News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

eumesmo

Quote from: GuerreiroSCB on 22 de July de 2017, 16:24
A lentidao nao tem nada a ver com o novo layout, era do alojamento, penso ate que o 'eumesmo' referiu ser temporario, penso ate que ja esta resolvido...

Não está resolvido, ja foi questionado o ISP sobre a possibilidade de melhorar o alojamento sem aumentar muito os custos, mas é fim de semana, haverá certamente solução e será alcançada nos próximos dias, entretanto estou a tentar perceber se posso eu melhorar alguma coisa, mas depois de me deitar as 5 da batina e acordas as 8 não é fácil. Tenham paciência que tudo tem solução.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

eumesmo

Quote from: Old School on 22 de July de 2017, 18:32
Quote from: eumesmo on 21 de July de 2017, 14:16
Quote from: meu Braga on 21 de July de 2017, 14:12
Quote from: eumesmo on 21 de July de 2017, 13:09
Quote from: Old School on 21 de July de 2017, 13:08
Se a funcionalidade já existe, basta activar ou desactivar se não estiver a trazer os resultados pretendidos, penso que não há muito a perder, praticamente nada e as vantagens, na minha opinião, são várias. Porque não experimentar?
Porque sim.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

È precisamente por ditaduras como esta que muito me rio. AHAHAHAHAHA
As decisões não agradam a toda a gente, podes continuar a rir se achares piada, simplesmente queria por um ponto final numa discussão que não leva a lado nenhum, sempre foi dito que o forum era publico e continuará a ser, e não fui eu que decidi isso.
Agora podes também optar por não participar no forum, és livre para isso.

Com a liberdade ha responsabilidades, cada um que assuma as suas.

E com isto termino a minha participação neste tópico, porque ha coisas mais importantes a fazer no superbraga, e não vejo ninguém disponível para isso.


Tem perdido tanto tempo com este tipo de discussões que ninguém ainda reparou nas alterações do superbraga que já foram reveladas...

Estas equivocado Eumesmo, há até elementos da moderação que mostraram aqui no Superbraga abertura para experimentarmos o acesso a tópicos mais importantes por número de mensagens, como tem sido falado. Ao que parece só não testamos por mera "embirração", se à partida é melhor para o clube, adeptos e fórum, se a funcionalidade já existe é só activar, não se percebe. Com as mudanças no forum esta era uma óptima altura para o fazer.
Chama-lhe mera embirração, não me recordo que algum moderador tivesse apoiado esta questão, mas que se pronunciem, eu acho que limitar acessos a conteúdos meramente em questões de números de Posts ou participação no forum estúpido, já que muitas das participações que aqui se vem as x em nada contribuem para o forum, o clube e os adeptos, e o que fazemos com essas pessoas?  Banimos? Para sermos chamados de ditadores? Vamos restringir para a comunicação social não passar "coisas" lá para fora? Então porque passam aqui os foristas cá para fora em primeiro lugar?
Vai melhorar o forum? Só se as pessoas pensarem um bocadinho antes de escrever, bastaria tentarem responder a uma simples pergunta, "o que eu vou escrever acrescenta algo ao forum?" se a resposta for positiva escrevam, senão continuem a ler até terem algo a acrescentar. A liberdade de expressão é uma responsabilidade que deve ser assumida por todos.
Continu a dizer que quem quer ter acesso as coisas continuaria a ter, basta ver o caso dos emails dos Encornados.

Trabalho em IT ha muitos anos para saber que se a informação existe na internet ela é publica, a privacidade na internet é uma ilusão.

Portanto da minha parte eu vou embirrar, porque vou perder tempo a melhorar o site,  e tenho muita coisa planeada e não a torna-lo privado!

Se nos encontrarmos pessoalmente tentarei explicar o meu ponto de vista melhor, para que tentes perceber que não é embirrice, com a falta de sono posso não estar a ser claro.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Legião

#242
Eumesmo, acho que ainda não percebeste bem a questão, aqui o maior problema não são os comentários que acrescentam pouco ao fórum, se o problema fosse esse como dizes e bem bastava ignorar. Esquece essa parte, até porque o que um forista pode achar que não acrescenta outro pode achar útil, será sempre relativo.

O problema é maior, para além, por exemplo, das questões de segurança nas info´s das deslocações, etc, há outros, ainda esta época tivemos mais um exemplo concreto onde o Braga foi penalizado por uma notícia vinda aqui do fórum, não sei se acompanhas-te, foi o caso do jogador do Rio Ave na entrega da camisola no final do jogo onde houve problemas, o clube foi punido por uma informação que alguém de fora viu aqui no fórum. Com esta medida vão deixar de acontecer casos destes a 100%? Possivelmente não mas se diminuirmos a probabilidade em muito é bem melhor.

Se achas estúpido respeito, mas mal não faz. Vamos tentar, se trouxer uma melhoria em muitas das coisas que se falam já é positivo. A maior parte dos foristas nem vão sentir a diferença, porque só para os infiltrados mal intencionados e visitantes é que lhes pode dificultar um pouco mais a vida.

Recordo, ninguém está a pedir para banir ninguém nem para tornar o fórum privado, é precisamente o oposto é tornar o fórum ainda mais no fórum dos adeptos do SC Braga para que estes possam escrever com maior liberdade sem ter o receio de estar a prejudicar o clube ou os adeptos.

Só insisto nesta questão porque acho verdadeiramente importante e pelo respeito que sempre tive pelo Superbraga ao longo dos anos querendo o seu melhor, acho que é um tema em que mais elementos da moderação e foristas poderiam dar a sua opinião construtiva. É como digo, se pode trazer vantagens e minorar os problemas, porque não testar?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

eumesmo,
Não há dúvidas que o site está a melhorar a olhos vistos!
Há pequenas coisas que  será necessário afinar. Por ex: Não está a ser feita automaticamente a atualização das mensagens não lidas. Quando se entra num tópico com mensagens não lidas e se existe mais que uma página para ler, o que acontecia no passado era o seguinte: ao carregar na seta para trás, passava a apresentar o menu anterior onde apareciam os tópicos com posts por lera. Atualmente, fica na mesma página, ou seja na página das mensagens que acabámos de ler. Deveria passar ao menu anterior, onde apareceriam os tópicos com as mensagens por ler.
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Parabéns e obrigado pelo trabalho!

A nova versão está mais "clean", bem mais convidativa e bem mais atual em termos de design.

Parece-me que os problemas de performance no início do dia estão melhores. Pelo menos está mais rápido a carregar a página.

Houve alguma alteração de hosting? Alguma melhoria em relação aos problemas de performance quando há muitos acessos (em que o site fica em baixo)?

Que tal criar um croudfunding para custos de manutenção e posting do site? Estou certo que muita gente ajudaria. Fica a dica.

Continuação de bom trabalho.

eumesmo

Quote from: Old School on 22 de July de 2017, 19:26
Eumesmo, acho que ainda não percebeste bem a questão, aqui o maior problema não são os comentários que acrescentam pouco ao fórum, se o problema fosse esse como dizes e bem bastava ignorar. Esquece essa parte, até porque o que um forista pode achar que não acrescenta outro pode achar útil, será sempre relativo.

O problema é maior, para além, por exemplo, das questões de segurança nas info´s das deslocações, etc, há outros, ainda esta época tivemos mais um exemplo concreto onde o Braga foi penalizado por uma notícia vinda aqui do fórum, não sei se acompanhas-te, foi o caso do jogador do Rio Ave na entrega da camisola no final do jogo onde houve problemas, o clube foi punido por uma informação que alguém de fora viu aqui no fórum. Com esta medida vão deixar de acontecer casos destes a 100%? Possivelmente não mas se diminuirmos a probabilidade em muito é bem melhor.

Se achas estúpido respeito, mas mal não faz. Vamos tentar, se trouxer uma melhoria em muitas das coisas que se falam já é positivo. A maior parte dos foristas nem vão sentir a diferença, porque só para os infiltrados mal intencionados e visitantes é que lhes pode dificultar um pouco mais a vida.

Recordo, ninguém está a pedir para banir ninguém nem para tornar o fórum privado, é precisamente o oposto é tornar o fórum ainda mais no fórum dos adeptos do SC Braga para que estes possam escrever com maior liberdade sem ter o receio de estar a prejudicar o clube ou os adeptos.

Só insisto nesta questão porque acho verdadeiramente importante e pelo respeito que sempre tive pelo Superbraga ao longo dos anos querendo o seu melhor, acho que é um tema em que mais elementos da moderação e foristas poderiam dar a sua opinião construtiva. É como digo, se pode trazer vantagens e minorar os problemas, porque não testar?
Esta informação está confirmada no "acordão" relativo ao castigo aplicado ao clube? 
E com que justiça aplicaríamos a restrição? Com base no numero de mensagens? Por escolha dos Moderadores?
Sabes qual é o numero de adeptos que acedem ao site diariamente? Sabes quantos participam activamente?

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Bracarense

#246
Ainda só acedi via Tapatalk pelo que não experimentei a nova versão. Mas seja qual for o resultado muito obrigado pela criação e manutenção do fórum.
Quanto ao pagamento do servidor, se for criada alguma forma de contribuir podem contar comigo ( e se fosse suficiente para eliminar a necessidade de publicidade era excelente).

Para terminar, fórum deriva do latim que significava praça pública ; só por si penso que isto esclarece o que penso sobre limitações, censuras e afins.

A.COSTA

Parabéns "eumesmo" pelo trabalho desenvolvido.

Parece fácil, mas dá um trabalhão do caraças.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rnmc

Mas alguma vez houve problemas com deslocações ou com convívios marcados aqui no fórum? Essa questão da segurança é uma treta, nunca aconteceu nada de mal por ter sido combinado no fórum.

As concentrações mais sujeitas a tal sao feitas em segredo no seio das claques, se quiseres ter informação sobre elas faz te sócio das mesmas...

E mesmo que fosse privado nao haveria maneira de confirmar que todos os foristas fossem pessoas braguistas ou pessoas de bem.

Bruno3429

Quote from: Satmar on 22 de July de 2017, 18:30
Quote from: ombaiz on 22 de July de 2017, 18:26
Quote from: Satmar on 22 de July de 2017, 18:15
É só a mim ou as mensagens do fórum estão todas desformatadas?
No meu caso, todas as mensagens do fórum aparecem do lado direito...

3 ou 4 posts atrás está a resposta...Limpar a cache do browser reiniciar o mesmo et voilá!!

Muito obrigado.
Resolvido.

Alguém me pode explicar como limpar a cache do browser? Já carreguei em ctrl+f5 e nada. Limpei a cache do Windows e nada.

Legião

#250
Quote from: eumesmo on 22 de July de 2017, 23:05
Quote from: Old School on 22 de July de 2017, 19:26
Eumesmo, acho que ainda não percebeste bem a questão, aqui o maior problema não são os comentários que acrescentam pouco ao fórum, se o problema fosse esse como dizes e bem bastava ignorar. Esquece essa parte, até porque o que um forista pode achar que não acrescenta outro pode achar útil, será sempre relativo.

O problema é maior, para além, por exemplo, das questões de segurança nas info´s das deslocações, etc, há outros, ainda esta época tivemos mais um exemplo concreto onde o Braga foi penalizado por uma notícia vinda aqui do fórum, não sei se acompanhas-te, foi o caso do jogador do Rio Ave na entrega da camisola no final do jogo onde houve problemas, o clube foi punido por uma informação que alguém de fora viu aqui no fórum. Com esta medida vão deixar de acontecer casos destes a 100%? Possivelmente não mas se diminuirmos a probabilidade em muito é bem melhor.

Se achas estúpido respeito, mas mal não faz. Vamos tentar, se trouxer uma melhoria em muitas das coisas que se falam já é positivo. A maior parte dos foristas nem vão sentir a diferença, porque só para os infiltrados mal intencionados e visitantes é que lhes pode dificultar um pouco mais a vida.

Recordo, ninguém está a pedir para banir ninguém nem para tornar o fórum privado, é precisamente o oposto é tornar o fórum ainda mais no fórum dos adeptos do SC Braga para que estes possam escrever com maior liberdade sem ter o receio de estar a prejudicar o clube ou os adeptos.

Só insisto nesta questão porque acho verdadeiramente importante e pelo respeito que sempre tive pelo Superbraga ao longo dos anos querendo o seu melhor, acho que é um tema em que mais elementos da moderação e foristas poderiam dar a sua opinião construtiva. É como digo, se pode trazer vantagens e minorar os problemas, porque não testar?
Esta informação está confirmada no "acordão" relativo ao castigo aplicado ao clube? 
E com que justiça aplicaríamos a restrição? Com base no numero de mensagens? Por escolha dos Moderadores?
Sabes qual é o numero de adeptos que acedem ao site diariamente? Sabes quantos participam activamente?


@braços
Eumesmo

Não sei, não li o acordão mas podes ir ver o tópico sobre o assunto para perceberes melhor o que se passou, tens lá a informação.

Relativamente às outras questões, para dar início poderia ser 100 mensagens escritas para ter acesso à secção "Futebol/Clube/SAD" mas a moderação via um número que acha-se razoável, depois no futuro via-se se valia a pena ajustar esse número. Para um braguista é fácil escrever 100 mensagens, para um "infiltrado" é mais difícil, alguns foristas já deixaram aqui exemplos da sua experiência em fóruns de clubes rivais e porque deixaram de os espreitar com medidas semelhantes. A ideia é tirar duas grandes vantagens, por um lado reduzir no fórum quem não vem por bem e torná-lo mais frequentado por braguistas por outro dinamizar os tópicos menos concorridos como, por exemplo, os das modalidades.

Relativamente ao número de adeptos que acedem diariamente e efectivamente participam, tenho uma ideia da discrepância mas naturalmente não tenho os números exactos. Não vejo aí grande problema, qualquer forista vai poder continuar a aceder ao site diariamente mesmo que continue a não escrever, só tem que estar registado o que para um braguista que vem por bem não tem qualquer problema em fazer um simples registo, como nós fizemos. Neste ponto, penso que pode trazer outra vantagem que são os utilizadores que criam mais que uma conta, a ter de escrever 100 mensagens por cada uma se calhar agora já passariam a pensar 2 vezes antes de o fazer.

Sublinho, a ideia não é banir ninguém nem tornar o fórum privado, é precisamente o oposto tornar o fórum mais braguista para que possamos escrever com mais liberdade, sabemos que estas medidas não impossibilitam os problemas a 100% mas reduzem bastante o que seria benéfico para clube e adeptos.

Alguém da moderação vê algum problema em testar isto? A funcionalidade já existe, é só activar, se virmos que o fórum não melhora podemos sempre voltar ao que está.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

O pessoal continua preocupado com os infiltrados e afins quando o problema do forum (se é que ele tem... para algumas pessoas parece que sim) é só um, são os users habituais e mais participativos que o fazem baixar de nível e criam problemas... o que não deixa de ter a sua ironia.
Não é o paraquedista que vem aqui uma vez ao ano escrever ou que vem aqui mês sim mês não ler que faz qualquer tipo de mal ao forum, é quem nele participa diariamente e é isto que os users têm que perceber.

Estar a insistir numa "privatização" do forum não traz qualquer beneficio ao mesmo, quer na resolução dos seus problemas, quer na sua divulgação, quer até na sua participação activa na vida do clube, quer nas visualizações que pelo que percebo são uma parte importante de receita para quem gere o forum.

Outra coisa que o pessoal não percebeu é que não há foruns privados, se querem publicar coisas privadas ou restritas não o façam num forum. Com forum privado ou publico elas chegam a todo o lado e este forum é a prova disso, quando é preciso publicações de foruns privados aparecem por cá.

Legião

#252
PAF respeito o teu ponto de vista como do Eumemso e de todos os que dão a sua opinião construtiva mas, na minha opinião,  só saberemos se vai atenuar os problemas de forma efectiva depois de testar. No caso dos foristas que criam mais que uma conta parece-me claro que isso iria diminuir, só um exemplo.

Concordo que mesmo assim pontualmente vão aparecendo notícias de fóruns rivais aqui mas tens de concordar de que são em número bastante inferior do que as que aparecem nossas por lá ou que eles têm acesso. Uma coisa é certa, não me parece que os nossos rivais sejam masoquistas e o que é certo é que desde que implementaram estas medidas nunca mais as abandonaram, se não lhes trouxesse vantagens parece-me que já o teriam feito.

Como digo, testar e perceber se melhora, não temos nada a perder, se não resultar volta ao que está.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JotaCC

Malta limpem a cash e os cookies do broswer, eu fiz isso de raiz e nunca tive problemas ate à data, ja testei no portatil e num híbrido de 10`.Testado muitas horas

eumesmo

Quote from: Bruno3429 on 23 de July de 2017, 09:06
Quote from: Satmar on 22 de July de 2017, 18:30
Quote from: ombaiz on 22 de July de 2017, 18:26
Quote from: Satmar on 22 de July de 2017, 18:15
É só a mim ou as mensagens do fórum estão todas desformatadas?
No meu caso, todas as mensagens do fórum aparecem do lado direito...

3 ou 4 posts atrás está a resposta...Limpar a cache do browser reiniciar o mesmo et voilá!!

Muito obrigado.
Resolvido.

Alguém me pode explicar como limpar a cache do browser? Já carreguei em ctrl+f5 e nada. Limpei a cache do Windows e nada.
Depende do teu browser, procura no Google limpar cache do chrome ou Firefox ou lá qual usas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Bruno3429

Quote from: eumesmo on 23 de July de 2017, 11:39
Quote from: Bruno3429 on 23 de July de 2017, 09:06
Quote from: Satmar on 22 de July de 2017, 18:30
Quote from: ombaiz on 22 de July de 2017, 18:26
Quote from: Satmar on 22 de July de 2017, 18:15
É só a mim ou as mensagens do fórum estão todas desformatadas?
No meu caso, todas as mensagens do fórum aparecem do lado direito...

3 ou 4 posts atrás está a resposta...Limpar a cache do browser reiniciar o mesmo et voilá!!

Muito obrigado.
Resolvido.

Alguém me pode explicar como limpar a cache do browser? Já carreguei em ctrl+f5 e nada. Limpei a cache do Windows e nada.
Depende do teu browser, procura no Google limpar cache do chrome ou Firefox ou lá qual usas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Já resolvi. Obrigado.

eumesmo

Quote from: Old School on 23 de July de 2017, 10:39
PAF respeito o teu ponto de vista como do Eumemso e de todos os que dão a sua opinião construtiva mas, na minha opinião,  só saberemos se vai atenuar os problemas de forma efectiva depois de testar. No caso dos foristas que criam mais que uma conta parece-me claro que isso iria diminuir, só um exemplo.

Concordo que mesmo assim pontualmente vão aparecendo notícias de fóruns rivais aqui mas tens de concordar de que são em número bastante inferior do que as que aparecem nossas por lá ou que eles têm acesso. Uma coisa é certa, não me parece que os nossos rivais sejam masoquistas e o que é certo é que desde que implementaram estas medidas nunca mais as abandonaram, se não lhes trouxesse vantagens parece-me que já o teriam feito.

Como digo, testar e perceber se melhora, não temos nada a perder, se não resultar volta ao que está.
Eu posso ler tudo e mais alguma coisas no forum, agora. Nao acredito que p forum seja a fonte de informação, a menos que seja expressamente indicado que tal, já o veio uma altura num jornal desportivo, e eu questionei na altura o director do jornal porque não referiram a fonte de forma directa, já que a informação usada foi deturpada, a partir desse momento passei a efectuar um registo da origem do tráfego, sei quem são os jornalistas que acedem ao fórum e quando, posso perfeitamente restinguir-lhes o acesso.
No entanto acho perfeitamente legítimo que usem informação do forum para noticiar, no entanto há um código de conducta que devem respeitar, e nesse caso não o foi, e não se tornou o forum privado por causa disso, vou analisar os dados dos foristas e dos quadros, mas o que propões deve excluir mais de 90% dos foristas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Bruno3429

Quote from: Bruno3429 on 23 de July de 2017, 11:45
Quote from: eumesmo on 23 de July de 2017, 11:39
Quote from: Bruno3429 on 23 de July de 2017, 09:06
Quote from: Satmar on 22 de July de 2017, 18:30
Quote from: ombaiz on 22 de July de 2017, 18:26
Quote from: Satmar on 22 de July de 2017, 18:15
É só a mim ou as mensagens do fórum estão todas desformatadas?
No meu caso, todas as mensagens do fórum aparecem do lado direito...

3 ou 4 posts atrás está a resposta...Limpar a cache do browser reiniciar o mesmo et voilá!!

Muito obrigado.
Resolvido.

Alguém me pode explicar como limpar a cache do browser? Já carreguei em ctrl+f5 e nada. Limpei a cache do Windows e nada.
Depende do teu browser, procura no Google limpar cache do chrome ou Firefox ou lá qual usas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Já resolvi. Obrigado.

Ou melhor, resolvi no Edge. No Chrome limpei o histórico, cache e cookies e continua igual.

NightHawk

Bruno, tenta aceder em modo "in private browse"ou "janela de navegação anónima".

PAF

Quote from: Old School on 23 de July de 2017, 10:39
PAF respeito o teu ponto de vista como do Eumemso e de todos os que dão a sua opinião construtiva mas, na minha opinião,  só saberemos se vai atenuar os problemas de forma efectiva depois de testar. No caso dos foristas que criam mais que uma conta parece-me claro que isso iria diminuir, só um exemplo.

Concordo que mesmo assim pontualmente vão aparecendo notícias de fóruns rivais aqui mas tens de concordar de que são em número bastante inferior do que as que aparecem nossas por lá ou que eles têm acesso. Uma coisa é certa, não me parece que os nossos rivais sejam masoquistas e o que é certo é que desde que implementaram estas medidas nunca mais as abandonaram, se não lhes trouxesse vantagens parece-me que já o teriam feito.

Como digo, testar e perceber se melhora, não temos nada a perder, se não resultar volta ao que está.

Há pessoal com mais que uma conta? Não faço ideia, sei que há muita gente que já mudou várias vezes de nome de user  e mais uma vez não foram paraquedistas nem users novos e isso em minha opinião cria confusão e muita. Mas este problema existindo é apenas e só um problema de moderação e não um problema do forum (convém não misturar as 2 coisas). É um pouco como dizer que os bares do estádio são maus porque não têm bifanas e culpar o arquitecto.
O forum privado não ia resolver o problema de quem tem mais que uma conta, visto que grande parte do forum teria que estar aberta a toda a gente, senão quem entrasse de novo como ia entrar no forum? Quem me ia impedir de criar 2 contas tal como hoje? Têm 2 contas... banido! Assunto resolvido. que adianta estar privado e a pessoa continuar com 2 contas tal como antes?
Quanto a noticias que aparecem noutros foruns ou mesmo jornais, sinceramente onde o está o problema disso? Isto chama-se forum! É isto que o pessoal não percebeu. É público e feito pelo público.
Aparecem mais noticias nos outros saindo daqui, do que dos outros neste forum? Não será isso porque simplesmente não há interesse em termos aqui o que os outros escrevem ou pensam? Quando "faz falta" aparece aqui o forum do Guimarães, do Sporting, do Slb do Porto, etc. Quando não faz simplesmente não aparece porque não tem interesse.
O que sai daqui indo para outro sitio qualquer não vejo que problema possa ter, vai afetar quem e o quê? Tal como o que aqui é publicado do forum do Sporting ou Guimarães o quê que os prejudica?
Os jornalistas usam info? E daí, esses vão deixar de usar porque o forum ficou privado? Obviamente que não. Se forem jornais devem respeitar as regras, simples.
Os outros são privados e assim permanecem? vale tanto como este que é público e assim permanece. Tanto como os melhores e maiores foruns nacionais serem todos sem excepção abertos e livres.
Eu nem sequer ponho a hipótese de tentar fechar mais o forum, acho que não faz qualquer sentido, não acrescenta nada ao que temos.
Em 5 ou 10 mil visualizações por dia (provavelmente até mais ou muito mais nalguns dias) estar preocupado com 100 ou 200 parece-me um não problema. É como estar preocupado com uma formiga quando temos ao lado um elefante.

Isto não falando das questões práticas, a mim dá-me imenso jeito entrar no forum sem qualquer tipo de registo. Em cada 10 vezes que entro cá, 9 são apenas para ler e nada mais, entro dezenas de vezes em locais em que nem estou registado.
Como disse acima, fundamental é cada um pensar em si e naquilo que escreve e acima de tudo ter um moderação activa e que funcione. ( o problema é que quando funciona vemos um monte de indignados...)
Para mim o forum deve ser o mais aberto possível e não o contrário e aberto desde o 1º dia. Que adianta ter um bom user "bloqueado" durante 2 ou 3 meses porque é novo e ter um "burro velho" a escrever asneiras semana após semana só porque já é user há mais tempo?