News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-3 Guimarães - Domingo, dia 21 - 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 13 de February de 2016, 23:26

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: Nakamura on 22 de February de 2016, 00:31
Quote from: SEMPRESCB on 21 de February de 2016, 23:35
Falhamos este match point por fatores externos (escandalosa arbitragem), temos outro já para a semana em Arouca ganhado arrumamos com a questão do 4º lugar. Agora é preparar o jogo de quarta feira e passar à próxima fase!

Eu não tenho pressa nenhuma em resolver a questão do 4.º lugar para a semana com o Arouca.
O Braga está em muitas competições  e tem que gerir o plantel.
O Arouca, o Guimerdães, o Paços, e o Rio Ave, que resolvam a questão do 5.º lugar.
O próximo jogo com o Arouca é apenas mais um, mas não nos vai decidir nada: mais ponto, menos ponto, a Liga para nós está decidida (4.º lugar), pelo que o que interessa agora são as outras competições.
Contra o Arouca há que rodar jogadores. Aliás, como fizemos hoje. O que importa agora são as outras competições!
Concordo em quase tudo acho que sim que devemos manter a rotatividade do plantel na liga mas penso que deveríamos fazer tudo para vencer em Arouca pois na semana seguinte temos o porto em casa, que é sempre um jogo muito complicado e na eventualidade de 3 jogos para a liga sem ganhar pode tornar-se difícil. Mas compreendo essa visão.

PS: Gostava de ver Aaron brevemente pareceu-me sempre um jogador interessante e gostava que o ver entrar nesta rotatividade da equipa.

Legião

Quote from: barinho on 22 de February de 2016, 00:07
Eu não sei onde vocês viram que quase toda a gente pensou que era pênalti. A maior parte dos adeptos reclamou logo. E deviam reclamar mais. Quanto mais eles pensarem que podem fazer tudo, pior será.

Na outra área provavelmente daria amarelo por simulação para o nosso jogador, temos de nos impor e não chega a estrutura nós adeptos também temos um papel fundamental, só assim nos irão respeitar. Vejam a pressão que eles ainda hoje fazem sobre o Artur Soares Dias desde aquele jogo na Pedreira ainda por cima sem terem razão.

Quanto ao jogo, respeito as opções do mister mas acho que hoje mexeu demais acho que arriscou um pouco para um derbi. Tinha referido antes do jogo que o Boly seria importante é continuo com essa opinião não pelo que se passou com o André que até foi injustamente expulso, mas pela sua saída de bola e pela sua estatura, contra uma equipa que aposta muito nas bolas paradas penso que teria sido útil.

Jogamos contra uma equipa que faz deste derbi o seu jogo do ano, mas que mesmo assim nunca ganhou na Pedreira, estou convicto que se não tem existudo o mergulho do Otávio acabariamos por vencer.

Vem aí a fase das decisões e mais que nunca temos de estar junto da equipa que bem merece.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Nakamura

É verdade que as bancadas não pressionaram neste jogo, como já fizeram noutros (sobretudo contra os 3 porquinhos).

Sinceramente, acho que cada vez mais gente vê este jogo como de pouca importância.
Não decidia nada para nós - só era importante para eles.
E o pessoal nas bancadas não sentiu o jogo.

Aliás, contra estes gajos, cada vez sente menos: são o novo Paços, ou Estoril, ou coisa do género.
O pessoal fica apático em jogos de cumprir calendário contra equipas pequenas
Só o pessoal organizado se digna fazer algum folclore, E, hoje, até pouco.

Mas concordo inteiramente que não podemos ser tão escandalosamente roubados e ficar tão passivos!
Mesmo em jogos que não decidem a ponta de um c...
Por uma questão de princípio! E estes apidadeiros mereciam mesmo um entalanço a sério!!

GALEGO

Tal e como foi o jogo, e tal e como tinhamos a vantagem de 10 pontos sobre o VSC, o empate nao é mal resultado, tendo em conta que a distancia entre SCB e VSC permanece...

Considero que Paulo Fonseca está a gerir bem o plantel, ainda que hoje, tal e como estava o jogo avançada a segunda parte, tinha que dar entrada ao Vukcevic ou Luiz Carlos, para remendar adequadamente o meio do campo que evidenciou alguns descosidos, mais pela parte do Maurinho que pelo lado do F.Augusto.

Da arbitragem, melhor nao falar... mais um. A grande penalidade nao era; por tanto, golo injusto e expulsión injusta do André Pinto...

O que convén aprender despois do acontecido, é que no futebol nao se pode cantar vitória já, em quanto o jogo vai 2-0- Aqueles festejos nas bancadas, tanta euforia... para despois ter que engolir o sapo. Vamos ser prudentes sempre. No futebol, é de aplicar a frase da giria taurina : até o rabo, todo é touro... até o prolongamento, no futebol, tudo é posível...

Agora há que pasar página e pensar no jogo de quarta com o Sion. Há que culminar o sucesso do Tourbillón e situar ao Braga no sorteio dos octavos de final da Europa League. Isso é o que conta... escrever mais uma página na historia do futebol europeio.

E seguir sonhando. Porque a utopía, como diría Zeca Afonso, "um día pode concretizarse..."

Força Braga!
A luta continúa!!

magicobragarui

Quote from: Nakamura on 22 de February de 2016, 00:42
É verdade que as bancadas não pressionaram neste jogo, como já fizeram noutros (sobretudo contra os 3 porquinhos).

Sinceramente, acho que cada vez mais gente vê este jogo como de pouca importância.
Não decidia nada para nós - só era importante para eles.
E o pessoal nas bancadas não sentiu o jogo.
Aliás, contra estes gajos, cada vez sente menos: são o novo Paços, ou Estoril, ou coisa do género.
O pessoal fica apático em jogos de cumprir calendário contra equipas pequenas

Falo por mim "odeio" muito mais os 3 porquitos do que a eles, porque como disseste cada vez os vejo mais como um Estoril ou algo do género, não quer dizer que com isso não apoie a equipa tanto num jogo com os 3 ou contra o Tondela.
Não tenho muitas dúvidas que se não estivéssemos num ciclo de jogos bastante apertado teríamos ganho isto facilmente, quanto ao pênalti é mal assinalado, mas o A. Pinto é imprudente ao fazer um carrinho numa jogada daquelas e já não é a primeira nem a segunda!

Quanto aos "ÚNICOS" foi bonito enquanto estavam a perder 2-0, se pegaram a porrada todos uns com os outros!

E como se vai dizendo Quarta é dia de jogo para uns, treino para outros!

Luso

Já agora devemos ser o clube que ultimamente mais desperdiça vantagens de 2-0!

kamelot

O 12° jogador (adeptos) foram muito fraquinhos....o árbitro a levar o bitòria ao colo, com aquelas faltinhas que nem conseguíamos sair a jogar, e nós em vez de pressionar o árbitro ficamos passivos!
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Andebolista

Resultado justo. O Guimarães jogou como nunca o faz e o Otávio esteve endiabrado. Defesa muito mal hoje e o Filipe Augusto demonstrou o porquê de não ser mais vezes titular. Este esquema não o favorece também... Tivemos mal nos 3 golos que sofremos e depois de estar a ganhar 2-0 tínhamos que ter gerido de outra forma. A rotação da equipa era obrigatória e não correu tão bem como outras vezes. O lance do penalti é mais um para juntar ao nosso saco, que diga-se é bem grande, de penaltis fantasma. Mas o André Pinto foi um nabo! Mais uma vez os adeptos estiveram mal, tirando os pós-golos em que havia mais entusiasmos os outros momentos foram de silêncio. Não é por ser os espanhois, mas basta vir uma equipa com mais gente que o normal que quer pela força de estarem todos juntos, quer pelo eco que faz estando lá em cima, somos sempre abafados. Para a semana vamos a arouca, vamos jogar com os "suplentes" porque temos o Rio Ave na quarta e em caso de derrota o 4º lugar fica ameaçado (ficaríamos apenas com 5 pontos de vantagem sobre o arouca).
Ousem voar... façam-nos acreditar!

darkshines

Sejamos claros, a jogar contra 10, com um penalti inexistente e tendo jogado contra uma equipa que começou a preparar o derby na sexta.....pobrezinho deste Vitorinha.

E pronto, lá vão 14 anos sem ganhar no AXA.

O 4º lugar está seguro. Vamos perder pontos até ao final mas as outras equipas também não os irão ganhar todos.

Venha a Liga europa, venha a taça de Portugal e venha a taça da liga!

jaimeh

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

NightHawk

Precisaram de 1 penalty e expulsão que não existiram para empatar contra metade da nossa equipa titular tendo os habituais titulares jogado na 5ªf.

Entramos muito bem, fizemos o 2-0 e tínhamos o jogo na mão. É incompreensível que os tenhamos deixado subir tanto, tenhamos deixado de trocar a bola e mostrado tanta passividade. Os 3 golos deles são 3 jogadas individuais do Otávio em que mostramos uma passividade gritante.

André Pinto continua a mostrar grandes dificuldades quando o jogo se torna mais rápido. No primeiro golo fica (ele e a defesa toda...) parado, no lance do penalty, que não é penalty, não pode deixar o Otávio entrar na área. A partir desse momento fica à mercê de um mergulho como aconteceu. Não podemos ser tão "anjinhos" contra jogadores tecnicistas. Aconteceu o mesmo contra o Marselha por exemplo.

Tendo em conta que jogamos 30mn com 10, o resultado acabou por ser positivo. Mas se virmos pelo início de jogo, podemos falar em 2 pontos perdidos.

Filipe Augusto tem que jogar mais, muito mais. Ainda por cima tendo em conta que estamos numa fase infernal, nestes jogos precisávamos que ele fisicamente estivesse muito melhor para ajudar defensivamente. Hoje foi essencialmente isso que faltou quando estávamos a ganhar 2-0. Nunca seguramos o meio campo porque ele na construção falhou muitos passes e na ajuda defensiva ficou muito aquém. Tem sido, até ao momento uma pequena desilusão para mim. Pensava que paulatinamente iria se afirmar como titular mas tarda em sequer se mostrar como alternativa fiável aos outros 3.

Há que recuperar a equipa para 4ªf!

Sérgio Gonçalves

Gosto dessa do André Pinto ter-se posto a jeito. O avançado que dá um toque ao Marafona não se pôs, também ele, a jeito?

Lei de jogo 18

Todo e qualquer jogador do Braga, que, dentro da sua grande área, se ponha a jeito é assinalada grande penalidade contra o Braga.

Vamos lá ver até final do campeonato quantos penaltis é que vamos beneficiar por um jogador adversário se por a jeito.
Sócio nº 2014

rvx

Eu também era da opinião de que um empate seria um resultado à partida aceitável face às circunstâncias, mas agora temos de ter cuidado com esta série. Não podemos perder em Arouca. Se não perdermos os próximos dois jogos, perderemos 4 dos 9/10 pontos de vantagem, no máximo, o que é aceitável para uma fase tão difícil. Mesmo assim, penso que as eliminatórias são uma prioridade absoluta, pois teremos tempo para recuperar um eventual desaire na reta final da época.

rpo.castro

André Pinto tem estado mal desde que voltou de lesão. Não é deitar abaixo ou mal dizer, é um facto.
Quando no ano passado e no início desta época era para mim o melhor central, por não sendo exuberante, era extremamente regular e fiável, onde teria lugar na Selecção (a meu ver). Neste momento perdeu essa característica. Não sei o que se passa, acho que será mais psicológico do que físico (a sua lentidão é mais na decisão (ou indecisão) como atacar o lance). Sinceramente espero que recupere para a próxima época, porque nesta esteve mal na maioria dos jogos que entrou. Não está com confiança. Neste momento para mim é o 4º central da equipa.

Quanto ao lance:
-entrada de carrinho na área e claramente o jogador não toca na bola.
-o adversário não cai nem 2 segundos antes do toque (ou suposto toque) nem a 1 m do jogador.

Só à 3ª repetição em slow motion se percebe que o octávio se atira, uma fracção de segundos antes, e nesse momento se encontra a poucos cm do nosso jogador.

Eu não sei qual a vossa visão, mas só no 3ª repetição, câmara lenta consigo ver claramente que não é penalti. Em tempo real, à velocidade que o lance é disputado, afirmar com toda a certeza do mundo que não é penalti, deve ser para quem tem olhos biónicos.

É um lance mal assinalado em que o Braga é duplamente castigado injustamente? Claro que é. Agora é uma situação que induziria qualquer árbitro em erro. Isto é um erro normal de arbitragem, não um erro grosseiro (vulgo roubo) como tantos outros que se passam com o Braga ou os porquinhos.

Agora sendo o jogo contra quem foi, e tendo o resultado caído tão mal dada a diferença entre as 2 equipas, claro que muitos têm certeza que não era penalti mesmo vendo o lance de Dume.

E fazer entradas de carrinho na área?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Quote from: rpo.castro on 22 de February de 2016, 10:27

Foi um lance igual ao que fez com o paços aqui em casa, não pode voltar a fazer.

4 pontos a voar por estas ingenuidades dentro da area.

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de February de 2016, 10:13
Gosto dessa do André Pinto ter-se posto a jeito. O avançado que dá um toque ao Marafona não se pôs, também ele, a jeito?

Lei de jogo 18

Todo e qualquer jogador do Braga, que, dentro da sua grande área, se ponha a jeito é assinalada grande penalidade contra o Braga.

Vamos lá ver até final do campeonato quantos penaltis é que vamos beneficiar por um jogador adversário se por a jeito.

Ainda tivemos um há 15 dias, com o Aritimo foi um penalty e expulsão porque o jogador também se pôs a jeito! Só que com uma diferença, alguns por aqui arranjaram mil e uma desculpas para esse penalty e para o arbitro ter marcado, para este já acham o contrário.

O pôr-se a jeito também existe, se estás na área e pões a mão nas costas do avançado e este se atira para o chão estás a pôr-te a jeito para o arbitro marcar um penalty, porque o arbitro não tem um intensometro (ou lá o que seja) na cabeça! Se na área fazes um carrinho em direção ás pernas do adversário estás a pôr-te a jeito para o arbitro marcar um penalty, mais ainda se do outro lado está um bom simulador, se é o último defesa e te pões a fazer fintinhas estás a pôr-te a jeito para ficar sem a  bola e sofrer um golo ou levar um vermelho. Isto são realidades do futebol.
Ontem para mim é daqueles lances em que é futebol, é uma decisão quase impossível de ter certezas dentro do campo. É nesse lance tal como é no 1º golo anulado ao Guimarães, vendo bem o lance provavelmente não está fora de jogo, mas foi marcado. Se não fosse, se calhar era uma decisão que se aceitava.
Isto é futebol.
O resto para mim são tretas, normalmente usuais nos adeptos dos 3 grandes, tretas para as quais à muito perdi paciência.

Fora do jogo, não vi e apenas ouvi alguns relatos, é vergonhoso o ano após ano se vai passando fora dos campos, há gente que devia ser presa durante alguns anos para aprender, em vez disso ainda têm direito a vénias por parte da policia. Ninguém faz nada para acabar com esta violência.

abesbilico

André Pinto tem estado mal desde que voltou de lesão. Não é deitar abaixo ou mal dizer, é um facto.
Quando no ano passado e no início desta época era para mim o melhor central, por não sendo exuberante, era extremamente regular e fiável, onde teria lugar na Selecção (a meu ver). Neste momento perdeu essa característica. Não sei o que se passa, acho que será mais psicológico do que físico (a sua lentidão é mais na decisão (ou indecisão) como atacar o lance). Sinceramente espero que recupere para a próxima época, porque nesta esteve mal na maioria dos jogos que entrou. Não está com confiança. Neste momento para mim é o 4º central da equipa.

Quanto ao lance:
-entrada de carrinho na área e claramente o jogador não toca na bola.
-o adversário não cai nem 2 segundos antes do toque (ou suposto toque) nem a 1 m do jogador.

Só à 3ª repetição em slow motion se percebe que o octávio se atira, uma fracção de segundos antes, e nesse momento se encontra a poucos cm do nosso jogador.

Eu não sei qual a vossa visão, mas só no 3ª repetição, câmara lenta consigo ver claramente que não é penalti. Em tempo real, à velocidade que o lance é disputado, afirmar com toda a certeza do mundo que não é penalti, deve ser para quem tem olhos biónicos.

É um lance mal assinalado em que o Braga é duplamente castigado injustamente? Claro que é. Agora é uma situação que induziria qualquer árbitro em erro. Isto é um erro normal de arbitragem, não um erro grosseiro (vulgo roubo) como tantos outros que se passam com o Braga ou os porquinhos.

Agora sendo o jogo contra quem foi, e tendo o resultado caído tão mal dada a diferença entre as 2 equipas, claro que muitos têm certeza que não era penalti mesmo vendo o lance de Dume.

Partilho desta visão, mas fiquei na mesma fod****o
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Freitas

Foi um jogo incaracterístico e em que deveríamos ter gerido os momentos de vantagem de outra forma.
Só coloco uma pergunta: o Paulo Fonseca não conhecia o valor do Otávio?! No primeiro e segundo golo, a nossa equipa foi de uma passividade e ingenuidade tremenda perante um jogador que tem qualidade. No primeiro golo o Otávio passa por 4 jogadores nossos e não há nenhum que faça logo falta, no segundo golo o Pedro Santos fez e bem contenção (mas fez mal em dar-lhe a linha do fundo) e depois não teve ninguém nas costas a dar cobertura defensiva! Isto são erros muito infantis! Um gajo que joga com uma coxa elástica...era "apertá-lo" logo na primeira vez que tocasse na bola. Há coisas que não entendo...tanta observação de jogos não sei para quê! O Otávio é o motor e o artista dos gajos, toda a gente sabe disso e no entanto teve toda a liberdade do mundo!
Quanto ao 3 golo deles, não é penalti e o fiscal de linha tinha obrigação de ver o mergulho do Otávio, no entanto um defesa dentro da grande área não pode entrar daquela maneira, foi mais um erro infantil!

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

NightHawk

Tal como o PAF disse acima, o "pôr-se a jeito" é uma realidade. Na semana passada tivemos um penalty a nosso favor que na minha opinião não foi penalty, tal como o do Vitória não foi ontem (são lances muito diferentes mas para mim nenhum é penalty). Quer num quer noutro o defesa pôs-se a jeito para que o avançado tirasse partido da situação.

Para mim os 3 lances de golo do adversário foram, os 3, de grande passividade e permissividade da nossa defesa. Ninguém põe o pé ou faz falta antes de o adversário chegar perto da área. Nos 2 primeiros golos deu em passe/cruzamento, no 3º deu em simulação para penalty.

É também neste tipo de jogadas que se vê a falta do Luiz Carlos, porque é muitas vezes o bombeiro que vai ajudar atrás quando os outros falham ou quem pára logo a jogada no meio campo antes que ela se torne perigosa (coisa que o Filipe Augusto não tem conseguido fazer)

Com isto não estou a desculpar o árbitro, até porque o árbitro assistente tinha uma visão clara sobre o lance e  se marcou penalty foi porque quis, porque ele melhor que ninguém no estádio vê que foi simulação. Foi um erro grave que nos custou 2 pontos.

O erro, grave, do árbitro não invalida os nossos próprios defeitos. São coisas distintas.

FERNANDO GUTERRES

Quote from: Robalo on 22 de February de 2016, 10:37

Foi um lance igual ao que fez com o paços aqui em casa, não pode voltar a fazer.

4 pontos a voar por estas ingenuidades dentro da area.

O A. Pinto tem-se revelado muito imprudente. Já tem experiência suficiente para abordar lances deste
género com mais prudência. Este ano prejudicou muito a equipa com penaltis e expusões.
O P.F. também poderia ter substituído o A. Pinto por ele ter já um amarelo e saber que ele por vezes
se revela desastrado nas abordagens.