News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 4-1 Fenerbahçe - 17-3-2016 - 20H05 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 08 de March de 2016, 20:37

Previous topic - Next topic

Mais Norte

NOITE MEMORÁVEL. EQUIPA FANTÁSTICA. TREINADOR NO SEU MELHOR. APOIO TREMENDO.

Dispenso os Olés e não gosto de os ouvir. Há que repensar esta mania e lembrar que também na final da Taça de Portugal do ano passado houve olés e deu no que deu.

Logo volto para falar do jogo.

ENORME SC BRAGA.

SCBraga 1921

Mais uma noite memorável. Mais uma página de ouro escrita na história do nosso clube. Fomos melhores nas duas mãos e, por isso somos a equipa que merece estar nos Quartos-de-Final desta tão prestigiada prova. Quero dar os parabéns aos nossos Gverreiros que se debateram de uma forma fantástica perante tão forte adversário. O espírito de grupo desta equipa é espantoso. Dar também, os parabéns ao nosso Mister e à restante equipa técnica que põe o nosso Braga a jogar o melhor futebol que se pratica hoje em Portugal. E, dar também os parabéns a todos nós que estivemos hoje nas bancadas e fizemos regressar o Inferno de Pedra. Grande ambiente, que saudades desta união nas bancadas (pena não ser assim em todos os jogos).
Quanto ao possível adversário... venha ele   :)

SC Braga Sempre! Quem Não Sente, Não Entende!

RedViking

DESDE PEQUENO VOU À BOLA!!!!!

LINDO, LINDO, LINDO!!

QUE ORGULHO! QUE PRAZER DÁ VER ESTE BRAGA A JOGAR!

PARABÉNS A TODOS!!!!

Andebolista

Que jogo épico!!! Se o nosso apoio fosse sempre assim ninguém passava cá em Braga. Fomos fantásticos. Quanto ao jogo em si, devemos de uma vez por todas começar a Cafú ao Baiano. Mas que época, fantástico! Josué a mostrar o porquê da sua contratação e o Rafa a pôr os tubarões a suspirar por ele. Demos a volta ao resultado, merecíamos ir a ganhar para o intervalo e quem diz (como o Bruno Prata) que o Braga não foi superior e que entramos mal e desconcentrados que vá para aquele sítio. Vitória categórica, épica e que me deixa com um sorriso de orelha a orelha!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

James

Que grande vitória, que grande orgulho nesta equipa!!

Não me recordo de uma equipa nossa a jogar com tanta personalidade. Seja quem for o adversário, o nosso modelo de jogo é este e não se altera...Brilhante esta equipa técnica, brilhante a humildade e o espírito de entreajuda destes Gverreiros dentro de campo.

Por ultimo, é de destacar o ambiente que se viveu ontem na Pedreira, um verdadeiro Inferno! Parabéns a todos os presentes.

Cão Vadio

Aquele ambiente infernal,
Pôs todos os adeptos em brasa,
Com aquela exibição fenomenal,
Mandámos os Turcos pra casa.

Toda a minha emoção simplificada aqui num pequeno verso, pq já tudo aqui foi dito acerca desta maravilhosa noite de futebol.
OBRIGADO BRAGA

VERMELHO MAGICO

Ontem as mãos tremiam. Não conseguia escrever.
Ontem a voz fez-se ouvir. Hoje pouco consigo dizer.

Lindo.

Parabéns a toda a equipa.
Parabéns ao publico.  Foi lindo aquele ambiente. Pena é que seja poucas vezes.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

VERMELHO MAGICO

Vamos criar o mesmo ambiente no proximo jogo com o União da Madeira.

Isto transmite poderio aos jogadores. Quem não gostaria?

É mais um jogo importante para solidificar o 4º lugar.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

semprebraga


PAF

Mais uma  grande noite europeia, daquelas que nos fazem sonhar. São estes jogos e estas noites que levam o nome do Braga muito mais longe. A liga é importante mas neste momento é-o muito  mais a liga europa.
Foi uma noite em que tudo saiu perfeito, ou quase.
Começamos bem com o golo que colocava tudo igualado, fomos sempre completamente superiores e podíamos ter chegado ao 2º, no entanto acabamos por sofrer o empate num erro grave, já nos descontos, lançamento a nosso favor no nosso ataque que resulta em golo deles, são por vezes estes lances que matam uma eliminatória.
Na 2ªparte entramos mal, até ao penalty quase não existimos em termos de jogo atacante, aqui acho que Paulo Fonseca devia ter mexido muito mais cedo. Com o penalty tudo mudou, acabou aí a eliminatória e psicologicamente a equipa ganhou uma força incrível ao contrário dos turcos.

Na eliminatória acho que fomos superiores, os turcos encararam a eliminatória pensando isto com mais ou menos dificuldade está ganho, deram-se mal. Como equipa são muito fracos, acho que são fracos a defender, têm um jogo lento e vivem dos fogachos das suas pseudo estrelas que ainda têm alguns momentos de estrelas e resolvem jogos. (fica é o amargo de boca da eliminatória do tempo do Jardim, como foi possível sermos eliminados pelo Besiktas da altura). Fazem lembrar os novos ricos que vivem de nariz empinado, achando-se superiores a tudo e todos. No fim gostei da azia que apresentaram. Esta azia ainda mesmo dentro do campo foi vergonhosa e fizeram por merecer e muito todos os olés que levaram. Fizeram anti jogo tipico de equipas de fundo de tabela, sempre a arranjar conflitos desde o 1ºminuto (veja-se até o comportamento do treinador) e acabaram a agredir os jogadores do Braga (que nada fizeram para justificar isso) e até o árbitro!

O árbitro também temos que ser coerentes e desta vez errou a nosso favor, o 1ºgolo apesar de milimétrico e de dificil análise é fora de jogo e o penalty acho que é dos lances de bola na mão que não deve ser marcado. Sem estas decisões ganharíamos? Não sei, tenho confiança que sim, pelo que vi durante o jogo, acho que poderíamos na mesma perfeitamente marcar 3 golos ou até ganhar 1-0 nos 90minutos se não fosse aquele 1ºgolo. São os ses que ficam. Também ficaram pelo menos 2 amarelos por mostrar aos turcos penso ainda com o jogo 1-1 que não sei se não daria expulsão de algum dos jogadores.

O público esteve fantástico, muita gente, sempre a acreditar e sempre a apoiar, a fazer lembrar o Kiev.
Alguns perguntam onde anda este povo? Muitos são os que foram corridos do clube pelo próprio clube com medidas que não lembram ao diabo, são a prova da incompetência do clube na gestão dos sócios e dos adeptos, são a prova que há espaço para crescer e para levar mais gente ao estádio. Sem a campanha que o clube fez que foi excelente e que deve ser obviamente repetida em grandes jogos e não nos jogos a feijões que ninguém quer ou tem interesse em ver (embora não possa concordar que se dêem bilhetes a torto e a direito e os sócios mesmo que sem cadeira tenham que pagar mesmo que só 5€) tínhamos lá  8 ou 9mil e as coisas teriam sido provavelmente diferentes. As medidas não podem ser avulso sob pena de serem apenas isso sem qualquer resultados futuros. Nos últimos jogos com Slb e Porto tivemos já bilhetes de público com preços mais realistas e comportáveis com um país em crise e que acho que apesar de tudo tiveram resultados em chamar mais gente. Espero que não seja só fogo de vistas.

Mary

Ontem não fui capaz de escrever nada... A emoção não me permitiu.
Conseguimos! Via-se neste fórum que os adeptos acreditavam e voltou ao estádio um ambiente indescritível... A equipa correspondeu ao nosso entusiamo e o resultado foi mais uma noite para nunca mais esquecer! Que orgulho e alegria imensa, impossível de colocar em palavras.
Sobre o jogo, algumas notas:
Ganhamos e fizemo-lo com justiça! Ganhamos porque acreditamos, soubemos lutar e ser equipa. Não consigo escolher o melhor guerreiro da partida porque o melhor guerreiro foi a equipa no seu conjunto!
O Vítor Pereira e as suas declarações são uma profunda desilusão! Ouvi na rádio a sua entrevista em direto e ainda que nas entrelinhas, deixou no ar a ideia que foram razões políticas que fizeram o árbitro decidir, segundo ele, mal. Acredito sinceramente que ele não quis beliscar Braga com essas palavras, mas é facto que essas palavras tiveram como resultado um movimento doentio de turcos nas redes sociais, onde choveram ameaças contra Portugal, Braga e o "diabo a quatro". Espero que, se a UEFA decidir encarar de forma particularmente séria essas declarações, depois não venha chorar novamente! Nós os adeptos por vezes exacerbamos as emoções, mas um treinador tem que ser responsável e incendiar ânimos de gente que habitualmente já não prima pela civilidade não é, na minha opinião, coisa de pessoa digna!
É evidente que no calor do momento todos vemos as coisas de forma diferente, mas os lances que tanto reclamam são situações de dúvida que tanto podiam pender para um lado como para outro. O problema do Vítor Pereira foi voltar a Portugal e pensar que estava novamente perante a típica atitude da arbitragem portuguesa- na dúvida decide-se sempre a favor do grande! No capítulo disciplinar, os jogadores turcos estavam de cabeça perdida e em rigor mais poderiam ter sido expulsos. Aliás, ainda o jogo estava 1:0 e quase que dois jogadores turcos se pegavam entre eles depois de um lance de perigo criado pelo Braga (vê-se muito bem a situação do lado da bancada nascente). O contraste entre a vontade e raça dos nossos jogadores, face à sobranceria e indisciplina deles foi gritante e é aí que começa o segredo do nosso sucesso!
Uma nota final: também não gosto dos olés, ou de qualquer outra manifestação que possa conotar-se com racismo, que alguns (poucos e palermas) parece que queriam reeditar, felizmente sem qualquer sucesso! A nossa grandeza mede-se pela qualidade do apoio à equipa, não pela habilidade em insultar e humilhar os outros, isso é coisa de gente baixa e sem escrúpulos.
Um nota também para o comentador do jogo da SIC, não é só criticar, há que lhe dar os parabéns pela forma com gritou o 4º golo do Braga, fiquei surpreendida. Quanto ao David Borges e outros do género...que detestam o sucesso do Braga porque os assusta...temos pena!
Grande equipa, grandes adeptos e grande jogo.

A.COSTA

Noite memorável. Público fantástico. Equipa excelente na segunda em especial, depois daquele golo que não podia ter acontecido naquela altura mas que levou a uma reviravolta fantástica que deixou loucos os turcos.

Algumas exibições enormes, como RAFA, JOSUÉ, HASSAN ou BAIANO. Mas porque é um miúdo a quem exigimos sempre mais do que aos outros destaco RAFA, que com FERNANDO SANTOS na bancada lhe deve "ter dito" que seria uma injutstiça se ele não fosse convocado. Espero que seja, pois bem merece.

Foi uma goleada que deixou de boca aberta a Europa do futebol. Ou talvez o mundo do futebol.

Obrigado Gverreiros pela noite inolvidável que me ofereceram.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Sim, o Braga é uma equipa cheia de força na Europa. É por causa do Mendes, por isso é que Valencia e Monaco já foram de conas e de conas foi o sr. Vitó cheio de cagança que aqui era Rei com os Xistras, os Benquerenças e os Proenças. Agora apanhou um que lhe foi ao cú e nao gostou. Deixa lá pá, podes sempre speak da tru, mas só quando te dá jeito...

PS - Eu admiro o Vitó e muito e gostava que um dia nos treinasse.
Sócio nº 2014

José Coelho

Noite incrível. Jogo louco. Vitória para a história.

Já tudo está dito. Não tenho mais palavras...

Apenas uma referência estatística ao nosso 45º jogo desta época: igualámos o número de jogos da época passada e somos a equipa com mais jogos realizados este ano em Portugal.

E ainda faltam, no mínimo, mais 12 jogos; mas espero que sejam 16, para ser uma época de sonho.

Seja como for, será a época do record de jogos da história do clube!

Por outro lado, alcançámos ontem a 26ª vitória da temporada, igualando a época de 2009/10 (a época do 2º lugar na Liga, com Domingos) e ficando a uma vitória da época de 2011/12 (a do 3º lugar, com Leonardo Jardim).

Vai ser a época de vários records - e, espero, de alguns títulos.

Face a tudo isto, apetece-me dizer: "e o melhor ainda está para vir"!


GALEGO

Noche para el recuerdo imborrable : Sporting de Braga acaba arrasando al Fenerbahçe (4-1)

3/18/2016 MORRAZO-TRIBUNA


Sporting de Braga volvió a escribir -desde su modestia y humildad que tanto le engrandecen- otra página muy brillante en su protagonismo en el fútbol europeo, al derrotar por 4 goles a 1 al bronco equipo del Fenerbahçe de Estambul (Turquía). Este llegaba a Braga con la ventaja del 1-0 que había logrado en el match de ida, con un plantel repleto de internacionales y con un presupuesto elevadísimo si lo comparamos con el que maneja el Braga (48 millones en fichajes gastó el Fenerbahçe el pasado verano por los solamente 4 millones que empleó el Braga, equipo que -además- tuvo que traspasar a varios jugadores importantes para poder sostener su estructura, dados los bajos ingresos por taquillas y televisión que se obtienen en Portugal).

Como ya había pasado en el match de ida, en donde el Braga en nada fue inferior a Fenerbahçe, el cuadro turco mostró anoche ese fútbol agresivo, rayano en la violencia, que -para más inri- fue tolerado por el árbitro croata de servicio. Hasta que entrada la segunda parte, al croata en cuestión no le quedaron más narices que ir enviando al vestuario -tras haberlo hecho con el entrenador- hasta 3 jugadores del cuadro turco cuando el partido ya agonizaba.

Antes, el Braga protagonizó una "reviravolta" épica. Con 1-1 en el marcador arrancaba la segunda parte y parecía -por el valor doble de los goles fuera en caso de empate en eliminatoria- que aquello iba a ser tarea casi imposible. Pero el Braga tuvo anoche consigo a 12 jugadores : once en campo y una masa de casi 20.000 espectadores enfervorizados, que -sin exagerar en nada lo que decimos- llevaron en volandas al equipo desde el primer al último minuto. Si el equipo tuvo el mérito de con 1-1 en el marcador no dar la eliminatoria por perdida a falta de media hora para el fin... el público, la afición del Braga -los 1.500 turcos presentes quedaron mudos en la mayor parte del encuentro, imposibles de oír en medio del estruendoso empuje de los adeptos locales- tuvo el mérito de mostrar tal afecto, tal unión con su equipo, que absolutamente se convirtió en el jugador número 12.

Con un Braga que quiso, supo y pudo, los goles de la remontada irían llegando. Primero un penalti que Josué marcó con maestría. 2-1, pero con ese marcador quien pasaba era el Fenerbahçe. Hasta que llegó Stoilijkovic -¡qué raza la de este serbio!- que agarrando un balón difícil tiró a romper -y rompió- la muralla turca. Delirio en el campo y en las gradas. Bastaba ese 3-1. El Braga era dominador del juego y en el Fenerbahçe se iba, camino del vestuario, el primero de los violentos que -tardiamente- fueron expulsados. Fue cuando apareció la magia del fino estilista, del interior capaz de todo en un instante. Llegaba así la magistral jugada de Rafa con su impecable definición final y el 4-1 en el marcador.
Con ese score, los del Braga jugaron a dejar pasar los pocos minutos que quedaban para el fin. Aún así, el arbitro dio 6 minutos de descuento. El Braga podía apretar el acelerador y seguro que habría obtenido el quinto, con un Fenerbahçe ya por los suelos. Prefirió congelar la bola y no humillar más al rival... pero aquellos pases entre jugadores del Braga fueron coreados con olé! constante desde la grada. Fue cuando dos jugadores turcos, furibundos, convertidos en auténticos perros de presa, salieron como energúmenos corriendo, poco menos que a romper la pierna del jugador del Braga que tenía la pelota... incalificable acción, sin duda. Tumulto, jugadores enzarzados, árbitro sin personalidad, jueces de línea mirando para otro lado... finalmente más expulsiones, tardías.
Porque el Fenerbahçe, con 1-1 había jugado no solo violento, sino con alevosas pérdidas de tiempo y gestos provocativos y de chulería, como el protagonizado por el meta Demirel, antes de lanzar Josué el penalti, bebiendo agua con enorme parsimonia, apoyado descaradamente en el poste en una imagen penosa, más propia de señorita alegre apoyada en el mostrador de una barra americana que de un portero de fútbol... Todo consentido por el árbitro croata que tardó una enormidad en entender que o ponía coto a la astucia, violencia y descaro de los turcos, o el partido podía terminar como el rosario de la aurora. Y a punto estuvo de ser así...

Ganó el Braga con todo merecimiento. Fue el mejor -con diferencia- en el global de la eliminatoria. Pero también su afición. Conjurada para volcarse como lo hicieron, en días previos hubo llamamientos a esto, incluso el emocionante video enviado desde Brasil -a través de Internet- por el hermano parapléjico del jugador Goiano. Todo eso y mucho más creó un ambiente indescriptible
en el mágico escenario del estadio que mereció elogios públicos del presidente Obama, cuando entregó el premio mundial de Arquitectura a su creador, el genio portugués Eduardo Souto Moura.
En todo caso, un partido como el de anoche, habría emocionado al propio Obama, aunque no sea -obviamente- seguidor del Braga. Tal fue la intensidad, las sensaciones vividas, la explosión humana evidenciada en el recinto bracarense, un auténtico "inferno de pedra!", como proclamaban los adeptos arsenalistas.
- EUGÉNIO EIROA

RibeiroSCB

Ahhh, tao bom <3

Que jogaço, também nao tenho palavras, e melhor do que ganhar, é deixar aqueles turcos, loucos e fanáticos, a espumarem-se de raiva na minha caixa do facebook <3 que gozo que lhes dou ahaha

Just Me

Braga conseguiu grande vitória. Parabéns.
Espectadores fantásticos.

Arsenalista

Fez-se história ao colocar o Braga pela segunda vez nos quartos de final de uma competição europeia.

Incontornável falar da arbitragem, pois houve lances de difícil avaliação, o fora de jogo no primeiro golo é milimétrico e só com o recurso às imagens televisivas se consegue descortinar. O penalty não me parece existir, pois no momento em que a bola bate nos braços do defesa turco os braços não estão a criar volume ao corpo. Já temos tido situações em que fomos prejudicados em lances de difícil avaliação, ontem as decisões foram mais para o nosso lado. De qualquer forma não tira mérito ao excelente jogo conseguido pela nossa equipa em mais esta etapa difícil.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rvx

Quote from: Arsenalista on 18 de March de 2016, 11:49
Fez-se história ao colocar o Braga pela segunda vez nos quartos de final de uma competição europeia.

Incontornável falar da arbitragem, pois houve lances de difícil avaliação, o fora de jogo no primeiro golo é milimétrico e só com o recurso às imagens televisivas se consegue descortinar. O penalty não me parece existir, pois no momento em que a bola bate nos braços do defesa turco os braços não estão a criar volume ao corpo. Já temos tido situações em que fomos prejudicados em lances de difícil avaliação, ontem as decisões foram mais para o nosso lado. De qualquer forma não tira mérito ao excelente jogo conseguido pela nossa equipa em mais esta etapa difícil.

A interpretação do árbitro foi de que o jogador rodou e, no momento em que a bola bateu nos braços, estes encontravam-se entre a bola e a baliza. Lances muito difíceis que, como seria de esperar, foram interpretados por quem não suporta o sucesso do Braga como sendo lances escandalosos. Já nos correu mal, e agora corre-nos bem. No final, as coisas equilibram-se. Portanto, há que ser coerente e não dar demasiado ênfase à arbitragem em lances destes, tal como nos aconteceu contra o Guimarães e Boavista. Primeiro, deve-se avaliar o futebol, e aí o Braga esteve melhor. Sofreu dois golos contra a corrente, e procurou sempre dar a volta. O penalti resulta de um bom ataque e não houve anti-desportivismo (talvez, os olés tenham sido exagerados, mas não é culpa da equipa), logo acaba por ser justo.

Duarte

Acho que ainda ninguém destacou a exibição do Vuck, ontem vestiu-se de Luiz Carlos e foi senhor naquele meio campo.
Mas foram todos ENORMES!

Espero que a direcção tenha aberto os olhos em relação ao público. Faz falta termos o estádio mais vezes assim, somos muito mais fortes e a nível de imagem para o exterior para captar investimento (patrocínios, parcerias) é muito melhor. Não é a aumentar as quotas da maioria dos associados que se consegue. Bilhetes de acompanhante em mais jogos também são precisos.

Entre os adeptos turcos que já tivemos estes parecem-me os piores a nível de apoio, tanto lá como cá não me pareceram nada de mais.

Por fim. Há precisamente 5 anos recebi esta prenda no meu dia de aniversário e acabei em Dublin. Este ano veremos se acabo em Basileia. Sonhar não custa!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com