News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Plantel 2015/2016: ideias

Started by Olho Vivo, 08 de June de 2015, 12:49

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Quote from: sedas on 28 de June de 2015, 22:17
Há um jogador que está a custo zero e gostava de ver em Braga na lógica de reanimar a carreira: João Silva..

Foi um ponta-de-lança que prometeu muito que tem todas as características de um bom ponta-de-lança mas que não explodiu e esta época nem hipóteses teve de jogar no Palermo..

Em Braga podia ser uma mais valia..

Os vitorinos parecem que andam a ler as sugestões que aqui se falam! Hoje vem no Record que está na mira do derrotinha...

joao1999

Quote from: Braga1921 on 03 de July de 2015, 01:59
Quote from: RIKYSCB on 02 de July de 2015, 21:00
Neste momento temos:

Guarda-Redes:
Matheus
Kriticiuk
Golas

Defesas

Lateral Direito - Baiano e Goiano
Lateral Esquerdo - Djavan e Tiago Gomes
Centrais - A.Pinto, Bolly, Santos, Ricardo Ferreira e Gonçalo Silva

Médios

Médio-Defensivo  - Mauro e Vuckcevic
Médio-Centro -  Pedro Tiba, Danilo e Luiz Carlos
Médio Ofensivo- Battaglia e Joan Roman

Avançados

Extremo-direito - Pardo e Pedro Santos
Extremo-esquerdo - Fábio Martins e Rafa
Avançado - Crislan, Rodrigo Pinho, Érick Moreno e Zé Luis

Não me parece um mau plantel a defesa e meio-campo permanecem algo sólidas, o ataque é que me deixa algumas dúvidas, por não conhecer alguns jogadores, mas ficam muitas duvidas:
1- O Alan renovou, se sim ótimo muita gente nova um capitão como o ALAN é necessário, se não nem um video de despedida, uma menção de simpatia.
2- O Danilo fica ou sai, tantos clubes atrás dele ??
3- O Alef vêm ou não, parece mais um não, é um bom jogador.
4 - Uma oportunidade para o Érick Moreno não me parecia descabido, mostrou bons apontamentos na Grécia.
5- Um aplauso para as promoções do Gonçalo, Vuck e o Fábio Martins. Destaque o Battaglia que fez um bom campeonato no Moreirense.

Falta muito até 31 de Agosto  ;D ;D ;D ;D ;D

1- Incógnita
2- Sai
3- Vem mesmo
1-RENOVOU
2-Sai
3-Vem
4-O clube Grego do Erick Moreno pretendia ficar com o passe dele... mas até agora nada... acho que era uma boa mais valia para nós.

SEMPRESCB

Se o clube onde o Erick esteve não accionou a clausula supostamente ele não deveria se ter apresentado hoje no inicio dos trabalhos da equipa? Para mim ficava sem qualquer tipo de duvidas e tenho a certeza que seria uma das boas surpresas da próxima época, ele tem muita qualidade.

Robalo

Ainda temos o Joaozinho para despachar.....e ano para ano será mais dificil até acabar o contrato!

Eskol

Quote from: Robalo on 04 de July de 2015, 11:11
Ainda temos o Joaozinho para despachar.....e ano para ano será mais dificil até acabar o contrato!
Para isso temos de esperar pelo sorteio dos grupos da Liga Europa. Depois emprestamo-lo a uma das equipas do nosso grupo.
Se os espanhóis estiverem interessados tb não me importo de o mandar pra lá.

Cmcorreia

Quote from: Robalo on 04 de July de 2015, 11:11
Está notícia do Maisfutebol fala que ele ainda está no Astra!?
Alguém sabe alguma coisa? Acho que a notícia está equivocada porque ele foi emprestado e acabou o empréstimo, penso eu...

http://www.maisfutebol.iol.pt/vitoria-setubal/liga/v-setubal-pedro-queiros-vai-jogar-no-terceiro-classificado-da-romenia?utm_campaign=ed-mf&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post
Cláudio Correia

Robalo

O problema é o salario que ele aufere......graças ao tio juju....e a quem lhe deu o salario.

Olho Vivo

Com a saída de Zé Luís - que compreendo, considerando o risco de não renovação e a boa proposta que os russos fizeram, a crer na imprensa - a posição de ponta-de-lança passa a ser crítica. Como disse, preferia a continuidade de Zé Luís - que acredito que cresceria ainda mais com Paulo Fonseca e seria uma garantia de rendimento na linha da frente. Sem ele nem Éder, fico um pouco inquieto com termos apenas dois brasileiros pouco conhecidos como opção - sem com isto querer beliscar o seu valor. Mas a verdade é que não sabemos se Crislan e Rodrigo Pinho confirmarão credenciais ou se se adaptarão rapidamente. Tudo também depende das intenções de Paulo Fonseca quanto ao sistema: o 4-4-2 do seu último Paços ou o 4-3-3 do seu Porto ou do seu primeiro Paços? Num sistema com dois avançados, curiosamente, a responsabilidade que recai sobre os homens da frente é repartida, nenhum desempenha um papel tão crítico quanto recai sobre o ponta-de-lança num sistema em que só ele joga entre os centrais adversários. E até, possivelmente (mas não forçosamente), as qualidades que lhes são pedidas serão algo diferentes (maior mobilidade, menor exigência quanto a capacidade de choque). De todo o modo, precisamos de mais gente para a dianteira. No caso de haver preferência por um sistema de dois avançados, precisamos de mais dois homens. Preferia que fossem homens com experiência do nosso futebol. Fala-se em gente vinda do Porto e desses, com base em critérios meramente desportivos, até preferia Ghilas, mas considerando os problemas disciplinares que viveu em Espanha, talvez não seja grande ideia. Por essa ordem de ideias, Kléber parecer-me-ia uma boa opção, particularmente se a ideia for jogar num sistema com dois avançados. Mas tudo depende dos termos do negócio.

NOTA: segundo o programa Mais Transferências, da TVI24, Rui Fonte estará próximo do empréstimo. Um pouco na linha do que disse em relação a Kléber, é uma opção que me agradaria, mas um empréstimo sem quaisquer contrapartidas... :-\ :-\ :-\

joao1999

O Pedro Tiba falou esta manhã e deixou uma garantia: "Vamos construir um grupo muito forte"

Sabe mais, aqui:http://www.scbraga.pt/news/futebol/pedro-tiba-grupo-e-muito-forte

‪#‎EstamosJuntos‬

Pé Ligeiro

Quote from: joao99 on 09 de July de 2015, 11:44
O Pedro Tiba falou esta manhã e deixou uma garantia: "Vamos construir um grupo muito forte"

Sabe mais, aqui:http://www.scbraga.pt/news/futebol/pedro-tiba-grupo-e-muito-forte

‪#‎EstamosJuntos‬

Por muito boa vontade que o Pedro Tiba tenha,  não é ele que garante se temos um bom plantel ou não,  pois não depende dele. Podem ser palavras simpáticas,  mas apenas isso.
BRAGA SEMPRE MAIS!

krugger

Quote from: Pé Ligeiro on 09 de July de 2015, 12:22
Quote from: joao99 on 09 de July de 2015, 11:44

‪#‎EstamosJuntos‬

Por muito boa vontade que o Pedro Tiba tenha,  não é ele que garante se temos um bom plantel ou não,  pois não depende dele. Podem ser palavras simpáticas,  mas apenas isso.

O que é que ele ía dizer? que estamos fracos? o jogador está a demonstrar confiança nos colegas, tem de ser, as palavras foram bem ditas, é unir forçar e remar todos para o mesmo lado.

Braga Champ

Precisamos de (contratações realistas):
- 1 defesa central: Marcelo
- 1 lateral direito: Baliu
- 1 ou 2 médios: Filipe Augusto e Tiago Rodrigues/Evandro
- 1 ponta de lança: Marega/Hassan/ Baba

Plantel fechado.
Braga Sempre

Lipeste

Quote from: Braga Champ on 14 de July de 2015, 12:01
Precisamos de (contratações realistas):
- 1 defesa central: Marcelo
- 1 lateral direito: Baliu
- 1 ou 2 médios: Filipe Augusto e Tiago Rodrigues/Evandro
- 1 ponta de lança: Marega/Hassan/ Baba

Plantel fechado.
Para ser coerente com as análises da época passada e porque continua a ter a mesma convicção achao que deveríamos reforçar pelo menos a lateral esquerda em detrimento de T. Gomes que, em minha opinião, ficou muito aquém daquilo que dele espera, por um jogador de características diferentes das de Djavan (tal como T. Gomes é mas com mais qualidade), mais forte defensivamente e de preferência com menos de 25 anos de forma a poder, no futuro, também ser uma mais valia em termos financeiros (algo que nem T. Gomes nem Djavan nos proporcionarão). Não sei se Núrio está preparado para dar este salto, talvez um empréstimo a uma das equipas pequenas da I Liga, onde pudesse jogar com regularidade e crescer ao mais alto nível, fosse a melhor solução para ele mas PF está atento à equipa B e o seu perfil diz-me que a idade nunca será um entrave para qualquer jogador, se a qualidade estiver lá terá certamente as suas oportunidades.
Do lado direito Baiano continua a ser uma boa opção, é um jogador equilibrado no binomimio defesa/ataque, com muita experiência nas competições internas e europeias...no mercado interno, ao nosso alcance, não estou a ver ninguém com capacidade para chegar e o sentar no banco...quanto a Goiano não sei se é uma boa ou má alternativa, não o segui na Académica, chegou pela mão de SC e pelo pouco que aqui jogou  não consigo ter sobre ele uma opinião definitiva mas arrisco dizer que poderíamos e deveríamos, tal como gostaria para a lateral oposta, ter um jogador seguramente com mais qualidade para o presente e futuro, nessa prespectiva, de futuro, Baliu também me agradaria.

Quanto a extremos, do lado direito, se a época passada achava que Agra e P. Santos eram curtos como alternativa a Pardo, tendo até considerado, no mercado de inverno, a possibilidade de dispensa de pelo um deles para dar entrada a mais qualidade, esta temporada, para já, salvo erro restam Pardo e P. Santos (desconheco o papel que PF lhe reserva para esta temporada) logo continuo a achar o mesmo, a não ser que alguns dos extremos, reforços, apontados ao lado esquerdo possam com igual qualidade fazer o flanco oposto (qualidade que para já desconheco porque nunca os vi jogar à excepção de F. Martins).

Neste momento, com os jogadores que estão à disposição de PF, a necessidade extrema é a de um avançado, ponta de lança de qualidade que possa chegar e discutir de caras a entrada no onze...todos os restantes acertos dependerão de quem venha a sair...se saírem jogadores que foram titularissimos a época passada, por exemplo Santos, terá então que entrar um central, pelo menos, do mesmo nível, de preferência com boa saída de bola (considerando até o modelo de jogo de PF), que pelo que se tem lido estará bem identificado no Brasil mas Marcelo em boas condições físicas seria uma boa solução.

Quanto a médios como no 4X4X2 clássico só jogaremos com dois, neste momento já temos gente a mais e como PF quer neste sistema quer no 4X3X3 alternativo abdica de um médio criativo em favor de dois médios interiores Evandro não encaixa mas T. Rodrigues sim e acrescentaria qualidade à já existente, isto se fosse possível a título definitivo (muito pouco provável até porque ele já disse que a ser emprestado gostava de regressar à choupana) porque por empréstimo não tem qualquer interesse.

Lateralus

Analisando a questão dos médios a frio, é óbvio que alguém vai ter que sair. Temos, neste momento, 6 jogadores para duas posições: Mauro, Vuk, Alef, Luiz Carlos, Tiba e Battaglia. O irónico é que vamos dispensar o único esquerdino, mas tão pouco prevejo muito tempo de utilização para o argentino, apesar de este também poder actuar na ala.

A chave estará na forma como será utilizada a posição mais avançada do meio-campo, o tal 9,5. Terá Rafa a oportunidade de jogar (finalmente) nessa posição, sendo o Rodrigo Pinho o seu suplente? Ou irá chegar mais alguém?

Braga1921

Quote from: Lateralus on 14 de July de 2015, 21:08
Analisando a questão dos médios a frio, é óbvio que alguém vai ter que sair. Temos, neste momento, 6 jogadores para duas posições: Mauro, Vuk, Alef, Luiz Carlos, Tiba e Battaglia. O irónico é que vamos dispensar o único esquerdino, mas tão pouco prevejo muito tempo de utilização para o argentino, apesar de este também poder actuar na ala.

A chave estará na forma como será utilizada a posição mais avançada do meio-campo, o tal 9,5. Terá Rafa a oportunidade de jogar (finalmente) nessa posição, sendo o Rodrigo Pinho o seu suplente? Ou irá chegar mais alguém?

Acredito mais no Potker (que pelos vistos encantou o PF) como suplente ou até titular para 10. Já que tem grande técnica , bom passe e também velocidade para fugir para as linhas .

Pé Ligeiro

Quote from: Braga1921 on 14 de July de 2015, 21:47

Acredito mais no Potker (que pelos vistos encantou o PF) como suplente ou até titular para 10. Já que tem grande técnica , bom passe e também velocidade para fugir para as linhas .

Não é por um treino que alguém convence quem quer que seja. Até pode ser que se revele uma excelente aquisição, é aquilo que todos desejamos, mas nesta altura é completamente extemporâneo estarmos a fazer juízos de valor.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braga1921

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de July de 2015, 22:09
Quote from: Braga1921 on 14 de July de 2015, 21:47

Não é por um treino que alguém convence quem quer que seja. Até pode ser que se revele uma excelente aquisição, é aquilo que todos desejamos, mas nesta altura é completamente extemporâneo estarmos a fazer juízos de valor.

Eu não estou a fazer juízos de valor. Estou só e apenas a guiar-me pelo que TODOS os jornais andam a dizer , que ele encantou o PF e que até vai para estágio com a equipa.

MeZut#

Parece-me que em questões de baliza estamos arrumados, Kritciuk, Matheus e Sá dão totais garantias.

A defesa poderia ser melhorada mas não me parece urgente, Baiano - Santos - A.Pinto - Djavan serão os titulares e que bela defesa que temos! Goiano, Bolly, Ricardo Ferreira e Tiago Gomes dão garantias como suplentes. Contudo, um bom negócio poderia ser sempre a considerar, existindo Marcelo para central, Afonso para a lateral esquerda ou Gabriel para a direita (por exemplo)

No meio campo residem algumas preocupações, especialmente por não saber exatamente a tática que usará PF, Alef, Luís Carlos, Tiba, Mauro, Vuk e Battaglia são as opções neste momento, se alinhássemos com dois MC como na época anterior (Alef e Tiba/Luís Carlos) e Battaglia mais adiantado, não me parece grande problema pois o argentino teve um upgrade muito grande com o empréstimo ao Moreirense e quem teve a possibilidade de ver alguns jogos do Moreirense sabe perfeitamente do que falo, considerando claro que um "craque" caía bem na no miolo (Felipe Augusto agrada-me). Mauro e Vuk também não me desagradam. Ainda assim e apesar de existirem 6 médios parece-me que falta algo, não sei.

Na frente/extremos, volto a frisar que não sei como PF se apresentará, mas com Alan, Rafa, P.Santos, F.Martins, Crislan, Román, Pinho e Pottker fica a faltar um ponta de lança a meu ver, será Rui Fonte a solução? Não sei, não desgosto do jogador, mas não sei o que poderá trazer ao Braga e como estará fisicamente. Hassan ou Baba seriam boas opções e parece-me claramente a posição mais em falta neste Braga.

Claro que saindo este ou aquele jogador podem-se fazer retoques, neste momento para mim falta alguém para o miolo e um avançado que entrem "de caras" no 11.
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Eskol

Preocupam-me as notícias de que com a afirmação do Vuk, o Battaglia terá perdido espaço do plantel. Não por causa do montenegrino, que tem mérito e qualidade para a equipa A, mas porque não nos podemos dar ao luxo de prescindir de um jogador como o Battaglia.
É verdade que não se fazem omeletes sem ovos, mas um bom chef não precisa de ovos de alta qualidade para fazer uma boa omelete.
Com isto o que eu quero dizer é que podemos não ter um meio-campo como nos últimos anos, não temos nenhum craque que tenha lugar de caras no 11, mas isso não quer dizer que não se possam fazer grandes coisas. Na minha opinião, os 6 homens que temos atualmente para o meio-campo têm qualidade suficiente para cumprir os nossos objetivos. Poderia vir mais alguém? Podia, mas teria de ser alguém que entrasse de caras no 11 (neste caso só vejo F. Augusto e não me parece provável que venha).
Tudo isto está dependente do esquema tático que vai ser utilizado e só com o pouco do jogo com o Aston Villa não dá para ter certezas de nada. Visto que jogamos com 2 avançados, sobram 4 jogadores para as linhas e para o meio. Parece-me que, ao contrário do ano passado, vamos jogar com um trinco declarado, uma "âncora" para segurar e ligar o meio-campo e a defesa.
As linhas são a maior incógnita. Jogarão mais interiores? Poderá um dos lados ser mais de ataque (neste caso lado esquerdo com Rafa e Djavan) e o outro ser mais de construção? Pelos vistos o Pinho também jogava na ala direita no Brasil, jogando ele como o segundo avançado não descartava a hipótese de ele descair para a direita, podendo assim jogar o Tiba nesse lado como médio interior. Isso daria mais liberdade a quem estivesse no meio para dar uma ajuda defensivamente do lado esquerdo.
Tudo isto são suposições, ainda temos de ver como encaixa o Alef nesta equipa e em que posição ele está mais confortável, mas o que eu quero destacar é que temos matéria-prima suficiente para construir um meio-campo forte, capaz de responder às nossas necessidades.
Todos os anos alguém surpreende pela positiva e não me espantaria nada que um destes jogadores se afirma-se como indiscutível na equipa titular.

Resta esperar por Sábado para ter uma ideia melhor de como as coisas vão funcionar e de qual irá ser a equipa com que iniciaremos o campeonato.