News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: brunopeixoto1993 on 07 de July de 2015, 21:26
Quote from: Magicobraga20 on 07 de July de 2015, 21:02
Precisamos de 4 jogadores em certas posições para assumirem logo a titularidade e sejam mais valias.
1 Central - O Marcelo era o ideal
1 numero 10- o Evandro, ou mesmo o Tiago Rodrigues
1 extremo/avançado - o Licá ou Candeias eram excelentes opções
1 avançado- Ghilas era o ideal, se não o Kléber também é uma boa opção.

Não podemos perder esta oportunidade de trazer jogadores que precisamos a titulo definitivo do Porto

concordo com tudo menos nos extremos... temos pardo que acredito que vai ficar e prefiro apostar no Fábio Martins do que num Licá ou Candeias que para mim não iam acrescentar nada que o Fábio não possa

O Fábio Martins é melhor que eles os 2 juntos.


Legionário

Há aqui uma fixação generalizada pelo Marcelo. Parece que é um líder ou xerife na defesa. O Paulo Vinicius também era da mesma igualha, mas depois das lesões ou da lesão grave nunca mais foi o mesmo. O Marcelo teve uma lesão grave na época passada não teve??? Será que vai ficar, também ele, condicionado??? Qual a gravidade da lesão???

Eu acho que devíamos trazer o Rolando do Porto  :P

kiko scb

Não consigo perceber o que o Santos fez assim de tão mau para lhe pedirem a cabeça. Errar qualquer um erra. Falta de empenho não me parece que tenha faltado!

Legionário


sedas

Quote from: kiko ibn on 07 de July de 2015, 23:49
Não consigo perceber o que o Santos fez assim de tão mau para lhe pedirem a cabeça. Errar qualquer um erra. Falta de empenho não me parece que tenha faltado!

O Santos é dos defesas mais rápidos da Liga e como defesa é muito bom, o problema é que é um jogador que não sabe sair a jogar, o que é fundamental numa equipa que quer jogar em posse.

Se ficar não ficaremos mal servidos na defesa, estando até a defesa já fechada, mas a vender que seja este ano porque dificilmente o conseguiremos valorizar com Paulo Fonseca..

Magicobraga

Tambem fico de pé atrás com a contratação do Marcelo, passou 1 ano sem competição, vai precisar de muito tempo para recuperar a forma e voltar ao nivel dele, se conseguir.

Magicobraga20

Apenas dei Marcelo como alternativa porque parece que esta iminente a saída de Santos, ( mas como é obvio há melhores opções, como Rolando,Reyes, Cesar, Ruben Vezo) mas essa é a mais realista.
Mas também via com bons olhos o Venâncio, o Yohan Tavares ou o Steven Vitoria

Olho Vivo

Claro que o Marcelo seria uma óptima contratação! Com algum risco, é verdade, mas trata-se de um defesa central. Estas lesões podem afectar a capacidade de explosão de um jogador, mas por norma essa é uma qualidade mais relevante em jogadores ofensivos. Para mim, seria uma óptima oportunidade. Porventura sem lesão, não seria sequer possível chegar a ele. Nem sei se mesmo assim é!

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


brunopeixoto1993

Quote from: magicobraga on 07 de July de 2015, 23:45
Quote from: brunopeixoto1993 on 07 de July de 2015, 21:26
Quote from: Magicobraga20 on 07 de July de 2015, 21:02
Precisamos de 4 jogadores em certas posições para assumirem logo a titularidade e sejam mais valias.
1 Central - O Marcelo era o ideal
1 numero 10- o Evandro, ou mesmo o Tiago Rodrigues
1 extremo/avançado - o Licá ou Candeias eram excelentes opções
1 avançado- Ghilas era o ideal, se não o Kléber também é uma boa opção.

Não podemos perder esta oportunidade de trazer jogadores que precisamos a titulo definitivo do Porto

concordo com tudo menos nos extremos... temos pardo que acredito que vai ficar e prefiro apostar no Fábio Martins do que num Licá ou Candeias que para mim não iam acrescentar nada que o Fábio não possa

O Fábio Martins é melhor que eles os 2 juntos.

essa é a minha opinião também, prefiro de longe apostar no Fábio

easy_scb

Há que moderar as expectativas em relação ao Fábio. Acompanhei de perto a equipa B e sei que tem qualidade para dar e vender. No entanto tem de crescer (e muito) como jogador de equipa.

juzzyrb

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2015/07/07/agente-diz-que-corinthians-recebera-proposta-por-malcom-nos-proximos-dias.htm

Em entrevista à Rádio Globo, o empresário Fernando Garcia declarou que o Sporting Braga-POR apresentará proposta pelo meia Matheus Pereira e pelo atacante Malcom até a próxima segunda-feira. De férias no exterior, o agente esteve recentemente em Portugal e alinhou detalhes com o clube. Segundo apurou o UOL Esporte, Garcia faz força para tirar os dois jovens do clube.
"Toda negociação é passada para o clube. Quem tem o poder de assinar a caneta é o Corinthians, não ele. Vai do Corinthians aceitar ou não a proposta. A proposta existe, deve estar chegando oficial entre sexta e segunda-feira. Não posso revelar (os valores)", declarou Fernando Garcia.
Segundo ele, a partir disso, deve haver uma conversa com Malcom e Matheus. "A família é o segundo processo. Primeiro, vamos ver se o Corinthians aceita. A multa rescisória, no mundo inteiro, é irreal, não existe. Ninguém vai pagar R$ 50 milhões de euros pelo Malcom e nem R$ 30 milhões pelo Matheus", explicou.
Fernando Garcia ainda declarou que, na avaliação dele, defender o Braga em Portugal pode ser interessante para a carreira dos jovens atletas. Malcom tem 18 anos e Matheus, mais conhecido como "Pirulão", tem 17. "Eu acho. Tem muita gente nova, o Neymar mesmo foi para a Europa e se desenvolveu mais rápido do que aqui no Brasil. Vai de atleta para atleta, tem alguns que se destacam, outros não", explicou.
O empresário afirma ainda que tem RS 6,5 milhões a receber do Corinthians, mas nega que isso influa nas conversas. "Ainda tem, mas isso não interfere com negociação nenhuma, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu tenho certeza que vou receber do Corinthians, tenho entrado em contato com o Emerson Piovezan (diretor financeiro) e com certeza absoluta ele vai resolver todos os problemas financeiros do Corinthians esse ano".
O Corinthians tem porcentagem pequena sobre os direitos econômicos de ambos: 5% sobre Matheus Pereira e 30% de Malcom. Fernando Garcia e os sócios Guilherme Miranda, Thiago Ferro e Nílson Moura, respectivamente, possuem 95% do primeiro e 70% do segundo
Leia mais em: http://zip.net/brryVs

Baldinotti


Paulo Fonseca quer Schmidt


João Schmidt poderá tornar-se no quinto reforço do SC Braga. O médio brasileiro, de 23 anos, é uma das prioridades do técnico Paulo Fonseca, como noticia hoje o jornal A BOLA.

Na última época, o internacional sub-20 e sub-21 canarinho esteve ao serviço do Vitória de Setúbal, onde cumpriu 29 jogos e apontou seis golos na Liga, mas encontra-se contratualmente ligado ao São Paulo

in abola

easy_scb

Talvez se esteja mesmo a desenhar um losango. Schmidt tem um belo pé esquerdo e poderia ser opção para a meia esquerda. Recordo que Pedro Tiba em Setúbal era um ala direito pelo que possivelmente poderá contar para o vértice oposto.

Ficam aqui uns videos. De destacar a formação interessante que teve e o passado de seleções jovens pelo Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=DOApWQDBxIE

https://www.youtube.com/watch?v=K5q_hg_uezI

edit: Aquela mudanças de flanco a fazer lembrar o Hugo Viana.  :o Que qualidade de passe!

Lipeste

Schmidt seria sem dúvida uma excelente contratação, independentemente do sistema e modelo de jogo a implementar por PF.

Mais Norte


João Schmidt parece ser uma excelente alternativa para o nosso meio-campo. Bom tecnicamente. Parece ter boa leitura de jogo e não ter medo de ter bola.
Tem escola e já conhece o nosso campeonato.

Não é nada mal pensado.

No sábado podia haver uma ou duas surpresas. Era engraçado.




MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

BrunoSCB21

Quote from: Mais Norte on 08 de July de 2015, 14:34

No sábado podia haver uma ou duas surpresas. Era engraçado.

Se forem surpresas como a do ano passado (Vitor Golas), prefiro que não se deem ao trabalho  ::)

Baldinotti

Quote from: Lipeste on 08 de July de 2015, 13:40
Schmidt seria sem dúvida uma excelente contratação, independentemente do sistema e modelo de jogo a implementar por PF.

Devemos ter opções que nos permitam a qualquer momento de jogo, mudar o sistema tático. Isto se não for um jogador que se adapte ao modelo principal!
Concordo com o easy, bom pé esquerdo, boa formação e internacional jovem em mais que um escalão. Acresce o facto de já conhecer a nossa Liga. Em suma, parece-me uma boa aposta!

P.S: parece que sábado vai ser "dia de jogo"! Anda tudo com "fome de bola" ;D

easy_scb

Um outro jogador com um excelente pé esquerdo que poderia encaixar como uma luva no nosso meio-campo era o David Simão. Há dias deu uma entrevista onde reconhecia que o Arouca pede 600/700 mil € pelo seu passe. No entanto e como lhes cedemos muito recentemente Tomás Dabó, Hugo Basto e Nuno Valente (falando-se ainda da possibilidade de Erivaldo e até Gonçalo irem para lá), creio que poderia ser uma excelente possibilidade de ir buscar um bom jogador. Mais um com uma formação interessante e passado de seleções jovens.

Um meio-campo mais ou menos assim daria todas as garantias*:

Vuk**
Mauro

Tiba         Schmidt
Alef            Simão

Roman
Evandro

*Assumindo o tal losango, e assumindo que vai mesmo haver uma alma caridosa que pague o milhão que Salvador quer por Luiz Carlos.

**Se existisse ainda a possibilidade de resgatar o aparentemente esquecido Felipe Augusto, fazendo valer as boas relações com o Mendes, ficávamos então com um meio-campo assustador.