News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

eumesmo

Quote from: Luís Duarte on 22 de July de 2017, 14:13
Quote from: eumesmo on 22 de July de 2017, 13:43
Quote from: 4338 on 22 de July de 2017, 13:16
Eumesmo e restantes envolvidos (se os houve pois não sei quem teve esta enorme trabalheira), muitos parabéns pelo trabalho e obrigado pela tua (e vossa) dedicação! O site está mais bonito e moderno!

Contudo ao abrir um qualquer tópico do site quer no tablet quer no computador aparece-me tudo um pouco ''desformatado'' com o corpo do texto das mensagens todo à direita numa mini coluna.

Se quiseres envio um print para verificares. Poderá ter alguma coisa a ver com o SO (uso OS Sierra 10.12.5)

Mais uma vez obrigado e parabéns pelo incrível trabalho!
Manda prints, foi desenvolvido em sierra, testado em chrome e Safari

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

http://i.imgur.com/9B9UkDJ.png
Limpa a cache sff, como o nome do tema se manteve é provável que o ficheiro CSS esteja em cache

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

eumesmo

Quote from: Layne Staley on 22 de July de 2017, 15:38
Vejo que os últimos tópicos comentados desapareceram da pagina principal.

Não dá para repor? Acho que era um atalho que todos gostávamos... Fica a sugestão.
Vai ser reposto, está feito falta formatar

eumesmo

Quote from: Duarte on 22 de July de 2017, 14:16
Infelizmente as modernices nada funcionais chegaram ao SB. A leitura está muito mais difícil.

Sei que a maioria gostará mas eu no que toca à web sou muito old school.

É apenas a minha opinião. Parabéns pelo trabalho e toda a dedicação.
Que consideras estar nao funcional?

Fernando Marques

Parabéns pela atualização do forum. E da minha parte obrigado por todo este serviço gratuito que nos prestam enquanto adeptos do braga!

rnmc

Também tou disposto a doar uns euros para um alojamento melhor. Afinal de contas o fórum também é parte do clube, merece o nosso apoio

eumesmo

Quote from: repost on 22 de July de 2017, 16:11
Também tou disposto a doar uns euros para um alojamento melhor. Afinal de contas o fórum também é parte do clube, merece o nosso apoio
Não será necessário, bastam não bloquearem a publicidade

abesbilico

Também contribuo... esta lentidão arrasa-me... preferia não se resolvendo esta questão o formato anterior.

Abraço.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

ombaiz

Quote from: eumesmo on 22 de July de 2017, 16:12

Precisamente por ter o adblocker instalado disse que contribuía! É inglório também estares a ter este trabalho todo e nada ser para ti!!

Todos temos os nossos trabalhos e o teu por certo não te deixará dedicar a atenção que gostavas ao superbraga!! É a lei da vida!! Com a tua permissão tratarei de fazer uma angariação de fundos para se pagar o alojamento e o teu trabalho, e o de quem por certo dedica tempo a isto (na medida do possível!!)

abesbilico

Verifico, que mesmo não bloqueando a pub está 10 vezes mais lento que no formato anterior... bloqueando a mesma.

Não quero parecer ingrato ou mal agradecido, mas assim esqueçam...

Abraço

RibeiroSCB

A lentidao nao tem nada a ver com o novo layout, era do alojamento, penso ate que o 'eumesmo' referiu ser temporario, penso ate que ja esta resolvido...

ombaiz

Quote from: abesbilico on 22 de July de 2017, 16:21
Verifico, que mesmo não bloqueando a pub está 10 vezes mais lento que no formato anterior... bloqueando a mesma.

Não quero parecer ingrato ou mal agradecido, mas assim esqueçam...

Abraço

O que o eumesmo quis dizer é que contribuis para o alojamento do site não bloqueando a publicidade, isto é, gerando receita para que se possa investir num host melhor... Neste momento e sem ter nenhum fundo de maneio a não ser o gerado pela publicidade devemos contribuir dessa forma, desativando o bloqueio.

Se o eumesmo diz que está a trabalhar temos de aguardar! A mudança é sempre incomoda, mas neste caso acredito que vai ser para muito melhor!!

4338

Quote from: eumesmo on 22 de July de 2017, 16:07
Quote from: Luís Duarte on 22 de July de 2017, 14:13
Quote from: eumesmo on 22 de July de 2017, 13:43
Quote from: 4338 on 22 de July de 2017, 13:16
Eumesmo e restantes envolvidos (se os houve pois não sei quem teve esta enorme trabalheira), muitos parabéns pelo trabalho e obrigado pela tua (e vossa) dedicação! O site está mais bonito e moderno!

Contudo ao abrir um qualquer tópico do site quer no tablet quer no computador aparece-me tudo um pouco ''desformatado'' com o corpo do texto das mensagens todo à direita numa mini coluna.

Se quiseres envio um print para verificares. Poderá ter alguma coisa a ver com o SO (uso OS Sierra 10.12.5)

Mais uma vez obrigado e parabéns pelo incrível trabalho!
Manda prints, foi desenvolvido em sierra, testado em chrome e Safari

http://i.imgur.com/9B9UkDJ.png
Limpa a cache sff, como o nome do tema se manteve é provável que o ficheiro CSS esteja em cache

Luis Duarte e eumesmo,

Obrigado pela dica, depois de ter limpo a Cache do Chrome e reiniciado o browser isto ficou a funcionar direitinho, já não há a desformatação à direita e já consigo ver alguns aspetos gráficos que antigamente não conseguia ver.

Gosto do design, posso fazer algumas sugestões?

--> Acho que seria mais confortável para o leitor se a área por trás de cada comentário (o fundo) não fosse a branco mas sim a um cinza clarinho (tal como o que circunda a caixa onde escrevemos os comentários). Isto porque a branco acaba por 'ferir' mais os olhos e pode tornar a leitura mais prolongada, mais desconfortável.

--> A página do menu 'Notícias' está bem conseguida, contudo não posso deixar de fazer uma sugestão aqui: esta funcionalidade já existia na versão antiga do Site, mas as notícias que lá apareciam não eram atuais (as que apareciam agora era sobre o JSimao ser o noso treinador e depois o Abel). Pelo que percebo, alguém teria de redigir a 'peça' e colocar naquele menu. Será possível fazer, de forma automática, aparecer as notícias do dia nessa mesma página? Assim abríamos, víamos as notícias e naquele menu à direita temos a classificação, o bragaloto e o calendário. Isso seria muito fixe, só não sei se é possível/simples fazer.

De resto, das recordações que tenho do Suprbraga.com vejo que fizemos um caminho bem longo, desde os seus primórdios. Acho que neste ponto somos uma comunidade demasiado grande e que por isso é necessário mais tempo e moderação. Eu sei que ninguém é profissional do superbraga.com e sei que isso consome muito tempo a muita gente.
Não seria ideal lançarmos a discussão no sentido de tentarmos melhorar algum do ambiente que temos vivido ultimamente? Limpar um pouco este espaço de picardias?
Que medidas podem ser aplicadas de forma simples para melhorar este espaço?
A restrição de acesso que falaram pode ser um caminho?

Alguns elementos participam neste espaço, com sucessivas intervenções que em nada tem a ver com a discussão sobre o SCB e que usam este espaço, de forma recorrente, para gerar discórdia, picardias, provocações e etc. Utilizadores deste tipo (bem conhecidos da comunidade SuperBraga) que nunca acrescentaram nada de útil à página, a não ser gerar confusão, devem continuar a aceder à página? (atenção que gerar confusão não é 2 pessoas civilizadas discutirem pontos de vista opostos, gerar confusão é quando vemos aqui comentários que roçam o ridículo com o intuito de provocar ou insultar!)
Eu defendo a liberdade de expressão, mas por vezes não posso deixar de sentir que alguns utilizadores se escudam nesse conceito para terem carta verde para virem dizer baboseiras, só por dizer, e boicotar totalmente o ambiente harmonioso de discussão e troca de ideias que este site, em tempos viveu. E atenção que eu quase que juro que alguns destes elementos de entropia prejudicial são os mesmos que aqui andam, há anos! Não seria pertinente discutirmos a relevância da presença de elementos que em nada contribuem para a discussão do SCBraga?

Porque não implementar medidas de sanção deste género como por exemplo: a partir deste momento existiria um sistema de advertência - baseado nas regas do fórum onde utilizadores que recorressem ao insulto, linguagem explícita, e utilizassem as suas mensagens, não para debater os temas de determinado tópica, mas como arma de provocação ou de boicote à discussão de ideias e pontos de vista - uma vez que um utilizador fosse advertido 2 ou 3 vezes, seria automaticamente impossibilitado de aceder por um período de tempo ou então o seu acesso era banido ao site a partir do endereço de IP e endereços MAC (isso é possível fazer?). TODOS os utilizadores partiriam do mesmo ponto de partida, e assim que o respeito e o bom censo se fossem perdendo, seria advertidos. Desta forma o benefício da dúvida está assegurado, se o comportamento for reincidente (e há aqui alguns utilizadores assim há anos, com o mesmo Nick ou com outras contas/nicks) o utilizador é banido! O que vos parece? Uma medida deste género seria viável? Dêem sugestões!

E relativamente à ''usabilidade'' do site, no que concerne à capacidade de armazenamento? Será necessário algum contributo € para melhorarmos essa situação? Eu não me importaria de contribuir com uma quantia simbólica, ou então organizava-se um jantar SuperBraga e no preço incluir-se-ia uma pequena parcela por utilizador, com o objetivo de financiar o armazenamento do site. Isto se for necessário, estou a falar sem conhecimento de causa.

De resto, à equipa: muitos muitos parabéns, e obrigado pela vossa dedicação e enorme paciência ao longo destes anos!

abesbilico

Sim! já está bem mais rápido! 8)

Obrigado.

Luso

Quote from: Duarte on 22 de July de 2017, 14:16
Infelizmente as modernices nada funcionais chegaram ao SB. A leitura está muito mais difícil.

Sei que a maioria gostará mas eu no que toca à web sou muito old school.

É apenas a minha opinião. Parabéns pelo trabalho e toda a dedicação.
Concordo com o Duarte. Dou também os meus parabéns ao trabalho e à dedicação que o eumesmo teve e acredito que isto ainda está a ser formatado mas não gosto. Está tudo muito claro como já disseram, e as respostas parecem todas soltas na página, nem parece que é tudo do mesmo tópico. O botão "actions" acho que não terá grande funcionalidade, mais valia como antes ter um botão para cada coisa. Além disso o novo logótipo acho que podia ficar "preso" lá em cima e não confundir a leitura ao ficar sobreposto ao longo do tópico. Quanto ao estar mais lento penso que estará a ser resolvido como outras questões como já disseram das últimas mensagens, por exemplo. De positivo gostei talvez da maneira como estão os avatars (mas mesmo o que está por baixo como o nickname e assim está tudo muito confuso), o aspeto de cada quadro no interior e a edição mais rápida.

Espero que não leve a mal algumas críticas (que tentei serem construtivas) eumesmo, porque acredito que tenha ocupado muito do seu tempo e não tenha nenhum retorno com isto mas é a minha opinião.

Se um dos objetivos era fazer com que postasse menos, com este design penso que isso irá acontecer...

LeonelP

Parabéns pelo novo fórum. Há alguma maneira de ocultar o menu? Ocupa quase metade do ecrã do telemovel.

Satmar

É só a mim ou as mensagens do fórum estão todas desformatadas?
No meu caso, todas as mensagens do fórum aparecem do lado direito...

ombaiz

Quote from: Satmar on 22 de July de 2017, 18:15

3 ou 4 posts atrás está a resposta...Limpar a cache do browser reiniciar o mesmo et voilá!!

Satmar

Quote from: ombaiz on 22 de July de 2017, 18:26
Quote from: Satmar on 22 de July de 2017, 18:15

3 ou 4 posts atrás está a resposta...Limpar a cache do browser reiniciar o mesmo et voilá!!

Muito obrigado.
Resolvido.

Legião

Quote from: eumesmo on 21 de July de 2017, 14:16
Quote from: meu Braga on 21 de July de 2017, 14:12
Quote from: eumesmo on 21 de July de 2017, 13:09
Quote from: Old School on 21 de July de 2017, 13:08
Se a funcionalidade já existe, basta activar ou desactivar se não estiver a trazer os resultados pretendidos, penso que não há muito a perder, praticamente nada e as vantagens, na minha opinião, são várias. Porque não experimentar?
Porque sim.

È precisamente por ditaduras como esta que muito me rio. AHAHAHAHAHA
As decisões não agradam a toda a gente, podes continuar a rir se achares piada, simplesmente queria por um ponto final numa discussão que não leva a lado nenhum, sempre foi dito que o forum era publico e continuará a ser, e não fui eu que decidi isso.
Agora podes também optar por não participar no forum, és livre para isso.

Com a liberdade ha responsabilidades, cada um que assuma as suas.

E com isto termino a minha participação neste tópico, porque ha coisas mais importantes a fazer no superbraga, e não vejo ninguém disponível para isso.

Tem perdido tanto tempo com este tipo de discussões que ninguém ainda reparou nas alterações do superbraga que já foram reveladas...

Estas equivocado Eumesmo, há até elementos da moderação que mostraram aqui no Superbraga abertura para experimentarmos o acesso a tópicos mais importantes por número de mensagens, como tem sido falado. Ao que parece só não testamos por mera "embirração", se à partida é melhor para o clube, adeptos e fórum, se a funcionalidade já existe é só activar, não se percebe. Com as mudanças no forum esta era uma óptima altura para o fazer.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

eumesmo

Quote from: ombaiz on 22 de July de 2017, 16:21
Quote from: eumesmo on 22 de July de 2017, 16:12

Precisamente por ter o adblocker instalado disse que contribuía! É inglório também estares a ter este trabalho todo e nada ser para ti!!

Todos temos os nossos trabalhos e o teu por certo não te deixará dedicar a atenção que gostavas ao superbraga!! É a lei da vida!! Com a tua permissão tratarei de fazer uma angariação de fundos para se pagar o alojamento e o teu trabalho, e o de quem por certo dedica tempo a isto (na medida do possível!!)
O addbloquer permite excepções, a publicidade no Superbraga.com é minima, podes perfeitamente permiti-la ;)