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Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

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PAF

Quote from: joaoPC on 06 de October de 2023, 17:52


Quote from: PAF on 06 de October de 2023, 16:34
Em vez de teorias, vamos por um caminho mais simples... A realidade.
Quem aqui neste fórum já foi apanhar um avião a Vigo, Santiago ou Corunha?
Quem aqui neste fórum algum dia já demorou 2horas a chegar ao seu destino num aeroporto mundial? Indo obviamente para a principal cidade?
Exceptuando situacoes excepcionais de trânsito.
A resposta à primeira devem caber numa mão, à 2 devem ser zero.
No resto nenhum dos aeroportos citados se aproxima sequer do de Beja a nenhum nível no que respeita à ligação. A não ser que em Lisboa os autocarros e comboios passem a andar pelo ar também.

Sobre o aeroprto de Beja há por aí centenas de artigos, é só lê-los.

Não fui porque não era mais barato.
Mas nós últimos dois anos fiz 4 viagens de avião e procurei sempre em Vigo.
Duas fiz por Lisboa que até é mais longe que Vigo por isso acho que conta para o exemplo
Por cada um que aparecer a dizer que foi entrar a Vigo encontras 100 que entraram em Lisboa, o que é perfeitamente normal, é de lá que saem a maioria dos voos de longa distância. Ou vais a Lisboa ou Madrid... Ou sais do Porto com escala. para um voo de 2 ou 3horas na Europa dificilmente alguém vai entrar a Lisboa, só se não tiver outra opção o que é raro. Eu próprio já entrei em Lisboa mais que uma vez e já fiz escala em vários como é normal.

Enorme_Guerreiro

Quote from: PAF on 06 de October de 2023, 16:34
Em vez de teorias, vamos por um caminho mais simples... A realidade.
Quem aqui neste fórum já foi apanhar um avião a Vigo, Santiago ou Corunha?
Quem aqui neste fórum algum dia já demorou 2horas a chegar ao seu destino num aeroporto mundial? Indo obviamente para a principal cidade?
Exceptuando situacoes excepcionais de trânsito.
A resposta à primeira devem caber numa mão, à 2 devem ser zero.
No resto nenhum dos aeroportos citados se aproxima sequer do de Beja a nenhum nível no que respeita à ligação. A não ser que em Lisboa os autocarros e comboios passem a andar pelo ar também.

Sobre o aeroprto de Beja há por aí centenas de artigos, é só lê-los.
Quais teorias? Eu disse-te que conheço gente que usa o aeroporto de Vigo, principalmente para voar para as ilhas espanholas. Mas eu até acho que acontece mais o contrário, e há muitos galegos que voam do Porto. E pouco importa que sejam apenas 4 autocarros por dia, significa que há procura frequente, e não zero como dás a entender. Se forem 200 pessoas por dia (contando já com quem vem de carro da Galiza, se quiseres), ao fim do ano é um número de significativo de passageiros. Não é suficiente para justificar um aeroporto no Porto para servir Vigo, isso claro que não, mas não é essa a comparação.

Quanto às 2h, como te mostrei, em Beauvais não é nada difícil chegar a esse tempo, já me aconteceu. Depois, Vatry e Frankfurt-Hahn são outros exemplos acima das 2h, que decidiste ignorar. De Beja a Lisboa, com comboio direto (e não com as ligações atuais), e foi disso que se estava a falar, seria possível fazer a ligação em menos de 2h, e por isso não seria nada de inédito.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2023, 18:19
Densidade populacional.
Ter 500.000 habitantes por si só não diz nada.

O comboio é uma óptima solução...para determinados locais. Para outros será o autocarro. Num país assimétrico como o nosso faz pouco sentido pegar em exemplos do contexto de outros lados.

Outra coisa que achei que já tinhamos aprendido era que não se criam coisas à espera que depois apareçam as pessoas tipo geração espontânea.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Pronto, olha um exemplo mais à escala do que sugiro: o RB81 na Alemanha, uma linha regional que liga Koblenz (114mil habitantes) a Trier (110mil), num percurso de duas horas que só passa em várias terrinhas com menos de 10mil habitantes. Há 1 comboio por hora em cada direção.

Eu também acho que é mais cultural que outra coisa, mas os hábitos mudam-se... Para mim, uma linha da Póvoa de Varzim a Guimarães ou ao Vale do Sousa, Fafe, algo do género, que passasse por Esposende, Barcelos e Braga, tinha tudo para ser útil e utilizada. Mas pronto, não vou discutir mais isso, não vale a pena.

joaoPC

Quote from: PAF on 06 de October de 2023, 19:47
Quote from: joaoPC on 06 de October de 2023, 17:52


Quote from: PAF on 06 de October de 2023, 16:34
Em vez de teorias, vamos por um caminho mais simples... A realidade.
Quem aqui neste fórum já foi apanhar um avião a Vigo, Santiago ou Corunha?
Quem aqui neste fórum algum dia já demorou 2horas a chegar ao seu destino num aeroporto mundial? Indo obviamente para a principal cidade?
Exceptuando situacoes excepcionais de trânsito.
A resposta à primeira devem caber numa mão, à 2 devem ser zero.
No resto nenhum dos aeroportos citados se aproxima sequer do de Beja a nenhum nível no que respeita à ligação. A não ser que em Lisboa os autocarros e comboios passem a andar pelo ar também.

Sobre o aeroprto de Beja há por aí centenas de artigos, é só lê-los.

Não fui porque não era mais barato.
Mas nós últimos dois anos fiz 4 viagens de avião e procurei sempre em Vigo.
Duas fiz por Lisboa que até é mais longe que Vigo por isso acho que conta para o exemplo
Por cada um que aparecer a dizer que foi entrar a Vigo encontras 100 que entraram em Lisboa, o que é perfeitamente normal, é de lá que saem a maioria dos voos de longa distância. Ou vais a Lisboa ou Madrid... Ou sais do Porto com escala. para um voo de 2 ou 3horas na Europa dificilmente alguém vai entrar a Lisboa, só se não tiver outra opção o que é raro. Eu próprio já entrei em Lisboa mais que uma vez e já fiz escala em vários como é normal.
Mas não foi o que tu estavas a dizer que não era possível? Alguém ir apanhar o voo a um sítio a mais de 1h30 de distância tendo uma aeroporto ali ao lado?

Invest NO Braga

Quote from: Quim on 06 de October de 2023, 18:12
E as prometidas obras do estádio, quando serão conhecidas?
Não levem a mal, mas se querem discutir a ferrovia e os aeroportos têm o Skyscraper.
Uma converseta da treta...
Rapidamente se chega a uma conclusão com este tópico: as pessoas não estão assim tão insatisfeitas com o que existe e provavelmente continuará a existir

Se vier remodelação pela mão do Braga óptimo, se vier mundial melhor ainda, mas felizmente este EMB é e continuará a ser a casa do Braga, com ou sem mais obras, e continuará a ser um estádio espectacular como é há 20 anos e assim reconhecido em toda a parte. Por mim, maravilha....

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de October de 2023, 20:07
Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2023, 18:19
Densidade populacional.
Ter 500.000 habitantes por si só não diz nada.

O comboio é uma óptima solução...para determinados locais. Para outros será o autocarro. Num país assimétrico como o nosso faz pouco sentido pegar em exemplos do contexto de outros lados.

Outra coisa que achei que já tinhamos aprendido era que não se criam coisas à espera que depois apareçam as pessoas tipo geração espontânea.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Pronto, olha um exemplo mais à escala do que sugiro: o RB81 na Alemanha, uma linha regional que liga Koblenz (114mil habitantes) a Trier (110mil), num percurso de duas horas que só passa em várias terrinhas com menos de 10mil habitantes. Há 1 comboio por hora em cada direção.

Eu também acho que é mais cultural que outra coisa, mas os hábitos mudam-se... Para mim, uma linha da Póvoa de Varzim a Guimarães ou ao Vale do Sousa, Fafe, algo do género, que passasse por Esposende, Barcelos e Braga, tinha tudo para ser útil e utilizada. Mas pronto, não vou discutir mais isso, não vale a pena.
Tu sugeres linhas só por sugerir!
Vês 2 terrinhas no mapa: um comboio a unir!
Há pessoas suficientes a circular entre as duas? Não importa porque eu meto um comboio entre as duas e toda a gente quer andar no meu comboio. Até vão do vale do sousa a esposende para ir para o porto!

Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok.
Tens aqui uma cidade, Braga. Onde está outra cidade dessa dimensão? Lá em baixo na AMP.
E adivinha, há comboio para lá. E de hora a hora, ao domingo nem tanto. Afinal os portugueses não são burros: unem cidades que têm dimensão e trajetos que fazem sentido porque não virou moda ir ao porto porque há comboio.

Agora de Guimarães à Póvoa? Ou esposende vale de sousa ou lá o que vale? Onde é que tens gente a fazer esse trajeto? O que é sustenta essa tese e sustentaria essa linha?
São as autoestradas, das menos congestionadas que conheço? Ou será que vão a vigo apanhar o aviao pra Póvoa?

É que é querer enfiar o comboio à força como solução para todo e qualquer lado quando não faz sentido nenhum. Deve ser pra ser moderno ou ecológico. É como a porra da carneirada dos carros as pilhas

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Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro Bala

Quote from: Invest NO Braga on 06 de October de 2023, 22:24
Quote from: Quim on 06 de October de 2023, 18:12
E as prometidas obras do estádio, quando serão conhecidas?
Não levem a mal, mas se querem discutir a ferrovia e os aeroportos têm o Skyscraper.
Uma converseta da treta...
Rapidamente se chega a uma conclusão com este tópico: as pessoas não estão assim tão insatisfeitas com o que existe e provavelmente continuará a existir

Se vier remodelação pela mão do Braga óptimo, se vier mundial melhor ainda, mas felizmente este EMB é e continuará a ser a casa do Braga, com ou sem mais obras, e continuará a ser um estádio espectacular como é há 20 anos e assim reconhecido em toda a parte. Por mim, maravilha....
Não sabia que o Souto Moura tinha conta no fórum.  ;D

PAF

Quote from: joaoPC on 06 de October de 2023, 20:38
Quote from: PAF on 06 de October de 2023, 19:47
Quote from: joaoPC on 06 de October de 2023, 17:52


Quote from: PAF on 06 de October de 2023, 16:34
Em vez de teorias, vamos por um caminho mais simples... A realidade.
Quem aqui neste fórum já foi apanhar um avião a Vigo, Santiago ou Corunha?
Quem aqui neste fórum algum dia já demorou 2horas a chegar ao seu destino num aeroporto mundial? Indo obviamente para a principal cidade?
Exceptuando situacoes excepcionais de trânsito.
A resposta à primeira devem caber numa mão, à 2 devem ser zero.
No resto nenhum dos aeroportos citados se aproxima sequer do de Beja a nenhum nível no que respeita à ligação. A não ser que em Lisboa os autocarros e comboios passem a andar pelo ar também.

Sobre o aeroprto de Beja há por aí centenas de artigos, é só lê-los.

Não fui porque não era mais barato.
Mas nós últimos dois anos fiz 4 viagens de avião e procurei sempre em Vigo.
Duas fiz por Lisboa que até é mais longe que Vigo por isso acho que conta para o exemplo
Por cada um que aparecer a dizer que foi entrar a Vigo encontras 100 que entraram em Lisboa, o que é perfeitamente normal, é de lá que saem a maioria dos voos de longa distância. Ou vais a Lisboa ou Madrid... Ou sais do Porto com escala. para um voo de 2 ou 3horas na Europa dificilmente alguém vai entrar a Lisboa, só se não tiver outra opção o que é raro. Eu próprio já entrei em Lisboa mais que uma vez e já fiz escala em vários como é normal.
Mas não foi o que tu estavas a dizer que não era possível? Alguém ir apanhar o voo a um sítio a mais de 1h30 de distância tendo uma aeroporto ali ao lado?
Obviamente não disse nada disso. Disse que ninguém ia para Beja podendo ir para Lisboa o que está a quilómetros de ser ninguém vai a Lisboa apanhar um avião ou que as pessoas não se deslocam para apanhar aviões. Claro que se deslocam, mediante circunstancias. mas Beja não seria uma circunstância, seria um pesadelo.
Ninguém vai para Beja vindo de Madrid por exemplo, faz 1 h de avião e 2h30 de autocarro para chegar a Lisboa! Isso seria completamente demente. Nem ninguém vem de Londres 2 h e tal de avião e depois mete-se mais 2h e tal num autocarro. A não ser que estejamos a falar de centenas de euros de diferença, o que aos dias atuais é quase impossível, até as companhias de bandeira têm voos low cost.
As pessoas deslocam-se mais distâncias (e já agora fazem escalas) essencialmente por 2 motivos, grandes viagens ou por não haver a rota que pretendem no aeroporto mais perto. É isso que faz os espanhóis virem entrar ao Porto, a outra opção que têm é Corunha (com muito menos opções) à mesma distancia ou ir entrar a Madrid direto ou com escala.
Para viagens curtas ninguém vai apanhar aviões a 2 ou 3 horas de distancia, mais facilmente mudam o destino da viagem.
No teu caso se foste a Lisboa e a outra opção seria Vigo deduzo que seria uma viagem longa e de Vigo ainda irias fazer escala. Pelo menos não vejo muitas outras hipóteses para teres que andar 4 ou5 horas para apanhar um voo e gastar mais umas dezenas de euros.

PAF

Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de October de 2023, 20:07
Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2023, 18:19
Densidade populacional.
Ter 500.000 habitantes por si só não diz nada.

O comboio é uma óptima solução...para determinados locais. Para outros será o autocarro. Num país assimétrico como o nosso faz pouco sentido pegar em exemplos do contexto de outros lados.

Outra coisa que achei que já tinhamos aprendido era que não se criam coisas à espera que depois apareçam as pessoas tipo geração espontânea.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Pronto, olha um exemplo mais à escala do que sugiro: o RB81 na Alemanha, uma linha regional que liga Koblenz (114mil habitantes) a Trier (110mil), num percurso de duas horas que só passa em várias terrinhas com menos de 10mil habitantes. Há 1 comboio por hora em cada direção.

Eu também acho que é mais cultural que outra coisa, mas os hábitos mudam-se... Para mim, uma linha da Póvoa de Varzim a Guimarães ou ao Vale do Sousa, Fafe, algo do género, que passasse por Esposende, Barcelos e Braga, tinha tudo para ser útil e utilizada. Mas pronto, não vou discutir mais isso, não vale a pena.
Nós também temos um comboio que vai até ao Pinhão...
Pelo que me pareceu essa rota é turística. Em todo o caso uma rota dessas existindo e sem qualquer anormalidade de passageiros (ou seja vivendo de quem ali vive) dá prejuízo, se houver alguém que o assuma não há qualquer problema podes fazer linhas para todo o lado e mais algum.
A TUB também tem muitas linhas não rentáveis, pagamos todos para isso.

Lipeste


Pedro Bala

Muito fixe esse do Freiburg, sei dum clube ao qual ficava muito bem.

Observador

A nossa equipa profissional de futebol já não precisa de usar o estádio para treinar, desde da conclusão desta fase da cidade desportiva que os jogadores entram para o parque por baixo do pavilhão e usam o novo balneário, depois foi feito um caminho até aos campos de treino que já existiam.
A partir de agora se formos jogar para outra localização de estádio , esse facto já não interfere na preparação diária da equipa.
Neste momento é um pormenor, num futuro próximo pode ser um por maior.

AMartins

#2872
Quote from: Observador on 07 de October de 2023, 23:14
A nossa equipa profissional de futebol já não precisa de usar o estádio para treinar, desde da conclusão desta fase da cidade desportiva que os jogadores entram para o parque por baixo do pavilhão e usam o novo balneário, depois foi feito um caminho até aos campos de treino que já existiam.
A partir de agora se formos jogar para outra localização de estádio , esse facto já não interfere na preparação diária da equipa.
Neste momento é um pormenor, num futuro próximo pode ser um por maior.
Só um aparte. Em dia de jogo em casa, o autocarro sai com a equipa do "estágio", na zona do pavilhão, sobe a avenida do estádio e entra na circular para poder dar a volta e descer pela rua de São Martinho para assim poder entrar no estádio...tudo porque o autocarro não consegue manobrar a entrada no acesso ao estádio se fizer o trajeto (curto) subindo a rua de São Martinho. É mais um exemplo do nível dos acessos que temos no monumento.

RcRb2

Quote from: AMartins on 07 de October de 2023, 23:39
Quote from: Observador on 07 de October de 2023, 23:14
A nossa equipa profissional de futebol já não precisa de usar o estádio para treinar, desde da conclusão desta fase da cidade desportiva que os jogadores entram para o parque por baixo do pavilhão e usam o novo balneário, depois foi feito um caminho até aos campos de treino que já existiam.
A partir de agora se formos jogar para outra localização de estádio , esse facto já não interfere na preparação diária da equipa.
Neste momento é um pormenor, num futuro próximo pode ser um por maior.
Só um aparte. Em dia de jogo em casa, o autocarro sai com a equipa do "estágio", na zona do pavilhão, sobe a avenida do estádio e entra na circular para poder dar a volta e descer pela rua de São Martinho para assim poder entrar no estádio...tudo porque o autocarro não consegue manobrar a entrada no acesso ao estádio se fizer o trajeto (curto) subindo a rua de São Martinho. É mais um exemplo do nível dos acessos que temos no monumento.
Ou seja, para a equipa, é como se o estádio estivesse localizado a 10/15 minutos de distância de autocarros e batedores. Podia estar o estádio em Ferreiros e seria a mesma coisa para a equipa.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Hucry

E aquela frota de camiões da mesma empresa junto à academia? Aquilo é o estaleiro deles..

Nem sei qual é a empresa, mas parece-me serem todos da mesma e ainda são bastantes.


guerreiro1921

Quote from: O ILUMINADO on 08 de October de 2023, 18:55
E aquela frota de camiões da mesma empresa junto à academia? Aquilo é o estaleiro deles..

Nem sei qual é a empresa, mas parece-me serem todos da mesma e ainda são bastantes.
Transportes Reis. Como não têm estaleiro, usam e abusam daquele lugar para deixar os camiões

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2023, 00:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de October de 2023, 20:07
Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2023, 18:19
Densidade populacional.
Ter 500.000 habitantes por si só não diz nada.

O comboio é uma óptima solução...para determinados locais. Para outros será o autocarro. Num país assimétrico como o nosso faz pouco sentido pegar em exemplos do contexto de outros lados.

Outra coisa que achei que já tinhamos aprendido era que não se criam coisas à espera que depois apareçam as pessoas tipo geração espontânea.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Pronto, olha um exemplo mais à escala do que sugiro: o RB81 na Alemanha, uma linha regional que liga Koblenz (114mil habitantes) a Trier (110mil), num percurso de duas horas que só passa em várias terrinhas com menos de 10mil habitantes. Há 1 comboio por hora em cada direção.

Eu também acho que é mais cultural que outra coisa, mas os hábitos mudam-se... Para mim, uma linha da Póvoa de Varzim a Guimarães ou ao Vale do Sousa, Fafe, algo do género, que passasse por Esposende, Barcelos e Braga, tinha tudo para ser útil e utilizada. Mas pronto, não vou discutir mais isso, não vale a pena.
Tu sugeres linhas só por sugerir!
Vês 2 terrinhas no mapa: um comboio a unir!
Há pessoas suficientes a circular entre as duas? Não importa porque eu meto um comboio entre as duas e toda a gente quer andar no meu comboio. Até vão do vale do sousa a esposende para ir para o porto!

Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok.
Tens aqui uma cidade, Braga. Onde está outra cidade dessa dimensão? Lá em baixo na AMP.
E adivinha, há comboio para lá. E de hora a hora, ao domingo nem tanto. Afinal os portugueses não são burros: unem cidades que têm dimensão e trajetos que fazem sentido porque não virou moda ir ao porto porque há comboio.

Agora de Guimarães à Póvoa? Ou esposende vale de sousa ou lá o que vale? Onde é que tens gente a fazer esse trajeto? O que é sustenta essa tese e sustentaria essa linha?
São as autoestradas, das menos congestionadas que conheço? Ou será que vão a vigo apanhar o aviao pra Póvoa?

É que é querer enfiar o comboio à força como solução para todo e qualquer lado quando não faz sentido nenhum. Deve ser pra ser moderno ou ecológico. É como a porra da carneirada dos carros as pilhas

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Eu não sugiro por sugerir...
Se há pessoas suficientes a circular entre Esposende, Barcelos, Braga e Guimarães? Não sei o que será "suficiente", mas que há muita gente, isso há. Agora, a questão não é quantas há, mas quantas haveria... Não é porque atualmente há poucas pessoas a irem de Braga a Esposende (ou vice-versa) todos os dias, que isso significa que o fluxo de pessoas não fosse aumentar caso houvesse uma alternativa de transporte. Eu conheço vários casos de pessoas de Braga a trabalhar em Esposende, e o quanto se queixam do peso da gasolina e das portagens no orçamento mensal. Se lhes desses uma opção mais barata, e onde não têm de se cansar a conduzir, iam tomá-la de bom grado.

Não é preciso ser um génio para perceber que quanto mais inacessíveis forem as "terrinhas", mais vazias vão estar. Quanto mais os serviços públicos forem exclusivos das grandes cidades, mais centralismo irá existir. Mas pronto, é só moda isto, é para ser "moderno e ecológico", como se os problemas ambientais fossem só uma modinha que para aí anda... Não se trata de fazer as coisas à espera que as pessoas apareçam por magia, trata-se de criar condições às pessoas para se moverem. Claro que, sem alternativas ou com alternativas muito caras, as pessoas não se movem. Mas teres uma linha de comboio a ligar Barcelos/Esposende a Braga ia permitir que as pessoas pudessem mais facilmente viver lá e trabalhar em Braga, sem precisar dum carro. E dados os preços das rendas em Braga, por exemplo, não tenho dúvidas que muita gente ia gostar de ter essa possibilidade. Mesmo para um casal, por exemplo, ter a flexibilidade de poderem trabalhar em cidades diferentes, sabendo que a acessibilidade não é um problema, é um fator determinante muitas vezes.

"Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok."
Tens um comboio a unir duas cidades com menos população que Barcelos e Guimarães, não são duas cidades só comparáveis a Braga, são comparáveis também a Barcelos e Guimarães, daí eu ter usado esse exemplo.

É exatamente o mesmo raciocínio dos direitos televisivos... Porque é que se vai distribuir igualmente se só 3 clubes é que "dão lucro"? E aqui é o mesmo: se só dá lucro de Braga a Lisboa, vamos ter só de Braga a Lisboa, e o resto dos contribuintes, se quiser usufruir das infraestruturas, que se mude para Braga, Lisboa ou Porto... São maneiras de ver a vida.

Se calhar tens razão e eu é que sou muito utópico. Mas, tal como tu disseste, num país tão assimétrico, o que se faz é apenas e só aumentar essa assimetria porque "é assim a vida"... Não vale a pena continuar a discussão, são efetivamente maneiras diferentes de ver a vida.

Enorme_Guerreiro

Quote from: RcRb2 on 07 de October de 2023, 23:52
Quote from: AMartins on 07 de October de 2023, 23:39
Quote from: Observador on 07 de October de 2023, 23:14
A nossa equipa profissional de futebol já não precisa de usar o estádio para treinar, desde da conclusão desta fase da cidade desportiva que os jogadores entram para o parque por baixo do pavilhão e usam o novo balneário, depois foi feito um caminho até aos campos de treino que já existiam.
A partir de agora se formos jogar para outra localização de estádio , esse facto já não interfere na preparação diária da equipa.
Neste momento é um pormenor, num futuro próximo pode ser um por maior.
Só um aparte. Em dia de jogo em casa, o autocarro sai com a equipa do "estágio", na zona do pavilhão, sobe a avenida do estádio e entra na circular para poder dar a volta e descer pela rua de São Martinho para assim poder entrar no estádio...tudo porque o autocarro não consegue manobrar a entrada no acesso ao estádio se fizer o trajeto (curto) subindo a rua de São Martinho. É mais um exemplo do nível dos acessos que temos no monumento.
Ou seja, para a equipa, é como se o estádio estivesse localizado a 10/15 minutos de distância de autocarros e batedores. Podia estar o estádio em Ferreiros e seria a mesma coisa para a equipa.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Certo, mas acho que quem defendeu a proximidade do estádio à cidade desportiva, foi sempre mais na perspetiva do adepto, penso eu. É que o adepto pode ir ver um jogo da formação ou de qualquer modalidade de pavilhão, e depois anda 5min e está no estádio, é muito diferente de ter o estádio em Ferreiros ou noutro sítio qualquer. Creio que é mais por aí. Em termos de treino e para a equipa, acho que nunca esteve isso em questão.

Somos Braga!

Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de October de 2023, 15:37
Quote from: RcRb2 on 07 de October de 2023, 23:52
Quote from: AMartins on 07 de October de 2023, 23:39
Quote from: Observador on 07 de October de 2023, 23:14
A nossa equipa profissional de futebol já não precisa de usar o estádio para treinar, desde da conclusão desta fase da cidade desportiva que os jogadores entram para o parque por baixo do pavilhão e usam o novo balneário, depois foi feito um caminho até aos campos de treino que já existiam.
A partir de agora se formos jogar para outra localização de estádio , esse facto já não interfere na preparação diária da equipa.
Neste momento é um pormenor, num futuro próximo pode ser um por maior.
Só um aparte. Em dia de jogo em casa, o autocarro sai com a equipa do "estágio", na zona do pavilhão, sobe a avenida do estádio e entra na circular para poder dar a volta e descer pela rua de São Martinho para assim poder entrar no estádio...tudo porque o autocarro não consegue manobrar a entrada no acesso ao estádio se fizer o trajeto (curto) subindo a rua de São Martinho. É mais um exemplo do nível dos acessos que temos no monumento.
Ou seja, para a equipa, é como se o estádio estivesse localizado a 10/15 minutos de distância de autocarros e batedores. Podia estar o estádio em Ferreiros e seria a mesma coisa para a equipa.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Certo, mas acho que quem defendeu a proximidade do estádio à cidade desportiva, foi sempre mais na perspetiva do adepto, penso eu. É que o adepto pode ir ver um jogo da formação ou de qualquer modalidade de pavilhão, e depois anda 5min e está no estádio, é muito diferente de ter o estádio em Ferreiros ou noutro sítio qualquer. Creio que é mais por aí. Em termos de treino e para a equipa, acho que nunca esteve isso em questão.
Sábado, após o jogo do Rio Ave, fui ver um jogo das camadas jovens de basket feminino à arena. Ainda tinha alguns adeptos.

Se não fosse ao lado do estádio,  99% do pessoal que lá estava não teria ido.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

joaoPC



Quote from: Somos Braga! on 09 de October de 2023, 15:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de October de 2023, 15:37
Quote from: RcRb2 on 07 de October de 2023, 23:52
Quote from: AMartins on 07 de October de 2023, 23:39
Quote from: Observador on 07 de October de 2023, 23:14
A nossa equipa profissional de futebol já não precisa de usar o estádio para treinar, desde da conclusão desta fase da cidade desportiva que os jogadores entram para o parque por baixo do pavilhão e usam o novo balneário, depois foi feito um caminho até aos campos de treino que já existiam.
A partir de agora se formos jogar para outra localização de estádio , esse facto já não interfere na preparação diária da equipa.
Neste momento é um pormenor, num futuro próximo pode ser um por maior.
Só um aparte. Em dia de jogo em casa, o autocarro sai com a equipa do "estágio", na zona do pavilhão, sobe a avenida do estádio e entra na circular para poder dar a volta e descer pela rua de São Martinho para assim poder entrar no estádio...tudo porque o autocarro não consegue manobrar a entrada no acesso ao estádio se fizer o trajeto (curto) subindo a rua de São Martinho. É mais um exemplo do nível dos acessos que temos no monumento.
Ou seja, para a equipa, é como se o estádio estivesse localizado a 10/15 minutos de distância de autocarros e batedores. Podia estar o estádio em Ferreiros e seria a mesma coisa para a equipa.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Certo, mas acho que quem defendeu a proximidade do estádio à cidade desportiva, foi sempre mais na perspetiva do adepto, penso eu. É que o adepto pode ir ver um jogo da formação ou de qualquer modalidade de pavilhão, e depois anda 5min e está no estádio, é muito diferente de ter o estádio em Ferreiros ou noutro sítio qualquer. Creio que é mais por aí. Em termos de treino e para a equipa, acho que nunca esteve isso em questão.
Sábado, após o jogo do Rio Ave, fui ver um jogo das camadas jovens de basket feminino à arena. Ainda tinha alguns adeptos.

Se não fosse ao lado do estádio,  99% do pessoal que lá estava não teria ido.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Só uma correção. Não era uma equipa de formação, era a equipa sénior a disputar a taça de Portugal