News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia Geral - 7 de Outubro - 21h00

Started by Luís Duarte, 24 de September de 2015, 12:43

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 06 de October de 2015, 19:30
Vai haver uma apresentação pública amanhã de manhã!?!? :-o

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk
Deve ser pública para alguns (como de costume), porque não foi anunciado nada (saiu "apenas" uma notícia, que eu tenha visto, a dizer que Fernando Gomes da FPF ia estar na referida apresentação pública)
Cláudio Correia

Bb0y

Então faz-se uma apresentação pública antes dos sócios aprovarem a Academia?  ::)

Andebolista

Ousem voar... façam-nos acreditar!

frg1983

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=575299


Parece que vai ficar na nossa responsabilidade a recuperação do "Monstro" ao lado do Estádio. Vai ser o Pavilhão do SC Braga.

Espero e desejo que isto seja um passo de crescimento do meu clube e não, algo que o possa enterrar financeiramente.

Sem duvida que o Parque Norte, vai ficar mais bonito, decorado com o cheiro e as cores do Sporting de Braga. Já me estou a ver a passar muitos fins de semana a ver o meu clube a jogar em várias modalidades e escalões.

Saudações Braguistas.
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas


LS

Aquelas casas vão ter mesmo de ficar ali no meio?

Sei que quando o assunto é mover pessoas, é sempre muito sensível, mas podia tentar chegar-se a um acordo. Podia ser feito ali um espaço de lazer.

De resto penso que estará ao nível que precisamos, não irá ser megalómano como o primeiro protejo lançado mas ficaremos servidos.

Cmcorreia

Uma coisa intrigante ao ver esta imagem é que, desde há uns tempos, no terreno onde parece estar a praça/mini estádio está uma placa a dizer vende-se[emoji46] [emoji47] [emoji15]

Afinal os terrenos são todos doados pela câmara ou não?!
Cláudio Correia

Robalo

Quote from: Cmcorreia on 07 de October de 2015, 10:37
Uma coisa intrigante ao ver esta imagem é que, desde há uns tempos, no terreno onde parece estar a praça/mini estádio está uma placa a dizer vende-se[emoji46] [emoji47] [emoji15]

Afinal os terrenos são todos doados pela câmara ou não?!

Amanha vao por uma fita por cima da placa "vendida" ;D ;D ;D

Casimiro9

Mais logo, na Assembleia Geral, nos 30 minutos reservados a assuntos dos sócios, o presidente da direcção será confrontado com a questão do nascimento do S.C. Braga.
Enquanto puder, hei-de lutar com todas as minhas forças para que este assunto não caia no esquecimento, e para que a burrice e a ignorância não se sobreponham à inteligência e à cultura.

rpo.castro

Quote from: Robalo on 07 de October de 2015, 10:42
Quote from: Cmcorreia on 07 de October de 2015, 10:37
Uma coisa intrigante ao ver esta imagem é que, desde há uns tempos, no terreno onde parece estar a praça/mini estádio está uma placa a dizer vende-se[emoji46] [emoji47] [emoji15]

Afinal os terrenos são todos doados pela câmara ou não?!

Amanha vao por uma fita por cima da placa "vendida" ;D ;D ;D
"Já Era"

Não será aquela questão de algumas pessoas que não aceitam a expropriação (acho que até eram familiares de um forista)?
Quem não sente não é filho de boa gente.

filipescb

Ainda estou para perceber como vão enfiar aqueles Campos todos sem mexerem em terrenos privados, pela imagem que é apresentada ou eu nao estou a ver bem como o centro de estágio fica, ou a obra avança para ter de parar passados pouco meses.

Cmcorreia


Sinceramente com adepto fico entusiasmado com isto, e julgo que já devíamos ter uma coisa semelhante há bastante mais tempo (com o dinheiro do estádio e piscina era possível fazer isto tudo e ainda sobrava dinheiro, se se tivesse feito um estádio mais dentro das necessidades do clube e não para ganhar prémios, e até mesmo com o dinheiro que foi entrando da UEFA/vendas se podia ter feito um pé de meia para investir numa coisa semelhante).

Contudo, com pessoa realista que me considero, tenho receio com tamanho projeto na altura em que está a ser desenvolvido e que capacidade teremos de o suportar (de notar que historicamente não somos um clube com posses)

Estou indeciso sobre isto, espero estar presente na assembleia, apesar dos compromissos que tenho, mas neste momento não sei como votar!


Quote from: filipescb on 07 de October de 2015, 13:42
Ainda estou para perceber como vão enfiar aqueles Campos todos sem mexerem em terrenos privados, pela imagem que é apresentada ou eu nao estou a ver bem como o centro de estágio fica, ou a obra avança para ter de parar passados pouco meses.

Já falei sobre isto, sem dúvida uma questão a ser esclarecida!
Cláudio Correia

joaomf

Não conheço todos os contornos do projeto, pelo que posso estar a ser injusto, mas:
- 5 M EUR numa academia parece-me normal.
- 6 M EUR num pavilhão (que ia ser inicialmente uma piscina) parece-me uma exorbitância.

Quem garante que os preços vão ser mesmos esses?
Estas obras vão derrapar, como acontece em muitas obras de grande dimensão?
Com que verbas vão ser pagas estas infraestruturas?
Que desportos vão usar o pavilhão? Só o futsal e o vólei? e o taekwondo?
Vão ser lançadas mais modalidades para justificar um pavilhão ?
Haverá espaço na academia para o futebol de praia?

rpo.castro

Quote from: joaomf on 07 de October de 2015, 15:45
Não conheço todos os contornos do projeto, pelo que posso estar a ser injusto, mas:
- 5 M EUR numa academia parece-me normal.
- 6 M EUR num pavilhão (que ia ser inicialmente uma piscina) parece-me uma exorbitância.

Quem garante que os preços vão ser mesmos esses?
Estas obras vão derrapar, como acontece em muitas obras de grande dimensão?
Com que verbas vão ser pagas estas infraestruturas?
Que desportos vão usar o pavilhão? Só o futsal e o vólei? e o taekwondo?
Vão ser lançadas mais modalidades para justificar um pavilhão ?
Haverá espaço na academia para o futebol de praia?
Tens o basquetebol que até tem mais equipas que as restantes modalidades juntas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhux

Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2015, 16:43
Quote from: joaomf on 07 de October de 2015, 15:45
Não conheço todos os contornos do projeto, pelo que posso estar a ser injusto, mas:
- 5 M EUR numa academia parece-me normal.
- 6 M EUR num pavilhão (que ia ser inicialmente uma piscina) parece-me uma exorbitância.

Quem garante que os preços vão ser mesmos esses?
Estas obras vão derrapar, como acontece em muitas obras de grande dimensão?
Com que verbas vão ser pagas estas infraestruturas?
Que desportos vão usar o pavilhão? Só o futsal e o vólei? e o taekwondo?
Vão ser lançadas mais modalidades para justificar um pavilhão ?
Haverá espaço na academia para o futebol de praia?
Tens o basquetebol que até tem mais equipas que as restantes modalidades juntas.

Segundo o video o pavilhão é para todas.

Lipeste

O video de apresentação fala em apoio da administração local e central, se a administração local local cedeu os terrenos e isenta o clube de qualquer encargo inerente a taxas e taxinhas qual será o apoio da administração central (via FPF?) nos custos deste empreendimento? Será que pelo facto do Centro de Formação vir a albergar as selecções nacionais quando estas joguem no norte do pais a administração central, via FPF (organismo de utilidade pública e por isso financiado com dinheiros públicos) irá canalizar alguma verba para a sua construção ou irá pagar uma renda pela sua utilização (anual? fixa? variável em função da utilização?)?

Mostrei-me céptico relativamente à construção de um pavilhão se este inflaccionasse o valor inicial previsto para o projecto (€10 milhões?), algo que me parecia uma evidência tendo como termo de comparação os custos que outro clube, apresentou pela construção de um equipamento semelhante (scp=+-€10 milhões sem custos com aquisição de terrenos), mas como tal não parece corresponder à verdade, uma vez que o valor total da obra aponta para os €11 milhões (segundo a cs), fico muito satisfeito com sua a inclusão sem que, aparentemente, estoure com o orçamento inicialmente previsto (provavelmente os tais €10 milhões sempre contemplaram a sua construção, é caso para enaltecer ainda mais este projecto porque tudo aponta para que iremos conseguir fazer muito com "pouco").

Relvados e mini estádio que incorporará dois edifícios que irão albergar um museu, serviços administrativos e área destinada à formação irão custar €5 milhões  enquanto, o pavilhão multiusos, as residências com sessenta quartos duplos, os vestiários, as áreas de fisioterapia, hidroterapia, cantina, informática, laser e restantes áreas devidamente equipadas, correspondentes à segunda fase, descritas no video de apresentação, irão custar "apenas" €6 milhões? Fica a dúvida...

Por mais dúvidas que tenha (custos de manutenção e receios de derrapagem da obra) considero, como sempre considerei, esta "academia" imprescindível para o nosso crescimento...resta-me aguardar para perceber também a sua forma de financiamento e possíveis parcerias, em €usos claro.

Minhoto21

Informem-me de uma situação, se for possível por favor:

Neste tipo de aprovação, é contabilizado um voto por cabeça, ou o processo decorre como nas eleições, ou seja, os sócios com mais anos de filiação têm direito a mais votos?

Luís Duarte


JCosta

Quote from: Minhoto21 on 07 de October de 2015, 18:09
Informem-me de uma situação, se for possível por favor:

Neste tipo de aprovação, é contabilizado um voto por cabeça, ou o processo decorre como nas eleições, ou seja, os sócios com mais anos de filiação têm direito a mais votos?

Entrs 1, 5 ou 10 votos por cabeça. Consoante antiguidade
Saudinha... da boa.

JCosta

Saudinha... da boa.