News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vit. Setubal vs SC Braga - 21/04 - 18h - Lançamento do jogo

Started by JotaCC, 12 de April de 2014, 08:49

Previous topic - Next topic

PAF

Se o Braga jogar o normal (o que jogou por exemplo em Vila do Conde) tem uma probabilidade de ganhar o jogo de 0%!

E com tudo perdido duvido que alguma coisa mude.
O Setúbal tem sido uma boa surpresa, conseguiu fazer uma equipa bem interessante e neste momento parece-me muito superior a este Braga.
Vamos esperar que a equipa dignifique este fim de época.

JotaCC

Cristiano

Dabo     Santos Vinicus   Nurio (se recuperar)

Mauro

Luis Carlos         Micael

Alan             Éder              Rafa

É necessário dar minutos ao Rafa e ao Èder o mundial está ai á porta o Eduardo infelizmente acho que já perdeu o comboio

JotaCC

«Não acredito num SC Braga fragilizado» - José Couceiro

José Couceiro antevê «um jogo equilibrado» entre V. Setúbal e SC Braga no Estádio do Bonfim.

«Vão-se defrontar duas equipas que querem ganhar e não acredito num SC Braga fragilizado com o afastamento da final da Taça de Portugal. Os jogadores vão querer mostrar que têm qualidade. Espero um jogo equilibrado, com bons jogadores dos dois lados», perspetivou em conferência de Imprensa o treinador da equipa sadina, acrescentando:

«Temos de nos aplicar, não dar facilidades ao adversário e fazer um jogo sério».

O apoio dos adeptos, referiu, será tónico importante.

«Todos os jogos valem três pontos, em casa e fora, mas claro que a equipa gosta de sentir o apoio dos seus adeptos. Temos de encarar todos os jogos com intensidade, capacidade e qualidade para vencer, aliado a um ambiente positivo nas bancadas», disse José Couceiro.

A BOLA

Cão Vadio

Quote from: PAF on 18 de April de 2014, 14:13
Se o Braga jogar o normal (o que jogou por exemplo em Vila do Conde) tem uma probabilidade de ganhar o jogo de 0%!

E com tudo perdido duvido que alguma coisa mude.
O Setúbal tem sido uma boa surpresa, conseguiu fazer uma equipa bem interessante e neste momento parece-me muito superior a este Braga.
Vamos esperar que a equipa dignifique este fim de época.
O Braga não jogou normal. O Braga esforçou-se e queria ganhar. Mas dali já não sai mais nada, não há sistema de jogo, união, apoio por parte dos laterais aos extremos, não há defesa etç, etç!!. Há jogadores na equipa, que por muito que se esforcem, não dão mais do que aquilo, mas eles não têm culpa, culpa tem quem os pôs lá!
Por isso não criêmos ilusões para o resto de época pq o que o Clube tinha para mostrar, já mostrou.
A meu ver fizemos um jogo digno do nome durante toda esta época, esse jogo foi contra o vitória, de resto...bull sheet! Até podemos ganhar os jogos que faltam, mas não será com exibições de encher o olho nem o Nacional perde 7 pontos. Deus queira que esteja enganado, e milagres só em Fatima, mas...

easy_scb

É preciso ser sério e não deixar que o nosso nome ande pela lama nestes 3 jogos.

Não vou dizer que temos ainda chances de ir à Liga Europa. O Nacional tem uma boa equipa ainda que tenha um calendário muito complicado.

De qualquer das formas devemos tomar consciência de que em termos de prestígio fica muito melhor ficar a 3 pontos da Europa do que a 10. Mesmo no que diz respeito ao próprio ego do clube: apesar de uma época horrível em toda a sua plenitude ficaria o consolo de termos ficado perto de outros clubes, que pela sua dimensão fizeram uma época considerada excepcional.

Mais Norte

É um jogo para ganhar.

Esperemos que o Nacional perca.

Encontrando-me em fase de "revisão" completa, que se vai prolongar por algum tempo (em jeito de reflexão sobre o que vai ser o Braga 2014/2015),  sobre o que penso de vários jogadores que deram provas este ano de que não merecem, nem servem, para jogar no Braga, vou esquecer, ainda assim, a opinião já formada que tenho sobre alguns desses atletas e propor a seguinte equipa para Setúbal:

Eduardo

Baiano (se recuperar)             Santos                                         P. Vinícius               Joãozinho

Custódio                               Luís Carlos

Alan                                                                           Rafa                                          Pardo

Éder                 

Apelo:

- Ao Luís Carlos para que, quando recuperar uma bola, das muitas vezes que o consegue fazer, e bem,  se limite a passá-la para o companheiro que esteja mais e mais livre de adversários. Se pensar mais do que isso vai fazer asneira pela certa;

- A Alan que combine com Baiano e que não deixe de jogar na linha mesmo que o treinador o tenha incumbido de outras tarefas  >:( >:( >:( >:(;

- A Joãozinho que se limite a defender e que não ultrapasse a linha do meio-campo;

- A RAFA que solte o seu futebol, que mantenha a calma, que entre na área e que levante a cabeça para jogar com a equipa;

- A Santos que volte à terra e torne a jogar simples, sem vedetismos e com atenção;

- A Pardo que continue a ser determinado, que também entre na área mas que escolha as melhores opções pois nem sempre se deve rematar;

- A Éder que jogue o tudo por tudo para ir à selecção: dois golos;

- A P.V. e a Custódio que joguem quanto baste;

- A Eduardo que esteja num dia sim.

Temos que ir até ao fim do Campeonato com determinação.

HAJA ATITUDE.

FORÇA BRAGA.

sedas

Quote from: JotaCC on 18 de April de 2014, 17:25
                  Cristiano

Mauro

É necessário dar minutos ao Rafa e ao Èder o mundial está ai á porta o Eduardo infelizmente acho que já perdeu o comboio

Respeito todas as opiniões mas não percebo como depois de tudo o que se tem visto ainda há Braguistas a defender um meio-campo com Mauro, Micael e Luiz Carlos..

Penso que está visto que não funciona..
Micael e Luiz Carlos são incompatíveis pois tem características tão diferentes que não são adaptáveis e até se atrapalham um ao outro.
Para além disto comparar Mauro com Custódio nem na brincadeira..

Foi por aí que tudo começou a correr mal nesta época e os 2 jogos decisivos (Pandurii e Rio Ave) perdemo-los na aposta nesse meio-campo..

dioogo

Bem quem diz que esta época que para eles ja acabou e ja estao a pensar na proxima, de certeza nao sente este clube como eu sinto, onde o simbolo do NOSSO clube estiver é SEMPRE para apoiar, nao é so nas vitorias, é para APOIAR sempre que este NOSSO simbolo entra em campo. Postas assim as coisas nao sei para que querem ver os jogos de pré época ja que nao contam para nada também..
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Bracar

Alguém me pode esclarecer sobre a ida à liga Europa.. Caso o Rio Ave não vença a taça o sexto lugar do campeonato dá acesso a esta competição, não tem sido assim nas épocas passadas?

A.COSTA

Quote from: Bracar on 18 de April de 2014, 23:00
Alguém me pode esclarecer sobre a ida à liga Europa.. Caso o Rio Ave não vença a taça o sexto lugar do campeonato dá acesso a esta competição, não tem sido assim nas épocas passadas?

Esta é a última vez que o finalista tem direito a ir à liga europa. O 6 lugar só daria se o rio ave fosse 5 ou 4 classificado..

Esta época o 6 lugar é o primeiro da liga dos tristes que não alcançam nada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Coelho SCB

Um "aparte",

Os lampiões de Braga vão festejar nas pontes e viadutos da cidade, pois reservaram 2, vi agora quando vinha para o emprego. Duas tarjas negras com letras vermelhas que mal se nota ;-)

Afinal ninguém teve coragem de colocar na arcada!

P.S. - foi para não colocar um novo tópico.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Duarte

Off-Topic: Também há uma tarja a dizer "Reservado" junto ao Theatro Circo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Nakamura

Essa história dos "reservados" está-se a tornar uma bosta e ameaça pegar moda (e uma péssima moda, de provocações). Por isso é que deviam ser as próprias autoridades públicas (Policia Municipal, Câmara) a actuar, pois não se pode reservar espaço público ou afixar faixas pela cidade em espaço público sem autorização e a qualquer pretexto: eu não posso ir para a rodovia afixar faixas do convívio dos amigos da minha rua, ou do aniversário do meu pai ou do jantar dos funcionários da minha empresa, só porque me dá na real gana!
Só eventos devidamente organizados e autorizados junto do Município, julgo eu - estas faixas sem autorização deveriam ser imediatamente retiradas pela Polícia Municipal.
E obviamente município não deve dar autorização a eventos que criem evidentes focos de conflito e de provocações (devendo contudo permitir naturalmente celebrações espontâneas de alegria).
As únicas excepções de autorização deverão ser naturalmente as instituições de representação do próprio concelho, que compete à autarquia representar (percebo que os outros o possam querer fazer, naturalmente, no Porto ou em Lisboa). O resto serão meras provocações de tentativa de "territorialização" e de provocação.
Por isso não devem ser autorizadas e devem ser removidas - sob pena de se virem a tornar um (má) moda e foco de conflito.
Os festejos não se reservam, pois como diz o ditado português "até ao lavar dos cestos é vindima". Os festejos... festejam-se! Na hora, com o entusiasmo próprio, espontaneamente!
As faixas ou reservas nada têm a ver com festejos. Têm mais a ver com provocações.
E estas provocações das faixas (e espírito emproado e basófia) já custou dois campeonatos a esse clube - e não aprenderam (este ano simplesmente guardaram-se para o último minuto).
Mas isto ameaça transformar-se numa má moda de provocações e de foco de conflito (mais um) se as autoridades públicas não atuarem impedindo isto - coisa diferente são manifestações espontâneas, nas horas de vitória, que a meu ver terão que se compreender e aceitar como naturais.

É ligar para a Polícia Municipal e pressionar para a remoção de afixações e reservas não autorizadas no espaço público - antes que dê gastalho!
Eles têm o dever de o impedir - depois não se queixem que há problemas!!

JotaCC

Quote from: sedas on 18 de April de 2014, 21:57
Quote from: JotaCC on 18 de April de 2014, 17:25
                  Cristiano

Mauro

Respeito todas as opiniões mas não percebo como depois de tudo o que se tem visto ainda há Braguistas a defender um meio-campo com Mauro, Micael e Luiz Carlos..

Penso que está visto que não funciona..
Micael e Luiz Carlos são incompatíveis pois tem características tão diferentes que não são adaptáveis e até se atrapalham um ao outro.
Para além disto comparar Mauro com Custódio nem na brincadeira..

Foi por aí que tudo começou a correr mal nesta época e os 2 jogos decisivos (Pandurii e Rio Ave) perdemo-los na aposta nesse meio-campo..

Eu coloquei essas opções porque na minha opinião não temos melhor. Custódio esta desmotivado e em baixo de forma. Battaglia não gosto, Vuckevic é passe para o lado e não sai do sitio muito faltoso.

dioogo

Quote from: Nakamura on 19 de April de 2014, 12:13
Essa história dos "reservados" está-se a tornar uma bosta e ameaça pegar moda (e uma péssima moda, de provocações). Por isso é que deviam ser as próprias autoridades públicas (Policia Municipal, Câmara) a actuar, pois não se pode reservar espaço público ou afixar faixas pela cidade em espaço público sem autorização e a qualquer pretexto: eu não posso ir para a rodovia afixar faixas do convívio dos amigos da minha rua, ou do aniversário do meu pai ou do jantar dos funcionários da minha empresa, só porque me dá na real gana!
Só eventos devidamente organizados e autorizados junto do Município, julgo eu - estas faixas sem autorização deveriam ser imediatamente retiradas pela Polícia Municipal.
E obviamente município não deve dar autorização a eventos que criem evidentes focos de conflito e de provocações (devendo contudo permitir naturalmente celebrações espontâneas de alegria).
As únicas excepções de autorização deverão ser naturalmente as instituições de representação do próprio concelho, que compete à autarquia representar (percebo que os outros o possam querer fazer, naturalmente, no Porto ou em Lisboa). O resto serão meras provocações de tentativa de "territorialização" e de provocação.
Por isso não devem ser autorizadas e devem ser removidas - sob pena de se virem a tornar um (má) moda e foco de conflito.
Os festejos não se reservam, pois como diz o ditado português "até ao lavar dos cestos é vindima". Os festejos... festejam-se! Na hora, com o entusiasmo próprio, espontaneamente!
As faixas ou reservas nada têm a ver com festejos. Têm mais a ver com provocações.
E estas provocações das faixas (e espírito emproado e basófia) já custou dois campeonatos a esse clube - e não aprenderam (este ano simplesmente guardaram-se para o último minuto).
Mas isto ameaça transformar-se numa má moda de provocações e de foco de conflito (mais um) se as autoridades públicas não atuarem impedindo isto - coisa diferente são manifestações espontâneas, nas horas de vitória, que a meu ver terão que se compreender e aceitar como naturais.

É ligar para a Polícia Municipal e pressionar para a remoção de afixações e reservas não autorizadas no espaço público - antes que dê gastalho!
Eles têm o dever de o impedir - depois não se queixem que há problemas!!

é preciso policia para tirar uma faixa? AO ponto que se chega... Mas cai o ***** a alguem em ao ver a tarja tirar e por num caixote do lixo? Nao tera a policia coisas mais serias com que se preocupar?

dioogo

"Assumo inteiramente o facto de não irmos à final da Taça de Portugal, fui eu que conduzi a equipa na meia-final e não conseguimos, assumo tudo o resto desde a 20.ª jornada, mas para trás não posso assumir", afirmou o técnico na antevisão da visita ao Vitória de Setúbal, segunda-feira, da 28.ª jornada da I Liga.

Para Jorge Paixão, que substituiu Jesualdo Ferreira a partir da 21.ª jornada, "quem tiver responsabilidades pela época também tem que o assumir e dar a cara".

"Há mais gente responsável por isto, ou acha que eu sou o único ou o maior responsável por não atingirmos a Liga Europa via campeonato?", questionou.

O treinador fez ainda uma contabilidade do seu percurso no Braga e notou que fez melhores resultados do que os conseguidos na primeira volta com as mesmas equipas.

"Fiz sete jogos para a Liga, perdi três, com os 'grandes'. Com o Benfica, com quem quase toda a gente perdeu, em Alvalade, onde ninguém conseguiu ganhar, e com o FC Porto, e disputámos esses jogos até ao último minuto", considerou.

Por causa da onda de lesões, Paixão lembrou que utilizou 27 jogadores nesses sete jogos, seis da equipa B, 22 como titulares, e que nunca repetiu um 'onze': "com todas as adversidades e falta de sorte, fazer oito pontos em sete jogos é curto para o Braga, mas com este panorama não é negativo", disse.

Paixão entende que, em Braga, "está a olhar-se um pouco para o passado" quando "o futebol é presente".

"O Braga tem feitos excelentes campeonatos, mas este ano houve uma grande remodelação, saíram muitos jogadores e entrou um plantel quase novo, há que dar tempo, foi uma exigência, se calhar, muito grande", disse.

Matematicamente, o Sporting de Braga ainda pode chegar ao quinto lugar e, apesar dos seis pontos de distância para o Nacional, que precisa apenas de um triunfo, o treinador ainda acredita que é possível uma qualificação europeia.

"Acredito que na segunda-feira ainda podemos estar nessa luta e, se isso acontecer, vamos estar até ao último minuto", disse.

O treinador tem contrato até 30 de junho, mais uma época de opção, e ainda não sabe se vai continuar, mas já tem duas certezas da sua passagem pelo Braga: "vou sair daqui muito mais treinador e apaixonado por este clube, que tem uma grande massa adepta e a minha maior dor é não lhe ter dado a alegria de irmos à final da Taça de Portugal".

Para o jogo de Setúbal, espera "um jogo difícil perante um adversário bem orientado e que está a fazer um bom campeonato", mas vai pedir aos seus jogadores para serem "profissionais, competentes e ganharem o jogo".

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 35 pontos, e Vitória de Setúbal, sétimo, com 34, está agendado para as 18:00 de segunda-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

JuBraga

Quote from: dioogo on 19 de April de 2014, 14:39
"Assumo inteiramente o facto de não irmos à final da Taça de Portugal, fui eu que conduzi a equipa na meia-final e não conseguimos, assumo tudo o resto desde a 20.ª jornada, mas para trás não posso assumir", afirmou o técnico na antevisão da visita ao Vitória de Setúbal, segunda-feira, da 28.ª jornada da I Liga.

Para Jorge Paixão, que substituiu Jesualdo Ferreira a partir da 21.ª jornada, "quem tiver responsabilidades pela época também tem que o assumir e dar a cara".

"Há mais gente responsável por isto, ou acha que eu sou o único ou o maior responsável por não atingirmos a Liga Europa via campeonato?", questionou.

O treinador fez ainda uma contabilidade do seu percurso no Braga e notou que fez melhores resultados do que os conseguidos na primeira volta com as mesmas equipas.

"Fiz sete jogos para a Liga, perdi três, com os 'grandes'. Com o Benfica, com quem quase toda a gente perdeu, em Alvalade, onde ninguém conseguiu ganhar, e com o FC Porto, e disputámos esses jogos até ao último minuto", considerou.

Por causa da onda de lesões, Paixão lembrou que utilizou 27 jogadores nesses sete jogos, seis da equipa B, 22 como titulares, e que nunca repetiu um 'onze': "com todas as adversidades e falta de sorte, fazer oito pontos em sete jogos é curto para o Braga, mas com este panorama não é negativo", disse.

Paixão entende que, em Braga, "está a olhar-se um pouco para o passado" quando "o futebol é presente".

"O Braga tem feitos excelentes campeonatos, mas este ano houve uma grande remodelação, saíram muitos jogadores e entrou um plantel quase novo, há que dar tempo, foi uma exigência, se calhar, muito grande", disse.

Matematicamente, o Sporting de Braga ainda pode chegar ao quinto lugar e, apesar dos seis pontos de distância para o Nacional, que precisa apenas de um triunfo, o treinador ainda acredita que é possível uma qualificação europeia.

"Acredito que na segunda-feira ainda podemos estar nessa luta e, se isso acontecer, vamos estar até ao último minuto", disse.

O treinador tem contrato até 30 de junho, mais uma época de opção, e ainda não sabe se vai continuar, mas já tem duas certezas da sua passagem pelo Braga: "vou sair daqui muito mais treinador e apaixonado por este clube, que tem uma grande massa adepta e a minha maior dor é não lhe ter dado a alegria de irmos à final da Taça de Portugal".

Para o jogo de Setúbal, espera "um jogo difícil perante um adversário bem orientado e que está a fazer um bom campeonato", mas vai pedir aos seus jogadores para serem "profissionais, competentes e ganharem o jogo".

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 35 pontos, e Vitória de Setúbal, sétimo, com 34, está agendado para as 18:00 de segunda-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.

Claro que o treinador é o que tem menos culpa. Tenho pena que ele se sinta dessa maneira e gostava que os reais culpados se chegassem à frente e assumissem a m*erda que fizeram.
Tenho muita pena que Jorge Paixão não possa continuar, eu depositava nele grandes esperanças e há muito que já não se vi um treinador com tanta garra como ele. No meio desta época miserável temos de admitir que ele foi sem dúvida uma pessoa que trouxe mais alma para esta equipa e até mesmo para os nossos adeptos.
A este treinador só lhe tenho de agradecer por ter sempre dado tudo, mesmo quando ninguém o ouvia, e por nos respeitar enquanto massa associativa. Boa sorte mister!

magico_scbraga

Quote from: JuBraga on 19 de April de 2014, 15:07
Quote from: dioogo on 19 de April de 2014, 14:39

Claro que o treinador é o que tem menos culpa. Tenho pena que ele se sinta dessa maneira e gostava que os reais culpados se chegassem à frente e assumissem a m*erda que fizeram.
Tenho muita pena que Jorge Paixão não possa continuar, eu depositava nele grandes esperanças e há muito que já não se vi um treinador com tanta garra como ele. No meio desta época miserável temos de admitir que ele foi sem dúvida uma pessoa que trouxe mais alma para esta equipa e até mesmo para os nossos adeptos.
A este treinador só lhe tenho de agradecer por ter sempre dado tudo, mesmo quando ninguém o ouvia, e por nos respeitar enquanto massa associativa. Boa sorte mister!

Gosto muito do discurso do nosso treinador e, sabendo embora que não tem boa imprensa, talvez se justificasse dar-lhe uma nova oportunidade.
Penso que as farpas se dirigem ao Jesualdo e são, a meu ver, justíssimas. Na verdade, quando um treinador opta por dispensar jogadores de qualidade (Pedro Santos, Zé Luis, Yazalde) e decide ficar com jogadores de qualidade duvidosa (Vukcevic, Battaglia e Moreno), coloca-se a jeito para este tipo de críticas.
Enquanto cá estiver, o Jorge Paixão será o meu treinador e, pelo respeito que demonstrou ter pelo clube que lhe deu uma oportunidade, é merecedor da nossa consideração.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Apostaria no seguinte onze:
Eduardo; Dabo; André Pinto e Paulo Vinícius; Núrio; Mauro e Rúben Micael; Rafa e Alan (nas alas); Pardo e Rusescu.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

braga_19

dabo e nurio não irão jogar, pois vao jogar pela equipa b hoje