News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

PAF

A época passada tal como esta foi obviamente má em termos de resultados porque podíamos facilmente ter feito bem mais pontos que aqueles que fizemos. Em determinada altura da época a equipa desapareceu.  Conceição e Fonseca na hora H falharam claramente sejam eles quais forem os motivos, sem objectivos concretos as equipas desligaram-se completamente e jogaram alguns jogos quase a fazer frete. É mais coisa menos coisa o que temos assistido nos últimos jogos. Com muita facilidade podíamos ter mais 2 ou 3 vitórias na liga, que parecendo que não era um salto significativo. E podíamos também ter porque a liga tem equipas muito, muito fracas, exceptuando os 3 grandes o resto é tão fraquinho que mete dó! Conseguimos ter equipas que passam 90minutos sem um remate digno desse nome.

A diferença de um ano para o outro é a liga europa e obviamente não é uma pequena diferença, pelo contrário, foi uma grande campanha.
A taça de Portugal pode acrescentar ainda muito mais, acho que pode ser a cereja no topo do bolo e até compensar tudo aquilo que se possa considerar que falhou.
Perdendo a taça... ficamos com uma época normal, o que não significa que seja mau, é apenas isso, uma época normal.

Quanto ao tipo de futebol, se resultar em vitórias fantástico, se não resultar é um problema, isso é válido para Fonseca, Conceição ou Mourinho! E vai ser sempre assim, seja com o Braga, ou com o real Madrid (que não joga a ponta de um chavo e pode ganhar a champions e até a liga!). É isto o futebol.

Legião

Quote from: guerreiro1921 on 08 de May de 2016, 00:19
Quote from: Olho Vivo on 08 de May de 2016, 00:06
Em minha opinião, não haveria melhor tónico para a final da Taça do que o anúncio da renovação com Paulo Fonseca (mesmo que ainda tenha uma época de contrato).

(...)


Simplesmente espetacular.
Mais uma excelente análise do Olho Vivo.
Inteiramente de acordo.

Também concordo que seria oportuno a renovação do mister neste momento, até pelo sentimento de clivagem entre Salvador e PF que a imprensa soube "criar" recentemente no meio da opinião pública.

Aos factores referidos pelo Olho Vivo e o PAF para nem sempre as coisas correrem bem nesta e épocas anteriores acrescento 3 factores:

- Horários dos jogos (na minha opinião conta bem mais do que por vezes parece)
- Arbitragens (Ainda recentemente Rui Santos referiu que o Braga foi outra vez a equipa mais penalizada entre os 4 primeiros)
- Lesões (a perda de jogadores importantes numa equipa que não tem uma plantel tão rico como algumas vezes se diz)

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Cmcorreia

Apenas quero dizer que faço minhas as palavras do Olho Vivo,  conseguiu transcrever exatamente o que sinto!
Cláudio Correia

A.COSTA

Quote from: Cmcorreia on 08 de May de 2016, 09:59
Apenas quero dizer que faço minhas as palavras do Olho Vivo,  conseguiu transcrever exatamente o que sinto!

Este Olho Vivo tem a "mania" de escrever bem aquilo que os outros (também) pensa. Podia voltar as análises dos jogos, com a qualidade que nos habituou.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio Gonçalves

Quote from: Olho Vivo on 08 de May de 2016, 00:06
O problema de Paulo Fonseca foi ter-nos feito a todos acreditar que o nosso plantel é melhor do que efectivamente é - e hoje paga (nas críticas) por isso.

100% de acordo, só que para mim isto não é um problema, é o maior mérito do Paulo Fonseca!
Sócio nº 2014

Pé Ligeiro

#645
Quote from: Olho Vivo on 08 de May de 2016, 00:06
Em minha opinião,  não haveria melhor tónico para a final da Taça do que o anúncio da renovação com Paulo Fonseca (mesmo que ainda tenha uma época de contrato).

O Braga fez, independentemente do que acontecer na final da Taça, uma boa época, ponderados os seus recursos. Cumpriu todos os objectivos delineados à partida e genericamente com melhor qualidade de jogo do que nos últimos anos. E repito o que já disse em outras ocasiões, com recursos inferiores. Mesmo se nos ativermos apenas aos resultados, só os bem melhor apretrechados Braga de Domingos (na primeira época) e Braga de Jardim fizeram melhor - e no primeiro caso, numa temporada em que "só houve" campeonato.

É claro que houve uma quebra nesta última fase da época. Nenhuma equipa do Braga cumpriu na sua história tantos jogos como esta e, se atentarmos a algumas lesões que surgiram, compreende-se em parte o porquê deste abaixamento.

Agora, muitas das críticas que por aqui se lêem não têm a ver com isso. São de pessoas que não gostam do nosso estilo de jogo e aproveitam a nossa pior fase para o criticar. Têm todo o direito de o fazer mas assumam-no por inteiro - tanto quando temos maus como quando temos bons resultados. Eu não tenho qualquer problema em assumir: prefiro o nosso actual estilo de jogo do que o que tínhamos na época passada. Mesmo que digam que os resultados são idênticos (o que é escamotear as nossas carreiras na Taça da Liga e sobretudo na Liga Europa). Até o tinha dito no início da temporada: olhando ao plantel, tinha dúvidas de que fizéssemos melhor em termos pontuais - até porque nunca achei que a época passada tivesse sido má em termos de resultados.

Portanto, a conversa do titi-kaka e do jogo de transições é legítima (embora venha de "outros lados") mas é para ser assumida sempre, nas horas boas e nas horas más.  Eu assumo a minha preferência: prefiro um futebol de paciência em busca do momento (e do espaço) certo para atacar do que um futebol de correrias, mais aleatório. Indpendentemente de se poder ganhar de uma maneira ou de outa. Pessoalmente, estou grato a Paulo Fonseca pelos bons jogos de futebol que quase sempre vi a minha equipa fazer. E nunca tive a veleidade de pensar que iríamos sempre jogar bem e que a equipa seria capaz de passar uma época sem oscilações. É realmente uma pena que cheguemos a este fim de época com a equipa muito desgastada, quer física quer mentalmente - mas se repararmos com atenção, tem sido quase sempre assim. Mesmo na época passada, depois de termos dez pontos de avanço sobre o quinto classificado a meia dúzia de jornadas do fim, estivemos até à última jornada para carimbar o quarto lugar  (e não tínhamos doze jogos europeus nas pernas).

O problema de Paulo Fonseca foi ter-nos feito a todos acreditar que o nosso plantel é melhor do que efectivamente é - e hoje paga (nas críticas) por isso. É um bom plantel para jogar para um quarto lugar - mas só isso - e não tem muitos jogadores de qualidade extra, desequilibrantes, Rafa à parte. Está muito longe dos planteis dos metralhas, longe até de alguns dos nossos planteis mais recentes.

Há um aspecto sobre o qual PF deve reflectir: o porquÊ de um comportamento tão diferente em casa e fora de portas. A verdade é que, como ele diz, eu não vejo grandes diferenças na forma como o Braga aborda os jogos em casa e fora. Mas a nossa eficácia nos jogos fora de casa é muito diferente da que temos no Municipal. Porquê? Apenas uma questão mental? Sinceramente, não sei responder... Mas é efectivamente uma situação a avaliar - porque o nosso comportamento em casa esteve próximo do que tiveram os... candidatos ao título!

Ainda assim, a época não acabou, é preciso preparar bem a fnal da Taça - sobretudo recuperar física e mentalmente os jogadores - porque um Braga colectivamente ao seu melhor nível pode trazer a Taça para casa (o que é diferente de dizer que somos favoritos e que seria catastrófico não ganharmos, como se mesmo um Porto em crise não tivesse melhores recursos do que nós). O último jogo da liga, por muito ruído que se vanha a escutar na próxima semana, é para gerir o plantel - a sua situação física e disciplinar - ou acaso alguém já esqueceu o que se passou antes da meia-final da Taça da Liga? Defender os nossos interesses é apontar baterias ao nosso objectivo fundamental neste final de época: trazer a taça para Braga. E isto não invalida que os que entrarem em campo frente ao Sporting dêem o seu máximo para vencer. Mas temos recursos limitados (e desgastados) e há que geri-los com inteligência.

De resto, por mim, Fonseca ficaria por cá por muitas e boas épocas. Já estive mais convencido do que estou de que continuaremos a vê-lo por cá na próxima temporada  - porque creio que não lhe faltarão convites tentadores do estrangeiro e não vejo grandes possibilidades de fazer melhor do que fez esta época com os recursos que previsivelmente iremos colocar à sua disposição para a próxima temporada. Mas, se ele tiver vontade de cá estar, Fonseca é sem dúvida o meu treinador para as próximas épocas!

Concordo com o essencial daquilo que o Pedro afirma. Tenho em alguns ponto uma visão ligeiramente diferente.
Sem dúvida que o Paulo Fonseca pôs a equipa a praticar bom futebol, que excedeu as minhas expectativas. Onde eu acho que ele não esteve tão bem, foi em não ter um plano alternativo. Foi não abordar os jogos contra os grandes de forma diferente, pois é sabido que eles têm melhores praticantes e que, com o mesmo estilo de jogo, provavelmente iríamos ficar a perder. No entanto, enalteço a vitória obtida em Braga contra o Sporting.

Quanto à qualidade dos planteis, tenho muitas dúvidas que este seja inferior ao da época passada, pois a nível da defesa até ficamos melhor (com alguma surpresa), no ataque também acho que ficamos melhor (para mim a dupla Hassan - Stojiljković é melhor do que a dupla Éder - Zé Luís). No zona do meio campo terá sido onde ficámos menos bem servidos. Esperava-se muito mais do Filipe Augusto, esperava-se muito mais do Alef (foi praticamente zero para a equipa principal). Eu esperava também algum crescimento do Mauro, o que não aconteceu. Em compensação, o Luís Carlos superou claramente o que esperava dele.
Talvez a grande baixa comparativamente com o plantel anterior terá sido a saída do Pardo, que é um excelente jogador. Outra grande baixa, mas esta apenas diz respeito ao decorrer desta época, foi a saída em Janeiro de Stanislav Kritciuk.

Quanto ao jogo da última jornada do campeonato, concordo com o que foi dito, de que é necessário preservar a equipa para a final da Taça de Portugal. Caso a equipa B já tenha assegurada a manutenção, eu acho que devíamos dar oportunidade a esta equipa de fazer esse jogo. Seria também uma forma para chamar a atenção para o que aconteceu no jogo que antecedeu o jogo da meia final da Taça da liga contra o Benfica. Pouparíamos os jogadores da equipa principal para a final e também nos precavíamos contra possíveis impedimentos devidos a possíveis expulsões. Se houvesse coragem era isso que deveria acontecer! Espero no entanto, que pelo menos, seja dada oportunidade a alguns jogadores da B.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Satmar

Parabéns à análise do Olho Vivo. Estou como ele, se Paulo Fonseca pretender para mim poderia ficar aqui muitos anos. Isto é o que falta, no meu ponto de vista, para o clube dar o pulo para outras conquistas. Temos de manter equipa e técnico. Veja-se o que mudou de um ano para o outro. Mudou tudo no esquema de jogo. Na próxima época, se mudarmos, lá vem nova adaptação.
Tudo dito!
Força Guerreiros!!!

rvx

#647
Quote from: Olho Vivo on 08 de May de 2016, 00:06
Há um aspecto sobre o qual PF deve reflectir: o porquÊ de um comportamento tão diferente em casa e fora de portas. A verdade é que, como ele diz, eu não vejo grandes diferenças na forma como o Braga aborda os jogos em casa e fora. Mas a nossa eficácia nos jogos fora de casa é muito diferente da que temos no Municipal. Porquê? Apenas uma questão mental? Sinceramente, não sei responder... Mas é efectivamente uma situação a avaliar - porque o nosso comportamento em casa esteve próximo do que tiveram os... candidatos ao título!

Eu concordo totalmente com a análise. Quanto a este ponto, penso que o principal problema, que se viu muito ontem, foi a falta de objectividade junto à área e fraco aproveitamento das bolas paradas. Tirando Josué, poucos dos nossos jogadores rematam bem à entrada da área, o que é um desperdício: o nosso jogo vertical pelo meio conseguiu muitas vezes colocar um jogador com espaço junto à área, numa zona central. Depois, o aproveitamento de cantos e livres foi quase nulo. Ganhamos um jogo na Madeira graças a um canto (ou livre, não me lembro bem), mas de resto pouco fizemos nisto. O que eu não compreendo é que estes problemas não foram tão evidentes em casa.

De resto, continuo a dizer que o Paulo Fonseca desta época foi um dos melhores treinadores da era Salvador. Só Jesus e Jardim conseguiram conciliar bons resultados com futebol ofensivo e equilibrado. O primeiro obteve claramente resultados piores do que PF, enquanto o segundo fez melhor no campeonato com uma equipa superior, mas não esteve tão bem na Europa nem nas taças. Domingos encaixou muito bem naquelas equipas que teve, mas tenho sérias dúvidas de que faria melhor do que PF com o plantel actual. O restantes treinadores não estão ao mesmo nível, na minha opinião. Como tinha dito anteriormente e outros afirmaram aqui, a quebra no final de época é uma norma no Braga, não um problema do treinador. Concordo totalmente que as críticas ao PF não me parecem totalmente honestas.

Vasco Soares

Isso é tudo verdade, mas é há sempre um mas, a qualidade individual da equipa tem que crescer/ subir também senão não vejo "toca donde saia coelho " para "intimar " a que Paulo Fonseca fique mais tempo. Por muito ciente e coerente que uma pessoa seja, Paulo Fonseca já demonstrou que valoriza o seu trabalho e não apenas os ganhos financeiros que este inevitavelmente lhe trará mais cedo ou mais tarde, como disse atrás num outro post a qualidade da equipa do Braga é superior há soma das suas individualidades, portanto não vejo Paulo Fonseca a não pedir mais e melhores recursos humanos, atenção que isto não é crítica , eu no lugar dele faria o mesmo, portanto salvador que atente nisto, não peça o céu ao homem e depois de-lhe um bilhete de autocarro para lá chegar.

Robalo

Desculpem adeptos das palminhas vocês não gostam que se digam as verdades neste espaço.

Só três equipas marcaram menos do que nos fora de casa , mas ainda podemos ser ultrapassados pelo nacional , académica ou união

É vergonhoso para uma equipa com o nosso orçamento .

Se excluirmos os jogos na Madeira, ficam 6 golos marcados num campeonato inteiro , o que é isto ?

Nos últimos 15 anos houve algumas coisa pior do que isto ?

Como pode haver pessoas satisfeitas com estes números ? Vocês são do Braga?

Passa mos uma liga sem ganhar ao paços ou ao Arouca ..... Fomos na época 3 vezes ao rio ave e em 270 minutos não marcamos um único golo, como podem estar satisfeitos?

Em 6 jogos fora da liga Europa não marcamos fora em 4 jogos , como podem estar satisfeitos?

rpo.castro

Quote from: Robalo on 08 de May de 2016, 13:59
Desculpem adeptos das palminhas vocês não gostam que se digam as verdades neste espaço.

Só três equipas marcaram menos do que nos fora de casa , mas ainda podemos ser ultrapassados pelo nacional , académica ou união

É vergonhoso para uma equipa com o nosso orçamento .

Se excluirmos os jogos na Madeira, ficam 6 golos marcados num campeonato inteiro , o que é isto ?

Nos últimos 15 anos houve algumas coisa pior do que isto ?

Como pode haver pessoas satisfeitas com estes números ? Vocês são do Braga?

Passa mos uma liga sem ganhar ao paços ou ao Arouca ..... Fomos na época 3 vezes ao rio ave e em 270 minutos não marcamos um único golo, como podem estar satisfeitos?

Em 6 jogos fora da liga Europa não marcamos fora em 4 jogos , como podem estar satisfeitos?
Robalo mais uma vez a focar o essencial? De que importa o quarto lugar, boas campanhas europeias e finais de taça?
Isso é atirar areia para os olhos. No início da época fixamos 2 objectivos: ser uma das quatro melhores equipas a marcar fora e não dar férias na Páscoa (nem noutra altura qualquer) e PF falhou.  Até podia ter ganho a champions que nao interessava nada

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

#651
Quote from: Robalo on 08 de May de 2016, 13:59
Desculpem adeptos das palminhas vocês não gostam que se digam as verdades neste espaço.

Só três equipas marcaram menos do que nos fora de casa , mas ainda podemos ser ultrapassados pelo nacional , académica ou união

É vergonhoso para uma equipa com o nosso orçamento .

Se excluirmos os jogos na Madeira, ficam 6 golos marcados num campeonato inteiro , o que é isto ?

Nos últimos 15 anos houve algumas coisa pior do que isto ?

Como pode haver pessoas satisfeitas com estes números ? Vocês são do Braga?

Passa mos uma liga sem ganhar ao paços ou ao Arouca ..... Fomos na época 3 vezes ao rio ave e em 270 minutos não marcamos um único golo, como podem estar satisfeitos?

Em 6 jogos fora da liga Europa não marcamos fora em 4 jogos , como podem estar satisfeitos?

Sim, mas isso é o copo meio-vazio (ou no teu caso, completamente vazio dado o extremismo absurdo dos teus posts).

Como é óbvio para ti, e outros como tu, o facto de sermos a 3ª melhor equipa em casa, estarmos na final da taça (eliminando pelo caminho o melhor Sporting dos últimos 15 anos [pelo menos]), termos chegado aos oitavos da Liga Europa (vencendo pelo caminho Marselha, e Fenerbahçe) nada contam.

Tu só vez as derrotas, para pedires sangue. O que gostas é de treinadores despedidos todos os anos, revoluções de plantel todos os anos. Isso sim é bonito.

Haja 1 treinador que perca 1 jogo pelo Braga e por ti era despedido no dia seguinte.

Mas nem sei, se formos 6 ou 7 páginas para trás os teus elogios ao PF deixam-me uma pergunta: Qual dos Robalos vai responder a este post? Ah pois, o problema foram as férias da Páscoa... há um PF antes das amêndoas e um PF depois das amêndoas...

Ter dupla personalidade não deve ser fácil...

Cmcorreia

O Robalo tem tentado ultimamente criar um ruído em torno da pessoa do PF, com que objectivo não sei mas desconfio...

Aguardemos mais umas 3 semana para ver o desfecho deste alarido todo...
Cláudio Correia

rvx

#653
Quote from: NightHawk on 08 de May de 2016, 14:11
Quote from: Robalo on 08 de May de 2016, 13:59
Desculpem adeptos das palminhas vocês não gostam que se digam as verdades neste espaço.

Só três equipas marcaram menos do que nos fora de casa , mas ainda podemos ser ultrapassados pelo nacional , académica ou união

É vergonhoso para uma equipa com o nosso orçamento .

Se excluirmos os jogos na Madeira, ficam 6 golos marcados num campeonato inteiro , o que é isto ?

Nos últimos 15 anos houve algumas coisa pior do que isto ?

Como pode haver pessoas satisfeitas com estes números ? Vocês são do Braga?

Passa mos uma liga sem ganhar ao paços ou ao Arouca ..... Fomos na época 3 vezes ao rio ave e em 270 minutos não marcamos um único golo, como podem estar satisfeitos?

Em 6 jogos fora da liga Europa não marcamos fora em 4 jogos , como podem estar satisfeitos?

Sim, mas isso é o copo meio-vazio (ou no teu caso, completamente vazio dado o extremismo absurdo dos teus posts).

Como é óbvio para ti, e outros como tu, o facto de sermos a 3ª melhor equipa em casa, estarmos na final da taça (eliminando pelo caminho o melhor Sporting dos últimos 15 anos [pelo menos]), termos chegado aos oitavos da Liga Europa (vencendo pelo caminho Marselha, e Fenerbahçe) nada contam.

Tu só vez as derrotas, para pedires sangue. O que gostas é de treinadores despedidos todos os anos, revoluções de plantel todos os anos. Isso sim é bonito.

Haja 1 treinador que perca 1 jogo pelo Braga e por ti era despedido no dia seguinte.

Mas nem sei, se formos 3 páginas para trás os teus elogios ao PF deixam-me uma pergunta: Qual dos Robalos vai responder a este post? Ter dupla personalidade não deve ser fácil...

Não foram oitavos, mas sim quartos. Simplesmente, foi a segunda melhor participação de sempre na Liga Europa/Taça Uefa, aliada a uma excelente participação nas taças e campeonato em casa. A única mancha foi nos jogos fora. Se considerarmos o campeonato como tendo duas frentes fora e casa (o que é justo face ao número de jogos), estamos a falar de desempenhos muito bons em 4 frentes versus um mau. Dizer que isto não é bom é ser desonesto, ponto final. Obviamente, o ideal seria ser bom em todas as frentes, mas nenhum treinador conseguiu na história do braga. Portanto, pedir muito mais é ser irrealista face às nossas limitações. O facto de o Arouca ter dado luta não quer dizer absolutamente nada. Eles têm uma boa equipa para a realidade da nossa liga e têm um grande treinador. Se estão à frente de VSC, Paços, Rio Ave e Estoril é por mérito próprio, não por demérito nosso.

Robalo

Se um filho vosso tirar algumas negativas por falta de aplicação vocês vão lhe dar palmadinhas nas costas ? É por lhe darem na cabeça que vão deixar de gostar dele ?

Porque é que não respeitam as opiniões dos outros ?

Espero que o Paulo continue mas desde agosto que se adivinhava que este 4-4-2 fora de casa ia ser um suicidio e o Paulo não teve a humildade de reconhecer isso nem mudar o sistema fora de casa.

Mas fico satisfeito por vocês estarem satisfeitos com este desempenho ...

Engraçado é que no tempo das vitórias eu era quase o único que vinha a este tópico ..... Curioso....

rvx

#655
Quote from: Robalo on 08 de May de 2016, 14:27
Se um filho vosso tirar algumas negativas por falta de aplicação vocês vão lhe dar palmadinhas nas costas ? É por lhe darem na cabeça que vão deixar de gostar dele ?

Porque é que não respeitam as opiniões dos outros ?

Espero que o Paulo continue mas desde agosto que se adivinhava que este 4-4-2 fora de casa ia ser um suicidio e o Paulo não teve a humildade de reconhecer isso nem mudar o sistema fora de casa.

Mas fico satisfeito por vocês estarem satisfeitos com este desempenho ...

Engraçado é que no tempo das vitórias eu era quase o único que vinha a este tópico ..... Curioso....

E quem está a desrespeitar a opinião dos outros? Tenho tanto direito em dizer que uma opinião é desonesta, como tu tens em dizer que estou a dar palmadinhas nas costas. Isto é um fórum, onde é normal haver conflito de opiniões divergentes. Se não gostas de ouvir opiniões favoráveis à equipa, paciência, mas não vais convencer ninguém ao repetir isso eternamente.

Se queres mais argumentos da minha parte, olha para os números globais do Braga. É a 4º melhor defesa e 4º melhor ataque do campeonato. Em boa parte da época, até foi a segunda melhor defesa, apesar das críticas ao processo de transição defensiva. Se o campeonato fosse a única competição, ainda acharia que uma avaliação negativa da época fosse razoável, mas opiniões que insistem em fazer uma avaliação da época negativa ignorando as taças e competições europeias são desonestas. Uma avaliação global séria tem de incorporar todas as competições.

Robalo

Quote from: rvx on 08 de May de 2016, 14:34
Quote from: Robalo on 08 de May de 2016, 14:27
Se um filho vosso tirar algumas negativas por falta de aplicação vocês vão lhe dar palmadinhas nas costas ? É por lhe darem na cabeça que vão deixar de gostar dele ?

Porque é que não respeitam as opiniões dos outros ?

Espero que o Paulo continue mas desde agosto que se adivinhava que este 4-4-2 fora de casa ia ser um suicidio e o Paulo não teve a humildade de reconhecer isso nem mudar o sistema fora de casa.

Mas fico satisfeito por vocês estarem satisfeitos com este desempenho ...

Engraçado é que no tempo das vitórias eu era quase o único que vinha a este tópico ..... Curioso....

E quem está a desrespeitar a opinião dos outros? Tenho tanto direito em dizer que uma opinião é desonesta, como tu tens em dizer que estou a dar palmadinhas nas costas. Isto é um fórum, onde é normal haver conflito de opiniões divergentes. Se não gostas de ouvir opiniões favoráveis à equipa, paciência, mas não vais convencer ninguém ao repetir isso eternamente.

Se queres mais argumentos da minha parte, olha para os números globais do Braga. É a 4º melhor defesa e 4º melhor ataque do campeonato. Em boa parte da época, até foi a segunda melhor defesa, apesar das críticas ao processo de transição defensiva. Se o campeonato fosse a única competição, ainda acharia que uma avaliação negativa da época fosse razoável, mas opiniões que insistem em fazer uma avaliação da época negativa ignorando as taças e competições europeias são desonestas. Uma avaliação global séria tem de incorporar todas as competições.

A minha avaliação negativa está inserida nos jogos fora de casa.

guerreiro1921

Quote from: rpo.castro on 08 de May de 2016, 14:10
Quote from: Robalo on 08 de May de 2016, 13:59
Desculpem adeptos das palminhas vocês não gostam que se digam as verdades neste espaço.

Só três equipas marcaram menos do que nos fora de casa , mas ainda podemos ser ultrapassados pelo nacional , académica ou união

É vergonhoso para uma equipa com o nosso orçamento .

Se excluirmos os jogos na Madeira, ficam 6 golos marcados num campeonato inteiro , o que é isto ?

Nos últimos 15 anos houve algumas coisa pior do que isto ?

Como pode haver pessoas satisfeitas com estes números ? Vocês são do Braga?

Passa mos uma liga sem ganhar ao paços ou ao Arouca ..... Fomos na época 3 vezes ao rio ave e em 270 minutos não marcamos um único golo, como podem estar satisfeitos?

Em 6 jogos fora da liga Europa não marcamos fora em 4 jogos , como podem estar satisfeitos?
Robalo mais uma vez a focar o essencial? De que importa o quarto lugar, boas campanhas europeias e finais de taça?
Isso é atirar areia para os olhos. No início da época fixamos 2 objectivos: ser uma das quatro melhores equipas a marcar fora e não dar férias na Páscoa (nem noutra altura qualquer) e PF falhou.  Até podia ter ganho a champions que nao interessava nada

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Hahaha genial rpo.castro  ;D ;D

PAF

Quote from: Cmcorreia on 08 de May de 2016, 14:14
O Robalo tem tentado ultimamente criar um ruído em torno da pessoa do PF, com que objectivo não sei mas desconfio...

Aguardemos mais umas 3 semana para ver o desfecho deste alarido todo...
Com ou sem ruído a verdade é que vai lá chegar e todos sabemos onde!
O robalo sozinho não faz nada, nem mexe uma pena, muito menos cria ruído, o problema é que não é só o robalo,bem pelo contrário. Há gente por aqui com bem mais certezas que ele parece-me.

Robalo

Depois das acusações graves de alguns adeptos das palminhas devido a alguns comentários meus com o desempenho da equipa e do treinador fora de casa, só me resta a retirada até ao final da época pois é lamentável .