News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 1 vs S..BRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 19 de September de 2014, 21:20

Previous topic - Next topic

Ferreirinha67

Eu até acredito que este sistema de mudar de titulares de jornada para jornada possa influenciar psicologicamente os jogadores (... se não produzes, banco...). Mas em contra partida também prejudica a equipa. Não há fio de jogo, entrosamento entre sectores (... e agora, se passo em profundidade quem é que está lá, é o Manel que quer bola no pé, ou o Tomé que recebe no peito?...), não há táctica que resista! Só sei é que se não ganharmos ao "europeu" Rio Ave, e com os 2 jogos seguintes, o SC não aguenta até ao Natal!!!!

diogo_scb

Tanto me passou pela cabeça durante o jogo e rescaldo que nem sei por onde começar, vou deixar apenas umas notas.

Pardo tem de ser titular; Rafa tem de jogar a 10/segundo avançado; Zé Luís entrou bem; o Danilo além da intensidade e garra que mostrou tem uma qualidade técnica e de passe assinaláveis (deixou água na boca); somos demasiado macios; somos completamente inúteis em lances de bola parada ofensiva;fizemos 55 minutos abismais; fizemos 35 minutos finais muito bons, a expulsão é discutível mas aceita-se, a expulsão perdoada ao trinco do Nacional minutos depois é incompreensível; Marco Matias é o jogador mais porco da primeira liga; Aderlan Santos com muita pena minha nunca chegou a atingir o nível que lhe reconhecia potencial para ter e duvido que alguma vez o atinja.

Bracaraugustano

Estou preocupado. Estamos na 5ª jornada e a equipa continua sem fio de jogo, pontapé para a frente, maus passes, más recepções e pouca agressividade.

Hoje acabou por não correr mal de todo (até podíamos ter vencido e fomos prejudicados pela arbitragem), mas se não houverem melhorias dificilmente vamos fazer um campeonato como queremos.

Temos um mês para apresentar uma evolução exibicional e respectivos resultados positivos, caso contrário podemos ficar, muito cedo, arredados de uma posição satisfatória.

Para já vou dar o benefício da dúvida, mas estou preocupado.

magico_scbraga

Não gosto particularmente de justificar resultados com arbitragens, mas a arbitragem de hoje ultrapassou os limites do aceitável. O Santos é mal expulso, em virtude de costumeira simulação do Marco Matias, e é incrível, incrível mesmo, como não se expulsa o jogador do Nacional, numa jogada em tudo idêntica à anterior, da qual resultou amarelo para o nosso jogador.
Tivemos, no entanto, uma primeira parte fraquíssima. Uma primeira parte em que não soubemos segurar a bola, mais por falta de habilidade nossa do que pela pressão exercida pelo Nacional. Primeira parte que espero não ver repetida no próximo jogo, frente ao Rio Ave.
A segunda parte foi, sem dúvida, melhor. Danilo e Tiba foram sempre muito esclarecidos, Pardo veio acrescentar intensidade, Rafa conseguiu, num ou noutro lance, demonstrar o porquê de lhe augurarem um futuro tão promissor e os próprios laterais conseguiram envolver-se no processo atacante.
Fomos mais assertivos com bola. Soubemos o que fazer com ela e não tivemos problemas em assumir as despesas do jogo. E isso, que tem falhado em tantos jogos, foi fundamental para que o empate surgisse.
O Zé Luís esteve muito bem. Marcou um belíssimo golo, revelando um instinto matador que me deixou muito agradado. E teve uma jogada em que, tendo de esperar pelo aparecimento dos colegas, soube segurar a bola.
Não acho que o Éder tenha estado mal, mas talvez fizesse sentido dar uma oportunidade ao Zé Luís. E o Sasso, que também entrou bem no jogo, deverá ter, frente ao Rio Ave, a oportunidade de agarrar a titularidade. E que falta nos faz um central com a sua qualidade! Um central que alie à qualidade de desarme a capacidade para ter a bola nos pés. Com Santos ou com André Pinto, gostava de o ver agarrar a oportunidade, porque qualidade não lhe falta.
Venha o Rio Ave. Eu acredito!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Satmar

Quote from: Bracaraugustano on 21 de September de 2014, 00:00
Estou preocupado. Estamos na 5ª jornada e a equipa continua sem fio de jogo, pontapé para a frente, maus passes, más recepções e pouca agressividade.

Hoje acabou por não correr mal de todo (até podíamos ter vencido e fomos prejudicados pela arbitragem), mas se não houverem melhorias dificilmente vamos fazer um campeonato como queremos.

Temos um mês para apresentar uma evolução exibicional e respectivos resultados positivos, caso contrário podemos ficar, muito cedo, arredados de uma posição satisfatória.

Para já vou dar o benefício da dúvida, mas estou preocupado.

Caro Bracaraugustano, com o terreno que hoje encontramos na Madeira, seria muito complicado fazer um futebol mais embelezado. Custa ver relavados desta natureza num futebol dito profissional.
De resto, fomos guerreiros. Temos que louvar o esforço feito contra 10. Uma palavra para Danilo, que não conhecia e sinceramente fez uma bela 2.ª parte. Mas não me parece ser jogador para a posição 6. Vejo-o mais como um 8.
Força Guerreiros!!!

dioogo

Bem a primeira parte foi fraca mas mesmo assim mostramos organizaçao, e nao deixamos o Nacional jogar, a segunda parte entramos superiores e sofremos 1 golo e a partir dai ( depois da expulsao do santos ) o Braga tomou conta do jogo por completo, vi neste Braga qualidade para evoluir muito e para alcançar os objetivos a que se proposeram, acredito que depois desta segunda parte, o jogo com o rio ave vai ser encarado da mesma forma, e se assim for estou confiante que a vitoria serà nossa, podem dizer que estou a ser arrogante, mas é penas a minha convicçao. Rafa no meio é qualquer coisa, o "Hazard portugues" como por alguns é tratado, teve bons rasgos, confesso que nem sempre estive 100% concentrado no jogo e por isso amanha se possivel vou rever o jogo, Pardo e Zé Luis ganharam a titularidade para o proximo jogo com o Rio ave, que chegara a Braga cansado da maratona de jogos (jogam ao meio da semana para a taça da liga e depois do nosso jogo teem de pensar no jogo para a liga europa), o que pode ser benéfico para nos. Penso que se os jogadores mostrarem a mesma disponiblidade da segunda parte de hoje, a vitoria sera nossa. Por isso conto em ver pelo menos 10 mil pessoas no estadio no proximo sabado.

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

magico_scbraga

#106
Quote from: Satmar on 21 de September de 2014, 00:38
Quote from: Bracaraugustano on 21 de September de 2014, 00:00
Estou preocupado. Estamos na 5ª jornada e a equipa continua sem fio de jogo, pontapé para a frente, maus passes, más recepções e pouca agressividade.

Hoje acabou por não correr mal de todo (até podíamos ter vencido e fomos prejudicados pela arbitragem), mas se não houverem melhorias dificilmente vamos fazer um campeonato como queremos.

Temos um mês para apresentar uma evolução exibicional e respectivos resultados positivos, caso contrário podemos ficar, muito cedo, arredados de uma posição satisfatória.

Para já vou dar o benefício da dúvida, mas estou preocupado.

Caro Bracaraugustano, com o terreno que hoje encontramos na Madeira, seria muito complicado fazer um futebol mais embelezado. Custa ver relavados desta natureza num futebol dito profissional.
De resto, fomos guerreiros. Temos que louvar o esforço feito contra 10. Uma palavra para Danilo, que não conhecia e sinceramente fez uma bela 2.ª parte. Mas não me parece ser jogador para a posição 6. Vejo-o mais como um 8.
Força Guerreiros!!!

O relvado era, de facto, lastimável, o que proporcionou tantas escorregadelas e tantos passes falhados.
Também gostei muito do Danilo, que foi alternando, com o Tiba, entre a posição 6 e 8. E este sistema constante de compensações resultou relativamente bem.
Vejo o Tiba como um 8, e nunca como um trinco, e, embora me pareça que Danilo também não é um trinco, acredito que, se ele jogasse ligeiramente atrás do Tiba, daria à nossa equipa uma qualidade superior na construção de jogo a partir de terrenos mais recuados.
Não sei se tem a intensidade requerida para um jogador daquela posição mas, com um jogador tão intenso como o Tiba ao lado, tem tudo para se afirmar na posição 6.
E acredito que, estando Custódio em baixo de forma e Mauro lesionado, lhe será dada essa oportunidade.
De resto, gostaria de ver o Pardo regressar ao onze titular, em detrimento de Sami (que, apesar de tudo, não esteve assim tão mal). E gostava de ver o Pedro Santos render o Alan, que teve hoje uma exibição sofrível.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

dioogo

Quote from: afonbraga on 20 de September de 2014, 22:11
Melhorou um pouco na 2.ª parte, mas o ideal é começar com 10...

Melhorou com a entrada de Pardo e Zé Luis.

Este Braga com mais classe ganhava este jogo de letra...


Estou a ver que ainda à gente que não consegue ver futebol online!...

Software:      tugatvsoft 3.0  (para ver tv online)

http://www.kerodownload.com/s-fx_info-id-54720.html

Que geitasso que isto vai dar, ja nao preciso de acessar sites para ver qual é que encrava menos....
Obrigadao
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Caracois_07

#108
Ao fim de 4 jogos e meio, finalmente assisti a momentos consecutivos de bom futebol na nossa equipa e curiosamente a jogar com 10. Boa respota da nossa equipa à adversidade principalmente através do Rafa que decidiu acordar e revelar a enorme qualidade que tem vindo a esconder nesta epoca. Grandes entradas do Pardo e do Ze Luis (sera que não merece a titularidade?), que mexeram com o nosso futebol positivamente. Salientar a exibição do Danilo, ainda que muito macio e um bocado perdido em momentos de transição e organização defensiva. Quanto a Djavan foi o nosso motor de ataque principalmente durante a 1ª parte, mas ainda nao convenceu a defender.

Pelo menos, ja se viu algumas melhorias e esperemos que na proxima jornada não voltemos a cair no balão para a frente e fé no Éder ;)

Não podia deixar de falar no senhor do apito que perdoou uma expulsão clara ao jogador do Nacional, dualidade de criterios ao mais alto nivel e conseguiu permitir que o Suk acabasse o jogo sem levar o amarelo, depois de dezenas de faltas a impedir a nossa 1ª fase de construção .
EU RESPIRO BRAGA

kiko scb


dioogo

Quote from: kiko ibn on 21 de September de 2014, 01:21


Gverreiros na Madeira...

Mensagem de apoio para com os ultras do guimaraes que foram vitimas de uma carga policial vergonhosa...

"VIOLÊNCIA POLICIAL... PROBLEMA NACIONAL"
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

barinho

Eu gostei da atitude da equipa o jogo todo,mesmo na primeira parte em que não criamos muitos lances de ataque fomos sempre guerreiros e lutamos.Acho aliás que este foi um jogo intenso de princípio a fim.A reacção ao golo foi simplesmente fantástica e se jogarmos sempre assim vamos ganhar muitas vezes.

Penso que o Danilo ganhou o lugar,o Rafa está cada vez mais perto do seu nível e o Pardo reagiu muito bem ao facto de ter ficado de fora no último jogo.Alias esta rotatividade não só mantém todos motivados porque todos têm oportunidades,como ainda faz com que ninguém se possa acomodar.E o Santos com um bocado de jeito tão cedo não volta ao 11 inicial.

Quanto à arbitragem nada de novo,dualidade de critérios inacreditável e agora todos os jogos parece que jogamos contra uma equipa de aleijados,estão sempre no chão.Fez muito bem o SC em dar este grito de revolta e que isto ainda sirva de mais motivação.

Cmcorreia

A sensação no final da primeira parte era a mesma dos jogos anteriores, tínhamos produzido pouco, apesar de o Nacional pouco ou nada ter feito (tirando o lance do kritciuk que se precipitou ao sair da área). O resultado aceitava-se,e a sensação que eu tinha é que se fossemos uma equipa com mais argumentos (não individuais) poderíamos vencer...

A 2 parte começou bem, estávamos com mais bola, e a tentar assumir o jogo quando ficamos a perder e com menos um... Face à 1 parte que tínhamos feito e aos jogos anteriores pensei que estava perdido, vou ser sincero. Mas eis que surge o grito do Ipiranga desta equipa e fizemos uma boa 2 parte, mesmo com um a menos, e podíamos ter vencido (4 flagrantes oportunidades com jogadores frente ao guarda redes, só uma deu golo).

Apesar de nem tudo ter sido óptimo na 2 parte, espero que este seja o jogo do virar de página, mesmo crendo que este jogo não possa servir muito de exemplo, acredito que jogando como na 2 parte estaremos mais perto de vencer, mesmo não tendo sido um regalo com as condicionantes foi bastante bom.

Não gosto de falar de jogadores individualmente, mas só vou dar uma nota para Danilo que fez um estreia a prometer... Neste esquema de SC precisamos de jogadores com capacidade física e capazes de transportar bola para a frente, Custódio não encaixa, na minha opinião, muito neste esquema.

Quanto ao arbitro já disseram tudo, e eu não gosto de justificar resultados com o árbitro, mas este condicionou principalmente no critério disciplinar.

Veremos o que vamos fazer com o Rio Ave, que me parece, neste momento, bastante superior ao Nacional, temos de ser globalmente melhores do que temos sido para poder ganhar com naturalidade e não com algum sofrimento.
Cláudio Correia

Vasco Soares

Quote from: barinho on 21 de September de 2014, 03:12
Eu gostei da atitude da equipa o jogo todo,mesmo na primeira parte em que não criamos muitos lances de ataque fomos sempre guerreiros e lutamos.Acho aliás que este foi um jogo intenso de princípio a fim.A reacção ao golo foi simplesmente fantástica e se jogarmos sempre assim vamos ganhar muitas vezes.

Penso que o Danilo ganhou o lugar,o Rafa está cada vez mais perto do seu nível e o Pardo reagiu muito bem ao facto de ter ficado de fora no último jogo.Alias esta rotatividade não só mantém todos motivados porque todos têm oportunidades,como ainda faz com que ninguém se possa acomodar.E o Santos com um bocado de jeito tão cedo não volta ao 11 inicial.

Quanto à arbitragem nada de novo,dualidade de critérios inacreditável e agora todos os jogos parece que jogamos contra uma equipa de aleijados,estão sempre no chão.Fez muito bem o SC em dar este grito de revolta e que isto ainda sirva de mais motivação.

Não costuma ser fácil :D :D, Mas foi também isto que eu vi, e é isto também que escreveria.

Bruno3429

Grande reação após a expulsão.
Danilo tem claramente lugar nesta equipa. Zé Luís a merecer mais minutos (cuidado Éder). Rafa esteve bem. Pardo pode ser trapalhão ás vezes mas cria muitos problemas às defesas contrárias.
Mas porque não jogam sempre com esta atitude da segunda parte?

amtbraga

Nao vi o jogo, mas é bom ler que mudaram de atitude na segunda parte... Pena é saber que a primeira foi uma miséria....
Orgulho Bracarense

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 20 de September de 2014, 22:12
Boa segunda parte. Fomos roubados, conseguimos empatar e merecíamos mais!
E no fim é isto que fica. Também poderia citar o Cmcorreia. Apesar de tudo, estamos a melhorar. Era preciso mexer. E SC está a fazê-lo. Espero que não termine por aqui. Já se percebeu que o Braga está muito parecido à selecção de P. Bento. Falta criatividade e clarividência no último passe. Temos jogadores para um estilo de jogo rápido e de poucos passes. Éder é um avançado que precisa de apoios. Não o tendo, fica mais dificil aparecer no jogo e Zé Luís aí está para aproveitar.

Acreditando que SC irá mexer em jogadores, mas não no seu esquema táctico (continuo a bater na tecla de um 4x4x2 com Sami ou Pardo junto ao avançado), há que meter os que estão melhores actualmente e, apesar de gostar imenso de Éder, Zé Luís perfila-se como a melhor solução. Se é para ter um bombo na frente a dar luta, Zé Luís é superior a este Éder. Pois o de há 2 anos parece não puder voltar.

Adorei Danilo. Como vinha dizendo desde que foi oficializado, apontem este nome. Vai dar cartas. E SC percebeu que neste momento é a 6 que precisamos dele. Aposta para continuar? Creio que, na Europa, será nessa posição que acabará por se fixar.

Sobre Djavan. Deixem que eles ganhe mais uns joguinhos nas pernas. Rapidamente voltará ao que era e será um dos melhores laterais esquerdos do campeonato.

Apesar destas melhorias continuo na minha. Com os jogadores que temos na frente, teríamos de fazer mais. Jogadores polivalentes podem ser potenciados por uma espécie que remoinho ofensivo que os faça rodar de posições constantemente, baralhando as marcações da defesa contrária. Eu gosto disso. Simples e eficaz. Só para começar SC... 4x4x2.

Arsenalista

#117
Este jogo foi uma imagem daquilo que aconteceu em Moreira, ou em Arouca, com a atenuante de um segundo tempo com mais empenho em função do resultado negativo que se desenhava, ou seja, uma equipa à espera de um rasgo individual que resolva o jogo, de uma inspiração de momento, de algum dos nossos jogadores, que até tem capacidade para isso.
Em termo coletivos parece que falta tudo, uma estratégia de jogo, linhas de passe, ganhar bolas divididas, procurar recuperar rapidamente as bolas perdidas, tudo o que coletivamente tem que ser trabalhado, parece que impera o chutão para a frente. Desta vez o resultado foi o mal menor, pelo menos desta vez SC reconheceu que a equipa não está a ter o rendimento que esperava.

Parece que a equipa está ao sabor da inspiração de momento, que às vezes até pode acontecer, mas não encontra soluções pensadas para ultrapassar este tipo de equipas. Aguardemos pelos próximos jogos para ver se temos evolução.


Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

A.COSTA

A votação para MGP termina 2ª feira (22-09-2014) às 23 horas.

2ª parte do jogo promete equipa com determinação e competitiva.

Vamos Gverreiros. É preciso ser humilde e acreditar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Lipeste

No primeiro tempo evidenciamos as dificuldades habituais e voltamos a ter uma prestação muito abaixo daquilo que podemos fazer, é impossível não  bater no ceguinho e apontar as mesmas coisas de sempre (incapacidade de circular bola, má ligação entre sectores, pouca agressividade, Santos, sem calma, a recorrer ao jogo directo...).

No segundo tempo tudo mudou para melhor, após a expulsão de Santos (mal expulso, o segundo amarelo é de todo exagerado) e o golo sofrido tomamos a iniciativa e conta do jogo...conseguimos ter bola e fazer ligação entre sectores, fomos muito mais agressivos, e criamos oportunidades de golo mas é impossível não destacar a postura e prestação de alguns jogadores que muito contribuíram para a nossa melhoria...começando pela defesa, Sasso, trouxe à equipa outra serenidade na saída de bola, procurou sempre um companheiro para a entregar jogável, quando não via a quem a podia entregar temporizava, em apenas duas ocasiões recorreu ao jogo directo e num desses lances, felizmente raros, colocou a bola no pé de Pardo que com uma recepção espectacular, já dentro da aérea, não conseguiu dar a melhor sequencia ao lance...no meio campo, Danilo, mostrou atributos, emprestou alguma dinâmica ao miolo e esteve bem defensivamente, tem tudo para se afirmar no nosso onze e pelo que mostrou a equipa sai a ganhar com ele em campo; Rafa, a jogar pelo meio (cheguei a questionar a sua capacidade para fazer a posição) também apareceu no segundo tempo, foi o principal dinamizador do nosso jogo ofensivo, transportou bola, fintou, rematou, defendeu e acabou por ser o melhor em campo, tem que melhorar em algumas decisões que toma, nomeadamente no capítulo do passe e medir melhor as consequências na perda bola quando decide partir para um contra um principalmente quando a equipa está descompensada ou mal posicionada defensivamente; Pedro Tiba, ainda longe daquilo que mostrou em Setúbal emprestou, no segundo tempo, outra intensidade e dimensão física ao nosso meio campo...no ataque, Pardo, entrou bem, ajudou a mexer com o jogo, ofereceu largura e profundidade, tentou a meia distância e apareceu em zonas de finalização, não é jogador para ficar fora das convocatórias e se Rafa se fixar no meio, então, é indiscutível no onze; por fim Zé Luís, jogou apenas 25 minutos mas foram suficientes para criar perigo e marcar, nunca se deu à marcação, procurou sempre a bola, mostrou oportunidade, está em boa forma e considerando o actual momento de Éder, não só por isso mas também, merece ter mais oportunidades.

As individualidades de nada valem se não colocarem ao serviço do colectivo o seu talento, no segundo tempo foi isso mesmo que vimos, uma postura colectiva muito diferente do habitual, a trabalhar o processo ofensivo e a mostrar que é possível fazermos mais e melhor com os recursos que temos à disposição...o que fizemos na segunda parte não pode cair em saco roto...SC já utilizou praticamente todos os jogadores do plantel (excepto Mauro, Boly e os guarda-redes), deve agora trabalhar em função daquilo que de bom se viu neste segundo tempo, evoluir no processo, tomar decisões e estabilizar o onze com os jogadores que mais garantias nos dão.

Arbitragem medíocre com uma dualidade de critérios inaceitável que nos prejudicou claramente...a forma como deixou os jogadores do Nacional queimar tempo é incompreensível, ficaram por marcar algumas faltas a nosso favor, Santos é mal expulso, Boubacar deveria ter visto o segundo amarelo e consequente vermelho, a partir dai (ainda faltavam mais de vinte minutos), com igualdade numérica, poderíamos, quem sabe, conseguir ainda mais desequilíbrios e outro resultado.