News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

rnmc

Parabéns ao eumesmo e a todos os moderadores. Deve ter sido uma noite bem longa.

Aos que falam em ditaduras têm bom remédio, gastem eles horas de vida para criar um fórum e metam para lá as medidas de segurança que bem lhes apetecerem. O fórum sempre foi público e nunca houve problemas por isso essa treta nao cola.

Eu gosto que os outros venham cá visitar, sem eles as já poucas receitas que o forum gera passariam para metade. Se têm problemas ou medo do que o que eles possam ler então deixem de escrever *****, fácil

Legião

Que bom! A remodelação que os foristas já pediam há vários anos. Parabéns, mais vale tarde que nunca.

Tenho que ver melhor, também há novidades a nível de funcionalidades ou só se mudou o design?

Deixo uma sugestão que me saltou à vista, nos jogos no nome do clube, se possível, colocar o nome do clube correto em vês de "Sp. Braga" por "SC Braga".

Pena que não haja abertura por parte do Eumesmo para experimentar o resto que se tem falado, mas esta lufada de ar fresco já é muito bom.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

abesbilico

Obrigado pelo trabalho, gosto da remodelação.

Agora a nível de carregamento está um desespero... demora uma eternidade a carregar e a mudar de página... uma eternidade.

Não sei qual o motivo. No formato anterior era muito mas muito mais rápido.

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Hucry

Quote from: abesbilico on 22 de July de 2017, 10:37
Obrigado pelo trabalho, gosto da remodelação.

Agora a nível de carregamento está um desespero... demora uma eternidade a carregar e a mudar de página... uma eternidade.

Não sei qual o motivo. No formato anterior era muito mas muito mais rápido.

Pensei que era só no meu computador. Demora muito a carregar a página.

Ainda assim, gosto da remodelação. Está mais dinâmico e mais moderno, apesar de estar mais lento.

Pé Ligeiro

Caro Bruno,

Nota-se uma melhoria sobretudo ao nível do design.
A nível de funcionalidades ainda haverá algum trabalho a fazer. Por exemplo a funcionalidade "Novo" não está a funcionar - depois de ler os novos posts, volta-se para início da página  não para a seguinte, para os que faltam ler e a etiqueta "novo" continua ativa. A foram de apresentação do texto também me parece que carece de alguma intervenção. O texto aparece muito confinado à direita, desperdiçando-se muito espaço à esquerda e centro, ou seja, quando vou ler um post, ele aparece numa coluna à direita e fica muito espaço por preencher ao centro e esquerda. Provavelmente, será necessário redimensionar o tamanho das colunas.
Uma funcionalidade que também não está ativa é de mostar os posts realmente novos, ou seja, aqueles que foram criados desde a última visita e que ainda não li.
Está algo lento.
Com mais uns toques isto vai!

Obrigado pelo teu empenho nesta missão de melhorar o Superbraga.com!
BRAGA SEMPRE MAIS!

abesbilico


Resolvendo a questão da lentidão fica perfeito, do modo que está leva-me ao desespero e irrita-me. Vamos aguardar.

Abraço a todos os que tiveram este trabalho e obrigado.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

eumesmo

Quote from: Didacus on 22 de July de 2017, 11:10
Já alguém reparou que um dos símbolos do fórum tem a Mélinha?  ;D
Sao todos adeptos do Braga!
Em realacao à lentidão vou tentar optimizar de alguma forma, mas deve-se principalmente a limitações do alojamento


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

joao1999


Gverreiro2014

Quote from: abesbilico on 22 de July de 2017, 10:54

Resolvendo a questão da lentidão fica perfeito, do modo que está leva-me ao desespero e irrita-me. Vamos aguardar.

Abraço a todos os que tiveram este trabalho e obrigado.
Isto! Parabéns a todos,o design está muito bonito, mas está muito lento o fórum, se conseguirem resolver isso vai ficar muito bom!
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

4338

Eumesmo e restantes envolvidos (se os houve pois não sei quem teve esta enorme trabalheira), muitos parabéns pelo trabalho e obrigado pela tua (e vossa) dedicação! O site está mais bonito e moderno!

Contudo ao abrir um qualquer tópico do site quer no tablet quer no computador aparece-me tudo um pouco ''desformatado'' com o corpo do texto das mensagens todo à direita numa mini coluna.

Se quiseres envio um print para verificares. Poderá ter alguma coisa a ver com o SO (uso OS Sierra 10.12.5)

Mais uma vez obrigado e parabéns pelo incrível trabalho!

eumesmo

Quote from: 4338 on 22 de July de 2017, 13:16
Eumesmo e restantes envolvidos (se os houve pois não sei quem teve esta enorme trabalheira), muitos parabéns pelo trabalho e obrigado pela tua (e vossa) dedicação! O site está mais bonito e moderno!

Contudo ao abrir um qualquer tópico do site quer no tablet quer no computador aparece-me tudo um pouco ''desformatado'' com o corpo do texto das mensagens todo à direita numa mini coluna.

Se quiseres envio um print para verificares. Poderá ter alguma coisa a ver com o SO (uso OS Sierra 10.12.5)

Mais uma vez obrigado e parabéns pelo incrível trabalho!
Manda prints, foi desenvolvido em sierra, testado em chrome e Safari


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

BRAGA.COM

Quote from: eumesmo on 22 de July de 2017, 13:43
Quote from: 4338 on 22 de July de 2017, 13:16
Eumesmo e restantes envolvidos (se os houve pois não sei quem teve esta enorme trabalheira), muitos parabéns pelo trabalho e obrigado pela tua (e vossa) dedicação! O site está mais bonito e moderno!

Contudo ao abrir um qualquer tópico do site quer no tablet quer no computador aparece-me tudo um pouco ''desformatado'' com o corpo do texto das mensagens todo à direita numa mini coluna.

Se quiseres envio um print para verificares. Poderá ter alguma coisa a ver com o SO (uso OS Sierra 10.12.5)

Mais uma vez obrigado e parabéns pelo incrível trabalho!
Manda prints, foi desenvolvido em sierra, testado em chrome e Safari


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Aparece-me igual no meu smartphone
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Luís Duarte

Quote from: eumesmo on 22 de July de 2017, 13:43
Quote from: 4338 on 22 de July de 2017, 13:16
Eumesmo e restantes envolvidos (se os houve pois não sei quem teve esta enorme trabalheira), muitos parabéns pelo trabalho e obrigado pela tua (e vossa) dedicação! O site está mais bonito e moderno!

Contudo ao abrir um qualquer tópico do site quer no tablet quer no computador aparece-me tudo um pouco ''desformatado'' com o corpo do texto das mensagens todo à direita numa mini coluna.

Se quiseres envio um print para verificares. Poderá ter alguma coisa a ver com o SO (uso OS Sierra 10.12.5)

Mais uma vez obrigado e parabéns pelo incrível trabalho!
Manda prints, foi desenvolvido em sierra, testado em chrome e Safari


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

http://i.imgur.com/9B9UkDJ.png

Duarte

Infelizmente as modernices nada funcionais chegaram ao SB. A leitura está muito mais difícil.

Sei que a maioria gostará mas eu no que toca à web sou muito old school.

É apenas a minha opinião. Parabéns pelo trabalho e toda a dedicação.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Duarte

Quanto ao texto estar deslocado para a direita, fiz Ctrl+F5 e nunca mais me aconteceu. Experimentem.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

eumesmo

Quote from: Duarte on 22 de July de 2017, 14:17
Quanto ao texto estar deslocado para a direita, fiz Ctrl+F5 e nunca mais me aconteceu. Experimentem.
Pode ser alguma style sheet em cache ctrl+f5 ou no Mac cmd+f5 e deve resolver, vou tentar usar o sistema de cache da framework que usei e optimizar a configuração do servidor para minimizar a lentidão


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Descomplicómetro

Quote from: Duarte on 22 de July de 2017, 14:17
Quanto ao texto estar deslocado para a direita, fiz Ctrl+F5 e nunca mais me aconteceu. Experimentem.

Confirmo! Ainda bem que já começa a aparecer mais gente sem complicar!!!

Parabéns ao forista «eumesmo» afinal não está tão caquético como dizia!   :o

LS

Vejo que os últimos tópicos comentados desapareceram da pagina principal.

Não dá para repor? Acho que era um atalho que todos gostávamos... Fica a sugestão.

ombaiz

Quote from: eumesmo on 22 de July de 2017, 11:36
Quote from: Didacus on 22 de July de 2017, 11:10
Já alguém reparou que um dos símbolos do fórum tem a Mélinha?  ;D
Sao todos adeptos do Braga!
Em realacao à lentidão vou tentar optimizar de alguma forma, mas deve-se principalmente a limitações do alojamento


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Meu caro estou disposto a contribuir com algum €€ para que isto mude para um servidor melhor! Como está não pode ficar! Acredito que com um projeto ao estilo de kickstarter se consegue alojamento para uns bons anos...

eumesmo

Quote from: ombaiz on 22 de July de 2017, 15:52
Quote from: eumesmo on 22 de July de 2017, 11:36
Quote from: Didacus on 22 de July de 2017, 11:10
Já alguém reparou que um dos símbolos do fórum tem a Mélinha?  ;D
Sao todos adeptos do Braga!
Em realacao à lentidão vou tentar optimizar de alguma forma, mas deve-se principalmente a limitações do alojamento


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Meu caro estou disposto a contribuir com algum €€ para que isto mude para um servidor melhor! Como está não pode ficar! Acredito que com um projeto ao estilo de kickstarter se consegue alojamento para uns bons anos...

Já se ta a tratar disso, a publicidade esta a gerar algum excedente, vamos tentar equilibrar as coisas, entretanto estou a optimizar as coisas, no meu computador as paginas do forum levam 1 segundo a gerar, aqui as x levam 10 ou mais segundos, no painel de controlo do alojamento o CPU está colado nos 100%, pelo que atribuindo mais CPU as coisas ficam melhores, à partida o alojamento corre sobre virtualização, por isso será relativamente simples esse aumento de recursos
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa