News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: dioogo on 18 de July de 2015, 18:26
Quote from: Lipeste on 18 de July de 2015, 18:05
Quote from: Pé Ligeiro on 17 de July de 2015, 22:54
Quote from: SEMPRESCB on 17 de July de 2015, 19:29
Quote from: brigada da relote on 17 de July de 2015, 19:16
Alef rendeu 238 mil euros à Ponte Preta
CLUBE PAULISTA COMUNICA VALORES DA VENDA


A Ponte Preta anunciou esta sexta-feira que a venda do passe de Alef foi feita por 433 mil euros, recebendo a equipa paulista 238 mil euros, verba relativa aos 55% que detinha dos direitos económicos do médio brasileiro. Segundo o clube de São Paulo, Alef foi comprado por um grupo de empresários, sendo posteriormente colocado nos bracarennses.

"Agradeço muito à Ponte Preta por tudo que fez por mim e levarei sempre comigo essa gratidão e reconhecimento à equipa e à torcida", referiu o médio, em declarações ao emblema do Moisés Lucarelli.

Record

Penepolense, claro está!
Se isto é verdade como é que o Braga comunica que detém 50% do passe do jogador ? Não entendo.
Ainda se isto for verdade é sinal que mesmo com todas as vendas que já realizamos investimos quase 0 na equipa (tirando o Crislan e o Pinho) é isso? Incrível.

Por estas e por outras é que não se pode levar a sério o que dizem, ou melhor, a areia que atiram para os olhos.
Realmente o negócio Alef "parece" ter duas versões contraditórias...a nosso SAD diz que adquirimos  50% dos seus direitos económicos  a troco de valor não mencionado e o Ponte Preta diz que o jogador foi foi adquirido por um grupo de empresários pelo valor de €433 mil tendo o clube recebido €238 mil por 55% dos direitos económicos que detinha...confuso mas se o que o Ponte Preta diz for verdade o que a nossa SAD diz, relativamente à aquisição de 50% dos direitos económicos do jogador, também o pode ser desde que esses direitos económicos tenham sido adquirimos não ao Ponte Preta mas sim ao grupo de empresarios que lhos adquiriram (os tais 55%) e que assim ficaram com a sua totalidade (já detinham ou compraram também os outros 45% a não sei quem) e que posteriormente negociaram conosco 50% dos seus 100%, caso contrário...

Tambem ja pensei nessa hipotese,mas no comunicado do Braga diz "A SAD fica detentora, nesta fase, de 50 por cento dos direitos económicos do internacional jovem brasileiro, estando a restante percentagem no clube de proveniência." Ora mesmo que o Braga tivesse feito o negocio nao com a ponte preta mas com o fundo (o comunicado nao diz que o negocio foi feito com a ponte preta), o maximo que poderiamos ter era 45% visto que o clube brasileiro tinha 55%, outra hipotese é o fundo ter adequirido 5% e vendido o jogador ao Braga (ai sim os 50%) e depois ter comprado os restantes 50%.

O comunicado do Braga diz que os restantes 50% ficam no clube de proveniência, o que não condiz com o que é dito pelo seu ex-clube...
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

O Braga é um clube perfeitamente capaz e autossuficiente no que toca à prospe´cção de jogadores. Não haveria Pelé? Haveriam dezenas de outros que até podiam ser menos valiosos, mas eram nossos. Nossos na altura de jogar e acima de tudo nossos na altura de vender.

Pessoalmente prefiro ganhar 1milhão de € com um jogador de classe média-baixa, do que 0 com um craque.

Continuo a dizer. Pelé a titulo definitivo seria uma contratação brutal. Por empréstimo nem sequer a concebo.

Não consigo simplesmente acreditar que o SCB está este ano pronto para mudar de critério e de modo de operação no mercado. Continuo a recusar acreditar que Rui Fonte e Pelé virão por empréstimo.

miki

Será que não ha clubes interessados no baiano no djavan no tiago gomes no santos no matheus resumindo na equipa toda o salvador vende haja clubes interessados e vende se tudo

Bb0y

Quote from: miki on 18 de July de 2015, 20:28
Será que não ha clubes interessados no baiano no djavan no tiago gomes no santos no matheus resumindo na equipa toda o salvador vende haja clubes interessados e vende se tudo

Esses 2 são tão fracos que ninguém se deixa enganar. Eu ainda me pergunto como é que fomos renovar com o 1º. O Bodunha ao lado dele é Deus!

dioogo

Quote from: Lipeste on 18 de July de 2015, 19:11
Quote from: dioogo on 18 de July de 2015, 18:26
Quote from: Lipeste on 18 de July de 2015, 18:05
Quote from: Pé Ligeiro on 17 de July de 2015, 22:54
Quote from: SEMPRESCB on 17 de July de 2015, 19:29
Quote from: brigada da relote on 17 de July de 2015, 19:16
Alef rendeu 238 mil euros à Ponte Preta
CLUBE PAULISTA COMUNICA VALORES DA VENDA


A Ponte Preta anunciou esta sexta-feira que a venda do passe de Alef foi feita por 433 mil euros, recebendo a equipa paulista 238 mil euros, verba relativa aos 55% que detinha dos direitos económicos do médio brasileiro. Segundo o clube de São Paulo, Alef foi comprado por um grupo de empresários, sendo posteriormente colocado nos bracarennses.

"Agradeço muito à Ponte Preta por tudo que fez por mim e levarei sempre comigo essa gratidão e reconhecimento à equipa e à torcida", referiu o médio, em declarações ao emblema do Moisés Lucarelli.

Record

Penepolense, claro está!
Se isto é verdade como é que o Braga comunica que detém 50% do passe do jogador ? Não entendo.
Ainda se isto for verdade é sinal que mesmo com todas as vendas que já realizamos investimos quase 0 na equipa (tirando o Crislan e o Pinho) é isso? Incrível.

Por estas e por outras é que não se pode levar a sério o que dizem, ou melhor, a areia que atiram para os olhos.
Realmente o negócio Alef "parece" ter duas versões contraditórias...a nosso SAD diz que adquirimos  50% dos seus direitos económicos  a troco de valor não mencionado e o Ponte Preta diz que o jogador foi foi adquirido por um grupo de empresários pelo valor de €433 mil tendo o clube recebido €238 mil por 55% dos direitos económicos que detinha...confuso mas se o que o Ponte Preta diz for verdade o que a nossa SAD diz, relativamente à aquisição de 50% dos direitos económicos do jogador, também o pode ser desde que esses direitos económicos tenham sido adquirimos não ao Ponte Preta mas sim ao grupo de empresarios que lhos adquiriram (os tais 55%) e que assim ficaram com a sua totalidade (já detinham ou compraram também os outros 45% a não sei quem) e que posteriormente negociaram conosco 50% dos seus 100%, caso contrário...

Tambem ja pensei nessa hipotese,mas no comunicado do Braga diz "A SAD fica detentora, nesta fase, de 50 por cento dos direitos económicos do internacional jovem brasileiro, estando a restante percentagem no clube de proveniência." Ora mesmo que o Braga tivesse feito o negocio nao com a ponte preta mas com o fundo (o comunicado nao diz que o negocio foi feito com a ponte preta), o maximo que poderiamos ter era 45% visto que o clube brasileiro tinha 55%, outra hipotese é o fundo ter adequirido 5% e vendido o jogador ao Braga (ai sim os 50%) e depois ter comprado os restantes 50%.
Considerando a seguinte informação
Quote from: brigada da relote on 15 de July de 2015, 22:54
Vamos lá falar do assunto do tópico:


e posteriores comentarios o Alef saiu do Ponte Preta para o Penapolense, clube barriga de aluguer ou detido por empresarios...talvez por isso (só pode ser) o comunicado da SAD não mencione o Ponte Preta uma vez que este vendeu os seus 55% ao tal grupo de empresarios, alegadamente donos do Penapolense, passando este clube a deter então 100% dos seus diretos económicos, depois negociou com o Braga 50% e os restantes 50% ficaram no clube de proveniência (Penapolense)...

Nao me lembrei disso, podera ser isto que aconteceu, por isso o Braga nunca prenunciou o nome do ponte preta, nem o ponte preta diz que vendeu o jogador ao Braga. a mesma noticia do ponte preta diz que o jogador foi comprado por um grupo de empresarios e so depois colocado em Braga. So que o preço que nos pagamos por 50% do passe aos empresarios dobrou o valor que os empresarios pagaram a ponte preta.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 18 de July de 2015, 20:18
O Braga é um clube perfeitamente capaz e autossuficiente no que toca à prospe´cção de jogadores. Não haveria Pelé? Haveriam dezenas de outros que até podiam ser menos valiosos, mas eram nossos. Nossos na altura de jogar e acima de tudo nossos na altura de vender.

Pessoalmente prefiro ganhar 1milhão de € com um jogador de classe média-baixa, do que 0 com um craque.

Continuo a dizer. Pelé a titulo definitivo seria uma contratação brutal. Por empréstimo nem sequer a concebo.

Não consigo simplesmente acreditar que o SCB está este ano pronto para mudar de critério e de modo de operação no mercado. Continuo a recusar acreditar que Rui Fonte e Pelé virão por empréstimo.
Já somos dois não acredito que venham os dois por empréstimo era totalmente contra aquilo que foi feito até aqui por Salvador, não me refiro aos empréstimos (pois ja tivemos Amorim e Ukra por exemplo) mas refiro-me a empréstimos de jogadores que não vêm de todo fazer a diferença como Amorim fez em alguns jogos. Ainda por cima este ano com mais o contra dos clubes de origem não acredito mesmo nem quero acreditar.

PS: O zbording não conta com Wilson Eduardo, deveríamos estar atentos a este processo acho-o um belíssimo jogador e com a capacidade de jogar a segundo avançado no esquema que PF esta a tentar implementar. Sei que é extremamente difícil porque o burro de carvalho tem aquelas clausulas "antis" mas estou em crer que o jogador é bem capaz de por um final na ligação com eles principalmente porque já nao conta à vários anos.

PMPF

No espaço de uma semana vejo o Danilo a ser emprestado ao Valencia quando tinha meio mundo atras dele; vejo o nosso melhor jogador que tem qualidades impressionantes a ser emprestado ao Olympiacos; vejo noticiado nos jornais que a nossa tão querida Taça de Portugal é penhorada por dividas por causa do Bingo; por fim vejo o Benfica a querer despachar dois trepos e nos a abrirmos as portas para eles quando nenhum tem lugar na equipa.

Estou preparado....

Sif

Desculpem a pergunta, mas esses jogadores (rui fonte e pele) já foram confirmados?

Armando Coelho

Quote from: miki on 18 de July de 2015, 20:28
Será que não ha clubes interessados no baiano no djavan no tiago gomes no santos no matheus resumindo na equipa toda o salvador vende haja clubes interessados e vende se tudo



Vender? A avaliar pelas últimas negociatas efectuadas pelo S.C.Braga/Salvador, já não vendemos, mudança de estratégia, agora, parece que emprestamos até ao términos (Ex. Wallace, de empréstimo em empréstimo até caducar legalmente o contrato que o une ao Braga) do contrato e recebemos (supostamente) uns patacos em troca, versão Danilo e Pardo, jogadores com lugar de caras no 11 do Braga. Em contrapartida, vem outros suspeitos emprestados pelos porquinhos com quem Salvador terá alguma dívida de gratidão ainda que não tenham qualidade para integrar o plantel do Braga mas que por certo serão valorizados para pagar a dita dívida. Ou então, são exigências do novo Mourinho do futebol tuga, de seu nome, Paulo Fonseca.
Detesto ver treinadores a arrastarem consigo paletes de jogadores quando tem melhores no clube que os contrataram. Com é que um jogador (Ricardo Ferreira) que não era aposta do P.F no Paços vem parar a Braga como reforço? No mínimo, estranho. Será o novo joãozinho e o seu padrinho?
Mais valia acabar já esta podridão chamada de futebol. Palavra de honra, nunca pensei ver o Braga a servir de novo de barriga de aluguer dos 3 porquinhos, mas parece que o tempo voltou para trás. E anda uma pessoa a fazer sacrifícios financeiros e familiares para assistir a esta m.e.r.d.a de pouca vergonha.
Ainda nem começou a época e já estou completamente desiludido. Infelizmente, o futebol está cada vez mais parecido com a política, é só podridão, suspeitas, corrupção. Transparência? Nem vê-la.

BracaraAvgvsta1994

Que tal acreditarem nas coisas quando virem confirmações oficiais? Daquelas que aparecem vindas do scb,  não dos três jornais que, só por exemplo (para verem como eles estão bem informados) disseram há umas semanas que o Braga não fazia treinos abertos desde 2008?

90% do que sai nessas páginas é lixo. Eles têm três meses sem futebol e têm de arranjar material para encher diariamente 3 jornais (podiam ter juízo e espreitar as outras modalidades, mas o tuga só quer futebol, aparentemente).

O rafa também ia para o Porto a troco de não sei quanto dinheiro, depois já era jogadores, depois foi outra vez dinheiro, e vá-se lá perceber porquê, está em estágio com a equipa  ::) Entretanto o Pardo lá foi para a grécia e eles só souberam no dia anterior, quando ele não foi incluído no estágio.

Tendo em conta o que se tem visto da política de contratações de António Salvador, não é fácil acreditar nestes dois negócios, ainda para mais se os empréstimos não tiverem opção de compra.

O Malcom e o outro miúdo também não acredito que venham. Todos os anos há uma novela qualquer com um jogador, e o desfecho é sempre o mesmo.

dioogo

Mas sera que "ninguem" percebe que sao especulaçoes de jornais? Ate me da a volta ao estomago quando vejo algumas pessoas a escrever neste foram sobre os suupostos jogadores como se eles ja estivessem em Braga. Oficial sera quando (se acontecer) o Braga o comunicar.
Pessoal que diz que ja esta desiludido, mas desiludido com que? Alguem vos iludiu de alguma coisa?
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Rubara

Também sou mais um que não quer ver jogadores emprestados no meu clube, muito menos desses três. Ainda por cima para uma posição onde temos pelo menos, P. Tiba, Battaglia, Alef, Mauro, Vukcevic e L. Carlos, para duas posições. No entanto acho que L. Carlos podia ser vendido.

Outro aspeto é o 442 muito falado aqui no forum e que pelos vistos vai ser o sistema utilizado pelo nosso treinador, em que os dois avançados podem ser um mais fixo (Pinho e Crislan) e outro mais móvel e criativo (Rafa e Román). Gostava desta ideia e parece-me que seria o melhor sistema para rentabilizar Rafa e Román (jogadores com características idênticas).

Ora, nesta perspetiva, ia-nos faltar um extremo (Pottker, P. Santos e Fábio Martins), talvez Del Vale, era excelente. Desculpem não referir Alan, mas para mim não conta. Foi um excelente jogador, do melhor que passou por Braga, mas nenhum jogador se sobrepõem ao interesse que tenho por este Enorme clube.

Para finalizar, e porque sou um otimista por natureza, estou a gostar da "restruturação" que está a ser implementada no nosso plantel, faltando no entanto um avançado (talvez Malcom) para além de Del Vale.


Lipeste

Esqueçam fixos e móveis e apoios, precisamos de um 9 de qualidade para entrar no onze de caras...

brunopeixoto1993

Quote from: Armando Coelho on 18 de July de 2015, 21:45
Quote from: miki on 18 de July de 2015, 20:28
Será que não ha clubes interessados no baiano no djavan no tiago gomes no santos no matheus resumindo na equipa toda o salvador vende haja clubes interessados e vende se tudo



Vender? A avaliar pelas últimas negociatas efectuadas pelo S.C.Braga/Salvador, já não vendemos, mudança de estratégia, agora, parece que emprestamos até ao términos (Ex. Wallace, de empréstimo em empréstimo até caducar legalmente o contrato que o une ao Braga) do contrato e recebemos (supostamente) uns patacos em troca, versão Danilo e Pardo, jogadores com lugar de caras no 11 do Braga. Em contrapartida, vem outros suspeitos emprestados pelos porquinhos com quem Salvador terá alguma dívida de gratidão ainda que não tenham qualidade para integrar o plantel do Braga mas que por certo serão valorizados para pagar a dita dívida. Ou então, são exigências do novo Mourinho do futebol tuga, de seu nome, Paulo Fonseca.
Detesto ver treinadores a arrastarem consigo paletes de jogadores quando tem melhores no clube que os contrataram. Com é que um jogador (Ricardo Ferreira) que não era aposta do P.F no Paços vem parar a Braga como reforço? No mínimo, estranho. Será o novo joãozinho e o seu padrinho?
Mais valia acabar já esta podridão chamada de futebol. Palavra de honra, nunca pensei ver o Braga a servir de novo de barriga de aluguer dos 3 porquinhos, mas parece que o tempo voltou para trás. E anda uma pessoa a fazer sacrifícios financeiros e familiares para assistir a esta m.e.r.d.a de pouca vergonha.
Ainda nem começou a época e já estou completamente desiludido. Infelizmente, o futebol está cada vez mais parecido com a política, é só podridão, suspeitas, corrupção. Transparência? Nem vê-la.

Que estupidez de comentário desculpem lá... já se chega ao ponto de se pôr em causa o treinador.
E depois ainda não vi nenhum jogador no Braga destes que chegaram este ano emprestados por nenhum dos três grandes... sinceramente só gostava de saber se nos outros clubes os adeptos também são assim como são alguns daqui, sempre prontos a criticar e a questionar tudo o que é feito e para elogiar raramente aparecem

L3GENDE

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Eskol

Quote from: dioogo on 19 de July de 2015, 08:59
Braga descarta médio Pele.
fonte: OJogo
Já era esperado, foi uma notícia d' A Bosta simplesmente para encher. Muito provavelmente o Braga só perguntou pelo jogador.

Mais uma prova de que só devemos levar as aquisições a sério (e criticar se for o caso) quando confirmadas pelo clube.

filipescb

Custa-me é aceitar que o nosso melhor jogador tenha saído por empréstimo, foi ridículo deixar sair o Pardo desta maneira, este mercado está a ser terrível, das duas uma ou o Braga está falido, o que é estranho levando em conta os saldos positivos de épocas consecutivas que tivemos exeto as duas últimas, ou estes fundos estão a acabar connosco,e para falar nos empréstimos, aceitar empréstimos de clubes portugueses é um tiro no pé, pois andamos a valorizar o que não é nosso e ainda por cima ficamos desfalcados no jogos contra o clube de origem.

Augustita

Quote from: brunopeixoto1993 on 19 de July de 2015, 01:23
Quote from: Armando Coelho on 18 de July de 2015, 21:45
Quote from: miki on 18 de July de 2015, 20:28
Será que não ha clubes interessados no baiano no djavan no tiago gomes no santos no matheus resumindo na equipa toda o salvador vende haja clubes interessados e vende se tudo



Vender? A avaliar pelas últimas negociatas efectuadas pelo S.C.Braga/Salvador, já não vendemos, mudança de estratégia, agora, parece que emprestamos até ao términos (Ex. Wallace, de empréstimo em empréstimo até caducar legalmente o contrato que o une ao Braga) do contrato e recebemos (supostamente) uns patacos em troca, versão Danilo e Pardo, jogadores com lugar de caras no 11 do Braga. Em contrapartida, vem outros suspeitos emprestados pelos porquinhos com quem Salvador terá alguma dívida de gratidão ainda que não tenham qualidade para integrar o plantel do Braga mas que por certo serão valorizados para pagar a dita dívida. Ou então, são exigências do novo Mourinho do futebol tuga, de seu nome, Paulo Fonseca.
Detesto ver treinadores a arrastarem consigo paletes de jogadores quando tem melhores no clube que os contrataram. Com é que um jogador (Ricardo Ferreira) que não era aposta do P.F no Paços vem parar a Braga como reforço? No mínimo, estranho. Será o novo joãozinho e o seu padrinho?
Mais valia acabar já esta podridão chamada de futebol. Palavra de honra, nunca pensei ver o Braga a servir de novo de barriga de aluguer dos 3 porquinhos, mas parece que o tempo voltou para trás. E anda uma pessoa a fazer sacrifícios financeiros e familiares para assistir a esta m.e.r.d.a de pouca vergonha.
Ainda nem começou a época e já estou completamente desiludido. Infelizmente, o futebol está cada vez mais parecido com a política, é só podridão, suspeitas, corrupção. Transparência? Nem vê-la.

Que estupidez de comentário desculpem lá... já se chega ao ponto de se pôr em causa o treinador.
E depois ainda não vi nenhum jogador no Braga destes que chegaram este ano emprestados por nenhum dos três grandes... sinceramente só gostava de saber se nos outros clubes os adeptos também são assim como são alguns daqui, sempre prontos a criticar e a questionar tudo o que é feito e para elogiar raramente aparecem

Que estupidez de comentario?!
Pois eu concordo com ele!
Entao emprestamos o Pardo?? Se o querem vender, vendam. Se nao conseguem vender que tirem partido dele em Braga. Que reforco temos para o substituir?
Claro que ha quem fique revoltado com algumas opcoes que parecem tudo menos ser feitas no sentido de  beneficiar o clube. Parecem sim ter por tras outros interesses e jogadas de empresarios e fundos.
Que se critique quem tem que ser criticado. Treinador, Presidente, departamento financeiro, departamento juridico, seja quem for. Quero la saber o que os adeptos de outros clubes fazem. Temos o direito de questionar.

Ainda nao comecou a epoca e tambem a mim isto tudo me parece tudo menos auspicioso.