News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: Old School on 07 de September de 2017, 15:23
O filtro seria pelo número mínimo de mensagens global dos foristas.

Receio que isso iria aumentar o Spam de que se falava atrás. Embora, lá está, os botões de aplaudir ou denegrir podem sempre ser úteis.

Mas a verdade é que haverá certamente muito bom braguista por ai que tem poucas mensagens (alguns até já andam cá desde 2006) e iriam ficar de fora desse tal estatuto por causa desse critério.

Eu por exemplo, tinha cá conta à uns valentes anos que perdi. Mais tarde quando quis voltar ao fórum tive de criar esta conta.

barinho

Quote from: HenDua on 07 de September de 2017, 15:23
Quote from: barinho on 07 de September de 2017, 15:10
Acho que o que se devia fazer era mesmo começar a eliminar o lixo que anda por aqui. Gente ou que só enche os tópicos com spam, ou que só faz comentários a enxovalhar o clube, alguns deles até tenho dúvidas que sejam mesmo do Braga ou só do Braga. O fórum ficaria bem mas bem melhor se houvesse vontade de eliminar aí esse tipo de foristas.

Uma purga aos "menos úteis", aos "trolls", ao spam, aos que não concordam comigo, etc, iria matar o fórum.
E quem faria parte da "PIDE" que decidiriam se o forista X é merecedor de cá estar ou não?

Para o bem e para o mal tem de haver diversidade.
Existe agora dois botões, um para aplaudir, outro para denegrir. Dêem uso aos mesmos.
Já vi aqui alguns foristas a mudarem a sua atitude para melhor. Se os tivéssemos expulsado não tínhamos resolvido nada, até porque eles podiam registar-se com outro email e continuar na mesma.

Tanta gente aqui com opinião diferente da minha, não quer dizer que eu queira que esses sejam eliminados. Desde que sejam opiniões fundamentadas, nada contra mesmo que discorde delas.

Agora há uma diferença entre dizer, jogador x neste jogo ou época não tem estado bem ou não é um jogador que me agrade, do que o chamar de besta, criticar antes do jogo sequer começar, arranjar novelas que só prejudicam o clube, etc.

Não concordo contigo muitas vezes por exemplo mas sabes argumentar e sabes ser coerente e acrescentar valor às "discussões". É o que te diferencia a ti dos Lusos, Robalos, Descomplicómetros, etc deste fórum.

HenDua

Quote from: barinho on 07 de September de 2017, 15:34
Quote from: HenDua on 07 de September de 2017, 15:23
Quote from: barinho on 07 de September de 2017, 15:10
Acho que o que se devia fazer era mesmo começar a eliminar o lixo que anda por aqui. Gente ou que só enche os tópicos com spam, ou que só faz comentários a enxovalhar o clube, alguns deles até tenho dúvidas que sejam mesmo do Braga ou só do Braga. O fórum ficaria bem mas bem melhor se houvesse vontade de eliminar aí esse tipo de foristas.

Uma purga aos "menos úteis", aos "trolls", ao spam, aos que não concordam comigo, etc, iria matar o fórum.
E quem faria parte da "PIDE" que decidiriam se o forista X é merecedor de cá estar ou não?

Para o bem e para o mal tem de haver diversidade.
Existe agora dois botões, um para aplaudir, outro para denegrir. Dêem uso aos mesmos.
Já vi aqui alguns foristas a mudarem a sua atitude para melhor. Se os tivéssemos expulsado não tínhamos resolvido nada, até porque eles podiam registar-se com outro email e continuar na mesma.

Tanta gente aqui com opinião diferente da minha, não quer dizer que eu queira que esses sejam eliminados. Desde que sejam opiniões fundamentadas, nada contra mesmo que discorde delas.

Agora há uma diferença entre dizer, jogador x neste jogo ou época não tem estado bem ou não é um jogador que me agrade, do que o chamar de besta, criticar antes do jogo sequer começar, arranjar novelas que só prejudicam o clube, etc.

Não concordo contigo muitas vezes por exemplo mas sabes argumentar e sabes ser coerente e acrescentar valor às "discussões". É o que te diferencia a ti dos Lusos, Robalos, Descomplicómetros, etc deste fórum.

É uma questão complexa e será sempre uma decisão polémica que cabe aos Administradores tomar.
O Robalo e outros foram banidos. Se os administradores acharem que X ou Y também devem ser têm o meu apoio desde que haja "justa causa".

Descomplicómetro

Quote from: barinho on 07 de September de 2017, 15:34
Não concordo contigo muitas vezes por exemplo mas sabes argumentar e sabes ser coerente e acrescentar valor às "discussões". É o que te diferencia a ti dos Lusos, Robalos, Descomplicómetros, etc deste fórum.

Essa não, Barinho, não esperava uma comparação dessas vinda dum forista tão sensato!

Que não gostes de mim, tudo bem, aceito humildemente e até prometo que vou tentar modificar a minha atuação!

Agora colocar-me ao nível dos Lusos e Robalos deste mundo ... isso não te vou perdoar!

HenDua

O barinho falou no Descomplicómetro e não no Ex-Descomplicómetro!  8)

Legião

Quote from: HenDua on 07 de September de 2017, 15:27
Quote from: Old School on 07 de September de 2017, 15:23
O filtro seria pelo número mínimo de mensagens global dos foristas.

Receio que isso iria aumentar o Spam de que se falava atrás. Embora, lá está, os botões de aplaudir ou denegrir podem sempre ser úteis.

Mas a verdade é que haverá certamente muito bom braguista por ai que tem poucas mensagens (alguns até já andam cá desde 2006) e iriam ficar de fora desse tal estatuto por causa desse critério.

Eu por exemplo, tinha cá conta à uns valentes anos que perdi. Mais tarde quando quis voltar ao fórum tive de criar esta conta.

Não necessariamente, era uma questão de atingirem o número de mensagens mínimo, imagina que eram 100, para um braguista é fácil atingir esse número para um infiltrado é no mínimo desencorajador.

Por outro lado, tendo de escrever as primeiras mensagens em tópicos menos frequentados como, por exemplo, os das modalidades seria uma forma de os dinamizar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Somos Braga!

Quote from: Old School on 07 de September de 2017, 19:12
Quote from: HenDua on 07 de September de 2017, 15:27
Quote from: Old School on 07 de September de 2017, 15:23
O filtro seria pelo número mínimo de mensagens global dos foristas.

Receio que isso iria aumentar o Spam de que se falava atrás. Embora, lá está, os botões de aplaudir ou denegrir podem sempre ser úteis.

Mas a verdade é que haverá certamente muito bom braguista por ai que tem poucas mensagens (alguns até já andam cá desde 2006) e iriam ficar de fora desse tal estatuto por causa desse critério.

Eu por exemplo, tinha cá conta à uns valentes anos que perdi. Mais tarde quando quis voltar ao fórum tive de criar esta conta.

Não necessariamente, era uma questão de atingirem o número de mensagens mínimo, imagina que eram 100, para um braguista é fácil atingir esse número para um infiltrado é no mínimo desencorajador.

Por outro lado, tendo de escrever as primeiras mensagens em tópicos menos frequentados como, por exemplo, os das modalidades seria uma forma de os dinamizar.

Sim, seria desecorajador para todos, incluindo os Braguistas.

Seria o mesmo que dizer a um novo sócio do clube que tinha que ir ver 100 jogos das camadas jovens antes de ter acesso aos jogos da equipa A.

Não faria sentido. A maioria desistiria muito antes de chegar aos 100.

No fórum, outra consequência seria um aumento exponencial de posts com lixo para se atingir rapidamente os 100
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Legião

Se é esse o problema, que na minha opinião não é problema nenhum, os nossos rivais já o fazem há muito e nunca voltaram para trás se calhar é porque funciona não me parece que sejam masoquistas, estando em clara vantagem em relação a nós, mas se é isso que se ponha 50... encontremos soluções para os problemas, não problemas para as soluções ;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

HenDua

No meu caso, como exemplo, 99% das minhas mensagens são em tópicos do futebol da equipa A, B e sobre assuntos da SAD e do clube.
É muito raro comentar modalidades etc.

No domingo assisti à Supertaça e não comentei nada por exemplo.

Leio praticamente todos os dias os tópicos da imprensa nacional e também nunca comento.

E ficaria ofendido se não tivesse acesso a todo o fórum.

Duarte

Não tenho problema que a discussão geral do fórum fique aberta, mas talvez fizesse falta uma secção secreta para discutir certos assuntos. Users com menos de 100 posts e imprensa ou adversários sem conta que viessem aqui cuscar nem saberiam que essa secção existia.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PAF

Quote from: Duarte on 07 de September de 2017, 23:32
Não tenho problema que a discussão geral do fórum fique aberta, mas talvez fizesse falta uma secção secreta para discutir certos assuntos. Users com menos de 100 posts e imprensa ou adversários sem conta que viessem aqui cuscar nem saberiam que essa secção existia.
E os jornalistas não estão já cá registados? Só se forem burros ou muito incompetentes é que não estão, seja aqui seja no do Guimarães seja no carcavelinhos se é esse o clube que eles seguem normalmente.
Há assuntos secretos para discutir num forum? E alguém acha que um assunto que possa ser falado aqui seja por quem for não é já público ou vai-o ser numa questão de minutos ou horas?
A questão falada acima do Tiba, (como outras antes ou na mesma altura, como estágio de Vigo, assim que me lembre) não é um problema do forum, muito menos de ser público ou privado! É simplesmente um problema de falta de noção das pessoas que aqui escrevem, nada mais que isso.
Quando alguém sabe alguma coisa grave no seu dia a dia será que a 1ªcoisa que se lembra é ir publicar no facebook ou nalgum forum?

Duarte

#371
Quote from: PAF on 07 de September de 2017, 23:42
Quote from: Duarte on 07 de September de 2017, 23:32
Não tenho problema que a discussão geral do fórum fique aberta, mas talvez fizesse falta uma secção secreta para discutir certos assuntos. Users com menos de 100 posts e imprensa ou adversários sem conta que viessem aqui cuscar nem saberiam que essa secção existia.
E os jornalistas não estão já cá registados? Só se forem burros ou muito incompetentes é que não estão,

Acho que seriam burros estarem a perder tempo a registarem-se se podem ler o fórum sem login.

Quanto ao resto, tu é que levaste para esses campos do grave e do privado, não era com esse intuito a área reservada. Dou como exemplo que acho que discutir a actuação da direcção devia ser mais reservado. Como acabaste de admitir, há muita gente sem noção e que escreve coisas que não devia. E que vamos fazer? Censurar quem pode estar a dizer a verdade?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

100%SCB

Quote from: Duarte on 07 de September de 2017, 23:32
Não tenho problema que a discussão geral do fórum fique aberta, mas talvez fizesse falta uma secção secreta para discutir certos assuntos. Users com menos de 100 posts e imprensa ou adversários sem conta que viessem aqui cuscar nem saberiam que essa secção existia.
É isto que eu defendo.
Basicamente criava-se uma secção que só pessoas registadas poderiam ver que existe e pessoas que cumprem certos requesitos ter acesso á mesma.
O resto do fórum iria manter-se normal, como sempre.

Acho que há um forum qualquer (não me lembro qual) em que isto acontece.
FORÇA BRAGA

PAF

Quote from: Duarte on 08 de September de 2017, 00:28
Quote from: PAF on 07 de September de 2017, 23:42
Quote from: Duarte on 07 de September de 2017, 23:32
Não tenho problema que a discussão geral do fórum fique aberta, mas talvez fizesse falta uma secção secreta para discutir certos assuntos. Users com menos de 100 posts e imprensa ou adversários sem conta que viessem aqui cuscar nem saberiam que essa secção existia.
E os jornalistas não estão já cá registados? Só se forem burros ou muito incompetentes é que não estão,

Acho que seriam burros estarem a perder tempo a registarem-se se podem ler o fórum sem login.

Quanto ao resto, tu é que levaste para esses campos do grave e do privado, não era com esse intuito a área reservada. Dou como exemplo que acho que discutir a actuação da direcção devia ser mais reservado. Como acabaste de admitir, há muita gente sem noção e que escreve coisas que não devia. E que vamos fazer? Censurar quem pode estar a dizer a verdade?
Obviamente os jornalistas são burros e incompetentes se não estiverem registados... o forum não serve só para ler!
Não devemos censurar quem está a dizer a verdade? Claro que devemos.
Tu se vires a tua vizinha a pôr os cornos ao marido também vais a correr para o facebook colocar a noticia? Certamente que não, então porque raio o pessoal tem que vir fazer isso para o forum?
Fechar o forum resolve alguma coisa quanto a isso? Quanto a mim ZERO, se alguém escreve o que não deve, vai continuar a escrever e a ser público para toda a gente... ou alguém acha que por "só" 2 ou 3mil pessoas terem acesso a uma parte do forum isso passa a ter alguma privacidade? Ou passa a ter mais reserva? A sério, mas que reserva é essa?
Estamos no forum do Braga e para alguns isto até parece que estamos a falar de uma sociedade secreta que discute coisas sobrenaturais, quando mais de 99,99% do que aqui se diz ou escreve é normalmente público e mais que público.
E por fim uma área mais reservada, mas de quem? Isto é outra das coisas que eu não percebo. Tirando jornalistas (que vão continuar com acesso total a todo o forum como é mais que óbvio... a não ser que peçam cartão de sócio ou coisa do género) a quem interessa o que aqui se escreve?
É que lendo o que vai sendo escrito até parece que todos os dias vêm aqui ao forum milhares de pessoas ler o que nós escrevemos seja sobre o que for, infelizmente não vêm, nem nada lá perto, senão os gestores do forum estavam milionários! Assim devem ganhar para o trabalho e mal.

Descomplicómetro

Quote from: HenDua on 07 de September de 2017, 15:42
O barinho falou no Descomplicómetro e não no Ex-Descomplicómetro!  8)

Tens razão, HenDua, sendo assim não é tão grave porque o Descomplicómetro era muito mais inconveniente do que o Ex-Descomplicómetro mas, mesmo assim, doeu-me aquela comparação!

Mas já o perdoei porque sei que ele, tal como eu e tu e muitos outros, gosta muito do Superbraga!

Eu, muitas vezes, mando uns bitaites quer para mandar uns recados quer para espicaçar o fórum que tem andado um bocado mortiço e por caminhos duvidosos!

Mas eu estou a esforçar-me no sentido de trazer mais valias a este fórum! Oxalá o consiga.

Legião

Quote from: Duarte on 07 de September de 2017, 23:32
Não tenho problema que a discussão geral do fórum fique aberta, mas talvez fizesse falta uma secção secreta para discutir certos assuntos. Users com menos de 100 posts e imprensa ou adversários sem conta que viessem aqui cuscar nem saberiam que essa secção existia.

Também poderia ser uma opção válida mas preferia a divisão pelos tópicos do "Futebol/Clube/Sad"  para quem tivesse + de 100 post´s e deixava os restantes abertos para toda a gente, penso que seria mais fácil de fazer a gestão do fórum ou seja ficava em auto-gestão sem ser necessário escolher tópicos, seria também uma forma de dinamizar os tópicos menos vistos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rnmc

Quote from: Old School on 08 de September de 2017, 12:00
Quote from: Duarte on 07 de September de 2017, 23:32
Não tenho problema que a discussão geral do fórum fique aberta, mas talvez fizesse falta uma secção secreta para discutir certos assuntos. Users com menos de 100 posts e imprensa ou adversários sem conta que viessem aqui cuscar nem saberiam que essa secção existia.

Também poderia ser uma opção válida mas preferia a divisão pelos tópicos do "Futebol/Clube/Sad"  para quem tivesse + de 100 post´s e deixava os restantes abertos para toda a gente, penso que seria mais fácil de fazer a gestão do fórum ou seja ficava em auto-gestão sem ser necessário escolher tópicos, seria também uma forma de dinamizar os tópicos menos vistos.

Quantos foristas têm mais de 100 mensagens fora dos tópicos "Futebol/Clube/Sad"?

Acho de uma hipocrisia gigante o pessoal vir para aqui fazer acusações sem provas a presidentes, queimar treinadores e humilhar jogadores e ainda acharem que o fórum devia ser privado... Ridículo.

Mas mais ridículo que isso é achar que fechar o fórum iria fazer que só bracarenses cá aparecessem...

Sérgio Gonçalves

Para mim, é indiferente se o fórum é aberto ou fechado. Não acredito que isso traga grandes melhorias ao fórum pois os "problemas" que este fórum tem são devidos aos foristas e esses, em grande medida, serão os mesmos. Os "intrusos" se é que os há, iriam continuar a fazer a sua vida, vem cá, leem o que podem e seguem à sua vida. Eu gostava era de conhecer um intruso e perceber o que o motiva a cá vir. Que raio de interesse tem um adepto do Guimarães em cá vir? Vem cá fazer o que? Em qualquer fórum há Lusos, Robalos, Finos ou outros que tais, não compreendo bem como é que fechando o fórum isso irá mudar, a não ser que pensem em fazer reset às contas pondo tudo com zero mensagens. Se fizerem isso eu deixo de cá vir. A mim não me interessa grande coisa as modalidades nem a equipa B. Eu, que venho diariamente ao SuperBraga desde 2003, ia ter de "penar" para poder comentar a equipa principal? Eu nunca mais cá vinha, isso era garantido. Ficava o SuperBraga mais pobre? Não, claro que não, ficava praticamente igual mas com menos uma mensagem por dia (se tanto). Os jornalistas iam deixar de cá vir? Mas alguém acha que os jornalistas vem cá? Eles vem cá fazer o que? Ver as movimentações do mercado? Vem cá ver os rumores? Vem cá apalpar a opinião dos adeptos acerca de momento da equipa? Isto até podia ser verdade mas, nos dias de hoje, é muito mais fácil aferir isso no twitter ou facebook.

Há, no entanto, uma coisa que eu gostava muito mais de ver discutida. O fórum é gerido por um conjunto de pessoas que em tempos de manifestaram disponiveis para o fazer. Não seria interessante refrescar algumas dessas pessoas. Não haverá nesta juventude, que por aqui vai aparecendo, capacidade/tempo/vontade para gerir e dinamizar mais o fórum? Era por aqui que eu via uma mudança mais efectiva no fórum, por pessoas que fizessem cumprir as regras que já existem. No tópico do mercado de verão houve um conjunto infindavel de mensagens a discutir assuntos paralelos ao tópico e a moderação NADA fez para corrigir isso.
Sócio nº 2014

RibeiroSCB


eumesmo

Quote from: 100%SCB on 08 de September de 2017, 00:36
Quote from: Duarte on 07 de September de 2017, 23:32
Não tenho problema que a discussão geral do fórum fique aberta, mas talvez fizesse falta uma secção secreta para discutir certos assuntos. Users com menos de 100 posts e imprensa ou adversários sem conta que viessem aqui cuscar nem saberiam que essa secção existia.
É isto que eu defendo.
Basicamente criava-se uma secção que só pessoas registadas poderiam ver que existe e pessoas que cumprem certos requesitos ter acesso á mesma.
O resto do fórum iria manter-se normal, como sempre.

Acho que há um forum qualquer (não me lembro qual) em que isto acontece.
Mas não há nenhum requisito justo, podem continuar a debater sobre o assunto, mas o forum continuará a ser aberto e público.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa