News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Próximo treinador do SCB???

Started by Lipeste, 26 de May de 2016, 23:48

Previous topic - Next topic

Luso

Quote from: PAF on 28 de May de 2016, 14:35
Quote from: Old School on 28 de May de 2016, 14:33
É só a mim que as declarações infelizes do Lito Vidigal ao longo da época relativamente ao Braga ainda estão entranhadas?!
Acerca do Braga clube não disse nada de especial, ou nem disse mesmo anda. Mas em minha opinião até podia ter dito, não era por isso que deixaria de ser opção.
É isto... Que eu saiba o Lito meteu-se com o Paulo Fonseca, não com o Braga. Não gosto do Lito pela ideia que tenho da pessoa, não é por nenhuma declaração que fez.

guerreiro1921

Quote from: Chairman Meow on 28 de May de 2016, 14:36
Quote from: Old School on 28 de May de 2016, 14:33
Sei que o futebol é o momento mas é só a mim que as declarações infelizes do Lito Vidigal ao longo da época relativamente ao Braga ainda estão entranhadas?!
Não, mas pelos vistos somos uma minoria.

Estou com vocês. Esse gajo é um porco sem caracter. Muito conflituoso. Basta ver, por exemplo, a forma como saiu do Belenenses.

Pedro A.

Quote from: Luso on 28 de May de 2016, 14:44
Quote from: PAF on 28 de May de 2016, 14:35
Quote from: Old School on 28 de May de 2016, 14:33
É só a mim que as declarações infelizes do Lito Vidigal ao longo da época relativamente ao Braga ainda estão entranhadas?!
Acerca do Braga clube não disse nada de especial, ou nem disse mesmo anda. Mas em minha opinião até podia ter dito, não era por isso que deixaria de ser opção.
É isto... Que eu saiba o Lito meteu-se com o Paulo Fonseca, não com o Braga. Não gosto do Lito pela ideia que tenho da pessoa, não é por nenhuma declaração que fez.
Ou seja o PF como treinador do Braga nada tinha a ver com o Braga e não merecia ser defendido?
Que eu saiba quando alguém se dirige a algum profissional nosso é a mesma coisa que se dirigir a nós, ou o desempenho dessa pessoa não é no melhor interesse do clube? Além disso comparar o treinador anterior com o atual (PF) parece-me um indicador que essa pessoa se preocupava muito com o nosso clube (até ao ponto de analisar estatísticas da época anterior com as da atual época) e em criar instabilidade no nosso clube, não foi por acaso que nas declarações neste final de época surgiu o Vidigal ficou "muito" desiludido em não chegar ao 4º lugar.

NightHawk

#123
Quando vi a notícia do Lopetegui até pensei ser do "Inimigo Público" :)

Bom... é uma alternativa para manter o modelo de jogo de posse que trazemos desta época, sendo que no caso ele abusa dessa posse lateralizada com pouca objetividade no ataque.

Não me agrada muito essa hipótese por várias coisas, a primeira o facto de ter tido quase carta branca pra trazer quem quis para o Porto e não ganhou nada, depois por mostrar desconhecimento do campeonato (que talvez agora já tenha menos) e por fim é demasiado egocêntrico e prepotente para o meu gosto.

Ainda assim, na época passada fez 82 pontos (o que normalmente chega para ser campeão) e tenho poucas dúvidas que se ele tivesse continuado no Porto muito dificilmente teríamos ganho a taça. O jogo já foi o que foi tendo a defesa kamikaze do Peseiro, só tivemos as oportunidades que tivemos devido a isso e ganhamos nos penalties, se fosse com Lopetegui duvido muito que tivéssemos conseguido a vitória...

Duvido também que venha pelo aspeto financeiro.

Se é para se fazer um esforço um pouco maior a nível financeiro gostava de ver cá o Vítor Pereira. Não sei se é possível mas é das alternativas que se colocam a que me agrada mais.

Pedro A.

Respeito a opinião de todos mas não percebo como há gente que diz que o Lopetegui "teve todos os recursos" e não apresentou resultados e como tal não serve para o Braga? E depois dizem que a opção Vitor Pereira já lhes agrada mais...Digam-me lá então quais foram os resultados do VP no fenerbahce com jogadores daqueles e um orçamento astronómico.
Não faz sentido estar a dizer que o Lopetegui não serve e dizer que o VP serve quando as coisas são semelhantes, aliás o futebol demonstrado pelo VP parece-me bastante inferior ao do Lopotegui. E os recursos que toda a gente gaba que o Lopetegui tinha são tão bons que à beira dos que VP tinha na altura que foi campeão no porto não valem nem metade.

SCB Monsul

Quote from: guerreiro1921 on 28 de May de 2016, 14:48
Quote from: Chairman Meow on 28 de May de 2016, 14:36
Quote from: Old School on 28 de May de 2016, 14:33
Sei que o futebol é o momento mas é só a mim que as declarações infelizes do Lito Vidigal ao longo da época relativamente ao Braga ainda estão entranhadas?!
Não, mas pelos vistos somos uma minoria.

Estou com vocês. Esse gajo é um porco sem caracter. Muito conflituoso. Basta ver, por exemplo, a forma como saiu do Belenenses.

Concordo. Não teve respeito nenhum por nós, acha-se mais inteligente que todos e não tem futebol para nós. E para arranjar conflitos bastou o Conceição. Não tem carácter.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Shiro

NES tem um estilo semelhante ao do Jesualdo....
Vidigal poderia ser um boa opção, apesar de tudo o que aconteceu, e de ser o treinador ultra defensivo, depois os trabalhos que fez no Belenense e Arouca acho que esta na altura de dar-lhe uma opurtunidade
Marco Silva  também é uma boa opção, só que não sei se ele capaz de Voltar.
Lotopegui, humm....
Peseiro não acho que deveria voltar.
O caminho faz-se caminhado

kamelot

Lotopegui teve luz verde para fazer a equipa que quis e sò fez asneiras...
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

NightHawk

#128
Quote from: Chairman Meow on 28 de May de 2016, 15:04
Respeito a opinião de todos mas não percebo como há gente que diz que o Lopetegui "teve todos os recursos" e não apresentou resultados e como tal não serve para o Braga? E depois dizem que a opção Vitor Pereira já lhes agrada mais...Digam-me lá então quais foram os resultados do VP no fenerbahce com jogadores daqueles e um orçamento astronómico.
Não faz sentido estar a dizer que o Lopetegui não serve e dizer que o VP serve quando as coisas são semelhantes, aliás o futebol demonstrado pelo VP parece-me bastante inferior ao do Lopotegui. E os recursos que toda a gente gaba que o Lopetegui tinha são tão bons que à beira dos que VP tinha na altura que foi campeão no porto não valem nem metade.

Uma coisa é o que valem os jogadores, outra é quanto custaram.

Lopetegui gastou balúrdios, com o aval da direção, em flops autênticos: 20M no Imbula, 11M no Adrián, 8M no Indi, e depois Marcano, José Angel, Casillas, o outro GR espanhol, etc, etc.

Isto significa que Vítor Pereira com menos recursos financeiros em 2 anos no Porto foi 2 vezes campeão tendo apenas 1 derrota (não quer dizer que tenha tido um plantel muito inferior).

Ainda assim tb ressalvei que a primeira época de Lopetegui não foi assim tão má como pintam... 82 pontos normalmente dá para ser campeão e continuo a achar que se ele acaba esta época, a taça seria muito mais difícil para nós. Outro aspeto positivo do Lopetegui é que o Porto sofria poucos golos com ele.

Ainda assim, o que ele mostrou no Porto não me parece que tenha sido grande coisa. Quer em termos técnicos, em termos de modelo de jogo (posse de bola demasiado inócua) quer em termos pessoais.

O Fenerbahçe é algo diferente. O Fenerbahçe tem 3 ou 4 jogadores caríssimos que só lá estão para fazer o seu pé-de-meia e correr o mínimo possível: Van Persie, Nani, Diego, B. Alves. E isto acontece no Galatasaray e no Besiktas também, pelo que quando foi pra lá ele já sabia que formar uma equipa a sério ia ser difícil. É uma cultura diferente, ele se deixasse o Van Persie no banco, mesmo ele não se mexendo em campo, era logo despedido, não pela direção mas pelos adeptos :). Um treinador na Turquia não tem nem de perto nem de longe a mesma liberdade do que aqui. Lá o Presidente é que manda e desmanda nas contratações e quanto mais sonante melhor. Lá ele ou come e cala e recebe o salário chorudo ou vai embora.

PAF

Quote from: Chairman Meow on 28 de May de 2016, 14:36
Quote from: Old School on 28 de May de 2016, 14:33
Sei que o futebol é o momento mas é só a mim que as declarações infelizes do Lito Vidigal ao longo da época relativamente ao Braga ainda estão entranhadas?!
Não, mas pelos vistos somos uma minoria.
Se o Jesus amanhã quisesse vir treinar o Braga o que diriam?

Pedro A.

Quote from: PAF on 28 de May de 2016, 15:29
Quote from: Chairman Meow on 28 de May de 2016, 14:36
Quote from: Old School on 28 de May de 2016, 14:33
Sei que o futebol é o momento mas é só a mim que as declarações infelizes do Lito Vidigal ao longo da época relativamente ao Braga ainda estão entranhadas?!
Não, mas pelos vistos somos uma minoria.
Se o Jesus amanhã quisesse vir treinar o Braga o que diriam?
Que ficasse onde está. Eu cá gosto de ser respeitado e não é a cuspir no prato onde se já comeu que se respeita alguém.
E se calhar era por ser o Jesus que o Braga ia ser campeão pera lá. Tão engraçado que com um orçamento maior fez pior que PF este ano.

PAF

Quote from: NightHawk on 28 de May de 2016, 15:25
Quote from: Chairman Meow on 28 de May de 2016, 15:04
Respeito a opinião de todos mas não percebo como há gente que diz que o Lopetegui "teve todos os recursos" e não apresentou resultados e como tal não serve para o Braga? E depois dizem que a opção Vitor Pereira já lhes agrada mais...Digam-me lá então quais foram os resultados do VP no fenerbahce com jogadores daqueles e um orçamento astronómico.
Não faz sentido estar a dizer que o Lopetegui não serve e dizer que o VP serve quando as coisas são semelhantes, aliás o futebol demonstrado pelo VP parece-me bastante inferior ao do Lopotegui. E os recursos que toda a gente gaba que o Lopetegui tinha são tão bons que à beira dos que VP tinha na altura que foi campeão no porto não valem nem metade.

Uma coisa é o que valem os jogadores, outra é quanto custaram.

Lopetegui gastou balúrdios, com o aval da direção, em flops autênticos: 20M no Imbula, 11M no Adrián, 8M no Indi, e depois Marcano, José Angel, Casillas, o outro GR espanhol, etc, etc.

Isto significa que Vítor Pereira com menos recursos financeiros em 2 anos no Porto foi 2 vezes campeão tendo apenas 1 derrota (não quer dizer que tenha tido um plantel muito inferior).

Ainda assim tb ressalvei que a primeira época de Lopetegui não foi assim tão má como pintam... 82 pontos normalmente dá para ser campeão e continuo a achar que se ele acaba esta época, a taça seria muito mais difícil para nós. Outro aspeto positivo do Lopetegui é que o Porto sofria poucos golos com ele.

Ainda assim, o que ele mostrou no Porto não me parece que tenha sido grande coisa. Quer em termos técnicos, em termos de modelo de jogo (posse de bola demasiado inócua) quer em termos pessoais.

O Fenerbahçe é algo diferente. O Fenerbahçe tem 3 ou 4 jogadores caríssimos que só lá estão para fazer o seu pé-de-meia e correr o mínimo possível: Van Persie, Nani, Diego, B. Alves. E isto acontece no Galatasaray e no Besiktas também, pelo que quando foi pra lá ele já sabia que formar uma equipa a sério ia ser difícil. É uma cultura diferente, ele se deixasse o Van Persie no banco, mesmo ele não se mexendo em campo, era logo despedido, não pela direção mas pelos adeptos :). Um treinador na Turquia não tem nem de perto nem de longe a mesma liberdade do que aqui. Lá o Presidente é que manda e desmanda nas contratações e quanto mais sonante melhor. Lá ele ou come e cala e recebe o salário chorudo ou vai embora.

Nos últimos 6 ou 7 anos com 82pontos provavelmente em nenhum ano seria campeão (talvez num ano), isto embora antes fossem 30 jornadas, mas campeões com 75 e 76, 78 pontos, daria para chegar com alguma facilidade aos 82 pontos com 34 jornadas. Sendo que Vilas boas até fez 84 pontos em 30 jornadas.

Vitor Pereira foi campeão 2 vezes em Portugal. Lopetegui em Portugal foi zero. O pouco Porto que existia foi completamente destruído por ele. Futebol pouco interessante, plantel ceio de pseudo estrelas e nenhuns resultados. Em minha opinião demasiado focado na europa e desleixado na liga, pensava que estava em Espanha, que bastava entrar em campo e estava ganho, teve azar. O espelho do treinador que é está para mim refletido no jogo do ano passado em que vai à luz, precisa de ganhar e fez zero por isso, um treinador sem qualquer espirito de vitória. Se eu fosse presidente de um clube como o Porto era despedido nesse momento.
O trabalho de Peseiro estava completamente condenado à nascença, para os mais esquecidos Lopetegui perdeu 3-1 com o Maritimo em casa e já depois sem ele perdeu em Famalicão. Acho que não é preciso mais para ver o quão fundo estava o Porto. Tinha uma equipa completamente perdida e destruída. Para mim o Porto morreu e acabou a época no dia em que perdeu em casa com o Kiev, a partir daí nunca mais existiu Porto, nem que viesse o Mourinho (que diga-se já esteve no mesmo papel de Peseiro e o trabalho foi apenas e só razoável)


PAF

Quote from: Chairman Meow on 28 de May de 2016, 15:36
Quote from: PAF on 28 de May de 2016, 15:29
Quote from: Chairman Meow on 28 de May de 2016, 14:36
Quote from: Old School on 28 de May de 2016, 14:33
Sei que o futebol é o momento mas é só a mim que as declarações infelizes do Lito Vidigal ao longo da época relativamente ao Braga ainda estão entranhadas?!
Não, mas pelos vistos somos uma minoria.
Se o Jesus amanhã quisesse vir treinar o Braga o que diriam?
Que ficasse onde está. Eu cá gosto de ser respeitado e não é a cuspir no prato onde se já comeu que se respeita alguém.
E se calhar era por ser o Jesus que o Braga ia ser campeão pera lá. Tão engraçado que com um orçamento maior fez pior que PF este ano.
Quem é que disse que o Jesus ia ser campeão?
Disse se ele quisesse vir para Braga, achas que não devia vir, oK. Eu acho que podia vir perfeitamente.
Mas daqui a pouco nenhum treinador serve para o Braga, se quiseres vais encontrar palavras de todos os treinadores que em algum momento disseram algo que não te agrada.
Mas como disse Lito que eu saiba não desrespeitou o Braga ou pelo menos não disse nada de especial.
Para mim os bons treinadores interessam-me todos.
Numa coisa concordamos, Jesus fez um trabalho fraquito em Braga e acho que até fui dos seus maiores críticos por cá.

andromeda123

Honestamente a ser verdade parece-me um tiro no pé isto do Lopetegui. A nossa realidade é outra! A ser verdade pode ser o Mendes a querer limpar a imagem do lotopegui e no Braga talvez seja mais fácil, contudo parece-me um treinador fora da nossa realidade orçamental, daí uma aposta num treinador do nosso campeonato parece-me a mais sensata e racional em todos os aspectos.Quanto ao estilo/modelo de jogo não percebo nada disso...treinou uma equipa grande e ganhou ao Bayern de Munique uma vez pode-se deduzir que é destemido, não sei nunca tinha equacionado esta hipótse....

Bracarense

Lopetegui cada vez mais perto...

Olho Vivo

Lopetegui!?!? Parece-me algo tão disparatado que me recuso a acreditar numa coisa destas. Espero que seja uma invenção da nossa imprensa.

Para quê iríamos assumir um risco destes!?!?

Cmcorreia

Quote from: Bracarense on 28 de May de 2016, 19:15
Lopetegui cada vez mais perto...
Espero que esteja perto porque veio ao IKEA e tenha aproveitado para ver a Feira Romana[emoji120] [emoji47]
Cláudio Correia

NightHawk

Eu tb quero acreditar que essa notícia não passa apenas de algo dos empresários do espanhol para mostrar que ele tem mercado inclusive em Portugal e limpar a imagem que o Porto quer fazer dele.

A vinda dele parece-me demasiado descabida (quer do ponto de vista financeiro quer do ponto de vista desportivo) para estar sequer no top 5 de hipóteses do Salvador...

Lipeste

#139
Não pretendo defender Lopetegui, nem sequer fazer uma analise aos muitos erros por ele cometidos e muito menos dar razão metralha fcp por o ter despedido (a quem desejo o pior dos cenários nnesta sua deriva) porque, em minha opinião, quem retirou ao fcp toda e qualquer hipótese de lutar pelo titulo de campeão nacional esta temporada foi o péssimo acto de gestão da estrutura portista encabeçada por Pinto da Costa no momento em que o despediram (a sua contratação também me pareceu, desde sempre, pouco acertada)...só pego neste tema, Lopetegui, para dizer que mais uma vez fica comprovado que as chicotadas psicológicas, quando em causa estão objectivos maiores que a manutenção, são em 90% dos casos um mau acto de gestão desportiva e financeira, a não ser que a estratégia tenha como objectivo dar a época como perdida partindo para a contratação de um treinador que dê garantias para o futuro e seja contratado com o intuito de arrumar a casa e preparar a nova temporada rumo aos objectivos pretendidos pela SAD em causa (vide Mourinho).

Colocando de parte se seria ou não uma boa opção rumo aos objectivos desportivos por nós traçados e focando-me apenas no mercado que poderá ter na La Liga e nas questão financeiras a ele associadas, Lopetegui em Braga, parece-me um delírio sem qualquer fundamento.