News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

fiscal

Quote from: Braga1921 on 21 de May de 2014, 20:11
Quote from: RIKYSCB on 21 de May de 2014, 20:07
Nos ainda não apresentamos o treinador ?!


Já sabemos que é o Nuno Espirito Santo, mas ainda não foi feita a sua apresentação - PORQUÊ !!!!!!!!

Nem um comunicado a anunciar data, hora, lugar -  Demonstramos ás vezes um profissionalismos de amadores

É o grande problema de Salvador...é muito "armante" quer ser sempre ele a dar uma de "Eu é que anuncio e não é a comunicação social".

Ou se é presidente ou se anda constantemente por Moçambique ... caminhamos para o abismo.

braga1981

Quote from: fiscal on 21 de May de 2014, 21:16
Quote from: Braga1921 on 21 de May de 2014, 20:11
Quote from: RIKYSCB on 21 de May de 2014, 20:07
Nos ainda não apresentamos o treinador ?!


Já sabemos que é o Nuno Espirito Santo, mas ainda não foi feita a sua apresentação - PORQUÊ !!!!!!!!

Nem um comunicado a anunciar data, hora, lugar -  Demonstramos ás vezes um profissionalismos de amadores

É o grande problema de Salvador...é muito "armante" quer ser sempre ele a dar uma de "Eu é que anuncio e não é a comunicação social".

Ou se é presidente ou se anda constantemente por Moçambique ... caminhamos para o abismo.
Se passa muito tempo em Moçambique , e não tem tempo para o nosso clube que renuncie ao cargo, e que vs para presidente do Enorme alguém de corpo e alma. Eu digo nas eleições não votei no salvador

Pedro Ferreira

#722
O esquema deverá ser este:

                          Sai                              Entra

Sporting: Leonardo Jardim                Marco Silva

Estoril:    Marco Silva                        José Couceiro

V. Setúbal: José Couceiro                Domingos Paciência

Rio Ave: Nuno Espírito Santo            Pedro Martins

Braga: Jorge Paixão                     Nuno Espírito Santo


Ainda é muito cedo para dizer mas, na dança de treinadores, parecemos perder (experiência, títulos ganhos, jogadores formados, etc...). Ele vem e terá todo o meu apoio e confiança mas se houver outra má época o Salvador vai tremer...

Arsenalista

#723
Quote from: Cmcorreia on 21 de May de 2014, 21:05
Já agora uma questão, e para a equipa b? Quem será?

Fiquei com a ideia que poderia ser o treinador dos juniores da temporada que agora termina, Pedro Duarte, era justo, e seria interessante ver a sua evolução à frente de uma equipa de seniores.

Quanto ao Marco Silva teríamos que ter "atacado" muito antes, talvez se o tivéssemos abordado no final da época passada, quando saiu Peseiro...

O clube está em maré baixa, é natural que sejam recusadas algumas propostas, ainda hoje o Record dá a conhecer que Rafael Martins do Setubal recusou proposta do Braga.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

easy_scb

Quote from: Arsenalista on 21 de May de 2014, 22:26
Quote from: Cmcorreia on 21 de May de 2014, 21:05
Já agora uma questão, e para a equipa b? Quem será?

Fiquei com a ideia que poderia ser o treinador dos juniores da temporada que agora termina, Pedro Duarte, era justo, e seria interessante ver a sua evolução à frente de uma equipa de seniores.

Quanto ao Marco Silva teríamos que ter "atacado" muito antes, talvez se o tivéssemos abordado no final da época passada, quando saiu Peseiro...

Por muito que aprecie o trabalho do Pedro Duarte julgo que seria um erro colocá-lo na equipa B.

Numa equipa onde os jogadores não têm experiência é fundamental que se coloque um contra-peso, ou seja um treinador com anos disto.

Para corroborar esta perspectiva reparem que a equipa B teve 4 treinadores nestes dois anos: Artur Jorge, António Conceição, José Alberto Costa, Bruno Pereira. Coincidência ou não, foi com os dois mais experientes que tivemos melhores resultados e com os outros dois a coisa esteve muito mal parada.

Há que entender de uma vez por todas que não podemos brincar com a equipa B. Tem que se levar competência aliada a experiência para o comando desta equipa.

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 21 de May de 2014, 22:34
Quote from: Arsenalista on 21 de May de 2014, 22:26
Quote from: Cmcorreia on 21 de May de 2014, 21:05
Já agora uma questão, e para a equipa b? Quem será?

Fiquei com a ideia que poderia ser o treinador dos juniores da temporada que agora termina, Pedro Duarte, era justo, e seria interessante ver a sua evolução à frente de uma equipa de seniores.

Quanto ao Marco Silva teríamos que ter "atacado" muito antes, talvez se o tivéssemos abordado no final da época passada, quando saiu Peseiro...

Por muito que aprecie o trabalho do Pedro Duarte julgo que seria um erro colocá-lo na equipa B.

Numa equipa onde os jogadores não têm experiência é fundamental que se coloque um contra-peso, ou seja um treinador com anos disto.

Para corroborar esta perspectiva reparem que a equipa B teve 4 treinadores nestes dois anos: Artur Jorge, António Conceição, José Alberto Costa, Bruno Pereira. Coincidência ou não, foi com os dois mais experientes que tivemos melhores resultados e com os outros dois a coisa esteve muito mal parada.

Há que entender de uma vez por todas que não podemos brincar com a equipa B. Tem que se levar competência aliada a experiência para o comando desta equipa.

Falou-se em Pedro Duarte, mas nada de muito concreto.
Easy concordo que se deve deixar de brincar com a equipa b. No entanto não acho que seja a idade do treinador o mais determinante. Competência e aptidão para a formação para mim o mais importante. A idade pode trazer algum "calo" mais nada.

Um nome que me veio à cabeça foi o de Miguel Cardoso, que está a frente da academia do shaktar, e como aquilo anda um pouco confuso poderia ser possível. Mas sinceramente não me ocorre mais nada.
Se for P. Duarte, e tenha sido opção dele tb, terá o meu apoio, do pouco que conheço, acho que tem potencial, será um teste de fogo!
Cláudio Correia

Rubara

Ainda existem dúvidas se o P. Duarte deve ser o treinador da B? Deve ser ele e todos os titulares que foram campeões de júniores, incluindo, os que tenham mais um ano.
Este grupo deve evoluir unido, são campeões nacionais, têm a mística que eu quero ver no meu clube, e sobretudo, dar mérito a quem o merece.
Sinceramente, até pensei que tivessem a discutir a ida dele para a equipa A, pois, entre P. Duarte e NES, preferia um campeão.

Kilo

#727
Quote from: Cmcorreia on 21 de May de 2014, 22:57
Quote from: easy_scb on 21 de May de 2014, 22:34
Quote from: Arsenalista on 21 de May de 2014, 22:26
Quote from: Cmcorreia on 21 de May de 2014, 21:05
Já agora uma questão, e para a equipa b? Quem será?

Fiquei com a ideia que poderia ser o treinador dos juniores da temporada que agora termina, Pedro Duarte, era justo, e seria interessante ver a sua evolução à frente de uma equipa de seniores.

Quanto ao Marco Silva teríamos que ter "atacado" muito antes, talvez se o tivéssemos abordado no final da época passada, quando saiu Peseiro...

Por muito que aprecie o trabalho do Pedro Duarte julgo que seria um erro colocá-lo na equipa B.

Numa equipa onde os jogadores não têm experiência é fundamental que se coloque um contra-peso, ou seja um treinador com anos disto.

Para corroborar esta perspectiva reparem que a equipa B teve 4 treinadores nestes dois anos: Artur Jorge, António Conceição, José Alberto Costa, Bruno Pereira. Coincidência ou não, foi com os dois mais experientes que tivemos melhores resultados e com os outros dois a coisa esteve muito mal parada.

Há que entender de uma vez por todas que não podemos brincar com a equipa B. Tem que se levar competência aliada a experiência para o comando desta equipa.

Falou-se em Pedro Duarte, mas nada de muito concreto.
Easy concordo que se deve deixar de brincar com a equipa b. No entanto não acho que seja a idade do treinador o mais determinante. Competência e aptidão para a formação para mim o mais importante. A idade pode trazer algum "calo" mais nada.

Um nome que me veio à cabeça foi o de Miguel Cardoso, que está a frente da academia do shaktar, e como aquilo anda um pouco confuso poderia ser possível. Mas sinceramente não me ocorre mais nada.
Se for P. Duarte, e tenha sido opção dele tb, terá o meu apoio, do pouco que conheço, acho que tem potencial, será um teste de fogo!

Concordo com o factor idade não ser importante e de valorizarmos a competência. Seria mais importante, para mim, ter 2 jogadores mais experientes com presença constante no 11. Isto sim, pode fazer a diferença em muitos momentos.

P.S. - Que tal um tópico para a equipa B?

easy_scb

Atenção que eu falei em relação ao Pedro Duarte, não em função da sua idade ou da sua competência mas sim pela sua curta experiência no futebol.

easy_scb

A ver se é hoje oficializado o treinador. Esta novela já cansa pelo que devia ser dada a chance aos adeptos de finalmente conhecerem quem estará no comando do clube.

rapson

Quote

Concordo com o factor idade não ser importante e de valorizarmos a competência. Seria mais importante, para mim, ter 2 jogadores mais experientes com presença constante no 11. Isto sim, pode fazer a diferença em muitos momentos.

P.S. - Que tal um tópico para a equipa B?

PS : x2  ;)
Quem não, sente não entende...

enormeBRAGA

#731
Quote from: vasco soares on 20 de May de 2014, 21:21
 
  Para mim é simples, e repito NES até pode cair aqui em Braga, mas neste momento ele está dividido entre o projecto Braga (sim,agora é chique falar em projeto ) e um qualquer cube por essa europa fora. Em ESPANHA  onde JMENDES tem pujança e crédito haverá sempre equipas que podem seguir o seu conselho- Assim de repente o (Celta de vigo) OU OUTRO,  acho que está sem treinador e a liga Espanhola "Chama muito"
  Em resumo para mim, a demora tem um motivo e esse motivo é "ofertas de trabalho" em que o Braga não é o mais "chamativo" logo a espera torna-se efectiva para quem precisa (leia-se Braga)

Citei e modifiquei, porque basicamente estamos assim...

Salvador, vai lá buscar o MINGOS ANTES QUE SEJA SÁBADO... SENÃO, JÁ ERA...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Cmcorreia

Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2014, 12:41
Quote from: vasco soares on 20 de May de 2014, 21:21
 
  Para mim é simples, e repito NES até pode cair aqui em Braga, mas neste momento ele está dividido entre o projecto Braga (sim,agora é chique falar em projeto ) e um qualquer cube por essa europa fora. Em ESPANHA  onde JMENDES tem pujança e crédito haverá sempre equipas que podem seguir o seu conselho- Assim de repente o (Celta de vigo) OU OUTRO,  acho que está sem treinador e a liga Espanhola "Chama muito"
  Em resumo para mim, a demora tem um motivo e esse motivo é "ofertas de trabalho" em que o Braga não é o mais "chamativo" logo a espera torna-se efectiva para quem precisa (leia-se Braga)

Citei e modifiquei, porque basicamente estamos assim...

Salvador, vai lá buscar o MINGOS ANTES QUE SEJA SÁBADO... SENÃO, JÁ ERA...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

A história deve andar dentro destes parâmetros, mas digo-o muito sinceramente que não queria Domingos de volta... Se vier continuarei a ser BRAGA, e nunca irei assobia-lo, criticarei qd achar que devo criticar, mas não acho a melhor solução, por vários motivos e o principal é que o crédito que granjeou não é motivo suficiente para treinar o BRAGA. Por mim a escolha de um treinador tem de ser por competência e trabalho (de campo, não resultados) desenvolvido, acho que em Braga toda a gente (ou a maioria) olha para Domingos como D. Sebastião por causa dos resultados alcançados, eu (e não estou a dizer que eu é que tenho razão) não consigo olhar para o futuro treinador do Braga sobre essas premissas.

Todos os anos é a mesma salgalhada.
Como disse Marco Silva "Quando assume esta decisão (de o contratar), o Sporting acaba por comprar uma ideia. Percebeu a nossa ideia de jogo ao longo do campeonato. Mas também tem a ver com a ideia do clube..." isto para mim é fundamental, no Braga não acho que se passe isto, olha-se para muita coisa menos para isto, por isso é que temos como possíveis os mais variados candidatos. Depois escolhe-se um e vamos lá ver o que acontece.

Ah e com os jogadores é exactamente a mesma coisa...

Aguardemos, serenamente :(

   
Cláudio Correia

Sérgio Gonçalves

Cmcorreia, excelente análise. Há muita gente que julga que o futebol ainda é juntar um conjunto de jogadores com qualidade, coloca-los num determinado esquema táctico e com meia duzia de chavões o trabalho aparece feito. Este tempo acabou. Já acabou há algum tempo, mas nos dias de hoje é cada vez mais evidente. Antes de ir buscar jogadores, há que encontrar uma filosofia, um modelo, uma forma de jogar, uma ideia como disse o Marco Silva. Depois deve-se procurar aproveitar ao máximo o que se tem (equipa A e B) e caso seja economicamente possível há que procurar soluções no mercado. Aparentemente em Braga ainda se trabalha com premissas desadequadas e o resultado da última época é disso prova. A SAD é gerida por impulsos, já o tinha afirmado há coisa de um ano, infelizmente parece-me que não se está a ver que o mundo do futebol mudou.
Sócio nº 2014

Kilo

 É isso que me preocupa.

É tudo feito ao sabor do vento.

E informações para os sócios? Nada. Se a venda do Rafa é verdade, confirmar, se não é, negar. Em que moldes? Que valores? Isto já irrita...

recsally

Quote from: Rubara on 22 de May de 2014, 00:22
Ainda existem dúvidas se o P. Duarte deve ser o treinador da B? Deve ser ele e todos os titulares que foram campeões de júniores, incluindo, os que tenham mais um ano.
Este grupo deve evoluir unido, são campeões nacionais, têm a mística que eu quero ver no meu clube, e sobretudo, dar mérito a quem o merece.
Sinceramente, até pensei que tivessem a discutir a ida dele para a equipa A, pois, entre P. Duarte e NES, preferia um campeão.

Foi assim que o Barcelona dos últimos anos se fez... sempre o mesmo grupo, até mesmo o treinador (Tito Vilanova) foi acompanhando o crescimento de Messi, Xavi, Iniesta, Piquet, etc etc. Esse foi o grande mérito do Barcelona.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

Eu tenho muitas dúvidas que da equipa campeã nacional de juniores saiam tantos talentos como se supõe. Não vi qualquer jogo e posso estar muito equivocado, mas relembro que esta equipa é campeã e fez uma primeira fase muito má qualificando-se para a fase final no ultimo jogo. Tenho muitas reservas sobre a real valia desta equipa. Se daqui a 3 anos tiver 3 jogadores desta fornada a jogar na equipa A, tratarei de me retratar.
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Quote from: recsally on 22 de May de 2014, 13:37
Quote from: Rubara on 22 de May de 2014, 00:22
Ainda existem dúvidas se o P. Duarte deve ser o treinador da B? Deve ser ele e todos os titulares que foram campeões de júniores, incluindo, os que tenham mais um ano.
Este grupo deve evoluir unido, são campeões nacionais, têm a mística que eu quero ver no meu clube, e sobretudo, dar mérito a quem o merece.
Sinceramente, até pensei que tivessem a discutir a ida dele para a equipa A, pois, entre P. Duarte e NES, preferia um campeão.

Foi assim que o Barcelona dos últimos anos se fez... sempre o mesmo grupo, até mesmo o treinador (Tito Vilanova) foi acompanhando o crescimento de Messi, Xavi, Iniesta, Piquet, etc etc. Esse foi o grande mérito do Barcelona.
Podes juntar o Dortmund como exemplo. Até o MUFC, funciona assim, salvo algumas algumas exceções .

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Cão Vadio

Quote from: Zé Cometa on 22 de May de 2014, 13:30
É isso que me preocupa.

É tudo feito ao sabor do vento.

E informações para os sócios? Nada. Se a venda do Rafa é verdade, confirmar, se não é, negar. Em que moldes? Que valores? Isto já irrita...
Eu disse quase a mesma coisa de manhã no tópico "mercado de verão". Este presidente está-nos a saír pior do que a encomenda. Como diz o Jesus " ele tem a vaca e o queijo na mão", por isso faz o que quer e lhe apetece, ou seja, não dá satisfações a ninguém!
Está-me a fazer crer que percebe de cimento e mal...além de fazer negócios esquesitos para o clube.
Votei nele, mas está-me a parecer que da próxima vez não terá a mesma sorte.

JR1287

A menos que a demora tenha a ver com a contratação de jogadores, para que quando o treinador for apresentado traga alguns jogadores com ele, não percebo esta demora, e acho que ainda nos vai rebentar na mão... Na última semana colocaram-se os treinadores todos (o Domingos parece que acertou hoje com o Setúbal), se por acaso o NES nos falha (ainda falta o Estoril), não sei para onde nos vamos virar a seguir...
O Salvador está por cá? Ou a demora deve-se ao facto dele estar (novamente) em Moçambique? É que mesmo o NES pode-se fartar de esperar!!!