News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

Legião

PAF não fazer nada, nada resolve. Se fizermos alguma coisa e minorar algo, nem que seja o mais pequeno problema, já acho óptimo, se resolver vários, excelente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Quote from: eumesmo on 23 de July de 2017, 11:47
Quote from: Old School on 23 de July de 2017, 10:39
PAF respeito o teu ponto de vista como do Eumemso e de todos os que dão a sua opinião construtiva mas, na minha opinião,  só saberemos se vai atenuar os problemas de forma efectiva depois de testar. No caso dos foristas que criam mais que uma conta parece-me claro que isso iria diminuir, só um exemplo.

Concordo que mesmo assim pontualmente vão aparecendo notícias de fóruns rivais aqui mas tens de concordar de que são em número bastante inferior do que as que aparecem nossas por lá ou que eles têm acesso. Uma coisa é certa, não me parece que os nossos rivais sejam masoquistas e o que é certo é que desde que implementaram estas medidas nunca mais as abandonaram, se não lhes trouxesse vantagens parece-me que já o teriam feito.

Como digo, testar e perceber se melhora, não temos nada a perder, se não resultar volta ao que está.
Eu posso ler tudo e mais alguma coisas no forum, agora. Nao acredito que p forum seja a fonte de informação, a menos que seja expressamente indicado que tal, já o veio uma altura num jornal desportivo, e eu questionei na altura o director do jornal porque não referiram a fonte de forma directa, já que a informação usada foi deturpada, a partir desse momento passei a efectuar um registo da origem do tráfego, sei quem são os jornalistas que acedem ao fórum e quando, posso perfeitamente restinguir-lhes o acesso.
No entanto acho perfeitamente legítimo que usem informação do forum para noticiar, no entanto há um código de conducta que devem respeitar, e nesse caso não o foi, e não se tornou o forum privado por causa disso, vou analisar os dados dos foristas e dos quadros, mas o que propões deve excluir mais de 90% dos foristas

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vê isso Eumesmo pls. Acredito que não se vai sentir esse decréscimo tão acentuado, talvez nos primeiros dias até a malta que não tem registo perceber que tem de se registar, depois acho que volta ao normal.

Pé Ligeiro

Quote from: PAF on 23 de July de 2017, 12:15
Quote from: Old School on 23 de July de 2017, 10:39
PAF respeito o teu ponto de vista como do Eumemso e de todos os que dão a sua opinião construtiva mas, na minha opinião,  só saberemos se vai atenuar os problemas de forma efectiva depois de testar. No caso dos foristas que criam mais que uma conta parece-me claro que isso iria diminuir, só um exemplo.

Concordo que mesmo assim pontualmente vão aparecendo notícias de fóruns rivais aqui mas tens de concordar de que são em número bastante inferior do que as que aparecem nossas por lá ou que eles têm acesso. Uma coisa é certa, não me parece que os nossos rivais sejam masoquistas e o que é certo é que desde que implementaram estas medidas nunca mais as abandonaram, se não lhes trouxesse vantagens parece-me que já o teriam feito.

Como digo, testar e perceber se melhora, não temos nada a perder, se não resultar volta ao que está.

Há pessoal com mais que uma conta? Não faço ideia, sei que há muita gente que já mudou várias vezes de nome de user  e mais uma vez não foram paraquedistas nem users novos e isso em minha opinião cria confusão e muita. Mas este problema existindo é apenas e só um problema de moderação e não um problema do forum (convém não misturar as 2 coisas). É um pouco como dizer que os bares do estádio são maus porque não têm bifanas e culpar o arquitecto.
O forum privado não ia resolver o problema de quem tem mais que uma conta, visto que grande parte do forum teria que estar aberta a toda a gente, senão quem entrasse de novo como ia entrar no forum? Quem me ia impedir de criar 2 contas tal como hoje? Têm 2 contas... banido! Assunto resolvido. que adianta estar privado e a pessoa continuar com 2 contas tal como antes?
Quanto a noticias que aparecem noutros foruns ou mesmo jornais, sinceramente onde o está o problema disso? Isto chama-se forum! É isto que o pessoal não percebeu. É público e feito pelo público.
Aparecem mais noticias nos outros saindo daqui, do que dos outros neste forum? Não será isso porque simplesmente não há interesse em termos aqui o que os outros escrevem ou pensam? Quando "faz falta" aparece aqui o forum do Guimarães, do Sporting, do Slb do Porto, etc. Quando não faz simplesmente não aparece porque não tem interesse.
O que sai daqui indo para outro sitio qualquer não vejo que problema possa ter, vai afetar quem e o quê? Tal como o que aqui é publicado do forum do Sporting ou Guimarães o quê que os prejudica?
Os jornalistas usam info? E daí, esses vão deixar de usar porque o forum ficou privado? Obviamente que não. Se forem jornais devem respeitar as regras, simples.
Os outros são privados e assim permanecem? vale tanto como este que é público e assim permanece. Tanto como os melhores e maiores foruns nacionais serem todos sem excepção abertos e livres.
Eu nem sequer ponho a hipótese de tentar fechar mais o forum, acho que não faz qualquer sentido, não acrescenta nada ao que temos.
Em 5 ou 10 mil visualizações por dia (provavelmente até mais ou muito mais nalguns dias) estar preocupado com 100 ou 200 parece-me um não problema. É como estar preocupado com uma formiga quando temos ao lado um elefante.

Isto não falando das questões práticas, a mim dá-me imenso jeito entrar no forum sem qualquer tipo de registo. Em cada 10 vezes que entro cá, 9 são apenas para ler e nada mais, entro dezenas de vezes em locais em que nem estou registado.
Como disse acima, fundamental é cada um pensar em si e naquilo que escreve e acima de tudo ter um moderação activa e que funcione. ( o problema é que quando funciona vemos um monte de indignados...)
Para mim o forum deve ser o mais aberto possível e não o contrário e aberto desde o 1º dia. Que adianta ter um bom user "bloqueado" durante 2 ou 3 meses porque é novo e ter um "burro velho" a escrever asneiras semana após semana só porque já é user há mais tempo?

Embora compreenda algumas questões colocadas pelo Old School, situo-me mais próximo das visões do PAF e do eumeusmo.
Talvez a resposta mais simples de todas é que estamos a discutir sobre desporto (futebol e outras atividades desportivas). Se todos encararem o desporto como ele deve ser encarado, com desportivismo, tolerância, aceitação e cumprimento de regras, provavelmente resolveremos todos os problemas que possam surgir. Talvez a maior de todas as questões possa mesmo ser o cumprimento de regras. É assim no desporto e é assim na sociedade. Se todos formos cumpridores das leis e regras que regem a sociedade, não precisamos de nos "esconder" atrás de um qualquer manto.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Descomplicómetro

É um pouco como dizer que os bares do estádio são maus porque não têm bifanas e culpar o arquitecto.
E se o arquiteto desenhou uns bares completamente anacrónicos em termos funcionais?

Quanto a noticias que aparecem noutros foruns ou mesmo jornais, sinceramente onde o está o problema disso? Isto chama-se forum! É isto que o pessoal não percebeu. É público e feito pelo público.

Muito bem!

Quando "faz falta" aparece aqui o forum do Guimarães, do Sporting, do Slb do Porto, etc. Quando não faz simplesmente não aparece porque não tem interesse.

É a chamada dualidade de critérios de que tanto acusamos os árbitros!!!

Em 5 ou 10 mil visualizações por dia (provavelmente até mais ou muito mais nalguns dias) estar preocupado com 100 ou 200 parece-me um não problema. É como estar preocupado com uma formiga quando temos ao lado um elefante.

Exatamente! Preocupem-se com o principal e deixem o acessório!

Como disse acima, fundamental é cada um pensar em si e naquilo que escreve

Mainada!!!

Que adianta ter um bom user "bloqueado" durante 2 ou 3 meses porque é novo e ter um "burro velho" a escrever asneiras semana após semana só porque já é user há mais tempo?

PAF, não poderias ter terminado de melhor forma. Parabéns!!!

NightHawk

Quote from: Old School on 23 de July de 2017, 12:55
PAF não fazer nada, nada resolve. Se fizermos alguma coisa e minorar algo, nem que seja o mais pequeno problema, já acho óptimo, se resolver vários, excelente.

Mas a questão é essa. Há algum problema para resolver?

Não me parece que haja qualquer problema.

1º limitar o "Futebol SAD" a quem tem mais de 100 mensagens, por ex. vai "matar" a entrada de pessoas.
     Vão comentar o quê? Os juniores e os jogos do ABC? Falo por mim, se não fosse esta secção provavelmente nem 100 msgs tinha.

2º Se alguém quiser usar informações divulgadas aqui vai fazê-lo. Ponto.

Quantos daqui têm contas ativas noutros fóruns e vêm cá por citações?
    Achas que deixaríamos de ter "mirones" ou jornalistas a ver o conteúdo? Nem que tivessem que por 100 mensagens só para terem acesso eles feriam isso.

3º já cá ando há muitos anos e não me lembro de qualquer tópico sobre deslocações ou temas sensíveis ligados a segurança que tivesse sido uma preocupação. Nunca houve problemas por aí, até porque tal como disseram as claques fazem os seus planos bem fora do fórum.

Eu não vejo qualquer problema a resolver.

Trolls vão sempre haver. E como trolls que são podes por 1000 mensagens de limite que eles vão trollar 2000 msgs.
O único problema no fórum é o exagero em muitas discussões: o se passar do caso individual à generalização em segundos ou pedir a cabeça de toda a gente e por tudo em causa depois de uma derrota ou fazer juízos de valor sobre uma opinião ou sobre um forista. Mas isso nada resolve, só a educação... Mas talvez algo a melhorar seria a moderação nestes casos mas também cada um tem a sua vida e não podem andar constantemente a fazerem de polícias.

eumesmo

Estas a querer resolver um problema que se encontra a montante a jusante, o problema deve ser resolvido na origem e nunca no seu fim, e continuo a achar que os problemas são ilusórios, em todo o caso vou analisar e falar com os responsáveis, como vou de férias pra semana, não sei quando verei isso

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Legião

Quote from: eumesmo on 23 de July de 2017, 14:16
Estas a querer resolver um problema que se encontra a montante a jusante, o problema deve ser resolvido na origem e nunca no seu fim, e continuo a achar que os problemas são ilusórios, em todo o caso vou analisar e falar com os responsáveis, como vou de férias pra semana, não sei quando verei isso

Ok Eumesmo, vejam isso, pls. Algumas melhorias sei que traz, compreendo que outras não vai resolver a 100% mas se minorar já é positivo. Concordo com o Pé Ligeiro o ideal era as pessoas saberem estar e termos adversários mas não inimigos, infelizmente os adeptos que nos querem ver no lixo são cada vez mais, por isso acho que nos devemos acautelar de algumas situações.

Boas férias e mais uma vez parabéns e obrigado pelo upgrade no fórum.

Mais Norte

Muito bom trabalho "eumesmo". Foi introduzida muito mais qualidade.

No tablete e no PC está a funcionar em pleno. Haverá certamente acertos que poderão ser corrigidos com o tempo. No telemóvel tenho alguma dificuldade pois quando tento ampliar a imagem o símbolo do Superbraga cai-me sobre o texto. Azelhice minha certamente e tenho que tentar dar a volta.

Quanto ao Forum, também acho que deve continuar a ser público.

Merece por inteiro as férias e o nosso agradecimento, não só pelo excelente trabalho mas também pelas horas de descanso perdidas. Perdidas não, antes ganhas em favor do crescimento e do reforço do SC BRAGA.

Boas Férias.

Bruno3429

Sempre que desligo o pc e volto a entrar no Superbraga, aparece desconfigurado. Tenho que fazer tudo de novo (no Edge porque no Chrome não consigo). Alguém me pode ajudar?

ombaiz

Quote from: Bruno3429 on 23 de July de 2017, 17:38
Sempre que desligo o pc e volto a entrar no Superbraga, aparece desconfigurado. Tenho que fazer tudo de novo (no Edge porque no Chrome não consigo). Alguém me pode ajudar?

Experimenta entrar no chrome no superbraga. Clicas em F12, aparece uma janela na parte de baixo. depois clicas no shift no teclado, e com o botao direito no botao de refresh. Aparecem 3 opções. Selecionas a última: "esvaziar cache e recarregamento forçado".

Deve resolver...

PauloLopes

No telemovel, iPhone -Safari, aperecem as mensagens encostadas a direita. Como posso colocar isto normal.

guerreiro1921

Parabéns a todos os envolvidos na remodelaçao do fórum.

Sem dúvida nenhuma que está um fórum muito mais claro, muito mais bonito e apelativo. No fundo, mais moderno.

A única coisa que acho que não esta bem conseguida e deveriam mudar é a movimentação do cabeçalho sempre que se avança para cima/baixo na página.
Para quem, tal como eu, usa maioritariamente o telemóvel para aceder ao fórum, torna-se um pouco confuso e complicado, uma vez que ocupa quase metade do ecra.

Eumesmo, achas possível fazer esta alteração?

De resto, está muito bom. Parabéns.

Bruno3429

Quote from: ombaiz on 23 de July de 2017, 19:28
Quote from: Bruno3429 on 23 de July de 2017, 17:38

Experimenta entrar no chrome no superbraga. Clicas em F12, aparece uma janela na parte de baixo. depois clicas no shift no teclado, e com o botao direito no botao de refresh. Aparecem 3 opções. Selecionas a última: "esvaziar cache e recarregamento forçado".

Deve resolver...

Obrigado, mas não resolveu. O F12 é o atalho para modo de voo.
Mais ninguém tem este problema?
eumesmo podes dar uma ajuda?

eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Duarte

Desculpem mas após algum uso ainda não me habituei nem consigo gostar. Demasiado branco e espaço vazio, deixo como exemplo esta captura de ecrâ do meu PC, ou seja, um frame para apenas uma frase! Isto faz com que o scroll down necessário para se ler as mensagens triplique. Isto acontece porque a zona do nosso avatar ocupa demasiado espaço, não permitondo mais de uma mensagem e meia por frame de ecrã de computador, mesmo que cada mensagem só tenha uma frase. Não é possível optimizar isso?

Outra coisa. A cor do texto que postamos parece-me ser cinzenta, como o fundo é branco para mim a leitura é mais difícil ao invés se as letras fossem de um preto mais carregado. (Engraçado que se carregarmos em "resposta", na página de escrita os posts em baixo já aprecem com uma cor de letra mais preta.

As letras com hiperligação também deviam ter uma cor diferente (vermelho?) como na versão anterior para se conseguir distinguir.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

hulk51

Alguem me pode dizer onde se encontra o botão dos tópicos por ler ?

Luís Duarte

Quote from: hulk51 on 24 de July de 2017, 00:21

Penso ser isto, no canto superior direito.

hulk51

Quote from: Luís Duarte on 24 de July de 2017, 00:46
Quote from: hulk51 on 24 de July de 2017, 00:21

Penso ser isto, no canto superior direito.

Muito obrigado !

Sá Pinto

Para já ainda me estou a adaptar.

No entanto, num tópico, deveria haver contraste de cores (talvez aquele rosado do tópico principal se ajustasse), é tudo muito branco o que acaba por ser difícil a olhar orientar a nossa leitura.

Já agora que significam aqueles números dispersos que aparecem na abertura da página?

Fica a dica e parabéns pelo trabalho  ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

rnmc

Uma sugestão que eu tenho é substituir as citações por um botão a dizer mostrar. É que muitas vezes passamos 20 vezes os mesmos comentários por eles estarem citados e nao ha necessidade de os ver se já sei que comentários são.

Ainda só vim ao forum pelo navegador do telemovel (Chrome) pelo que nao testei todas as funções disponíveis.