com o Arouca perdeu menos jogos do que nós.

Domingos, Jardim, SC tinham feito bons trabalhos antes mas nenhum pegou num plantel tão fraco e o colocou em 5º lugar...

Volto a referir o que disse acima, os treinadores têm que jogar com os jogadores que têm à disposição. Como  plantel que o Arouca tinha se ele jogasse de forma diferente, mais ofensiva, neste momento estava desempregado e o Arouca a preparar o regresso à II Liga...


De resto não vejo muitas alternativas, NES parece também impossível financeiramente, Miguel Leal é do mesmo estilo de jogo do Lito com resultados relativamente semelhantes mas piores (o plantel do Moreirense estava ao nível do do Arouca...).

Depois há Fabiano Soares que colocou o Estoril a jogar bem e esteve perto da europa e o espanhol do Belenenses que me parece um Peseiro mais novo :)

Como disse no outro tópico, espero que Salvador escolha bem (independentemente de quem for o treinador, que seja uma boa escolha). É fundamental mantermos e até elevarmos o nível competitivo que apresentamos esta época.