News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 Sporting CP - Comentários durante e após o jogo (1-3 gp)

Started by A.COSTA, 29 de May de 2015, 17:44

Previous topic - Next topic

Lateralus

Sem palavras para tamanha decepção. Preferia ter sido goleado a perder desta forma.

O que mais me entristece é que perdemos uma oportunidade histórica de dar um "salto", a todos os níveis, com a conquista da Taça. E, pior que isso, é que possibilitamos que fosse o adversário a fazê-lo!

Dia muito triste na história do nosso clube, que nem aquela mancha vermelha na curva Sul consegue apagar.

LS

Como um equipa tem 25mil adeptos numa final e outra 10mil?

1 - FPF corrupta reparte os bilhetes de modo a que os clubes do regime tenham 2/3 do estádio.

Como se não basta-se:

2 - Dos bilhetes de 30€, metade foram para as empresas e patrocinadores e quem pegou neles foram lagartos.

3 - Adeptos que se dizem do SCB venderam a sua honra ao ceder bilhetes a pessoas do clube do regime.


Muito triste com o resultado, mas ainda mais triste com isto.

Daqui a uns dias ninguém se lembra e já passou tudo. E quando voltarmos lá daqui a uns anos, será a mesma coisa.

darno

Não ponham tudo em causa, cumprimos os objetivos mínimos e chegamos a mais uma final.
É verdade que custa, custa a todos, mas só perde quem lá está!!
" Os vencedores são os perdedores que já tentaram muitas vezes"

BRAGA

Pedro A.

Já estou a frio, sem voz e resignado, mas venho dizer que para mim certos jogadores para a próxima época não voltavam a por cá os pés!
Erro do Santos que oferece o 2º golo é imperdoável bem como a expulsão do Mauro que não pensa sequer nas consequências da sua expulsão, a equipa já estava na mó de baixo e ver um colega querer ser expulso só porque sim certamente os motivou ainda mais...

HenDua

Quote from: SCB - 4 ever on 01 de June de 2015, 10:57
Como um equipa tem 25mil adeptos numa final e outra 10mil?

1 - FPF corrupta reparte os bilhetes de modo a que os clubes do regime tenham 2/3 do estádio.

Como se não basta-se:

2 - Dos bilhetes de 30€, metade foram para as empresas e patrocinadores e quem pegou neles foram lagartos.

3 - Adeptos que se dizem do SCB venderam a sua honra ao ceder bilhetes a pessoas do clube do regime.


Muito triste com o resultado, mas ainda mais triste com isto.

Daqui a uns dias ninguém se lembra e já passou tudo. E quando voltarmos lá daqui a uns anos, será a mesma coisa.

E depois  claro, o speaker do Sporting anuncia "vamos lá Sporting, jogamos em casa"

jorjao

Quote from: HenDua on 01 de June de 2015, 11:41
Quote from: SCB - 4 ever on 01 de June de 2015, 10:57
Como um equipa tem 25mil adeptos numa final e outra 10mil?

1 - FPF corrupta reparte os bilhetes de modo a que os clubes do regime tenham 2/3 do estádio.

Como se não basta-se:

2 - Dos bilhetes de 30€, metade foram para as empresas e patrocinadores e quem pegou neles foram lagartos.

3 - Adeptos que se dizem do SCB venderam a sua honra ao ceder bilhetes a pessoas do clube do regime.


Muito triste com o resultado, mas ainda mais triste com isto.

Daqui a uns dias ninguém se lembra e já passou tudo. E quando voltarmos lá daqui a uns anos, será a mesma coisa.

E depois  claro, o speaker do Sporting anuncia "vamos lá Sporting, jogamos em casa"
Mas isto é também culpa do nosso speaker... havia dois speakers um de cada clube e o nosso era bem mais "frquinho" em termos de incentivo

Olho Vivo

Quote from: SCB - 4 ever on 01 de June de 2015, 10:57
Como um equipa tem 25mil adeptos numa final e outra 10mil?

Pela mesma razão pela qual sempre sucedeo mesmo quando intervém um dos metralhas, sobretudo quando de Lisboa. A final não é em campo neutro enquanto cada clube não tiver direito a 50% da lotação (descontando "meia dúzia" de bilhetes que a FPF queira reservar para os seus cartolas). Enquanto não for assim, é sempre isto.

A repartição das receitas é outra coisa, não tem por que estar ligada à distribuição dos bilhetes.

Quanto ao speaker, não era o nosso que era mais fraco; o deles é que era reles...

analopres

Quote from: jorjao on 01 de June de 2015, 11:43
Quote from: HenDua on 01 de June de 2015, 11:41
Quote from: SCB - 4 ever on 01 de June de 2015, 10:57
Como um equipa tem 25mil adeptos numa final e outra 10mil?

1 - FPF corrupta reparte os bilhetes de modo a que os clubes do regime tenham 2/3 do estádio.

Como se não basta-se:

2 - Dos bilhetes de 30€, metade foram para as empresas e patrocinadores e quem pegou neles foram lagartos.

3 - Adeptos que se dizem do SCB venderam a sua honra ao ceder bilhetes a pessoas do clube do regime.


Muito triste com o resultado, mas ainda mais triste com isto.

Daqui a uns dias ninguém se lembra e já passou tudo. E quando voltarmos lá daqui a uns anos, será a mesma coisa.

E depois  claro, o speaker do Sporting anuncia "vamos lá Sporting, jogamos em casa"
Mas isto é também culpa do nosso speaker... havia dois speakers um de cada clube e o nosso era bem mais "frquinho" em termos de incentivo

Acho que nem foi dada hipótese ao nosso "speaker" de ser melhor, e basta ver as questões do lugares.
Mas é como se costuma dizer - "poucos, mas bons".

E, depois de reflectir e acalmar os ânimos há uma coisa importante a reter: Sou do Sporting Clube de Braga até morrer aconteça o que acontecer!
Nada irá mudar, venha quem vier, perdendo ou ganhando. Pode ter sido duro perder como perdemos, mas uma coisa é certa só dá valor quem sabe o que é ser deste maravilhoso clube com estes maravilhosos adeptos: Amigáveis, generosos, humildes e pessoas sérias. Pessoas capazes de sentir a dor de perder e mesmo assim perceber que houve uma vitória no meio de isto tudo, a vitória de chegar à Final, a vitória de que independentemente da derrota perceber que ser do Braga é uma benção - porque ser do Braga é ser diferente, é ser original, é ser genuíno e acima de tudo único!

‪#‎estamosjuntos‬ e ‪#‎continuamosjuntos‬

p.s: aos lisboetas? tenham vergonha da gente que são, porque o Norte? O Norte é bem melhor!

SPARTACUS81

Ainda estou longe de ter engolido o resultado do jogo de ontem, e nao vai nada facil depois de estar a vecer por 2-0 e o sporting com 10....no inicio da 2da parte deviamos ter matado o jogo mas nao !!

Nao !! NAO PODE SER !!! NAO PODE ACONTECER UMA COISA DESSAS !!!! Mas pronto sim, sim porque nao tivemos jogadores suficientemente fortes psicologicamente.....esta saida do Ruben à meio campo nao lembra aos diabos....em vez de o tirar talvez fosse melhor refrescar o meio campo com Tiba no lugar do Luiz Carlos que caiu completamente na 2da parte...

Sasso ????? A lateral esquerdo ??? Quando se tem outro jogador ( Tiago Gomes )....enfim nao se compreende mesmo...

O percurso foi fantastico é certo, nao vou cascar neles tipo "sao todos fracos etc...." mas que nos faltou pulso e qualidade suficiente para vencer esta Taça frente a um adversario tao fraco...enfim.

Por mim, podem sair varios jogadores que nada acrescentam ao clube : Agra, Sasso sao uns exemplos...
Mas também outros como o A. Santos (como pode um central se deixar apanhar assim no 2do golo ???), Pedro Santos, Luiz Carlos, Mauro (esteve no bom e no pior ontem)....

Foram tantos a cascar no Rafa e no Eder e foram dos melhores ontem, o melhor mesmo foi o Djavan, mas que grande jogador, esse sim !!

Em outros tempos, tivemos grandes homens no clube : Mossoro, H. Viana, Matheus, Lima, Moises, A. Leone, Luis Aguiar, Vandinho etc......e Alan.....Ontem so tivemos Alan e veu-se que nos faltou jogadores que sentem o clube a 100 %....Temos jogadores na B que merecem oportunidades claras para o ano : o Fabio, o Nuno Valente, o Gonçalo Silva...e temos outros como o Anibal que nao é em nada mais fraco do que o Sasso....

Estou todo aziado hoje é verdade mas coisas dessas nao se podem permitir !! A unica coisa boa ontem é que o meu filho de 3 anos gritou comingo durante todo o jogo, e no final ficou ainda mais louco do que eu !!! Somos 2 agora a ferver pelo Braga mesmo estando no Estrangeiro !!

Orgulho enorme em ser de Braga( pelas raizes) e ser Braguista !!

Abraço para vocês todos !

Lau


Enfim, parece um pesadelo.... A desilusão e a tristeza é muita....

Estive no estádio na zona central e apesar de muitas lagartixas lá misturadas éramos muitos e gritamos quanto podemos. Via bem a bancada Sul pintada de vermelho e vi e senti sempre o apoia.

Não sei de quem é a culpa da derrota, mas tenho a certeza que não foi minha nem dos milhares de BRACARENSES que lá estavam.

Mas depois do segundo golo, eu chorei, fiquei arrasada ....compreendesse que o apoio nessa altura não tenha sido o melhor, mas nós adeptos não somos profissionais, Eles, os jogadores, são e também não souberam reagir....

Repito...Não sei de quem é a culpa, mas tenho a certeza que não foi dos adeptos!

Saudações Braguistas

LS

Quote from: Olho Vivo on 01 de June de 2015, 11:49
Quote from: SCB - 4 ever on 01 de June de 2015, 10:57
Como um equipa tem 25mil adeptos numa final e outra 10mil?

Pela mesma razão pela qual sempre sucedeo mesmo quando intervém um dos metralhas, sobretudo quando de Lisboa. A final não é em campo neutro enquanto cada clube não tiver direito a 50% da lotação (descontando "meia dúzia" de bilhetes que a FPF queira reservar para os seus cartolas). Enquanto não for assim, é sempre isto.

A repartição das receitas é outra coisa, não tem por que estar ligada à distribuição dos bilhetes.

Quanto ao speaker, não era o nosso que era mais fraco; o deles é que era reles...

Sem dúvidas, só quis incendiar as bancadas.

Por estas e por outras que não penso em lá voltar, esta competição que há uns anos atrás era bonita, está completamente alterada. A festa é para "eles" e o "pequeno" é apenas o figurante.

Para mim esta competição passou a ser igual a Taça da Liga. Vale 0. Alias, como o futebol em Portugal, é tudo uma vergonha feito para 3 clubes.

Mary

Custa muito perder desta forma... Que dor e desilusão... cheguei, como muitos adeptos, a Braga completamente arrasada! Não consigo conceber como aconteceu novamente depois dos 90 minutos, com a mesma equipa, já aqui em Braga para o campeonato foi mesmo! O esforço de tantos braguistas que se levantaram de madrugada não merecia este desfecho...A vida é assim, por vezes há injustiças o futebol é só mais um exemplo, resta-nos seguir em frente! Não obstante a deceção com certeza arranjarei força para continuar a apoiar o nosso Braga.
Quanto à final no Jamor, perdoem-me os fãs do "mítico estádio nacional", mas para mim é um "chiqueiro"...não um estádio para receber milhares de pessoas:
a)   Sendo os 2 clubes finalistas por mérito, porque "carga de água" se permite que um speaker do Sporting tenha a ousadia de dizer que "estamos a jogar em casa? Foi um excesso de linguagem? Então o speaker da Federação só tinha de amenizar a situação e compor que aquela é a casa de todos os clubes portugueses...Tinha ficado bem e condizia com o apelo ao civismo que fizeram no início. Agora a definição de civismo dos lisboetas da Federação é que as pessoas têm de engolir os desaforos sem reagir, porque isso é civismo... Já desafiar os outros é mostra de grande civilidade aparentemente!
b)   Ontem se viu, uma vez mais, que se a Federação não tivesse favorecido o clube adversário com mais 5% da lotação do estádio, juntamente com a oferta dos bilhetes de patrocinadores, etc...o clube verdinho não "jogaria em casa"(mas era assim que as autoridades queriam). Assim se mede a força do Braga, estivemos em grande nas bancadas e mais estaríamos se não fossemos impedidos de adquirir mais bilhetes pela "batota" de quem deveria dirigir!
c)   A federação sabia que estariam no estádio e envolvência mais de 10000 adeptos do Braga, não foi apanhada de surpresa. Que teriam de fazer uma grandes deslocação com todo o cansaço inerente. Que condições tinha a "mata" para receber tanta gente? Onde estavam recipientes para colocar o lixo? Porque não se encontrava a zona limpa, os arbustos de mato cortados para que nos instalássemos com um mínimo de dignidade? Como é que alguém achou concebível que 6 "caixotes de plástico" serviriam como casa de banho para 10000 pessoas? Aquilo era um chiqueiro horripilante, com filas extensíssimas, que não servia ninguém. Sujeitei-me a ir para o estádio logo que abriu, porque precisava de utilizar uma casa de banho, chego lá e deparo-me com o quê? Uma casa de banho que nem cesto para colocar papéis tinha...Era suposto fazer o quê? Enrolar o papel de limpar o rabinho em bolinhas e atira-lo para o campo aos jogadores? Ou à bancada VIP, que tanto gosta do estádio nacional, como presente pela "estrumeira" que nos ofereceram como instalações? Obviamente que ficar exposta ao sol durante tanto tempo à espera de um jogo, porque tive de entrar tão cedo custou-me um valente escaldão na pele, Parece que é normal isso, que as condições de higiene e bem-estar não se aplicam aos adeptos de futebol que tem de sujeitar!
d)   Não faz sentido haver dois finalistas e o esforço de uma deslocação ser exigido só a uns. Hoje tivemos de vir trabalhar depois de um cansaço enorme... O estádio onde se realiza a final deveria ficar a meia distância da casa de uns e outros e ponto final, os sacrifícios não podem ser sempre aos mesmos!
e)   Pró diabo com o estádio nacional e com a federação, choro os 15 euros que dei, porque eu não sou um animal para ser solto no mato, sem quaisquer condições de bem-estar e ainda pagar por isso. À minha custa não recebem mais dinheiro nenhum para jogos no Jamor. Se pudesse pedia a devolução do dinheiro do bilhete que depois oferecia para qualquer associação de bem-estar animal...que tem mais preocupações com "bichos" do que a Federação tem com as pessoas!
Força braguistas...hoje é um dia difícil mas guerreiros não baixam os braços e todos iremos recuperar.

jorjao

Quote from: SCB - 4 ever on 01 de June de 2015, 12:08
Quote from: Olho Vivo on 01 de June de 2015, 11:49
Quote from: SCB - 4 ever on 01 de June de 2015, 10:57
Como um equipa tem 25mil adeptos numa final e outra 10mil?

Pela mesma razão pela qual sempre sucedeo mesmo quando intervém um dos metralhas, sobretudo quando de Lisboa. A final não é em campo neutro enquanto cada clube não tiver direito a 50% da lotação (descontando "meia dúzia" de bilhetes que a FPF queira reservar para os seus cartolas). Enquanto não for assim, é sempre isto.

A repartição das receitas é outra coisa, não tem por que estar ligada à distribuição dos bilhetes.

Quanto ao speaker, não era o nosso que era mais fraco; o deles é que era reles...

Sem dúvidas, só quis incendiar as bancadas.

Por estas e por outras que não penso em lá voltar, esta competição que há uns anos atrás era bonita, está completamente alterada. A festa é para "eles" e o "pequeno" é apenas o figurante.

Para mim esta competição passou a ser igual a Taça da Liga. Vale 0. Alias, como o futebol em Portugal, é tudo uma vergonha feito para 3 clubes.

atenção que eu tb não elogiei o outro.. apenas que havia uma diferença entre eles..
pelo que ouvi na rádio o outro até foi várias vezes repreendido...
Aliás até fiquei revoltado quando ele disse que jogavam em casa.

Nakamura

Quote from: jorjao on 01 de June de 2015, 11:43
Quote from: HenDua on 01 de June de 2015, 11:41
Quote from: SCB - 4 ever on 01 de June de 2015, 10:57
Como um equipa tem 25mil adeptos numa final e outra 10mil?

1 - FPF corrupta reparte os bilhetes de modo a que os clubes do regime tenham 2/3 do estádio.

Como se não basta-se:

2 - Dos bilhetes de 30€, metade foram para as empresas e patrocinadores e quem pegou neles foram lagartos.

3 - Adeptos que se dizem do SCB venderam a sua honra ao ceder bilhetes a pessoas do clube do regime.


Muito triste com o resultado, mas ainda mais triste com isto.

Daqui a uns dias ninguém se lembra e já passou tudo. E quando voltarmos lá daqui a uns anos, será a mesma coisa.

E depois  claro, o speaker do Sporting anuncia "vamos lá Sporting, jogamos em casa"
Mas isto é também culpa do nosso speaker... havia dois speakers um de cada clube e o nosso era bem mais "frquinho" em termos de incentivo

Mas alguém tem dúvidas que o Jamor, com os lugares institucionais reservados à FPF (25%) e Associação de Futebol de Lisboa (10%) - ou seja 10% + 25% = 35% - se transforma automaticamente em casa dos clubes grandes de Lisboa, que ficam com ligeiramente mais que 2/3 do estádio?
Nós ficamos sujeitos a: 1/3 do estádio... temos que fazer 400 km enfiados em camionetas... sair de madrugada e chegar de madrugada... com os adeptos deles junto dos nossos (não percebo tanta preocupação nos trajectos se depois lá permitem tudo ali misturado) sujeitos a problemas... onde nem sequer a nossa curva era nossa pois até aí enfiaram gajos do outro clube...
É isto uma final?
É isto um estádio neutro?
Com tantos milhares a ser obrigados a ver o jogo na Praça do Município em Braga, que davam bem 15 ou 20 euros para estar no estádio!
É isto o fair play a que tanto gosta de apelar hipocritamente a Federação Portuguesa de Futebol?
Uma vergonha!!
Esse é sem dúvida um problema para futuro - eu, nestas condições, não voltarei.
Está tudo preparado para nos diminuir
. Têm que ser dadas iguais condições aos finalistas. Não bilhetes para federações ou associações ou institucionais o que quer que sejam que beneficiam os grandes da casa.
Já Porto, Guimarães, Rio Ave, entre outros, tiveram os mesmos problemas e se queixaram disso!
Quando joga um dos clubes grandes de Lisboa, aquilo é, por todos os motivos referidos, transformado na casa deles, e é uma injustiça e uma humilhação para o outro clube que tem o valor para chegar à final e depois fica sujeito àquelas condições.
Num campo além do mais sem o mínimo de condições de higiene, conforto e segurança, com as bancadas super afastadas do relvado, nem cobertura tem para proteção contra chuva ou calor... enfim, degradante.
Em qualquer outra circunstância já tinham acabado com aquilo. Mas como é Lisboa...
Já vários clubes reclamaram, mas ninguém altera nada: continuam a alimentar na imprensa o mito do "Jamor", o simbolismo e tal... Se já nem no dia de Portugal (10 de Junho) é realizada a final!
Então para quê o tal argumento do simbolismo? Enfim, Lisboa manda... e ninguém reclama (até o Pintinho dos tripeiros já está sem tusa). País terceiro mundista.

Ontem, mesmo assim, não foi claramente a razão pela qual perdemos a taça: a razão foi incompetência do nosso treinador e da nossa equipa.
Mas em todo o caso, não deixa de ser profundamente injusto e  degradante para futuro - seja para nós, seja para outro clube de fora de Lisboa - quanto mais longe pior - que vá disputar o jogo naquelas condições, com os dois de Lisboa.
Mas, quando alguns defendem que a final deve continuar no Jamor simplesmente porque "é a capital"... Aí sim, já fico sem argumentos. Para eles, que se lixe o fair play...

LS

E o pior, as pessoas com bilhetes para o sector 20 tiveram que ser DESLOCADAS pela policia para meterem lá os lagartos.

Incrível.

Eu na final ta Taça de Lisboa, nunca mais.

SCB Monsul

Quote from: rpo.castro on 01 de June de 2015, 09:32
Quote from: Guerreiro21 on 31 de May de 2015, 20:47
Quote from: rpo.castro on 31 de May de 2015, 20:34
Santos, põe te ao keralho e não apareças mais! Craque da treta

Dos melhores em campo e da época.
Eu juro que vou deixar de vir cá, ler estas merdas deixa-me doente...
Dos melhores? FDX

Entregou a taça ao bandido.
Julgou que estava a jogar com o Penafiel. O André Pinto, sem manias de vedeta é muito superior ao Santos.
Não lhe perdoo o que nos fez ontem

Sou o único que fiquei com a clara ideia de que o vento é que lhe tirou a bola da cabeça?? Até nisso aqueles cabr** tiveram sorte...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

aurelio

Alguem, tem de dar um murro na mesa
E indemissivel sofrer dois golos como sofremos quando tinha-mos tudo na mao

Cmcorreia

Eu nem consigo falar muito sobre o jogo... Infelizmente foi mais uma oportunidade perdida de afirmação...

Mesmo assim, parece-me que fomos derrotados mais por culpa própria do que por mestria do adversário (mas verdade seja dita que sempre fez por acreditar, mesmo que os golos tenham caído do céu), mas na 2º parte nunca fomos uma equipa como devíamos ser, e o melhor em campo estava a ser Kritciuk?!?!?!

Enfim, não quero falar muito mais, espero não demorar 17 anos a voltar a uma final da taça de portugal!

Não é altura de falar muito sobre o assunto mas gostava de ver mudanças (e não falo só da equipa de futebol) falo de tudo...

Quantos aos bilhetes, isto tem de ser 45% dos mesmos para cada clube e 10% para FPF e patrocinadores, enquanto isto não acontecer (e acho que nunca vai acontecer neste país da treta) vai ser sempre a mesma história!!

Quado escrevi não tinha visto este comentário, por isso, e como concordo a 200% vou coloca-lo aqui

Quote from: Sérgio Gonçalves on 31 de May de 2015, 21:36
***** era o que me faltava era o Braga ter perdido porque eu não berrei. perdemos porque quem joga e treina foi incompetente...no mínimo. a ganhar dois zero nunca controlamos o jogo, nunca

Para mim o apoio foi grande, mas depois de levar aqueles 2 socos no estômago, ficamos atordoados com naturalidade na minha perspectiva! Não foi por aqui...
Cláudio Correia

BracaraAvgvsta1994

Quote from: SCB Monsul on 01 de June de 2015, 12:18
Quote from: rpo.castro on 01 de June de 2015, 09:32
Quote from: Guerreiro21 on 31 de May de 2015, 20:47
Quote from: rpo.castro on 31 de May de 2015, 20:34
Santos, põe te ao keralho e não apareças mais! Craque da treta

Dos melhores em campo e da época.
Eu juro que vou deixar de vir cá, ler estas merdas deixa-me doente...
Dos melhores? FDX

Entregou a taça ao bandido.
Julgou que estava a jogar com o Penafiel. O André Pinto, sem manias de vedeta é muito superior ao Santos.
Não lhe perdoo o que nos fez ontem

Sou o único que fiquei com a clara ideia de que o vento é que lhe tirou a bola da cabeça?? Até nisso aqueles cabr** tiveram sorte...

Por acaso tb me pareceu que foi ele que enterrou aquilo tudo, mas culpar um so jogador pelo desfecho do jogo parece-me injusto.

barinho

Depois de acordar dois sentimentos: só me continua a apetecer chorar e nunca mas nunca vou deixar de acompanhar o clube que amo.

Já agora como é possível num pais supostamente civilizado os acessos a uma entrada, neste caso a maratona, serem feitos por caminhos de terra e raízes com uma inclinação daquelas?! E tirar adeptos com bilhete dum sector para dar espaço a adeptos "da casa"? Futebol de ***** sempre a beneficiar os mesmos. O pior é que o próprio destino parece estar sempre do lado deles também.

No entanto quando lá formos de novo em breve, vou na mesma porque o meu clube nunca abandono, por muito que esses senhores que mandam tentem.