News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril 1-0 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 11 de September de 2015, 16:30

Previous topic - Next topic

kamelot

O Salvador não vai dizer nada??? Caso fique calado vamos ser o bombo da festa novamente....
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

PAF

Não vi o jogo, fui acompanhando por aqui e pelo livescore.
Jogamos razoavelmente, o arbitro esteve mal e perdemos... onde é que já ouvi isto!

No fim a realidade unânime (acho eu) é que não jogamos com o nosso melhor 11, se com eles ganharíamos? Nunca saberemos. Nunca percebi estas poupanças à 4ªjornada e depois de 15 dias de paragem! Mais ainda não percebo porque não se joga com os melhores, tenta-se ganhar vantagem e depois faz-se gestão.
Melhores dias virão, temos equipa para isso. Como disse no início da época para o 4ºlugar e pelo que vou vendo não é preciso correr muito. (os 3 primeiros estão em principio mais que entregues a não ser que haja alguma catástrofe inesperada)

SEMPRESCB

Quote from: 200% Braga - B3 on 12 de September de 2015, 21:50
Quote from: SEMPRESCB on 12 de September de 2015, 21:42
Quote from: easy_scb on 12 de September de 2015, 21:38
Os 12 pontos falados, referem-se aos mesmos adversários ano passado. Vencemos tanto Rio Ave como Estoril fora de casa.
Como é óbvio em comparação direta com os mesmos adversários na época passada nas mesmas circunstancias tínhamos 12 pontos este ano temos metade. Se foram com sorte ou não (como muitos querem fazer passar) isso não sei o que importa no futebol são resultados e até ao momento factualmente o SC tinha feito melhor. Não adianta jogar bonito e ter 60% de posse de bola e levar no pelo porque o que isso reflete na tabela classificativa é 0.
É verdade, mas deves concordar que deve haver uma amostra considerável de resultados para tirar conclusões, não?
Se o Barcelona da época passada se baseasse nessa teoria em Dezembro se calhar não tinha tido o sucesso que teve no fim da época. E já era Dezembro, não era Setembro.
Também concordo com isso mas também é bom lembrar que em toda a primeira volta da época passada tivemos 5 derrotas, ao quarto jogo já ir com 2 não é grande pronuncio mas sim dou o beneficio da dúvida.

brunopeixoto1993

Quote from: kamelot on 12 de September de 2015, 21:53
O Salvador não vai dizer nada??? Caso fique calado vamos ser o bombo da festa novamente....

Se calhar já disse e isso não passou cá para fora... tal como a sporttv que preferiu estar 15min a encher chouriços até começar o porto em vez de dar o nosso treinador a falar nas entrevistas rápidas que certamente teria e tem muita coisa a dizer sobre o árbitro

barinho

Quote from: haskily on 12 de September de 2015, 21:57
Quote from: barinho on 12 de September de 2015, 21:52
Quote from: haskily on 12 de September de 2015, 21:49
Quote from: barinho on 12 de September de 2015, 21:43
Cada vez mais vergonha dos adeptos do meu clube e da palhaçada que é este futebol português.

Esse tal 11 tão criticado e que faz do PF um burro deu um cheiro de bola e só não chegou ao intervalo com o jogo resolvido por infelicidade e mérito do Kieszek. É a única coisa que tenho a apontar à equipa, o ter desperdiçado tanto.

Depois entrou em acção o artista do costume. Dizer após um jogo destes que não se pode culpar o árbitro é uma barbaridade! Mudou por completo o rumo do jogo e matou a equipa quando esta tentava reagir.

Como alguém já disse falta muito bairrismo a estes adeptos. Podem fazer o que nos quiserem que os nossos são sempre a *****. Os nossos adeptos estão a ficar com uma mentalidade preocupante.

Tenho plena confiança no plantel e no treinador e sei que teremos uma época de sucesso
se tens vergonha passa gelo, toda a gente pode criticar o que quiser, a opinião é livre de ser dada, seja ela qual seja. para futebol bonito ficávamos com o peseiro, com este tipo de futebol vamos perder mts mais vezes que o ano passado, mil vezes o SC, pragmatico mas eficaz

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Ah claro. O habitual coitadinho de mim que parece que não posso falar mal. Enfim acho que há gente que só ia lá com desenhos mas eu sou muito mau a desenhar.
por acaso considero.te mais um otário que um coitadinho, mas tu lá sabes :)

Primeiro, quem se estava a fazer de coitadinho eras tu. Segundo mais respeiti no que não me conheces de lado nenhum. Isto atrás dum teclado são todos uns heróis.

200% Braga - B3

Quote from: haskily on 12 de September de 2015, 21:49
Quote from: barinho on 12 de September de 2015, 21:43
Cada vez mais vergonha dos adeptos do meu clube e da palhaçada que é este futebol português.

Esse tal 11 tão criticado e que faz do PF um burro deu um cheiro de bola e só não chegou ao intervalo com o jogo resolvido por infelicidade e mérito do Kieszek. É a única coisa que tenho a apontar à equipa, o ter desperdiçado tanto.

Depois entrou em acção o artista do costume. Dizer após um jogo destes que não se pode culpar o árbitro é uma barbaridade! Mudou por completo o rumo do jogo e matou a equipa quando esta tentava reagir.

Como alguém já disse falta muito bairrismo a estes adeptos. Podem fazer o que nos quiserem que os nossos são sempre a *****. Os nossos adeptos estão a ficar com uma mentalidade preocupante.

Tenho plena confiança no plantel e no treinador e sei que teremos uma época de sucesso
se tens vergonha passa gelo, toda a gente pode criticar o que quiser, a opinião é livre de ser dada, seja ela qual seja. para futebol bonito ficávamos com o peseiro, com este tipo de futebol vamos perder mts mais vezes que o ano passado, mil vezes o SC, pragmatico mas eficaz

Certo, com este tipo de futebol 9/10 contra 11/12 vamos perder muito mais vezes do que no ano passado.
Já que fazes essa comparação, no ano passado nós com 11 contra 9 mais de 45min conseguimos empatar um jogo com um golo... de penalty. Pragmático mas eficaz. Raramente me viram a criticar o SC mas foi só pela comparação.

Pé Ligeiro

O MOMENTO: expusão de Mauro, 51 minutos
Depois de uma primeira parte em que podiam ter arrumado com o jogo, os bracarenses acabaram por deitar tudo a perder nos primeiros minutos da segunda parte. Pouco depois de ter visto o amarelo, Mauro arriscou demasiado numa disputa de bola com Leandro Chaparro e acabou por ver o segundo cartão amarelo e consequente expulsão. O Sp. Braga viu o jogo fugir-lhe a partir desse momento.

OUTROS DESTAQUES

Pedro Santos
: foi dos jogadores do ataque que mais tentou derrubar o último reduto defensivo do Estoril. Muito dotado tecnicamente, não se limitou a atacar pelo flanco, tendo vários movimentos que confundiram as marcações nos homens da casa. Ainda esteve perto do golo num canto direto.

Rui Fonte: o ponta-de-lança cedido pelo Benfica estreou-se este sábado pelo Sp. Braga. Não foi a estreia mais auspiciosa (a equipa perdeu) e também não esteve muito inspirado. Apesar disso, foi muito esforçado e procurou sempre espaços. Aos 13 minutos quase marcou: valeu Kieszek, que fez bem a mancha.

MAISFUTEBOL

Não consigo perceber como se critica tanto Pedro Santos e os mesmos nada dizem sobre o jogo do Alan após os primeiros 35-40 minutos. O Rui Fonte também ainda não tem ritmo para jogar. Dificilmente compreendo como se pode deixar Nicola no banco e colocar o Rui Fonte, sem ritmo de jogo a titular. O Crislan também desapareceu na 2ª parte, embora a grande justificação para isso terá sido a incapacidade da equipa em jogar, sobretudo por estarmos em inferioridade numérica.

Apesar de tudo a primeira parte foi boa, embora muito penalizada pela falta de eficácia.

Espero que o Hassan possa jogar nos próximos jogos, pois a falta de capacidade de marcar golos é neste momento a nossa maior vulnerabilidade.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Mais Norte

Independentemente de possíveis erros que cometemos, mesmo os de Paulo Fonseca, mostrámos, enquanto jogámos com 11, que tínhamos equipa para ganhar ao Estoril e fizemos por consegui-lo, exceptuando um pequeno período de 5/10 minutos da primeira parte.

O que me preocupou foi termos caído tão rapidamente com a saída de Mauro. Não fomos maduros.

Tivemos momentos de excelente futebol enquanto tivemos 11 jogadores em campo.

Artur Soares Dias não será incompetente...Mas foi. E foi ele que deu a volta ao jogo. Se tivesse dirigido os BB'S tinha mandado para a rua seis ou sete jogadores.

Ele e o jogador do Estoril, pelo golo, foram os homens do jogo. Mas eu voto no Dias.

FORÇA BRAGA.

magico_scbraga

Quote from: Mais Norte on 12 de September de 2015, 22:04
Independentemente de possíveis erros que cometemos, mesmo os de Paulo Fonseca, mostrámos, enquanto jogámos com 11, que tínhamos equipa para ganhar ao Estoril e fizemos por consegui-lo, exceptuando um pequeno período de 5/10 minutos da primeira parte.

O que me preocupou foi termos caído tão rapidamente com a saída de Mauro. Não fomos maduros.

Tivemos momentos de excelente futebol enquanto tivemos 11 jogadores em campo.

Artur Soares Dias não será incompetente...Mas foi. E foi ele que deu a volta ao jogo. Se tivesse dirigido os BB'S tinha mandado para a rua seis ou sete jogadores.

Ele e o jogador do Estoril, pelo golo, foram os homens do jogo. Mas eu voto no Dias.

FORÇA BRAGA.

Admito que fui injusto quando votei no Luiz Carlos para melhor guerreiro da partida, mas a moderação também não esteve bem, porque não incluiu o Artur Soares Dias na lista de candidatos. Ele, sim, foi o mais decisivo.
Não é que o golo do Estoril não tenha sido genial, mas o Artur, o Dias, merece o meu voto. Parabéns, Artur, por teres feito aquilo que a tua consciência te exige. O teu problema não é o de seres incompetentes. É, precisamente, o de seres demasiado competente a fazer aquilo para que estás mandatado.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

NightHawk

Não podemos todos os anos mudar de treinador e mudar metade do plantel e querer fazer um bom inicio de campeonato, simplesmente não acontece, é uma utopia e basta ver todos os inícios de época desde a 2ª época do Domingos para perceber isso.

Começamos sempre mal com várias derrotas e empates fora precisamente porque todos os anos se muda de treinador, de tática, de estilo de jogo e de jogadores e isso leva tempo a consolidar.

É certo que no ano passado com estes adversários fizemos 12 pontos, mas também é um facto que no ano passado só ao 6º jogo fora para o campeonato é que ganhamos (finais de Novembro!) contra o último classificado (Penafiel) e com 4 jogos tínhamos 7 pontos.

Tirando raríssimas exceções, uma equipa que troca de treinador raramente faz um bom início de campeonato e basta ver as nossas últimas 4 épocas para o constatar.

easy_scb

Não aprecio o Pedro Santos como titular do Braga. Acredito que é um bom suplente, tal como a época passada o demonstrou, mas mais que isso não. No entanto hoje quem critica os seus cantos e livres, deve lembrar que bateu o que deu a Crislan a possibilidade de mandar a bola ao poste, e logo de seguida enviou a bola à barra.

Acerca das arbitragens, o mal do SCB está na forma como se posiciona no futebol. Paulo Fonseca mostrou muito desagrado com o árbitro no final do jogo e ainda no campo. Após isso e na conferência de imprensa não disse nada de mais.

Vontade da estrutura? Se sim é um redondo erro. Salvador tem anos que cheguem (e exemplos suficientes) para perceber como é que funciona este meio.

Como é que um clube que em tão pouco tempo tem jogos como o Benfica-Braga (playstation), Rio Ave-Braga (Olegário-Taça da Liga), casos Vandinho, entre outros, consegue continuar a ter esta postura?

Já o ano passado foi algo de asqueroso como comprova o tópico que por cá há. Este ano adivinha-se outra pobreza.

A pergunta a fazer ao António Salvador é: até quando?

A.COSTA

Melhor em campo: ARTUR SOARES DIAS. Mas não consta da lista. Nem sei bem o que fazer.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

Mereciamos ter chegado ao intervalo a vencer porque até aos 25' minutos tivemos dinâmica, caudal ofensivo com boas combinações e criamos quase uma mão cheia de oportunidades de golo, a partir daí, dos 25', o Estoril ganhou o meio campo, teve mais bola, equilíbrio a posse, explorou as faixas e criou perigo que até então não havia criado enquanto nós iamos desaparecendo do jogo...sabendo-se que o nosso modelo de jogo assenta na posse de bola não deveríamos ter terminado a primeira parte com mais que 51%?

O segundo tempo resumesse, em minha opinião, a dois protagonistas com repartidas responsabilidades na nossa derrota, PF e o árbitro, sendo que, para mim, o primeiro tem mais responsabilidade que o segundo, uma vez que fez uma péssima leitura do jogo e entre outras discutiveis opções manteve em campo um jogador fisicamente esgotado que, talvez por isso mesmo fica directamente ligado ao golo que dita a nossa derrota...A. Pinto também esteve mal no lance do golo, aliás, virar o cuu à bola é uma das suas características que a me tira do sério.

Se PF tivesse feito a leitura correcta do jogo Alan não teria entrado em campo no segundo tempo pois já vinha dando sinais de falta de frescura fisica, digo mais, Alan, neste modelo de jogo, pode ser muito útil ao longo da temporada, mas nunca com entrada directa no onze e sim saído do banco quando, em vantagem no marcador, tenhamos necessidade de controlar e congelar jogo através da sua qualidade de posse, experiência e superior leitura dos seus diferentes momentos, então mante-lo em campo até aos 80' é completamente incompreensível, bem como igualmente incompreensível é não ter lançado a criatividade e transporte de bola de Román quando o jogo ainda estava empatado, ou na pior das hipóteses logo após o golo do Estoril...igualmente questionável foi juntar Vukcevic a L. Carlos (este pecado original) uma vez que com os dois em campo a profundidade pelo corredor central passaria a ser uma verdadeira impossibilidade.

Já por aqui li algumas comparações entre PF e SC em função do número de pontos conquistados contra os mesmos adversários, sem sequer se ter em conta as  distintintas fases da temporada em que os defrontamos mas contra factos não há argumentos, há quarta jornada, grosso modo com semelhante nível de dificuldade, temos menos um ponto que na temporada passada, algo que para mim é difícil de aceitar pois se sete pontos à época sabiam a pouco os seis de hoje são indejestos e ainda mais o são porque continuamos a ter, de longe, o quarto melhor plantel da Liga e PF é mais e melhor treinador que SC, convém começar a mostra-lo com pontos.

A.COSTA

ALAN foi dos melhores jogadores de sempre do nosso clube. Em algumas opiniões terá mesmo sido o melhor. Mas atualmente não tem andamento para um jogo de rotação elevada, muito menos para jogar tanto tempo.

Paulo Fonseca deveria ter sido mais astuto e perceber ao intervalo (pelo menos) que a queda do Braga a partir dos 25/30 minutos de jogo se deveu, em grande parte, ao "desaparecimento" gradual de ALAN do jogo.

Volto a sublinhar que o Braga contra equipas fechadas tem que entrar como entrou, a dominar e a criar oportunidades de golo, mas a concretizar. Não podemos perder pontos com equipas como o Estoril ou o Rio Ave, principalmente porque foram adversários claramente inferiores.

O jogo teve um protagonista indesejado. Artur Soares Dias foi desviado de apitar em Guimarães para fazer porcaria grossa no Estoril, com claro prejuízo para o Braga.

Ao longo da época teremos mais dissabores como este, mas também teremos muitas alegrias. Acredito que Paulo Fonseca traz algo de muito positivo ao futebol e ao Braga.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

É uma pena que a maioria dos adeptos faça as suas análises atendendo quase em exclusivo aos resultados, sem atender à qualidade de jogo ou às incidências da partida...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

barinho

Quote from: Olho Vivo on 13 de September de 2015, 01:09
É uma pena que a maioria dos adeptos faça as suas análises atendendo quase em exclusivo aos resultados, sem atender à qualidade de jogo ou às incidências da partida...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk

É o resultadismo a falar. Até se esquecem que todas as substituições foram forçadas. Qualquer que fosse o plano do PF ficou estragado com a expulsão, ficou tudo condicionado. É muito fácil agora dizer que este ou aquele devam ter saído e ainda tentar escamotear a acção do árbitro no desenrolar do jogo.

Pergunto-me o que diriam os nosso adeptos agora se tivéssemos outra arbitragem como no famoso jogo da PlayStation.

Zav

Enquanto muito boa gente não entender que somos uma equipa a abater, nada será feito!
Somos a única equipa que tem qualidade para fazer frente aos 3 corruptos. Hoje jogamos bem, independente do jogador a, b,c,y ou z. Mandamos duas bolas aos ferros! Jogamos para trazer os 3 pontos, alguém não deixou! SIMPLES!

Digo mais, se fosse os 3 corruptos com este escândalo, tínhamos treta para 3 meses!

Agora cada um que tire as análises que quiser, mas não consigo apontar nada aos jogadores nem ao treinador!

easy_scb

Vou de encontro a uma opinião que cá vi. Quando os nossos próprios adeptos, num jogo destes, tratam de desviar as atenções do árbitro para decisões do treinador, não podemos exigir muito.

Desta forma não me admirarei se amanhã vir nos jornais que ASD ajuizou muito bem os lances. Falta-nos isso. Falta coesão em prol do clube. Falta distinguir a beira da estrada, da estrada da Beira. Falta um presidente que dê um murro na mesa contra esta corja.

Infelizmente parece-me que será sempre assim.

A mentalidade de certos adeptos é assustadora. Ver o Braga a jogar bem, ser roubado com duas expulsões injustas, e ter coragem para vir cá criticar um 11 do treinador que até resultou, ultrapassa os limites da minha compreensão.

filipescb

A expulsão do Mauro é ridícula, mas a do Boly foi algo que nunca imaginaria ver, mas vocês viram o que eu vi? Um jogador corre para a bola chega primeiro faz o passe e é expulso porque choca com o adversário, mas o Babanco também não estava a correr em direção ao Boly? Opa continuem a bater na mesma tecla, a culpa é deste é daquele, mas algo se passou no intervalo para o árbitro entrar com aquela atitude,destruí nos completamente, e não há treinador que resiste à vergonha que se passou hoje.

100%SCB

Nao era o onze que escolhia.

Acho que Vuk e Luiz carlos nao devem jogar juntos.

Dominamos acima de tudo os primeiros 35 pts.
A culpa e do arbitro.

Recordo so que ano passado tinhamos 7 pts mas na 5 jornada so tinhamos 8 logo na proxima podemos somar 9 pts.

Agora Boly verdade seja dita é muito lento a recuperar posiçao e inventa um bocado.
Goiano jogou bem.
Nao sei se a culpa e ou nao e del (Kritsyuk) e mas em 5/6 opurtunidades doas adversarios destas 4 jornadas 3 golos entraram.

Alan teve verdadeiramente 25/30 minutos em campo.
P. Santos quando a Rafa e Roman?

Crislan e sagrado? Joga sempre e para ja em 10 mais o menos opurtunidades escandalosas leva so 1 golo?

Rui Fonte nao esteve mal...

O que lixou tudo foi um artista do apito mas ja estou habituado.

Fora se fizermos 13/15 pontos talvez ja seja muito.
Em casa e que temos de fazer uns 40/45.

O unico que nos parece capaz de ameaçar para ja e os pasteis.

FORÇA BRAGA