News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril 1-0 SC BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 11 de September de 2015, 16:30

Previous topic - Next topic

NeeDXxPT

Nada de anormal
A tristeza de sempre
Adeptos a deitar abaixo o trabalho de 1 mês (sim ainda estamos em pré época)
Derrota trás mais malta aqui
Árbitro fez bem o "trabalho"

Quando esta plantel engatar só espero que não haja lesões nem expulsões tipo hoje

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Bracarus

Bem, 2 saídas, 2 derrotas ? E contra equipas como Estoril e Rio Ave ? Ainda temos de ir a alvalade, luz, dragão, belem, madeira...
Não entendo nada.
PF para mim, esfumou-se hoje. Perdi todo o respeito e consideração por ele.
Não entendo a equipa... Mantêm o Pedro Santos e Crislan em campo, e dispensa Tiba sem ter uma oportunidade de jogar ? (são jogadores de posições diferentes, mas o que critico é a dualidade de critérios seus). Deixa no banco Roman ou Vuk ? A poupar à 5 ª jornada ???
Hassan, que faz 2 jogos no Rio Ave, chega a Braga joga tipo 10 minutos num jogo e lesiona-se em 15 dias de treino ??? Mas que merd**** é esta ??
Djavan outro lesionado há um mês ???
Estivemos uma pré época e só agora percebemos que os avançados são uma nódoa ?
Ao 5º jogo, ficamos sem uma dupla de centrais ???

Mas que raio de equipa técnica é esta ?


ASD é mais uma abécula de um sistema que sempre nos prejudica. E uma vez mais, teve 2 expulsões vergonhosas. Assisti a uma transmissão de TV em inglês e percebi a surpresa do comentador. Imagino que para a Sport tv tudo estivesse bem. É normal sermos gamados, digo eu...

Ma perdemos, porque temos um ataque que não soube matar quando devia e uma equipa que devia lutar até conseguir o que era normal: ganhar.

Não me venham com e trampa da expulsão, que eu não me esqueço de ver este Braga perder em Barcelos com o Gil com 9, e já nem falo do que se passou no último jogo da época passada...
Nem venham com esse discurso como no fim do jogo de vila do conte, em que jogamos mais, atacamos mais, falhamos mais e...perdemos.
Vitórias morais à 4 jornada ?????

Lateralus

#202
Focando a análise na nossa prestação, a verdade é que fizemos uma grande primeira parte, onde apenas faltou concretizar uma das variadas oportunidades de que dispusemos. Tivemos bons momentos ofensivos, com boa circulação de bola e muitos jogadores a aparecer para finalizar na área. Não ter ido a vencer para o intervalo foi uma grande injustiça.

Já na segunda, não há grande análise que se possa fazer. Optou-se por trazer os mesmo jogadores do balneário e, na realidade, não haveria nenhum motivo para mudar. O problema é que aos cinco minutos da mesma já estávamos reduzidos a dez e o adversário aproveitou para nos pressionar e acabou por fazer um golo que é bastante consentido. Aí depois faltou articular melhor a situação, pois não conseguimos criar um único lance de perigo. É a única crítica que consigo fazer à nossa equipa; em inferioridade numérica recuou em demasiada e acabou por precipitar a derrota.

Quanto à arbitragem, não vou dizer que foi um roubo escandaloso, mas houve uma clara dualidade de critérios, em nosso prejuízo. Artur Soares Dias teve, sem dúvida, influência no desenrolar do jogo. Não digo que também a teve no resultado, porque também houve demérito nosso, na forma como defendemos mal e finalizamos ainda pior.

Em relação ao nosso plantel, acho que o mesmo está muito desiquilibrado e extenso, com excesso de opções para as alas e o centro do ataque, sem que nenhum dos jogadores que se consiga afirmar como titular indiscutível. Isto, na minha óptica, revela que Paulo Fonseca estará a dar demasiada atenção ao jogo ofensivo, descurando o processo defensivo. Há muitas falhas no posicionamento defensivo, muitas descompensações, muita permissividade na hora de defender as bolas paradas. E lá diz o velho axioma que as equipas se constroem de "trás para a frente". O treinador tem a minha confiança, mas haverá agora menos tempo para trabalhar estas questões de fundo.

kamelot

este jornalismo cada vez me surpreende mais.....

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

A.COSTA

Este jornalista do record é o verdadeiro f d p. Inaceitável.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Eu sei bem o que esses jornaleiros, tal como os apitadeiros precisavam mas infelizmente somos um clube de anjinhos. A começar pelos adeptos e a terminar na direcção. Assim vamos ser sempre os bombos da festa.

GALEGO

O caro colega forista, Lateralus, fez um apontamento que su subscrevo quase na íntegra :

"...Paulo Fonseca estará a dar demasiada atenção ao jogo ofensivo, descurando o processo defensivo. Há muitas falhas no posicionamento defensivo, muitas descompensações, muita permissividade na hora de defender as bolas paradas. E lá diz o velho axioma que as equipas se constroem de "trás para a frente". O treinador tem a minha confiança, mas haverá agora menos tempo para trabalhar estas questões de fundo..."

O PF devería ser menos rígido com a historia do 4-4-2 e as suas teorias ofensivas...
Eu sao dos que acho que um treinador nao deve adequar os jogadores que tem, até ser escravos do raio do único sistema... Deve instrumentar o sistema em funçao dos homens que integram o plantel, os que estao melhor e mais disponíveis para cada jogo... A observáncia permanente do 4-4-2 pode levar ao PF a ser vítima por si mesmo do sistema...
Menos rigidez táctica e mais eficacia, há que ser mais praticos!.
Ontem andava solto um atracador pelo Coimbra da Mota. Foi evidente... e o atracado foi o Braga.
Mas, independentemente da situaçao, os inventos na equipa inicial, os experimentos...o único que produzem -a poucos días vista de Liberec- sao confusao, inestabilidade...
Por exemplo :  ainda que gostamos e respeitamos o que Alan fez pelo Braga, devemos concluir que o homen nao está já para integrar a equipa inicial num jogo...
Estes jogos, com Río Ave, Estoril... os rivais diretos pela Europa, sao jogos onde nao se pode sair derrotados, porque ao final, podem contar e muito no caso de empate na tabela... E preferível perder com Moreirense e outros similares...
Agora, podemos ganhar na casa, na próxima jornada; mas se perdemos despois em Guimaraes... mais uma vez, VIRA O DISCO E TOCA A MESMA!
Devemos de dar um golpe de timao e agarrar firme o rumo futuro, porque se nao empatamos em Guimaraes podemos entrar numa dinámica perigosa...

Força Braga!
A luta continùa!!


Freitas

Tínhamos um início de campeonato "fácil" teoricamente, em que era legítimo pensar em estarmos,pelo menos,  invictos, mas a realidade mostra-nos uma equipa ainda à procura do seu melhor e por isso mesmo a perder jogos com equipas do "nosso" campeonato.
Fazendo uma análise racional deste novo SCBRAGA, facilmente constato que a qualidade do 11 inicial e do plantel baixou relativamente a épocas anteriores, o que não invalida que o objectivo de ficar nos 5 primeiros lugares seja mais difícil.
Estou com algum receio quando começarem os jogos da liga europa...
Quanto à arbitragem é mais do mesmo, somos sempre um clube fácil de ser prejudicado porque continuamos a ser uns anjinhos. A nossa SAD deveria tomar já uma posição e não ter medo do corporativismo desta classe de "profissionais" que de profissionais não têm nada.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

100%SCB

Nao acho que seja assim tao facil este inicio.
O da epoca passada foi mais facil.

Nestas primeiras jornadas jogamos e jogaremos com 3/4 equipas candidatos a europa.
FORÇA BRAGA

100%SCB

As proximas 3 jornadas e para ganhar todas senao tamos mal.
As proximas 3 sao com o Maritimo, Guimaraes e Arouca.
E a seguir vamos ao dragao.
FORÇA BRAGA

sedas

Quote from: barinho on 13 de September de 2015, 11:10
Eu sei bem o que esses jornaleiros, tal como os apitadeiros precisavam mas infelizmente somos um clube de anjinhos. A começar pelos adeptos e a terminar na direcção. Assim vamos ser sempre os bombos da festa.

Quem precisava dum correctivo sério eram os dirigentes da Liga, da Federação e da APAF que minam o futebol há anos..

Serem convidados a virem ver um jogo e serem colocados, identificados no meio das claques do Braga sem proteção policial..

A nomeação para este jogo de um árbitro que estava nomeado para outro da mesma jornada é do mais nojento possível.. Ontem percebeu-se bem o porquê desta nomeação..

joao1999

Agora de cabeça mais fria, fizemos um exelente inicio de partida, tivemos imensas oportunidades para mexer no marcador, não o fizemos por ineficácia nossa e isto no futebol é assim, quem não marca....sofre e foi o que infelizmente nos aconteceu.

Agora não podemos andar a tapar o sol com a peneira, é evidente que a suposta "expulsão" do Mauro nos fez perder o jogo, mas o PF também tem culpa no que aconteceu e por isso a culpa não é só do arbitro. Não compreendo como foi possível o Román não ter sido titular. O caso do Vuk ainda percebo mas mesmo assim... Como foi possível o Pedro Santos ter sido titular..?? Já para não falar no desperdício de oportunidades do Crislan e mesmo assim jogou até ao fim!!

As expulsões condicionar-nos muito, mas isso não é desculpa!!


Agora na QUINTA-FEIRA SÓ GANHAR IMPORTA, não podemos perder no nosso 100º jogo nas Competições Europeias. Não quero saber se temos 9/10 jogadores em campo, não quero saber se a viagem é longa, podemos até estar a ser invadidos por marcianos.. não interessa, apenas TEMOS DE GANHAR. 

Dracul

Sem querer estar a dizer que o árbitro foi o único responsável pela nossa derrota, a verdade é que condicionou imenso o desfecho deste jogo. O segundo cartão amarelo ao Mauro é forçado, o jogador do Estoril fez bem a parte dele a agarrar-se à cabeça, mas o Mauro apenas lhe roçou no peito.
Já o vermelho directo ao Boly é uma palhaçada. É o jogador do Braga quem leva a bola, aparece um adversário ao corte, há um choque inevitável e o árbitro decide que quem estava de posse da bola é que faz a falta. Uma pessoa está sempre a aprender.
Quanto ao jogo, o Braga fez uma primeira parte que poucas ou nenhuma equipa farão naquele campo. O Estoril nem levantou a crista e, depois da primeira expulsão, teve a sorte do jogo ao fazer golo logo no primeiro remate à baliza.
Não critico o treinador nem nenhum jogador, pois penso que deram o seu melhor. Apenas há que aproveitar melhor as ocasiões de golo para depois não acontecer o que ontem se viu. O Estoril ganhou sem saber ler nem escrever.


100%SCB

Como ja disse nestes proximos 4 jogos temos de ganhar pelo menos 3.

Ano passado o inicio nao foi o melhor.
A 7 jornada acho que iamos com 11 pts.

As proximas 4 jornadas sao todas dificeis:
Maritimo, guimaraes, arouca e porto.

Ainda so jogamos com 1 equipa teoricamente muito inferior: boavista.

Ainda nao jogamos com candidatod a descida exceptuando o boavista.
Jogamos para ja com metade dos candidatos  a europa faltando: guimaraes maritimo e belem.

O proximo jogo e com o maritimo e vai ser dificil.

Espero que Baba nao recupere a tempo e que Marega se mantenha sob alçada disciplinar.

Temos praticado bom futebol e tou convencido de que se nao joga-se crislan mas Hassan tinhamos feito 1/2 golos.
Acima de tudo a culpa e do arbitro.
PF inventou a unica coisa menos expectavel e que Roman nao jogasse quando devia ter jogado.
Mesmo assim o estoril foi massacrado nos primeiros 30 minutos onde podiamos ter feito pelo menos 2/3 golos.
Um estoril que no Dragao nao mereceu perder.
Gerso do estoril e um grande jogador.
Chaparro e um grande brinca na areia.
Arbitro e uma verdadeira *****.

Esperemos pelo menos um empate na quinta feira.
FORÇA BRAGA

sedas

Se tivéssemos ganho o Paulo Fonseca já tinha sido inteligente por ter poupado Román para quinta e ter apostado no Alan que fez uma boa primeira parte e organizou muito bem o jogo..
Apesar da raça que mostra o Pedro Santos é o patinho feio desta equipa mas se aquele canto directo entra hoje já era herói, tal como o Crislan se aquela cabeçada não vai ao poste mas vai para dentro da baliza..

O Paulo Fonseca ontem até pode ter falhado na segunda parte ao não mandar a equipa avançar as linhas quando tínhamos menos 1 e a optar por jogar em contra-ataque, com um árbitro que deixou os jogadores do Estoril matarem em falta todas as jogadas em que íamos a sair em contra-ataque, mas não foi aí que perdemos o jogo..

Perdemos o jogo porque não o podíamos ganhar, era impossível que isso acontecesse após a nomeação de Soares Dias.. A expulsão de Mauro foi premeditada, tal como a de Boly.

Não foi por acaso que nomearam outro árbitro para Guimarães. E nem o argumento de que o Duarte Gomes (nomeado para substituir ASD nesse jogo) era da mesma AF que o Estoril pega porque senão Hugo Miguel da AF Lisboa e representante comercial da Macron (que equipa o Sporting) nunca sería nomeado para Vila do Conde..

Pé Ligeiro

Apesar de termos 2 derrotas em 4 jogos, a equipa dá mostras de poder fazer mais e melhor. As alterações recentes  no plantel, decorrentes de entradas e saídas e de lesões, também têm contribuído para que a máquina não esteja "oleada" como seria de esperar.

Penso que com a defesa consolidada, com uns retoques no meio campo (inclusão do Filipe Augusto)  e com a inclusão do Hassan na frente de ataque, seremos uma equipa mais forte e mais preparada para as "intempéries" que poderão surgir...

Haja esperança!

Força Braga!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga Champ

Pontos a reter do jogo de ontem:
1- A nossa prioridade é a Liga Europa... lembrem-se que se ganharmos a competição temos entrada direta na Champions (ironia). Só assim se percebe o porquê de serem titulares jogadores piores do que os que estavam no banco (não digo nomes mas todos sabem quem são os jogadores que não apresentam nível para serem titulares no Braga e já tiveram muitas e muitas oportunidades para o demonstrar).
2- Temos duas derrotas fora em dois campos tradicionalmente difíceis mas que este ano nem havia vento nem equipa do outro lado que nos fizesse frente. Fomos claramente superiores nos 2 jogos e devia estar tudo decidido ao intervalo (culpa própria na finalização).
3- Apesar da expulsão... é perfeitamente possível segurar um resultado ou mesmo ir à procura da vitória mesmo com 10 j0ogadores, simplesmente porque a diferença de qualidade das duas equipas é imensa. Aqui sim, culpo o treinador e jogadores pois depois da expulsão a equipa encolheu-se e esperou no meio-campo. O Braga mesmo com 10 tem equipa para ganhar ao Estoril seja fora ou em casa... e ir para cima deles não? Falta de mentalidade ganhadora. Há que melhorar este aspeto...
4- O senhor árbitro com decisões estranhas e até inacreditáveis consegue desequilibrar o jogo para a equipa da casa. O jogador Babanco fartou-se de cortar em falta vários ataques e apenas recebe amarelo mesmo antes de ser substituído. Digam o que disserem houve dualidade de critérios.

Resumo: Braga perde jogo por falta de eficácia na 1.ª parte, porque vários jogadores do 11 inicial não têm qualidade para jogarem jogos completos a alto nível e rendimento, e porque o árbitro ajudou à festa canarinha.
Braga Sempre

rb_bl_21

Quote from: barinho on 12 de September de 2015, 21:43
Cada vez mais vergonha dos adeptos do meu clube e da palhaçada que é este futebol português.

Esse tal 11 tão criticado e que faz do PF um burro deu um cheiro de bola e só não chegou ao intervalo com o jogo resolvido por infelicidade e mérito do Kieszek. É a única coisa que tenho a apontar à equipa, o ter desperdiçado tanto.

Depois entrou em acção o artista do costume. Dizer após um jogo destes que não se pode culpar o árbitro é uma barbaridade! Mudou por completo o rumo do jogo e matou a equipa quando esta tentava reagir.

Como alguém já disse falta muito bairrismo a estes adeptos. Podem fazer o que nos quiserem que os nossos são sempre a *****. Os nossos adeptos estão a ficar com uma mentalidade preocupante.

Tenho plena confiança no plantel e no treinador e sei que teremos uma época de sucesso

Estou de acordo com o barinho, Paulo Fonseca não mexeu assim tanto no onze, apenas acho que não deveria ter posto Alan mas sim Roman,, mas deveria estar a pensar na gestão para a Liga Europa (normal, vamos ter muitos jogos.., lembrem-se também que voltamos ás competições europeias, não é uma grande argumento, nem nada que se pareça mas já é qualquer coisa para  o tema gestão..) e apesar de a tática ter ligeiramente falhado, este onze chegaria para fazer um bom resultado no Estoril,e o resultado aqui para mim só serviria a vitória, porque eu vou para qualquer campo, excepto os 3 grandes, dado obviamente a qualidade dos plantéis (sejamos realistas..).

Agora, meus amigos, há aqui gente sim com uma mentalidade um bocado preocupante como o barinho diz, mais do que a ineficácia, foi ARTUR SOARES DIAS que nos tirou completamente para fora do jogo, dado aquelas artimanhas em tão pouco tempo, e eu que o tinha em consideração como um bom árbitro, até fiquei surpreendido (ou se calhar não, dada as relações para a eleições..se calhar é mesmo normal, já estamos habituados..é a nossa sina..), e aquele teatro do jogador do estoril quando o Mauro nem sequer o atinge na cara como ele se queixou (muito má atitude desportiva para com os colegas de profissão, mesmo de ser mau profissional), mas destes já não é a primeira vez que eu vejo isto, por isso.

Mais do que mandar bitaites, tenham um espírito de análise bem mais construtivo, apoiem, e não se fiquem apenas pelo bota abaixo.

Saudações braguistas.

Olho Vivo

A conversa do onze inicial - que devia jogar este e não aquele - não tem cabimento. Poderia tê-lo, caso tivéssemos visto uma equipa a jogar sem ligação entre sectores, sem conseguir impor o seu jogo, não sendo dominadora, como pretende PF. Ora, não foi nada disso que vimos. Foi o contrário. A nossa equipa fez uma bela primeira parte (os primeiros 25-30 minutos foram até do melhor que se lhe viu nesta temporada), dominando quase sempre um bom adversário. Porque este Estoril não é uma equipa qualquer - e mostrou-o quando em vantagem numérica. Jogou com muita inteligência e paciência, circulando a bola com qualidade, alternado jogo exterior com jogo interior, fazendo-nos correr sistematicamente atrás da bola. Como se deve jogar em vantagem numérica. Foi esta equipa que dominámos quase por completo enquanto estivemos em igualdade numérica.

Não se pode fazer a análise a este jogo sem ter em conta o seu momento-chave, a expulsão "severa" de Mauro (e estou a traduzir o termo que o locutor inglês usou na transmissão do jogo a que assisti - "harsh"). Pessoalmente, estou satisfeito com a evolução de que a equipa dá mostras. Aliás, apenas me desapontou o período em que estivemos em vantagem numérica em Vila do Conde. É evidente que não é agradável perceber que somámos duas derrotas frente a equipas em relação às quais nos mostrámos superiores em campo (não estou a falar no plano teórico). Mas se continuarmos a jogar com esta qualidade (independentemente de haver coisas a afinar), estou certo de que faremos uma boa época.