News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 1-0 S.C.BRAGA - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de April de 2015, 21:19

Previous topic - Next topic

Aquiles

Boas,
Perdemos e perdemos bem.
Faltou atitude competitiva durante todo o jogo, que é uma coisa lamentável e incompreensível.
Durante a semana, a generalidade dos adeptos achava que eram favas contadas. Pelos visto os jogadores também assim pensavam e o resultado foi uma exibição lamentável.
Julgo que na 2ª parte a primeira vez que chegamos á baliza dos espanhois foi lá para os 30 minutos, diz quase tudo.
Temos uma boa equipa, capaz de ganhar em qualquer campo, mas que tem uma falha de motivação inexplicável em alguns jogos e em algumas fases destes. No Domingo passada no inicio também andávamos lá a dormir, mas depois o SC mandou por a aquecer alguns dos suplentes e dentro do campo, parece que acordaram. Hoje infelizmente nunca acordamos.
Já toda a gente sabe que os espanhois jogam para as faltas e faltinhas com a conivência dos árbitros, mas deixarmo-nos ir nesse tipo de jogo é incompreensível. Cedemos inúmeros pontapés de canto, quando sabemos que eles na linha raramente tem intenção de cruzar, mas apenas de ganhar o canto, anjinhos...
Gosto muito do Pardo, mas hoje esteve mal como toda a equipa, mas as simulações e o atirar para o chão ainda tem muito que aprender com os espanhois.

A final da taça, não vai ser fácil de atingir e se lá chegarmos vou pensar muito bem se vale a pena lá ir, pois esta equipa tanto pode fazer um grande jogo como adormecer e fazer apenas figura de corpo presente.

Acorda Braga!

rasarb

Alguem se esqueceu de avisar os jogadores que aquilo era um derbi e nao um jogo a feijões...
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Luso

O Rafa deve é andar a ouvir um apito desde o inicio da época...

Proponho ao minuto 90 toda a gente começar a assobiar contra o Belenenses, pode ser que o Pardo perceba a nossa insatisfação com as suas simulações!

rasarb

Se formos com esta atitude ao rio ave encaixamos 3 a vontade.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

A.COSTA

Boa noite.

Já cheguei há uns minutos largos. Mas a vontade de escrever é pouca.

Breves:

1. O Braga perdeu e perdeu bem, porque um adversário claramente mais fraco fez tudo que o Braga não fez para ganhar;

2. Pardo é um atleta que tem muito para crescer. Por vezes é infantil e irritante e outras vezes é capaz do melhor. Aquelas simulações dele roçam a imbecilidade, principalmente quando leva vantagem nos lances, como aquele na 2ª parte pela direita;

3. Rafa pode ter ouvido o apito da bancada que o iludiu. Mas será que não deveria ter consciência da sua posições e seguir para o golo??? Eu achei estranho aquele entrega de bola ao guarda redes adversário... Depois de saber o que se passou até lhe perdoo, mas estes apitos têm que ser punidos. Isto não faz sentido nenhum;

4. Corremos menos e por isso perdemos. Eles estavam cheios de medo e nós em vez de os liquidar de vez deixamos que eles acreditassem que era possível. E depois foi o que se viu. Quando eles estão a vencer os 15 ou 20 minutos finais são uma mentira, tantas são as artimanhas usadas. Mas o Braga é que pôs a jeito;

5. Bom jogo, a nível de entrega e atitude, de Baiano e Luiz Carlos. O resto roçou a mediocridade;

6. Sérgio Conceição não soube arranjar alternativa a R. Micael. Alan definitivamente não é alternativa. Talvez Tiba seja, ou mesmo Rafa no meio (se não se distrair com apitos e não tiver medo da bola);

7. Xistra esteve globalmente bem. Cometeu 2 pecados grandes, na minha opinião, ao não expulsar Kanu por duplo amarelo e ao não assinalar penalti no último lance do jogo;

8. Que este jogo permita tirar ilações. É preciso ser mais forte para garantir a final da taça e bastante mais forte para se poder aspirar a vencer a taça. Assim não chega.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

set5

Quote from: Luso on 18 de April de 2015, 00:15
O Rafa deve é andar a ouvir um apito desde o inicio da época...

Proponho ao minuto 90 toda a gente começar a assobiar contra o Belenenses, pode ser que o Pardo perceba a nossa insatisfação com as suas simulações!

??? ??? ??? ???

O GVERREIRO DO MINHO

Não gostei do jogo do Braga, os jogadores hoje não foram gverreiros. O resultado aceita-se mas queria dizer uma coisa: ainda quando estava 0-0 o Rafa ficou isolado em frente ao guarda-redes mas um adepto adversário resolveu apitar levando o Rafa a desistir do lance quando estava sozinho (eu próprio também pensei que o árbitro tinha marcado fora-de-jogo). Acho esta atitude LAMENTÁVEL, VERGONHOSA, UMA FALTA DE RESPEITO com os jogadores e com o próprio jogo!!! Nada que me surpreenda nalguns destes adeptos! Muito provavelmente o Braga ficava a ganhar 1-0! Enfim...no comments...

Não passamos de bestial a bestas. É impressionante como alguns "adeptos" criticam como se odiassem o clube. Adeptos que só escrevem para criticar. Se tivéssemos ganho este tópico ainda não ia em 7 páginas, digo eu. A dupla Luiz Carlos-Mauro era genial antes do jogo e toda a gente queria a sua titularidade, depois do jogo é o que se vê, são uma ***** e o Danilo-Tiba é que deviam jogar ::) Este jogo já passou e agora temos de continuar a apoiar! Não é um jogo mau que dita uma época má.

Eles conseguiram ganhar um jogo que para eles vale um campeonato (mentalidade pequenina) mas nós continuámos 7 pontos à frente, não se esqueçam!
Portugal Sempre, Braga Sempre!!!
‪#‎EstamosJuntos‬
[url="https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email"]https://www.facebook.com/joao.pedro.silva.email[/url]

Zinired

Quote from: Luso on 18 de April de 2015, 00:15
O Rafa deve é andar a ouvir um apito desde o inicio da época...

Proponho ao minuto 90 toda a gente começar a assobiar contra o Belenenses, pode ser que o Pardo perceba a nossa insatisfação com as suas simulações!

Eu proponho a todos os assobiadores e bitateiros nem porem os pés no estádio. Era um favor que faziam.

NightHawk

Eu sinceramente acho que há muita gente a exagerar e não é de estranhar que o jogo contra o penafiel tenha tido 3 páginas de comentários e este em 2h já vá com 7...

Sim, jogamos mal, mas mesmo assim não fomos em nada inferiores a eles e fomos a única equipa que teve oportunidades de golo.

A primeira parte foi toda nossa, eles nem do meio campo passaram. Faltou mais acutilância, mais rapidez no ataque mas dominamos o jogo todo e estávamos a jogar fora.

Entramos mal na 2ª parte e acho que foi simples ver porquê. Eles pressionaram mais em cima, subiram o meio campo e nós, com Alan, não temos a mesma capacidade de saída em pressão e de pressão contrária (ou seja na saída de bola deles). Acabaram eles por ter mais domínio durante 20mn, para mim o único período dos 90 onde eles foram melhores.

Depois do golo pouco se jogou visto que a toda a hora eles tinham 3 jogadores no chão. Ainda assim tivemos 3 oportunidades: o pardo qe não remata com o GR fora da baliza, o baiano na pequena área remata por cima e o corte em cima da linha de golo no último minuto.

Jogamos bem? Não. devíamos ter jogador melhor? Sim. Merecemos perder? Claramente não, na minha opinião.

Continuamos a falhar demasiadas oportunidades de golo. Contra a académica e hoje custou pontos, contra rio ave e penafiel perdoamos goleadas históricas.

Para além disso há outro aspecto importante, é que esta equipa do Vitória, apesar de não ter grandes individualidades é uma equipa fisicamente muito agressiva (e que hoje Xistra protegeu) e que se posiciona muito bem defensivamente, principalmente a fechar o meio campo e as alas, pelo que não era expectável termos o mesmo tipo de facilidades que tivemos nos últimos 3 jogos. Acho que havia muita gente aqui com demasiada sobranceria a pensar que iamos lá golear. Esquecem-se que por muito mal que eles estejam, jogar lá nunca é fácil porque será sempre o jogo da época para eles, é o jogo onde eles mais correm, mais batem, mais fazem fita e, invariavelmente, o jogo onde época após época somos mais prejudicados pela arbitragem. Hoje não houve casos clamorosos, mas contaram as faltas claras perto da área deles que não nos marcaram? Na quantidade de faltas que fizeram e nos poucos amarelos que levaram? Na expulsão perdoada ao Cafu? Fomos bem empurrados para trás. Não justifica a derrota, mas em nada nos ajuda também...

Bracaraugustano

Faltou atitude e alternativa ao Micael. Pecados mortais. Venha o próximo.

Luso

Quote from: Zinired on 18 de April de 2015, 00:28
Quote from: Luso on 18 de April de 2015, 00:15
O Rafa deve é andar a ouvir um apito desde o inicio da época...

Proponho ao minuto 90 toda a gente começar a assobiar contra o Belenenses, pode ser que o Pardo perceba a nossa insatisfação com as suas simulações!
Eu proponho a todos os assobiadores e bitateiros nem porem os pés no estádio. Era um favor que faziam.
Pode-me explicar porquê? Sinceramente nunca percebi o "mito" neste fórum de não se poder assobiar os jogadores quando se acha que não estão a dar o máximo...

MeZut#

Não gostei do que vi sinceramente, pedia-se mais atitude e mais alma neste jogo.

Só espero que não passe impune o que se passou hoje no lance de Rafa, ouviu-se claramente um apito vindo da bancada e toda a gente até ficou com a ideia que tinha sido assinalado fora de jogo! VERGONHOSO!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

magico_scbraga

Quote from: Luso on 18 de April de 2015, 01:01
Quote from: Zinired on 18 de April de 2015, 00:28
Quote from: Luso on 18 de April de 2015, 00:15
O Rafa deve é andar a ouvir um apito desde o inicio da época...

Proponho ao minuto 90 toda a gente começar a assobiar contra o Belenenses, pode ser que o Pardo perceba a nossa insatisfação com as suas simulações!
Eu proponho a todos os assobiadores e bitateiros nem porem os pés no estádio. Era um favor que faziam.
Pode-me explicar porquê? Sinceramente nunca percebi o "mito" neste fórum de não se poder assobiar os jogadores quando se acha que não estão a dar o máximo...

Já eu não percebo o porquê de o Luso só por cá aparecer quando o Braga perde. Há, de facto, uma série de coisas que nos passam ao lado.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Zinired

Quote from: magico_scbraga on 18 de April de 2015, 01:20
Quote from: Luso on 18 de April de 2015, 01:01
Quote from: Zinired on 18 de April de 2015, 00:28
Quote from: Luso on 18 de April de 2015, 00:15
O Rafa deve é andar a ouvir um apito desde o inicio da época...

Proponho ao minuto 90 toda a gente começar a assobiar contra o Belenenses, pode ser que o Pardo perceba a nossa insatisfação com as suas simulações!
Eu proponho a todos os assobiadores e bitateiros nem porem os pés no estádio. Era um favor que faziam.
Pode-me explicar porquê? Sinceramente nunca percebi o "mito" neste fórum de não se poder assobiar os jogadores quando se acha que não estão a dar o máximo...

Já eu não percebo o porquê de o Luso só por cá aparecer quando o Braga perde. Há, de facto, uma série de coisas que nos passam ao lado.
Sou da opinião que assobiar não traz nada de positivo no que toca à moral dos jogadores e do clube. Para além de uma pressão extra que colocamos nas costas de cada um deles em campo. Para isso temos lá o mister e pelo que vejo no Sérgio Conceição não é um homem que aceita de todo existir deslumbramento ou desleixo na equipa. Para assobiar ou apupar mais vale passar para o lado do adversário.

Já agora, o Braga somos todos nós. Nas vitórias e nas derrotas.

sedas

Perdemos este jogo e dada a diferença pontual, e esquecendo que este jogo era em espanha, isto ainda pode trazer algo de bom..

Primeiro-  Já não podemos andar a passear até final da época porque o 4º lugar ainda não está conseguido, e é obrigatório mantermos a atitude competitiva para o atingirmos, o que poderá ser bom para a Final da Taça (se a atingirmos)


Segundo- Acabou o excesso de confiança quer em adeptos quer em jogadores, que cá em Braga é algo que corre sempre mal.

Terceiro Ficou novamente visto que Mauro não é jogador para o Braga, contra equipas mais fracas é uma boa ajuda, contra equipas mais fortes em que é preciso saber passar a bola para a frente, mostra sempre que não o sabe fazer e Conceição (se for coerente com o que tem feito) após a exibição de hoje vai fazer regressar Danilo..


Como ponto mais negativo deste jogo pode-se ver a lesão de Micael que espero que não seja grave..

Quanto a Xistra que já aqui falaram, apesar de não ter tido erros de monta continua a ser igual a si próprio. Apita a tudo e dá benesses incríveis ao anti-jogo o que num jogo contra uma equipa de piscineiros nos prejudica muito..

Só não percebo é porque é que árbitros que nos apitam mal na 1ª volta são premiados com a arbitragem do mesmo jogo na 2ª: Já aconteceu com Paixão (Académica) e Xistra (badajoz) espero que com o Marítimo não apareça aí o Jorge Sousa..

Magicobraga


Lipeste

Aí que dor...mais que tudo faltou nervo, faltou descalçar as pantufas, tínhamos obrigação de os acompanhar na dimensão física...no banco SC, em minha opinião, mexeu tarde e mal, tinha que arriscar, como estávamos com dificuldades em chegar à baliza adversária acho que se impunha um jogo mais directo e nessa prespectiva a entrada do Éder para se juntar a Zé Luís deveria ter acontecido...a perdermos 1-0 a jogamos mal bastante mal toda a segunda parte e só mexe aos 78' e aos 85'? Não percebi.

Legião


Basta um jogo menos conseguido e eles aparecem... no Braga ganhamos juntos e perdemos juntos!

Quem joga a pensar que o empate não é mau normalmente perde foi o que aconteceu... que sirva de lição para no futuro não cometermos o mesmo erro.

Este já é passado juntos lutaremos pelo objectivo a que nos propusemos e pelo Jamor.

Parabéns a todos os presentes, como sempre a honrar o símbolo e a cidade.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

lss

Quote from: Lipeste on 18 de April de 2015, 03:18
Aí que dor...mais que tudo faltou nervo, faltou descalçar as pantufas, tínhamos obrigação de os acompanhar na dimensão física...no banco SC, em minha opinião, mexeu tarde e mal, tinha que arriscar, como estávamos com dificuldades em chegar à baliza adversária acho que se impunha um jogo mais directo e nessa prespectiva a entrada do Éder para se juntar a Zé Luís deveria ter acontecido...a perdermos 1-0 a jogamos mal bastante mal toda a segunda parte e só mexe aos 78' e aos 85'? Não percebi.
Concordo na generalidade com as críticas construtivas que têm sido escritas.Acho que o vitória nem de perto nem de longe merecia a vitória, mas a verdade é que com recurso ao pau logo na primeira fase de construção de jogo não nos deixaram jogar o que, juntando a erros fatais em situações em que podíamos ter marcado, sentenciou o jogo  Acho que pelo que temos visto já se percebeu que ter os dois ponta de lança em campo não resulta, eles simplesmente não conseguem jogar juntos. Quanto âs substituições, foram tão tarde porque o SC já tinha gasto uma na primeira parte, no entanto acho que o pardo devia ter ido para o banco muito mais cedo. Não considero que tenhamos jogado mal, simplesmente não fomos brilhantes xD Agora é levantar a cabeça e voltar às vitórias já no próximo jogo.
Força Braga!!!!

Bruno3429

Quote from: Bruno3429 on 17 de April de 2015, 22:32
Depois de grandes jogos, fazem um jogo destes.
E não tem nada a ver com Tiba e Danilo, até porque o Luíz Carlos foi o melhor hoje.
Tem a ver com atitude! Eles quiseram ganhar mais que nós!
Tínhamos que entrar no jogo logo para massacrá-los e não ficar à espera para ver o que acontece.
Quem tem medo fica em casa.

A frase do Maisfutebol diz tudo: "Ganharam os mais valentes".
Jogámos para o empate, como contra porto e benfica, e...perdemos.