News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: eumesmo on 13 de September de 2017, 15:15
Quote from: Bracarus on 13 de September de 2017, 13:11
Para mim, o fórum devia estar restringido a quem se inscreve, deixando de estra aberto ao público.
No limite, determinados temas ou secções, fossem de acesso restrito. Se isso invalida que de fora tenham acesso ? No limite, não. Mas se para se aceder, for preciso estar recenseado e aguardar que um elemento do forum valide, desincentiva bastante.

Por fim, é necessário que os moderadores sejam mais ativos:
- opiniões divergentes haverá sempre a ainda bem. Comentários jocosos como os do Luso, não se percebem que sejam permitidos.
Quote from: Luso on 10 de September de 2017, 17:54[/font]A jogar como estamos já estou a imaginar a vergonha que vamos passar à Alemanha... Nem vontade tenho de ver o jogo.
[/font]


Quote from: Luso on 10 de September de 2017, 14:44[/font]Não estou preocupado com o 11, temos a melhor equipa do mundo...
[/font]
Quote from: Luso on 10 de September de 2017, 17:35[/font]Sinceramente nem vou dizer muito mais sobre este jogo porque já tem sido tudo dito pela maior parte durante o tópico. Temos dos piores plantéis dos últimos anos. Nada fez sentido neste mercado tanto em dispensas como em compras, vendas e empréstimos. A juntar isto a escolhas do Abel que não se percebem e um futebol miserável, está difícil...
[/font]


Considera isto jucoso? poderia por mais posts do Luso, poderá exceder-se em alguns comentários, mas do meu ponto de viste denota a preocupação de um adepto que não vê a equipa a jogar à bola, porque é precisamente isso que tenho constatado, não temos equipa, e estou desiludido com o Mister Abel, pensei que ele seria um Líder, mas a forma como geriu o Nicola Stojiljkovic, ou o Raul, ou mesmo o Fábio Martins, não me parece que seja de um líder, e se ele perder o balneário podem esquecer época.


@braços
Eumesmo

Se achas estas mensagens e outras dele todas normais, ensinando há mesmo nada a fazer. Se achas que é isto que se quer num fórum do Braga estás no teu direito mas não te admires que cada vez mais gente se pisgue. Não há pachorra pra vir para um sítio onde o nome do Braga é arrastado pela lama constantemente e o pior de tudo, com total consentimento num local que deveria ser de discussão e paixão pelo clube. E não me venhas com opiniões porque coisas daquelas são tudo menos opiniões.

eumesmo

Quote from: barinho on 13 de September de 2017, 20:44
Quote from: eumesmo on 13 de September de 2017, 15:15
Quote from: Bracarus on 13 de September de 2017, 13:11
Para mim, o fórum devia estar restringido a quem se inscreve, deixando de estra aberto ao público.
No limite, determinados temas ou secções, fossem de acesso restrito. Se isso invalida que de fora tenham acesso ? No limite, não. Mas se para se aceder, for preciso estar recenseado e aguardar que um elemento do forum valide, desincentiva bastante.

Por fim, é necessário que os moderadores sejam mais ativos:
- opiniões divergentes haverá sempre a ainda bem. Comentários jocosos como os do Luso, não se percebem que sejam permitidos.
Quote from: Luso on 10 de September de 2017, 17:54[/font]A jogar como estamos já estou a imaginar a vergonha que vamos passar à Alemanha... Nem vontade tenho de ver o jogo.
[/font]


Quote from: Luso on 10 de September de 2017, 14:44[/font]Não estou preocupado com o 11, temos a melhor equipa do mundo...
[/font]
Quote from: Luso on 10 de September de 2017, 17:35[/font]Sinceramente nem vou dizer muito mais sobre este jogo porque já tem sido tudo dito pela maior parte durante o tópico. Temos dos piores plantéis dos últimos anos. Nada fez sentido neste mercado tanto em dispensas como em compras, vendas e empréstimos. A juntar isto a escolhas do Abel que não se percebem e um futebol miserável, está difícil...
[/font]


Considera isto jucoso? poderia por mais posts do Luso, poderá exceder-se em alguns comentários, mas do meu ponto de viste denota a preocupação de um adepto que não vê a equipa a jogar à bola, porque é precisamente isso que tenho constatado, não temos equipa, e estou desiludido com o Mister Abel, pensei que ele seria um Líder, mas a forma como geriu o Nicola Stojiljkovic, ou o Raul, ou mesmo o Fábio Martins, não me parece que seja de um líder, e se ele perder o balneário podem esquecer época.


@braços
Eumesmo

Se achas estas mensagens e outras dele todas normais, ensinando há mesmo nada a fazer. Se achas que é isto que se quer num fórum do Braga estás no teu direito mas não te admires que cada vez mais gente se pisgue. Não há pachorra pra vir para um sítio onde o nome do Braga é arrastado pela lama constantemente e o pior de tudo, com total consentimento num local que deveria ser de discussão e paixão pelo clube. E não me venhas com opiniões porque coisas daquelas são tudo menos opiniões.
Então o que se está aqui a fazer? Ou achas que não se deve falar que a equipa não está bem? Vamos só falar e discutir o que está bem? E sim são opiniões, a paixão pelo clube cada um vive da sua maneira, o que faz falta neste forum são os jantares, onde as pessoas se conheciam, e assim se percebiam melhor os pontos de vista das pessoas, vamos tratar disso, e esquecer o forum aberto ou fechado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

rpo.castro

Achei uma piada ao post a defender o Luso. Sem palavras
Quem não sente não é filho de boa gente.

eumesmo

Quote from: rpo.castro on 13 de September de 2017, 22:08
Achei uma piada ao post a defender o Luso. Sem palavras
Então poderias não ter escrito nada! (Assim como eu) mas porra, preso por se ter cão e preso por não ter, Se alguém é alvo de moderação amua, e não percebe porque é alvo de moderação e o Luso ainda não foi banido...
Consultem os Posts que escreveram e vejam bem se as vossas mensagens não deveriam ter sido alvo de uma leitura antes da publicação?


Vocês são responsáveis pelo que escrevem, como tal tem que assumir as responsabilidades.
Quem não concorda com o que o Luso ou outro forista escreve não precisa de o insultar, ou ignora, ou argumenta, se insulta perde toda a razão, e menos razão tem para pedir para se tornar o forum privado.


@braços
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

rpo.castro

Quote from: eumesmo on 13 de September de 2017, 22:58
Quote from: rpo.castro on 13 de September de 2017, 22:08
Achei uma piada ao post a defender o Luso. Sem palavras
Então poderias não ter escrito nada! (Assim como eu) mas porra, preso por se ter cão e preso por não ter, Se alguém é alvo de moderação amua, e não percebe porque é alvo de moderação e o Luso ainda não foi banido...
Consultem os Posts que escreveram e vejam bem se as vossas mensagens não deveriam ter sido alvo de uma leitura antes da publicação?


Vocês são responsáveis pelo que escrevem, como tal tem que assumir as responsabilidades.
Quem não concorda com o que o Luso ou outro forista escreve não precisa de o insultar, ou ignora, ou argumenta, se insulta perde toda a razão, e menos razão tem para pedir para se tornar o forum privado.


@braços
Eumesmo
Depois de vários zuns zuns sobre spam e número de posts etc, é bom ler se alguma coisa concreta.

Mas se já não se pode achar piada, não sei, vou começar a dizer que o jogador A é um cepo ou que ainda bem que o Mauro se lesionou e se mantenha assim muito tempo
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: Old School on 13 de September de 2017, 16:37
PAF, na minha opinião, isso também é fruto do modelo de fórum que temos actualmente, se soubesses que um infiltrado dificilmente estaria no fórum a probabilidade de foristas suspeitarem/acusarem outros foristam de infiltrados diminuía.

Relativamente aos tópicos em que possivelmente mais intervêm, na minha opinião não são nos jogos grandes ou contra os espanhóis isso é previsível, acredito mais em tópicos em que, por exemplo, se debatem treinadores, jogadores, presidentes ou a seguir a uma derrota, como no tópico da última jornada.

Depois tens os outros, aqueles que nem registados estão, que simplesmente vêm ver o que se passa e levam a informação para o que quiserem.

O problema mais uma vez e desculpa estar-me a repetir não são os infiltrados. Eu sinceramente não conheço nenhum! Se conheces só tens uma coisa, denunciar, pôr nomes aos bois!
Eu ando no forum do Braga desde 2000 (1º no do Braga mesmo e depois aqui), sócio do Braga há dezenas de anos, se alguém me vem dizer que sou infiltrado só pode ser alguém que não está a bater bem da cabeça! Disocrdar é uma coisa, outra bem diferente é dizer que sou infiltrado. O problema aqui é só um, os users habituais (eu com certeza não saio inocente disto nestes anos todos, não sou diferente dos outros certamente), os infiltrados neste momento para mim são ZERO ou um número tão residual que nem dou conta deles. Pode aparecer um de ano a ano e vai-se embora em pouco tempo, não há infiltrados que ficam aqui 2, 3 5, 10 anos certamente. As pessoas que andam por cá na quase totalidade têm muitos anos de forum, seja escrevendo seja apenas lendo. Se reparares o nº de pessoas com poucas mensagens é residual.
Entrei agora no forum e estavam 10 users (ou nem isso) e 31 visitantes, acho que diz muito de como funciona o forum. E sinceramente acho que só mentes mesmo muito rebuscadas podem achar que essas 31 são infiltrados por exemplo. Para mim não tenho qualquer duvida que são adeptos do Braga, todos sem excepção. E se o fazem só para ler não entrando registados algum motivo existe e acho que o forum ganha com isso.
Fala-se do luso por exemplo, tem comentários estúpidos? tem com certeza, mas é por isso infiltrado? Não me parece. É apenas um dos muitos "cromos" que anda pela net, de quando em vez tem piada, de quando em vez mete nojo e de quando em vez acerta em cheio! Cada um deve ler e se não gosta passa à frente, pelo menos é o que tento fazer, embora por vezes é dificil resistir.
A informação que aqui se escreve não serve para nada no geral, é informação 99,9% pública!

Bracarense



Quote from: PAF on 13 de September de 2017, 23:48
... tem comentários estúpidos? tem com certeza, mas é por isso infiltrado? Não me parece. É apenas um dos muitos "cromos" que anda pela net, de quando em vez tem piada, de quando em vez mete nojo e de quando em vez acerta em cheio! Cada um deve ler e se não gosta passa à frente,...

Aplica-se provavelmente a todos os  utilizadores com mais de 1 mensagem no fórum!!

eumesmo

Quote from: rpo.castro on 13 de September de 2017, 23:18
Quote from: eumesmo on 13 de September de 2017, 22:58
Quote from: rpo.castro on 13 de September de 2017, 22:08
Achei uma piada ao post a defender o Luso. Sem palavras
Então poderias não ter escrito nada! (Assim como eu) mas porra, preso por se ter cão e preso por não ter, Se alguém é alvo de moderação amua, e não percebe porque é alvo de moderação e o Luso ainda não foi banido...
Consultem os Posts que escreveram e vejam bem se as vossas mensagens não deveriam ter sido alvo de uma leitura antes da publicação?


Vocês são responsáveis pelo que escrevem, como tal tem que assumir as responsabilidades.
Quem não concorda com o que o Luso ou outro forista escreve não precisa de o insultar, ou ignora, ou argumenta, se insulta perde toda a razão, e menos razão tem para pedir para se tornar o forum privado.


@braços
Eumesmo
Depois de vários zuns zuns sobre spam e número de posts etc, é bom ler se alguma coisa concreta.

Mas se já não se pode achar piada, não sei, vou começar a dizer que o jogador A é um cepo ou que ainda bem que o Mauro se lesionou e se mantenha assim muito tempo
E quem lhe disse que o Luso não foi chamado à atenção por esse facto?
Como já referi muitas x não vejo tudo o que se escreve no forum para isso teria que colocar todas as mensagens sob moderação, no entanto vocês como utilizadores do forum tem uma forma de colaborar, que raramente é utilizada, que é denunciar uma mensagem à moderação.


Sempre que acharem que o conteúdo é menos próprio denunciem, facilita o trabalho de quem modera, e podem ser tomadas medidas por forma a evitar que as coisas escalem e tomem outras proporções.


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Legião

A perceptiva que tenho do fórum e dos infiltrados não é essa, se dúvidas houvesse, bastava ver os posts escritos pelos foristas e citados em outros fóruns para perceber que há infiltrados, e quem cá vem nem precisa de estar registado para o fazer.

Como disse anteriormente, não me quero alongar mais sobre esta questão, a moderação já foi peremptória a dizer que não vale a pena os foristas apresentarem os seus argumentos pois tudo ficará na mesma, a partir daí estar aqui com argumentos/sugestões é uma perda de tempo.

Tenho pena que não haja abertura para, pelo menos, fazer o teste como alguns foristas pedem, nem que fosse por uns dias, nada tínhamos a perder, se não melhora-se era só voltar ao que está, não se percebe o porquê de pelo menos não se testar.

Só quero deixar um nota, por vezes pode parecer que nesta questão se levantou aqui um "braço-de-ferro" contra o moderação sobre o assunto, quero deixar claro que da minha parte não existe qualquer braço-de-ferro espero que não haja de ninguém, apenas apresento a minha opinião sobre medidas que penso seriam benéficas para o fórum, adeptos e clube. Como certamente compreendem, não é por a minha opinião ir contra a opinião da moderação que vou deixar de a dar, defendo aquilo em que acredito, apenas temos posições diferentes, não concordo mas respeito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Bom dia malta, gostava só de alertar para uma situação que me aconteceu no fórum nos últimos dias tem a ver com o novo sistema de reputação por votação que foi recentemente implementado e que me parece útil. Sempre tive um saldo positivo mas nos últimos dias tive um volume anormal de votos negativos até que este passou para negativo mesmo sem eu escrever nada, não sei porquê mas alguém o fez.

Podemos ter opiniões diferentes nos mais diversos assuntos, e um fórum é isso mesmo, mas no que toca a ter uma postura correta e estar aqui de forma educada respeitando os outros são princípios que não abdico e com um saldo de reputação negativo pode passar uma imagem contraria para os foristas.

Não é necessário a moderação perder tempo com este assunto, queria só deixar o alerta porque aconteceu comigo pode um dia acontecer com outros.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Eu tambem devo ter uns 15 "menos" e uns 6 "mais"...
Há pessoas que se divertem a fazer isto quando não concordam com alguma opinião, ou quando alguem não concorda com eles e argumenta a sua...
Penso que nunca dei um "menos" e poucos "mais" dei... Aliás, pelo telemóvel nem sei como se faz isso...

Ponham outro menos neste post  ;)
FORÇA BRAGA

Duarte

Eu acho completamente inútil estar a avaliar foristas. Via com muito melhor olhos dar para por "gosto" e "não gosto" nas mensagens, assim sempre ajudava a evitar citações atrás de citações.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Magicobraga

Quote from: Duarte on 05 de October de 2017, 12:28
Eu acho completamente inútil estar a avaliar foristas. Via com muito melhor olhos dar para por "gosto" e "não gosto" nas mensagens, assim sempre ajudava a evitar citações atrás de citações.
X2

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk


Duarte

Quote from: Magicobraga on 05 de October de 2017, 12:33
Quote from: Duarte on 05 de October de 2017, 12:28
Eu acho completamente inútil estar a avaliar foristas. Via com muito melhor olhos dar para por "gosto" e "não gosto" nas mensagens, assim sempre ajudava a evitar citações atrás de citações.
X2

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Ora aí está o exemplo  ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Magicobraga

Quote from: Duarte on 05 de October de 2017, 13:00
Quote from: Magicobraga on 05 de October de 2017, 12:33
Quote from: Duarte on 05 de October de 2017, 12:28
Eu acho completamente inútil estar a avaliar foristas. Via com muito melhor olhos dar para por "gosto" e "não gosto" nas mensagens, assim sempre ajudava a evitar citações atrás de citações.
X2

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Ora aí está o exemplo  ;D
Pensei isso enquanto comentava[emoji23]

Pé Ligeiro

Quote from: Old School on 05 de October de 2017, 10:23
Bom dia malta, gostava só de alertar para uma situação que me aconteceu no fórum nos últimos dias tem a ver com o novo sistema de reputação por votação que foi recentemente implementado e que me parece útil. Sempre tive um saldo positivo mas nos últimos dias tive um volume anormal de votos negativos até que este passou para negativo mesmo sem eu escrever nada, não sei porquê mas alguém o fez.

Podemos ter opiniões diferentes nos mais diversos assuntos, e um fórum é isso mesmo, mas no que toca a ter uma postura correta e estar aqui de forma educada respeitando os outros são princípios que não abdico e com um saldo de reputação negativo pode passar uma imagem contraria para os foristas.

Não é necessário a moderação perder tempo com este assunto, queria só deixar o alerta porque aconteceu comigo pode um dia acontecer com outros.

Caro Old School
Estive a verificar as tuas mensagens recentes e de facto não vejo alguma que pudesse causar polémica, ou que fosse "merecedora" de alguma reprovação. Acabo de te dar um "aplaudir" e assim ficas a nulos - tantos negativos, como positivos.

Na minha opinião, como forista, O Old School é um daqueles casos de foristas com quem podemos concordar ou discordar, mas a quem reconheço substância na argumentação, sendo também daqueles que argumenta com elevação. O fórum seria mais rico se tivesse muitos foristas como o Old School.
BRAGA SEMPRE MAIS!

DiogoEA

O que a falta de bola a rolar faz à malta ;D

Legião

Os infiltrados a seu belo prazer a minarem o fórum quanto querem. Haverá alguém na moderação com algum pingo de bairrismo que sinta vontade de acabar com esta palhaçada? Até quando vamos ter de levar com isto? Até quando o fórum vai continuar aberto?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Quote from: Old School on 13 de January de 2018, 23:15
Os infiltrados a seu belo prazer a minarem o fórum quanto querem. Haverá alguém na moderação com algum pingo de bairrismo que sinta vontade de acabar com esta palhaçada? Até quando vamos ter de levar com isto? Até quando o fórum vai continuar aberto?

O que interessa é ter muitos comentários e respostas por isso interessa em manter assim e em manter os idiotas de sempre impunes. Bairrismo? Que é isso?!

rpo.castro

Quote from: Old School on 13 de January de 2018, 23:15
Os infiltrados a seu belo prazer a minarem o fórum quanto querem. Haverá alguém na moderação com algum pingo de bairrismo que sinta vontade de acabar com esta palhaçada? Até quando vamos ter de levar com isto? Até quando o fórum vai continuar aberto?
Quais infiltrados? Eu vejo os do costume alguns com bastantes posts a meterem o nojo do costume
Quem não sente não é filho de boa gente.