News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

NightHawk

Bem, parece que vamos vender a equipa toda! Mas se se confirmarem os números penso que são excelentes negócios: 7 milhões mais 20% do passe do Éder, 5 milhões pelo Zé Luís, 4 milhões por 30% do Rafa, 2,5 milhões por Ruben Micael. Se os 50% do passe do Santos derem uns 4 milhões penso tb que seria um bom negócio.

Em relação ao Rafa, se há 2 ou 3 jogadores do Porto que podem vir para cá e eu apenas quereria jogadores em definitivo e não por empréstimo acho que tirando Evandro, que é um jogador fantástico, faz mais sentido apostar em alguém para o ataque do que em médios centro.

Se se confirmar que vamos jogar em 4-4-2 como o Paços jogou esta época, Mauro, Luiz Carlos, Tiba e Alef são boas opções para os 2 lugares do meio campo, havendo ainda Battaglia. Para o ataque vamos ficar sem pontas de lança e sem extremos tirando o Pardo (acreditando que este não sai). Por isso, faria mais sentido colocar nas negociações Varela, Ricardo e Ghilas do que por exemplo Tiago Rodrigues na minha opinião.

Acho até incrível como chegamos a um ponto onde Varela já é considerado por alguns adeptos fraco para o Braga. O próprio Licá antes de ir para o Porto era pretendido pela maioria das pessoas aqui do fórum, agora já nao presta. Eu não o acho melhor que Pardo ou Rafa mas seria uma excelente alternativa. Seguramente é melhor que o Agra e o Pedro Santos.

Se rodrigo pinho, crislan e alef forem de facto excelentes opções como se tem falado, um 11 titular deste género seria provavelmente até melhor do que o 11 titular deste ano:

Matheus; Baiano, André Pinto, Marcelo, Djavan; Tiba, Alef, Pardo Varela; Crislan, Ghilas.

Tendo já boas alternativas: Kriticuk, luiz carlos, mauro,  battaglia, fabio martins, pedro santos, rodrigo pinho.

Faltam alternativas aos centrais e no ataque.

Caso seja objetivo jogar com 3 médios falta claramente um construtor de jogo. Aqui sim alguém como Evandro cairia quem nem uma luva.

Acho no entanto que um 11 como coloquei acima seria provavelmente demasiado ofensivo e é provável que paulo fonseca queira pelo menos um dos extremos a poder vir para o meio e ambos terão que ajudar muito os laterais pelo que há que contratar com cuidado tendo em conta o modelo de jogo pretendido.

Neste mercado de verão temos já as saídas praticamente definidas. Faltam as entradas...

dioogo

Quote from: NightHawk on 27 de June de 2015, 19:17
Bem, parece que vamos vender a equipa toda! Mas se se confirmarem os números penso que são excelentes negócios: 7 milhões mais 20% do passe do Éder, 5 milhões pelo Zé Luís, 4 milhões por 30% do Rafa, 2,5 milhões por Ruben Micael. Se os 50% do passe do Santos derem uns 4 milhões penso tb que seria um bom negócio.

Em relação ao Rafa, se há 2 ou 3 jogadores do Porto que podem vir para cá e eu apenas quereria jogadores em definitivo e não por empréstimo acho que tirando Evandro, que é um jogador fantástico, faz mais sentido apostar em alguém para o ataque do que em médios centro.

Se se confirmar que vamos jogar em 4-4-2 como o Paços jogou esta época, Mauro, Luiz Carlos, Tiba e Alef são boas opções para os 2 lugares do meio campo, havendo ainda Battaglia. Para o ataque vamos ficar sem pontas de lança e sem extremos tirando o Pardo (acreditando que este não sai). Por isso, faria mais sentido colocar nas negociações Varela, Ricardo e Ghilas do que por exemplo Tiago Rodrigues na minha opinião.

Acho até incrível como chegamos a um ponto onde Varela já é considerado por alguns adeptos fraco para o Braga. O próprio Licá antes de ir para o Porto era pretendido pela maioria das pessoas aqui do fórum, agora já nao presta. Eu não o acho melhor que Pardo ou Rafa mas seria uma excelente alternativa. Seguramente é melhor que o Agra e o Pedro Santos.

Se rodrigo pinho, crislan e alef forem de facto excelentes opções como se tem falado, um 11 titular deste género seria provavelmente até melhor do que o 11 titular deste ano:

Matheus; Baiano, André Pinto, Marcelo, Djavan; Tiba, Alef, Pardo Varela; Crislan, Ghilas.

Tendo já boas alternativas: Kriticuk, luiz carlos, mauro,  battaglia, fabio martins, pedro santos, rodrigo pinho.

Faltam alternativas aos centrais e no ataque.

Caso seja objetivo jogar com 3 médios falta claramente um construtor de jogo. Aqui sim alguém como Evandro cairia quem nem uma luva.

Acho no entanto que um 11 como coloquei acima seria provavelmente demasiado ofensivo e é provável que paulo fonseca queira pelo menos um dos extremos a poder vir para o meio e ambos terão que ajudar muito os laterais pelo que há que contratar com cuidado tendo em conta o modelo de jogo pretendido.

Neste mercado de verão temos já as saídas praticamente definidas. Faltam as entradas...

So tirava dai o Varela, nao faz sentido nenhum esse jogador no nosso clube, ainda para mais o ordenado que ele deve receber. o lado esquerdo do ataque ja tem dono, Fabio Martins.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

dioogo

Ja agora, o negocio entre Braga e Malaga com a cedencia do Juan Carlos, nao implicara que venha algum jogador nos moldes do Salvador Agra (emprestimo com opçao de compra)? Acho que poderiamos tentar algo desse genero com o Ricardo Horta.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Robalo

Já andava a sentir-me um pouco mal,pois este negócio do Alef tava certo demais....

O ponte preta já veio dizer que não existe acordo nenhum!

Invest NO Braga

Quote from: Robalo on 27 de June de 2015, 19:30
Já andava a sentir-me um pouco mal,pois este negócio do Alef tava certo demais....

O ponte preta já veio dizer que não existe acordo nenhum!

Todos os anos há disto...nada de novo

Invest NO Braga

Normalmente as saídas de jogadores do Braga para clubes nacionais são maus negócios.. mas no caso do Rafa parece-me que podemos sair a ganhar. Neste momento o Porto tem vários jogadores "excedentários" para posições que nos podem interessar... e pelo caminho dexamos de ver tanto futebol de praia na equipa principal (até na selecção sub21). Espero que o negócio se faça depressa!

Jogadores que nos interessam:
1º Evandro
2ºGhilas
3ºOtávio
4ºT.Rodrigues
>>Josué e Licá, um rotundo não para ambos

Creio que com Evandro e Ghilas em definitivo e quem sabe a negociação de uma % numa futura transferência do Rafa seja um excelente negócio! (embora veja na carreira do Rafa outro Pizzi ou pior)




NightHawk

Quote from: Axa on 27 de June de 2015, 19:32
Quote from: Robalo on 27 de June de 2015, 19:30
Já andava a sentir-me um pouco mal,pois este negócio do Alef tava certo demais....

O ponte preta já veio dizer que não existe acordo nenhum!

Todos os anos há disto...nada de novo

É fácil de perceber. Não pode haver qualquer acordo assinado porque até 30 de Junho o Marselha pode usar a cláusula de opção.

Como à partida o Marselha não o vai fazer, já o deve ter comunicado ao Ponte Preta, é normal haverem já negociações preparadas com outro clube.

Basicamente é apenas uma situação jurídica. Espera-se até 30 de Junho para passar o prazo da opção do Marselha e só depois pode assinar contrato com outro clube. É o que me parece pelas notícias que tem vindo a publico...

dioogo

Quote from: Axa on 27 de June de 2015, 19:32
Quote from: Robalo on 27 de June de 2015, 19:30
Já andava a sentir-me um pouco mal,pois este negócio do Alef tava certo demais....

O ponte preta já veio dizer que não existe acordo nenhum!

Todos os anos há disto...nada de novo

O Alef nao pode assinar por ninguem antes de quarta feira, ate dia 30 o Marselha tem opçao de compra sobre ele, logo se assina-se por nos estava a cometer uma irregularidade. E penso que nao estavam a espera que o Alef fosse confrontado pelos jornalistas ca, por isso o Ponte Preta foi "obrigado" a fazer este comunicado, fasse as declaraçoes do Alef.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Braga1921

Quote from: dioogo on 27 de June de 2015, 19:43
Quote from: Axa on 27 de June de 2015, 19:32
Quote from: Robalo on 27 de June de 2015, 19:30
Já andava a sentir-me um pouco mal,pois este negócio do Alef tava certo demais....

O ponte preta já veio dizer que não existe acordo nenhum!

Todos os anos há disto...nada de novo

O Alef nao pode assinar por ninguem antes de quarta feira, ate dia 30 o Marselha tem opçao de compra sobre ele, logo se assina-se por nos estava a cometer uma irregularidade. E penso que nao estavam a espera que o Alef fosse confrontado pelos jornalistas ca, por isso o Ponte Preta foi "obrigado" a fazer este comunicado, fasse as declaraçoes do Alef.

Isto.

De resto , não tenham dúvidas que ele já é nosso jogador...só falta mesmo assinar o papel.

SEMPRESCB

Quote from: Braga1921 on 27 de June de 2015, 19:47
Quote from: dioogo on 27 de June de 2015, 19:43
Quote from: Axa on 27 de June de 2015, 19:32
Quote from: Robalo on 27 de June de 2015, 19:30
Já andava a sentir-me um pouco mal,pois este negócio do Alef tava certo demais....

O ponte preta já veio dizer que não existe acordo nenhum!

Todos os anos há disto...nada de novo

O Alef nao pode assinar por ninguem antes de quarta feira, ate dia 30 o Marselha tem opçao de compra sobre ele, logo se assina-se por nos estava a cometer uma irregularidade. E penso que nao estavam a espera que o Alef fosse confrontado pelos jornalistas ca, por isso o Ponte Preta foi "obrigado" a fazer este comunicado, fasse as declaraçoes do Alef.

Isto.

De resto , não tenham dúvidas que ele já é nosso jogador...só falta mesmo assinar o papel.
Mas já agora aproveitando o comunicado do Ponte Preta, será que demos 750m€ por 50% ? Visto que segundo o mesmo o valor do jogador está fixado nos 1.5M€.

joao1999

Não consigo ver o que de mal o comunicado do Ponte Preta diz, nem vejo de que maneira esse comunicado possa pôr em causa a vinda do Alef para cá..  ::)  Eu até acho que foram todos muito claros: o Alef disse que o AS falou com ele e com o seu empresário e que ambos tinham chegado a acordo. O Alef nunca disse que o Braga tinha chegado a acordo com o Ponte Preta, este comunicado serviu apenas para o Ponte Preta marcar a sua posição.
Para mim o Alef será nosso jogador na próxima época.

LéoR

http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias/liga/sp-braga-garante-ramon-10-do-barcelona-b-e-reforc?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social

Joan Ángel Ramón, Barça B , será para a nossa equipa B ? o miudo joga bem , tem toque de Barcelona

https://www.youtube.com/watch?v=pdY5mA-TcAs , sou adepto do Barça e vi muitos jogos da equipa B , e ele é sem duvidas dos bons jogadores que tinham... não vejo o porquê da dispensa. espero que seja para a equipa principal :D

SCB Monsul

Joan Román chega com a marca do Barça

UM "10" QUE PROMETE EXPLODIR NO MINHO

Joan Román é um nome para começar a decorar. O jogador espanhol chega hoje a Braga sem qualquer custo para o clube e pronto a agarrar a oportunidade de se afirmar no futebol português.

Médio-ofensivo ou extremo, Román tem também características que o encaixam na posição 10. Na época passada, no Barcelona B, atuou precisamente com o mítico número nas costas, tendo marcado cinco golos em 30 jogos. O novo craque dos guerreiros do Minho formou-se em Barcelona, mas não em La Masia. Joan, nascido em Reus, cresceu nas escolas do principal rival dos blaugrana na cidade condal: o Espanyol, de onde transitou – apenas com 17 anos – para o Manchester City.

Contudo, não se conseguiu afirmar na primeira equipa do Manchester City e no verão de 2012 foi contratado pelo Barcelona, para representar a equipa B, com um contrato de 3 anos e uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros. Ainda esteve uma época cedido ao Villarreal, onde foi colega de Óliver Torres, ex-FC Porto, mas não teve muitas chances.

Joan Román deixa agora a braçadeira de capitão do Barça B após uma temporada na qual foi convocado por 30 vezes e foi titular em 14 partidas da equipa secundária do Barcelona. O futuro segue dentro de momentos em Braga...

Entretanto, Hugo Vieira, antigo central do Sp. Braga, foi ontem anunciado como coordenador executivo da formação dos guerreiros do Minho.

in Record
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Pedro Ferreira

Não estou a gostar das investidas do nosso clube do mercado. Até agora temos 3 brasileiros e um espanhol. Espero que o Salvador não os esteja a incluir para serem titulares logo de início...

brigada da relote

Ora cá está uma contratação a pensar no público feminino do Sp. Braga. Tal como acontece todas as temporadas. :-X


Kilo

 Tendo em conta o género de segundo avançado que PF gosta de usar, parece-me que este espanhol vem para a equipa principal...

RIKYSCB



«Estou contente por vir para o Braga» - Joan Román

Joan Román aterrou, este domingo, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto). O médio espanhol, que representava o Barcelona B, foi de poucas palavras, mas mostrou-se satisfeito pela mudança.

«Estou contente por vir para o SC Braga. Depois falamos melhor», disse, à chegada. Durante o dia de hoje, Joan Román irá realizar os habituais exames médicos antes de se tornar jogador bracarense.

Assim, este é o quarto reforço do SC Braga para 2015/2016, depois de Rodrigo Pinho (Madureira), Crislan (Penapolense) e Alef (Ponte Preta).
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

joao1999

Quote from: Kilo on 28 de June de 2015, 11:48
Tendo em conta o género de segundo avançado que PF gosta de usar, parece-me que este espanhol vem para a equipa principal...
Sim, também acho que ele vem para jogar na equipa principal e talvez faça ali o lugar que era do Micael.

Magicobraga20

"Central brasileiro a caminho
Transferências de Santos e Sasso serão compensadas com defesa contratado no Brasil em janeiro

As partidas iminentes de Santos e Sasso não vão desencadear qualquer tipo de crise de centrais. Mal terminou a época, a SAD do Braga determinou a promoção de Gonçalo Santos (da equipa B) e, em janeiro, já havia adquirido metade do passe de um defesa experiente, que nos últimos dois anos atuou no Brasileirão. Está destinado ao lado esquerdo do centro da defesa (é canhoto) e deverá voar, em breve, para Portugal. Imprescindível nas últimas épocas, Santos é cobiçado por vários clubes, entre os quais o Fenerbahçe (Turquia), que, no começo do mês, viu recusada uma proposta de 5,5 milhões de euros; já o francês Sasso está muito próximo de ser emprestado, com opção de compra, a um clube da Championship inglesa. "

quem será o central brasileiro?