News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic


Mais Norte

Parece que as cartas começam a ser lançadas na mesa. A saída de Ruben Micael está confirmada. Éder, Zé Luís, Pardo, Rafa, Santos, um dos GR´s  e André Pinto, como se fala, são as prováveis saídas que se perspectivam.

Como vejo muitas dúvidas e questões levantadas, não resisto a fazer um apanhado, que me parece importante, para tentar ajudar a clarificar algumas questões e, ao mesmo tempo, para que tenhamos uma ideia da realidade em que se move o mercado de transferências para o nosso Clube.

Recorrendo aos dados, desculpem qualquer engano que possa ocorrer, passo a referenciar as percentagens que detemos dos passes dos jogadores (relatório e contas de 2013-2014):

- R. Micael: 50%

- Éder: 70%

- Zé Luís: 75%

- Pardo: 75%

- Santos: 50%

- André Pinto: 60%

- Kritciuk: 80%

- Matheus: ainda não constava do relatório pois foi adquirido depois de Junho.

- Rafa: o relatório refere, cito, que "foram adquiridos 80 % do valor do passe durante o exercício findo em 30 de Junho de 2 014"
. O Record de Maio de 2 014 diz: "A SAD arsenalista vendeu, há algumas semanas, 40 por cento do passe de Rafa à Gestifute, ficando em seu poder com uma percentagem igual à adquirida pela empresa de Jorge Mendes. Quando o médio trocou Santa Maria da Feira pelo Axa, o seu passe foi tripartido: 80 por cento para o Sp. Braga, 10 por cento para o Feirense e outros tantos para o seu agente António Araújo".
Teremos então 40%. Será? Ou é 30% como dizem outras notícias? O certo é que, no resumo do relatório nada consta, que eu tenha visto, quanto a Rafa, a não ser a referência de que tinham sido alienados parte dos direitos. Penso que não me escapou nada.

- Pedro Tiba: o relatório refere, cito também, que "foram adquiridos 85 % do passe durante o exercício findo em 30 de Junho de 2 014" e depois, no resumo, declara 57%, facto que confirma notícias vindas a público.

Excluindo Rafa, o relatório é claro quanto à questão dos nossos direitos no que se refere aos passes dos restantes jogadores. Quanto ao que se passou durante o ano, fico a aguardar. Note-se que algum dos passes, ou parte dele, pode estar a garantir algum débito que tenhamos a terceiros como é normal na gestão dos Clubes.

Sejamos realistas. Percebamos que o ano anterior, 2012-2013, tinha sido completamente desastroso e houve necessidade de fazer algumas receitas "extraordinárias" no que nos valeu o Diego Costa e, durante o ano, o Gil pelo que se sabe. Fizemos um jogo europeu contra o Pandurii em casa, falhámos os grupos da Liga Europa, no campeonato foi o que se viu.

Receitas? Onde? Quando? Como? Quotas? Nas Taças?

De 2012-2013 para 2013-2014, houve a seguinte evolução de receitas (as mais significativas):

. Bilheteira: de 1 089 258 € para 522 119 € (- 52%)

. Participação em competições: de 14 378 372 € para 673 863 € (- 95%)

. Publicidade/Pacote corporate: de 3 282 300 para 2 635 115 € (- 20%)

. Quotizações: de 133 880 € para 138 018 € (+ 3%).

E, infelizmente, a AXA terminou o patrocínio. Tirem as vossas conclusões.

Os números dizem muito mais do que as palavras. Dá para perceber a dificuldade de manter uma equipa competitiva e financeiramente saudável, tendo agora que se mover por regras ainda mais restritivas, sobre as quais, em minha opinião, muito há para discorrer

Não há milagres.

É neste quadro que o Braga tem que gerir o mercado de transferências. Espero que o faça com competência, realismo, e de acordo com os recursos que tem.

Acredito que vamos fazer uma boa equipa. Pelo menos, parece-me que há bons sinais.





brigada da relote

Aderllan Santos:

"Eu penso (em ser convocado). Sei que é difícil, mas eu estou disponível para a seleção. Portugal me deu praticamente tudo. Por que não? Já estou dando entrada no processo de dupla cidadania. Sei que têm muitos zagueiros lá, mas vou continuar dando sequência no meu trabalho, que a oportunidade virá. Futuramente, eu espero sim ser chamado" - assegura Aderllan.

"O presidente rejeitou uma proposta da Turquia, do Fenerbahçe, e eles contrataram outro zagueiro. Fiquei sabendo, mandei uma mensagem para o presidente e ele me confirmou, dizendo que a proposta não era boa para o clube. Coisas de presidente, não posso fazer nada, ele já havia rejeitado outras no ano passado. Mas as coisas estão acontecendo cedo no mercado de transferência. O mercado abriu praticamente agora e já apareceram duas propostas. Isso é bom."

"Não depende de mim sair do Braga, mas eu penso em jogar em uma liga maior do que a portuguesa. A liga Portuguesa é muito difícil de jogar, me sinto preparado se for para sair e eu sonho em jogar por um grande clube europeu. O Braga me ajudou bastante, mas clubes como o Milan, Arsenal, Real Madri, Barcelona, Atlético de Madri, Valência, têm outros desafios. Eu queria me ver nessa liga para saber como eu me sairia" – revela.

"Tenho vontade de jogar no São Paulo, mas não depende de mim. O São Paulo mandou um olheiro me ver no jogo do Braga para tentar a contratação. Mas o presidente não quis vender. Eles poderiam pagar, se não me engano, cinco milhões de dólares, mas o clube queria dez e não houve negócio. Esperar mais uma vez. É sinal que eles estão atentos" – destaca.

Globo Esporte

BRAGA.COM

Quote from: rpo.castro on 26 de June de 2015, 18:45
Fechado. Éder transfere-se para o Swansea

Éderzito, de 27 anos, vai registar a primeira experiência da carreira no estrangeiro

Notícia Bola Branca. Avançado internacional português ruma à Premier League inglesa e assina por três anos com o emblema galês. Sporting de Braga encaixa sete milhões de euros com a operação.

O Swansea City garantiu a contratação de Éder ao Sporting de Braga. Bola Branca sabe que o avançado internacional português, de 27 anos, vai assinar um contrato válido por três épocas com o emblema galês, que actua na Premier League inglesa.

Os arsenalistas recebem sete milhões de euros com esta operação e terão ainda direito a uma percentagem numa possível venda futura do atleta, registando um dos maiores encaixes financeiros da sua história com um atleta.

Éderzito António Macedo Lopes vai registar a sua primeira experiência no estrangeiro, depois de ter brilhado nas últimas épocas ao serviço dos minhotos e, antes, na Académica.

RR
Com 18 internacionalizações e um golo ao serviço da Selecção Nacional, na partida com a Itália, no particular do passado dia 16 de Junho (vitória lusa, por 1-0), Éder entra agora numa das mais prestigiadas ligas do Mundo.

O Swansea foi oitavo classificado da Premier League, na temporada passada.

Espero que com esta venda do Ederzito, o Salvador saiba finalmente elucidar todos os BRAGUISTAS menos cegos e diga onde passou parte da percentagem que detenhamos do EDER.

Pelo relatório de contas da nossa SAD de 2014, nós detemos 70% do Passe do Ederzito. O que daria 7.000.000,00 euros x 0,70 = 4,900.000,00 euros.

Pois bem, gostaria que o Saldador me diga onde passaram os 10% do passe que a SAD adquiriu. Pois o nosso BRAGA segundo os antigos relatórios de conta deveria ter 80% do passe do Ederzito.

Passo a citar o relatório de contas do nosso clube de 2012 (Pag. Nº61) na parte de investimentos par parte do nosso clube, o BRAGA tinha adquirido 50% do passe do Ederzito

De repente, no ano seguinte, o relatório de contas do nosso clube de 2013 (Pag. Nº66 e 67) como por magia diz que apenas detínhamos 40% do passe do Ederzito e que adquirimos durante o exercício desse ano 30% suplementares. O que dária segundo eles 70%.

Ora se no relatório de contas de 2012 nós tínhamos 50% e adquirimos durante o exercício de 2013 mais 30%, nós deveríamos ter 80%.

Nos relatórios seguintes a SAD defendeu sempre a tese de que detínhamos apenas 70% do Ederzito. Onde passaram os 10% do Ederzito? 0,10 x 7.000.000,00 euros = 700.000,00 euros. Isto é muito dinheiro para o nosso Clube.

Espero que o clube nos elucida a todos sobre o relatório de contas de 2012 e 2013 no que concerne a % do passe do EDER pois ele acaba de ser vendido segundo os jornais por um valor extremamente elevado.

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Olho Vivo

Só acredito nesta transferência depois de anúncio oficial pelo Swansea. É preciso que Éder passe o reconhecimento médico.

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


dioogo

Quote from: BRAGA.COM on 26 de June de 2015, 20:54
Quote from: rpo.castro on 26 de June de 2015, 18:45
Fechado. Éder transfere-se para o Swansea

Éderzito, de 27 anos, vai registar a primeira experiência da carreira no estrangeiro

Notícia Bola Branca. Avançado internacional português ruma à Premier League inglesa e assina por três anos com o emblema galês. Sporting de Braga encaixa sete milhões de euros com a operação.

O Swansea City garantiu a contratação de Éder ao Sporting de Braga. Bola Branca sabe que o avançado internacional português, de 27 anos, vai assinar um contrato válido por três épocas com o emblema galês, que actua na Premier League inglesa.

Os arsenalistas recebem sete milhões de euros com esta operação e terão ainda direito a uma percentagem numa possível venda futura do atleta, registando um dos maiores encaixes financeiros da sua história com um atleta.

Éderzito António Macedo Lopes vai registar a sua primeira experiência no estrangeiro, depois de ter brilhado nas últimas épocas ao serviço dos minhotos e, antes, na Académica.

RR
Com 18 internacionalizações e um golo ao serviço da Selecção Nacional, na partida com a Itália, no particular do passado dia 16 de Junho (vitória lusa, por 1-0), Éder entra agora numa das mais prestigiadas ligas do Mundo.

O Swansea foi oitavo classificado da Premier League, na temporada passada.

Espero que com esta venda do Ederzito, o Salvador saiba finalmente elucidar todos os BRAGUISTAS menos cegos e diga onde passou parte da percentagem que detenhamos do EDER.

Pelo relatório de contas da nossa SAD de 2014, nós detemos 70% do Passe do Ederzito. O que daria 7.000.000,00 euros x 0,70 = 4,900.000,00 euros.

Pois bem, gostaria que o Saldador me diga onde passaram os 10% do passe que a SAD adquiriu. Pois o nosso BRAGA segundo os antigos relatórios de conta deveria ter 80% do passe do Ederzito.

Passo a citar o relatório de contas do nosso clube de 2012 (Pag. Nº61) na parte de investimentos par parte do nosso clube, o BRAGA tinha adquirido 50% do passe do Ederzito

De repente, no ano seguinte, o relatório de contas do nosso clube de 2013 (Pag. Nº66 e 67) como por magia diz que apenas detínhamos 40% do passe do Ederzito e que adquirimos durante o exercício desse ano 30% suplementares. O que dária segundo eles 70%.

Ora se no relatório de contas de 2012 nós tínhamos 50% e adquirimos durante o exercício de 2013 mais 30%, nós deveríamos ter 80%.

Nos relatórios seguintes a SAD defendeu sempre a tese de que detínhamos apenas 70% do Ederzito. Onde passaram os 10% do Ederzito? 0,10 x 7.000.000,00 euros = 700.000,00 euros. Isto é muito dinheiro para o nosso Clube.

Espero que o clube nos elucida a todos sobre o relatório de contas de 2012 e 2013 no que concerne a % do passe do EDER pois ele acaba de ser vendido segundo os jornais por um valor extremamente elevado.

Dacil, se tas com tanta duvida e preocupaçao, vais a AG que sera marcada atempadamente e pedes TU para te esclarecerem essas duvidas... Facil nao achas?
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rasarb

 A ser verdade esta do eder e a venda do Michael sao quase 10 milhões pagam a academia....rsrsr
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

dioogo

Fui agora ao facebook do swansea e nao é que nos comentarios de um post, andam la uns nabos a quererem estragarnos o negocio... dizem que o Eder é um cone e que os 7M sao um erro.

O que eu me riu, das duas uma, ou estao com pena do swansea ou com medo do Braga.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

joao1999

A ser verdade, boa sorte Éder e obrigado por tudo GVERREIRO!!

Acho que se ele não se tem lesionado na época em que conquistamos a Taça da Liga que ele pudesse ter saído de cá por muito mais pois estava a fazer uma época fantástica marcada também pelas excelentes exibições na Champions, como aconteceu em Manchester. As lesões dele marcaram bastante o seu rendimento.

Cmcorreia

BRAGA. COM partilho das tuas dúvidas e das tua preocupações... Infelizmente é o que temos e alternativas não tem havido, espero que mude no que diz respeito às alternativas, porque quanto ao modus operandi de Salvador já disseste muito e não vai mudar...

Contudo essa alienação de parte dos passes pode ter uma explicação. Necessidades de tesouraria. Das poucas hipótese que havia (e se calhar ainda há devido ao pouco crédito bancário para o futebol) de arranjar dinheiro é indo liquidando partes dos passes que no fundo são o único bem que a SAD tem.
Não sei se foi isso que aconteceu, não faço a mínima ideia, mas isso passavasse em muitos lados, mas devia ser esclarecido e não é, logo é legítimo aos sócios questionarem-se sobre isso.

Acho este assunto importante, e apesar de ser um pouco off tópico faz sentido ser discutido!

Quanto ao Eder o Olho Vivo focou um ponto importante, os exames médicos, com o jogador em questão nunca fiando, é mesmo caso para aguardar pelo anúncio oficial!
Cláudio Correia

El Che


Quote from: BRAGA.COM on 26 de June de 2015, 20:54
Quote from: rpo.castro on 26 de June de 2015, 18:45
Fechado. Éder transfere-se para o Swansea

Éderzito, de 27 anos, vai registar a primeira experiência da carreira no estrangeiro

Notícia Bola Branca. Avançado internacional português ruma à Premier League inglesa e assina por três anos com o emblema galês. Sporting de Braga encaixa sete milhões de euros com a operação.

O Swansea City garantiu a contratação de Éder ao Sporting de Braga. Bola Branca sabe que o avançado internacional português, de 27 anos, vai assinar um contrato válido por três épocas com o emblema galês, que actua na Premier League inglesa.

Os arsenalistas recebem sete milhões de euros com esta operação e terão ainda direito a uma percentagem numa possível venda futura do atleta, registando um dos maiores encaixes financeiros da sua história com um atleta.

Éderzito António Macedo Lopes vai registar a sua primeira experiência no estrangeiro, depois de ter brilhado nas últimas épocas ao serviço dos minhotos e, antes, na Académica.

RR
Com 18 internacionalizações e um golo ao serviço da Selecção Nacional, na partida com a Itália, no particular do passado dia 16 de Junho (vitória lusa, por 1-0), Éder entra agora numa das mais prestigiadas ligas do Mundo.

O Swansea foi oitavo classificado da Premier League, na temporada passada.

Espero que com esta venda do Ederzito, o Salvador saiba finalmente elucidar todos os BRAGUISTAS menos cegos e diga onde passou parte da percentagem que detenhamos do EDER.

Pelo relatório de contas da nossa SAD de 2014, nós detemos 70% do Passe do Ederzito. O que daria 7.000.000,00 euros x 0,70 = 4,900.000,00 euros.

Pois bem, gostaria que o Saldador me diga onde passaram os 10% do passe que a SAD adquiriu. Pois o nosso BRAGA segundo os antigos relatórios de conta deveria ter 80% do passe do Ederzito.

Passo a citar o relatório de contas do nosso clube de 2012 (Pag. Nº61) na parte de investimentos par parte do nosso clube, o BRAGA tinha adquirido 50% do passe do Ederzito

De repente, no ano seguinte, o relatório de contas do nosso clube de 2013 (Pag. Nº66 e 67) como por magia diz que apenas detínhamos 40% do passe do Ederzito e que adquirimos durante o exercício desse ano 30% suplementares. O que dária segundo eles 70%.

Ora se no relatório de contas de 2012 nós tínhamos 50% e adquirimos durante o exercício de 2013 mais 30%, nós deveríamos ter 80%.

Nos relatórios seguintes a SAD defendeu sempre a tese de que detínhamos apenas 70% do Ederzito. Onde passaram os 10% do Ederzito? 0,10 x 7.000.000,00 euros = 700.000,00 euros. Isto é muito dinheiro para o nosso Clube.

Espero que o clube nos elucida a todos sobre o relatório de contas de 2012 e 2013 no que concerne a % do passe do EDER pois ele acaba de ser vendido segundo os jornais por um valor extremamente elevado.
dass, tanto resentimento!!!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Pedro A.

Éder em Inglaterra vai ser bom para ele. É um estilo que se adapta muito ás suas características, basta lembrar o jogo que fez contra o MU lá para a liga dos campeões.
Se o negócio realmente confirmar desejo toda a sorte do mundo a este guerreiro. Quanto a mim preferia que ficasse até pelo facto das noticias que têm vindo a público das "birras" do Zé Luís no que toca à renovação e tb, muito provavelmente, nos obrigar a ir, novamente, ao mercado para contratar PL pois não acho que os que já estão garantidos sejam todos para a equipa principal e muito menos se se vão adaptar facilmente.

enormeBRAGA



Quote from: Chairman Meow on 26 de June de 2015, 22:32
muito provavelmente, nos obrigar a ir, novamente, ao mercado para contratar PL pois não acho que os que já estão garantidos sejam todos para a equipa principal e muito menos se se vão adaptar facilmente.
Não deve tardar... Vamos aguardar pelo negócio com os tripas......... 
#VãoTerDeContarConnosco

Lateralus

QuoteO Benfica comunicou, esta sexta-feira, à Comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM) a contratação de 10 jogadores.

Os dez jogadores contratados pelo Benfica até ao momento são os seguites: o guarda-redes Ederson (Rio Ave), o defesa Marçal (Nacional), os médios Carcela (Standard Liège), Dálcio (Belenenses), Diego Lopes (Rio Ave), Léo Natel, Pelé (Belenenses), Taarabt (Queens Park Rangers) e os avançados Francisco Vera (Rubio Ñu) e Murillo (Zamora).

É ver se não querem fazer outro negócio estilo Djavan  :P

easy_scb

Como já defendi antes julgo que do Porto teríamos interesse em Evandro, Tiago Rodrigues, Licá e Ghilas.

Penso que todos seriam jogadores extremamente interessantes para lhes relançar a carreira e para dar muito ao clube quer desportivamente quer financeiramente no futuro.

Toda a gente conhece Evandro. Seja a 8, seja a 10 pauta o seu jogo pela capacidade de decisão no passe. A bola sai dos seus pés sempre redonda, sendo que aprecio bastante estes jogadores polivalentes que, fazendo duas posições a meio-campo, ajudam com essa polivalência a confundir marcação dentro do próprio jogo. Seria uma grande adição ao nosso meio-campo.

Já o Tiago Rodrigues é um jogador de futuro. Consegue ser um 8 que se chega bem à frente e destaco a capacidade de remate de longe. Joga fácil, fazendo-me lembrar o João Alves pela simplicidade de processos. É igualmente intenso na luta a meio-campo. Seria uma bela aposta para no imediato dar garantias dentro do plantel e acima de tudo um jogador para o nosso futuro.

Quem não se lembra do Licá goleador do Estoril? Jogador que joga preferencialmente partindo da esquerda em diagonais, dá presença na área marcando muitos golos, ao estilo do melhor Paulo César que jogou em Braga. Acredito que poderia ser um jogador muito interessante para nós até numa perspectiva de 4x4x2 podendo jogar atrás do PL.

Por fim o Ghilas dispensa descrições. Um jogador para vários momentos dentro do próprio jogo. Pode ser solicitado quando em cunha com os centrais, ou até num estilo mais rápido e com bolas em profundidade. É igualmente forte e rápido. Um verdadeiro tanque goleador.

PS: Precisamos mesmo de jogadores desta craveira. Acredito que o Crislan seja um excelente jogador mas temo pela sua adaptação ao futebol europeu. Toda a gente aponta como lacuna a vertente física. Ora todos sabemos como é o futebol português no que toca a contacto físico...