News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jamor 2016 - Iniciativa Bandeiras e Estandartes

Started by Legião, 08 de March de 2016, 22:23

Previous topic - Next topic

Legião


No seguimento da ideia lançada por alguns foristas de criar o maior número de bandeiras e estandartes possíveis para que a nossa curva no Jamor tenha um colorido ainda mais especial deixo aqui este tópico para que todos os interessados saibam como fazer ou onde fazer e quem quiser pode também ajudar com ideias, frases e etc.

Pessoalmente gosto de fazer à mão, para quem não estiver para aí virado ficam aqui alguns sítios onde dá para fazer:

- GrafiBraga na Conselheiro Lobato: https://www.facebook.com/grafibraga/timeline

- Desiprint em Merelim: http://www.desiprint.net/

Quem souber mais sítios que acrescente aqui no tópico, quem quiser pode também ir colocando as fotos do material que for fazendo.

Se a moderação do fórum poder colocar este tópico fixo para a iniciativa chegar ao maior número de pessoas e de forma rápida para que não fique para a última da hora, era fixe.

Vamos Braga, nós acreditámos!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SCB Monsul

Tinha tido uma ideia de fazer uma bandeira ou estandarte do género "Legião A5", isto porque tenho cadeira na A5. Era bonito ver os vários sectores do estádio representados tal como diversas legiões de um exército (o nome até ajuda "Legião A5 ou A6",etc)... As claques não são os únicos que têm de levar material deste género nós sócios que estamos lá sempre a dar o nosso apoio também temos o direito de dar este colorido diferente!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Legião

Estou certo que as claques até agradecem que os restantes adeptos contribuam para que as nossas bancadas sejam cada vez mais coloridas e ativas no apoio, não só neste jogo mas em todos, juntos somos mais fortes.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

hugosakbraga

Boa noite,  eu pertenço a um grupo de amigos que decidiu criar um nucleo numa das claques do Sporting de Braga,  somos um grupo jovem e tivemos uma iniciativa que muitas pessoas vao gostar e outras nao tanto, decidimos fazer autoculantes para colar pelas cidades de portugal especialmente a nossa para mostrar a toda a gente que estamos com a equipa em todas as batalhas mas estas foram feitos dedicados pafa o Jamor...  Quem quiser aderir a nos e so falar por mensagem privada... Tem custo para mandar fazer mas e pouquinho...  Obrigado!
A imagem vou colocar aqui o link para verem aproveitam e metam gosto na nossa pagina se faz favor! https://m.facebook.com/FielGuarda/photos/a.985535488123545.1073741828.985501714793589/1125136027496823/?type=3&source=48

zecrava

Ótima ideia

eu e o me o grupo de amigos já no ano passado fizemos algumas e este ano vamos repetir
a maioria feitas á mão

:) :) :)

Carvalhinha

Quote from: Old School on 08 de March de 2016, 22:23

Old School, onde foste buscar esta imagem? Ela é-me familiar. Está cortada, mas a foto original foi capturada por mim.  :D

Legião

É possível Carvalhinha, fiz uma pesquisa no google para ver se encontrava alguma imagem com a nossa curva e que tivesse também as bandeiras que estavam e encontrei esta, ficam desde já os devidos créditos da mesma ;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

Ideia excelente. Eu estou a pensar em fazer uma, com pano e tinta, à moda antiga.  ;D

Mas alguém sabe se este ano nós vão deixar entrar no estádio com elas? É que no ano passado conheço gente que levou algumas (sem ter símbolos das claques) e não lhes deixaram entrar com "os cabos", estava mesmo a ver que nem o pano da bandeira deixavam entrar.

Era top que as nossas claques a par de todos os adeptos que queiram levar bandeiras, que as possam levar para dentro do estádio. Isso daria certamente um colorido ainda mais bonito à nossa bancada.


Carvalhinha

Quote from: Old School on 09 de March de 2016, 12:16
É possível Carvalhinha, fiz uma pesquisa no google para ver se encontrava alguma imagem com a nossa curva e que tivesse também as bandeiras que estavam e encontrei esta, ficam desde já os devidos créditos da mesma ;)

Não tem mal nenhum. Só achei curioso. :)

Legião

#9
Os "paus" para as bandeiras ou estandartes podem ser aqueles tubos brancos da electricidade, pelo menos costumavam deixar entrar com esses.

Deixo aqui uma imagem para colaborar para as ideias:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

guerreiro1921

Quote from: Old School on 09 de March de 2016, 22:01
Os "paus" para as bandeiras ou estandartes podem ser aqueles tubos brancos da electricidade, pelo menos costumavam deixar entrar com esses.

Deixo aqui uma imagem para colaborar para as ideias:


O ano passado esses mesmos paus ficaram todos a porta do estádio, num contentor amarelo.
Eu não pude entrar com o pau da bandeira.

SCB Monsul

Não há nenhum local de onde a gente, na mata, possa "enviar" os paus das bandeiras para a bancada?  ::) ::)
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

comandantX

Uma tarja gigante a preencher toda a curva: NÃO NOS ESQUECEMOS DE TI!!! e o logotipo da taça.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

comandantX

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Legião

#14
Esta imagem também dava um bom estandarte ou bandeira, quem quiser:


Nota: Pessoal que quer fazer à mão e está com duvidas para saber que tinta deve utilizar nos plásticos, acho que em vez de fazer em plástico se for feito em tecido é bem mais fácil de encontrar tinta para isso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Deixo aqui um exemplo onde se mostra que por vezes nem é necessário gastar dinheiro, basta um pouco de força de vontade e criatividade, pode não ser perfeito mas no mínimo é genuíno:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PMPF

Posso ser sonhador mas umas faixas a percorrer toda a nossa bancada ficaria qualquer coisa do outro mundo ou então uma coisa deste estilo(que até já foi tentada no nosso estadio):



joao1999

Então já tem mais bandeiras feitas? Eu já tenho a minha.
Se todos pudermos levar para lá uma, a nossa curva ficará muito mais bonita, sem dúvida alguma.
Vamos lá, mãos à  obra!


guerreiro1921

" a vossa maior conquista foi o nosso respeito
Vençam por nós"

C.P.

 a minha bandeira já está pronta para a final.


  BRAAAAAAAAAAAAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA