News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

Lipeste

#2900
Despesisno é só uma palavra conveniente para tirar o foco do que verdadeiramente aconteceu, estimativa de custos falsa e devidamente premeditada por parte do há época "sindicato do crime" (CMB-ACE) com o intuito de depois, com a obra em curso e limite de tempo apertado para a concluir drenar o máximo possível de dinheiro público, dos contribuintes, e para a qual o TdC repetidamente alertou (para a irreal estimativa de custos e apontou para cerca de 4 vezes mais a irreal estimativa inicial mas longe de imaginar a capacidade do "sindicato" para multiplicar despesa)...neste caso o despesisno parece mesmo sinônimo de crime...incrível como  ninguem daquele "sindicato" e demais "colaboracionistas" foi  constituído arguido, antes pelo contrário, a drenagem contínua.

Venha o Mundial e já agora mais um/uns OE cheio(s) de rebuçados recheados de impostos que o povo gosta e eles sabem que podem contar sempre com ele...o povo é sereno, siga.

Pedro Bala

Ainda não há muita gente preparada para esta conversa mas um dia vai ter que se discutir a hipótese de demolir o estádio.

PAF

Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 10:44
Para além do mais isto parece-me uma notícia encomendada pelo nosso RR para aproveitar o momento de afirmação do Braga na europa em vésperas de receber o Real Madrid.
Ataque nojento, inoportuno, rasca e escabroso deste nosso mayor que nada merece do povo bracarense. Todo o texto é falacioso, falarem em não manutenção quando o clube a faz atualmente e já há uns bons anos. Nem 1 parágrafo a agradecer ao clube por ocupar um espaço que se o clube não existisse estava abandonado.
Nojo.
Se o clube não existisse nem estádio havia e logo não havia problema para resolver!! (também podia ser um bom ponto de partida)
Toda essa tua revolta está mal direcionada, a tua revolta devia estar para o conteúdo do texto que no geral está correto e que lesou a cidade em centenas de milhões de euros. O clube serviu os interesses de meia dúzia... o outro problema é que essa meia dúzia está quase toda na direção da SAD e continua ou continuava a litigar com a Câmara municipal nos tribunais por dezenas de milhões de euros.

O que gosto mais no meio disto tudo é essa do Braga deve já estar a preparar a compra de terrenos para um novo estádio para pressionar a Câmara... estamos a falar do mesmo Braga que andou 10 anos atrás de terrenos para uma academia e os recebeu de borla da Câmara?

Daquele texto todo o quê que RR tem a ver? O Braga vai ser pressionado a comprar o estádio que tem alugado até daqui a 11 anos? Isto sabendo que RR sai daqui a 2 anos...

Guerreiro03

#2903
Coincidência do caraças que cada vez que o "Best Mayor" da Praça do município é contestado por alguma coisa ou a popularidade dele está a descer aparece uma notícia. Chefe , está 10 anos na câmara e está há 10 anos a empurrar com a barriga para a frente . É metade da vida  do estádio e mudou zero. Nem sequer se houve falar da contestação da questão das ancoragens. Se tivesse vergonha , já se tinha mas é demitido.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

RcRb2

Quote from: PAF on 15 de October de 2023, 11:39
Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 10:44
Para além do mais isto parece-me uma notícia encomendada pelo nosso RR para aproveitar o momento de afirmação do Braga na europa em vésperas de receber o Real Madrid.
Ataque nojento, inoportuno, rasca e escabroso deste nosso mayor que nada merece do povo bracarense. Todo o texto é falacioso, falarem em não manutenção quando o clube a faz atualmente e já há uns bons anos. Nem 1 parágrafo a agradecer ao clube por ocupar um espaço que se o clube não existisse estava abandonado.
Nojo.
Se o clube não existisse nem estádio havia e logo não havia problema para resolver!! (também podia ser um bom ponto de partida)
Toda essa tua revolta está mal direcionada, a tua revolta devia estar para o conteúdo do texto que no geral está correto e que lesou a cidade em centenas de milhões de euros. O clube serviu os interesses de meia dúzia... o outro problema é que essa meia dúzia está quase toda na direção da SAD e continua ou continuava a litigar com a Câmara municipal nos tribunais por dezenas de milhões de euros.

O que gosto mais no meio disto tudo é essa do Braga deve já estar a preparar a compra de terrenos para um novo estádio para pressionar a Câmara... estamos a falar do mesmo Braga que andou 10 anos atrás de terrenos para uma academia e os recebeu de borla da Câmara?

Daquele texto todo o quê que RR tem a ver? O Braga vai ser pressionado a comprar o estádio que tem alugado até daqui a 11 anos? Isto sabendo que RR sai daqui a 2 anos...
Dei a minha opinião apenas. O RR persegue o clube desde o primeiro dia que foi eleito. RR não votou contra a construção do estádio quando era oposição.
Se tu vens defendes RR aqui no fórum e afirmas que ele nada tem a ver com esta notícia é problema teu e opinião tua, não vou discutir nem tão pouco contrariar essa ideia.
Rio deixara a cidade muito pior do que estava quando a encontrou e a culpa é sempre do estádio.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


PEDRØ XVI

#2905
Quote from: PAF on 15 de October de 2023, 11:39
Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 10:44
Para além do mais isto parece-me uma notícia encomendada pelo nosso RR para aproveitar o momento de afirmação do Braga na europa em vésperas de receber o Real Madrid.
Ataque nojento, inoportuno, rasca e escabroso deste nosso mayor que nada merece do povo bracarense. Todo o texto é falacioso, falarem em não manutenção quando o clube a faz atualmente e já há uns bons anos. Nem 1 parágrafo a agradecer ao clube por ocupar um espaço que se o clube não existisse estava abandonado.
Nojo.
Se o clube não existisse nem estádio havia e logo não havia problema para resolver!! (também podia ser um bom ponto de partida)
Muito bem, a culpa é do clube por existir. Sugiro que o pessoal se junte e faça suicídio coletivo, se não existirem pessoas não existe o risco de alguém voltar a criar este tipo de problemas

E já agora quem é a meia dúzia que está na direção da SAD agora que também esteve na "origem" do problema estádio?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

JR1287

O único problema no artigo do Público é que é tudo verdade! Algumas verdades custam a ouvir, mas não deixam de ser verdade...

PEDRØ XVI

Quote from: JR1287 on 15 de October de 2023, 12:06
O único problema no artigo do Público é que é tudo verdade! Algumas verdades custam a ouvir, mas não deixam de ser verdade...
O clube devia abandonar o estádio e construir um novo estádio de raiz.
O EMB devia ser demolido e o problema ficava resolvido de vez.
Algumas verdades custam a ouvir, mas não deixam de ser verdade...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Olha o estádio do Algarve, o de Aveiro, o de Leiria (o beira mar estava na II divisão quando se decidiu avançar para a construção do estádio, o Leiria tinha 5 ou 6 presenças na I Liga).

Certamente se não houvesse SCB Mesquita e Cia arranjavam outra forma. Um político hábil não deixa escapar uma oportunidade destas de meter a mão.

Mas a culpa é do Braga.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#2909
Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 11:46
Quote from: PAF on 15 de October de 2023, 11:39
Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 10:44
Para além do mais isto parece-me uma notícia encomendada pelo nosso RR para aproveitar o momento de afirmação do Braga na europa em vésperas de receber o Real Madrid.
Ataque nojento, inoportuno, rasca e escabroso deste nosso mayor que nada merece do povo bracarense. Todo o texto é falacioso, falarem em não manutenção quando o clube a faz atualmente e já há uns bons anos. Nem 1 parágrafo a agradecer ao clube por ocupar um espaço que se o clube não existisse estava abandonado.
Nojo.
Se o clube não existisse nem estádio havia e logo não havia problema para resolver!! (também podia ser um bom ponto de partida)
Toda essa tua revolta está mal direcionada, a tua revolta devia estar para o conteúdo do texto que no geral está correto e que lesou a cidade em centenas de milhões de euros. O clube serviu os interesses de meia dúzia... o outro problema é que essa meia dúzia está quase toda na direção da SAD e continua ou continuava a litigar com a Câmara municipal nos tribunais por dezenas de milhões de euros.

O que gosto mais no meio disto tudo é essa do Braga deve já estar a preparar a compra de terrenos para um novo estádio para pressionar a Câmara... estamos a falar do mesmo Braga que andou 10 anos atrás de terrenos para uma academia e os recebeu de borla da Câmara?

Daquele texto todo o quê que RR tem a ver? O Braga vai ser pressionado a comprar o estádio que tem alugado até daqui a 11 anos? Isto sabendo que RR sai daqui a 2 anos...
Dei a minha opinião apenas. O RR persegue o clube desde o primeiro dia que foi eleito. RR não votou contra a construção do estádio quando era oposição.
Se tu vens defendes RR aqui no fórum e afirmas que ele nada tem a ver com esta notícia é problema teu e opinião tua, não vou discutir nem tão pouco contrariar essa ideia.
Rio deixara a cidade muito pior do que estava quando a encontrou e a culpa é sempre do estádio.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não tenhas dúvidas que o Estádio, o seu custo final e consequente serviço da dívida, bem como a sua manutenção (aproxima-se mais uma factura milionária) condicionou,  condiciona e poderá continuar a condicionar a gestão camarária, os seus serviços públicos e fundos disponíveis para o desenvolvimento de projectos de interesse público prementes à cidade e para os seus munícipes...fosse qual fosse o presidente da CMB, RR, tu, eu ou outra pessoa qualquer teria sempre o elefante na sala a condicionar a sua  gestão da autárquica.

"Se o clube não existisse nem estádio havia e logo não havia problema para resolver!!"

Gostei da ironia [emoji16] Sarcasmo, sarcasmo [emoji16][emoji16]


Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 15 de October de 2023, 10:33




Lendo este artigo, dá vergonha de ver o desbarato de dinheiros públicos, que ocorreu, sem que ninguém fosse responsabilizado.
Os custos elevadíssimos de construção e ainda o pagamento às empresas, que se encheram, de custos adicionais, não pode deixar ninguém indiferente.
Os custos desta obra ilustram bem a história de desgoverno deste país, onde o planeamento é mínimo ou quase inexistente, a supervisão e o controlo de custos idem.
BRAGA SEMPRE MAIS!

AMartins

Quote from: Guerreiro03 on 15 de October de 2023, 11:39
Coincidência do caraças que cada vez que o "Best Mayor" da Praça do município é contestado por alguma coisa ou a popularidade dele está a descer aparece uma notícia. Chefe , está 10 anos na câmara e está há 10 anos a empurrar com a barriga para a frente . É metade da vida  do estádio e mudou zero. Nem sequer se houve falar da contestação da questão das ancoragens. Se tivesse vergonha na cara , já se tinha mas é demitido.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
[emoji115]

asoaress21

A investigação do Público não traz ao lume grandes novidades tendo em conta aquilo que já é sabido, se bem que confesso que desconhecia essa história dos consórcios e da relação deles com o Salvador e a SAD. Podemos sempre suspeitar que alguém teve interesse em que a reportagem saísse agora, possivelmente associado ao jogo político local e o "braço de ferro" entre a autarquia e o clube, às vezes algo forçado, mas isso não é o essencial da questão sequer.

Acima de tudo, é muito triste ver o ponto a que a situação chegou. A obra tem lesado gravemente a autarquia e a sua gestão financeira e, consequentemente, os munícipes. E lamento também que a alguns adeptos do nosso clube, um ou outro com outra relevância nos media até, não haja vergonha para virem com whataboutismo com casos dessa época que pouco têm a ver com o nosso e lançarem acusações patéticas a RR, com o qual pouco simpatizo, e ao Público, dos poucos jornais que ainda faz jornalismo decente, com expressões como "anti-Braga" e "anti-Salvador". Basta ler o artigo todo para perceber e ter meio neurónio para entender que não se está a imputar a responsabilidade da construção do estádio ao SCB, e devia ter vergonha quem quer legitimar as trafulhices do "mestre" da Britalar, sabe-se lá a troco de quê, pelo palco que têm.

Gosto muito do nosso clube e, por isso mesmo, não acho que seria capaz de dizer muito do que já li. Nem a reportagem vai deixar mais denegrida a imagem da CMB e do clube do que já está, porque esta história já é antiga. Ler alguns desses comentários tiraram-me do sério, mas isso é só um detalhe. Não sei o que é que ainda vai acontecer e como já disse antes, continuo inclinado a achar que devíamos jogar no EMB. Mas o que está lá exposto não é uma brincadeira e deve motivar uma reflexão de todos nós.

Observador

Curioso, aqui ao lado existe um clube que ficou com um estádio pago pelos contribuintes por 1€, o caso está a ser julgado no tribunal europeu por esse facto, mas isso nunca é notícia, e se esse clube andasse a chatear e a roubar lugares de Champions aos de Lisboa, já não seria notícia?

Até quando o Braga vai continuar a fazer o favor à autarquia de jogar naquele estádio? Onde não foi tido nem achado na sua planificação e construção.

RcRb2

Quote from: Observador on 15 de October de 2023, 14:51
Curioso, aqui ao lado existe um clube que ficou com um estádio pago pelos contribuintes por 1€, o caso está a ser julgado no tribunal europeu por esse facto, mas isso nunca é notícia, e se esse clube andasse a chatear e a roubar lugares de Champions aos de Lisboa, já não seria notícia?

Até quando o Braga vai continuar a fazer o favor à autarquia de jogar naquele estádio? Onde não foi tido nem achado na sua planificação e construção.
Isto. Eu é que fico chateado ao ler sócios e habitantes de Braga continuarem a achar que o RR é inocente nesta notícia, ele tem falado nisto sempre nas últimas semanas/meses!
Este senhor prometeu resolver infias em 3 anos antes do primeiro mandato!!  Prometeu o metrô bus! Prometeu eliminar as passagens aereas! Não resolveu e não fez estas nem dezenas de promessas em.outras areas, gastou milhões em estudos e culpa sempre o estádio. Este senhor foi durante anos oposição a Mesquita, este senhor não votou contra o estádio! Este senhor esteve sempre presente nas assembleias da câmara e sabia dos gastos e dívidas do estádio! Este senhor prometeu e sabia que não iria cumprir o prometido. Podem ficar irritados com estas acusações, podem chorar ou espernear, eu como habitante desta cidade não me posso calar com tamanha desfaçatez e mentira de um político que deixa a cidade pior do que ela estava quando a encontrou e que anda sempre mais preocupado com a sua imagem como mayor, seja como porta.voz dos municípios do Minho e Galiza, seja nos municípios europeus seja já com ligações a união europeia. Num futuro breve irão ver qual o objetivo dele enquanto presidente da câmara, será.na política mas não no município.


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Observador

Desde 2013 que esta notícia é publicada todos os anos por altura do outono, vem umas semanas com trânsito ainda mais catastrófico em Braga por causa de mais limitações no centro e a chuva forte, nada melhor que lançar mais uns gelados para a testes dos munícipes, os anti Braga da cidade deliram!

Arsenalista

#2916
Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 15:59
Quote from: Observador on 15 de October de 2023, 14:51
Curioso, aqui ao lado existe um clube que ficou com um estádio pago pelos contribuintes por 1€, o caso está a ser julgado no tribunal europeu por esse facto, mas isso nunca é notícia, e se esse clube andasse a chatear e a roubar lugares de Champions aos de Lisboa, já não seria notícia?

Até quando o Braga vai continuar a fazer o favor à autarquia de jogar naquele estádio? Onde não foi tido nem achado na sua planificação e construção.
Isto. Eu é que fico chateado ao ler sócios e habitantes de Braga continuarem a achar que o RR é inocente nesta notícia, ele tem falado nisto sempre nas últimas semanas/meses!
Este senhor prometeu resolver infias em 3 anos antes do primeiro mandato!!  Prometeu o metrô bus! Prometeu eliminar as passagens aereas! Não resolveu e não fez estas nem dezenas de promessas em.outras areas, gastou milhões em estudos e culpa sempre o estádio. Este senhor foi durante anos oposição a Mesquita, este senhor não votou contra o estádio! Este senhor esteve sempre presente nas assembleias da câmara e sabia dos gastos e dívidas do estádio! Este senhor prometeu e sabia que não iria cumprir o prometido. Podem ficar irritados com estas acusações, podem chorar ou espernear, eu como habitante desta cidade não me posso calar com tamanha desfaçatez e mentira de um político que deixa a cidade pior do que ela estava quando a encontrou e que anda sempre mais preocupado com a sua imagem como mayor, seja como porta.voz dos municípios do Minho e Galiza, seja nos municípios europeus seja já com ligações a união europeia. Num futuro breve irão ver qual o objetivo dele enquanto presidente da câmara, será.na política mas não no município.


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Quantos responsáveis políticos que prometeram e não cumpriram queres que enumere? Até parece que o RR foi o primeiro ou vai ser o último a prometer este e o próximo mundo... mas pegando em algumas dessas promessas que referes, algumas até já estão em andamento, fora do tempo prometido, é certo, mas que irão ver a luz do dia, como é o caso do nó de infias que referes... o metro bus também parece que será uma realidade, embora tenha dúvidas sobre a sua eficácia na mobilidade da cidade, mas foi esse o caminho escolhido... assim como o estádio escolhido para o euro 2004 foi o EMB, artigos como o que hoje foi publicado pelo jornal Publico há muitos... a decisão foi tomada há muitos anos... foi caro? foi, sem dúvida, mas hoje estará mais valorizado por toda a envolvente desportiva que foi criada em seu redor com a construção da CD do SCB.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

RcRb2

Quote from: Arsenalista on 15 de October de 2023, 16:08
Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 15:59
Quote from: Observador on 15 de October de 2023, 14:51
Curioso, aqui ao lado existe um clube que ficou com um estádio pago pelos contribuintes por 1€, o caso está a ser julgado no tribunal europeu por esse facto, mas isso nunca é notícia, e se esse clube andasse a chatear e a roubar lugares de Champions aos de Lisboa, já não seria notícia?

Até quando o Braga vai continuar a fazer o favor à autarquia de jogar naquele estádio? Onde não foi tido nem achado na sua planificação e construção.
Isto. Eu é que fico chateado ao ler sócios e habitantes de Braga continuarem a achar que o RR é inocente nesta notícia, ele tem falado nisto sempre nas últimas semanas/meses!
Este senhor prometeu resolver infias em 3 anos antes do primeiro mandato!!  Prometeu o metrô bus! Prometeu eliminar as passagens aereas! Não resolveu e não fez estas nem dezenas de promessas em.outras areas, gastou milhões em estudos e culpa sempre o estádio. Este senhor foi durante anos oposição a Mesquita, este senhor não votou contra o estádio! Este senhor esteve sempre presente nas assembleias da câmara e sabia dos gastos e dívidas do estádio! Este senhor prometeu e sabia que não iria cumprir o prometido. Podem ficar irritados com estas acusações, podem chorar ou espernear, eu como habitante desta cidade não me posso calar com tamanha desfaçatez e mentira de um político que deixa a cidade pior do que ela estava quando a encontrou e que anda sempre mais preocupado com a sua imagem como mayor, seja como porta.voz dos municípios do Minho e Galiza, seja nos municípios europeus seja já com ligações a união europeia. Num futuro breve irão ver qual o objetivo dele enquanto presidente da câmara, será.na política mas não no município.


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Quantos responsáveis políticos que prometeram e não cumpriram queres que enumere? Até parece que o RR foi o primeiro ou vai ser o último a prometer este e o próximo mundo... mas pegando em algumas dessas promessas que referes, algumas até já estão em andamento, fora do tempo prometido, é certo, mas que irão ver a luz do dia, como é o caso do nó de infias que referes... o metro bus também parece que será uma realidade, embora tenha dúvidas sobre a sua eficácia na mobilidade da cidade, mas foi esse o caminho escolhido... assim como o estádio escolhido para o euro 2004 foi o EMB, artigos como o que hoje foi publicado pelo jornal Publico há muitos... a decisão foi tomada há muitos anos... foi caro? foi, sem dúvida, mas hoje estará mais valorizado por toda a envolvente desportiva que foi criada em seu redor com a construção da CD do SCB.
Pouco me interessa o que os outros prometem aos seus munícipes. Eu preocupo.me com o que o meu prometeu ao meu município em termos de obra, nem ciclovias, nem 7 fontes, nem rodoviária, apenas requalificou o PEB e mercado. O resto foram obras pra "turista", festas, festancas e promoção. Tal como o espelho do país do PS, promoção e mais promoção para os de fora pouco se importando com os de cá.
A preocupação deste município é constante e centralizada no centro da cidade, o resto é o resto.
Quem tem filhos pequenos, por exemplo sabe bem do que falo, os parques infantis que desapareceram dos arredores? Os apoios técnicos constantes as escolas e centros escolares de sua responsabilidade? As juntas quase precisam pedir de joelhos para a câmara ir arranjar um passeio qualquer dentro da escola.. mas pronto, o estádio é mau e dá despesa, todos sabiam disso, ele melhor que ninguém. Não pode prometer o que prometeu e fazer 10% apenas!! E usar o estádio sempre como muleta para se defender.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


JR1287

Quote from: rpo.castro on 15 de October de 2023, 12:12
Olha o estádio do Algarve, o de Aveiro, o de Leiria (o beira mar estava na II divisão quando se decidiu avançar para a construção do estádio, o Leiria tinha 5 ou 6 presenças na I Liga).

Certamente se não houvesse SCB Mesquita e Cia arranjavam outra forma. Um político hábil não deixa escapar uma oportunidade destas de meter a mão.

Mas a culpa é do Braga.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Eu nunca ouvi ninguém dizer que a culpa é do Braga... A culpa é, apenas e só, do Mesquita Machado e do PS local!

JR1287

Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 16:26
Quote from: Arsenalista on 15 de October de 2023, 16:08
Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 15:59
Quote from: Observador on 15 de October de 2023, 14:51
Curioso, aqui ao lado existe um clube que ficou com um estádio pago pelos contribuintes por 1€, o caso está a ser julgado no tribunal europeu por esse facto, mas isso nunca é notícia, e se esse clube andasse a chatear e a roubar lugares de Champions aos de Lisboa, já não seria notícia?

Até quando o Braga vai continuar a fazer o favor à autarquia de jogar naquele estádio? Onde não foi tido nem achado na sua planificação e construção.
Isto. Eu é que fico chateado ao ler sócios e habitantes de Braga continuarem a achar que o RR é inocente nesta notícia, ele tem falado nisto sempre nas últimas semanas/meses!
Este senhor prometeu resolver infias em 3 anos antes do primeiro mandato!!  Prometeu o metrô bus! Prometeu eliminar as passagens aereas! Não resolveu e não fez estas nem dezenas de promessas em.outras areas, gastou milhões em estudos e culpa sempre o estádio. Este senhor foi durante anos oposição a Mesquita, este senhor não votou contra o estádio! Este senhor esteve sempre presente nas assembleias da câmara e sabia dos gastos e dívidas do estádio! Este senhor prometeu e sabia que não iria cumprir o prometido. Podem ficar irritados com estas acusações, podem chorar ou espernear, eu como habitante desta cidade não me posso calar com tamanha desfaçatez e mentira de um político que deixa a cidade pior do que ela estava quando a encontrou e que anda sempre mais preocupado com a sua imagem como mayor, seja como porta.voz dos municípios do Minho e Galiza, seja nos municípios europeus seja já com ligações a união europeia. Num futuro breve irão ver qual o objetivo dele enquanto presidente da câmara, será.na política mas não no município.


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Quantos responsáveis políticos que prometeram e não cumpriram queres que enumere? Até parece que o RR foi o primeiro ou vai ser o último a prometer este e o próximo mundo... mas pegando em algumas dessas promessas que referes, algumas até já estão em andamento, fora do tempo prometido, é certo, mas que irão ver a luz do dia, como é o caso do nó de infias que referes... o metro bus também parece que será uma realidade, embora tenha dúvidas sobre a sua eficácia na mobilidade da cidade, mas foi esse o caminho escolhido... assim como o estádio escolhido para o euro 2004 foi o EMB, artigos como o que hoje foi publicado pelo jornal Publico há muitos... a decisão foi tomada há muitos anos... foi caro? foi, sem dúvida, mas hoje estará mais valorizado por toda a envolvente desportiva que foi criada em seu redor com a construção da CD do SCB.
Pouco me interessa o que os outros prometem aos seus munícipes. Eu preocupo.me com o que o meu prometeu ao meu município em termos de obra, nem ciclovias, nem 7 fontes, nem rodoviária, apenas requalificou o PEB e mercado. O resto foram obras pra "turista", festas, festancas e promoção. Tal como o espelho do país do PS, promoção e mais promoção para os de fora pouco se importando com os de cá.
A preocupação deste município é constante e centralizada no centro da cidade, o resto é o resto.
Quem tem filhos pequenos, por exemplo sabe bem do que falo, os parques infantis que desapareceram dos arredores? Os apoios técnicos constantes as escolas e centros escolares de sua responsabilidade? As juntas quase precisam pedir de joelhos para a câmara ir arranjar um passeio qualquer dentro da escola.. mas pronto, o estádio é mau e dá despesa, todos sabiam disso, ele melhor que ninguém. Não pode prometer o que prometeu e fazer 10% apenas!! E usar o estádio sempre como muleta para se defender.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Nem ciclovias? Porra, o que eu mais critico nesta câmara é a fortuna estúpida e os quilómetros disparatados em ciclovias!! Para haver meia dúzia de utilizadores... O pior desta câmara são as ciclovias, e tu ainda querias mais...