News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

easy_scb

O Porto tem uma quantidade grande de excedentários. Acredito que o negócio possa passar pela cedência definitiva. Evandro, Tiago Rodrigues, Licá, Ghilas. A minha preferência seria de entre este grupo de jogadores sendo que todos têm qualidade e todos encaixariam  muito bem no nosso plantel.

joao1999

Jogadores emprestados do porto?? nem pensar, um jogador em definitivo cá já era bom.


PMPF

Eu já não gosto muito de jogadores emprestados e agora fala se em 3?? Que brincadeira de mau gosto

joao1999

Alef
"Tive uma proposta do Benfica, mas preferi o Braga"

O reforço brasileiro do Braga chegou esta sexta-feira a Portugal e explicou a opção pelo clube minhoto.

"Tinha propostas do Benfica e de alguns clubes brasileiros, mas preferi o Braga pelo projeto que me foi apresentado", afirmou Alef esta sexta-feira à chegada ao aeroporto do Porto. O médio brasileiro, internacional sub-20 do Brasil, assinará um contrato de cinco temporadas depois de ainda hoje efetuar os exames médicos.
Alef, que no recente Mundila Sub-20 fez cinco dos sete jogos do Brasil na competição, quatro dos quais como titular, explicou a opção pelo Braga com uma atitude de António Salvador. "Foi muito importante o presidente do Braga ter estado no Brasil a conversar com os meus empresários. Isso deu-me confiança", disse.

Referindo que recebeu de Danilo ótimas referências do Braga, Alef chega ao plantel para ocupar a vaga que a partida imediata de Danilo - companheiro na seleção brasileira de sub-20 - deixará no plantel bracarense.

OJOGO

PauloLopes

Vale o que vale

Análise de Luís Freitas Lobo a Alef

Um volante defensivo que começa a... construir jogo desde trás. A maturidade que revela no momento de
decidir circular, jogando apoiado, ou esticar mais o jogo, verticalizando o passe, dizem que Alef é já um
jogador taticamente culto para encarar o futebol europeu (tal como Danilo, com quem fez dupla de
médios-centro à frente da defesa na seleção brasileira sub-20). Pensando na forma de jogar de Paulo Fonseca
que gosta, na estrutura posicional, de ter o 8 perto do 6 para sair a jogar em posse, Alef pode encaixar
nos dois lugares, embora nesta fase de arranque (pela responsabilidade/risco maior que implica a posição
6) o veja mais como um 8, apesar de, no início, sem grande projeção para queimar linhas em posse.
É mais um jogador de circulação e ligação das diferentes linhas do meiocampo. Tem de se virar mais
permanentemente de frente para o jogo. Traz essa base do Brasil, que lapidou em Marselha, num contexto
de maior exigência tática. É um jogador para crescer e fazer-se numa intensidade competitiva mais alta. A
técnica e a simplicidade de leitura tática, porém, já estão no seu futebol desde há algum tempo.

Magicobraga20

Quote from: PMPF on 26 de June de 2015, 11:13
Eu já não gosto muito de jogadores emprestados e agora fala se em 3?? Que brincadeira de mau gosto

No Record vem na capa Tiago Rodrigues em definitivo e em nenhum jornal vem a dizer que os jogadores vem por empréstimo, porque também como ja disse a pouco, se vier o Evandro, é óbvio que não vão emprestar um jogador com quase 30 anos

TiagoRodrigues

Para mim, a vir do Porto era o Ghilas! Avançado de grande nível que seria certamente um upgrade em relação ao Éder e ao Zé Luis.
No entanto qq jogador a vir do Porto num eventual negócio só pode ser a título definitivo, porque andar aqui a valorizar jogadores de outros clubes, ainda por cima portugueses, não faz muito sentido para um clube como o Braga!

SEMPRESCB

Alef assina por 5 épocas, ficamos com 50% do passe melhor noticia do dia  ;D

Quanto aos jogadores que o brigada fala, 5M + Tiago Rodrigues e Evandro a titulo definitivo e Otávio emprestado agradam-me, aguardemos.

PS: Del Valle é que já vinha, ainda para mais a custo 0. Espero que esteja já agarrado também.   ;)

DiogoEA

Rafa por Tiago Rodrigues e Ghilas em definitivo e não se fala mais no assunto.

sedas


agarb13

Quote from: sedas on 26 de June de 2015, 12:38
A Sic notícias já está a dar como certa a saída do Éder..

http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2015-06-26-Eder-sai-de-Braga-rumo-a-Inglaterra

Mais a possível transferência do Rafa a troco de dinheiro e jogadores a titulo definitivo. O que é positivo.

Pé Ligeiro

Os jornais dizem que o Braga é detentor apenas de 30% do Rafa. A pergunta que se coloca é quanto é que o Jorge Mendes terá pago ao Braga por 50% do passe do Rafa?

Ao que parece o mesmo poderá ter acontecido Com Éder e com Pedro Tiba. E os passes dos restantes, será que também já foram alienados da mesma forma?

O que vale é na próxima Assembleia Geral ficará tudo esclarecido, como é costume - aparecerá um pacote onde aparentemente estarão valores de vendas e outro pacote onde estarão valores de compras e toda a gente ficará feliz e contente...

Interessa lá saber se somos donos de 100% do passe do jogador X ou 10% do jogador Y! Desde que haja festa, estaremos todos muito felizes - temos é que nos atirar aos árbitros, que são os únicos malandros no meio disto tudo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cmcorreia

Quote from: sedas on 26 de June de 2015, 12:38
A Sic notícias já está a dar como certa a saída do Éder..

Não é só a SIC Noticias, todos os meios informativos dão a saída do Éder como certa, só não dizem é quando e para onde. Aliás tb dão como certas as saídas de Rafa e Pardo, estando Zé Luís dependente da renovação ou não.

Para mim não é nenhuma novidade, foi falado ainda antes de a época acabar que era o mais provável de acontecer, saída de 5/6 titulares.

Quanto ao possível negócio Rafa/Porto. Acho que ninguém acredita (nem mesmo os jornalistas) que a virem 3?! jogadores sejam todos emprestados. Não faço a mínima ideia do que poderá acontecer, mas ressalvo que só temos 30% do passe do Rafa (não sei se o Feirense ainda não tem uma parte do passe). Pelo que nunca irá entrar "muito" dinheiro.

O Porto tem alguns jogadores que seriam interessantes para nós (Benfica e Sporting tb, mas neste caso concreto o Porto talvez tenha os que melhor servem os nossos interesses), se fosse possível para mim não vinha nenhum emprestado, quanto muito podem vir com clausulas de recompra pelo Porto (como fizeram ao Casemiro). De lá temos por onde escolher como por exemplo Ghilas, Josué, Tiago Rodrigues, Evandro, Sérgio Oliveira?, Kléber, e outros tavez não tanto mediáticos! (não quer dizer que são todos possíveis de vir cá parar)

É aguardar para ver, e se há coisa que eu não critico Salvador é os negócios que tem feito com os "pequenos" de Portugal, defende bem os nossos interesses, mesmo que muitos negócios estejam sempre um pouco mal esclarecidos!!!
Cláudio Correia

joao1999

SC Braga
Porta aberta para Marcelo

Marcelo, defesa-central do Rio Ave, é o principal candidato a substituir Aderlan Santos (cuja saída está iminente), como avança hoje o jornal A BOLA.

As qualidades do brasileiro, de 25 anos, agradam a Paulo Fonseca, tal como aos dirigentes do SC Braga que já na última época mostraram interesse na contratação do jogador.

ABOLA

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 26 de June de 2015, 12:50
Os jornais dizem que o Braga é detentor apenas de 30% do Rafa. A pergunta que se coloca é quanto é que o Jorge Mendes terá pago ao Braga por 50% do passe do Rafa?

Ao que parece o mesmo poderá ter acontecido Com Éder e com Pedro Tiba. E os passes dos restantes, será que também já foram alienados da mesma forma?

O que vale é na próxima Assembleia Geral ficará tudo esclarecido, como é costume - aparecerá um pacote onde aparentemente estarão valores de vendas e outro pacote onde estarão valores de compras e toda a gente ficará feliz e contente...

Interessa lá saber se somos donos de 100% do passe do jogador X ou 10% do jogador Y! Desde que haja festa, estaremos todos muito felizes - temos é que nos atirar aos árbitros, que são os únicos malandros no meio disto tudo!
Essa obscuridade, relativamente a forma como o RC nos é apresentado no capítulo das transferência e pertença de percentagens dos passes, é, sem dúvida, o ponto negro dos mandatos de Salvador, permitindo assim, erróneamente ou não, especular quanto ao seu envolvimento pessoal em alguns negócios...

Magicobraga

Não fico nada triste por ver o Rafa sair, seja para onde for, mas emprestados é que não! Se é para vir alguem que venha em definitivo.

Robalo

Quote from: Pé Ligeiro on 26 de June de 2015, 12:50
Os jornais dizem que o Braga é detentor apenas de 30% do Rafa. A pergunta que se coloca é quanto é que o Jorge Mendes terá pago ao Braga por 50% do passe do Rafa?

Ao que parece o mesmo poderá ter acontecido Com Éder e com Pedro Tiba. E os passes dos restantes, será que também já foram alienados da mesma forma?

O que vale é na próxima Assembleia Geral ficará tudo esclarecido, como é costume - aparecerá um pacote onde aparentemente estarão valores de vendas e outro pacote onde estarão valores de compras e toda a gente ficará feliz e contente...

Interessa lá saber se somos donos de 100% do passe do jogador X ou 10% do jogador Y! Desde que haja festa, estaremos todos muito felizes - temos é que nos atirar aos árbitros, que são os únicos malandros no meio disto tudo!

Fossem os nossos relatórios e contas 1% ta detalhados como fizeram com as sms do mister Sergio Conceição...

Braga1921

Saída do Rafa , nem me aquece nem arrefece...foi do 80 ao 8 muito rápido. O Marcelo já anda a ser "namorado" aos anos , espero que seja mesmo este ano. Quanto à saída do Éder , por esses valores , tem mesmo que ser! Não pode é sair ele e o Zé Luis também, apesar do encaixe ser bastante bom.

tiagoscb1921

Partilho da mesma opinião de muitos aqui, Tiago Rodrigues e Ghilas em definitivo pelo Rafa acho que seria um excelente negocio até porque supostamente (no caso do Ghilas)  vamos ter 2 avançados a sair... Spartak Moscovo deu 5 milhões pelo Zé Luis, e o Swansea 7M pelo Eder.
"Nasci em Braga, Torço por Ti!"

APOIA O CLUBE DA TUA TERRA! SC BRAGA 1921

LS

Trocar 2 ou 3 jogadores pelo rafa é melhor que o vender, porque dinheiro não íamos ver uma grande percentagem dele. Os jogadores sempre são úteis, e qualquer um dos que se fala são mais úteis que o próprio rafa, não ficamos a perder.

Se para alguns o Rafa foi do 80 ao 8 rapidamente, para os mais atentos nunca passou do 8 e mesmo assim melhorou muito como jogador de futebol nos últimos tempos. Porque quando chegou aqui apenas sabia jogar a bola.