News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 Sporting CP - Comentários durante e após o jogo (1-3 gp)

Started by A.COSTA, 29 de May de 2015, 17:44

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Eu vou tentar ser o mais telegráfico possível, até porque o dom da escrita não é propriamente meu.

1) Bilhetes, é normal que o Sporting tivesse mais gente. São mais e se até compraram bilhetes a adeptos do Braga...tudo dito. Que a distribuição não é a mais correta não é (35-35-30), mas vi muitos adeptos do Sporting de Oeiras nas camionetas afetas ao Braga.

2) Condições, eu sendo homem, mijo em qualquer lado. Bebi muita cerveja e nem me apercebi dos problemas que mencionam em cima. Acho que se deveria alertar a FPF dessa situação. Convém também que as pessoas saibam para onde vão, isto é, eu quando vou para o Geres fazer um pic-nic sei que não terei uma sanita ali à mão. A ausência de lavatórios era inevitável. Dentro do estadio os mictórios tinham boas condições, ou pelo menos assim me parecia...

3) Não consigo culpar o Sérgio Conceição nas substituições. É ingrato. Tira o Micael e mete o Alan, é o mais lógico. Como perdemos e temos de culpar alguém achamos que foi nas substituições, mas onde e para mim o Sérgio Conceição falhou não foi nas substituições. Foi na forma de jogar da equipa, mal sem bola e com bola muito pouco criativa, sobretudo com a vantagem numérica e no marcador, mas este é um problema estrutural e não pontual. Não é um problema de ontem.

4) Arbitro, podem dizer o que quiserem, que deu 6 minutos e pardais ao ninho. Meus amigos, o arbitro marcou, numa final, um penalti contra um grande e expulsão um jogador adversário. Quantas vezes é que isto aconteceu em Portugal numa final entre um "pequeno" e um "grande"? Talvez só na Taça da Liga que vencemos...

5) Não me falem, por favor, no futuro, que vamos lá voltar, que um dia ainda vamos ganhar. Sou sócio há mais de 25 anos e ontem era o nosso dia. Ontem Deus vestiu a nossa camisola e fez tudo para que ganhássemos e quando foi buscar uma cerveja ao frigorifico nós estragamos tudo.

6) Gostava de acreditar que iremos ver o Braga ganhar uma grande competição, mas não é isso que nos move, nós movemo-nos pelo Braga, mas caramba, também não é preciso fazer-nos sofrer tanto.

Grande abraço a todos os braguitas com que ontem tive o prazer de confraternizar. Foi inesquecível os abraços que trocamos no segundo golo, o que festejamos, o que vivemos. Tao inesquecível como a derrota.

Até Setembro, até lá, remeto-me a um profundo silencio.

Estou de luto.
Sócio nº 2014

Kilo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de June de 2015, 16:33

5) Não me falem, por favor, no futuro, que vamos lá voltar, que um dia ainda vamos ganhar. Sou sócio há mais de 25 anos e ontem era o nosso dia. Ontem Deus vestiu a nossa camisola e fez tudo para que ganhássemos e quando foi buscar uma cerveja ao frigorifico nós estragamos tudo.


No meio de tanta frustração, ainda me consegues fazer rir!  ;D

easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 01 de June de 2015, 16:23
Quanto a mim, teria feito falta inverter o triângulo de meio-campo e deixar alguém na cabeça de área, fazendo de terceiro central em caso de necessidade de forma a não permitir duelos 1x1 entre centrais e avançados e prevenir bolas soltas à entrada da área. A opção óbvia teria sido Mauro (na primeira metade da temporada, recorremos várias vezes a Custódio para fazer este papel). Infelizmente, não fizemos qualquer ajustamento e acabámos por pagar caro. É evidente que houve clamorosos erros individuais mas pusemo-nos a jeito...

No estádio fiquei com a impressão que SC preparava Sasso para entrar (como no 0-2 em Vila do Conde) quando Djavan tem de sair. Isto foi confirmado pelo nosso treinador no fim do jogo.

No entanto, e aí sim condeno o Sérgio, a alternativa foi fazer coisa nenhuma. Na impossibilidade de colocar Sasso, era imperioso baixar Mauro e colocá-lo no barulho ao invés de rezar aos céus que nada acontecesse.

RedViking

Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de June de 2015, 16:33

ontem era o nosso dia. Ontem Deus vestiu a nossa camisola e fez tudo para que ganhássemos e quando foi buscar uma cerveja ao frigorifico nós estragamos tudo.


A frase do dia!!!!  :D



L3GENDE

Ainda estou pra perceber Como sofrenos 2 golinhos de *****.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

LS



A brincar a brincar, esteve mais gente em 98 que em 2015.

Os sectores que ficaram certinhos foram os que se venderam ao pessoal que tem cadeira. Se se venderam 6.500 como anunciado, estivemos uns 8mil. Não creio que fomos mais que isso. Desculpem a sinceridade, mas as coisas não podem cair no esquecimento.

Alguém tem que pagar por isto. Estivemos lá 2/3 dos bilhetes que tivemos direito. 8 de 12mil.

Para além da miserável, corrupta, facciosa, vergonha distribuição dos bilhetes pela FPF, ainda temos que lutar contra o nosso próprio clube.

Tantos anos à espera duma final, não foi isto que sonhei. Estou profundamente desiludido.

Não conto lá voltar, mas se só for daqui a 17 anos, terei 40 anos e pode ser que tenha mudado de ideias, e que tenha havido um terramoto em quem dirige esta modalidade em Portugal.

Minhoto21


NASCIBRAGUISTA

Só de pensar que ontem por esta hora estavamos tao felizes... estava a correr tudo tao bem...
Estou mesmo com um melao, dos grandes na cabeça, sinto o peito e a barriga apertados desde ontem... O IMPENSAVEL ACONTECEU!

#147

Há algumas considerações a tomar:
É evidente que o adversário tinha mais adeptos e adivinhava-se.

Como já foi dito à duas situações a considerar.
A forma da distribuição pela FPF e a do SCB.
Quanto à distribuição já falamos e concordamos que é injusta e manipulada para favorecer sempre o clube maior. O SCB é um clube regional e o sporting um clube de implantação nacional.
Quanto ao SCB, a distribuição dos bilhetes tem que ser revistos. Não aceito a desproporcionalidade com que foram entregues bilhetes a empresas. A empresas apesar de contribuirem com muito dinheiro somente deveriam ter o número de bilhetes conforme os que habitualmente têem no EMB. Se 1 sócio tem 1 bilhete a empresa deve ter em função dos lugares que ocupa. é uma forma justa. Mas como em muitas coisas da vida a justiça quando convém fica na gaveta.
Há outra situação que temos que considerar: bi-clubistas e aqueles que cederam cartões a familiares sportinguistas.

Quanto à organização fiquei revoltado por retirarem os adeptos do sector 20. Esses adeptos tinham bilhete para esse sector e se os lagartos tinham direito a ocupar o lugar porque tinham bilhete( disseram os stewards a quem protestou a "convivência" no sector nº8) então porque retiraram os associados do SCB e os mandaram para outros sectores mesmo sem cadeira?? onde está a segurança?
Quem estive presente sabe que na curva braguista estava tudo como sardinha na lata... ao invés, o tal sector 20 tinha cadeiras desocupadas afectas aos adeptos do sporting. Pois eles são grandes e nós pequeninos e provincianos.
Força Gverreiros

brigada da relote

Não me apetece falar de ontem, mas de tudo o que já li queria acrescentar o facto de o nosso parque ser alegadamente para os adeptos do Braga, mas internamente se descobrir alguns pontos com convívios sportinguistas e, pasme-se, a única barraca de adereços para o jogo ser completamente esverdeada de Sporting, mas não de Braga.

Já agora, a CS viu adeptos do Sporting a sair ao intervalo? E muitos que sairam antes dos 90 minutos e voltaram a correr? Não mereceram. Sobretudo depois das provocações que os braguistas do lado da maratona sofreram durante todo o jogo. Lamentável.

Agora deixem-me dormir e não mais acordar. Vou ali para o tópico do mercado.

Zusco

E ainda tinham uma bancada extra no lado Este para eles porque os bilhetes desviados para lá não chegaram.

agarb13

Eu nunca te, te deixarei, amor eterno, a ti jurei, BRAGA ALLEZ

Nunca nos iremos vergar, a luta continua. Em Julho já rola a bola.

LS

Quote from: brigada da relote on 01 de June de 2015, 18:54
Não me apetece falar de ontem, mas de tudo o que já li queria acrescentar o facto de o nosso parque ser alegadamente para os adeptos do Braga, mas internamente se descobrir alguns pontos com convívios sportinguistas e, pasme-se, a única barraca de adereços para o jogo ser completamente esverdeada de Sporting, mas não de Braga.


Escolta policial desde Coimbra para quê?

Tinham medo que saíssemos das camionetas no meio da autoestrada e agredíssemos os Sportinguistas que passavam a 120km/h?

E então na mata já era seguro estarmos misturados com eles? Tanta escolta na autoestrada onde não vi um verde, chega-se à mata e era convívio deles, pedradas e alguns espertos que foram para lá armar confusão mas deram-se mal. E a culpa deve ser nossa.

Tolerancia 0 para umas coisas, onde fomos a 80km/h na autoestrada, 30-60 min ao Sol na entrada para o parque do Jamor, e chega-se lá e as preocupações acabaram-se.

17 anos à espera disto, uma autentica desilusão. Taça de Lisboa não leva mais 1centimo de mim.

Nakamura

Essa situaçao do sector 20 então... minha nossa senhora!
Empurraram o pessoal do Braga - com bilhete! - para junto do sector do lado, para ali se espalharem os lagartos e ficarem com uma área ainda maior (tinham apenas direito a 3 sectores naquele canto, 1 em baixo e 2 em cima, e ficaram com 4 sectores, 2 em baixo e 2 em cima. Assim, ocuparam de cima a baixo toda aquela "fatia").
Eu vi do outro lado, mas pareceu-me que o nosso pessoal também foi complacente: quando eles começaram a meter ali uns gajos do sporting, pareceu-me ver adeptos do Braga a protestar/gesticular, e que diziam aos do lado para irem também encher aquele sector. E ninguém se mexeu/apercebeu.
Resultado: lagartos a preencher mais um sector - que não era deles - e pessoal do Braga apinhado e eles à larga. E, como estamos em Lisboa, tá tudo bem, tá tudo a jogar em casa e estes gajos que se amanhem mesmo que este sector fosse deles. E para os seguranças até foi melhor porque assim limitaram-se a fazer uma linha divisória de cima a baixo.
É exatamente em coisas como estas que eu acho que o nosso pessoal e claques deveriam ser mais interventivos... E às vezes basta alguma união e inteligência na concentração do esforço. Nós é que tínhamos bilhetes para ali!
Mas, hei, se o nosso Presidente já deu os parabéns à Federação pela organização... de que é que nos estamos a queixar? >:(
Tivemos um estádio com comodidade, conforto, segurança, proximidade, higiene, com repartição equitativa de bilhetes e em que foram respeitados os nossos sectores - não foi, senhor Presidente?

Quanto aos bilhetes: já se sabia que entre nós haveria alguns infiltrados.
Há sempre, em todos os clubes (há sempre um amigo... empresa... convite), mas no nosso a coisa já se viu que tem tendência para se agravar particularmente nestes jogos de importância.
É uma situação que o clube tem também que resolver internamente. Mais uma vez aconteceu.
Os bilhetes às empresas proporcionam isto, entre outras coisas.
Mas o clube tem que perceber que tem que zelar pela sua própria imagem, e, se quer crescer e ser respeitado, tem que impedir ao máximo que isto aconteça.
Ainda para mais com o pessoal que vi concentrado na Praça do Município... por 15 euros, quantos deles não deveriam estar a apoiar o Braga no estádio??
Esta situação interna deve ser analisada e corrigida.

Mas isto não desculpa a situação bem pior: a desproporção à partida criada pela FPF com os sectores e bilhetes institucionais: 2/3 e 1/3.
Isto não é desportivismo, isto não é fair play... Isto é beneficiarem os grandes à partida e prejudicarem os mais pequenos. Isso é sacanice. É pulhice. É cobardia - apoiar os mais fortes e prejudicar os mais pequenos.
A haver desportivismo e fair play, então até deveria ser ao contrário: os clubes mais pequenos, porque terão oportunidades destas menos vezes, serem premiados. E não vigarizados e chutados para um canto como figurantes. Mas não, eu até só pedia condições de igualdade...
Como alguém disse acima: 45% dos bilhetes para cada clube, e o resto para a Federação - só depois, se sobrassem, poderiam ser devolvidos.
Quanto aos infiltrados: haverá sempre um ou outro, mas o que é certo é que no nosso clube acontece mais do que em outros que eu conheço. Porque será...

Filipa_Braga

#156
Quote from: Nakamura on 31 de May de 2015, 20:58
Eu levei uma bandeira bem grande e fiquei sem voz antes do Sporting marcar o primeiro golo. Notem bem: acaso repararam que; além das 3 ou 4 grandes bandeiras da claque, e de algumas pequeninas que o Braga distribui pelas cadeiras, praticamente ninguém se dá ao trabalho de levar e empunhar bandeiras, estandartes, etc. Nem num jogo destes??

Há que repor a verdade: o meu irmão e eu levámos bandeiras, porque também queríamos empunhá-las, mas à entrada fomos obrigados a entregar os tubos de plásticos aos senhores agentes. Os poucos que conseguiram entrar com a bandeira completa tiveram sorte, o critério de segurança não foi igual para todos.

joao1999

Mensagem do Presidente António Salvador


Disputado o último jogo oficial da temporada, não quero deixar de me dirigir aos sócios e adeptos que nos acompanharam ao longo destes meses e, em especial, àqueles que nos ajudaram a criar uma grande onda de apoio em torno da equipa que disputou a conquista da Taça de Portugal. Faço-o através dos canais oficiais do clube, vincando o meu profundo agradecimento.

Algumas horas após a final do Jamor, continuo a sentir uma enorme frustração pelo resultado. Sei que é uma mágoa que partilhamos, sobretudo pela noção de que estivemos muito perto de fazer história. Se durante toda a semana notei o empenho, a ambição e a união do grupo, o que elevou a minha convicção na vitória, mais crente estava na conquista quando, a escassos minutos do final, vencíamos justamente por dois golos.

Reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir.

Foi uma tremenda desilusão, para os bracarenses em geral e para os nossos adeptos em particular. Não mereciam tamanho castigo. Agradeço o vosso apoio, o vosso entusiasmo e a grande lição de civismo e fair-play que deram no Estádio do Jamor, numa palavra extensível aos milhares que se juntaram em Braga, desejosos de que o regresso da equipa tivesse a taça como recompensa.

Não desistam, porque eu também não vou desistir. É essa a marca que tem de distinguir este clube, independentemente dos dirigentes e dos profissionais que o sirvam. Acredito que são os momentos de tristeza como o que vivemos a reforçar a nossa determinação para construir o futuro.

Obrigado a todos.

Bb0y

Um dia passou e continuo num estado de animo que nunca senti na vida. Só me apetece chorar, literalmente. Um apreço para aqueles que tiveram nas bancadas do Jamor. Fomos insuperáveis e nem admito que ponham em causa o nosso apoio durante o jogo. Mais não podíamos fazer.
Uma coisa é certa: Do Braga nunca irei desistir.

ETERNO DA MINHA VIDA

Nakamura

Quote from: Filipa_Braga on 01 de June de 2015, 19:31
Quote from: Nakamura on 31 de May de 2015, 20:58
Eu levei uma bandeira bem grande e fiquei sem voz antes do Sporting marcar o primeiro golo. Notem bem: acaso repararam que; além das 3 ou 4 grandes bandeiras da claque, e de algumas pequeninas que o Braga distribui pelas cadeiras, praticamente ninguém se dá ao trabalho de levar e empunhar bandeiras, estandartes, etc. Nem num jogo destes??

Há que repor a verdade: o meu irmão e eu levámos bandeiras, porque também queríamos empunhá-las, mas à entrada fomos obrigados a entregar os tubos de plásticos aos senhores agentes. Os poucos que conseguiram entrar com a bandeira completa tiveram sorte, o critério de segurança não foi igual para todos.

Não sabia. Isso então é lamentável e retiro em grande parte o que disse.
Pelos vistos, simplesmente tive sorte: a mim obrigaram-me a tirar o tubo em PVC espreitaram e devolveram-mo. Qual o problema de levar as hastes das bandeiras? Ainda para mais à distância que fica o relvado?
Estavam sportinguistas ali próximos naquele sector? Criem sectores divididos.
Então já não se pode levar sequer uma bandeira? Mas vi muitas do outro lado!!
Até nisso somos discriminados!

Mas, se para o senhor Presidente correu tudo bem...

Aqui está uma foto com a minha - pelos vistos rara e felizarda - bandeira: