News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

Gverreiro2014

Se o Sergio Conceição não fosse assim tinha capacidades de ser um grande treinador mas prontos...
Salavador fez o que tinha de fazer, agora é ver quem vem, ele disse que anuncia esta semana.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Heisenberg

E era necessário vir lavar roupa suja?

JCosta

Quote from: Heisenberg on 08 de June de 2015, 18:21

Claro que não.
Nem tanto ao mar nem tanto á terra.
A sad tanto faz segredo de coisas que deviam ser públicas como agora até transcreve as mensagens sms.
Saudinha... da boa.

rnmc

Quote from: Karoglan on 08 de June de 2015, 18:30

Claro que não.
A sad tanto faz segredo de coisas que deviam ser públicas como agora até transcreve as mensagens sms.

Teve de ser, para sacudir a água do capote...

Mais Norte

Bem, estava escrita a saída "anunciada" de Sérgio Conceição após o primeiro comunicado da SAD.

De facto, fomos incompetentes na Taça de Portugal. Sou o primeiro a reconhecê-lo. Fi-lo logo no próprio dia. Sérgio Conceição à cabeça. Mas, se se pretendia continuar com o treinador ou se, pelo contrário, era intenção gerir a sua saída, sem sobressaltos, não se tinha optado por um comunicado daquela natureza. A não ser que se tenha previsto uma reacção como a que aconteceu. É o que dá a entender. É o que pode ser.

Por outro lado, Sérgio Conceição também esteve mal, digo-o eu que estive invariavelmente do seu lado, e tem mesmo que moderar as suas reacções sob pena de não se conseguir impor.

É verdade que muitas vezes "a surpresa é fruto da incompetência". Então não é? E isso toca a todos. Ou não?

Eu nunca geriria uma equipa que pretendo manter coesa, se era essa a ideia de AS, com um discurso deste tipo passado para o exterior. Mas é a minha opinião.

Lamento, como já expressei, a saída do nosso ex-treinador, mas, depois do que se passou, era inevitável e ele também claro que não está isento de culpas na questão.

Por outro lado, se no SMS Sérgio Conceição diz..."podem livremente procurar alguém com competência", está a apresentar o seu pedido de demissão.

No entanto, o futebol é isto mesmo e o nosso Clube tem que seguir em frente.

Vamos enfrentar um dos anos mais difíceis de sempre. Pelos vistos, vamos reduzir o orçamento e, findos que estão os Fundos, os patrocinadores dos Clubes mais fortes, eles também muito fortes, prometem muito dinheiro: árabes para o Benfica, angolanos e guineenses equatoriais para o Sporting, chineses para o Porto(?). Grande mudança, grande evolução...Mais não digo para já.

Atingimos os objectivos com Sérgio Conceição, voltei a acreditar e a vibrar com a equipa. Também é certo que sofremos uma das piores derrotas de sempre na história do Clube. Desejo o melhor para Sérgio Conceição e para a sua equipa. Espero que o Braga saiba reencontrar-se num momento que não é nada fácil.

Acredito que, apesar de não estar de acordo com o presidente na matéria SC e até noutras, António Salvador vai formar uma equipa competitiva para o próximo ano, mesmo gastando menos, usando de toda a habilidade para reforçar a equipa. Vai dar boa prova disso mesmo.

ACREDITO QUE VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA.

FORÇA BRAGA.

João Pedro Sá

A verdade é que não havia necessidade ABSOLUTAMENTE NENHUMA do comunicado que o Salvador fez! Quando o li vi logo que o filme Leonardo Jardim se ia repetir! Estava na cara que aquele comunicado iria ter consequências, o Sérgio Conceição não é de ''comer e calar''! A sua reacção foi excessiva e condenável e como é lógico esta é a única solução possível, contudo era algo evitável! Com isto quem perde é o clube!   

Cmcorreia

Quote from: repost on 08 de June de 2015, 18:33
Quote from: Karoglan on 08 de June de 2015, 18:30

Claro que não.

Teve de ser, para sacudir a água do capote...

Pois, a grande questão para mim é mesmo esta, não havia necessidade nenhuma de isto ter acontecido desta maneira, e vamos ser sinceros, ainda agora começou, porque não estou a ver SC "comer e calar" este comunicado, vai falar e se calhar vai dizer algumas coisas que Salvador não vai gostar de ouvir.... Mas quem vai à guerra dá e leva, já se costuma dizer...

A mim (que quase sempre critiquei SC e não me opunha nada contra a sua saída), faz-me confusão estes episódios todos, não é bom para o clube (imagem futura) e tb não havia necessidade de expor assim o SC, mas pronto já sabemos o que a casa gasta... Siga para bingo, que anuciem o novo treinador de forma rápida, para tentar passar um pano sobre este assunto :-[ :-X :-\ :(
Cláudio Correia

Satmar

O Comunicado e a forma como está tão "esmiuçado" vai dar que falar. Evidentemente, a ser verdade o que lá consta, é muito grave. Mas o Braga podia e devia zelar deste tema de uma outra forma. Talvez seja a hora de ouvir o outro lado da barricada. Quem sabe se Conceição não o irá fazer!?
Não aprecio esta forma de comunicação, ainda que tenha percebido o alcance, tornar evidente o que se passou e acabar "por cima". Mas, a meu ver, isto acaba por cair para o lado do clube, da sua imagem, daquilo que representa para a cidade. Não está fácil encontrar alguém que consiga trabalhar com a atual direção do nosso clube. Atenção que os jogadores também leem estes comunicados.
Que tudo acalme e se calem!
Joguem à bola.

Robalo

Fossem os relatórios e contas da sad,1% tão específicos como este comunicado ridículo !

Braguista16

Fiquei quase um ano ausente deste forum, recentemente registei-me novamente mas parece que nunca estive desligado. Algumas coisas estão exatamente iguais.

A maioria dos foristas acompanhou, com certeza, o SC como jogador de futebol. O comportamento dele sempre foi complicado, com a agravante que foi piorando com a idade. Veja-se o que ele fez a um árbitro na Bélgica e o comportamento dele em vários jogos na Grécia. Como treinador, em todos os clubes - sem excepção - armou problemas sérios. Nunca foi um exemplo de desportista - por muito bom jogador que fosse. Só neste país um jogador, que deu estes tristes exemplos, poderá ter um estádio público com o seu nome. Seria muito difícil uma coisa dessas se passar em Inglaterra ou nos Estados Unidos, por exemplo.

Podem dizer que, agora que ele está de saída, todos podem falar mal. Eu sempre estive convicto que SC seria uma fonte de problemas e problemas do tipo que estão a ser relatados pela SAD do SCB. Apenas condeno a SAD por conhecer muito bem este perfil e, mesmo assim, ter ido buscas este treinador.

É um treinador muito limitado, pouco inteligente e muito verde. Nem é isso que está em causa, até poderia evoluir mas falta-lhe algo de fundamental para um dia poder ser um bom treinador: nunca será visto como um exemplo pelos jogadores que treina e não tem estabilidade emocional para ser treinador de futebol. Não serve.

Tem unicamente a seu favor uma excelente carreira internacional como jogador (embora sem ser um exemplo de desportista) mas isso não faz dele um bom treinador. Hoje o que distingue os grandes treinadores são os fatores de coesão e motivação de grupo. SC é simplesmente muito mau nessa área.

Concordo 100% com este comunicado da SAD. Os sócios e adeptos têm todo o direito de saber o que ocorreu, como todos os que gostam de futebol têm. Além disso, a SAD tem que defender e apresentar os seus argumentos e os mesmos que sejam conhecidos de todos. Não há nada a esconder. Não foi criticado o trabalho do SC no campo (e haveria lugar a várias críticas), o que foi reprovado foi o comportamento dele para com a estrutura e presidente da SAD. Não há aqui lugar a argumentos injustos ou de gente de mau caráter (do tipo não vestiu o fato oficial etc), são razões muito concretas e graves.

Este não fica, de forma alguma, na história do SCB. Mais uma má decisão da SAD, que até era uma decisão que tinha quase tudo para dar errado à partida....Os resultados desportivos foram satisfatórios mas, pelo menos para mim, muito longe daquilo que poderiam ser com um outro treinador.

BracaraAvgvsta1994

Espera lá que o Salvador é um santo agora...

JCosta

Quote from: CidadeEterna94 on 08 de June de 2015, 19:38

Não é santo nenhum e até acredito que tenha forçado a situação.
Mas se o grosso do que se tem falado for verdade, mesmo não sendo nenhum santo, tem razão na instauração do proceso e no respetivo despedimento.
Saudinha... da boa.

Carvalhinha

Ja adivinhava que o comunicado - estúpido - do Salvador após a derrota da Taça de Portugal iria dar frutos aka filmes. O nosso Presidente não é nenhum santo, mas adorava que o Sérgio Conceição não se calasse sobre este assunto. ::)

BracaraAvgvsta1994

Quote from: Karoglan on 08 de June de 2015, 19:44
Quote from: CidadeEterna94 on 08 de June de 2015, 19:38

Não é santo nenhum e até acredito que tenha forçado a situação.
Mas se o grosso do que se tem falado for verdade, mesmo não sendo nenhum santo, tem razão na instauração do proceso e no respetivo despedimento.

Foi ele q forcou, claramente, com o comunicado aos adeptos. Acho triste, pois prefiro um zangado honesto, como é o Sérgio, a um duas-caras como muitos que andam aí. O Salvador sabia quem contratou. O que isto mostra é que ele não tem projeto, é um cabeça quente, mais nada. Já são muitas vezes o mesmo filme

MeZut#

Tomara que tudo no nosso clube fosse tão às claras como estes comunicados (relatórios de contas, compras e vendas de jogadores, etc etc.)
Mas caso SC tenha um bom assessor jurídico, o Salvador/Braga ficam numa posição algo delicada, mas veremos como tudo se irá desencadear, que corra pelo melhor, para ambos os lados, não consigo guardar qualquer tipo de "rancor" por SC, desejo-lhe as maiores felicidades e que tudo lhe corra bem (excepto quando jogar contra nós, claro!). Já AS, deveria parar de dar a face que é um santo e tudo mais, fica-lhe mal, pois todos sabemos que apesar do muito que já fez pelo clube também tem pontos fracos e que todos nós podemos criticar, entre eles a força que usou para gerar toda esta situação que foi claramente forçada..

Repito, que tudo se resolva pelo melhor e o mais depressa possível, temos de começar a preparar a nova época e a mentalidade dos jogadores que cá ficam, certamente "afectados" com tudo isto..

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

barinho

Sempre defendi o SC mas obviamente que após isto não haveria condições para ficar. Tenho pena porque adorei a forma como sempre defendeu o clube e os adeptos e não merecia sair assim.

O Salvador deveria ter mandado aquele comunicado para os adeptos mas a parte da incompetência guardava para falar em privado com jogadores e equipa técnica. Ambos têm culpa no cartório e tenho pena que todos os anos vejamos treinadores a sair pela porta pequena quando o único que mereceu foi o Jesualdo.

joao1999

Eu não gostei nada deste comunicado é certo que nós (adeptos sc braga) temos o direito a saber o que aconteceu, mas e se houvesse essa transparência toda no relatório de contas e compras/vendas de passes de jogadores?!
Já para não falar na posição em que o SC foi colocado,  é certo que ele é um treinador com um temperamento que já é seu característico, mas como aqui alguém disse e muito bem, o AS ao contratar o SC já sabia disso e isso só demonstra que o AS não tem nenhum projeto definido quando contrata um treinador. E na minha opinião isto pareceu-me tudo um pouco forçado..

No fim quem sai de tudo isto prejudicado é o Braga... só quero que isto se resolva o mais rápido possível para começar a preparar em definitivo o plantel para a próxima época.

Legionário

No comunicado não vem tudo esmiuçado, senão falava das agressões físicas entre SC e Salvador.
De facto, perante o discurso agressivo do SC acompanhado de um chega para lá, o Salvador fez peito. O que é certo é que o SC ficou com umas nódoas negras, porque o Salvador chamou os seguranças para lhe darem um "tratamento". Sei isto de fonte segura, de alguém que lá esteve.
Obviamente que o Salvador provocou isto tudo ao usar o termo incompetente no comunicado do dia 1 de junho. Tendo em conta como é o SC, que raio esperava o Salvador do SC??? Um aperto de mão e apalpão no rabinho??? O Salvador à la Bruno de Carvalho, provocou o despedimento, porque queria despedir o SC uma vez que não ganhou a taça, graças a 10 minutos de infortúnio. No meio disto tudo dou relevo à cobardia do Salvador que expressou em comunicado o que achava em vez de o fazer olhos nos olhos, como faz qualquer homem. Salvador que, recorde-se, despachou um técnico como Leonardo Jardim, por fogachadas de ***** idênticas e na primeira passagem do Jesualdo por Braga, em que podia ter sido mais inteligente e ter ganho o que o Boavista acabou por ganhar quando o Jesualdo foi para o FCP, acabou por ser um lorpa.
Com o que escrevi, não quero tirar mérito a tudo o que foi feito de positivo pelo Salvador ao longo destes anos e que está à vista, mas há ali uma prepotência qualquer dele, sei lá um curto circuito naquele cérebro, que o afeta ao nível das relações interpessoais.
Conclusão: não condeno o facto de ele querer despedir o SC por não ter ganho  taça, a ambição só lhe fica bem. Condeno é a forma cretina e sacana como o fez. O SC sempre foi uma pessoa que tratava de tudo olhos nos olhos. Merecia outra postura.

rpo.castro

Agora já podemos dizer que somos um dos grandes  :-X
Quem não sente não é filho de boa gente.

jaimeh

Quote from: rpo.castro on 08 de June de 2015, 20:46
Agora já podemos dizer que somos um dos grandes  :-X

...pelos piores motivos, só ao alcance de um grunho, mafioso ou traficante, disfarçados de Presidente!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!