News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - 2 vs Estoril - 0 --> Lanç e comentários do jogo

Started by GALEGO, 02 de February de 2016, 16:00

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: Cão Vadio on 09 de February de 2016, 09:25
Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2016, 01:05
Quote from: Luso on 08 de February de 2016, 23:15
Valeu pela vitória que a exibição não foi grande coisa...

Luiz Carlos horrível vais uma vez, já está na altura de ir para o banco. Rafa (será só cansaço?) e Josué muito fracos também.

Que diferença esta equipa sem o Stojiljkovic... Não acrescenta nada!

Que grande adepto que você me saiu.
Num jogo em que, apesar de não termos dislumbrado mas, mesmo assim termos feito uma exibição consistente, a única coisa que o senhor consegue dizer é que não jogamos nada e que temos jogadores horriveis.
Tire as palas dos olhos.
Adepto da critica ou adepto do braga?
Irra....
"Luís Carlos mais uma vez horrível". Bem, eu nem sei como qualificar isto. Vou se calhar relembrar aqui o "scatch" do gato fedorento, e em vez de uma cambada de ladrões, de gatunos e de xupistas, vou adaptar para; "vocês são uma cambada de ceguetas, uma cambada de inocentes e uma cambada de analistas de meia tigela".

Se o Braga jogasse com 2 Mauros a bola não chegava uma só vez à área do adversário. Ele é mesmo só um "criadinho" para recuperar umas bolas e fazer uns passes de meia dúzia de metros para o lado e para trás. Se ele arriscasse o que o LC arrisca, e quero com isto dizer, ir de um p/um ou virar o jogo, como muitas vezes faz, e fez varias vezes ontem, de um flanco p/ o outro com passes de 20 ou 30 m, posso dizer-vos que não acertava um que fosse, aliás ele nem arrisca pq já sabe disso!

O LC erra alguns passes, reconheço, tb não sabe rematar, reconheço, mas ele tb não é o o Pirlo ou Modric...todas as jogadas passam por ele, logo está sujeito a isso, mas arrisca, o outro só joga pelo seguro, e mesmo assim...

Isto faz-me lembrar na altura do 1º de Maio, quando começaram a embirrar com o Fernando Pires, bastava fazer uma asneira, era logo assobiado.
Ao assobiar só estão a desestabilizar mais o jogador e a equipa tb. 8)

Não vi, pelo menos nestes últimos comentários a falarem das asneiras que o Baiano fez durante quase toda a 1ªparte, porquê??? Só vêm o LC, pois!!! Lembrem-se tb que muitos deles estão super desgastados.

Parem de bater na ceguinha, e quando estiverem zangados com algum jogador, batam com a cabeça na cadeira, tenho a certeza que ela vai partir, pq de certeza que a cabeça é bem mais dura!
Que comentario, informo que se Mauro nao tivesse ontem em campo teriamos provavelmente perdido, a par de Ricardo Ferreira resolveu todos os perigos para a nossa baliza. Luiz Carlos nao esteve bem ontem agora justificar a sua exibiçao com o MAURO? Que ontem fez um (que me recorde)excelente passe para o Rui Fonte na primeira parte que o deixou em e excelentes condiçoes...
FORÇA BRAGA

Cão Vadio

Quote from: 100%SCB on 09 de February de 2016, 11:18
Quote from: Cão Vadio on 09 de February de 2016, 09:25
Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2016, 01:05
Quote from: Luso on 08 de February de 2016, 23:15
Valeu pela vitória que a exibição não foi grande coisa...

Luiz Carlos horrível vais uma vez, já está na altura de ir para o banco. Rafa (será só cansaço?) e Josué muito fracos também.

Que diferença esta equipa sem o Stojiljkovic... Não acrescenta nada!

Que grande adepto que você me saiu.
Num jogo em que, apesar de não termos dislumbrado mas, mesmo assim termos feito uma exibição consistente, a única coisa que o senhor consegue dizer é que não jogamos nada e que temos jogadores horriveis.
Tire as palas dos olhos.
Adepto da critica ou adepto do braga?
Irra....
"Luís Carlos mais uma vez horrível". Bem, eu nem sei como qualificar isto. Vou se calhar relembrar aqui o "scatch" do gato fedorento, e em vez de uma cambada de ladrões, de gatunos e de xupistas, vou adaptar para; "vocês são uma cambada de ceguetas, uma cambada de inocentes e uma cambada de analistas de meia tigela".

Se o Braga jogasse com 2 Mauros a bola não chegava uma só vez à área do adversário. Ele é mesmo só um "criadinho" para recuperar umas bolas e fazer uns passes de meia dúzia de metros para o lado e para trás. Se ele arriscasse o que o LC arrisca, e quero com isto dizer, ir de um p/um ou virar o jogo, como muitas vezes faz, e fez varias vezes ontem, de um flanco p/ o outro com passes de 20 ou 30 m, posso dizer-vos que não acertava um que fosse, aliás ele nem arrisca pq já sabe disso!

O LC erra alguns passes, reconheço, tb não sabe rematar, reconheço, mas ele tb não é o o Pirlo ou Modric...todas as jogadas passam por ele, logo está sujeito a isso, mas arrisca, o outro só joga pelo seguro, e mesmo assim...

Isto faz-me lembrar na altura do 1º de Maio, quando começaram a embirrar com o Fernando Pires, bastava fazer uma asneira, era logo assobiado.
Ao assobiar só estão a desestabilizar mais o jogador e a equipa tb. 8)

Não vi, pelo menos nestes últimos comentários a falarem das asneiras que o Baiano fez durante quase toda a 1ªparte, porquê??? Só vêm o LC, pois!!! Lembrem-se tb que muitos deles estão super desgastados.

Parem de bater na ceguinha, e quando estiverem zangados com algum jogador, batam com a cabeça na cadeira, tenho a certeza que ela vai partir, pq de certeza que a cabeça é bem mais dura!
Que comentario, informo que se Mauro nao tivesse ontem em campo teriamos provavelmente perdido, a par de Ricardo Ferreira resolveu todos os perigos para a nossa baliza. Luiz Carlos nao esteve bem ontem agora justificar a sua exibiçao com o MAURO? Que ontem fez um (que me recorde)excelente passe para o Rui Fonte na primeira parte que o deixou em e excelentes condiçoes...
Nem devia responder, mas tenho a dizer-lhe que um jogador é para todos os jogos e não para um de vez em quando.
Fez um bom passe? Vá lá! Já justificou a entrada na equipa.
Não quero com isto dizer mal do Mauro, foi apenas pq alguns estavam a pôr o jogador no "cornos da lua" para rebaixar o LC, quando sabemos que não existe comparação. Com um bocado de pressão treme e falha por todos os lados.

100%SCB

Quote from: Cão Vadio on 09 de February de 2016, 11:30
Quote from: 100%SCB on 09 de February de 2016, 11:18
Quote from: Cão Vadio on 09 de February de 2016, 09:25
Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2016, 01:05
Quote from: Luso on 08 de February de 2016, 23:15
Valeu pela vitória que a exibição não foi grande coisa...

Luiz Carlos horrível vais uma vez, já está na altura de ir para o banco. Rafa (será só cansaço?) e Josué muito fracos também.

Que diferença esta equipa sem o Stojiljkovic... Não acrescenta nada!

Que grande adepto que você me saiu.
Num jogo em que, apesar de não termos dislumbrado mas, mesmo assim termos feito uma exibição consistente, a única coisa que o senhor consegue dizer é que não jogamos nada e que temos jogadores horriveis.
Tire as palas dos olhos.
Adepto da critica ou adepto do braga?
Irra....
"Luís Carlos mais uma vez horrível". Bem, eu nem sei como qualificar isto. Vou se calhar relembrar aqui o "scatch" do gato fedorento, e em vez de uma cambada de ladrões, de gatunos e de xupistas, vou adaptar para; "vocês são uma cambada de ceguetas, uma cambada de inocentes e uma cambada de analistas de meia tigela".

Se o Braga jogasse com 2 Mauros a bola não chegava uma só vez à área do adversário. Ele é mesmo só um "criadinho" para recuperar umas bolas e fazer uns passes de meia dúzia de metros para o lado e para trás. Se ele arriscasse o que o LC arrisca, e quero com isto dizer, ir de um p/um ou virar o jogo, como muitas vezes faz, e fez varias vezes ontem, de um flanco p/ o outro com passes de 20 ou 30 m, posso dizer-vos que não acertava um que fosse, aliás ele nem arrisca pq já sabe disso!

O LC erra alguns passes, reconheço, tb não sabe rematar, reconheço, mas ele tb não é o o Pirlo ou Modric...todas as jogadas passam por ele, logo está sujeito a isso, mas arrisca, o outro só joga pelo seguro, e mesmo assim...

Isto faz-me lembrar na altura do 1º de Maio, quando começaram a embirrar com o Fernando Pires, bastava fazer uma asneira, era logo assobiado.
Ao assobiar só estão a desestabilizar mais o jogador e a equipa tb. 8)

Não vi, pelo menos nestes últimos comentários a falarem das asneiras que o Baiano fez durante quase toda a 1ªparte, porquê??? Só vêm o LC, pois!!! Lembrem-se tb que muitos deles estão super desgastados.

Parem de bater na ceguinha, e quando estiverem zangados com algum jogador, batam com a cabeça na cadeira, tenho a certeza que ela vai partir, pq de certeza que a cabeça é bem mais dura!
Que comentario, informo que se Mauro nao tivesse ontem em campo teriamos provavelmente perdido, a par de Ricardo Ferreira resolveu todos os perigos para a nossa baliza. Luiz Carlos nao esteve bem ontem agora justificar a sua exibiçao com o MAURO? Que ontem fez um (que me recorde)excelente passe para o Rui Fonte na primeira parte que o deixou em e excelentes condiçoes...
Nem devia responder, mas tenho a dizer-lhe que um jogador é para todos os jogos e não para um de vez em quando.
Fez um bom passe? Vá lá! Já justificou a entrada na equipa.
Não quero com isto dizer mal do Mauro, foi apenas pq alguns estavam a pôr o jogador no "cornos da lua" para rebaixar o LC, quando sabemos que não existe comparação. Com um bocado de pressão treme e falha por todos os lados.

So nao acho justo que para elevar luiz carlos seja preciso rebaixar mauro e ja agora ano passado o Luiz Carlos nao prestava, o mauro agora nao presta e para o ano quem será?
FORÇA BRAGA

Arsenalista

#123
Estivemos sempre por cima no jogo, os jogadores nunca desistiram de procurar o golo, e foram recompensados por isso com aqueles 2 golos já na reta final do encontro. Vitória justa da equipa que mais procurou vencer a partida. Parabéns tb a todos aqueles que se deslocaram ao estádio numa noite chuvosa como a de ontem e que não convidava nada a presença no estádio.

Estamos já numa fase avançada da época e penso que as exibições menos conseguidas tanto de L. Carlos como de Rafa se devem em grande parte ao facto de os adversários já conhecerem bem o modelo de jogo do Braga.

Ontem Rafa era constantemente cercado por 2 ou 3 adversários sempre que a bola lhe chegava aos pés, o que queiramos ou não o levou a perder inúmeros lances de ataque, se não tiver linha de passe.

Luiz Carlos tem sido quase sempre chamado a iniciar a fase de construção do jogo do Braga, tem sido, a meu ver, vigiado e pressionado quase sempre nessa fase, ainda no nosso meio campo, por um ou dois adversários, não será por acaso, e por via disso, um dos jogadores que mais faltas tem sofrido.

De qualquer forma futebol é estratégia e todas essas condicionantes podem ser ultrapassadas, isto porque se Rafa tem 2 ou 3 adversários a sua volta é porque tem que haver espaços noutros terrenos e os podemos aproveitar, e se L Carlos é pressionado na saída de bola outros estarão livres para fazer o esférico circular.

De qq forma a equipa está de parabéns por mais esta vitória.




Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rvx

Quote from: Arsenalista on 09 de February de 2016, 11:48

De qualquer forma o futebol é estratégia e todas essas condicionantes podem ser ultrapassadas, isto porque se Rafa tem 2 ou 3 adversários a sua volta é porque tem que haver espaços noutros terrenos e os podemos aproveitar, e se L Carlos é pressionado na saída de bola outros estarão livres para fazer o esférico circular.


Acho que esta é a verdadeira fraqueza do Braga, já desde o início da época. Perdemos contra o Benfica e sofremos contra o Libereck por causa da falta de alternativas a isto, penso eu. De resto, não concordo com outras opiniões de que a equipa é frágil a defender. Acho que é mais frágil do que o Braga típico, porque arrisca muito mais e joga com muitos homens no ataque, expondo-se mais, mas não é frágil no mesmo sentido da equipa de Peseiro. A prova disso é que temos uma das melhores defesas do campeonato. Também, não concordo com as críticas ao jogo interior dos médios. Faz parte do DNA da equipa. O que tem de haver é um envolvimento constante dos laterais, e quando isso não acontece a equipa ressente-se. Lembro que parte das grandes vitórias contra Marselha e Sporting na taça deveram-se a grandes cruzamentos do Baiano, Goiano, e Djavan.

Robalo

A assistência oficial ontem foi de 6300 pessoas.

Ou seja se não contar-mos os mil adeptos do rio ave que vieram ver o jogo para a taça, acham que ontem estavam tantos Braguistas como na quinta feira?

Continuam a fazer as pessoas de estupidas?

Legião

#126
Algumas notas:

- Vitória importante que nos põe mais próximo do 3º lugar que do 5º mas ainda falta muito campeonato, os dois próximos jogos serão muito importantes para estas contas.

- Precisamos que os nossos reforços de inverno (os que chegaram e os que já cá estavam) ganhem ritmo e sejam rapidamente opções para o mister, Djavan, Josué, Crislan, etc para que se possa  fazer uma gestão do esforço da equipa sem esta se ressentir.

- Uma palavra para Luís Carlos que grande época que está a fazer, nos minutos finais pode quebrar um pouco mas quem não percebe que isso é normal devido à carga que tem sido submetido está a ser injusto, obrigado Luís pelo esforço, dedicação e tudo que tens dado à equipa, enorme!

- Os nosso laterias, Baiano e Goiano, que época meus amigos, dos melhores laterais da Liga, Baiano então está com uma confiança a apoiar o ataque que dá gosto ver.

- Rui Fonte que desbloqueou o jogo com o golo e  Hassan a confirmar a vitória, que seja mais uma injecção de confiança para ambos.

- No geral a equipa tem estado bem, temos futebol de qualidade e ficar em casa é um crime.

- Neste jogo só fiquei um pouco desiludido com o Stoj, esforçou-se muito, não sabe fazer de outra maneira o que é óptimo, mas passou um pouco ao lado do jogo que tenha sido só um dia mau.

- Parabéns às nossas claques, sempre presentes com um apoio constante, quem puder junte-se a elas para sermos cada vez mais fortes, o único problema que pode acontecer e apanharem a doença do braguismo agudo e essa já todos fomos contagiados.

- Parabéns a todos os presentes, para esta malta não há Carnaval, não há frio, não há tretas. Há uma família, um amor chamado SC Braga e que por ele vamos até ao fim do mundo faça chuva ou faça sol.

Nota: Uma palavra para o Kieszek que regressou a uma casa que também é sua, para o Estoril que no geral procurou praticar um futebol positivo e para o seu treinador que tem normalmente um discurso correto e ontem não foi excepção.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Pé Ligeiro

O Ricardo Ferreira fez um excelente jogo! Actuou sempre com muita concentração e exibiu-se a alto nível durante toda a partida.

O corte que fez aos 56 minutos, quando o resultado estava em 0-0 e que poderia ter colocado o Estoril na frente do marcador, não está ao alcance de qualquer um!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Vasco Soares

Quote from: Cão Vadio on 09 de February de 2016, 11:30
Quote from: 100%SCB on 09 de February de 2016, 11:18
Quote from: Cão Vadio on 09 de February de 2016, 09:25
Quote from: guerreiro1921 on 09 de February de 2016, 01:05
Quote from: Luso on 08 de February de 2016, 23:15
Valeu pela vitória que a exibição não foi grande coisa...

Luiz Carlos horrível vais uma vez, já está na altura de ir para o banco. Rafa (será só cansaço?) e Josué muito fracos também.

Que diferença esta equipa sem o Stojiljkovic... Não acrescenta nada!

Que grande adepto que você me saiu.
Num jogo em que, apesar de não termos dislumbrado mas, mesmo assim termos feito uma exibição consistente, a única coisa que o senhor consegue dizer é que não jogamos nada e que temos jogadores horriveis.
Tire as palas dos olhos.
Adepto da critica ou adepto do braga?
Irra....
"Luís Carlos mais uma vez horrível". Bem, eu nem sei como qualificar isto. Vou se calhar relembrar aqui o "scatch" do gato fedorento, e em vez de uma cambada de ladrões, de gatunos e de xupistas, vou adaptar para; "vocês são uma cambada de ceguetas, uma cambada de inocentes e uma cambada de analistas de meia tigela".

Se o Braga jogasse com 2 Mauros a bola não chegava uma só vez à área do adversário. Ele é mesmo só um "criadinho" para recuperar umas bolas e fazer uns passes de meia dúzia de metros para o lado e para trás. Se ele arriscasse o que o LC arrisca, e quero com isto dizer, ir de um p/um ou virar o jogo, como muitas vezes faz, e fez varias vezes ontem, de um flanco p/ o outro com passes de 20 ou 30 m, posso dizer-vos que não acertava um que fosse, aliás ele nem arrisca pq já sabe disso!

O LC erra alguns passes, reconheço, tb não sabe rematar, reconheço, mas ele tb não é o o Pirlo ou Modric...todas as jogadas passam por ele, logo está sujeito a isso, mas arrisca, o outro só joga pelo seguro, e mesmo assim...

Isto faz-me lembrar na altura do 1º de Maio, quando começaram a embirrar com o Fernando Pires, bastava fazer uma asneira, era logo assobiado.
Ao assobiar só estão a desestabilizar mais o jogador e a equipa tb. 8)

Não vi, pelo menos nestes últimos comentários a falarem das asneiras que o Baiano fez durante quase toda a 1ªparte, porquê??? Só vêm o LC, pois!!! Lembrem-se tb que muitos deles estão super desgastados.

Parem de bater na ceguinha, e quando estiverem zangados com algum jogador, batam com a cabeça na cadeira, tenho a certeza que ela vai partir, pq de certeza que a cabeça é bem mais dura!
Que comentario, informo que se Mauro nao tivesse ontem em campo teriamos provavelmente perdido, a par de Ricardo Ferreira resolveu todos os perigos para a nossa baliza. Luiz Carlos nao esteve bem ontem agora justificar a sua exibiçao com o MAURO? Que ontem fez um (que me recorde)excelente passe para o Rui Fonte na primeira parte que o deixou em e excelentes condiçoes...
Nem devia responder, mas tenho a dizer-lhe que um jogador é para todos os jogos e não para um de vez em quando.
Fez um bom passe? Vá lá! Já justificou a entrada na equipa.
Não quero com isto dizer mal do Mauro, foi apenas pq alguns estavam a pôr o jogador no "cornos da lua" para rebaixar o LC, quando sabemos que não existe comparação. Com um bocado de pressão treme e falha por todos os lados.
Marcelo lippi és tu? Jupp heinckes és tu.... revela te e revela-nos o conhecimento escondido....
Agora a sério se não vês a importância de Mauro ontem na equipa o melhor mesmo é dizer te que tão importante como ter a bola é equilibrar a equipa qd não se tem. Críticas quem crítica Luís Carlos, mas rebaixado Mauro ao máximo... em que ficamos então?
Carregador de piano era um termo muito usado no futebol antigo, agora é mais chic outros como basculaçāo, e box tô box etc etc,

Vasco Soares

Quote from: Old School on 09 de February de 2016, 12:28
Algumas notas:

- Vitória importante que nos põe mais próximo do 3º lugar que do 5º mas ainda falta muito campeonato, os dois próximos jogos serão muito importantes para estas contas.

- Precisamos que os nossos reforços de inverno (os que chegaram e os que já cá estavam) ganhem ritmo e sejam rapidamente opções para o mister, Djavan, Josué, Crislan, etc para que se possa  fazer uma gestão do esforço da equipa sem esta se ressentir.

- Uma palavra para Luís Carlos que grande época que está a fazer, nos minutos finais pode quebrar um pouco mas quem não percebe que isso é normal devido à carga que tem sido submetido está a ser injusto, obrigado Luís pelo esforço, dedicação e todo que tens dado à equipa, enorme!

- Os nosso laterias, Baiano e Goiano, que época meus amigos, dos melhores laterais da Liga, Baiano então está com uma confiança a apoiar o ataque que dá gosto ver.

- No geral a equipa tem estado bem, temos futebol de qualidade e ficar em casa é um crime.

- Neste jogo só fiquei um pouco desiludido com o Stoj, esforçou-se muito, não sabe fazer de outra maneira o que é óptimo, mas passou um pouco ao lado do jogo que tenha sido só um dia mau.

- Parabéns às nossas claques, sempre presentes com um apoio constante, quem puder junte-se a elas para sermos cada vez mais fortes, o único problema que pode acontecer e apanharem a doença do braguismo agudo e essa já todos fomos contagiados.

- Parabéns a todos os presentes, para esta malta não há frio, não Carnaval, não há tretas. Há uma família, um amor chamado SC Braga e que por ele vamos até ao fim do mundo faça chuva ou faça sol.

Nota: Uma palavra para o Kieszek que regressou a uma casa que também já foi sua, para o Estoril que no geral que procurou praticar um futebol positivo e para o seu treinador que normalmente um discurso correto e ontem não foi excepção.
A sério que achas que o baiano ontem fez um bom jogo???
Atenção que baiano tem estado bem, mas ontem Deus me livre, e como o tópico é Braga vs Estoril, há que cingir a isso,... digo eu.

Legião

Sim, era também mais uma opinião geral à época, mas ontem não me parece que tenha estado assim tão mal, pelo menos na 1ª parte, na minha opinião, esteve bem é certo que o entrosamento com o Josué ainda não é o melhor e isso nota-se.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Luso

Quote from: barinho on 08 de February de 2016, 23:40
Quote from: Luso on 08 de February de 2016, 23:15
Valeu pela vitória que a exibição não foi grande coisa...

Luiz Carlos horrível vais uma vez, já está na altura de ir para o banco. Rafa (será só cansaço?) e Josué muito fracos também.

Que diferença esta equipa sem o Stojiljkovic... Não acrescenta nada!
Os teus comentário é que como sempre não acrescentam nada de jeito...
O que disse de mal? Acredito que possa ter exagerado no Luiz Carlos porque de resto... Até o JN ("Não foi o jogo mais inspirado do melhor marcador do Braga. Stijiljkovic lutou, mas não deu bom seguimento a uma bola que fosse.") e outros jornais o dizem. Isto de lutar é muito bom... Mas se a mim me derem a camisola ainda corro mais que ele se for preciso.

Boas exibições do Ricardo Ferreira e do Rui Fonte que, para mim, deveria fazer sempre dupla titular com o Hassan nos jogos mais importantes.

Magicobraga

#132
Foi um jogo pouco fluido do Braga devido as indecisoes do Luiz Carlos.

Desde o jogo do Boavista que o Luiz tem dado provas de estar muito fatigado e ontem nem devia ter jogado. O problema nem foi osmaus passes foi as indecisoes e os toques a mais antess de passar a bola.

Espero que recupere bem porque precisamos dele na melhor forma.

Quanto ao Stoj também se nota algum cansaço, já não pressiona como costuma pressionar mas tem de fazer mais, acho que anda demasiadas vezes na linha e poucas na área. Tem de voltar aos golos.

O Alan pode não estar na melhor forma mas se queremos bom envolvimentos com os laterais e avançados isolados é só po-lo em campo,  com ele bem valemos o dobro!

enormeBRAGA

Só passei para salientar o passe de Alan... sem olhar mete a bola redondinha no Hassan... é craque, ponto final.
#VãoTerDeContarConnosco

SCB Monsul

O maior problema na nosso jogo neste momento é que ele tem de passar, em todas as jogadas, por Luiz Carlos e Rafa. Nota-se perfeitamente o desgaste dos jogadores a partir do meio da segunda parte por estarem constantemente a ser requisitados.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

joaomf

Foi um jogo difícil, um pouco à semelhança do jogo contra o Rio Ave.
A equipa mantém os seus princípios de jogo, mas foi confrontada com uma pressão alta dos adversários que não tem sido normal.
Houve muitos passes falhados e más decisões dos nossos jogadores.
Não consigo destacar nenhum jogador, seja pela positiva ou pela negativa. Pareceu-me que Ricardo Ferreira foi o mais regular, com uma exibição sem erros.
Valeu pela vitória e pela querença que a equipa demonstrou. Os adeptos estiveram bem, pois em diversos momentos puxaram pela equipa, apesar do nulo no marcador.

Esta será uma semana atípica pois não teremos jogo a meio... ao contrário de outros clubes (que já foram eliminados das Taças por Altachs, Penafieis, etc) que só jogam ao fim de semana, nós temos tido um ritmo infernal desde o Natal. Ainda assim, estamos bastante confortáveis na tabela classificativa. Penso que terminar em 4.º lugar, com maior ou menor dificuldade, será conquistado.
O brilho da temporada vai depender do nosso desempenho nas Taças...


Olho Vivo

Não tenho muito tempo para escrever mas queria fazer duas observações:

- é inadmissível o tratamento que muitos dos nossos adeptos dão a Luiz Carlos, que tem sido, apenas e só, o elemento mais regular da equipa, considerando toda a temporada, e um dos mais importantes. É verdade que já esteve em melhor nível, é possível que algum cansaço acumulado esteja a afectar o seu jogo, mas o que se passou ontem não é aceitável. Notou-se claramente que o jogador foi perdendo confiança com a reacção negativa dos adeptos e a certa altura começou de facto a cometer mais erros - porque já não estava a jogar de cabeça limpa. É uma pena que uma minoria de adeptos - porque estou convencido de que é mesmo uma minoria - trate assim os nossos e que isso acabe por ter reflexos no seu desempenho individual e, por consequência, no desempenho colectivo da equipa. Fez muito bem Paulo Fonseca em mantê-lo até final, reiterando a sua confiança no jogador! Isto, independentemente de ter estranhado a ausência de Vukcevic que, para mim, foi o nosso melhor jogador nos últimos dois jogos (e parece em crescendo de forma).

- já não é a primeira vez que faço esta observação mas volto a repeti-la porque é merecido: que grande jogador é Ricardo Ferreira. Foi absolutamente soberbo ontem e se não tivemos maiores dissabores defensivos
a ele fundamentalmente se deve. Eu não me lembro de ele ter cometido um lapso por pequeno que tenha sido e, em contrapartida, teve meia-dúzia de intervenções importantes, algumas delas decisivas. Para além disso, como sempre, jogou com uma limpeza assinalável, com a bola a sair invariavelmente redonda dos seus pés. Também já o disse e volto a dizer, só o conservadorismo do nosso seleccionador poderá impedir que ele venha a ser (já!) uma opção para a selecção nacional. Assim se mantenha ele humilde e com vontade de melhorar! Que grande aquisição!

De resto, foi um jogo com algum sofrimento, em que fomos melhores (só nós criamos situações de remate à baliza!) mas fizemos quase tudo em esforço e sem fluidez l- e em que do ponto de vista defensivo, tivemos alguns problemas, apesar de a nossa baliza raramente ter sido visada. Mas frente a adversários com outra qualidade individual, teríamos sofrido dissabores.

É preciso recarregar baterias, recuperar jogadores de forma a encararmos o ciclo infernal que aí vem de forma tranquila. No cômputo geral, PF tem gerido bem o plantel (terá apendido alguma coisa na passagem menos boa pelo Dragão) mas há jogadores que, em parte por falta de alternativas, não têm sido poupados (e estou a pensar, sobretudo nos laterais, que ontem estiveram uns furos abaixo do habitual).

Tudo está em aberto, mas PF fez bem em dizer que o terceiro lugar é muito difícil. E é! Só um descalabro do Porto e um resto de Liga muito bom da nossa parte (melhor do que até agora) poderia permitir-nos tal feito. Não parece provável mas, pelo menos, tentemos a nossa parte...

sedas

Quote from: SCB Monsul on 09 de February de 2016, 14:25
O maior problema na nosso jogo neste momento é que ele tem de passar, em todas as jogadas, por Luiz Carlos e Rafa. Nota-se perfeitamente o desgaste dos jogadores a partir do meio da segunda parte por estarem constantemente a ser requisitados.

A essa dupla também se pode juntar Baiano, que joga sempre, faz o flanco todo e na maioria do jogo a bola rola sempre por aquele lado..

No entanto essa forma de jogar que depende destes 3 jogadores altera completamente quando entra Alan..

A equipa passa a ter uma referência a quem colocar a bola e mesmo o Matheus passa a passar a bola mais rápido e até a apressar os pontapés de baliza.

Mesmo quando está menos bem (como ontem exceptuando o brilhante passe para o golo) o nosso capitão estando em campo é a verdadeira referência da equipa.

barinho

Quote from: Luso on 09 de February de 2016, 13:40
Quote from: barinho on 08 de February de 2016, 23:40
Quote from: Luso on 08 de February de 2016, 23:15
Valeu pela vitória que a exibição não foi grande coisa...

Luiz Carlos horrível vais uma vez, já está na altura de ir para o banco. Rafa (será só cansaço?) e Josué muito fracos também.

Que diferença esta equipa sem o Stojiljkovic... Não acrescenta nada!
Os teus comentário é que como sempre não acrescentam nada de jeito...
O que disse de mal? Acredito que possa ter exagerado no Luiz Carlos porque de resto... Até o JN ("Não foi o jogo mais inspirado do melhor marcador do Braga. Stijiljkovic lutou, mas não deu bom seguimento a uma bola que fosse.") e outros jornais o dizem. Isto de lutar é muito bom... Mas se a mim me derem a camisola ainda corro mais que ele se for preciso.

Boas exibições do Ricardo Ferreira e do Rui Fonte que, para mim, deveria fazer sempre dupla titular com o Hassan nos jogos mais importantes.
.

Aparentemente não sabes a diferença entre uma crítica construtiva como a do JN e o enxovalhar constante que tu fazes. Mas tu é que estas certo porque és exigente...

camurca

Há dez anos atrás teríamos perdido e por muitos este jogo. Alguns jogadores fundamentais estão nitidamente cansados e quando a bola não quer entrar, o normal há uma década atrás era perder este tipo de jogo.
Mas na atualidade mesmo quando não fazemos uma exibição estupenda, quase não conseguem entrar na nossa defesa pois a posse de bola é quase sempre nossa o que diminui as tentativas de contra ataque do adversário. Por outro lado não deve ser fácil motivar a equipa para estes jogos do campeonato, a seguir da adrenalina de jogar para chegar às finais das taças e mais a liga europa.
Estamos, somos e seremos enormes.
Parabéns SC Braga.