News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga - 2 vs Estoril - 0 --> Lanç e comentários do jogo

Started by GALEGO, 02 de February de 2016, 16:00

Previous topic - Next topic

GALEGO

Está mal tempo, a empeorar pela tarde adentro, especialmente na Galiza, mas...

JOGA O BRAGA!

Ás 21:00, se Deus quizer, no estádio hemos de estar...

Força Braga!
A luta continúa!!

A.COSTA

Estaremos presentes. Faça chuva ou faça sol (à noite seria difícil).

Esperemos que a equipa tenha o apoio que merece, numa altura tão importante.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

darkshines

Meus amigos, a nós compete-nos jogar cada jogo para vencer!

A minha ambição é ganhar todos os jogos, e face ao actual cenário, sem duvida que o terceiro lugar é possivel. Porque se tiver ambição de chegar ao terceiro significa também que manter o 4º lugar será ainda mais fácil.

Estamos a 10 pontos do porto. Ganhamos hoje ficamos a 7. Não vejo nada de anormal neste 1º cenario.

O porto perde para a semana na luz e nós podemos perfeitamente ganhar. Final da jornada podemos estar a 4 pontos.

Temos sido irregular é certo mas o Porto também joga muito mal carissimos!

E não se esqueçam ainda recebemos o Porto em casa, e em caso de vitória será um jogo que vale 4 pontos ( ja que empatamos no dragão).

AMBIÇÃO! Sem ambição nada feito!

rpo.castro

Sinceramente, devemos, ou melhor a equipa deve estar focada jogo a jogo e nos objectivos traçados no início.
Depois de despacharmos as meias finais das taças, e resolver (de uma forma ou de outra a LE) poderemos fixar um alvo nas costas do peseiro, mas para já, não pondo de parte essa hipótese, não nos focando nela mas apenas no nosso percurso.

Porque se nesta fase ainda distante criámos muita expectativas já com contas e tal, se saiem furadas, ficámos todos em baixo. Se fizermos o nosso percurso calmamente, e depois já só com campeonato, e verificarmos que o Porto está à mão de semear, vamos ter muito mais cabeça para ir atrás.

E não esquecer que temos uma equipa com muitos elementos jovens, novos na equipa principal, e com falta de soluções/alternativas em determinadas posições. É também que para o ano a equipa será á partida menos competitiva (não ficará Rafa nem Vukcevic entre outros) não havendo ninguém pronto a entrar, nem teremos provavelmente tantas fragilidades nos da frente.

1 jogo de cada vez
Quem não sente não é filho de boa gente.

darkshines

Sem duvida.

Um jogo de cada vez. Encarar todos os jogos com maxima ambição. O resto virá por acréscimo!

Siga...que ainda há muito para celebrar este ano!

guerreiro1921

Quote from: Old School on 08 de February de 2016, 00:48
Quote from: guerreiro1921 on 08 de February de 2016, 00:10
Quote from: rpo.castro on 07 de February de 2016, 23:59
Quote from: guerreiro1921 on 07 de February de 2016, 23:24
É mais importante uma ida á Champions ou a conquista de um trofeu?
Desculpem o off-topic
Pergunta mal colocada/incompleta.

É tudo relativo.
Prefiro ir à champions que ganhar a taça da liga.
Se me derem a escolher oitavos da champions e taça de portugal, escolho a 1ª.
Ida à champions ou campeonato? Vale o 2º

Precisamos de taças, porque não as há muitas, a de portugal então está atravessada. A Champions é boa financeiramente e para o valor da marca/clube Braga. As nossas prestações na champions só são ultrapassadas pela final da LE (resultante de uma dessas participações).

Mas quem disse que temos de escolher, pelo menos já? Temos tido jogos menos conseguidos, em que a vitória não sorriu, mas não foi por jogar com equipa b, porque a equipa que tem jogado tinham capacidade para terem vencido esses jogos

Concordo contigo. So podemos escolher entre competições dependendo da fase em que estamos.
Contudo, o nosso clube não pode ter grandes aspirações na Champions, temos que ser realistas. Será mais fácil vencer a TP que ir aos oitavos da champions.
Concordo ainda mais contigo quando dizes que não temos que escolher já entre competiçes. Temos um bom e vasto plantel.
Por fim, quero voltar a reforçar que se afastarmos o porto do 3 lugar ficamos com menos hipoteses de vencer a TP,

Tanta insistência, porquê que dizes isso?

Acho que até pode acontecer precisamente o contrário, apanhar um Porto fora da Champions imagino que faria mossa no balneário, além de que seria sinal que fizemos uma grande 2ª volta, logo mais probabilidades de vencer, mas para já vamos focar em tentar ganhar ao Estoril que vai ser mais jogo complicado e procurar cimentar o 4º lugar e depois tentar chegar ao Jamor.

Amigo, vou tentar explicar melhor o meu ponto de vista.
Se o Braga afastar o porto do 3 lugar, o Porto fica automaticamente fora da luta pelo campeonato nacional. Para alem disso, o porto ja foi eliminado da TL, restando-lhe apenas a LE (onde vai encontrar um adversario dificilimo e provavelmente nao passará) e a TP. Ou seja, quando chegarmos a maio, o Porto lutará apenas pela conquista da TP. Nessa altura, enquanto o braga estiver a lutar pela TC, TP e LE, o porto estara apenas focado num objetivo, o que tornará a conquista da TP mais dificil (mas na mesma ao nosso alcance).

Sérgio Gonçalves

Fazer do 3º lugar um objectivo parece-me, nesta fase, contraproducente. Devemo-nos focar em cimentar o 4º lugar e lutar pela presença nas Taças nacionais e na Europa procurar chegar o mais longe possível.
Sócio nº 2014

ombaiz

Quote from: guerreiro1921 on 08 de February de 2016, 13:28
Quote from: Old School on 08 de February de 2016, 00:48
Quote from: guerreiro1921 on 08 de February de 2016, 00:10
Quote from: rpo.castro on 07 de February de 2016, 23:59
Quote from: guerreiro1921 on 07 de February de 2016, 23:24
É mais importante uma ida á Champions ou a conquista de um trofeu?
Desculpem o off-topic
Pergunta mal colocada/incompleta.

É tudo relativo.
Prefiro ir à champions que ganhar a taça da liga.
Se me derem a escolher oitavos da champions e taça de portugal, escolho a 1ª.
Ida à champions ou campeonato? Vale o 2º

Precisamos de taças, porque não as há muitas, a de portugal então está atravessada. A Champions é boa financeiramente e para o valor da marca/clube Braga. As nossas prestações na champions só são ultrapassadas pela final da LE (resultante de uma dessas participações).

Mas quem disse que temos de escolher, pelo menos já? Temos tido jogos menos conseguidos, em que a vitória não sorriu, mas não foi por jogar com equipa b, porque a equipa que tem jogado tinham capacidade para terem vencido esses jogos

Concordo contigo. So podemos escolher entre competições dependendo da fase em que estamos.
Contudo, o nosso clube não pode ter grandes aspirações na Champions, temos que ser realistas. Será mais fácil vencer a TP que ir aos oitavos da champions.
Concordo ainda mais contigo quando dizes que não temos que escolher já entre competiçes. Temos um bom e vasto plantel.
Por fim, quero voltar a reforçar que se afastarmos o porto do 3 lugar ficamos com menos hipoteses de vencer a TP,

Tanta insistência, porquê que dizes isso?

Acho que até pode acontecer precisamente o contrário, apanhar um Porto fora da Champions imagino que faria mossa no balneário, além de que seria sinal que fizemos uma grande 2ª volta, logo mais probabilidades de vencer, mas para já vamos focar em tentar ganhar ao Estoril que vai ser mais jogo complicado e procurar cimentar o 4º lugar e depois tentar chegar ao Jamor.

Amigo, vou tentar explicar melhor o meu ponto de vista.
Se o Braga afastar o porto do 3 lugar, o Porto fica automaticamente fora da luta pelo campeonato nacional. Para alem disso, o porto ja foi eliminado da TL, restando-lhe apenas a LE (onde vai encontrar um adversario dificilimo e provavelmente nao passará) e a TP. Ou seja, quando chegarmos a maio, o Porto lutará apenas pela conquista da TP. Nessa altura, enquanto o braga estiver a lutar pela TC, TP e LE, o porto estara apenas focado num objetivo, o que tornará a conquista da TP mais dificil (mas na mesma ao nosso alcance).

Acreditas mesmo que em maio o Braga ainda estará pela luta na LE?! Sei que pode acontecer mas.....

LS

De uma coisa tenho certeza, se ganharmos os próximos 2 jogos ficamos a 4 pontos do FCP.

Tendo o FCP ainda de vir a Braga.

Deixem-me sonhar sff.

Cmcorreia

Amigos este é o tópico do jogo com o Estoril, que ainda nem jogamos, e já vejo alguns a dar como (quase) garantido que para a semana "só" estamos a 4 pontos do 3º lugar!

Cada um gere as expectativas como quer, se depois os resultados forem menores que essas expectativas a desilusão será muito maior! Eu tb tenho ambição, e tb sou capaz de dizer que se ganharmos os jogos todos até final do ano ficamos em 3, mas além de ambição tb tenho consciência da realidade, e apesar de tudo, e de querer sempre mais, não acho que vamos conseguir chegar lá, mas devemos é olhar sempre para o próximo jogo e tentar vence-lo, se depois isso chegar para ser 3º melhor ainda!!

O que peço é continuação do trabalho que temos vindo a desenvolver, apesar de alguns resultados menos positivos, na generalidade dos jogos temos sido superiores e sempre com hipóteses de vencer, e é isso que espero no que falta da liga!

Em relação ao Estoril, estou como o PF, é um equipa com muito boas ideias, e que joga para vencer (o que nem sempre acontece como é lógico), o Braga será fiel a si próprio, mas o que é certo é que não estamos a passar por uma fase muito boa (baseio-me nas últimas exibições), apesar dos resultados estarem dentro da normalidade. Espero vencer, acho qeu somos mais fortes, mas isso mão garante vitórias, porque um jogo de futebol é imprevisível!

Espero que o relvado se apresente em boas condições com o tempo que tem estado hoje e que se prevê para logo!
Cláudio Correia

Sérgio Gonçalves

Quote from: Layne Staley on 08 de February de 2016, 13:56
De uma coisa tenho certeza, se ganharmos os próximos 2 jogos ficamos a 4 pontos do FCP.

Tendo o FCP ainda de vir a Braga.

Deixem-me sonhar sff.

A única certeza que tenho é que se ganharmos os próximos dois jogos ficaremos com 42 pontos.

Podes e deves sonhar mas...
Sócio nº 2014

guerreiro1921

O facto de ser uma equipa que joga para ganhar nao significa nada. já sao varias as equipas que jogam sempre para ganhar e depois vem a braga e metem-se no buraquinho.
Espero um jogo dificil, contra uma equipa que poderia estar mais uns lugares á frente na tabela. Tem bons principios de jogo e algumas boas individualidades e querem tentar fazer uma suspresa. Muita atenção aos avançados do estoril.
Para ganhar este jogo teremos que ser uma equipa coesa, consistente e que nao cometa infantilidades. A exibição colectiva tem que melhorar
O meu onze seria Marafona, Baiano, R.Ferreira, A.Pinto e Baiano, Mauro, Vuck, Rafa, P.Santos/Alan, Hassan e Stoi.
Mais uma vez temos um horario que não lembra a ninguem, o tempo nao está agradavem mas teremos que fazer um esforço por esta equipa.
Lá estarei, como sempre.
Força Braga.

Lipeste

Falar do jogo com o Estoril, para mim, resume-se a uma pequena frase: é obrigatório ganhar!

rnmc

Quote from: Lipeste on 08 de February de 2016, 15:39
Falar do jogo com o Estoril, para mim, resume-se a uma pequena frase: é obrigatório ganhar!

Tudo dito!

A cada jogo temos a obrigação de tentar afastar-nos dos que vêm atrás e de nos aproximar-mos dos que estão à frente, quer eles estejam a 1, a 10 ou a 20 pontos.

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 08 de February de 2016, 15:39

Obrigatório no futebol tem muito que se lhe diga, para mim é obrigatório fazer tudo para ser superior ao adversário, e isso normalmente chega para ganhar, mas nem sempre!!
Cláudio Correia

Mais Norte

Dia de jogo e de concentração competitiva.

Desta vez preparado para fazer uns bons quilómetros para chegar a tempo.

Era muito importante ganhar este jogo, seja para moralizar as hostes,  seja para dar mais conforto na classificação.

Poupar sem exagerar, mantendo uma equipa forte e capaz de dar um sinal, desde o início do jogo, de que estamos lá para vencer.

Espero que entremos fortes e que controlemos o jogo desde o início.

FORÇA SC BRAGA.

guerreiro1921

Quote from: Mais Norte on 08 de February de 2016, 16:26

Poupar sem exagerar, mantendo uma equipa forte e capaz de dar um sinal, desde o início do jogo, de que estamos lá para vencer.

Espero que entremos fortes e que controlemos o jogo desde o início.

FORÇA SC BRAGA.

Será necessário poupar jogadores? Penso que não, eles terao uma semana para recuperar.
Temos que entrar fortes e determinados, com o melhor onze.
So depois de estarmos em vantagem e confortaveis no jogo é que podemos poupar.
Força braga.

Invest NO Braga

Quote from: Layne Staley on 07 de February de 2016, 21:18
Se ganharmos os próximos 5 jogos passamos o Porto.

Todos devemos olhar para cima e torcer pelo melhor...

MAs honestamente, e com o nosso futebol cada vez pior, posso só imaginar o que nos irá acontecer caso essa aproximação se verifique... há que estar preparado para tudo, como sempre estamos!

Pikachu

A desculpa hoje vais ser o tempo menos bom ? O Braga não precisa de nós só em jogos decisivos, precisa de nós sempre. Não sejam inácios e venham ao estádio. 

Presente, só a vitória importa!
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!