News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

LeonelP

A mim não me interessa os que os espanhóis escrevem. No entanto não faltam por aí, inclusive aqui, screen shots de textos publicados por lá.

eumesmo

Quote from: 100%SCB on 04 de September de 2017, 16:47
Concordo com o Old School.
Devia haver uma zona em que só pessoas registadas e com certos requisitos deviam ter acesso.

Aí podia debater-se as transferencias e assuntos sobre o clube/presidente etc.

Pessoas com certos requisitos... o problema é precisamente esse, qualquer requisito será certamente injusto com alguns foristas, no entanto a sua participação no forum poderá ser tão ou mais relevante que outros que cumprem os requisitos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Legião

Eumesmo, na minha opinião, o caminho tem de ser outro. Em vez de encontrarmos um problema para cada solução, evoluirmos mais se encontrarmos uma solução para cada problema.

Os requisitos são simples, número mínimo de mensagens foi o que sempre se falou, não é preciso complicar.

Chegaste a falar com a moderação sobre o assunto?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Quote from: eumesmo on 04 de September de 2017, 18:08
Quote from: 100%SCB on 04 de September de 2017, 16:47
Concordo com o Old School.
Devia haver uma zona em que só pessoas registadas e com certos requisitos deviam ter acesso.

Aí podia debater-se as transferencias e assuntos sobre o clube/presidente etc.

Pessoas com certos requisitos... o problema é precisamente esse, qualquer requisito será certamente injusto com alguns foristas, no entanto a sua participação no forum poderá ser tão ou mais relevante que outros que cumprem os requisitos.

Sim, isso é verdade.
Um n° minimo de mensagens e rever o conteudo de algumas mensagens de foristas mais recentes ou algo do genero.
Mas isso não me compete a mim decidir e se tal não acontecer, não me importo nada.
FORÇA BRAGA

eumesmo

Caríssimos embora não tenha obtido feedback de todos para já há unanimidade, o forum permanecerá público

Legião

Obrigado pelo feedback Eumesmo. Continuaremos então alegremente a prejudicar o clube, não me revejo mas a moderação tá no seu direito.

El Che

Porque não iniciar uma votação por todos os foristas?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

kiko scb

Porque não testar ''fecha-lo'' e só depois tirar as ilações? Ninguém vai morrer por isso...
Aberto está desde sempre. Porque não experimentar o contrário?! Se der e ajudar muito bem, se não der volta-se ao início.
Que raio de complicação...

PAF

Quote from: kiko ibn on 06 de September de 2017, 23:42
Porque não testar ''fecha-lo'' e só depois tirar as ilações? Ninguém vai morrer por isso...
Aberto está desde sempre. Porque não experimentar o contrário?! Se der e ajudar muito bem, se não der volta-se ao início.
Isto é o que ainda não percebi aqui... o quê que vai ajudar? Ou eu sou muito mas muito burro ou há aqui alguma coisa que me falha.
O que me parece complicação é estar a mexer numa coisa que funciona no geral bem... e o que não funciona tem zero a ver com o forum ser fechado ou aberto em minha opinião.
Das pessoas que por exemplo na última semana participaram no forum quantas deixariam de o poder fazer se fechar o forum? Não me digam que a resposta é ZERO?
Há pessoas que querem prejudicar o clube que deixariam de ler o forum? Quantas? 1 por dia? 5 ou 10? Eu nos últimos 10 anos devo ter ido ler 2, 3, 4 vezes fóruns de outros clubes  se tanto. Quero lá saber o que escrevem no forum do Guimaraes... interessa-me para quê? Acho que o pessoal (o português em geral já agora) preocupa-se demais com os outros, com o que os outros pensam, escrevem, fazem etc.
Estamos a prejudicar o clube? Sinceramente parece-me pretensiosismo a mais de quem não o tem, nem lá perto, nem pela negativa nem pela positiva.
Ou melhor se alguns evidenciam pela negativa, ( outra bem típica portuguesa já agora) porque não evidenciar pela positiva a abertura do forum? Provavelmente se o clube fica com aspectos negativos por causa do forum, também não ficará com muitos positivos (muitos mais provavelmente?), porque não dar relevo a isto?
Felizmente parece que quem manda tem opinião unânime... o forum está aberto desde sempre e funciona fantasticamente desde sempre!! É de longe o melhor local para ter informação sobre o dia a dia do clube e espero que assim continue. E que sempre que eu (ou uma qualquer pessoa o abra seja aqui seja na China) tenha um livre acesso a um clube que se quer cada vez mais aberto e maior.
Se o pessoal quer trocar informação privada e secreta é muito simples criam um grupo privado, trocam mensagens privadas etc, fazê-lo num forum não me parece que tenha qualquer tipo de privacidade, seja o forum fechado ou aberto. (mais ainda se estamos a falar de jornalistas que é sempre o foco de quem quer fechar o forum) E se acham que a informação que escrevem pode prejudicar o clube simplesmente não a devem escrever. Tal como não andam em público a dizer coisas que não devem.

Somos Braga!

Público! Sempre!

Tornar o fórum privado não resolveria problema nenhum.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

eumesmo

Mas o que é que estamos a complicar?
Vamos testar o que?
O forum é e continuará a ser de livre acesso, quem acha que isso prejudica o clube que tenha atenção ao que escreve!

Descomplicómetro

Quote from: PAF on 07 de September de 2017, 01:06
E se acham que a informação que escrevem pode prejudicar o clube simplesmente não a devem escrever. Tal como não andar em público a dizer coisas que não devem.

Opinião muito clara e que subscrevo inteiramente! Mainada!!!

Legião

Mesmo, ainda por cima uma funcionalidade que já existe, era só activar... mas é preferível continuar a prejudicar o clube e não mudar de posição só porque sim.

Bracarense

Quote from: Old School on 06 de September de 2017, 21:09
Continuaremos então alegremente a prejudicar o clube

Após anos de fórum aberto o clube caminha para a desgraça graças aos prejuízos que todos nós lhe fazemos... Enfim!!!

PAF

Quote from: Old School on 07 de September de 2017, 12:37

Mesmo, ainda por cima uma funcionalidade que já existe, era só activar... mas é preferível continuar a prejudicar o clube e não mudar de posição só porque sim.
Quem prejudica o clube (se é que prejudica, para mim isso é uma valente treta, mas assumindo que sim) são os foristas que cá escrevem. O forum que se saiba não é uma pessoa.
Se querem fechar alguma coisa, há uma solução "fechar" os foristas e não o forum. Basicamente querem fechar/acabar com a floresta por causa de uma árvore.
Mais tento na língua e respeito por todos é o que faz falta.

Lau

Realmente, se há alguma coisa que prejudique o Clube, não é o forúm "aberto" com toda a certeza, mas certos foristas que só estão bem a destilar bitaites negativos e a levantar suspeitas de tudo e mais umas botas. Exemplo, dos que conseguem criticar jogadores mal sai a lista dos titulares antes dos coitados darem o chuto na bola....

Essa de Temas restrito a foristas com algum estatuto é o quê?? Qual o estatuto para ser "bom" foristas???

Eu posso dizer que por norma venho ao forúm todos os dias, leio todos os novos comentários, mas  se não tiver nada de interessante para acrescentar não comento. Por exemplo, no mercado de transferências acho que nunca comentei, pois não tenho conhecimentos futebolísticos a nível de jogadores que não sejam os nossos para dar palpites sobre se são boas ou más compras, mas gosto muito de ler e ficar informada com a opinião dos mais entendidos. Será que devia ficar excluída de poder participar neste tema???

Sejam comedidos no que escrevem e deixem o fórum tal como está.
Saudações Braguistas

barinho

Acho que o que se devia fazer era mesmo começar a eliminar o lixo que anda por aqui. Gente ou que só enche os tópicos com spam, ou que só faz comentários a enxovalhar o clube, alguns deles até tenho dúvidas que sejam mesmo do Braga ou só do Braga. O fórum ficaria bem mas bem melhor se houvesse vontade de eliminar aí esse tipo de foristas.

HenDua

Eu acho que o fórum devia ser fechado. Só utilizadores registados poderiam ler o que aqui é dito.
Claro que não custa muito registarem-se, mas já filtrávamos muitos mirones.

Essa decisão cabe aos Administradores, eles é que decidem o rumo que querem que o fórum leve.

Quanto ao que se diz aqui, há com certeza excessos, mas também há coisas que devem ser faladas entre nós e ficar apenas entre nós.
A título de exemplo: lembro-me de um forista ter comentado o caso do Tiba e as razões extra futebol que o levaram de titular indiscutível no Braga convocado para a selecção nacional a jogador dispensável. Muitos foram os que lhe pediram para apagar o comentário porque "os de fora" não precisavam de saber o que se passa "cá dentro". Por acaso o comentário foi apagado e nunca vi nada transbordar para a comunicação social nem para os nossos rivais, mas corremos esse risco, e outros, quando aqui falamos de assuntos mais sensíveis.

HenDua

Quote from: barinho on 07 de September de 2017, 15:10
Acho que o que se devia fazer era mesmo começar a eliminar o lixo que anda por aqui. Gente ou que só enche os tópicos com spam, ou que só faz comentários a enxovalhar o clube, alguns deles até tenho dúvidas que sejam mesmo do Braga ou só do Braga. O fórum ficaria bem mas bem melhor se houvesse vontade de eliminar aí esse tipo de foristas.

Uma purga aos "menos úteis", aos "trolls", ao spam, aos que não concordam comigo, etc, iria matar o fórum.
E quem faria parte da "PIDE" que decidiriam se o forista X é merecedor de cá estar ou não?

Para o bem e para o mal tem de haver diversidade.
Existe agora dois botões, um para aplaudir, outro para denegrir. Dêem uso aos mesmos.
Já vi aqui alguns foristas a mudarem a sua atitude para melhor. Se os tivéssemos expulsado não tínhamos resolvido nada, até porque eles podiam registar-se com outro email e continuar na mesma.

Legião

Quote from: Lau on 07 de September de 2017, 14:48
Realmente, se há alguma coisa que prejudique o Clube, não é o forúm "aberto" com toda a certeza, mas certos foristas que só estão bem a destilar bitaites negativos e a levantar suspeitas de tudo e mais umas botas. Exemplo, dos que conseguem criticar jogadores mal sai a lista dos titulares antes dos coitados darem o chuto na bola....

Essa de Temas restrito a foristas com algum estatuto é o quê?? Qual o estatuto para ser "bom" foristas???

Eu posso dizer que por norma venho ao forúm todos os dias, leio todos os novos comentários, mas  se não tiver nada de interessante para acrescentar não comento. Por exemplo, no mercado de transferências acho que nunca comentei, pois não tenho conhecimentos futebolísticos a nível de jogadores que não sejam os nossos para dar palpites sobre se são boas ou más compras, mas gosto muito de ler e ficar informada com a opinião dos mais entendidos. Será que devia ficar excluída de poder participar neste tema???

Sejam comedidos no que escrevem e deixem o fórum tal como está.

Já está explicado atrás Lau, não se trata de fazer um forum para bons foristas mas antes um fórum para braguistas, procurando diminuir os infiltrados. Como o próprio nome que a moderação deu ao site designa, ou seja, "Superbraga - Site dos Adeptos do Sporting Clube de Braga", pode ler-se no cimo da página.

O filtro seria pelo número mínimo de mensagens global dos foristas.