News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

easy_scb

Desculpem mas não concordo. Salvador colocou em prática projectos...uns vencedores, outros não...como em todos os clubes de futebol.

A primeira passagem de Jesualdo, o upgrade em termos de Liga Europa que Carvalhal significou, o passo em frente com Jesus, e a definitiva afirmação com Domingos e Jardim. Dizer que tudo isto apareceu só porque sim,  desculpem-me mas é uma idiotice.

Falando em passagens não tão felizes, mesmo essas vinham projectos a sustentá-las. Com Peseiro a ideia foi mudar um pouco a filosofia de jogo e com Jesualdo voltar um pouco atrás e apostar numa equipa mais jovem com valores para potenciar.

Por favor não confundam projecto com sucesso. Aceito que se critique António Salvador por algumas escolhas ainda que não aceite que se diga que o clube andou nos últimos anos ao 'Deus dará'.

Hoje somos um clube respeitado que acima de tudo dá condições aos seus profissionais. No Porto diz-se que qualquer treinador se arrisca a ser campeão. Acerca do Braga não se pode ter a mesma afirmação, mas claramente que um técnico se arrisca a fazer coisas bonitas e a ter sucesso. E isso nunca, mas nunca, obra do acaso.

NightHawk

Hehe, nem uma novela mexicana criava um enredo tão rebuscado :D

PMPF

Eu já estava totalmente mentalizado de que o NES seria o nosso treinador e apesar de não gostar muito dele a partir do momento que toma conta da nossa equipa é o melhor e ponto final. Agora aparece isto do Valencia e sinceramente fico um tudo ou nada baralhado. 

Se fosse eu a escolher entre o VP e o NES e não sendo o maior fã dos 2 obviamente que escolhia o VP mas agora nem me atrevo a "atirar" nomes.


Vou aguardar...

Vasco Soares

#803
Quote from: easy_scb on 22 de May de 2014, 21:38
Desculpem mas não concordo. Salvador colocou em prática projectos...uns vencedores, outros não...como em todos os clubes de futebol.

A primeira passagem de Jesualdo, o upgrade em termos de Liga Europa que Carvalhal significou, o passo em frente com Jesus, e a definitiva afirmação com Domingos e Jardim. Dizer que tudo isto apareceu só porque sim,  desculpem-me mas é uma idiotice.

Falando em passagens não tão felizes, mesmo essas vinham projectos a sustentá-las. Com Peseiro a ideia foi mudar um pouco a filosofia de jogo e com Jesualdo voltar um pouco atrás e apostar numa equipa mais jovem com valores para potenciar.

Por favor não confundam projecto com sucesso. Aceito que se critique António Salvador por algumas escolhas ainda que não aceite que se diga que o clube andou nos últimos anos ao 'Deus dará'.

Hoje somos um clube respeitado que acima de tudo dá condições aos seus profissionais. No Porto diz-se que qualquer treinador se arrisca a ser campeão. Acerca do Braga não se pode ter a mesma afirmação, mas claramente que um técnico se arrisca a fazer coisas bonitas e a ter sucesso. E isso nunca, mas nunca, obra do acaso.
Não é bem assim Easy, Salvador por livre vontade acabou ele mesmo por fazer ruir o que chamas de projectos.
  Ljardim é o caso mais gritante, poder-me-ás dizer que um ano num clube é a media de jardim e que ainda anteontem deixou o Sporting ao cabo de um ano, mas com uma grande diferença , neste caso 3 milhoes de diferenças, em Braga recebeu para sair, na lagartada deixou ficar as notas para pagar ao que vem a seguir. Nao acho que Salvador esteve tal mal como muitos aqui o pintam, mas também nao esteve tão bem como dizes no teu post, mas é a minha opinião apenas

Eskol


bruce

No site do valência  http://www.valenciacf.com/ver/36049/vcfsentiment---me-han-manifestado-la-intencion-de-que-continue-.html


QuotePizzi
'Sí que me han manifestado la intención de que continúe. No tenemos demasiado que hablar porque ya tenemos rubricado el contrato y no hay problema con eso'.


Depois de ler no site do valência não sei de onde veio a ideia do NES ir para lá

easy_scb

Vasco. Eu tenho o condão de muitas vezes não me fazer entender. Posso ter parecido um grande defensor de Salvador.

Não o sou. Apenas me insurgi contra um bota-abaixismo gritante que muitas vezes se instala neste fórum.

Quem me conhece sabe que sou dos primeiros a condenar Salvador. Sabe como fui defensor das saídas quer de Peseiro quer de Jesualdo muito antes do timing em que realmente aconteceram. Sabe como, e pegando no tema de Jardim em Braga, achei absolutamente ridícula a forma como permitiu que saísse.

Dito isto, longe de mim dizer que Salvador é o supra-sumo do dirigismo em Portugal. Teve e tem muitos erros ainda que alguns tenham a ver com a tal perspetiva dos melões que só depois de abertos se lhes conhece o teor.

ricardobraguinha

#807
Acho que nada do que tem dito no desenrolar desta discussão, está errado, pelo contrário, ambos estão corretos, com uma pequena diferença, uns mais confiantes / optimistas, outros menos, eu nestas situações prefiro recorrer ao ceticismo.

Concordo contigo easy, quando dizes que ñ podemos esquecer os anos que passaram com uma época, mas também é verdade que para que esses anos continuem, há trabalho a fazer, há competências a adquirir, não é dormir à sombra desses anos e deixar o "trem descarrilar".

O projeto Braga, já ñ cativa os treinadores da forma que pintas, só treinadores muito ambiciosos aceitariam este projeto "de olhos vendados", isto porque há muito trabalho a fazer. Eu próprio, se tivesse uma proposta do Estoril ou do Braga, pensava duas vezes para qual ir (metendo as cores de lado, claro). E porquê? Muito simples, o Estoril faz lembrar o Braga de há uns anos, com um projeto ambicioso e com vontade de subir e ambicionar algo mais época após época, e podem dizer que eles tem um método de gestão diferente, que seja, mas a verdade é que tem ambição e trabalham em prol do clube, ou do dinheiro, whatever. Nós, pelo contrário, parece que ambicionamos um estatuto, que em nada nos dignifica, estatuto que nada tem a ver com a massa adepta. Eu prefiro um clube humilde, lutador, com ambições, a um clube com o hipotético estatuto de 3º/4º grande que nada se enquadra connosco, o estatuto vem com as conquistas, com a força da estrutura, e neste momento nós estamos fracos em vários capítulos!

Mas isto sou eu... A verdade é que este método aliado a este estatuto ñ estão a resultar, desde que este método / estatuto é usado por cá, os nossos passos têm sido para trás, e para trás mija a burra...

A verdade é que precisamos do braço forte do Salvador o quanto antes, precisamos de entrar nos eixos, e voltar ao método humilde de gestão, método que nos levou ao patamar que atingimos, que transformou o Braga de 90, no Braga do novo milénio.

Edit: Ceticismo à parte, eu acredito!


magicobragarui

CALMA....Pessoal lá para JULHO o Sr. Salvador anuncia, afinal é do Sp. de Braga que estamos a falar, acontece não só com isto, mas com tudo!

;) ;)

Cmcorreia

#809
Quote from: easy_scb on 22 de May de 2014, 21:54
Vasco. Eu tenho o condão de muitas vezes não me fazer entender. Posso ter parecido um grande defensor de Salvador.

Não o sou. Apenas me insurgi contra um bota-abaixismo gritante que muitas vezes se instala neste fórum.

Quem me conhece sabe que sou dos primeiros a condenar Salvador. Sabe como fui defensor das saídas quer de Peseiro quer de Jesualdo muito antes do timing em que realmente aconteceram. Sabe como, e pegando no tema de Jardim em Braga, achei absolutamente ridícula a forma como permitiu que saísse.

Dito isto, longe de mim dizer que Salvador é o supra-sumo do dirigismo em Portugal. Teve e tem muitos erros ainda que alguns tenham a ver com a tal perspetiva dos melões que só depois de abertos se lhes conhece o teor.

Eu vou responder pq eu tenho "malhado" no Salvador nos últimos post's!!
Tenho tentado (posso não ter conseguido) dar apenas a minha opinião pelo que vou vendo, e tb ouvindo, sem criticar por criticar, sem ofender, se o fiz foi sem inteção.
Salvador teve uma enorme responsabilidade no que o Braga é neste momento, e neste momento estamos muito melhor do que o que estávamos (ninguém duvida).
Ninguém duvida tb que poderíamos estar muito melhor, o sucesso desportivo que tivemos podia ter sido utilizado de forma a alavancar ainda mais o clube.
Hoje estamos com nome feito, mas em termos estruturais (fisicos) estamos praticamente iguais, não poderia ter sido canalizado dinheiro arrecadado para ir fazendo a tão falada academia? (só um exemplo)

Mas nem quero falar sobre esse aspecto de gestão, falemos nos famosos projectos.
Para mim o único projecto que Salvador teve para o nosso clube foi o de  colocar o Braga como "Grande"!!! Em parte conseguiu... Hoje como alguém disse somos respeitados, é certo... Mas o que EU acho que é isso foi sendo conseguido, mas não de forma sustentada, e sem o tal projecto de fundo, e as escolhas de treinador reflectem isso mesmo, os "estilos" de treinador foram sempre dispares, não houve (não há) um fio condutor.
E é contra isto que eu falo... Devíamos ao fim de 10 anos ter uma filosofia própria ter uma identidade (não basta criar a marca "guerreiros do minho), acho que neste aspecto andamos ao sabor dos ventos, desculpa mas é a minha opinião.

E já não falo na politica de aquisições que vai de encontro aquilo que eu disse, não há critério, é contratar para ver o que dá ( e sim reconheço que até temos acertado muito, mas tb já temos uma boa lista de flop's)

Claro que isto é tudo muito bonito estar aqui a falar atrás do PC, eu reconheço isso, e reconheço que provavelmente (ou quase de certeza) eu não faria melhor, antes pelo contrário.
Mas eu só falo porque eu gosto do meu clube, e não tenho gostado dos últimos anos de Salvador, apesar dos resultados seream encorajadores, mas como tb já disse resultados não é tudo para mim, se assim fosse nunca poderia ser sócio deste clube à 25 anos ;)

Espero ter esclarecido a minha posição (até porque tb eu tenho alguma dificuldade em me exprimir da melhor maneira :D), e eu acho que é a discutir que vamos evoluindo e aprendendo!!

Só para reforçar aquilo que sinto:

Quote from: ricardobraguinha on 22 de May de 2014, 22:03

O projeto Braga, já ñ cativa os treinadores da forma que pintas, só treinadores muito ambiciosos aceitariam este projeto "de olhos vendados", isto porque há muito trabalho a fazer. Eu próprio, se tivesse uma proposta do Estoril ou do Braga, pensava duas vezes para qual ir (metendo as cores de lado, claro). E porquê? Muito simples, o Estoril faz lembrar o Braga de há uns anos, com um projeto ambicioso e com vontade de subir e ambicionar algo mais época após época, e podem dizer que eles tem um método de gestão diferente, que seja, mas a verdade é que tem ambição e trabalham em prol do clube, ou do dinheiro, whatever. Nós, pelo contrário, parece que ambicionamos um estatuto, que em nada nos dignifica, estatuto que nada tem a ver com a massa adepta. Eu prefiro um clube humilde, lutador, com ambições, a um clube com o hipotético estatuto de 3º/4º grande que nada se enquadra connosco, o estatuto vem com as conquistas, com a força da estrutura, e neste momento nós estamos fracos em vários capítulos!

Mas isto sou eu... A verdade é que este método aliado a este estatuto ñ estão a resultar, desde que este método / estatuto é usado por cá, os nossos passos têm sido para trás, e para trás mija a burra...

A verdade é que precisamos do braço forte do Salvador o quanto antes, precisamos de entrar nos eixos, e voltar ao método humilde de gestão, método que nos levou ao patamar que atingimos, que transformou o Braga de 90, no Braga do novo milénio.

Edit: Ceticismo à parte, eu acredito!


Cláudio Correia

Pepe

Assim muito rápido e sem ler se alguém já teve este tipo de pensamento, mas esta novela toda (sim, porque é mesmo uma autêntica novela) em torno do treinador parece-me que tem uma ligação qualquer ao facto do impasse do Jesus sair ou não...

Alguns podem estranhar ou duvidar, mas não vá o diabo tecê-las...

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Esta noite - de notícias fora do comum - faz-me recordar a noite em que Moreno assinou pelo Braga (para quê é outra questão). Nessa altura dizia-se que Hugo Viana estava no AxA e provavelmente assinaria ... Nunca lá pôs os pés ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro16402

#813
Quote from: RIKYSCB on 22 de May de 2014, 21:24
:o :o :o :o


Na bola dizem isto:


NES está praticamente confirmado no Valencia, já está a negociar com o clube e acompanhado de Jorge Mendes. O treinador do SCB será o Vitor Pereira - e ainda bem para nós braguistas.




sera mesmo  ;D ;D ;D
Por favor...haja paciência
aquilo é um comentário, provavelmente de um gajo que se lembrou de ser importante e foi escrever inventar aquela m****...meu deus  :o
Sempre Braga

rapson

Quote from: guerreiro16402 on 22 de May de 2014, 23:02
Quote from: RIKYSCB on 22 de May de 2014, 21:24
:o :o :o :o


Na bola dizem isto:


NES está praticamente confirmado no Valencia, já está a negociar com o clube e acompanhado de Jorge Mendes. O treinador do SCB será o Vitor Pereira - e ainda bem para nós braguistas.




sera mesmo  ;D ;D ;D
Por favor...haja paciência
aquilo é um comentário, provavelmente de um gajo que se lembrou de ser importante e foi escrever inventar aquela m****...meu deus  :o

foi o Brigada que disse
Quem não, sente não entende...

Arsenalista

Quote from: guerreiro16402 on 22 de May de 2014, 23:02
Quote from: RIKYSCB on 22 de May de 2014, 21:24
:o :o :o :o


Na bola dizem isto:


NES está praticamente confirmado no Valencia, já está a negociar com o clube e acompanhado de Jorge Mendes. O treinador do SCB será o Vitor Pereira - e ainda bem para nós braguistas.




sera mesmo  ;D ;D ;D
Por favor...haja paciência
aquilo é um comentário, provavelmente de um gajo que se lembrou de ser importante e foi escrever inventar aquela m****...meu deus  :o

Realmente, também não encontrava a noticia em lado nenhum... enfim, a internet tem destas coisas, e depois é fácil e rápido de espalhar :)
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SEMPRESCB

Enfim, o tempo passa, passa e nós a ver navios... Não gosto de ser profeta da desgraça mas assim começou a época passada....  :o

E depois vamos ter treinador quando todos os jogadores mais ou menos interessantes do mercado já tiverem futuro decidido (também aconteceu o ano passado).

agarb13


PauloLopes