News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: Robalo on 22 de August de 2015, 00:32
Mister, fui a Corunha e a vila do conde,sai de ambos envergonhado!
Já pensaste que és tu que dás um azar do *****?!

rpo.castro

Quote from: Robalo on 22 de August de 2015, 00:32
Mister, fui a Corunha e a vila do conde,sai de ambos envergonhado!
Se calhar de vias ficar em casa e só aparecer quando estiver 4-0. Ou nem aparecer de todo. Adeptos das vitorias não interessam
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Semana nova, vida nova.

Mister trabalhar bem esta semana para a maquina ficar oleada!

Na minha opinião com um ataque tão jovem era importante um misto de experiencia no onze, Alan ou Tiba podiam acrescentar algo! Finalmente estamos a chegar a dia 31 para perceber se Alef vai contar ou não!

Robalo

Mister com tanta mexida até segunda,a pre época a sério vai ser de 30 de Agosto a 13 de setembro.

Robalo

Quote from: Robalo on 26 de August de 2015, 11:43
Mister com tanta mexida até segunda,a pre época a sério vai ser de 30 de Agosto a 13 de setembro.

A tua bola de cristal anda certa camarada ...

Robalo

4 jogos em casa de adversarios...

Vila do conde (amigavel e liga)
Corunha
estoril

360 minutos de jogo.........zero golos marcados (apenas 38 foram em inferioridade numerica)

Ano passado sem liga europa ficamos com 2DEfesas esquerdos no plantel,esta epoca com LE ficamos com 1....com uma equipa b  e varios DE emprestados....andamos a jogar com adptações...vamos ver quanto tempo Goiano e Djavan vao passar no estaleiro...

Ontem colocar o Ricardo Ferreira quando podia ter recuado um medio tambem foi muito giro.....contrata-se um central chamado Arghus que tambem joga a defesa esquerdo e nem convocado é.....

Mas o povo gosta destas vitorias morais.....

BRAGA FOREVER

Finalmente temos um bom treinador.
As pessoas resumem o treinador pelos resultados, mas nesta altura da época com um treinador novo e novos métodos os resultados é o menos importante.

Adorei a nossa primeira parte, e só não ganhamos porque o poste e a barra nao deixaram...bem como as expulsões, principalmente a do Boly que foi das mais ridiculas a que assisti.

E sim estas são as vitórias morais que nos fazem crescer, isto porque perdemos com o Rio Ave e Estoril, mas fomos melhores, e quando assim é...um futuro risonho nos aguarda.

FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

PAF

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de September de 2015, 10:44
As pessoas resumem o treinador pelos resultados, mas nesta altura da época com um treinador novo e novos métodos os resultados é o menos importante.

Adorei a nossa primeira parte, e só não ganhamos porque o poste e a barra nao deixaram...bem como as expulsões, principalmente a do Boly que foi das mais ridiculas a que assisti.

E sim estas são as vitórias morais que nos fazem crescer, isto porque perdemos com o Rio Ave e Estoril, mas fomos melhores, e quando assim é...um futuro risonho nos aguarda.

FORÇA BRAGA!

Em minha opinião esta é uma ideia totalmente errada. Não há vitórias morais e muito menos derrotas que fazem equipas crescer. As derrotas só trazem problemas, de uma derrota raramente se tira algo de positivo. (ou nada mesmo) Da de ontem ainda ficam 2 expulsões. Acho que mais negativo que isto é dificil. Derrotas ou resultados menos bons quando o treinador ainda não tem as coisas consolidadas são um problema e um foco de instabilidade seja em que clube for. Por vezes nem as vitórias dão estabilidade quanto mais as derrotas.
Imagina que tínhamos 4 derrotas seguidas mesmo com bom futebol, isso era positivo?
Bom, mas mesmo bom mesmo é ganhar, isso é que dá animo para uma boa época, e ganhar no início é meio caminho andado para acabar bem a época. Com isto não quero dizer que estamos a começar mal, para mim, estamos normal, para o 4ºlugar chega e sobra.
Nós não ganhamos porque não marcamos golos, não foi a barra nem o poste nem o guarda redes porque esses estão lá em todos os jogos e para todas as equipas, em 2jogos fora temos 0golos, desses 180minutos jogamos 140 11 contra 11.
Os bons treinadores fazem-se de resultados, Paulo Fonseca pode vir a ser um, neste momento é apenas uma amostra, a teoria e 1 época muito boa não chegam ainda para fazer um grande ou mesmo bom treinador)

BRAGA FOREVER

Quote from: PAF on 13 de September de 2015, 13:19

FORÇA BRAGA!

Em minha opinião esta é uma ideia totalmente errada. Não há vitórias morais e muito menos derrotas que fazem equipas crescer. As derrotas só trazem problemas, de uma derrota raramente se tira algo de positivo. (ou nada mesmo) Da de ontem ainda ficam 2 expulsões. Acho que mais negativo que isto é dificil. Derrotas ou resultados menos bons quando o treinador ainda não tem as coisas consolidadas são um problema e um foco de instabilidade seja em que clube for. Por vezes nem as vitórias dão estabilidade quanto mais as derrotas.
Imagina que tínhamos 4 derrotas seguidas mesmo com bom futebol, isso era positivo?
Bom, mas mesmo bom mesmo é ganhar, isso é que dá animo para uma boa época, e ganhar no início é meio caminho andado para acabar bem a época. Com isto não quero dizer que estamos a começar mal, para mim, estamos normal, para o 4ºlugar chega e sobra.
Nós não ganhamos porque não marcamos golos, não foi a barra nem o poste nem o guarda redes porque esses estão lá em todos os jogos e para todas as equipas, em 2jogos fora temos 0golos, desses 180minutos jogamos 140 11 contra 11.
Os bons treinadores fazem-se de resultados, Paulo Fonseca pode vir a ser um, neste momento é apenas uma amostra, a teoria e 1 época muito boa não chegam ainda para fazer um grande ou mesmo bom treinador)

Não concordo com nada do que escreveste PAF, mas respeito a tua opinião.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

brunopeixoto1993

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de September de 2015, 15:03

FORÇA BRAGA!

Eu só espero que não se caia no mesmo erro que aconteceu com o Peseiro quando o mandamos embora. Tal como nessa altura, esta época é uma jogada de risco para tentar implementar no clube uma rotina de futebol ofensivo, chamado muitas vezes de "futebol de equipa grande" mas para isso é preciso que não se façam avaliações precipitadas até porque jogos como o de ontem não acontecem sempre. A saída do Peseiro é apontada como um dos grandes erros do Salvador enquanto presidente do Braga por isso espero que não se caia novamente no mesmo erro

Pé Ligeiro

Quote from: brunopeixoto1993 on 13 de September de 2015, 16:19
Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de September de 2015, 15:03

FORÇA BRAGA!

Eu só espero que não se caia no mesmo erro que aconteceu com o Peseiro quando o mandamos embora. Tal como nessa altura, esta época é uma jogada de risco para tentar implementar no clube uma rotina de futebol ofensivo, chamado muitas vezes de "futebol de equipa grande" mas para isso é preciso que não se façam avaliações precipitadas até porque jogos como o de ontem não acontecem sempre. A saída do Peseiro é apontada como um dos grandes erros do Salvador enquanto presidente do Braga por isso espero que não se caia novamente no mesmo erro

Não me lembro de ter visto alguém a considerar um grande erro, nem sequer erro, o facto de o Peseiro ter sido despedido. O que vi, foi muita gente, na qual me incluo, considerar grande erro o despedimento de Leonardo Jardim e a consequente contratação do Peseiro.

Quanto ao Paulo Fonseca, até à data, em termos gerais, acho o trabalho dele positivo. Implementou um novo esquema tático, que considero que em determinados momentos poderá ser arriscado, pois é muito exigente para os laterais e para os alas, mas que tem dado resultado em termos de jogo jogado.

Neste momento não estou preocupado, pois acho que temos matéria prima para fazer mais e melhor. Há que ter em consideração as incidências do jogo, que poderão influenciar decisivamente o curso do mesmo, como aconteceu ontem com as expulsões. Quanto a esse aspecto, apesar de podermos considerar as expulsões injustas, há quem as tivesse considerado normais, como pode ser lido na imprensa desportiva. O que é necessário fazer é ter cuidados redobrados na abordagem de determinados lances e sobretudo na situação em que o jogador já tem cartão amarelo. Já não é a primeira vez que o Mauro é expulso com segundo amarelo, por não ter tido o devido cuidado (todo o cuidado é pouco...)na abordagem a lances, após receber o o primeiro amarelo. Outro jogador propenso a expulsões é o Vukcević. Espero que o treinador saiba instruir os jogadores para estarem concentrados e terem o máximo cuidado na abordagem aos lances, especialmente, depois de verem um cartão amarelo. É que nem todos os jogadores são tratados de igual forma. Por exemplo, o Maxi Pereira pode dar-se ao luxo de em 8 épocas em Portugal, apenas ter sido expulso uma vez, apesar de fazer muitas faltas e faltas duras, à margem da lei, em todos os jogos. A diferença é que o Maxi nesses 8 anos não jogou no Braga, porque se o tivesse feito, seria o recordista das expulsões em Portugal.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Armando Coelho

FORÇA BRAGA!

Pior do que perder, são os alarmantes sinais de descontrolo que o Paulo Fonseca tem passado para os adeptos (pelo menos, os minimamente racionais). Ontem voltou a assistir-se aquilo que já se tinha passado em Vila do Conde, à mais pequena contrariedade, como foi a 1ª expulsão, o treinador ficou completamente à deriva, não demonstrou capacidade para reagir de forma positiva e elevar o moral da equipa. A partir desse momento, o Braga abdicou totalmente de lutar pela vitória, a equipa desmembrou-se, a estratégia (ou falta dela) ruiu como um castelo da cartas, e isso é, na minha opinião, deveras preocupante. Quantas vezes já assistimos a vitórias de equipas em inferioridade numérica? Num passado recente, quantas vezes, nós próprios, demonstramos sérias dificuldades em sairmos com os 3 pontos a jogar em superioridade numérica? No ano de juju, até chegamos ao cúmulo de perder contra 9 frente ao Gil Vicente, até há "treinadores" que dizem que é mais difícil jogar contra equipas em inferioridade numérica, uma verdadeira falácia para justificar a sua própria incompetência.
O ideal seria ganhar a jogar bem. Menos mau, seria ganhar ainda que com exibições não muito conseguidas. Mau, é perder, independentemente de fazer uma exibição agradável ou não. Pior ainda, é jogar mal e perder.
Na minha opinião, Paulo Fonseca oscila entre todas estas possibilidades, vai do 8 ao 80, é capaz do melhor e do pior. Acho que lhe falta estabilidade mental e ideológica, já o tinha demonstrado no Porto e está a demonstrá-lo aqui, no Paços nunca se notou porque os objectivos do Paço de Ferreira não são obrigatoriamente da luta pelos lugares cimeiros, jogou sempre sem a pressão de ganhar semana a semana com competições europeias pelo meio.
Eu também nunca consegui ver o que se retira de positivo de uma derrota, mas espero que pelo menos se aprenda com os erros, e neste jogo assim como em Vila do Conde, Paulo Fonseca tem responsabilidades para assumir, independentemente da vergonhosa arbitragem.

Pé Ligeiro

Quote from: Armando Coelho on 13 de September de 2015, 17:09

Pior do que perder, são os alarmantes sinais de descontrolo que o Paulo Fonseca tem passado para os adeptos (pelo menos, os minimamente racionais). Ontem voltou a assistir-se aquilo que já se tinha passado em Vila do Conde, à mais pequena contrariedade, como foi a 1ª expulsão, o treinador ficou completamente à deriva, não demonstrou capacidade para reagir de forma positiva e elevar o moral da equipa. A partir desse momento, o Braga abdicou totalmente de lutar pela vitória, a equipa desmembrou-se, a estratégia (ou falta dela) ruiu como um castelo da cartas, e isso é, na minha opinião, deveras preocupante. Quantas vezes já assistimos a vitórias de equipas em inferioridade numérica? Num passado recente, quantas vezes, nós próprios, demonstramos sérias dificuldades em sairmos com os 3 pontos a jogar em superioridade numérica? No ano de juju, até chegamos ao cúmulo de perder contra 9 frente ao Gil Vicente, até há "treinadores" que dizem que é mais difícil jogar contra equipas em inferioridade numérica, uma verdadeira falácia para justificar a sua própria incompetência.
O ideal seria ganhar a jogar bem. Menos mau, seria ganhar ainda que com exibições não muito conseguidas. Mau, é perder, independentemente de fazer uma exibição agradável ou não. Pior ainda, é jogar mal e perder.
Na minha opinião, Paulo Fonseca oscila entre todas estas possibilidades, vai do 8 ao 80, é capaz do melhor e do pior. Acho que lhe falta estabilidade mental e ideológica, já o tinha demonstrado no Porto e está a demonstrá-lo aqui, no Paços nunca se notou porque os objectivos do Paço de Ferreira não são obrigatoriamente da luta pelos lugares cimeiros, jogou sempre sem a pressão de ganhar semana a semana com competições europeias pelo meio.
Eu também nunca consegui ver o que se retira de positivo de uma derrota, mas espero que pelo menos se aprenda com os erros, e neste jogo assim como em Vila do Conde, Paulo Fonseca tem responsabilidades para assumir, independentemente da vergonhosa arbitragem.

Apesar de reconhecer que o Paulo Fonseca tem conseguido implementar relativamente bem o novo esquema táctico 4-4-2, também reconheço que não tem sabido reagir adequadamente a contrariedades no decorrer do jogo. Esse é um aspeto que terá de melhorar. Por vezes parece que tem apenas um plano e por vezes há necessidade de ter um plano alternativo e fazer as necessárias  mudanças para reagir a situações inesperadas do próprio jogo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Alguns adeptos do Braga esquecem que do outro lado existem equipas, muitas vezes bem orientadas e com executantes qb.

O Estoril fez uma interpretação perfeita daquilo que é jogar contra 10 elementos. Mantendo a bola, sendo paciente, alternando flancos e princípios de jogo (ora a jogar mais aberto, ora mais interiormente).

Só quem não viu o Estoril no dragão e na luz é que poderá dizer que foi demérito nosso não ter tido capacidade de repartir o jogo.

Pensar que jogamos sozinhos é um erro no que toca à avaliação do jogo.

Augusto Gomes

Soh con un meio campo muito forte era possivel resistir ao estoril, equipa media em portugal, tal como o braga...fomos eh passarinhos na primeira parte...

Enviado do meu Elephone G7 através de Tapatalk

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Robalo

Num sistema de 2 avançados, sempre me pareceu muito curto a inscrição na Europa de apenas 3 avançados....com um deles lesionado e com Fonte a fazer a pre época vamos muito limitados e Rep. Checa.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Robalo on 14 de September de 2015, 10:44
Num sistema de 2 avançados, sempre me pareceu muito curto a inscrição na Europa de apenas 3 avançados....com um deles lesionado e com Fonte a fazer a pre época vamos muito limitados e Rep. Checa.

Mas diz-me lá, não pode outro jogador jogar nesse lugar? Só avançados é que podem jogar a avançados? É assim a tua conceção de jogo, correto?
Sócio nº 2014

Robalo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de September de 2015, 13:24

Mas diz-me lá, não pode outro jogador jogar nesse lugar? Só avançados é que podem jogar a avançados? É assim a tua conceção de jogo, correto?

A minha não, é a do Mister PF e as 4 primeiras jornadas provam isso....

Sérgio Gonçalves

Quote from: Robalo on 14 de September de 2015, 13:31
Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de September de 2015, 13:24

A minha não, é a do Mister PF e as 4 primeiras jornadas provam isso....

É? Vamos ver. O Rafa pode jogar ai. Aliás, acredito que o ira fazer.
Sócio nº 2014

Robalo

O nosso melhor jogador nas tres primeiras jornadas, Roman encostado para o banco em 2 jogos seguidos, F. Augusto e Wilson nao entram pra já no onze, mas o amigo fonte sem pré epoca tem lugar cativo....nao percebo  Paulo.