News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 Sporting CP - Comentários durante e após o jogo (1-3 gp)

Started by A.COSTA, 29 de May de 2015, 17:44

Previous topic - Next topic

LS

No bilhete dizia proibido bandeiras. Não se pode levar nada, sendo do braga claro.

Tinha uma tarja e deixei a na camioneta já sabia que não ia entrar, disse aos meus colegas "nem levo isto porque não vai entrar nada no nosso lado mas no deles vai entrar tudo". Adivinhei.

No outro lado deitaram fumos, bandeiras com fartura etc e não se passou nada.. No nosso no golo nas claques deitaram qualquer coisa que fez fumo e foram logo levados pela polícia 2 ou 3 elementos.

scb_bsa92

Perdemos , estamos todos desiludidos e não é para menos , mas CHEGA PESSOAL !! PAROU !! ESTA NA HORA DE LEVANTAR A CABEÇA , O BRAGA NAO MORREU !!!

O Benfica morreu quando perdeu no dragão aos 92 ou a final da liga europa ??
O Vitoria morreu quando perdeu a primeira final da taça ? Não ! E no ano a seguir GANHARAM !!!

Falo deste dois Clubes porque são aqueles mais detesto , apenas isso !!

Temos que começar a pensar na próxima época e planear la da minha forma , e sabem porque ? Porque o BRAGA SOMOS NÓS , HOJE E SEMPRE !!

Magicobraga

Não penso em mais nada a não ser o jogo de ontem, hoje fui trabalhar e parecia um zombie, uma tristeza enorme, fiquei de rastos. Que venha a proxima epoca e rapido e se for possivel com alegrias a ver se me esqueço da vergonha que se passou ontem.

Magicobraga


Filipa_Braga

Quote from: Nakamura on 01 de June de 2015, 19:46
Quote from: Filipa_Braga on 01 de June de 2015, 19:31
Quote from: Nakamura on 31 de May de 2015, 20:58
Eu levei uma bandeira bem grande e fiquei sem voz antes do Sporting marcar o primeiro golo. Notem bem: acaso repararam que; além das 3 ou 4 grandes bandeiras da claque, e de algumas pequeninas que o Braga distribui pelas cadeiras, praticamente ninguém se dá ao trabalho de levar e empunhar bandeiras, estandartes, etc. Nem num jogo destes??

Há que repor a verdade: o meu irmão e eu levámos bandeiras, porque também queríamos empunhá-las, mas à entrada fomos obrigados a entregar os tubos de plásticos aos senhores agentes. Os poucos que conseguiram entrar com a bandeira completa tiveram sorte, o critério de segurança não foi igual para todos.

Não sabia. Isso então é lamentável e retiro em grande parte o que disse.
Pelos vistos, simplesmente tive sorte: a mim obrigaram-me a tirar o tubo em PVC espreitaram e devolveram-mo. Qual o problema de levar as hastes das bandeiras? Ainda para mais à distância que fica o relvado?
Estavam sportinguistas ali próximos naquele sector? Criem sectores divididos.
Então já não se pode levar sequer uma bandeira? Mas vi muitas do outro lado!!


A segurança que me revistou também espreitou o tubo, mas deixou-o passar e não disse nada. Foi uma polícia uns metros mais à frente que mo tirou. E não foi a primeira vez que tal aconteceu, no jogo contra o Guimarães, também para a Taça, o meu irmão passou pela mesma situação.

GALEGO

Quote from: Filipa_Braga on 01 de June de 2015, 20:05
Quote from: Nakamura on 01 de June de 2015, 19:46
Quote from: Filipa_Braga on 01 de June de 2015, 19:31
Quote from: Nakamura on 31 de May de 2015, 20:58
Eu levei uma bandeira bem grande e fiquei sem voz antes do Sporting marcar o primeiro golo. Notem bem: acaso repararam que; além das 3 ou 4 grandes bandeiras da claque, e de algumas pequeninas que o Braga distribui pelas cadeiras, praticamente ninguém se dá ao trabalho de levar e empunhar bandeiras, estandartes, etc. Nem num jogo destes??

Há que repor a verdade: o meu irmão e eu levámos bandeiras, porque também queríamos empunhá-las, mas à entrada fomos obrigados a entregar os tubos de plásticos aos senhores agentes. Os poucos que conseguiram entrar com a bandeira completa tiveram sorte, o critério de segurança não foi igual para todos.

Não sabia. Isso então é lamentável e retiro em grande parte o que disse.
Pelos vistos, simplesmente tive sorte: a mim obrigaram-me a tirar o tubo em PVC espreitaram e devolveram-mo. Qual o problema de levar as hastes das bandeiras? Ainda para mais à distância que fica o relvado?
Estavam sportinguistas ali próximos naquele sector? Criem sectores divididos.
Então já não se pode levar sequer uma bandeira? Mas vi muitas do outro lado!!


A segurança que me revistou também espreitou o tubo, mas deixou-o passar e não disse nada. Foi uma polícia uns metros mais à frente que mo tirou. E não foi a primeira vez que tal aconteceu, no jogo contra o Guimarães, também para a Taça, o meu irmão passou pela mesma situação.

Eu levei uma bandeira grande, nao tanto como as das claques, mas grande... O policía de serviço chamou ao seu superior, e este, de modo fulminante e quase maleducado, ordenou ao subordinado que me retirase o mástil flexìvel de PVC e me deixase só o trapo... Tentei explicar que en otros estadios tinha entrado... NADA. Tentei explicar que nas bancadas do SpLisboa estava seguro que havería bandeiras permitidas iguais á minha... NADA. Chegou o xogo : nas bancadas onde estavam os verdes, cheguei a contar até 7 bandeiras como a minha, de tamanho exatamente igual... Na bancada do Braga nao vi uma... ESTA É A M... QUE TEMOS QUE AGUANTAR ONDE SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE há 2 varas de medir...
Depois nao querem que muita gente odie o centralismo...

GALEGO

Quote from: magicobraga on 01 de June de 2015, 19:57
Quote from: 200% Braga - B3 on 01 de June de 2015, 16:19
Complementando o que disse atrás...

https://www.youtube.com/watch?v=D2sA0hJE1aA

Como é que é possivel esse anormal continuar em campo. Filho da *****!

Nao se trata de filho de tal o de qual..SE TRATA QUE A ARBITRAGEM ACABA POR SER uma delinqüencia organizada, desde o momento que algo tao escandaloso nao é punido com expulsao inmediata...
Alguem dubida que a arbitragem de ontem foi uma calculada obra de engenhería para suplir o jogador
do SCP que foi expulso... ELES JOGAROM COM 11 (10+ o referee) DURANTE TODO O JOGO... Só um cego nao ve o que aconteceu...

cairense


LS

Quando eles vierem a Braga vão trazer tudo, bandeiras tochas petardos tudo vai entrar.

Não há ninguém no braga que perceba disto nem que ande nestas coisas, é tudo de fato e gravata. Gastam tanto dinheiro a sorte e não tem 500€ para pagar por mês a um gajo que perceba de adeptos em geral principalmente braguista de gema? Até me ofereço para isso de borla se quiserem. E mudava muita coisa. Somos sempre comidos de sono!


De resto dizer que estou destroçado ainda, já não sei que ei de fazer para deixar de pensar naquele pesadelo. Vou ter que pedir ajuda a um psicólogo. E ainda vou pedir uma indemnização ao SCB por danos psicológicos eternos  ::)

Pikachu

É das poucas vezes que passo imediatamente para a última página de um tópico. Faço-o porque tudo o que me faça lembrar o que se passou ontem me deixa triste e mesmo desiludido. Claro que vai passar, mas por agora não consigo não me sentir assim. Foi mau demais. Impossível conter a lágrima.

Sobre o jogo, perdemos com 2 erros nossos. Há que os assumir e não desculpar com nada. Erramos, falhamos quando não devíamos e com isso perdemos o tão desejado troféu. A época acaba com este enorme amargo na boca. Que a próxima traga mais finais e resultados diferentes.

A todos os que se deslocaram ao Jamor, PARABÉNS. Foi bonito de se ver aquele vermelho e branco na curva. Todos nós mericiamos outro desfecho.

Hoje choras, amanhã sorris, é assim a vida do futebol, por isso, levantar a cabeça.
Desde sempre e para sempre, BRAGA.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Armando Coelho

Quote from: easy_scb on 01 de June de 2015, 00:01
Perdemos quando o Djavan se lesionou. A entrada de Sasso para a esquerda impediu corrigir o 2X2 que o Sporting provocou com a entrada do Montero.

Já acerca das declarações do Marco Silva sobre nós irmos para cima deles...isso queria ele!!! Que abrissemos brechas atrás e permitissemos o jogo de 2as bolas com Slimani como referência. A nossa abordagem ao jogo foi, na minha opinião, correta. Faltou gerir mais vezes a bola como fizemos a meio da 2a parte por volta dos 70 minutos.

E digo mais. Marco Silva ele próprio mostrou pouca ambição e pouca categoria. Se fosse realmente um grande treinador tinha ganho o jogo no prolongamento pela diferença abismal que se verificava em termos de moral. A verdade é que todos sentimos lá no fundo que aquele 2-2 foi não só o levar o jogo para prolongamento, como a perda logo ali da taça.

Marco Ferreira teve a já conhecida lei da compensação. Depois do penalty e da expulsão foi um desastre. Jogadas iguais ajuizadas mediante a cor da camisola do infrator, sendo que na área do Braga até pés em cabeças valia. Nojenta a dualidade de critérios.

De resto foi bonito de ver a categoria dos adeptos sportinguistas a abandonar o estádio por volta dos 80 minutos. De facto só eles sabem porque não ficam em casa.

Tenho orgulho em ser do Sporting Clube de Braga. Doeu, mas tenho orgulho em ser bracarense.

Estava a pensar escrever algo parecido, mas depois de ver fielmente retratado a minha visão acerca do jogo e da pseudo boa arbitragem daquele habilidoso devorador de bananas da madeira, chei que não valia a pena perder tempo. Tiraste-me as palavras da boca (teclado). Faço minhas as tuas palavras. Obrigado pelo teu discernimento e orgulho braguista, apesar da dolorosa frustração da derrota, estou contigo.

GALEGO

Aí está, o comandante Costa, junto ao seu filho, em primeira fila...



Grande este António Costa, braguista de ouro e brilhantes, master pela universidade de verao de Udine como bem sabemos... Mas, se nos referimos ao de ontem, é difícil distinguir categorías, quando TODOS os que se desplazaram ao Jamor, estiveram ÚNICOS, SENSACIONAIS no apoio ao SCB.
Ontem todos demostrarmos que nao somos adeptos das vitórias, somos adeptos do BRAGA.
Uns máis críticos, outros menos críticos, pero todos ADEPTOS DO BRAGA, todos juntos e unidos,
numa página brilhante, emotiva, profundamente sentida pelos miles e miles que até o Jamor seriam transportados pela ilusao, o sonho da gloria, mas dando uma liçao ainda máis importante : A DE SABER PERDER, a de saber regressar com a cabeça alta, mui alta.


Doidos, tristes, desencantados, sim... mas nunca abatidos, nunca derrotados, nunca definitivamente caídos... Porque a nossa liçao de fraternidade, de partilha de sentimentos, de caminhar juntos, é única, é nossa, e indescriptível em palavras; porque nos nao temos palavras, temos sentimentos, formas de ser e estar... É POR ISSO E MUITO MÁIS QUE SEMPRE REFERIMOS que NOS SOMOS O BRAGA!

E como nos somos o Braga, sabemos bem, que nao temos direito a estar semanas, meses instalados na negatividade. Temos o grande direito a levantarnos já hoje mesmo, 24 horas despois, do chao; direito a erguernos de inmediato, e  proclamar DESDE O ACREDITAR EM NOS MESMOS (QUE SOMOS O BRAGA!) :

FORÇA BRAGA!
A LUTA CONTINÚA!!

LS

Quote from: GALEGO on 01 de June de 2015, 21:21
Aí está, o comandante Costa, junto ao seu filho, em primeira fila...



Grande este António Costa, braguista de ouro e brilhantes, master pela universidade de verao de Udine como bem sabemos... Mas, se nos referimos ao de ontem, é difícil distinguir categorías, quando TODOS os que se desplazaram ao Jamor, estiveram ÚNICOS, SENSACIONAIS no apoio ao SCB.
Ontem todos demostrarmos que nao somos adeptos das vitórias, somos adeptos do BRAGA.
Uns máis críticos, outros menos críticos, pero todos ADEPTOS DO BRAGA, todos juntos e unidos,
numa página brilhante, emotiva, profundamente sentida pelos miles e miles que até o Jamor seriam transportados pela ilusao, o sonho da gloria, mas dando uma liçao ainda máis importante : A DE SABER PERDER, a de saber regressar com a cabeça alta, mui alta.


Doidos, tristes, desencantados, sim... mas nunca abatidos, nunca derrotados, nunca definitivamente caídos... Porque a nossa liçao de fraternidade, de partilha de sentimentos, de caminhar juntos, é única, é nossa, e indescriptível em palavras; porque nos nao temos palavras, temos sentimentos, formas de ser e estar... É POR ISSO E MUITO MÁIS QUE SEMPRE REFERIMOS que NOS SOMOS O BRAGA!

E como nos somos o Braga, sabemos bem, que nao temos direito a estar semanas, meses instalados na negatividade. Temos o grande direito a levantarnos já hoje mesmo, 24 horas despois, do chao; direito a erguernos de inmediato, e  proclamar DESDE O ACREDITAR EM NOS MESMOS (QUE SOMOS O BRAGA!) :

FORÇA BRAGA!
A LUTA CONTINÚA!!


Este senhor é o A. Costa?

Tive que lhe pedir para se sentar muitas vezes a ele e à sua filha e filho presumo, não me deixavam ver o jogo ;D

Braga Champ

Vou lançar um desafio aos moderadores (com a devida permissão de todos os foristas): às 23:59 encerrar definitivamente este tópico. Sei que hoje que andamos todos atordoados mas amanhã, dia 2 de junho (por sinal um dia especial para mim), levantar-nos-emos com a nossa força, cabeça erguida e com a nossa fé habitual.

PS: Um apelo especial ao Brigada para começar desde já a pôr o tópico do Mercado de Verão a fervilhar!  ;)

Força Braga.
Estamos juntos amigos. Mais batalhas virão.
Saudações Braguistas
Braga Sempre

Vasco Soares

  Estive para não escrever nada, hoje não vi nada, telejornais não, jornais on-line não, nada vezes, tudo ainda doí muito. Mas há quem defenda as terapias de grupo, e acho que falar sobre o que nos aconteceu vai ajudar a expurgar os fantasmas que ainda me/nos atormetam
Desenganem-se os que acham que vou aqui  "descascar" neste ou naquele a torto e a direito, não , não o vou fazer, apenas e só porque não merecem. Perdemos por 2 erros individuais de 3 elementos já sobejamente criticados, mas encaro isso como um erro e só, erros que por vezes não são penalizadores, mas outros são e muitos. Perdemos e perdemos mal, muito mal .O Sporting não ganhou a taça nós é que a perdemos e assim doi muito mais. Mas hoje de manhã doeu muito mais, e o que doeu, é que andei a mentalizar durante a semana passada a minha filha de 5 anos, que no Domingo o pai não ia estar, ia ao futebol, ia ver o Braga, e que ia-lhe trazer uma taça, pois bem saí de madrugada e entrei de madrugada, hoje de manha quando ela acordou, deu-me um beijo e um abraço de saudades, e perguntou-me " Pai trouxes-te a taça?" não imaginam o quanto estas palavras me doeram, me marcaram, impossivel foi conter uma lágrima ... Disse-lhe que um outro dia a trazia, e tenho a certeza que, não sei quando, mas um outro dia lha trarei.
  Outro episódio marcante de ontem foi a expulsão de um lagarto da bancada por um senhor já dos seus 50 anos braguista dos 7 costados (sem o conhecer  posso-o afirmar) bem vincado numa grande tatuagem que tinha no seu braço esquerdo do emblema do scbraga, por momentos admirei e intolerância daquele homem, eu que até sou tolerante, não pude como disse de deixar de admirar aquele gesto rude, quase animalesco nos modos com ele expulsão o pretenso leão que mais parecia um gatinho a sair com o rabinho entre as pernas.

   

Mary

Quote from: GALEGO on 01 de June de 2015, 21:21
Aí está, o comandante Costa, junto ao seu filho, em primeira fila...


Grande este António Costa, braguista de ouro e brilhantes, master pela universidade de verao de Udine como bem sabemos... Mas, se nos referimos ao de ontem, é difícil distinguir categorías, quando TODOS os que se desplazaram ao Jamor, estiveram ÚNICOS, SENSACIONAIS no apoio ao SCB.
Ontem todos demostrarmos que nao somos adeptos das vitórias, somos adeptos do BRAGA.
Uns máis críticos, outros menos críticos, pero todos ADEPTOS DO BRAGA, todos juntos e unidos,
numa página brilhante, emotiva, profundamente sentida pelos miles e miles que até o Jamor seriam transportados pela ilusao, o sonho da gloria, mas dando uma liçao ainda máis importante : A DE SABER PERDER, a de saber regressar com a cabeça alta, mui alta.


Doidos, tristes, desencantados, sim... mas nunca abatidos, nunca derrotados, nunca definitivamente caídos... Porque a nossa liçao de fraternidade, de partilha de sentimentos, de caminhar juntos, é única, é nossa, e indescriptível em palavras; porque nos nao temos palavras, temos sentimentos, formas de ser e estar... É POR ISSO E MUITO MÁIS QUE SEMPRE REFERIMOS que NOS SOMOS O BRAGA!

E como nos somos o Braga, sabemos bem, que nao temos direito a estar semanas, meses instalados na negatividade. Temos o grande direito a levantarnos já hoje mesmo, 24 horas despois, do chao; direito a erguernos de inmediato, e  proclamar DESDE O ACREDITAR EM NOS MESMOS (QUE SOMOS O BRAGA!) :

FORÇA BRAGA!
A LUTA CONTINÚA!!


Tudo dito caro amigo Galego... hora de erguer a cabeça e continuar SOMOS BRAGA.

Quanto ai video https://www.youtube.com/watch?v=D2sA0hJE1aA que todos os braguistas deveriam ver, as imagens falam por si sobre a ética que pulula nos clubes da "capital"

BRAGA.COM

Caí e caí de bem alto...agora ainda não consigo levantar, alias como muitos de vocês nem jornais, nem televisão, nem conversas de amigos, nem net sobre futebol...mas vou levantar-me pois um Guerreiro nunca desiste nem nunca desistirá.

PS: Penso que este foi o jogo em toda a minha vida que mais me custou perder, pela forma como foi.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

LS

Quote from: vasco soares on 01 de June de 2015, 21:50
hoje de manhã doeu muito mais, e o que doeu, é que andei a mentalizar durante a semana passada a minha filha de 5 anos, que no Domingo o pai não ia estar, ia ao futebol, ia ver o Braga, e que ia-lhe trazer uma taça, pois bem saí de madrugada e entrei de madrugada, hoje de manha quando ela acordou, deu-me um beijo e um abraço de saudades, e perguntou-me " Pai trouxes-te a taça?" não imaginam o quanto estas palavras me doeram, me marcaram, impossivel foi conter uma lágrima ... Disse-lhe que um outro dia a trazia, e tenho a certeza que, não sei quando, mas um outro dia lha trarei.
 


Emociona qualquer um, este depoimento deveria ser impresso em letra grande e ser colocado no balneário da equipa!

Satmar

Partilho a dor e tristeza de todos os que por aqui escrevem e leem. Passados 17 anos voltei ao Jamor, com a grande esperança de ver o meu Braga lutar e trazer a taça. Do jogo, fica a alegria do convívio, o festejo de um grupo enorme de braguistas e esperança de 82 minutos para trazer o caneco. O resto é tristeza, fraqueza, mágoa, lágrimas, coração partido, pois não me lembro de ver a glória tão de perto.
Como já partilhei nas redes sociais, foi caso para dizer "E tudo a azelhice levou".
Faltou-nos sangue frio e Agra matava o jogo!
Só tenho pena que o próximo jogo seja só daqui a mais de um mês. Quero voltar a ver o MEU BRAGA, QUERO VOLTAR A GRITAR GOLOOOO DO MEU BRAGA E FESTEJAR COMO SE DE UMA TAÇA SE TRATASSE.
Eu não desisto, melhor, nós não vamos desistir. Só uma solução, fazer uma equipa competente que possa trazer muitas alegrias a esta gente.
Força Guerreiros!!!

Dracul

Sobre os clubes da capital e respectivos adeptos, só posso dizer que nos têm um ódio de morte. Ainda hoje um lampião com quem falei (lampião de Braga) se mostrava radiante pela vitória do zbordem. Onde é que isto seria possível há uns anos atrás?
Talvez tenham medo que o Braga se possa vir a tornar num FCP, que também já foi um clube de província que quase nunca ganhava nada.
Eu até tinha uma boa impressão dos adeptos da lagartagem, mas aquilo é corja que não interessa a ninguém.