News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal de Braga

Started by ric, 05 de June de 2014, 18:00

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga

Quote from: GverreirodoMinho on 16 de October de 2023, 18:14
Até gostava de saber quantos associados é que desgostam assim tanto do estádio. Porque atirar números para o ar eu também sei, e os que vêm cá criticar são sempre os mesmos.

Não dá para fazer um sensos por correio com todos os sócios? Porque eu acho que há aqui muita gente que ia ficar admirada. Eu, pelo menos, quando saio da bolha, vejo opiniões bastante diferentes das que são aqui proferidas regularmente, sempre pelos mesmos 3 ou 4.

Olhando só ao MEU gosto e à minha opinião, acho que o estádio tem vários problemas, alguns estruturais, e outros passíveis de resolver. Darão trabalho a resolver? Acredito que sim. Podem ser resolvidos? Também não vejo porque não. Entre renovar o 1° de Maio, construir um estádio novo, ou manter o Municipal, não me dá muito que pensar: manter o Municipal, sem grandes dúvidas.




Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Meia dúzia....são os que 'ocuparam' este espaço

É a internet no seu esplendor:))

rpo.castro

Quote from: GverreirodoMinho on 16 de October de 2023, 18:14
Até gostava de saber quantos associados é que desgostam assim tanto do estádio. Porque atirar números para o ar eu também sei, e os que vêm cá criticar são sempre os mesmos.

Não dá para fazer um sensos por correio com todos os sócios? Porque eu acho que há aqui muita gente que ia ficar admirada. Eu, pelo menos, quando saio da bolha, vejo opiniões bastante diferentes das que são aqui proferidas regularmente, sempre pelos mesmos 3 ou 4.

Olhando só ao MEU gosto e à minha opinião, acho que o estádio tem vários problemas, alguns estruturais, e outros passíveis de resolver. Darão trabalho a resolver? Acredito que sim. Podem ser resolvidos? Também não vejo porque não. Entre renovar o 1° de Maio, construir um estádio novo, ou manter o Municipal, não me dá muito que pensar: manter o Municipal, sem grandes dúvidas.




Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
A questão é que nos próximos anos não tens para onde ir, goste mais ou menos.
Um censos? Se houvesse uma alternativa concreta. O EMB que custará ou esta alternativa que custará y.
Mas só há uma alternativa, que pra já não tem tido custos para o clube (ou custos ínfimos).

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Invest NO Braga

#2962
Boas notícias: segundo, terceiro, quarto estádios completamente postos de lado. Como sempre estiveram.

O Braga ficará no EMB, estádio espectacular e  elogiado por 99% das pessoas que lá vão. Qualquer outra solução seria um verdadeiro delírio e uma total falta de bom senso.

Pode ser que começem agora a aparecer mais boas ideias para renovar, remodelar, e resolver os muitos problemas que tem principalmente por parte do Braga que é quem deverá mandar. Muitos desses problemas apesar de tudo são envolventes ao estádio, que é uma estrutura, não esquecer, com mais de vinte anos

Apesar de tudo espera-se que o Braga saiba que tem a faca e o queijo na mão: a concessão continua mais uns anos, o actual autarca está quase de saída e deve querer mesmo facturar algum para finalmente mostrar alguma obra ao fim de mais de uma década, e ainda por cima só há um comprador. Qualquer milhão a mais oferecido pelo Braga é uma obra de caridade
(diga-se que esta opinião é dada como sócio do Braga e não como bracarense..as coisas podem aqui entrar em conflito mas este é o fórum do Braga e direcção do Braga naturalmente que tem que defender os interesses do clube)


Ps - podem também ser negociados a utilização pela autarquia das instalações, pavilhão, intercâmbio das escolas do concelho com academia, utilização futura de valências do estádio etc.

Pedro Bala

Quote from: Invest NO Braga on 16 de October de 2023, 20:52
O Braga ficará no EMB, estádio espectacular e  elogiado por 99% das pessoas que lá vão. Qualquer outra solução seria um verdadeiro delírio e uma total falta de bom senso.
Nem o Souto Moura seria capaz duma tirada destas.  ;D

Somos Braga!

Quote from: Vasco Soares on 16 de October de 2023, 13:15
Só pergunto , com 30 milhões de euros,  não se construiria um estádio que servisse as necessidades do clube e principalmente dos sócios...
Andamos há mais de 20 anos a dizer que o estádio é tudo , menos propricio há comodidade dos adeptos e vamos agora fazer (eventualmente) uma proposta, por algo que não nos serve?
Com esse valor no máximo compras o terreno e constróis os acessos. Com muita sorte, ainda sobra algum para fazer os parques de estacionamento.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

PAF

Quote from: GverreirodoMinho on 16 de October de 2023, 18:14
Até gostava de saber quantos associados é que desgostam assim tanto do estádio. Porque atirar números para o ar eu também sei, e os que vêm cá criticar são sempre os mesmos.

Não dá para fazer um sensos por correio com todos os sócios? Porque eu acho que há aqui muita gente que ia ficar admirada. Eu, pelo menos, quando saio da bolha, vejo opiniões bastante diferentes das que são aqui proferidas regularmente, sempre pelos mesmos 3 ou 4.

Olhando só ao MEU gosto e à minha opinião, acho que o estádio tem vários problemas, alguns estruturais, e outros passíveis de resolver. Darão trabalho a resolver? Acredito que sim. Podem ser resolvidos? Também não vejo porque não. Entre renovar o 1° de Maio, construir um estádio novo, ou manter o Municipal, não me dá muito que pensar: manter o Municipal, sem grandes dúvidas.
Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Começar por dizer que sou um dos óbvios críticos do estádio... mesmo achando a arquitetura do mesmo do mais belo que se vê por esse mundo fora.
A pergunta que podes começar por fazer é quanto rende este estádio ao Braga, quanto é que o Braga consegue rentabilizar seja de que forma for fora de um jogo que acontece 2 vezes no mês. Zero?
Que ocupação tem o estádio hoje com a passagem de toda a estrutura para a academia? Zero?
Que estádio existe na europa que tenha piores condições que o Municipal feito nos últimos 20 anos. (há aqui gente que já visitou dezenas, pode-se pronunciar). Eu não conheço nenhum que seja sequer perto de tão mau e tão inútil para o clube e para os adeptos, com a dimensão que o estádio tem, num estádio do século XXI.
Podem dar as voltas que derem, o estádio é tão mau que não foi replicado por ninguém no mundo, nem sequer similar e acho que isso devia ser mais que suficiente para responder as todas as dúvidas que as pessoas têm sobre se o estádio é bom ou mau.
Só há 1 coisa (dando de barato 2) que se aproveita naquele estádio, é a bancada nascente, e dando de barato a poente. Sendo que a poente em dia de jogos tem uns acessos dignos de um estádio em áfrica em 1950.
Aquele estádio em termos de funcionamento e estrutura de um estádio moderno não tem nada digno de um estádio do séc XXI.
A visibilidade não tendo bancadas atrás da baliza obviamente é excelente, mas isso é em qualquer bancada central por esse mundo fora. No geral acaba por ser excelente para os adeptos adversários.

O teu censos é excelente, se só meteres opções más, muito más e inexistentes a resposta só será uma no fim. Ou seja se deres às pessoas, um municipal, mau, um 1º de maio em ruinas e um novo que nunca existirá a resposta é óbvia, será uma votação acima de 90% se calhar.
Se perguntares às pessoas se estão satisfeitas, queres que elas respondam o quê? Aposto que és capaz de ter uma taxa mais positiva em Braga do que em Madrid depois de feitas as obras ou do que um Arsenal em Londres. Aqui é tudo tabelado por baixo... mesmo o baixo é bom.


Somos Braga!

Cada um tem as suas ideias.

A mim, pessoalmente, só há 1 problema realmente grave neste estádio: não está preparado para o inverno/chuva.

Isso faz com que, na minha família, de verão vamos 4 aos jogos, no inverno só vou eu.

Num dia de muita chuva, deixar o carro longe  (falta de estacionamento mais próximo das bancadas) e levar com chuva a meio da bancada nascente inferior, condiciona.

O resto, consegue-se resolver.


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste


Lipeste

#2968
A aquisição do EMB por parte do SC Braga desagrada-me por completo mas, apesar de ainda não estar no papel, parece já ser um facto consumado, faltando apenas chegar a acordo quanto ao valor a pagar que, em minha opinião, na prespectiva do SC Braga, deveria ser encontrado da seguinte forma:
custo total para a construção de um novo estádio idealizado pelo SCB menos o custo total das intervenções a fazer pelo SCB na renovação do EMB que o transformem num estádio moderno e digno desse nome  (dessa subtração sairia o valor a pagar à CMB, quem sabe se ainda não teria que pagar ao Braga para ficar com o trambolho).

LS

#2969
15M? A procura é 0, o proprietário quer se desfazer dele porque dá imenso prejuízo, e ainda tem a lata de dizer quanto quer pelo bem? ::)

Não sei como vai acabar esta história mas tenho sérias dúvidas que a SAD pague alguma coisa pelo estádio, ainda para mais tendo usufruto até 2034.

Já seria um imenso favor a SAD ficar com o mamarracho e arcar com os custos que ele terá brevemente + remodelação.

reg107

Quote from: LS on 17 de October de 2023, 09:15
15M? A procura é 0, o proprietário quer se desfazer dele porque dá imenso prejuízo, e ainda tem a lata de dizer quanto quer pelo bem? ::)

Não sei como vai acabar esta história mas tenho sérias dúvidas que a SAD pague alguma coisa pelo estádio, ainda para mais tendo usufruto até 2034.

Já seria um imenso favor a SAD ficar com o mamarracho e arcar com os custos que ele terá brevemente + remodelação.
Não seria de negociar uma indemnização a pagar pela CMB ao clube que vai fazer o favor de ficar com o "mamarracho"? Eu sei que com o futebol perdemos um bocado a noção mas não vale tudo, mesmo tratando-se do Braga. E aqui não me interessa minimamente se aconteceu em Guimarães ou noutro sitio qualquer, dois errados não dão um certo.
O prejuízo que a Câmara tem/teve é relativo à construção do estádio e decisões estúpidas tomadas por quem estava no poder à altura. Neste momento tanto quanto se sabe a CMB não tem custos com a manutenção da coisa, cabe esses custos ao Braga, daí a renda ridícula que paga.
No fim, não havendo comprador a CMB fecha o estádio veda a zona e pronto lá se foram os custos até que alguém se mostre interessado em comprar seja os terrenos, seja o estádio, algum valor deve ter e se há coisas que os tempos recentes nos mostram é que hoje não vale nada, daqui a uns anos vale demasiado (basta ver o mercado imobiliário em Braga nos últimos tempos).
Ninguém é obrigado a comprar nada, daí a dizer-se que devia ser dado e já era um favor...

PEDRØ XVI

#2971
QuoteVenda do Estádio Municipal ao Sp. Braga "ganhou alguma força", diz o presidente da Câmara de Braga
Ricardo Rio afirmou que os serviços municipais estão a avaliar qual seria o "valor razoável" para o negócio

O presidente da Câmara de Braga afirmou esta segunda-feira que a possibilidade de venda do estádio municipal ao Sp. Braga "ganhou alguma força" recentemente, estando os serviços municipais a avaliar qual seria o "valor razoável" para o negócio.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião quinzenal do executivo, Ricardo Rio adiantou que já tem "um valor na cabeça", mas escusou-se a revelar qual, dizendo apenas que é superior a 15 milhões de euros.

"Nós pedimos objetivamente uma avaliação aos nossos serviços para tentar perceber qual seria o valor razoável pelo qual o estádio poderia ser negociado (...) e é isso que está a ser feito, os nossos serviços estão a fazer essa estimativa. E depois, quando tivermos um valor em cima da mesa, iremos sentar-nos com a administração da SAD e com os sócios [do Braga] para ver se é viável ou não a operação", referiu.

A venda do estádio consta do programa eleitoral apresentado por Ricardo Rio em 2021 e, segundo o autarca, "mais recentemente, essa possibilidade ganhou alguma força, em diálogos que tem havido com a administração da SAD e com os sócios da SAD, que admitem a possibilidade de poder levar este negócio para a frente no futuro próximo".

Ricardo Rio lembrou que há necessidade de "fazer várias correções no estádio municipal" e que a câmara já disse que não faria ali mais investimento nenhum.

"O Braga, para corrigir essas patologias e para tornar o estádio mais confortável, mais acessível, mais moderno, tem que fazer investimentos e só faz sentido fazer esses investimentos se o estádio for propriedade sua", acrescentou.

O autarca descartou a hipótese de a venda ser feita sem qualquer contrapartida para o município.

"Neste caso concreto, é preciso pensar que, em primeiro lugar, a Câmara de Braga ainda tem dívida inerente à construção do estádio. Nós estamos prestes a liquidar o último dos empréstimos, mas mais recentemente tivemos de contratar alguma dívida adicional para pagar ao arquiteto e para pagar aos empreiteiros por causa dos trabalhos a mais. E, a juntar a isso, há, na minha perspetiva, um valor que tem de ser superior a essa mesma dívida, porque ela hoje já é relativamente diminuta", disse ainda o autarca.

Para Ricardo Rio, a venda "só avançará se for feita neste mandato, porque há um timing próprio também para o plano de investimentos que o Sp. Braga quer concretizar".

"Se não chegarmos a entendimento nos próximos meses, seguramente que esse processo vai abortar", rematou.

O Estádio do Braga, projetado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, foi construído para acolher jogos do Euro 2004, tendo custado cerca de 200 milhões de euros.

O Sp. Braga paga 500 euros de renda mensal pela utilização do estádio.

Deve ser gozo não? Vai pedir mais de 15M+ por este monstro? O EMB dado já é caro.
A CMB devia dar-se por muito satisfeita só pelo simples facto de se conseguir livrar deste problema, no entanto têm o descaramento de pedir valores superiores a 15M? Quem são os interessados no estádio? Se o Braga disser que não está disposto a dar os valores que eles querem fazem o quê? O sr. presidente da câmara deve pensar que tem ali um imóvel topo de gama, cobiçado por toda gente não? Por mais algum dinheiro faz-se um estádio em condições 1000x melhor que esta aberração.

Mais ridiculo que as ideias do sr. presidente da câmara só mesmo os comentários do adeptos estarolas que se vão vendo. Haja noção...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

LS

#2972
Mas quem é que vai estar interessado em comprar aquilo? Ninguém.

Solução, privar do uso a quem cuida do imóvel e deixar à ruína? Boa  :D
Ainda por cima um inquilino que traz dinâmica à cidade, visitantes, praticantes de desporto e visibilidade, que se traduz em muito dinheiro a entrar no concelho.

O RR ainda não entendeu que neste momento a cidade precisa mais do SCB que o contrário, por muito que custe a muita gente.
Não vai à muitos anos trouxe para cá a final 4 da taça de liga para dinamizar a cidade numa época baixa como o mês de janeiro, 3 jogos de futebol numa semana. Imagine-se ficar sem estes eventos o ano todo, Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato português, e ter o estádio a ruir...


O prejuízo que a CMB teve com a construção daquilo não tem nada que ver com o SCB, o que realmente importa é o que aquilo vale, que é menos de 0 porque dá prejuízo e ninguém quer aquilo para nada. A única associação que pode dar alguma utilidade àquilo é o SCB, mas este tem solução que é mudar de casa, a CMB não tem solução nenhuma para o estádio, é deixar ruir ou estar como está.
Como municipe não gosto do roubo que foi o estádio, nem gosto do estádio, mas como braguista não acho que o SCB tenha de arcar com as consequências da corrupção que houve na construção do mamarracho.

reg107

Quote from: LS on 17 de October de 2023, 09:59
Mas quem é que vai estar interessado em comprar aquilo? Ninguém.

Solução, privar do uso a quem cuida do imóvel e deixar à ruína? Boa  :D
Ainda por cima um inquilino que traz dinâmica à cidade, visitantes, praticantes de desporto e visibilidade, que se traduz em muito dinheiro a entrar no concelho.

O RR ainda não entendeu que neste momento a cidade precisa mais do SCB que o contrário, por muito que custe a muita gente.
Não vai à muitos anos trouxe para cá a final 4 da taça de liga para dinamizar a cidade numa época baixa como o mês de janeiro, 3 jogos de futebol numa semana. Imagine-se ficar sem estes eventos o ano todo, Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato português, e ter o estádio a ruir...

A cidade precisa mais do SCB que o contrário? O único património que o clube tem, único, é uma academia construída em terrenos cedidos pela CMB.
Retorno da Liga dos Campeões, taça da liga, etc? Tens ido ao centro da cidade ultimamente? Não tenho dados concreto, uso-me do senso comum para perceber que no total de visitantes que neste momento temos, todo o ano não é só na Páscoa como acontecia à uns anos atrás, o retorno vindo dos visitantes que vêm via jogos de futebol será residual.
Neste caso não existe tu precisas e eu não. CMB e SCB estão colados nesta questão, o único possível comprador é o clube, a CMB tem o único sitio do concelho onde o clube pode jogar a Liga dos Campeões por exemplo. Não há outro remédio que não seja um entendimento. Ir para uma negociação destas com a ideia que se tem a faca e o queijo na mão é boicotar as aspirações de cada parte.

PAF

Quote from: LS on 17 de October de 2023, 09:59
Mas quem é que vai estar interessado em comprar aquilo? Ninguém.

Solução, privar do uso a quem cuida do imóvel e deixar à ruína? Boa  :D
Ainda por cima um inquilino que traz dinâmica à cidade, visitantes, praticantes de desporto e visibilidade, que se traduz em muito dinheiro a entrar no concelho.

O RR ainda não entendeu que neste momento a cidade precisa mais do SCB que o contrário, por muito que custe a muita gente.
A cidade precisa do Braga porquê? Se o Braga acabar o que acontece à cidade? Nada?
Achar que o estádio não tem um valor é completamente ridículo.
Quem vai querer comprar aquilo? Desde logo o Braga, como é facilmente entendível.
Basta pensar quanto valeriam só os terrenos aos dias de hoje.
No que toca a estádio é óbvio que o Braga precisa mais da Câmara que a Câmara do Braga, é a história que o demonstra a todos os níveis. Sendo o mais óbvio que jogamos em estádios municipais desde sempre (ou pelo menos nas últimas longas décadas), para termos academia foram terrenos cedidos pela Câmara, para termos pavilhão foi um pavilhão/terreno cedido pela Câmara.
No fim como em todos os negócios tem que se encontrar um valor que seja bom para as 2 partes, é assim que funciona na vida real.
O estádio ser doado a uma SAd que movimenta dezenas de milhões seria um crime para a cidade a juntar ao crime que foi a sua construção.

Sendo óbvio que o Braga não tem que o comprar, pode entender que há outra soluções... que mesmo em 2034 nunca serão fáceis. Basta pensar a dificuldade que foi arranjar terrenos para uma academia.

LS

#2975
A situação torna-se ainda mais ridícula, em termos económicos, quando diz que o valor será investido no 1º de Maio, como se já não bastasse um imóvel que dá prejuízo, ainda vai investir noutro que também dará prejuízo e ainda terá muitoooo menos utilidade, com retorno 0!

PAF

Quote from: LS on 17 de October de 2023, 10:20
A situação torna-se ainda mais ridícula, em termos económicos, quando diz que o valor será investido no 1º de Maio, como se já não bastasse um imóvel que dá prejuízo, ainda vai investir noutro que também dará prejuízo e ainda terá muitoooo menos utilidade, com retorno 0!
Chama-se bem público...
O 1º de maio só tem 2 soluções, ou assumes a importância do estádio e tratas dele, ou achas que é lixo e abandonas e mandas abaixo mais dia menos dia.
Neste momento está-se na 1ªopção, até porque penso é monumento de interesse público ou algo do género.

Guerreiro03

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de October de 2023, 09:51
QuoteVenda do Estádio Municipal ao Sp. Braga "ganhou alguma força", diz o presidente da Câmara de Braga
Ricardo Rio afirmou que os serviços municipais estão a avaliar qual seria o "valor razoável" para o negócio

O presidente da Câmara de Braga afirmou esta segunda-feira que a possibilidade de venda do estádio municipal ao Sp. Braga "ganhou alguma força" recentemente, estando os serviços municipais a avaliar qual seria o "valor razoável" para o negócio.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião quinzenal do executivo, Ricardo Rio adiantou que já tem "um valor na cabeça", mas escusou-se a revelar qual, dizendo apenas que é superior a 15 milhões de euros.

"Nós pedimos objetivamente uma avaliação aos nossos serviços para tentar perceber qual seria o valor razoável pelo qual o estádio poderia ser negociado (...) e é isso que está a ser feito, os nossos serviços estão a fazer essa estimativa. E depois, quando tivermos um valor em cima da mesa, iremos sentar-nos com a administração da SAD e com os sócios [do Braga] para ver se é viável ou não a operação", referiu.

A venda do estádio consta do programa eleitoral apresentado por Ricardo Rio em 2021 e, segundo o autarca, "mais recentemente, essa possibilidade ganhou alguma força, em diálogos que tem havido com a administração da SAD e com os sócios da SAD, que admitem a possibilidade de poder levar este negócio para a frente no futuro próximo".

Ricardo Rio lembrou que há necessidade de "fazer várias correções no estádio municipal" e que a câmara já disse que não faria ali mais investimento nenhum.

"O Braga, para corrigir essas patologias e para tornar o estádio mais confortável, mais acessível, mais moderno, tem que fazer investimentos e só faz sentido fazer esses investimentos se o estádio for propriedade sua", acrescentou.

O autarca descartou a hipótese de a venda ser feita sem qualquer contrapartida para o município.

"Neste caso concreto, é preciso pensar que, em primeiro lugar, a Câmara de Braga ainda tem dívida inerente à construção do estádio. Nós estamos prestes a liquidar o último dos empréstimos, mas mais recentemente tivemos de contratar alguma dívida adicional para pagar ao arquiteto e para pagar aos empreiteiros por causa dos trabalhos a mais. E, a juntar a isso, há, na minha perspetiva, um valor que tem de ser superior a essa mesma dívida, porque ela hoje já é relativamente diminuta", disse ainda o autarca.

Para Ricardo Rio, a venda "só avançará se for feita neste mandato, porque há um timing próprio também para o plano de investimentos que o Sp. Braga quer concretizar".

"Se não chegarmos a entendimento nos próximos meses, seguramente que esse processo vai abortar", rematou.

O Estádio do Braga, projetado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, foi construído para acolher jogos do Euro 2004, tendo custado cerca de 200 milhões de euros.

O Sp. Braga paga 500 euros de renda mensal pela utilização do estádio.

Deve ser gozo não? Vai pedir mais de 15M+ por este monstro? O EMB dado já é caro.
A CMB devia dar-se por muito satisfeita só pelo simples facto de se conseguir livrar deste problema, no entanto têm o descaramento de pedir valores superiores a 15M? Quem são os interessados no estádio? Se o Braga disser que não está disposto a dar os valores que eles querem fazem o quê? O sr. presidente da câmara deve pensar que tem ali um imóvel topo de gama, cobiçado por toda gente não? Por mais algum dinheiro faz-se um estádio em condições 1000x melhor que esta aberração.

Mais ridiculo que as ideias do sr. presidente da câmara só mesmo os comentários do adeptos estarolas que se vão vendo. Haja noção...
Havia uma notícia ou publicação que falava em trinta milhões de euros. Não sei se será verdade. Mas mesmo com trinta milhões a 50/ 60 milhões não sei se como já foi dito por aqui conseguiamos um estádio melhor por causa das questões da acessibilidade, terrenos, etc. 

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


PEDRØ XVI

#2978
Quote from: PAF on 17 de October de 2023, 10:17
Quote from: LS on 17 de October de 2023, 09:59
Mas quem é que vai estar interessado em comprar aquilo? Ninguém.

Solução, privar do uso a quem cuida do imóvel e deixar à ruína? Boa  :D
Ainda por cima um inquilino que traz dinâmica à cidade, visitantes, praticantes de desporto e visibilidade, que se traduz em muito dinheiro a entrar no concelho.

O RR ainda não entendeu que neste momento a cidade precisa mais do SCB que o contrário, por muito que custe a muita gente.
O estádio ser doado a uma SAd que movimenta dezenas de milhões seria um crime para a cidade a juntar ao crime que foi a sua construção.
Seria uma crime? O dos espanhóis foi um crime? O do Benfica, Porto, Sporting foi um crime? Os perdões de dívidas de centenas de milhões foram um crime? Tantos crimes reais por onde pegar e isto é que seria um crime?
Que culpa tem o clube que o custo do estádio tenha chegado a estes valores? O estádio dos espanhóis não é um peso morto para o clube e no entanto foi-lhes dado por 1€. Vão agora dizer-me que sabendo de todas as limitações que este estádio tem, o prejuízo que dá e continuará, a falta de rentabilização... a entidade que ficar com ele ainda terá ainda que pagar um valor avultado para ficar com o mesmo? Mas isso faz sequer sentido na cabeça de alguém? Pagar para ficar com algo que dá prejuízo? Não conseguem perceber o quão ridículo isso é?
A CMB tem um problema com o estádio mas esse problema não é da responsabilidade de mais ninguém. Ponto 1: o dinheiro que ele foi enterrado nunca mais o voltará a ver. Ponto 2: além do dinheiro aqui enterrado o estádio continua a dar prejuízo devido ao seus incomportáveis custos de manutenção. Solução: A CMB além de se querer livrar do prejuízo que são os custos ainda quer que a entidade que fique com ele que pague para que fique responsável por esses mesmos prejuízos. Sou só eu que acha isto ridículo? O facto da CMB se conseguir livrar do problema e não ter que gastar nem mais um cêntimo nesta aberração já é maioria vitória que se irá alcançar, mas pelos vistos há quem não pense assim e acha que a entidade que ficar com o estádio também deve ser responsabilidade por tudo o que aconteceu até agora. Atira-se a culpa para tudo e todos menos para os verdadeiros responsáveis.

Ainda posso admitir que o Braga, caso fique com o estádio, pague um valor simbólico à CMB que, na minha opinião, nunca poderá exceder 5M. Caso o Braga avance nisto e pague os tais 15M+ (20M ?, 30M ?) que CMB pensa ser "razoável" entregarei o meu cartão de sócio no dia seguinte pois claramente existirão interesses ocultos nessa transação que poderão colocar o futuro do clube em causa.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Zusco

Quote from: Somos Braga! on 17 de October de 2023, 06:04
Cada um tem as suas ideias.

A mim, pessoalmente, só há 1 problema realmente grave neste estádio: não está preparado para o inverno/chuva.

Isso faz com que, na minha família, de verão vamos 4 aos jogos, no inverno só vou eu.

Num dia de muita chuva, deixar o carro longe  (falta de estacionamento mais próximo das bancadas) e levar com chuva a meio da bancada nascente inferior, condiciona.

O resto, consegue-se resolver.


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
já estou a imaginar a lama na terça feira a passar nos 4 caminhos... e sem luz