News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 4-1 Fenerbahçe - 17-3-2016 - 20H05 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 08 de March de 2016, 20:37

Previous topic - Next topic

afonbraga

Mais um momento indiscritivel do nosso ENORME SP. BRAGA.

São destes momentos que se faz a NOSSA HISTORIA.

Toda a equipa esteve FANTÁSTICA, estão todos de parabéns, a imagem do nosso mister... DESISTIR?  NUNCA!

O Shakthar D. é o próximo e TUDO É POSSIVEL.

FORÇA SP. BRAGA

caon295

Se há jogo em que é difícil escolher o melhor em campo foi este, mas escolho o Guerreiro Mauro, pelo seu trabalho de qualidade e descrição durante o jogo.
Em tom de brincadeira o pior de todos foi o nosso Gr, Matheus, já que não teve trabalho algum. :D :D

Sobre o "mister" turco ele esqueceu-se que já não está no Porto. Agora a Turquia já sabe quem é o Braga e ele vai ter pesadelos quando ouvir o nome do Braga. Escrevo "mister" porque o comportamento final dos seus jogadores é demonstrativo de que ao saberem que o adversário era o Braga, sentiram que a eliminatória estava ganha. Não é Nani? Não tiveram estrutura psicológica para aceitarem que os jogadores do Braga foram superiores. Quanto ao baile que levaram dos adeptos, os olés foram mais do que merecidos, pois para quem se achava superior, jogaram como equipa pequena, que me fez lembrar o Arouca. Portanto, os olés foram poucos.

Os nossos guerreiros foram simplesmente fantásticos. Mais um jogo que fica na minha memória.

tiagoscb1921

Muita gente diz que não gostou dos "olés" no final do jogo, não vejo o mal, quando faziam isto com o Guimarães metia piada, agora por ser com os turcos já não mete? Os jogadores do Fenerbahce é que têm que ter cabecinha para não começarem a dar cacete a torto e a direito e saberem controlarem-se, por isso é que são profissionais. O futebol é isto, rivalidades, sem violência como é óbvio mas isto é que da o "gostinho" de ir ver a bola! Grande apoio das bancadas, quem me dera que fosse sempre assim, só pedia metade deste apoio frente ao União Madeira!!

"Nasci em Braga, Torço por Ti!"

APOIA O CLUBE DA TUA TERRA! SC BRAGA 1921

Ricardo

Ainda estou atordoado com o jogo de ontem.
A exibição foi muito boa, especialmente se levarmos em linha de conta que era um jogo a eliminar, que vínhamos com um golo de desvantagem, que tínhamos perdido os dois últimos jogos e que precisávamos de ganhar por dois a uma equipa que tem muito talento...

O Fenernbahce não me impressionou na última semana e ontem deu para ver que parece o elenco do Bog Brother - muitas celebridades mas todas para lá dos tempos áureos. Se os Turcos ainda não conheciam o Braga então agora ficam a conhecer - conseguimos ganhar pelo menos um jogo a todas as equipas Turcas com quem jogamos.

Quanto ao jogo há que admitir que algumas decisões, mesmo que de difícil grau de julgamento, foram a nosso favor. Mas isso não quer dizer que não ganhamos com justiça. E se decisões houve em que fomos beneficiados outras houve em que o Fenernbahce também o foi. Incrível como algumas faltas para vermelho nem amarelo levaram. Incrível como uma equipa tão caceteira acabou o jogo com 8. Deviam ter sido muito mais e muito mais cedo.

Quanto à nossa equipa, é difícil escolher o melhor em campo mas teria que ser um entre Vuk, Rafa e Stoj. Na SIC fartaram-se de dizer que o Rafa estava em jogo não, mas para quem não sabe ver futebol, é mesmo assim. Dou mesmo o rótulo de melhor à equipa técnica que soube escalonar a melhor equipa para este jogo, soube tratar da cabecinha dos jogadores ao intervalo e fazer as substituições certas no momento certo. Talvez eu pusesse o Alan nos minutos finais em troca com Rafa, mais para dar um aplauso ao Messi de Vila Franca e um reconhecimento ao masterchef Alan.

Acabo com um enfático aplauso aqueles que puderam fazer o que eu não pude - ir ao estádio apoiar. Apoio fenomenal reconhecido por todos, até pelos alecrins da SIC que o diziam com desdém. Pena que não seja sempre assim. Acho que estamos no bom caminho. Estamos juntos!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

barinho

Estou agora a ver a repetição na SIC e logo no início a dizerem que estava pouca gente, apenas 15 mil... Já ao vir para casa ouvi na TSF o gajo a dizer que era uma pena a cidade não vir apoiar e blá blá blá. Tudo isto quando estava uma excelente casa e um apoio fenomenal. Raros devem ter sido os jogos em Portugal com um apoio assim.

Magicobraga

Os olés foram poucos depois de tanto anti-jogo, declarações arrogantes, gestos do nani, atitude dos jogadores turcos e provocações diárias dos adeptos turcos nas redes sociais.

Que gosto que me deu gritar aqueles olés no fim.

Pikachu

Quote from: magicobraga on 18 de March de 2016, 20:00
Os olés foram poucos depois de tanto anti-jogo, declarações arrogantes, gestos do nani, atitude dos jogadores turcos e provocações diárias dos adeptos turcos nas redes sociais.

Que gosto que me deu gritar aqueles olés no fim.


Sem duvida.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Lateralus

Soubemos aproveitar a felicidade. Lembro-me que antes do 2-1, o Fener perde uma boa jogada de contra-ataque, em que tinham superioridade numérica. Falharam e, para mim, esse foi o momento decisivo do jogo. O resto já todos sabemos.

Quanto ao apoio, o melhor elogio que se pode fazer é que mal se deu pelos turcos. Vibrante, mágico e fervoroso. A política dos bilhetes de acompanhante e dos "aplaudidores" é para manter. De certeza que ontem se conquistaram mais adeptos para a nossa causa.


Mais Norte


Se ontem fizemos história é porque já fazemos parte dela.

O SC Braga já tem um lugar de prestígio que é necessário consolidar.

Jogo tremendo, intenso, com emoções muito fortes e em que a nossa equipa, totalmente reconstruída no início do ano, deu uma prova muito clara de maturidade competitiva e emocional. Como eu gostaria de ver este trabalho continuado e reforçado...

Não há muito para dizer a não ser que merecemos passar esta eliminatória.

Assustei-me com o empate no cair da primeira parte. Também comecei a desesperar com a falta de reacção do nosso banco. Felizmente, mantivemos o nosso fio de jogo, insistimos, criámos duas boas oportunidades, remate de Josué e cabeçada de Boly, sofremos ainda um susto com um contra-ataque, mas lutámos pela felicidade e ela sorriu-nos. Dúvidas no penalty? Admito que as haja.

Penso que o repórter de "O Jogo" faz uma síntese perfeita do que sinto:

"..........que pode atirar esta crónica para o reino da emoção – e com o devido respeito aos portugueses que estavam do lado do Fenerbahçe – apetece mesmo desenrolar o dicionário dos adjectivos para classificar este êxito minhoto: excelente, fabuloso, tremendo, notável"...

Exagero? Pois, mas para nós é assim mesmo por muito que custe aos portugueses que estavam com o Fenerbahçe e com Vítor Pereira.

Momento do jogo: Penalty e golo que relançaram a eliminatória numa jogada que merecia golo;

Minuto do jogo: Entrada de Pedro Santos aos 72´31´´ e golo de Stojil, a passe de PS, aos 73´31´´. Um minuto decorrido. Pedro Santos no seu melhor a ajudar a revolucionar o jogo.

Paulo Fonseca mexeu muito bem na equipa. É uma vitória dos jogadores, da equipa técnica, da direcção e dos adeptos.

Votei num jogador para MGP mas estiveram todos impecáveis.

Três/quatro (?) remates com perigo à nossa baliza. Matheus só fez uma grande defesa quando se atirou para o chão sobre a bola para passar tempo. Para quem quer passar a eliminatória três remates é muito pouco.

ONTEM ENTRÁMOS TODOS EM CAMPO, COMO SUGERI NUM POST ANTES DO JOGO.

VAMOS ENCHER AS BANCADAS INFERIORES E DEPOIS TRATAMOS DAS SUPERIORES.

"YOU´LL NEVER PLAY ALONE".

FORÇA SC BRAGA.

Legião

Quote from: barinho on 18 de March de 2016, 18:40
Estou agora a ver a repetição na SIC e logo no início a dizerem que estava pouca gente, apenas 15 mil... Jå ao vir para casa ouvi na TSF o gajo a dizer que era uma pena a cidade não vir apoiar e blå blå blå. Tudo isto quando estava uma excelente casa e um apoio fenomenal. Raros devem ter sido os jogos em Portugal com um apoio assim.

É a velha "cassete", se fosse num clube a 20 km o apoio já era sensacional e era "único"  :P . O Braga precisa saber trabalhar esse aspecto, das declarações que ouvi no pós-jogo, só o Josué falou e agradeceu o apoio dos adeptos... imaginem o mister chegar à conferência de imprensa e dizer algo do género: foi um rude golpe sofrermos golo no último minuto da 1ª parte mas a forma como os adeptos nos apoiaram a caminho dos balneários e durante todo o encontro foi fundamental para a conseguirmos passar a eliminatória, isto tem impacto na nossa imagem e nas gentes da cidade e do país.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Quote from: Lateralus on 18 de March de 2016, 20:51
Soubemos aproveitar a felicidade. Lembro-me que antes do 2-1, o Fener perde uma boa jogada de contra-ataque, em que tinham superioridade numérica. Falharam e, para mim, esse foi o momento decisivo do jogo. O resto já todos sabemos.

Quanto ao apoio, o melhor elogio que se pode fazer é que mal se deu pelos turcos. Vibrante, mágico e fervoroso. A política dos bilhetes de acompanhante e dos "aplaudidores" é para manter. De certeza que ontem se conquistaram mais adeptos para a nossa causa.

Valeu-nos que do outro lado estava a bola nos pés de Nani cujo último grande jogo que fez na carreira deve ter sido praí há 5 anos e vive de créditos desde aí...

joaomf

Esta eliminatória foi a quinta contra equipas treinadas por treinadores portugueses.
Anteriormente, defrontámos Benfica (J. Jesus), Porto (AVB), Besiktas (Carvalhal), Cluj (P. Sérgio).

joaomf

Subimos à 45.ª posição do ranking UEFA... ultrapassamos: Club Brugge, Salzburg, Málaga, Borussia Mönchengladbach, Hannover, AS Roma.
O Guimarães subiu uma posição (para 109), graças a nós: se fizermos bem as contas, ainda vamos descobrir que os pontos deles provêm maioritariamente dos pontos de Portugal (i.e., pontos conquistados pelas outras equipas portuguesas), que conquistados por eles...

http://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html

Lau

Quote from: Lateralus on 18 de March de 2016, 20:51
Soubemos aproveitar a felicidade. Lembro-me que antes do 2-1, o Fener perde uma boa jogada de contra-ataque, em que tinham superioridade numérica. Falharam e, para mim, esse foi o momento decisivo do jogo. O resto já todos sabemos.

Quanto ao apoio, o melhor elogio que se pode fazer é que mal se deu pelos turcos. Vibrante, mágico e fervoroso. A política dos bilhetes de acompanhante e dos "aplaudidores" é para manter. De certeza que ontem se conquistaram mais adeptos para a nossa causa.

Da magia do jogo, das bancadas e todo o ambiente deste memorável jogo já foi bem descrito aqui.
Também não sou adepta dos olés pois tenho a sensação que se vira contra nós, mas confesso que ontem também gritei uns quantos e só me calei por respeito ao nosso treinador, que mais uma vez mostrou ser um Senhor.
Também sou apologista que a politica dos bilhetes de acompanhantes foi um sucesso. Pois os nossos acompanhantes depois daquele espetáculo de certeza que ficaram com vontade de repetir a experiência ☺

Por último, estou farttinha dos comentários dos turcos nas nossas redes sociais. Espero que sofram já de seguida outra derrota pesada para ver se acampam nas redes sociais de outro qualquer clube.... que praga de carraças
Saudações Braguistas

sol

Estive desde o jogo em doce delírio, vi todas as imagens e comentários umas vinte vezes e posso agora falar com propriedade.

Vitória épica e TOTALMENTE merecida do Enorme: demonstrou ter mais equipa, mais raça, mais vontade, mais arte e engenho do que os turcos

Da arbitragem, penso que já quase tudo foi dito. O nosso 1º golo é irregular, mas por milímetros, e daí nada a dizer do árbitro. Já o penalty, pareceu-me no estádio e confirmei claramente em casa, é muito bem assinalado, já que com o braço o defesa corta a bola que vai na direcção da baliza. Por querer? Sem querer? Não interessa, o que interessa é que a bola ia efectivamente para a baliza. A intencionalidade do defesa apenas interessa para a questão do cartão. Na minha opinião era penalty mas não era cartão.

Vergonhosa a análise feita pelo aziago David Borges da SIC. Parecia irritadíssimo por o Braga ter passado. Enquanto ele falava o Zé Nuno Azevedo engolia em seco. Foi pena não lhe ter dito das boas, como merecia.

Exibição notável do nosso colectivo, e por isso nem vou destacar ninguém para não cometer injustiças.

Quanto ao 12º jogador, apenas posso dizer que lamento sinceramente que não seja sempre assim. Poderão achar que me julgo mais do que os outros, mas a verdade é que no meu sector dou comigo muitas vezes a puxar sozinho. Já não tenho idade para grandes vergonhas, mas sinto-me um tanto constrangido por ver as pessoas à minha volta a rodarem a cabeça ou a olharem para trás para verem quem é o maluquinho que está aos berros, e que nem por isso se juntam a mim nesse berreiro. Claro que são muitas as vezes que acabo por esmorecer e "meter a viola ao saco", porque um homem só pouco ou nada pode...

Uma nota dissonante de algo que já li aqui: para mim a estratégia de atracção de público é para manter. Já os "benditos" aplaudidores podiam perfeitamente desaparecer, e veriam que não fazem falta nenhuma. Fui à casa de banho no decorrer do jogo, e à distância percebe-se claramente que os cânticos são abafados por aquela tralha. As pessoas (o português em geral...) têm pouco sentido rítmico e melódico, e transformam qq música numa salgalhada (desde os Parabéns a Você ao Hino Nacional, este sobretudo, com muita pena minha é sistematicamente assassinado em público,o que não deveria acontecer), e por isso, quanto menos "instrumentos" tocarem, menor é a possibilidade de meterem água. Quando entrei no estádio tocava-se "Quando tu entras em campo..." e dava claramente para perceber que, em vez de termos uma música em uníssono, cada um "cantava" para seu lado. Com os aplaudidores a coisa piora e muito. As pessoas até aplaudem músicas que não são de aplaudir.
Desculpem lá a seca, mas como adoro música e estudei música durante uns anos, custa-me que a maior parte da malta seja tão dura de ouvido. Aplaudidores? Não obrigado, tenho duas mãos e com elas consigo fazer um chavascal que nem imaginam (isto já para não falar nas toneladas de cartão desperdiçadas com o correspondente dano ambienta)l.

Na poente de vemelho e branco!!

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Votação encerrada. Eleito MGP ... RAFA.

A votação elegeu também as boas prestações de BAIANO, VUKCEVIC, HASSAN e, especialmente, JOSUÉ.



Parabéns Gverreiro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo