News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia Geral - 7 de Outubro - 21h00

Started by Luís Duarte, 24 de September de 2015, 12:43

Previous topic - Next topic

tiago1992

#80
Quote from: barinho on 08 de October de 2015, 17:22
***** mas eu ataquei o Pli de alguma maneira? Só disse que acho que pelas suas intervenções ele parece já estar meio em campanha e ainda acho que é cedo porque isto não é só gostar do clube e pronto, é preciso muita coisa e acho que ele ainda não estará preparado. Porque quanto ao resto o braguismo dele é inatacável e quando estiver pronto será de certeza absoluta um magnífico presidente.

Como não era para o outro forista presuponho que seja para mim. Em parte nenhuma eu disse que atacaste o Pli...Quem atacou e isso ficou bem patente a quem este na AG foi o presidente do nosso clube...Não interpretes mal o que eu disse...

Mais Norte


"Pé Ligeiro", o spread de 6 por cento que utilizei é meramente especulativo e hoje, em conversa com alguém bem posicionado para conhecer os termos actuais do mercado financeiro, fiquei com a "boa sensação" de que até poderia ser mais baixo.

De qualquer modo, a simulação, meramente especulativa repito, dá para ter a noção de que os encargos financeiros mensais rondarão os 50 000 euros (amortização mensal+juris). Não me parece excessivo.

Recorrendo aos elementos contabilísticos disponíveis é possível fazer, com base nos custos actuais, uma projecção dos custos de funcionamentos e prever, com alguma razoabilidade, os custos futuros e as economias de escala alcançáveis com a mudança.

Importa é que a futura estrutura não invente lugares e sobrecarregue os custos actualmente suportáveis.

Sou totalmente a favor deste projecto. Reconheço, obviamente, que há riscos e que os mesmos devem ser devidamente ponderados e geridos.








barinho

Quote from: tiago1992 on 09 de October de 2015, 09:53
Quote from: barinho on 08 de October de 2015, 17:22
***** mas eu ataquei o Pli de alguma maneira? Só disse que acho que pelas suas intervenções ele parece já estar meio em campanha e ainda acho que é cedo porque isto não é só gostar do clube e pronto, é preciso muita coisa e acho que ele ainda não estará preparado. Porque quanto ao resto o braguismo dele é inatacável e quando estiver pronto será de certeza absoluta um magnífico presidente.

Como não era para o outro forista presuponho que seja para mim. Em parte nenhuma eu disse que atacaste o Pli...Quem atacou e isso ficou bem patente a quem este na AG foi o presidente do nosso clube...Não interpretes mal o que eu disse...

Se não foi essa a tua intenção então peço desculpa.

SCB.GUERREIRO

Com uma estrutura destas, seguramente vamos melhor a qualidade do SCBRAGA, em todos os níveis. Espero que com este investimento se consiga uma verdadeira aproximação dos sócios ao clube. Sempre a crescer.

IDEIA- GINÁSIO ACESSÍVEL PARA SÓCIOS?

Av10

Não era esta sexta-feira que havia assembleia municipal? (Para aprovação do pavilhão?) Tem referência a isso na notícia do record, sobre a cidade desportiva. Não vejo nenhuma notícia sobre esta assembleia municipal que supostamente aconteceu esta sexta.

Pedro A.

Quote from: Av10 on 10 de October de 2015, 01:24
Não era esta sexta-feira que havia assembleia municipal? (Para aprovação do pavilhão?) Tem referência a isso na notícia do record, sobre a cidade desportiva. Não vejo nenhuma notícia sobre esta assembleia municipal que supostamente aconteceu esta sexta.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=575943  ;)

Av10

#86
Quote from: Chairman Meow on 10 de October de 2015, 01:45
Quote from: Av10 on 10 de October de 2015, 01:24
Não era esta sexta-feira que havia assembleia municipal? (Para aprovação do pavilhão?) Tem referência a isso na notícia do record, sobre a cidade desportiva. Não vejo nenhuma notícia sobre esta assembleia municipal que supostamente aconteceu esta sexta.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=575943  ;)
Muito obrigado

Suevo-Bracarense

Boa noite, não estive até ao fim, mas assisti à votação que aprovou a doação dos terrenos ao SCB. (votos contra da bancada do CEM e do PS, neste último caso fundamentados no facto de defenderem uma academia, mas noutro local, mantendo-se este junto ao estádio para construção de um parque verde). Houve tb elogios das bancadas PSD, CDS e do próprio Presidente a uma recomendação apresentada pela CDU, que consistia nomeadamente em disponibilizar para a população o usufruto do circuito de manutenção, e de outras valências. O que foi novidade para mim foi o valor da avaliação dos terrenos (3.500.000,00), penso que este valor ainda não era público, mas foi dito pelo Presidente, e tb o facto de este referir que no que respeita ao argumento de que os terrenos podiam servir para outro fim, designadamente, vendidos, implicava a ineficácia da expropriação.
Ficaria por aqui, não sem antes referir que sempre que assisto a estas AM venho sempre indignado pelo respeito que muitos dos que lá estão têm por todos os outros, chega-se ao ponto de até na própria mesa da vereação, alguns dos seus elementos passarem mais tempo no exterior do que no próprio lugar a ouvir os outros, outros passam 95% do tempo a mexer no telemóvel, e mais não digo porque só visto ...       
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

PAF

Os terrenos custaram 5milhões, no tempo das vacas gordas. Acredito que o valor hoje em dia sejam os tais 3,5milhões, mais euro menos euro. O valor da permuta teria que ser fixado.
Os terrenos ao contrário do que o PS chegou a falar não podiam ser vendidos, como é óbvio, foram expropriados.

Quanto aos deputados nas assembleias municipais... é um circo indigno de uma democracia, desde como falas a ausência dos deputados (alguns só vão assinar a folha para receber os 70 e tal euros e vão embora, como é possível?), outros passam o tempo todo cá fora, outros nem ouvem o que se está a discutir e as votações não são pela convicção mas pelo pressão, a forma como os presidentes de junta votam é vergonhosa muitas das vezes, há até quem vote contra a sua freguesia o que é simplesmente anedótico. Pedem as obras, elas estão no orçamento e depois votam contra o orçamento! Quem conhece o seu funcionamento sabe que infelizmente já foi muito pior que o que é hoje (por exemplo o anterior presidente só chegava lá 1.30 depois do início, fazia o discurso e ia embora sem nunca ouvir nada) e não várias vezes havia vinganças pelas votações feitas na assembleia, infelizmente. Felizmente agora o público fala no início, antes falavam para ninguém no fim quase sempre ás 2h da manhã, era simplesmente vergonhoso.
Por mim, acabavam já hoje, não ajudam em nada a democracia, são o oposto daquilo que deviam ser e não é só em Braga.

A.COSTA

Quote from: PAF on 10 de October de 2015, 11:39
Os terrenos custaram 5milhões, no tempo das vacas gordas. Acredito que o valor hoje em dia sejam os tais 3,5milhões, mais euro menos euro. O valor da permuta teria que ser fixado.
Os terrenos ao contrário do que o PS chegou a falar não podiam ser vendidos, como é óbvio, foram expropriados.

Quanto aos deputados nas assembleias municipais... é um circo indigno de uma democracia, desde como falas a ausência dos deputados (alguns só vão assinar a folha para receber os 70 e tal euros e vão embora, como é possível?), outros passam o tempo todo cá fora, outros nem ouvem o que se está a discutir e as votações não são pela convicção mas pelo pressão, a forma como os presidentes de junta votam é vergonhosa muitas das vezes, há até quem vote contra a sua freguesia o que é simplesmente anedótico. Pedem as obras, elas estão no orçamento e depois votam contra o orçamento! Quem conhece o seu funcionamento sabe que infelizmente já foi muito pior que o que é hoje (por exemplo o anterior presidente só chegava lá 1.30 depois do início, fazia o discurso e ia embora sem nunca ouvir nada) e não várias vezes havia vinganças pelas votações feitas na assembleia, infelizmente. Felizmente agora o público fala no início, antes falavam para ninguém no fim quase sempre ás 2h da manhã, era simplesmente vergonhoso.
Por mim, acabavam já hoje, não ajudam em nada a democracia, são o oposto daquilo que deviam ser e não é só em Braga.

É bom saber algumas coisas e algumas mudanças. Realmente para andar na política é preciso não ter verticalidade, na maioria dos casos.

Apesar de não morar em Braga, avalio o trabalho de Ricardo Rio como muito positivo. Já na faculdade era um aluno brilhante, pelo que me disse um colega de curso dele. De fora vejo que acabou com um pouco da podridão acumulada durante décadas.

No caso concreto que nos interessa, ultrapassa a minha inteligência que o PS vote contra uma coisa que sempre defendeu. Enfim ... Lamentável.

Espero que haja rigor na execução do projeto. É que o dinheiro do clube não nasce das pedras, nem chega cá por vias suspeitas de tipos que são presos nos seus países (como por exemplo o recente exemplo dos leões).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: Av10 on 10 de October de 2015, 01:49
Quote from: Chairman Meow on 10 de October de 2015, 01:45
Quote from: Av10 on 10 de October de 2015, 01:24
Não era esta sexta-feira que havia assembleia municipal? (Para aprovação do pavilhão?) Tem referência a isso na notícia do record, sobre a cidade desportiva. Não vejo nenhuma notícia sobre esta assembleia municipal que supostamente aconteceu esta sexta.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=575943  ;)
Muito obrigado
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Acho curioso virem criticar a promiscuidade politica futebol e depois faz-se um post unicamente e só baseado nisso. Pior ainda abre-se um tópico, mas como o pessoal não ligou toca a pôr noutro sitio a ver se o pessoal lhe pega... vou pegar eu!
Consegue-se chegar ao cumulo de criticar o presidente da Câmara por falar do projecto, sendo que foi a Câmara que deu os terrenos! Nem que não fosse sócio, acho que o presidente da Câmara mais que o direito tinha a obrigação de explicar aos sócios do Braga o porquê da doação, o porquê de estar a investir tantos milhões no clube, dinheiro que é de todos os bracarenses. Se falou antes alguma vez numa assembleia não vejo qual a importância para o caso. Tal como MM ir ou não a uma assembleia agora que deixou de ser presidente possa por exemplo ser assunto ou ter importância.

A relação de MM com o Braga não será apagada da história, mas para mim tem tanto de positivo como de negativo. A sua chamada para aqui nem faria muito sentido porque as criticas foram na sua globalidade ao PS e à actual direcção, e ao seu voto contra. (já agora não tenho duvidas, mas nenhumas mesmo que MM seria a favor deste projecto, isto sendo um Braguista de prestigio como se apregoa!!)

Por fim dizer que sem MM o Braga seria um Farense é no mínimo anedótico... uma autêntica aberração! Diga-se que depois de  40anos na Câmara, o Braga tem tanto como zero! Fica-me a pergunta onde foram para as ajudas?

Imaginem que a Câmara doou o terreno para a Academia, daqui por 2 ou 3 anos o Braga vende-o a um qualquer artista desta cidade "amigo" do clube, porque precisa de dinheiro... Isto foi uma ajuda ao clube? O clube ficou a ganhar alguma coisa? A cidade ficou a ganhar alguma coisa? (quantas vezes vimos isto?)

Tudo o que foi dado e doado ao Braga entrou por um lado e saiu pelo outro para os bolsos dos amigos, onde se incluem Salvador e outros membros da SAD diga-se... no fim o que fica é um retumbante ZERO!Esta é uma verdade inquestionável.
Diga-se que os melhores resultados do clube foram alcançados nos últimos anos quando a distância/dependência à Câmara aumentou e espero que assim continue nas próximas décadas. Espero que RR se mantenha o mais longe possível do clube e da sua gestão seja com Salvador seja com o zé ou o manel. O mínimo indispensável chega, não precisa de ser um Rui Rio, mas longe também de ser um MM.
Para mim uma das coisas que impediu o Braga de crescer foi exactamente essa dependência, onde era o presidente da Câmara e a igreja que sucessivamente escolhiam o presidente do clube mais representativo da cidade, normalmente de entre o grupo de amigos, foi assim que nasceu Salvador, que felizmente correu bem, mas com muitos outros correu mal e nalguns casos muito mal.
Sinceramente não faz o meu estilo de clube.

E o projecto esbarrou tanto nos terrenos do Salvador que o projecto agora até vai ser feito nos terrenos que já são da Câmara há quase 20anos. A culpa não estará nos 2lados que não souberam chegar a acordo durante tanto tempo?
Tal como diz e bem o comunicado do PS, a instituição Braga é muito maior que quem o dirige circunstancialmente, mas o mesmo se aplica ao PS e a quem o dirige actualmente, esquecem-se eles disso.
Claro que se o projecto correr  mal, serão os primeiros a vir a terreno e se correr bem, nunca mais ninguém os verá, é assim a politica.
Estas questões pessoais só aparecem porque na quase totalidade os intervenientes estão bem uns para os outros...
Já agora no video do que percebo não diz que Salvador fez o estádio, diz que foi edificado na sua presidência.

Por vim, venha de lá uma academia, com pés e cabeça e sem políticos.

aurelio II

Quote from: BragaSempre on 10 de October de 2015, 15:36
4. ... mas isso deve muito ao apoio da CM Braga sobre a presidencia de Mesquita Machado... se não fosse esta personagem, talvez hoje o SC Braga fosse o Farense FC...

Uma questão pertinente. Talvez fossemos o Farense... talvez.

O MM foi importante para o Braga? Sim! Não tenho dúvidas!

No entanto, pergunto:

Quem foi mais importante para quem, o MM para o Braga ou a cidade de Braga para o MM?

O que MM deu ao Braga foram migalhas comparado com o que a cidade de Braga deu ao MM!
Braga até ao fim!

krugger

Quote from: aurelio II on 11 de October de 2015, 23:19
Quote from: BragaSempre on 10 de October de 2015, 15:36
4. ... mas isso deve muito ao apoio da CM Braga sobre a presidencia de Mesquita Machado... se não fosse esta personagem, talvez hoje o SC Braga fosse o Farense FC...

Uma questão pertinente. Talvez fossemos o Farense... talvez.

O MM foi importante para o Braga? Sim! Não tenho dúvidas!

No entanto, pergunto:

Quem foi mais importante para quem, o MM para o Braga ou a cidade de Braga para o MM?

O que MM deu ao Braga foram migalhas comparado com o que a cidade de Braga deu ao MM!

Aqui a questão não sera tanto o que a CM Braga deu ao MM e vice-versa mas sim o clube, e aí é inegável todo o apoio que a camara deu ao clube, tendo como maior impulsionador o seu antigo presidente, não podemos ter memoria curta nem ter "vergonha" do passado, agora vivemos numa situação que poderemos considerar de abundancia no clube, já tivemos momentos bem complicados, e são mais do que conhecidas as viagens de autocarro ate ao Sameiro em que era feito o peditório aos "amigos" do MM para ajudar o clube, claro que depois vinham as contrapardidas, não há almoços grátis, mas que MM fez muito pelo clube é inegável, o atual estadio é so o ultimo exemplo disso.

Quanto à questão do que a camara, a cidade, deu ao Mesquita, se foi mais ou menos do que recebeu??? acredito que tenha recebido mais, no entanto é preciso não esquecer que o MM não era "um qualquer", abandonou o cargo de Secretario de Estado do Fomento Cooperativo do governo de Mário Soares quando foi eleito Presidente da Camara, não era "um qualquer".

Sérgio Gonçalves

Passado uma semana e depois de alguma roupa suja lavada na praça pública, parece-me que estamos mais ou menos na mesma no que aos pontos mais críticos deste projecto diz respeito. Financiamento, custos de manutenção, etc foram temas superficialmente falados e não se sabe muito bem como é que isto vai avançar, certo?

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
Sócio nº 2014

krugger

Um pormenor que gostaria fosse mencionado é o facto de "a primeira pedra" ser lançada em Novembro e não se saber que vai fazer a construção...

Invest NO Braga

#96
Critiquei muito Salvador pelas movimentações de verão: vendas excessivas, poucas aquisições (que acabaram por chegar à última hora), tudo acompanhado de notícias grandes investimentos.

Reconheço agora aqui que foram dados bons esclarecimentos na última assembleia geral, e que o projecto é até um pouco mais daquilo que estava a ser anunciado: uma verdadeira mais valia para o (pouco) património do clube, e o acrescentar de várias novidades que aproximarão mais o clube da cidade: nova sede, museu, loja, etc
O reaproveitamento do elefante branco que são as piscinas-projecto também são uma grande novidade!

Salvador merece assim um renovado crédito dos adeptos, espero que para muitos anos. É também com alguma estupefacção que se ouvem notícias de interessados neste lugar ainda - e espero que muito tempo - ocupado tão só pelo melhor presidente da história do clube, atrever-me-ia a dizer, o Pinto da Costa do Braga (não tenho especial simpatia por esse clube, mas parece-me uma comparação compreensível). Esperemos que o clube não regresse ao antigamente com candidaturas irresponsáveis e sem qualquer sentido vindas do nada - já tivemos um bi-clubista nas últimas eleições a desafiar o Salvador, pelos vistos outros se anunciam (quem não sabe do que estou a falar ou fica escandalizado, que tente saber que outros clubes apoiavam os proto-candidatos já universidade dentro já que a cidade não é assim tão grande (pista: veste de vermelho). Uma coisa é representar o clube com brilhantismo, outra é a realidade). Méritos à parte, bi clubismo de novo no Braga não!

Todo este mérito de António Salvador não invalida, contudo, uma grande atenção a este projecto, e críticas que venham a ser feitas. Não se trata de desconfiança, mas do envolvimento de todos!

LeonelP

Quote from: Axa on 16 de October de 2015, 22:36
Critiquei muito Salvador pelas movimentações de verão: vendas excessivas, poucas aquisições (que acabaram por chegar à última hora), tudo acompanhado de notícias grandes investimentos.

Reconheço agora aqui que foram dados bons esclarecimentos na última assembleia geral, e que o projecto é até um pouco mais daquilo que estava a ser anunciado: uma verdadeira mais valia para o (pouco) património do clube, e o acrescentar de várias novidades que aproximarão mais o clube da cidade: nova sede, museu, loja, etc
O reaproveitamento do elefante branco que são as piscinas-projecto também são uma grande novidade!

Salvador merece assim um renovado crédito dos adeptos, espero que para muitos anos. É também com alguma estupefacção que se ouvem notícias de interessados neste lugar ainda - e espero que muito tempo - ocupado tão só pelo melhor presidente da história do clube, atrever-me-ia a dizer, o Pinto da Costa do Braga (não tenho especial simpatia por esse clube, mas parece-me uma comparação compreensível). Esperemos que o clube não regresse ao antigamente com candidaturas irresponsáveis e sem qualquer sentido vindas do nada - já tivemos um bi-clubista nas últimas eleições a desafiar o Salvador, pelos vistos outros se anunciam (quem não sabe do que estou a falar ou fica escandalizado, que tente saber que outros clubes apoiavam os proto-candidatos já universidade dentro já que a cidade não é assim tão grande (pista: veste de vermelho). Uma coisa é representar o clube com brilhantismo, outra é a realidade). Méritos à parte, bi clubismo de novo no Braga não!

Todo este mérito de António Salvador não invalida, contudo, uma grande atenção a este projecto, e críticas que venham a ser feitas. Não se trata de desconfiança, mas do envolvimento de todos!

Antonio Salvador, não sabia que tinha uma conta aqui no Super Braga. :D

tiago1992

Quote from: Axa on 16 de October de 2015, 22:36
Critiquei muito Salvador pelas movimentações de verão: vendas excessivas, poucas aquisições (que acabaram por chegar à última hora), tudo acompanhado de notícias grandes investimentos.

Reconheço agora aqui que foram dados bons esclarecimentos na última assembleia geral, e que o projecto é até um pouco mais daquilo que estava a ser anunciado: uma verdadeira mais valia para o (pouco) património do clube, e o acrescentar de várias novidades que aproximarão mais o clube da cidade: nova sede, museu, loja, etc
O reaproveitamento do elefante branco que são as piscinas-projecto também são uma grande novidade!

Salvador merece assim um renovado crédito dos adeptos, espero que para muitos anos. É também com alguma estupefacção que se ouvem notícias de interessados neste lugar ainda - e espero que muito tempo - ocupado tão só pelo melhor presidente da história do clube, atrever-me-ia a dizer, o Pinto da Costa do Braga (não tenho especial simpatia por esse clube, mas parece-me uma comparação compreensível). Esperemos que o clube não regresse ao antigamente com candidaturas irresponsáveis e sem qualquer sentido vindas do nada - já tivemos um bi-clubista nas últimas eleições a desafiar o Salvador, pelos vistos outros se anunciam (quem não sabe do que estou a falar ou fica escandalizado, que tente saber que outros clubes apoiavam os proto-candidatos já universidade dentro já que a cidade não é assim tão grande (pista: veste de vermelho). Uma coisa é representar o clube com brilhantismo, outra é a realidade). Méritos à parte, bi clubismo de novo no Braga não!

Todo este mérito de António Salvador não invalida, contudo, uma grande atenção a este projecto, e críticas que venham a ser feitas. Não se trata de desconfiança, mas do envolvimento de todos!

Ahahahahahahahahahah

filipescb

Nem sei o que diga do texto do Axa, que seja defensor do trabalho do Salvador tudo bem, está no seu direito, agora as indiretas ao Pli são muito infelizes na minha opinião, e não vejo mal nenhum, muito pelo contrário em que surjam novos interessados ao lugar de presidente, só prova que o clube está vivo, e que ha quem ache que possa fazer melhor, agora se chegam lá ou não isso cane aos sócios decidir.