News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - 2 vs Estoril - 0 --> Lanç e comentários do jogo

Started by GALEGO, 02 de February de 2016, 16:00

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 09 de February de 2016, 14:32
Não tenho muito tempo para escrever mas queria fazer duas observações:

- é inadmissível o tratamento que muitos dos nossos adeptos dão a Luiz Carlos, que tem sido, apenas e só, o elemento mais regular da equipa, considerando toda a temporada, e um dos mais importantes. É verdade que já esteve em melhor nível, é possível que algum cansaço acumulado esteja a afectar o seu jogo, mas o que se passou ontem não é aceitável. Notou-se claramente que o jogador foi perdendo confiança com a reacção negativa dos adeptos e a certa altura começou de facto a cometer mais erros - porque já não estava a jogar de cabeça limpa. É uma pena que uma minoria de adeptos - porque estou convencido de que é mesmo uma minoria - trate assim os nossos e que isso acabe por ter reflexos no seu desempenho individual e, por consequência, no desempenho colectivo da equipa. Fez muito bem Paulo Fonseca em mantê-lo até final, reiterando a sua confiança no jogador! Isto, independentemente de ter estranhado a ausência de Vukcevic que, para mim, foi o nosso melhor jogador nos últimos dois jogos (e parece em crescendo de forma).

- já não é a primeira vez que faço esta observação mas volto a repeti-la porque é merecido: que grande jogador é Ricardo Ferreira. Foi absolutamente soberbo ontem e se não tivemos maiores dissabores defensivos
a ele fundamentalmente se deve. Eu não me lembro de ele ter cometido um lapso por pequeno que tenha sido e, em contrapartida, teve meia-dúzia de intervenções importantes, algumas delas decisivas. Para além disso, como sempre, jogou com uma limpeza assinalável, com a bola a sair invariavelmente redonda dos seus pés. Também já o disse e volto a dizer, só o conservadorismo do nosso seleccionador poderá impedir que ele venha a ser (já!) uma opção para a selecção nacional. Assim se mantenha ele humilde e com vontade de melhorar! Que grande aquisição!

De resto, foi um jogo com algum sofrimento, em que fomos melhores (só nós criamos situações de remate à baliza!) mas fizemos quase tudo em esforço e sem fluidez l- e em que do ponto de vista defensivo, tivemos alguns problemas, apesar de a nossa baliza raramente ter sido visada. Mas frente a adversários com outra qualidade individual, teríamos sofrido dissabores.

É preciso recarregar baterias, recuperar jogadores de forma a encararmos o ciclo infernal que aí vem de forma tranquila. No cômputo geral, PF tem gerido bem o plantel (terá apendido alguma coisa na passagem menos boa pelo Dragão) mas há jogadores que, em parte por falta de alternativas, não têm sido poupados (e estou a pensar, sobretudo nos laterais, que ontem estiveram uns furos abaixo do habitual).

Tudo está em aberto, mas PF fez bem em dizer que o terceiro lugar é muito difícil. E é! Só um descalabro do Porto e um resto de Liga muito bom da nossa parte (melhor do que até agora) poderia permitir-nos tal feito. Não parece provável mas, pelo menos, tentemos a nossa parte...

Concordo em geral com as afirmações, sobretudo a injustiça que está a ser cometida em relação a Luís Carlos e realço a actuação do central Ricardo Ferreira. Que grande desempenho! Fez um jogo ao nível do melhor que se vê na alta roda do futebol mundial. Este jogo vem somar-se a outros em que o seu desempenho é digno dos maiores elogios. Oxalá o treinador aposte mais vezes nele, pois temos ali um excelente central!
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Positivo:

* Adeptos presentes nas bancadas. O dobro dos que a CS anunciava e a ajudar a equipa em momentos de dificuldades;

* Enorme jogo de RICARDO FERREIRA, seguido de perto por RUI FONTE;

* Vitória que amplia vantagens sobre os restantes concorrentes ao apuramento europeu e aproximação ao 3º lugar, o que pode ser um motivo extra de motivação;

* Golos de RUI FONTE e HASSAN;

* O passe de ALAN no 2º golo, que vale bem o bilhete;

* A festa proporcionada pelos golos, especialmente pelo de RUI FONTE que desbloqueou um jogo que parecia demasiado complicado;

* A postura do Estoril. Não tendo um único remate perigoso tentou jogar no campo todo, o que é de louvar.


Negativo:

* Implicâncias dos adeptos com LUIZ CARLOS, que pela grande época que está a fazer justificava maior carinho por parte dos adeptos. A pressão colocada no jogador aumenta exponencialmente a probabilidade de ele errar, uma vez que não sente o apoio que merecia;

* A resposta fraca da cidade ao SC Braga. Esta equipa merece mais. Muito mais;

* O cansaço de alguns jogadores, que interfere claramente no seu rendimento;

* A chuva que chega incrivelmente às bancadas mais altas. Uma placa de vinil poderia ajudar. A pensar.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

FIDELIS

O A.Costa tem o dom de em poucas palavras e sem rodriguinhos dizer tudo o que vimos


apenas quero acrescentar duas coisas

a postura do Estoril que tentou jogar o jogo pelo jogo e sobretudo as palavras do seu treinador para com o nosso clube, hoje em dia não é normal um treinador elogiar desta forma equipa adversária

as nossas claques, em especial a da minha bancada que é aquela que ouço melhor, RED BOYS, que para os mais distraidos, tenho a informar que cantaram Ininterruptamente durante 93 minutos sendo muitas das vezes secundados por todo o tribunal....parabens

venha o próximo que ver o Braga é um mimo e não é pra todos

Fidelis Bracara
Braga e Basta

miki

Boas
Será que não ha alternativas no plantel pra fazer descansar habituais titulares. Rafa,luiz Carlos e outros tem descansar pra jogos mais exigentes tal como o da meia final da taça e colocar menos utilizados

abesbilico

Quote from: FIDELIS on 09 de February de 2016, 21:19
O A.Costa tem o dom de em poucas palavras e sem rodriguinhos dizer tudo o que vimos


apenas quero acrescentar duas coisas

a postura do Estoril que tentou jogar o jogo pelo jogo e sobretudo as palavras do seu treinador para com o nosso clube, hoje em dia não é normal um treinador elogiar desta forma equipa adversária

as nossas claques, em especial a da minha bancada que é aquela que ouço melhor, RED BOYS, que para os mais distraidos, tenho a informar que cantaram Ininterruptamente durante 93 minutos sendo muitas das vezes secundados por todo o tribunal....parabens

venha o próximo que ver o Braga é um mimo e não é pra todos

Fidelis Bracara
Braga e Basta


Sim, ainda há alguém atento a estas coisas. Obrigado
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

guerreiro1921

Quote from: abesbilico on 09 de February de 2016, 22:45
Quote from: FIDELIS on 09 de February de 2016, 21:19
O A.Costa tem o dom de em poucas palavras e sem rodriguinhos dizer tudo o que vimos


apenas quero acrescentar duas coisas

a postura do Estoril que tentou jogar o jogo pelo jogo e sobretudo as palavras do seu treinador para com o nosso clube, hoje em dia não é normal um treinador elogiar desta forma equipa adversária

as nossas claques, em especial a da minha bancada que é aquela que ouço melhor, RED BOYS, que para os mais distraidos, tenho a informar que cantaram Ininterruptamente durante 93 minutos sendo muitas das vezes secundados por todo o tribunal....parabens

venha o próximo que ver o Braga é um mimo e não é pra todos

Fidelis Bracara
Braga e Basta


Sim, ainda há alguém atento a estas coisas. Obrigado

De referir também que os BL também estiveram muito bem, cantaram o jogo todo.

sedas

Quote from: A.COSTA on 09 de February de 2016, 20:54
Positivo:

* Adeptos presentes nas bancadas. O dobro dos que a CS anunciava e a ajudar a equipa em momentos de dificuldades;

* Enorme jogo de RICARDO FERREIRA, seguido de perto por RUI FONTE;

* Vitória que amplia vantagens sobre os restantes concorrentes ao apuramento europeu e aproximação ao 3º lugar, o que pode ser um motivo extra de motivação;

* Golos de RUI FONTE e HASSAN;

* O passe de ALAN no 2º golo, que vale bem o bilhete;

* A festa proporcionada pelos golos, especialmente pelo de RUI FONTE que desbloqueou um jogo que parecia demasiado complicado;

* A postura do Estoril. Não tendo um único remate perigoso tentou jogar no campo todo, o que é de louvar.


Negativo:

* Implicâncias dos adeptos com LUIZ CARLOS, que pela grande época que está a fazer justificava maior carinho por parte dos adeptos. A pressão colocada no jogador aumenta exponencialmente a probabilidade de ele errar, uma vez que não sente o apoio que merecia;

* A resposta fraca da cidade ao SC Braga. Esta equipa merece mais. Muito mais;

* O cansaço de alguns jogadores, que interfere claramente no seu rendimento;

* A chuva que chega incrivelmente às bancadas mais altas. Uma placa de vinil poderia ajudar. A pensar.

Falta acrescentar aqui nos pontos positivos a arbitragem..

Num campeonato em que temos tido arbitragens miseráveis sempre em defesa do anti-jogo (quando os 3 estarolas não estão em causa), ter uma arbitragem que penalizou o anti-jogo (o amarelo ao Dieguinho por se ter atirado para a piscina, ou o livre que deu o nosso primeiro golo foram o melhor exemplo) e que acertou quase sempre é uma pedrada no charco que até os jornais aplaudem.

http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/liga-da-verdade/detalhe/luis-godinho-em-destaque.html?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1455064935

É daqueles pontos que nem se devia falar porque devia ser normal mas as arbitragens tem sido tão fracas que quando há uma que promove o futebol deve ser elogiada a ver se se torna norma..

nunes o bracaro

Quote from: SCB Monsul on 09 de February de 2016, 14:25
O maior problema na nosso jogo neste momento é que ele tem de passar, em todas as jogadas, por Luiz Carlos e Rafa. Nota-se perfeitamente o desgaste dos jogadores a partir do meio da segunda parte por estarem constantemente a ser requisitados.
Nem mais.
O Luiz Carlos é  a par dos nossos laterais o q mais Kms faz. É gritante como quase todas as transições passam por ele.
E é lógico que o cansaço apodera se  daquelas pernas.
#Estamos Juntos!

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaobl03

Acho que efectivamente o Luiz Carlos está a atravessar uma fase menos boa, muito provavelmente devido ao cansaço acumulado. Mas acho que a malta se está a esquecer de realçar o grande jogo que o Mauro fez, muito boa leitura, recuperou um sem número de bolas e "compensou" o dia menos bom do Luiz Carlos.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Magicobraga

Quote from: joaobl03 on 10 de February de 2016, 14:18
Acho que efectivamente o Luiz Carlos está a atravessar uma fase menos boa, muito provavelmente devido ao cansaço acumulado. Mas acho que a malta se está a esquecer de realçar o grande jogo que o Mauro fez, muito boa leitura, recuperou um sem número de bolas e "compensou" o dia menos bom do Luiz Carlos.
O Mauro tem estado muito bem nos últimos jogos.

barinho

Quote from: magicobraga on 10 de February de 2016, 14:44
Quote from: joaobl03 on 10 de February de 2016, 14:18
Acho que efectivamente o Luiz Carlos está a atravessar uma fase menos boa, muito provavelmente devido ao cansaço acumulado. Mas acho que a malta se está a esquecer de realçar o grande jogo que o Mauro fez, muito boa leitura, recuperou um sem número de bolas e "compensou" o dia menos bom do Luiz Carlos.
O Mauro tem estado muito bem nos últimos jogos.

Sem dúvida!

Mas continuo a dizer que neste jogo que esteve simplesmente imperial foi o Ricardo. Estivesse ele num metralha e estava garantido no europeu. O rapaz é mesmo central de equipa que joga para ganhar. Muita qualidade.

diogo_scb

Não vejo defesas centrais em Portugal com a qualidade e potencial do Ricardo Ferreira. Nenhum central do Porto é melhor do que ele, o Jardel e o Lisandro L. são de nivel semelhante mas não têm a mesma qualidade para sair a jogar, no Sporting ainda não posso avaliar corretamente o Coates, o Semedo tem potencial mas precisa de jogar mais, os restantes centrais não são melhores que o Ricardo. O Marcelo (Rio-Ave) é do mesmo nível mas não tem o potencial que o Ricardo tem. Parabéns ao nosso departamento de scouting. Claramente convocável para a seleção. Prevejo um futuro mais cintilante que o do Aderlan Santos.

A.COSTA

Dado o equilíbrio da votação até ao momento apelamos a uma participação nesta eleição dos foristas

Gratos pela colaboração.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Votação encerrada.

Eleito MGP ... RICARDO FERREIRA. Parabéns Gverreiro.



A elevada votação verificada realça também a excelente exibição de RUI FONTE.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Sem querer ferir ninguém, e porque a diversidade de opinião é de salutar, não deixo de ficar surpreendido com alguns votos que foram contemplados alguns dos nossos jogadores.
DAS duas uma, ou as pessoas estão na brincadeira na votação, e as atitudes ficam com quem as toma, ou ainda gostaria de perguntar qual os critérios de avaliação que os levaram a tomar essas decisões de votações, foi o penteado, a cor das chuteiras.....
Não da para perceber....

Rubara

Quote from: vasco soares on 10 de February de 2016, 23:59
Sem querer ferir ninguém, e porque a diversidade de opinião é de salutar, não deixo de ficar surpreendido com alguns votos que foram contemplados alguns dos nossos jogadores.
DAS duas uma, ou as pessoas estão na brincadeira na votação, e as atitudes ficam com quem as toma, ou ainda gostaria de perguntar qual os critérios de avaliação que os levaram a tomar essas decisões de votações, foi o penteado, a cor das chuteiras.....
Não da para perceber....
Sei que te estás a referir, mais propriamente, ao L. Carlos. Uns bons óculos resolve-te o problema!

Vasco Soares

Quote from: Rubara on 11 de February de 2016, 00:34
Quote from: vasco soares on 10 de February de 2016, 23:59
Sem querer ferir ninguém, e porque a diversidade de opinião é de salutar, não deixo de ficar surpreendido com alguns votos que foram contemplados alguns dos nossos jogadores.
DAS duas uma, ou as pessoas estão na brincadeira na votação, e as atitudes ficam com quem as toma, ou ainda gostaria de perguntar qual os critérios de avaliação que os levaram a tomar essas decisões de votações, foi o penteado, a cor das chuteiras.....
Não da para perceber....
Sei que te estás a referir, mais propriamente, ao L. Carlos. Uns bons óculos resolve-te o problema!
Sabes? Es bruxo?
Por acaso até me estava a referir ao baiano e ao josue, mas podia incluir neste lote o rafa que não fez um bom jogo  para ser considerado o melhor em campo, ou o Pedro Santos.
Quanto ao óculos vai com calma...