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Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

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Somos Braga!

Quote from: joaoPC on 09 de October de 2023, 16:30


Quote from: Somos Braga! on 09 de October de 2023, 15:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de October de 2023, 15:37
Quote from: RcRb2 on 07 de October de 2023, 23:52
Quote from: AMartins on 07 de October de 2023, 23:39
Quote from: Observador on 07 de October de 2023, 23:14
A nossa equipa profissional de futebol já não precisa de usar o estádio para treinar, desde da conclusão desta fase da cidade desportiva que os jogadores entram para o parque por baixo do pavilhão e usam o novo balneário, depois foi feito um caminho até aos campos de treino que já existiam.
A partir de agora se formos jogar para outra localização de estádio , esse facto já não interfere na preparação diária da equipa.
Neste momento é um pormenor, num futuro próximo pode ser um por maior.
Só um aparte. Em dia de jogo em casa, o autocarro sai com a equipa do "estágio", na zona do pavilhão, sobe a avenida do estádio e entra na circular para poder dar a volta e descer pela rua de São Martinho para assim poder entrar no estádio...tudo porque o autocarro não consegue manobrar a entrada no acesso ao estádio se fizer o trajeto (curto) subindo a rua de São Martinho. É mais um exemplo do nível dos acessos que temos no monumento.
Ou seja, para a equipa, é como se o estádio estivesse localizado a 10/15 minutos de distância de autocarros e batedores. Podia estar o estádio em Ferreiros e seria a mesma coisa para a equipa.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Certo, mas acho que quem defendeu a proximidade do estádio à cidade desportiva, foi sempre mais na perspetiva do adepto, penso eu. É que o adepto pode ir ver um jogo da formação ou de qualquer modalidade de pavilhão, e depois anda 5min e está no estádio, é muito diferente de ter o estádio em Ferreiros ou noutro sítio qualquer. Creio que é mais por aí. Em termos de treino e para a equipa, acho que nunca esteve isso em questão.
Sábado, após o jogo do Rio Ave, fui ver um jogo das camadas jovens de basket feminino à arena. Ainda tinha alguns adeptos.

Se não fosse ao lado do estádio,  99% do pessoal que lá estava não teria ido.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Só uma correção. Não era uma equipa de formação, era a equipa sénior a disputar a taça de Portugal
Efectivamente, nunca vi um jogo de basket feminino. Pensei que fossem juniores. Eram todas muito novinhas e "verdinhas". As minhas filhas adoraram! A repetir.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro



Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de October de 2023, 15:35
Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2023, 00:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de October de 2023, 20:07
Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2023, 18:19
Densidade populacional.
Ter 500.000 habitantes por si só não diz nada.

O comboio é uma óptima solução...para determinados locais. Para outros será o autocarro. Num país assimétrico como o nosso faz pouco sentido pegar em exemplos do contexto de outros lados.

Outra coisa que achei que já tinhamos aprendido era que não se criam coisas à espera que depois apareçam as pessoas tipo geração espontânea.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Pronto, olha um exemplo mais à escala do que sugiro: o RB81 na Alemanha, uma linha regional que liga Koblenz (114mil habitantes) a Trier (110mil), num percurso de duas horas que só passa em várias terrinhas com menos de 10mil habitantes. Há 1 comboio por hora em cada direção.

Eu também acho que é mais cultural que outra coisa, mas os hábitos mudam-se... Para mim, uma linha da Póvoa de Varzim a Guimarães ou ao Vale do Sousa, Fafe, algo do género, que passasse por Esposende, Barcelos e Braga, tinha tudo para ser útil e utilizada. Mas pronto, não vou discutir mais isso, não vale a pena.
Tu sugeres linhas só por sugerir!
Vês 2 terrinhas no mapa: um comboio a unir!
Há pessoas suficientes a circular entre as duas? Não importa porque eu meto um comboio entre as duas e toda a gente quer andar no meu comboio. Até vão do vale do sousa a esposende para ir para o porto!

Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok.
Tens aqui uma cidade, Braga. Onde está outra cidade dessa dimensão? Lá em baixo na AMP.
E adivinha, há comboio para lá. E de hora a hora, ao domingo nem tanto. Afinal os portugueses não são burros: unem cidades que têm dimensão e trajetos que fazem sentido porque não virou moda ir ao porto porque há comboio.

Agora de Guimarães à Póvoa? Ou esposende vale de sousa ou lá o que vale? Onde é que tens gente a fazer esse trajeto? O que é sustenta essa tese e sustentaria essa linha?
São as autoestradas, das menos congestionadas que conheço? Ou será que vão a vigo apanhar o aviao pra Póvoa?

É que é querer enfiar o comboio à força como solução para todo e qualquer lado quando não faz sentido nenhum. Deve ser pra ser moderno ou ecológico. É como a porra da carneirada dos carros as pilhas

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Eu não sugiro por sugerir...
Se há pessoas suficientes a circular entre Esposende, Barcelos, Braga e Guimarães? Não sei o que será "suficiente", mas que há muita gente, isso há. Agora, a questão não é quantas há, mas quantas haveria... Não é porque atualmente há poucas pessoas a irem de Braga a Esposende (ou vice-versa) todos os dias, que isso significa que o fluxo de pessoas não fosse aumentar caso houvesse uma alternativa de transporte. Eu conheço vários casos de pessoas de Braga a trabalhar em Esposende, e o quanto se queixam do peso da gasolina e das portagens no orçamento mensal. Se lhes desses uma opção mais barata, e onde não têm de se cansar a conduzir, iam tomá-la de bom grado.

Não é preciso ser um génio para perceber que quanto mais inacessíveis forem as "terrinhas", mais vazias vão estar. Quanto mais os serviços públicos forem exclusivos das grandes cidades, mais centralismo irá existir. Mas pronto, é só moda isto, é para ser "moderno e ecológico", como se os problemas ambientais fossem só uma modinha que para aí anda... Não se trata de fazer as coisas à espera que as pessoas apareçam por magia, trata-se de criar condições às pessoas para se moverem. Claro que, sem alternativas ou com alternativas muito caras, as pessoas não se movem. Mas teres uma linha de comboio a ligar Barcelos/Esposende a Braga ia permitir que as pessoas pudessem mais facilmente viver lá e trabalhar em Braga, sem precisar dum carro. E dados os preços das rendas em Braga, por exemplo, não tenho dúvidas que muita gente ia gostar de ter essa possibilidade. Mesmo para um casal, por exemplo, ter a flexibilidade de poderem trabalhar em cidades diferentes, sabendo que a acessibilidade não é um problema, é um fator determinante muitas vezes.

"Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok."
Tens um comboio a unir duas cidades com menos população que Barcelos e Guimarães, não são duas cidades só comparáveis a Braga, são comparáveis também a Barcelos e Guimarães, daí eu ter usado esse exemplo.

É exatamente o mesmo raciocínio dos direitos televisivos... Porque é que se vai distribuir igualmente se só 3 clubes é que "dão lucro"? E aqui é o mesmo: se só dá lucro de Braga a Lisboa, vamos ter só de Braga a Lisboa, e o resto dos contribuintes, se quiser usufruir das infraestruturas, que se mude para Braga, Lisboa ou Porto... São maneiras de ver a vida.

Se calhar tens razão e eu é que sou muito utópico. Mas, tal como tu disseste, num país tão assimétrico, o que se faz é apenas e só aumentar essa assimetria porque "é assim a vida"... Não vale a pena continuar a discussão, são efetivamente maneiras diferentes de ver a vida.
"Não sei o que será "suficiente", mas que há muita gente, isso há"
"Não é porque não há que não ia existir" (geração espontânea)
"Eu conheço vários casos"

Tudo bons argumentos. Espero que o Governo venha aqui tirar notas.

Tu tens uma bola de cristal e das grandes.
Um José Sócrates, porque continuas a querer fazer coisas para necessidades que não existem.
Não há pessoas a circular mas só por haver comboio já vão passar a existir. Vão porquê? Só para andar no comboio?
Se não tens pessoas a ir de Braga a Esposende em número suficiente não é por existir comboio que vão.

E isso de querer comboio para todo lado só pode ser modo. De ambiental não tem nada. De sustentável não tem nada. Um elefante branco insustentável a deixar uma enorme fatura às gerações vindouras. Mais uma vez, Zé és tu? Ignoras convenientemente as alternativas sustentáveis e adequadas ao comboio para esses mini trajetos por ti sugeridos.

E a cereja no topo do bolo é dizer que a cidade de Guimarães e a vila de Barcelos têm a mesma população de trier.
A cidade de Guimarães tem 52k habitantes. A vila de Barcelos, ou a sua área urbana 17k. 10x menos que Trier. Comparável.

Mas como tu achas que ter 120k habitantes numa cidade ou ter 120 espalhados pelo maior concelho do país, e como achas que é fazer as coisas que aparecem como o SATU vulgo metro de oeiras. Apareçam tantas que fechou 11 anos após abrir. E é em oeiras não no interior do minho.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

JR1287

Quote from: Somos Braga! on 09 de October de 2023, 18:19
Quote from: joaoPC on 09 de October de 2023, 16:30


Quote from: Somos Braga! on 09 de October de 2023, 15:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de October de 2023, 15:37
Quote from: RcRb2 on 07 de October de 2023, 23:52
Quote from: AMartins on 07 de October de 2023, 23:39
Quote from: Observador on 07 de October de 2023, 23:14
A nossa equipa profissional de futebol já não precisa de usar o estádio para treinar, desde da conclusão desta fase da cidade desportiva que os jogadores entram para o parque por baixo do pavilhão e usam o novo balneário, depois foi feito um caminho até aos campos de treino que já existiam.
A partir de agora se formos jogar para outra localização de estádio , esse facto já não interfere na preparação diária da equipa.
Neste momento é um pormenor, num futuro próximo pode ser um por maior.
Só um aparte. Em dia de jogo em casa, o autocarro sai com a equipa do "estágio", na zona do pavilhão, sobe a avenida do estádio e entra na circular para poder dar a volta e descer pela rua de São Martinho para assim poder entrar no estádio...tudo porque o autocarro não consegue manobrar a entrada no acesso ao estádio se fizer o trajeto (curto) subindo a rua de São Martinho. É mais um exemplo do nível dos acessos que temos no monumento.
Ou seja, para a equipa, é como se o estádio estivesse localizado a 10/15 minutos de distância de autocarros e batedores. Podia estar o estádio em Ferreiros e seria a mesma coisa para a equipa.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Certo, mas acho que quem defendeu a proximidade do estádio à cidade desportiva, foi sempre mais na perspetiva do adepto, penso eu. É que o adepto pode ir ver um jogo da formação ou de qualquer modalidade de pavilhão, e depois anda 5min e está no estádio, é muito diferente de ter o estádio em Ferreiros ou noutro sítio qualquer. Creio que é mais por aí. Em termos de treino e para a equipa, acho que nunca esteve isso em questão.
Sábado, após o jogo do Rio Ave, fui ver um jogo das camadas jovens de basket feminino à arena. Ainda tinha alguns adeptos.

Se não fosse ao lado do estádio,  99% do pessoal que lá estava não teria ido.

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Só uma correção. Não era uma equipa de formação, era a equipa sénior a disputar a taça de Portugal
Efectivamente, nunca vi um jogo de basket feminino. Pensei que fossem juniores. Eram todas muito novinhas e "verdinhas". As minhas filhas adoraram! A repetir.

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Inscreve-as no basquetebol! Elas ainda iam adorar mais e passavas a ser pai de atletas do Braga! Eheheheh E quem sabe não seriam o futuro da equipa,!

JR1287

Quote from: rpo.castro on 09 de October de 2023, 18:28


Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de October de 2023, 15:35
Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2023, 00:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de October de 2023, 20:07
Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2023, 18:19
Densidade populacional.
Ter 500.000 habitantes por si só não diz nada.

O comboio é uma óptima solução...para determinados locais. Para outros será o autocarro. Num país assimétrico como o nosso faz pouco sentido pegar em exemplos do contexto de outros lados.

Outra coisa que achei que já tinhamos aprendido era que não se criam coisas à espera que depois apareçam as pessoas tipo geração espontânea.


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Pronto, olha um exemplo mais à escala do que sugiro: o RB81 na Alemanha, uma linha regional que liga Koblenz (114mil habitantes) a Trier (110mil), num percurso de duas horas que só passa em várias terrinhas com menos de 10mil habitantes. Há 1 comboio por hora em cada direção.

Eu também acho que é mais cultural que outra coisa, mas os hábitos mudam-se... Para mim, uma linha da Póvoa de Varzim a Guimarães ou ao Vale do Sousa, Fafe, algo do género, que passasse por Esposende, Barcelos e Braga, tinha tudo para ser útil e utilizada. Mas pronto, não vou discutir mais isso, não vale a pena.
Tu sugeres linhas só por sugerir!
Vês 2 terrinhas no mapa: um comboio a unir!
Há pessoas suficientes a circular entre as duas? Não importa porque eu meto um comboio entre as duas e toda a gente quer andar no meu comboio. Até vão do vale do sousa a esposende para ir para o porto!

Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok.
Tens aqui uma cidade, Braga. Onde está outra cidade dessa dimensão? Lá em baixo na AMP.
E adivinha, há comboio para lá. E de hora a hora, ao domingo nem tanto. Afinal os portugueses não são burros: unem cidades que têm dimensão e trajetos que fazem sentido porque não virou moda ir ao porto porque há comboio.

Agora de Guimarães à Póvoa? Ou esposende vale de sousa ou lá o que vale? Onde é que tens gente a fazer esse trajeto? O que é sustenta essa tese e sustentaria essa linha?
São as autoestradas, das menos congestionadas que conheço? Ou será que vão a vigo apanhar o aviao pra Póvoa?

É que é querer enfiar o comboio à força como solução para todo e qualquer lado quando não faz sentido nenhum. Deve ser pra ser moderno ou ecológico. É como a porra da carneirada dos carros as pilhas

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Eu não sugiro por sugerir...
Se há pessoas suficientes a circular entre Esposende, Barcelos, Braga e Guimarães? Não sei o que será "suficiente", mas que há muita gente, isso há. Agora, a questão não é quantas há, mas quantas haveria... Não é porque atualmente há poucas pessoas a irem de Braga a Esposende (ou vice-versa) todos os dias, que isso significa que o fluxo de pessoas não fosse aumentar caso houvesse uma alternativa de transporte. Eu conheço vários casos de pessoas de Braga a trabalhar em Esposende, e o quanto se queixam do peso da gasolina e das portagens no orçamento mensal. Se lhes desses uma opção mais barata, e onde não têm de se cansar a conduzir, iam tomá-la de bom grado.

Não é preciso ser um génio para perceber que quanto mais inacessíveis forem as "terrinhas", mais vazias vão estar. Quanto mais os serviços públicos forem exclusivos das grandes cidades, mais centralismo irá existir. Mas pronto, é só moda isto, é para ser "moderno e ecológico", como se os problemas ambientais fossem só uma modinha que para aí anda... Não se trata de fazer as coisas à espera que as pessoas apareçam por magia, trata-se de criar condições às pessoas para se moverem. Claro que, sem alternativas ou com alternativas muito caras, as pessoas não se movem. Mas teres uma linha de comboio a ligar Barcelos/Esposende a Braga ia permitir que as pessoas pudessem mais facilmente viver lá e trabalhar em Braga, sem precisar dum carro. E dados os preços das rendas em Braga, por exemplo, não tenho dúvidas que muita gente ia gostar de ter essa possibilidade. Mesmo para um casal, por exemplo, ter a flexibilidade de poderem trabalhar em cidades diferentes, sabendo que a acessibilidade não é um problema, é um fator determinante muitas vezes.

"Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok."
Tens um comboio a unir duas cidades com menos população que Barcelos e Guimarães, não são duas cidades só comparáveis a Braga, são comparáveis também a Barcelos e Guimarães, daí eu ter usado esse exemplo.

É exatamente o mesmo raciocínio dos direitos televisivos... Porque é que se vai distribuir igualmente se só 3 clubes é que "dão lucro"? E aqui é o mesmo: se só dá lucro de Braga a Lisboa, vamos ter só de Braga a Lisboa, e o resto dos contribuintes, se quiser usufruir das infraestruturas, que se mude para Braga, Lisboa ou Porto... São maneiras de ver a vida.

Se calhar tens razão e eu é que sou muito utópico. Mas, tal como tu disseste, num país tão assimétrico, o que se faz é apenas e só aumentar essa assimetria porque "é assim a vida"... Não vale a pena continuar a discussão, são efetivamente maneiras diferentes de ver a vida.
"Não sei o que será "suficiente", mas que há muita gente, isso há"
"Não é porque não há que não ia existir" (geração espontânea)
"Eu conheço vários casos"

Tudo bons argumentos. Espero que o Governo venha aqui tirar notas.

Tu tens uma bola de cristal e das grandes.
Um José Sócrates, porque continuas a querer fazer coisas para necessidades que não existem.
Não há pessoas a circular mas só por haver comboio já vão passar a existir. Vão porquê? Só para andar no comboio?
Se não tens pessoas a ir de Braga a Esposende em número suficiente não é por existir comboio que vão.

E isso de querer comboio para todo lado só pode ser modo. De ambiental não tem nada. De sustentável não tem nada. Um elefante branco insustentável a deixar uma enorme fatura às gerações vindouras. Mais uma vez, Zé és tu? Ignoras convenientemente as alternativas sustentáveis e adequadas ao comboio para esses mini trajetos por ti sugeridos.

E a cereja no topo do bolo é dizer que a cidade de Guimarães e a vila de Barcelos têm a mesma população de trier.
A cidade de Guimarães tem 52k habitantes. A vila de Barcelos, ou a sua área urbana 17k. 10x menos que Trier. Comparável.

Mas como tu achas que ter 120k habitantes numa cidade ou ter 120 espalhados pelo maior concelho do país, e como achas que é fazer as coisas que aparecem como o SATU vulgo metro de oeiras. Apareçam tantas que fechou 11 anos após abrir. E é em oeiras não no interior do minho.

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Pode ser ambientalmente incorrecto, mas ofereçam um carro a cada família que é mais barato e tem mais serventia que o comboio...
Estas modas de querer obrigar as pessoas a fazer não o que elas querem, mas o que os outros acham que elas devem, nunca terá bom resultado!

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 09 de October de 2023, 18:28


Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de October de 2023, 15:35
Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2023, 00:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de October de 2023, 20:07
Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2023, 18:19
Densidade populacional.
Ter 500.000 habitantes por si só não diz nada.

O comboio é uma óptima solução...para determinados locais. Para outros será o autocarro. Num país assimétrico como o nosso faz pouco sentido pegar em exemplos do contexto de outros lados.

Outra coisa que achei que já tinhamos aprendido era que não se criam coisas à espera que depois apareçam as pessoas tipo geração espontânea.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Pronto, olha um exemplo mais à escala do que sugiro: o RB81 na Alemanha, uma linha regional que liga Koblenz (114mil habitantes) a Trier (110mil), num percurso de duas horas que só passa em várias terrinhas com menos de 10mil habitantes. Há 1 comboio por hora em cada direção.

Eu também acho que é mais cultural que outra coisa, mas os hábitos mudam-se... Para mim, uma linha da Póvoa de Varzim a Guimarães ou ao Vale do Sousa, Fafe, algo do género, que passasse por Esposende, Barcelos e Braga, tinha tudo para ser útil e utilizada. Mas pronto, não vou discutir mais isso, não vale a pena.
Tu sugeres linhas só por sugerir!
Vês 2 terrinhas no mapa: um comboio a unir!
Há pessoas suficientes a circular entre as duas? Não importa porque eu meto um comboio entre as duas e toda a gente quer andar no meu comboio. Até vão do vale do sousa a esposende para ir para o porto!

Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok.
Tens aqui uma cidade, Braga. Onde está outra cidade dessa dimensão? Lá em baixo na AMP.
E adivinha, há comboio para lá. E de hora a hora, ao domingo nem tanto. Afinal os portugueses não são burros: unem cidades que têm dimensão e trajetos que fazem sentido porque não virou moda ir ao porto porque há comboio.

Agora de Guimarães à Póvoa? Ou esposende vale de sousa ou lá o que vale? Onde é que tens gente a fazer esse trajeto? O que é sustenta essa tese e sustentaria essa linha?
São as autoestradas, das menos congestionadas que conheço? Ou será que vão a vigo apanhar o aviao pra Póvoa?

É que é querer enfiar o comboio à força como solução para todo e qualquer lado quando não faz sentido nenhum. Deve ser pra ser moderno ou ecológico. É como a porra da carneirada dos carros as pilhas

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Eu não sugiro por sugerir...
Se há pessoas suficientes a circular entre Esposende, Barcelos, Braga e Guimarães? Não sei o que será "suficiente", mas que há muita gente, isso há. Agora, a questão não é quantas há, mas quantas haveria... Não é porque atualmente há poucas pessoas a irem de Braga a Esposende (ou vice-versa) todos os dias, que isso significa que o fluxo de pessoas não fosse aumentar caso houvesse uma alternativa de transporte. Eu conheço vários casos de pessoas de Braga a trabalhar em Esposende, e o quanto se queixam do peso da gasolina e das portagens no orçamento mensal. Se lhes desses uma opção mais barata, e onde não têm de se cansar a conduzir, iam tomá-la de bom grado.

Não é preciso ser um génio para perceber que quanto mais inacessíveis forem as "terrinhas", mais vazias vão estar. Quanto mais os serviços públicos forem exclusivos das grandes cidades, mais centralismo irá existir. Mas pronto, é só moda isto, é para ser "moderno e ecológico", como se os problemas ambientais fossem só uma modinha que para aí anda... Não se trata de fazer as coisas à espera que as pessoas apareçam por magia, trata-se de criar condições às pessoas para se moverem. Claro que, sem alternativas ou com alternativas muito caras, as pessoas não se movem. Mas teres uma linha de comboio a ligar Barcelos/Esposende a Braga ia permitir que as pessoas pudessem mais facilmente viver lá e trabalhar em Braga, sem precisar dum carro. E dados os preços das rendas em Braga, por exemplo, não tenho dúvidas que muita gente ia gostar de ter essa possibilidade. Mesmo para um casal, por exemplo, ter a flexibilidade de poderem trabalhar em cidades diferentes, sabendo que a acessibilidade não é um problema, é um fator determinante muitas vezes.

"Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok."
Tens um comboio a unir duas cidades com menos população que Barcelos e Guimarães, não são duas cidades só comparáveis a Braga, são comparáveis também a Barcelos e Guimarães, daí eu ter usado esse exemplo.

É exatamente o mesmo raciocínio dos direitos televisivos... Porque é que se vai distribuir igualmente se só 3 clubes é que "dão lucro"? E aqui é o mesmo: se só dá lucro de Braga a Lisboa, vamos ter só de Braga a Lisboa, e o resto dos contribuintes, se quiser usufruir das infraestruturas, que se mude para Braga, Lisboa ou Porto... São maneiras de ver a vida.

Se calhar tens razão e eu é que sou muito utópico. Mas, tal como tu disseste, num país tão assimétrico, o que se faz é apenas e só aumentar essa assimetria porque "é assim a vida"... Não vale a pena continuar a discussão, são efetivamente maneiras diferentes de ver a vida.
"Não sei o que será "suficiente", mas que há muita gente, isso há"
"Não é porque não há que não ia existir" (geração espontânea)
"Eu conheço vários casos"

Tudo bons argumentos. Espero que o Governo venha aqui tirar notas.

Tu tens uma bola de cristal e das grandes.
Um José Sócrates, porque continuas a querer fazer coisas para necessidades que não existem.
Não há pessoas a circular mas só por haver comboio já vão passar a existir. Vão porquê? Só para andar no comboio?
Se não tens pessoas a ir de Braga a Esposende em número suficiente não é por existir comboio que vão.

E isso de querer comboio para todo lado só pode ser modo. De ambiental não tem nada. De sustentável não tem nada. Um elefante branco insustentável a deixar uma enorme fatura às gerações vindouras. Mais uma vez, Zé és tu? Ignoras convenientemente as alternativas sustentáveis e adequadas ao comboio para esses mini trajetos por ti sugeridos.

E a cereja no topo do bolo é dizer que a cidade de Guimarães e a vila de Barcelos têm a mesma população de trier.
A cidade de Guimarães tem 52k habitantes. A vila de Barcelos, ou a sua área urbana 17k. 10x menos que Trier. Comparável.

Mas como tu achas que ter 120k habitantes numa cidade ou ter 120 espalhados pelo maior concelho do país, e como achas que é fazer as coisas que aparecem como o SATU vulgo metro de oeiras. Apareçam tantas que fechou 11 anos após abrir. E é em oeiras não no interior do minho.

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"Não há pessoas a circular mas só por haver comboio já vão passar a existir. Vão porquê? Só para andar no comboio?"
Não insultes a tua própria inteligência, sabes bem o que eu quis dizer... Quantas pessoas vão todos os dias para Lisboa na linha de Sintra? Quantas iriam se não houvesse comboio? Será que ia ser o mesmo número de pessoas a circular? Ou o facto de muitas delas não se poderem dar ao luxo de ter um carro e consequentes despesas para o manter ia fazer com que o número de pessoas a circular diminuísse? Quantas pessoas se deslocariam de Braga ao Porto diariamente se não houvesse autoestrada nem comboio? Será que apenas com estradas nacionais o número se ia manter igual? Iam a pé as pessoas que agora vão de comboio?

Como é óbvio, o número de pessoas a circular é largamente influenciado pelas condições de circulação, e não é preciso ser muito astuto para o perceber... O meu ponto é: se as condições de circulação forem melhoradas, o número de pessoas a circular tem obviamente tendência a melhorar. Não é só as pessoas que circulam atualmente que irão mudar o seu modo de transporte, eram as pessoas que não circulam e iam passar a circular. Porque há poucas pessoas a ir de Braga a Esposende diariamente a trabalhar? Porque ou gastam 300€ por mês (o valor concreto aqui é irrelevante, baseei-me no ViaMichelin) só em portagens e gasolina, ou não têm uma alternativa credível. Perceber que a existência dum transporte que oferecesse esse trajeto por um preço bastante inferior, iria atrair mais gente, não deve ser difícil. Poderes alugar uma casa em Barcelos a metade do preço de Braga, sabendo que depois em 20min (ou 30, o que for) te metes no centro de Braga com facilidade, é alargar o leque de opções às pessoas. Às pessoas, e às empresas, que poderiam alugar espaços em sítios mais descentralizados (e, por consequência, mais baratos), sabendo que, face a serem acessíveis, não implicaria uma menor atratividade. Se esse aumento de circulação daria lucro no comboio, isso não te sei dizer, claro, nem tu me podes dizer o contrário. Mas duas coisas parecem-me óbvias: o número de pessoas a circular entre as cidades iria aumentar; o país ficaria certamente menos centralizado.

"E a cereja no topo do bolo é dizer que a cidade de Guimarães e a vila de Barcelos têm a mesma população de trier.
A cidade de Guimarães tem 52k habitantes. A vila de Barcelos, ou a sua área urbana 17k. 10x menos que Trier. Comparável. "
O município de Trier tem 110mil, o município de Guimarães tem 188mil e o de Barcelos tem 116mil. Quem transformou isto em cidade vs. município foste tu, porque Trier também tem "freguesias" que não são na cidade e têm menos de mil habitantes... Em termos de densidade populacional, sim, Trier tem uma densidade populacional superior a Barcelos e Guimarães, mas longe dessas 10x que falas... Trier tem 940 habitantes/km2, Guimarães tem 651 e Barcelos 308. No entanto, o meu ponto mantém-se: é uma linha que une uma cidade com densidade populacional similar a Braga, mas com quase metade da população, a outra com metade da população e menos densidade populacional, num trajeto de 2h que passa por sítios com menos de 10mil habitantes. Saindo de Braga, em 2h consegues facilmente chegar a cidades com população suficiente.

"Mas como tu achas que ter 120k habitantes numa cidade ou ter 120 espalhados pelo maior concelho do país"
Mas qual "maior concelho do país"? Barcelos tem essa designação pelo número de freguesias, não pelo tamanho... Em termos de área, Barcelos é apenas o 80º concelho do país... Não é por Barcelos separar cada quarteirão numa freguesia diferente que passa a ser gigante.

"e como achas que é fazer as coisas que aparecem como o SATU vulgo metro de oeiras. Apareçam tantas que fechou 11 anos após abrir. E é em oeiras não no interior do minho."
Claro, é que tem tudo a ver! O SATU é um percurso de 1,2km com 3 paragens, tem tudo a ver com a minha proposta. Ou seja, eles quiseram fazer um "metro" de 12km com 16 paragens, mas por falta de dinheiro e por mudanças de presidentes da câmara com ideias diferentes, só fizeram 1,2km com 3 paragens, mas o problema foi as pessoas não usarem?? Claro, se anunciares uma linha de comboio de Esposende a Guimarães e depois só construíres de Esposende até ao Perelhal, isso claro que não vai ter ninguém a usar, pois não... Se o objetivo do SATU era unir a linha de Sintra à linha de Cascais e ligar dois parques industriais a essas estações, mas depois o SATU nunca sequer chegou a esses parques industriais, estranho era se houvesse muita gente a usar.

rpo.castro



Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de October de 2023, 16:35
Quote from: rpo.castro on 09 de October de 2023, 18:28


Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de October de 2023, 15:35
Quote from: rpo.castro on 07 de October de 2023, 00:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de October de 2023, 20:07
Quote from: rpo.castro on 06 de October de 2023, 18:19
Densidade populacional.
Ter 500.000 habitantes por si só não diz nada.

O comboio é uma óptima solução...para determinados locais. Para outros será o autocarro. Num país assimétrico como o nosso faz pouco sentido pegar em exemplos do contexto de outros lados.

Outra coisa que achei que já tinhamos aprendido era que não se criam coisas à espera que depois apareçam as pessoas tipo geração espontânea.


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Pronto, olha um exemplo mais à escala do que sugiro: o RB81 na Alemanha, uma linha regional que liga Koblenz (114mil habitantes) a Trier (110mil), num percurso de duas horas que só passa em várias terrinhas com menos de 10mil habitantes. Há 1 comboio por hora em cada direção.

Eu também acho que é mais cultural que outra coisa, mas os hábitos mudam-se... Para mim, uma linha da Póvoa de Varzim a Guimarães ou ao Vale do Sousa, Fafe, algo do género, que passasse por Esposende, Barcelos e Braga, tinha tudo para ser útil e utilizada. Mas pronto, não vou discutir mais isso, não vale a pena.
Tu sugeres linhas só por sugerir!
Vês 2 terrinhas no mapa: um comboio a unir!
Há pessoas suficientes a circular entre as duas? Não importa porque eu meto um comboio entre as duas e toda a gente quer andar no meu comboio. Até vão do vale do sousa a esposende para ir para o porto!

Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok.
Tens aqui uma cidade, Braga. Onde está outra cidade dessa dimensão? Lá em baixo na AMP.
E adivinha, há comboio para lá. E de hora a hora, ao domingo nem tanto. Afinal os portugueses não são burros: unem cidades que têm dimensão e trajetos que fazem sentido porque não virou moda ir ao porto porque há comboio.

Agora de Guimarães à Póvoa? Ou esposende vale de sousa ou lá o que vale? Onde é que tens gente a fazer esse trajeto? O que é sustenta essa tese e sustentaria essa linha?
São as autoestradas, das menos congestionadas que conheço? Ou será que vão a vigo apanhar o aviao pra Póvoa?

É que é querer enfiar o comboio à força como solução para todo e qualquer lado quando não faz sentido nenhum. Deve ser pra ser moderno ou ecológico. É como a porra da carneirada dos carros as pilhas

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Eu não sugiro por sugerir...
Se há pessoas suficientes a circular entre Esposende, Barcelos, Braga e Guimarães? Não sei o que será "suficiente", mas que há muita gente, isso há. Agora, a questão não é quantas há, mas quantas haveria... Não é porque atualmente há poucas pessoas a irem de Braga a Esposende (ou vice-versa) todos os dias, que isso significa que o fluxo de pessoas não fosse aumentar caso houvesse uma alternativa de transporte. Eu conheço vários casos de pessoas de Braga a trabalhar em Esposende, e o quanto se queixam do peso da gasolina e das portagens no orçamento mensal. Se lhes desses uma opção mais barata, e onde não têm de se cansar a conduzir, iam tomá-la de bom grado.

Não é preciso ser um génio para perceber que quanto mais inacessíveis forem as "terrinhas", mais vazias vão estar. Quanto mais os serviços públicos forem exclusivos das grandes cidades, mais centralismo irá existir. Mas pronto, é só moda isto, é para ser "moderno e ecológico", como se os problemas ambientais fossem só uma modinha que para aí anda... Não se trata de fazer as coisas à espera que as pessoas apareçam por magia, trata-se de criar condições às pessoas para se moverem. Claro que, sem alternativas ou com alternativas muito caras, as pessoas não se movem. Mas teres uma linha de comboio a ligar Barcelos/Esposende a Braga ia permitir que as pessoas pudessem mais facilmente viver lá e trabalhar em Braga, sem precisar dum carro. E dados os preços das rendas em Braga, por exemplo, não tenho dúvidas que muita gente ia gostar de ter essa possibilidade. Mesmo para um casal, por exemplo, ter a flexibilidade de poderem trabalhar em cidades diferentes, sabendo que a acessibilidade não é um problema, é um fator determinante muitas vezes.

"Na região de nao sei onde tens uma linha a unir duas cidades médias? Ok."
Tens um comboio a unir duas cidades com menos população que Barcelos e Guimarães, não são duas cidades só comparáveis a Braga, são comparáveis também a Barcelos e Guimarães, daí eu ter usado esse exemplo.

É exatamente o mesmo raciocínio dos direitos televisivos... Porque é que se vai distribuir igualmente se só 3 clubes é que "dão lucro"? E aqui é o mesmo: se só dá lucro de Braga a Lisboa, vamos ter só de Braga a Lisboa, e o resto dos contribuintes, se quiser usufruir das infraestruturas, que se mude para Braga, Lisboa ou Porto... São maneiras de ver a vida.

Se calhar tens razão e eu é que sou muito utópico. Mas, tal como tu disseste, num país tão assimétrico, o que se faz é apenas e só aumentar essa assimetria porque "é assim a vida"... Não vale a pena continuar a discussão, são efetivamente maneiras diferentes de ver a vida.
"Não sei o que será "suficiente", mas que há muita gente, isso há"
"Não é porque não há que não ia existir" (geração espontânea)
"Eu conheço vários casos"

Tudo bons argumentos. Espero que o Governo venha aqui tirar notas.

Tu tens uma bola de cristal e das grandes.
Um José Sócrates, porque continuas a querer fazer coisas para necessidades que não existem.
Não há pessoas a circular mas só por haver comboio já vão passar a existir. Vão porquê? Só para andar no comboio?
Se não tens pessoas a ir de Braga a Esposende em número suficiente não é por existir comboio que vão.

E isso de querer comboio para todo lado só pode ser modo. De ambiental não tem nada. De sustentável não tem nada. Um elefante branco insustentável a deixar uma enorme fatura às gerações vindouras. Mais uma vez, Zé és tu? Ignoras convenientemente as alternativas sustentáveis e adequadas ao comboio para esses mini trajetos por ti sugeridos.

E a cereja no topo do bolo é dizer que a cidade de Guimarães e a vila de Barcelos têm a mesma população de trier.
A cidade de Guimarães tem 52k habitantes. A vila de Barcelos, ou a sua área urbana 17k. 10x menos que Trier. Comparável.

Mas como tu achas que ter 120k habitantes numa cidade ou ter 120 espalhados pelo maior concelho do país, e como achas que é fazer as coisas que aparecem como o SATU vulgo metro de oeiras. Apareçam tantas que fechou 11 anos após abrir. E é em oeiras não no interior do minho.

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"Não há pessoas a circular mas só por haver comboio já vão passar a existir. Vão porquê? Só para andar no comboio?"
Não insultes a tua própria inteligência, sabes bem o que eu quis dizer... Quantas pessoas vão todos os dias para Lisboa na linha de Sintra? Quantas iriam se não houvesse comboio? Será que ia ser o mesmo número de pessoas a circular? Ou o facto de muitas delas não se poderem dar ao luxo de ter um carro e consequentes despesas para o manter ia fazer com que o número de pessoas a circular diminuísse? Quantas pessoas se deslocariam de Braga ao Porto diariamente se não houvesse autoestrada nem comboio? Será que apenas com estradas nacionais o número se ia manter igual? Iam a pé as pessoas que agora vão de comboio?

Como é óbvio, o número de pessoas a circular é largamente influenciado pelas condições de circulação, e não é preciso ser muito astuto para o perceber... O meu ponto é: se as condições de circulação forem melhoradas, o número de pessoas a circular tem obviamente tendência a melhorar. Não é só as pessoas que circulam atualmente que irão mudar o seu modo de transporte, eram as pessoas que não circulam e iam passar a circular. Porque há poucas pessoas a ir de Braga a Esposende diariamente a trabalhar? Porque ou gastam 300€ por mês (o valor concreto aqui é irrelevante, baseei-me no ViaMichelin) só em portagens e gasolina, ou não têm uma alternativa credível. Perceber que a existência dum transporte que oferecesse esse trajeto por um preço bastante inferior, iria atrair mais gente, não deve ser difícil. Poderes alugar uma casa em Barcelos a metade do preço de Braga, sabendo que depois em 20min (ou 30, o que for) te metes no centro de Braga com facilidade, é alargar o leque de opções às pessoas. Às pessoas, e às empresas, que poderiam alugar espaços em sítios mais descentralizados (e, por consequência, mais baratos), sabendo que, face a serem acessíveis, não implicaria uma menor atratividade. Se esse aumento de circulação daria lucro no comboio, isso não te sei dizer, claro, nem tu me podes dizer o contrário. Mas duas coisas parecem-me óbvias: o número de pessoas a circular entre as cidades iria aumentar; o país ficaria certamente menos centralizado.

"E a cereja no topo do bolo é dizer que a cidade de Guimarães e a vila de Barcelos têm a mesma população de trier.
A cidade de Guimarães tem 52k habitantes. A vila de Barcelos, ou a sua área urbana 17k. 10x menos que Trier. Comparável. "
O município de Trier tem 110mil, o município de Guimarães tem 188mil e o de Barcelos tem 116mil. Quem transformou isto em cidade vs. município foste tu, porque Trier também tem "freguesias" que não são na cidade e têm menos de mil habitantes... Em termos de densidade populacional, sim, Trier tem uma densidade populacional superior a Barcelos e Guimarães, mas longe dessas 10x que falas... Trier tem 940 habitantes/km2, Guimarães tem 651 e Barcelos 308. No entanto, o meu ponto mantém-se: é uma linha que une uma cidade com densidade populacional similar a Braga, mas com quase metade da população, a outra com metade da população e menos densidade populacional, num trajeto de 2h que passa por sítios com menos de 10mil habitantes. Saindo de Braga, em 2h consegues facilmente chegar a cidades com população suficiente.

"Mas como tu achas que ter 120k habitantes numa cidade ou ter 120 espalhados pelo maior concelho do país"
Mas qual "maior concelho do país"? Barcelos tem essa designação pelo número de freguesias, não pelo tamanho... Em termos de área, Barcelos é apenas o 80º concelho do país... Não é por Barcelos separar cada quarteirão numa freguesia diferente que passa a ser gigante.

"e como achas que é fazer as coisas que aparecem como o SATU vulgo metro de oeiras. Apareçam tantas que fechou 11 anos após abrir. E é em oeiras não no interior do minho."
Claro, é que tem tudo a ver! O SATU é um percurso de 1,2km com 3 paragens, tem tudo a ver com a minha proposta. Ou seja, eles quiseram fazer um "metro" de 12km com 16 paragens, mas por falta de dinheiro e por mudanças de presidentes da câmara com ideias diferentes, só fizeram 1,2km com 3 paragens, mas o problema foi as pessoas não usarem?? Claro, se anunciares uma linha de comboio de Esposende a Guimarães e depois só construíres de Esposende até ao Perelhal, isso claro que não vai ter ninguém a usar, pois não... Se o objetivo do SATU era unir a linha de Sintra à linha de Cascais e ligar dois parques industriais a essas estações, mas depois o SATU nunca sequer chegou a esses parques industriais, estranho era se houvesse muita gente a usar.

As deslocações sejam de braga para o porto sejam onde forem são uma necessidade.
Sim sem comboio essas pessoas iriam circular. Não em comboio.
A pé claro! Não sei como não dás o exemplo do burro.

Continuas a ignorar o autocarro poruqe não te dá jeito.
Mas sim, antes de haver comboio já se ia ao porto a braga ou lisboa por necessidade, sobretudo por trabalho.
Não fizeram linhas de comboio para ver se aparecia gente. Não fizeram as primeiras auto estradas para ver se aparecia gente. Faz se porque há necessidade.

Depois fazem se porque é preciso dar mama e o contribuinte paga e aí inventam se necessidades futuras. Num país rico dá para isso mas pelo vistos o povo gosta. Vamos pegar numa infraestrutura cara e enfiar no meio do nada. Numa estrutura de massas para transportar pequenas quantidades. O custos não importa, o cidadão paga.

Quem falou na cidade de Trier foste tu. Mas depois já não é cidade já é município como se o município interessasse para alguma coisa.
Barcelos vai de famalicao a viana, de esposende a Braga. Fazes uma rodinha a recolher toda a gente? Municípios não interessam para nada, interessam as cidades.

Trier é uma cidade, lê bem, CIDADE, semelhante a Braga sim. Tem 105,076 habitantes. Muito parecida com Barcelos sem dúvida.

Tens linhas de comboio a fazer trajetos onde haja fluxo. Tens a linha Porto Braga que une várias cidades medias, porto, rio tinto, ermesinde, trofa, famalicao, Braga e claro pelo meio algumas terrinhas pelo meio.
Tanta gente que circula que enche a A3 e N14 e os seus autocarros mesmo com o comboio, porque há uma necessidade porque o comboio resolve não cria.

Vamos fazer uma linha de braga a Baião e vais criar um fluxo de pessoas de braga a baiao. Cabe na cabeça de alguém?

E pela última vez, qual o problema para zonas de pouca densidade populacional de ter autocarros? Autocarros modernos com combustíveis sustentáveis, com um custo para os contribuintes sustentável e muito mais adequados à função?  É embirração só pode.

A nível de transportes em braga e arredores o problem está na entrada e saída de braga para poder tornar la mais rápida (e por consequência o autocarro também mais atractivo). Ter mais comboios para o porto e com menor duração de viagem (já foram mais curtas) também seria bom, sendo para isso necessário aumentar a via entre Ermesinde e contumil.

Isso ou desperdiçar dinheiro onde não faz falta que é o post inicial do PAF.



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Quem não sente não é filho de boa gente.

Cão Vadio

#2886
O tópico "Estádio Municipal de Braga" está mesmo interessante. Mas troquem o nome sff para "Mobilidade e transportes" Portugal".

Pedro Bala

Como este tópico em tempos também já serviu de um tópico geral para estádios, aqui ficam os planos para o novo estádio do Oxford United, 16 mil lugares:

https://www.oufc.co.uk/news/2023/october/new-stadium-details/

Cão Vadio

Quote from: Pedro Bala on 11 de October de 2023, 11:30
Como este tópico em tempos também já serviu de um tópico geral para estádios, aqui ficam os planos para o novo estádio do Oxford United, 16 mil lugares:

https://www.oufc.co.uk/news/2023/october/new-stadium-details/
Incluído num espaço em tudo idêntico ao nosso. Só que a nós saiu-nos um "maluco" das construções que percebia zero de Futebol, adicionado a um interesseiro que só via €€€€

Lipeste


GverreirodoMinho

Quote from: Pedro Bala on 11 de October de 2023, 11:30
Como este tópico em tempos também já serviu de um tópico geral para estádios, aqui ficam os planos para o novo estádio do Oxford United, 16 mil lugares:

https://www.oufc.co.uk/news/2023/october/new-stadium-details/
Vocês insistem em diminuir o Braga para uma coisa que ele não é. Nenhuma das assistências, repito, nenhuma das assistências este ano cabia nesse estádio.

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Sócio 2669.

Pedro Bala

Quote from: GverreirodoMinho on 11 de October de 2023, 12:02
Quote from: Pedro Bala on 11 de October de 2023, 11:30
Como este tópico em tempos também já serviu de um tópico geral para estádios, aqui ficam os planos para o novo estádio do Oxford United, 16 mil lugares:

https://www.oufc.co.uk/news/2023/october/new-stadium-details/
Vocês insistem em diminuir o Braga para uma coisa que ele não é. Nenhuma das assistências, repito, nenhuma das assistências este ano cabia nesse estádio.

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E eu disse alguma coisa? Só estava a partilhar.
Uma coisa do género mas com 22.5 ou 25k para nós era bem jeitoso.

D_PAC

Não era proibido o estacionamento de camiões na avenida do Estádio?

É só deles...
#VãoTerDeContarConnosco

Guerreiro03

Quote from: D_PAC on 14 de October de 2023, 16:14
Não era proibido o estacionamento de camiões na avenida do Estádio?

É só deles...
Agora está na moda publicar editais e não se cumprir o que está lá escrito, já com o estacionamento em parte da Avenida 31 de janeiro é a mesma coisa. Há um edital a proibir , mas continua tudo igual. Puro marketing. Que cidade sem rei nem roque


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guerreiro1921

Quote from: Guerreiro03 on 14 de October de 2023, 16:50
Quote from: D_PAC on 14 de October de 2023, 16:14
Não era proibido o estacionamento de camiões na avenida do Estádio?

É só deles...
Agora está na moda publicar editais e não se cumprir o que está lá escrito, já com o estacionamento em parte da Avenida 31 de janeiro é a mesma coisa. Há um edital a proibir , mas continua tudo igual. Puro marketing. Que cidade sem rei nem roque


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E a polícia, tem feito o seu trabalho de fiscalização? Quantas multas foram passadas?

Lipeste


RcRb2

"esbanjamento de dinheiros públicos e patrocínio ao clube da cidade, que paga 500 euros de renda."
que p*** de titulo é este?
Porque não leio titulos de patrocinios da camara de gaia ao porto? camara do seixal ao benfica? bancos ao sporting?

RcRb2

Para além do mais isto parece-me uma notícia encomendada pelo nosso RR para aproveitar o momento de afirmação do Braga na europa em vésperas de receber o Real Madrid.
Ataque nojento, inoportuno, rasca e escabroso deste nosso mayor que nada merece do povo bracarense. Todo o texto é falacioso, falarem em não manutenção quando o clube a faz atualmente e já há uns bons anos. Nem 1 parágrafo a agradecer ao clube por ocupar um espaço que se o clube não existisse estava abandonado.
Nojo.

PEDRØ XVI

Quote from: RcRb2 on 15 de October de 2023, 10:44
Para além do mais isto parece-me uma notícia encomendada pelo nosso RR para aproveitar o momento de afirmação do Braga na europa em vésperas de receber o Real Madrid.
Ataque nojento, inoportuno, rasca e escabroso deste nosso mayor que nada merece do povo bracarense. Todo o texto é falacioso, falarem em não manutenção quando o clube a faz atualmente e já há uns bons anos. Nem 1 parágrafo a agradecer ao clube por ocupar um espaço que se o clube não existisse estava abandonado.
Nojo.
Vinha dizer o mesmo. Noticia claramente encomendada pelos políticos de *****.
Têm a clara intenção de passar a ideia de que o clube é o grande responsável por este problema.

Depois ainda se admiram que haja gente a defender a ideia de que o Braga devia fazer um novo estádio. Queria ver quem seria o responsável quando os custos de manutenção passassem a ser o triplo e o estádio ficasse ao abandono.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

RcRb2

Claramente RR a aumentar a pressão para o clube ficar com o estádio numa altura que fatura milhões atravéz da Champions. Ou então o salvador fez.lhe um manguito aos últimas notícias para o Braga comprar oneatadio e o gajo decidiu abrir as hostilidades num jornal nacional para apontar o dedo ao clube e moldar a opinião pública pela sua inação na cidade que anda abandonada.
Salvador deveria vir a público afirmar categoricamente o não interesse em manter.se no estádio a partire de 2034 e afirmar que o mesmo clube anda a sondar terrenos para a construção do seu próprio estádio de raiz (mesmo que não seja verdade, passava a pressão toda para RR resolver a pedreira).

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