News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia Geral - 7 de Outubro - 21h00

Started by Luís Duarte, 24 de September de 2015, 12:43

Previous topic - Next topic

kiko scb



Duarte

Fui mas infelizmente não vi nem ouvi nada. Não consegui entrar e tal como muitas outras dezenas de Braguistas vim embora. Não pude conhecer o projecto nem participar neste momento importante da vida do clube porque não me deixaram.

Mas também não os culpo, houvesse metade desta adesão noutras assembleias e se calhar hoje esta sessão era no PEB.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

arturmartins.web

Novidades?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Augusto Gomes

Grande barrete...nao consegui entrar no minusculo anfiteatro...

Enviado do meu Elephone G7 através de Tapatalk

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Robalo

0 votos contra
6 abstenções

Academia aprovada por maioria absoluta.

Jose_scb_1993


El Che

O resto do anfiteatro cerca tvz de 200 a 300 associados não sei precisar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sérgio Gonçalves

Quem foi, ficou esclarecido?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

NightHawk

Não pude star presente.

como vai ser o modelo de negócio que vai permitir o financiamento da obra e sua manutenção?

Mais Norte

#50
É pena que os sócios não participem nas AG's como o fizeram hoje. Perde-se o sentido de vida social no Clube e depois dá isto: uma sala inadequada para uma participação tão elevada e logística nos mínimos.

A Direcção esteve mal em não prever uma afluência de sócios como a que se verificou, seja pelo interesse que a Academia desperta, seja pelo bom trabalho que foi feito junto da imprensa na divulgação do projecto. E mais não digo sobre este assunto.

Seis abstenções e uma sala cheia de votos de aprovação.

Espero esta AG seja um exemplo para o futuro.

Não sei se houve os 30 minutos pois tive que sair. Não me parece que fosse a melhor AG para "outros assuntos".

Com a falta de hábitos de participação perde-se o bom princípio de discutir os assuntos.

Acredito que o projecto tem condições para avançar com êxito mas ficam ainda muitas incógnitas que só o futuro pode vir a esclarecer: namings, parceiros, sponsors, taxas de juro, custos previstos, cobertura dos custos, enfim, os pormenores do projecto financeiro. O prazo do financiamento deverá oscilar entre os 10 e os 12 anos. Ao que tudo indica, pelo que foi dado perceber, a primeira fase, caso falhe o financiamento, tem um plano B que contempla, pelo que percebi, o apoio de "patrocinadores".

A.S. pareceu-me bastante seguro e sinto que sabe o que está fazer. Esteve mal em parte da resposta que deu a PLI.Não morrem de amores um pelo outro mas não gostei do tom da resposta. Não respondeu a parte do que lhe foi perguntado e deveria estar preparado para o fazer de uma forma satisfatória ainda que não definitiva.

De todas as maneiras não houve oposição.

O Centro de Formação passou a ser um projecto de todos os sócios do Clube.

Acredito que o projecto é essencial para o SC Braga. Vamos conseguir.

Para mim, salvo o exagero, tendo embora várias questões para as quais ainda aguardo o desenrolar dos acontecimentos, espero que este projecto seja um "nascer de novo" para o nosso Clube, consolidando o longo caminho por nós já percorrido.










PAF

Quote from: Duarte on 07 de October de 2015, 23:10
Fui mas infelizmente não vi nem ouvi nada. Não consegui entrar e tal como muitas outras dezenas de Braguistas vim embora. Não pude conhecer o projecto nem participar neste momento importante da vida do clube porque não me deixaram.

Mas também não os culpo, houvesse metade desta adesão noutras assembleias e se calhar hoje esta sessão era no PEB.

Se isto aconteceu a sessão devia obviamente ter sido adiada (seria do interesse de todos acho eu).
Felizmente apareceu muita gente (tinha a esperança que isso fosse acontecer e que a sala ia ser pequena), quando o assunto importa e a divulgação chega em modo abrupto (esta assembleia teve mais promoção que as últimas 50 todas juntas) o pessoal acaba por ir.

Robalo

Assisto as assembleias desde 2005, e em termos de presença passamos do 8 para o 80!

A continuar assim as próximas assembleias tem de ser no theatro circo.

frg1983

#53
Boas,

Ontem tive presente na assembleia e não quero deixar de realçar a presença em grande número dos associados neste momento tão importante do nosso clube. Espero que o mesmo ocorra na apresentação do relatório de contas do S.C. Braga que deve ser apresentado brevemente.

Claro ficou, para nós e para qualquer pessoa que sinta e viva o clube, que este projeto é importante para o continuo crescimento do mesmo. Património é algo que há muito o Braga não tem e que de uma vez por todas precisa de o implantar. Riscos financeiro existem, qualquer projeto tem as suas variáveis. Por isso e para minimizar os possiveis impactos negativos, é muito importante rigor e cooperação de todas as estruturas e organizações do clube e da região.

Foi de salutar a participação de alguns associados, comparecendo no palanque para questionar alguns pontos menos aprofundados. Fiquei, mesmo assim, com alguma duvidas em relação aos esclarecimentos sobre o financiamento do projeto. Realço também a forma um pouco rispida como foi finalizado a resposta a um dos associados. Alguma "tensão" que podia ser evitável. O Presidente tem de entender que é possivel e de bom tom, que se aceite, desde que não se falte ao respeito, qualquer intervenção ou interpelação ao mesmo. Percebemos também, que o Presidente não será um dos "beneficiários" na adjudicação da obra, mas outros membros da direcção são bem capazes de ganhar o concurso.

Quanto ao projeto, cidade desportiva, centro de formação, qual o nome que lhe quisserem dar, é algo que o clube necessitava e na minha opinião, centralizada no local ideal para o mesmo. Tenho a certeza que aquela zona da cidade vai ganhar alma Braguista e que a mesma vai deixar de ser zona de passagem, para ser uma zona de intensa atividade desportiva e de lazer. Mais tarde e se assim o Clube o poder realizar, porque não a construção de um LAR para ex-jogadores, associados e funcionários do clube, já nem falo de um colégio, acho que o Maritimo nisto está muitos anos há nossa frente.

Para finalizar, congratular as últimas palavras por parte do sócio e presidente da Câmara de Braga, que sem duvida foi muito ilucidativo para importância que este empreendimento tem para o S.C. Braga e para a cidade.

Saudações Braguistas.
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

JCosta

Na verdade, fique muito pouco satisfeito com a AG.
O custo não está bem definido. Apenas uma previsão por alto.
Os custos de manutenção foram tema tabú. Ficou a promessa sem sustentação de que se poupará muito.
O financiamento não está assegurado. Nem bancário nem de patrocinadores, sendo que pretendemos começar as obras em poucas semanas.

Coloquei questões a que a direção se furtou.
Perguntei se os campos eram suficientes para agendar todos os treinos da formação e jogos oficiais (salientei que não pode haver jogos simultâneos em campos contíguos) e a resposta foi sobre a praça, o café e o convívio entre sócios.

Gostei do projeto em geral.
Não gostei do tratamento especial dado ao presidente da Câmara.
Saudinha... da boa.

NightHawk

Acho o projeto absolutamente estrutural e decisivo para o nosso futuro e um grande passo em frente, mas preocupa-me não haver, segundo dizem (não estive na assembleia), um modelo claro de financiamento do projeto.

O clube (não a SAD) não tem dinheiro para um projeto destes pelo que tirando sponsoring, hipoteca dos terrenos no valor de 5M e renda paga pela SAD ao clube pela utilização do espaço, não vejo outros modos de financiamento "óbvios". Tendo em conta que não há sponsor ainda... falta também esclarecer até que ponto a tal ajuda prometida pela FPF se vai ou não traduzir nalguma verba pela utilização do espaço nos jogos das seleções.

Cmcorreia

Quote from: JCosta on 08 de October de 2015, 11:23
...
Coloquei questões a que a direção se furtou.
Perguntei se os campos eram suficientes para agendar todos os treinos da formação e jogos oficiais (salientei que não pode haver jogos simultâneos em campos contíguos) e a resposta foi sobre a praça, o café e o convívio entre sócios.
...

Excelente questão, outra relacionada tem a ver com as condições que existirão (ou não) para assistir a jogos (não necessariamente todos) das camadas jovens que naturalmente terão de se realizar em alguns "campos de treino" e não no mini estádio (quer-me parecer também que a equipa B acabará por fazer bastantes jogos na "Pedreira")

Como não tive oportunidade de me deslocar à assembleia (tb se fosse só podia depois das 22h e pelos visto já não se podia entrar!!) não posso falar muito do que se passou ou ouviu, contudo as minhas principais duvidas ficaram (aparentemente) sem resposta muito concreta, a questão do financiamento e custos de manutenção!

Fico orgulhoso com o projecto, mas não deixo de estar céptico, espero daqui a 4/5 anos estar a penitenciar-me sobre este tema, pois acho que não era o momento de o fazer!
Cláudio Correia

darkshines

#57
Muito sinceramente não me parece dificil de todo conseguir arranjar financiamento na ordem dos 10 milhões.

Trata-se de um projecto brutal e tenho a certeza que não faltarão parceiros a querer fazer parte do mesmo.

Financiamento:
- Voltar a vender o naming do estadio
- Tentar vender o naming da academia
- vender o nome das bancadas : deixar de ser Bancada Nascente e Poente, e passar a ser Bancada " Google" e Bancada " Samsung".
(estes são só alguns exemplos possiveis).

Só com esta fonte de receita destas 3 variáveis facilmente conseguimos uma excelente receita quase suficiente para pagar 50% do custo deste novo projecto.

Estamos a vender activos intangiveis e por um determinado prazo, logo não há problema nenhuma para o clube!

Muito sinceramente face à dimensão do projecto, tenho a certeza absoluta que parceiros/investidores não faltarão!

LS

Só faltava dizeres que a CGD ia pagar-nos a academia como fez a um determinado clube.

As coisas não são bem assim...

Robalo

Por falar em financiamento o clube possui 12 apartamento na cidade para alojar dezenas de atletas, com a academia deixará de fazer sentido ter esses apartamentos e os custos inerentes aos mesmo, por isso podemos estar a falar numa entrada nos cofres na ordem do milhão de euros.