News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

Eskol

Para melhor e para o pior, sei que a última prestação do empréstimo do estádio foi paga em Julho. Daqui para a frente a desculpa do estádio não pega.
Veremos o que a autarquia faz com a folga orçamental + dinheiros do PRR.

RcRb2

Quote from: JR1287 on 15 de October de 2023, 17:51
Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 16:26
Quote from: Arsenalista on 15 de October de 2023, 16:08
Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 15:59
Quote from: Observador on 15 de October de 2023, 14:51
Curioso, aqui ao lado existe um clube que ficou com um estádio pago pelos contribuintes por 1€, o caso está a ser julgado no tribunal europeu por esse facto, mas isso nunca é notícia, e se esse clube andasse a chatear e a roubar lugares de Champions aos de Lisboa, já não seria notícia?

Até quando o Braga vai continuar a fazer o favor à autarquia de jogar naquele estádio? Onde não foi tido nem achado na sua planificação e construção.
Isto. Eu é que fico chateado ao ler sócios e habitantes de Braga continuarem a achar que o RR é inocente nesta notícia, ele tem falado nisto sempre nas últimas semanas/meses!
Este senhor prometeu resolver infias em 3 anos antes do primeiro mandato!!  Prometeu o metrô bus! Prometeu eliminar as passagens aereas! Não resolveu e não fez estas nem dezenas de promessas em.outras areas, gastou milhões em estudos e culpa sempre o estádio. Este senhor foi durante anos oposição a Mesquita, este senhor não votou contra o estádio! Este senhor esteve sempre presente nas assembleias da câmara e sabia dos gastos e dívidas do estádio! Este senhor prometeu e sabia que não iria cumprir o prometido. Podem ficar irritados com estas acusações, podem chorar ou espernear, eu como habitante desta cidade não me posso calar com tamanha desfaçatez e mentira de um político que deixa a cidade pior do que ela estava quando a encontrou e que anda sempre mais preocupado com a sua imagem como mayor, seja como porta.voz dos municípios do Minho e Galiza, seja nos municípios europeus seja já com ligações a união europeia. Num futuro breve irão ver qual o objetivo dele enquanto presidente da câmara, será.na política mas não no município.


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Quantos responsáveis políticos que prometeram e não cumpriram queres que enumere? Até parece que o RR foi o primeiro ou vai ser o último a prometer este e o próximo mundo... mas pegando em algumas dessas promessas que referes, algumas até já estão em andamento, fora do tempo prometido, é certo, mas que irão ver a luz do dia, como é o caso do nó de infias que referes... o metro bus também parece que será uma realidade, embora tenha dúvidas sobre a sua eficácia na mobilidade da cidade, mas foi esse o caminho escolhido... assim como o estádio escolhido para o euro 2004 foi o EMB, artigos como o que hoje foi publicado pelo jornal Publico há muitos... a decisão foi tomada há muitos anos... foi caro? foi, sem dúvida, mas hoje estará mais valorizado por toda a envolvente desportiva que foi criada em seu redor com a construção da CD do SCB.
Pouco me interessa o que os outros prometem aos seus munícipes. Eu preocupo.me com o que o meu prometeu ao meu município em termos de obra, nem ciclovias, nem 7 fontes, nem rodoviária, apenas requalificou o PEB e mercado. O resto foram obras pra "turista", festas, festancas e promoção. Tal como o espelho do país do PS, promoção e mais promoção para os de fora pouco se importando com os de cá.
A preocupação deste município é constante e centralizada no centro da cidade, o resto é o resto.
Quem tem filhos pequenos, por exemplo sabe bem do que falo, os parques infantis que desapareceram dos arredores? Os apoios técnicos constantes as escolas e centros escolares de sua responsabilidade? As juntas quase precisam pedir de joelhos para a câmara ir arranjar um passeio qualquer dentro da escola.. mas pronto, o estádio é mau e dá despesa, todos sabiam disso, ele melhor que ninguém. Não pode prometer o que prometeu e fazer 10% apenas!! E usar o estádio sempre como muleta para se defender.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Nem ciclovias? Porra, o que eu mais critico nesta câmara é a fortuna estúpida e os quilómetros disparatados em ciclovias!! Para haver meia dúzia de utilizadores... O pior desta câmara são as ciclovias, e tu ainda querias mais...
Sim quais ciclovias. Pintar linhas vermelhas no centro não conta. Requalificar a única ciclovia que existia tb não conta. Mesmo contando com a última nem 1/3 dos quilómetros prometidos dentro da cidade foram realizados. E a porcaria que está, um perigo para todos.
Em relação a pedreira é um choradinho constante de RR. O estádio precisa de obras nas suas fundações, o senhorio é obrigado a realiza.las porque tem um contrato assinado com o inquilino. Esta forma de comunicar da câmara é só prejudicial para eles próprios. Alguma vez o Braga vai dar 30/40M pelo estadio que tem contrato de utilizacao por mais X anos e renda de 500€? E que precisa de obras a fundo? RR se fosse inteligente já se tinha sentado a mesa com scb, consórcio e arquiteto. A única solução pro mono continuar de pé é ser entregue ao clube, tal como as piscinas, e o clube ter carta branca pra fazer o que pretender do estádio.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


JR1287

Então ainda bem que ele não cumpriu as promessas eleitorais!!! Aprendeu a tempo e corrigiu a asneira! Se ele se recandidatasse, votava nele só por ter a coragem de não cumprir as promessas eleitorais parvas! Espero que não se gaste nem mais um cêntimo em ciclovias, que só servem para agradar a meia dúzia de pessoas que só as usam de longe a longe...

Hucry

As críticas às ciclovias são transversais a todos os concelhos portugueses, nunca em momento algum, se investiu tanto em ciclovias a nível nacional como hoje em dia.


JR1287

Quote from: O ILUMINADO on 15 de October de 2023, 18:42
As críticas às ciclovias são transversais a todos os concelhos portugueses, nunca em momento algum, se investiu tanto em ciclovias a nível nacional como hoje em dia.
De forma exageradamente parva, para agradar a determinadas classes eleitorais. Haja coragem, como em Lisboa e no Funchal, para ganhar eleições prometendo eliminar ciclovias, e fazê-lo efectivamente. Se alguém prometer eliminar a ciclovia na Avenida da Liberdade, eu voto nele!

GverreiroMeister

Quote from: JR1287 on 15 de October de 2023, 19:03
Quote from: O ILUMINADO on 15 de October de 2023, 18:42
As críticas às ciclovias são transversais a todos os concelhos portugueses, nunca em momento algum, se investiu tanto em ciclovias a nível nacional como hoje em dia.
De forma exageradamente parva, para agradar a determinadas classes eleitorais. Haja coragem, como em Lisboa e no Funchal, para ganhar eleições prometendo eliminar ciclovias, e fazê-lo efectivamente. Se alguém prometer eliminar a ciclovia na Avenida da Liberdade, eu voto nele!
Cheguei a ver uma reportagem onde a vareadora disse que o plano para Braga combater o trânsito é piora-lo. Ou seja, menos estacionamento, menos estrada, mais ciclovias, mais passeios = mais trânsito. Com isto, vencem os bracarenses pelo cansaço que, presumem, começam a andar mais de bicicleta e/ou transportes públicos.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk


D_PAC

Braga não está a crescer, está a inchar.... São situações completamente distintas...
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Quote from: O ILUMINADO on 15 de October de 2023, 18:42
As críticas às ciclovias são transversais a todos os concelhos portugueses, nunca em momento algum, se investiu tanto em ciclovias a nível nacional como hoje em dia.
Há fundos para isso que têm que ser gastos e por isso as ciclovias nascem como cogumelos pelo país fora.
Eu sou dos que acha que não é  por elas serem feitas que vão passar a ser mais usadas ou que o pessoal por obra do espirito santo vai passar tudo a andar de bicicleta. Demora décadas a implementar. Em todo o caso alguma coisa tem que ser feita para mudar hábitos, usamos demais o carro.

Não que interesse muito, mas acho que em Lisboa Moedas acabou por não retirar ciclovia, prometeu mas no fim ficou tudo como estava.

PAF

Quote from: Eskol on 15 de October de 2023, 18:01
Para melhor e para o pior, sei que a última prestação do empréstimo do estádio foi paga em Julho. Daqui para a frente a desculpa do estádio não pega.
Veremos o que a autarquia faz com a folga orçamental + dinheiros do PRR.
A realidade é que o estádio sozinho custou quase tanto como todas as obras feitas no concelho, incluindo a cidade, juntas nos últimos 20 anos! É completamente assombroso o impacto que teve nas contas e no não desenvolvimento da cidade. A "desculpa" infelizmente neste caso era mesmo real... basta pensar que em 2009, MM vendeu os parquímetros e criou a PPP, já não havia dinheiro em caixa para obras. Valeu a RR o aumento exponencial do IMI por exemplo, mesmo até reduzindo a taxa.
A realidade é que a partir deste ano há 3 ou 4 milhões ou algo do género que "sobram".


PEDRØ XVI

SAD do Braga quer comprar a Pedreira

Se for para ficar com o estádio, não poder fazer qualquer alteração relevante sem permissão do sr. arquiteto e levar com todos os problemas que tem e irá ter dado já é caro e então se for a pagar será só o pior negócio de sempre da nossa história.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

reg107

Quote from: PEDRØ XVI on 16 de October de 2023, 10:48
SAD do Braga quer comprar a Pedreira

Se for para ficar com o estádio, não poder fazer qualquer alteração relevante sem permissão do sr. arquiteto e levar com todos os problemas que tem e irá ter dado já é caro e então se for a pagar será só o pior negócio de sempre da nossa história.

Isto é mesmo assim? Pergunto com sinceridade, desde o inicio que se fala que qualquer alteração tinha que ter o aval do arquiteto, mas nunca ninguém esclareceu.
Eu sei que existem as leis que protegem a propriedade intelectual, mas não será isto mais mito urbano que outra coisa?

PEDRØ XVI

Quote from: reg107 on 16 de October de 2023, 11:05
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de October de 2023, 10:48
SAD do Braga quer comprar a Pedreira

Se for para ficar com o estádio, não poder fazer qualquer alteração relevante sem permissão do sr. arquiteto e levar com todos os problemas que tem e irá ter dado já é caro e então se for a pagar será só o pior negócio de sempre da nossa história.

Isto é mesmo assim? Pergunto com sinceridade, desde o inicio que se fala que qualquer alteração tinha que ter o aval do arquiteto, mas nunca ninguém esclareceu.
Eu sei que existem as leis que protegem a propriedade intelectual, mas não será isto mais mito urbano que outra coisa?
Pelo que se tem visto não é mito nenhum. Mesmo quando se fez umas alterações nos elevadores o homem apareceu logo.
Não sei se existe alguma data limite mas caso não haja seria só ridículo o clube pagar e mesmo assim continuar "refém" dos caprichos do homem.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pedro Bala

QuoteNão pretendo exigir os 200 milhões de euros que foram investidos no equipamento, mas, obviamente, um valor que permita ressarcir a Câmara Municipal
Obrigado, RR, muito magnânimo da sua parte.
Que este estádio não seja a nossa ruina financeira, é tudo que peço.

Lipeste


PEDRØ XVI

Quote from: Pedro Bala on 16 de October de 2023, 11:28
QuoteNão pretendo exigir os 200 milhões de euros que foram investidos no equipamento, mas, obviamente, um valor que permita ressarcir a Câmara Municipal
Obrigado, RR, muito magnânimo da sua parte.
Que este estádio não seja a nossa ruina financeira, é tudo que peço.
Este estádio dado já é caro e então se for a pagar, não nos for permitida mudanças sem aval do homem e levar com todos os problemas que já tem e terá certamente num futuro próximo será sem dúvidas um negócio ruinoso. Não sei o que vai na cabeça dos responsáveis do Braga mas pensem muito bem antes de avançar com esta questão, pode estar em causa o futuro do clube.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pedro Bala

Quote from: PEDRØ XVI on 16 de October de 2023, 12:32
Quote from: Pedro Bala on 16 de October de 2023, 11:28
QuoteNão pretendo exigir os 200 milhões de euros que foram investidos no equipamento, mas, obviamente, um valor que permita ressarcir a Câmara Municipal
Obrigado, RR, muito magnânimo da sua parte.
Que este estádio não seja a nossa ruína financeira, é tudo que peço.
Este estádio dado já é caro e então se for a pagar, não nos for permitida mudanças sem aval do homem e levar com todos os problemas que já tem e terá certamente num futuro próximo será sem dúvidas um negócio ruinoso. Não sei o que vai na cabeça dos responsáveis do Braga mas pensem muito bem antes de avançar com esta questão, pode estar em causa o futuro do clube.
Ainda para mais se estiver em cima da mesa a possibilidade de a QSI pagar a compra do estádio a troco de uma maior participação na SAD... muito apreensivo em relação a tudo isto.
Mas enfim, vamos esperar.

db1921

Quote from: PEDRØ XVI on 16 de October de 2023, 12:32
Quote from: Pedro Bala on 16 de October de 2023, 11:28
QuoteNão pretendo exigir os 200 milhões de euros que foram investidos no equipamento, mas, obviamente, um valor que permita ressarcir a Câmara Municipal
Obrigado, RR, muito magnânimo da sua parte.
Que este estádio não seja a nossa ruina financeira, é tudo que peço.
Este estádio dado já é caro e então se for a pagar, não nos for permitida mudanças sem aval do homem e levar com todos os problemas que já tem e terá certamente num futuro próximo será sem dúvidas um negócio ruinoso. Não sei o que vai na cabeça dos responsáveis do Braga mas pensem muito bem antes de avançar com esta questão, pode estar em causa o futuro do clube.
Acho que a nossa direção não irá aceitar qualquer coisa que seja proposta pela CM. Óbvio que não tem qualquer sentido pagar pelo estádio e depois não poder fazer alterações porque o arquiteto não deixa.

Arsenalista

Quote from: db1921 on 16 de October de 2023, 12:42
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de October de 2023, 12:32
Quote from: Pedro Bala on 16 de October de 2023, 11:28
QuoteNão pretendo exigir os 200 milhões de euros que foram investidos no equipamento, mas, obviamente, um valor que permita ressarcir a Câmara Municipal
Obrigado, RR, muito magnânimo da sua parte.
Que este estádio não seja a nossa ruina financeira, é tudo que peço.
Este estádio dado já é caro e então se for a pagar, não nos for permitida mudanças sem aval do homem e levar com todos os problemas que já tem e terá certamente num futuro próximo será sem dúvidas um negócio ruinoso. Não sei o que vai na cabeça dos responsáveis do Braga mas pensem muito bem antes de avançar com esta questão, pode estar em causa o futuro do clube.
Acho que a nossa direção não irá aceitar qualquer coisa que seja proposta pela CM. Óbvio que não tem qualquer sentido pagar pelo estádio e depois não poder fazer alterações porque o arquiteto não deixa.
Eu, já acho que a nossa direção deveria negociar com a CM o valor em causa para a aquisição do mesmo. Segundo noticia o jornal "A bola" o valor referência rondará os 29.9 milhões. A questão das alterações terão sempre que ser avaliadas para melhorar o acesso ao mesmo sem descaracterizar o imóvel, mas isso já deve ter um enquadramento legal associado.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

db1921

Quote from: Arsenalista on 16 de October de 2023, 12:52
Quote from: db1921 on 16 de October de 2023, 12:42
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de October de 2023, 12:32
Quote from: Pedro Bala on 16 de October de 2023, 11:28
QuoteNão pretendo exigir os 200 milhões de euros que foram investidos no equipamento, mas, obviamente, um valor que permita ressarcir a Câmara Municipal
Obrigado, RR, muito magnânimo da sua parte.
Que este estádio não seja a nossa ruina financeira, é tudo que peço.
Este estádio dado já é caro e então se for a pagar, não nos for permitida mudanças sem aval do homem e levar com todos os problemas que já tem e terá certamente num futuro próximo será sem dúvidas um negócio ruinoso. Não sei o que vai na cabeça dos responsáveis do Braga mas pensem muito bem antes de avançar com esta questão, pode estar em causa o futuro do clube.
Acho que a nossa direção não irá aceitar qualquer coisa que seja proposta pela CM. Óbvio que não tem qualquer sentido pagar pelo estádio e depois não poder fazer alterações porque o arquiteto não deixa.
Eu, já acho que a nossa direção deveria negociar com a CM o valor em causa para a aquisição do mesmo. Segundo noticia o jornal "A bola" o valor referência rondará os 29.9 milhões. A questão das alterações terão sempre que ser avaliadas para melhorar o acesso ao mesmo sem descaracterizar o imóvel, mas isso já deve ter um enquadramento legal associado.
Esse valor de referência tem a ver com a estimativa inicial de qual era o valor do estádio aquando da sua construção, não o valor atual para a sua venda. Acho que o Braga nunca daria um valor dessa magnitude também.

Pedro Bala

Quote from: Arsenalista on 16 de October de 2023, 12:52
Quote from: db1921 on 16 de October de 2023, 12:42
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de October de 2023, 12:32
Quote from: Pedro Bala on 16 de October de 2023, 11:28
QuoteNão pretendo exigir os 200 milhões de euros que foram investidos no equipamento, mas, obviamente, um valor que permita ressarcir a Câmara Municipal
Obrigado, RR, muito magnânimo da sua parte.
Que este estádio não seja a nossa ruina financeira, é tudo que peço.
Este estádio dado já é caro e então se for a pagar, não nos for permitida mudanças sem aval do homem e levar com todos os problemas que já tem e terá certamente num futuro próximo será sem dúvidas um negócio ruinoso. Não sei o que vai na cabeça dos responsáveis do Braga mas pensem muito bem antes de avançar com esta questão, pode estar em causa o futuro do clube.
Acho que a nossa direção não irá aceitar qualquer coisa que seja proposta pela CM. Óbvio que não tem qualquer sentido pagar pelo estádio e depois não poder fazer alterações porque o arquiteto não deixa.
Eu, já acho que a nossa direção deveria negociar com a CM o valor em causa para a aquisição do mesmo. Segundo noticia o jornal "A bola" o valor referência rondará os 29.9 milhões. A questão das alterações terão sempre que ser avaliadas para melhorar o acesso ao mesmo sem descaracterizar o imóvel, mas isso já deve ter um enquadramento legal associado.
Comprar o imóvel sem poder "descaracterizá-lo"? Qual seria o interesse do Braga nisso?