News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Satmar

Quote from: Braga1921 on 11 de June de 2014, 19:36
Está a custar a muita gente , entender o facto que já não somos o clube atractivo que éramos à 2 épocas atrás.
Está ainda mais a muita gente , entender que não temos o poder financeiro que já tivemos em outras épocas , temos que começar novamente por BAIXO...

Pois, mas isso custa muito a ouvir. Subimos alguns níveis, quem sabe rápido de mais, mas não sei até que ponto o crescimento foi sustentado. No futebol não se pode errar como nós fizemos, pois demos muitos tiros nos próprios pés. Há 3/4 épocas atrás tínhamos tudo para ser ainda maiores. Julgo que não houve cabeça fria e decisões sustentadas. Mas não me alongo muito, pois isto daria para muitas linhas.
Eu estou disposto a começar de baixo, mas que os dirigentes percebem que queremos um clube maior...

kamelot

Quote from: RIKYSCB on 11 de June de 2014, 18:38
Aqui está um video do Marcelo Goaino, e diga-se, é um jogador bastante interessante quer a atacar e defender. Dono de um remate forte e de cruzamentos milimétricos são as suas características mais fortes, onde também se destaca na antecipação/desarme.
Porém com as constantes subidas deixa o flanco sempre desequilibrado.

http://www.youtube.com/watch?v=Mikk3qVF7W4

A confirmar-se esta contratação, estaremos bem servidos com Baiano e Goiano  ;D ;D ;D ;D

PS: Vejo muito pessoal a reclamar com a não anuncio das contratações, é preferível escolher bem, de que muitos onde sai asneira -  Com Tiago Gomes (Estoril) e Marcelo (Académica) são upgrades em relação á ultima época  8)

Bom jogador muito melhor que o Baiano
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

PauloLopes

Fernando Alexandre chegou a acordo para renovar com a Académica, apurou o Maisfutebol. O médio defensivo, esteio da campanha estudantil da época passada, tinha o Sp. Braga «à perna», por força da chegada ao clube de Sérgio Conceição, que já o «trouxera» de Olhão para Coimbra, mas decidiu prolongar a ligação à Briosa.

Ao que foi possível saber, o jogador poderá assinar um contrato de três épocas, tornando-se quase um «reforço», uma vez que os argumentos bracarenses seriam muito fortes e quase garantiram o seu regresso ao plantel dos minhotos. O médio também tinha outras propostas do estrangeiro.

Braga1921

Já era "sabido" que o Fernando Alexandre não queria voltar.

easy_scb

Quote from: PauloLopes on 11 de June de 2014, 21:12
Fernando Alexandre chegou a acordo para renovar com a Académica, apurou o Maisfutebol. O médio defensivo, esteio da campanha estudantil da época passada, tinha o Sp. Braga «à perna», por força da chegada ao clube de Sérgio Conceição, que já o «trouxera» de Olhão para Coimbra, mas decidiu prolongar a ligação à Briosa.

Ao que foi possível saber, o jogador poderá assinar um contrato de três épocas, tornando-se quase um «reforço», uma vez que os argumentos bracarenses seriam muito fortes e quase garantiram o seu regresso ao plantel dos minhotos. O médio também tinha outras propostas do estrangeiro.

Tenho esperança que o Felipe Augusto e o Pedro Tiba se tornem reforços. Nessa perspectiva o Fernando Alexandre não seria uma necessidade.

Espero um meio-campo composto por Mauro e Felipe Augusto para 6, Tiba, Battaglia e Luiz Carlos para 8. Resta saber qual o modelo preferencial de Sérgio Conceição: se tem um 3º médio mais ofensivo (e caso tenha, temos a necessidade de ir ao mercado por 2 médios de ataque), ou por outro lado um 3º médio com características igualmente de 8.

BrunoSCB21

Quote from: easy_scb on 11 de June de 2014, 21:17
Quote from: PauloLopes on 11 de June de 2014, 21:12
Fernando Alexandre chegou a acordo para renovar com a Académica, apurou o Maisfutebol. O médio defensivo, esteio da campanha estudantil da época passada, tinha o Sp. Braga «à perna», por força da chegada ao clube de Sérgio Conceição, que já o «trouxera» de Olhão para Coimbra, mas decidiu prolongar a ligação à Briosa.

Ao que foi possível saber, o jogador poderá assinar um contrato de três épocas, tornando-se quase um «reforço», uma vez que os argumentos bracarenses seriam muito fortes e quase garantiram o seu regresso ao plantel dos minhotos. O médio também tinha outras propostas do estrangeiro.

Tenho esperança que o Felipe Augusto e o Pedro Tiba se tornem reforços. Nessa perspectiva o Fernando Alexandre não seria uma necessidade.

Espero um meio-campo composto por Mauro e Felipe Augusto para 6, Tiba, Battaglia e Luiz Carlos para 8. Resta saber qual o modelo preferencial de Sérgio Conceição: se tem um 3º médio mais ofensivo (e caso tenha, temos a necessidade de ir ao mercado por 2 médios de ataque), ou por outro lado um 3º médio com características igualmente de 8.

Nunca mais se falou no Filipe Augusto, ainda está de pé essa hipótese?

Cmcorreia

Quote from: Braga1921 on 11 de June de 2014, 21:15
Já era "sabido" que o Fernando Alexandre não queria voltar.

Também depois da forma que o "trataram" por aqui estava-se à espera do quê?!

Sobre Goiano, o video só mostra os "bons" momentos de vários jogos, e difícil avaliar só por ai. Contudo mesmo neste video houve um pormenor que espero na ver repetido com a frequência que vi no video.

Quando ataca a opção dele é geralmente fazer um cruzamento mesmo quando muitas vezes podia jogar de outra forma, até porque jogar na área por cruzamento deve ser, na minha opinião, a última solução, ou seja quando não se pode fazer outra coisa!!

Sinceramente não tenho uma opinião consolidada, mas os nossos "reforços" julgo que andarão dentro disto, logo que ninguém se iluda con uma super equipa :o

Mesmo assim temos de continuar a esperar para ver. No fim de Agosto é que se pode avaliar, até lá está tudo em aberto!!!
Cláudio Correia

sedas

Quote from: easy_scb on 11 de June de 2014, 21:17
Quote from: PauloLopes on 11 de June de 2014, 21:12
Fernando Alexandre chegou a acordo para renovar com a Académica, apurou o Maisfutebol. O médio defensivo, esteio da campanha estudantil da época passada, tinha o Sp. Braga «à perna», por força da chegada ao clube de Sérgio Conceição, que já o «trouxera» de Olhão para Coimbra, mas decidiu prolongar a ligação à Briosa.

Ao que foi possível saber, o jogador poderá assinar um contrato de três épocas, tornando-se quase um «reforço», uma vez que os argumentos bracarenses seriam muito fortes e quase garantiram o seu regresso ao plantel dos minhotos. O médio também tinha outras propostas do estrangeiro.

Tenho esperança que o Felipe Augusto e o Pedro Tiba se tornem reforços. Nessa perspectiva o Fernando Alexandre não seria uma necessidade.

Espero um meio-campo composto por Mauro e Felipe Augusto para 6, Tiba, Battaglia e Luiz Carlos para 8. Resta saber qual o modelo preferencial de Sérgio Conceição: se tem um 3º médio mais ofensivo (e caso tenha, temos a necessidade de ir ao mercado por 2 médios de ataque), ou por outro lado um 3º médio com características igualmente de 8.

Filipe Augusto, Fernando Alexandre ou Mauro- Algum destes jogadores conseguiria fazer esquecer Custódio (como este nos fez não sentir a falta de Madrid ou Vandinho)?

Temos um dos melhores trincos da Liga e andamos atrás de outro (e já assinamos com 1 que já provou não ser jogador para o fazer esquecer) pondo em causa inclusive o seu lugar na equipa.

O Tiba seria um upgrade assim tão grande a uma equipa que tem emprestado um jogador como Luis Silva, ou que pode apostar num Nuno Valente?

Antes de pensarmos em comprar (excluo aqui as laterais onde estamos de facto bastante necessitados ) devíamos  pensar em aproveitar o que temos, pois temos jogadores de qualidade que nem hipóteses de calçar tiveram e outros que foram emprestados e foram mais valias para os clubes que os receberam..

Cmcorreia

Filipe Augusto nada tem a ver com Custodio ou com Mauro ou com Fernado Alexandre... Filipe Augusto é um medio centro que é excelente a jogar como interior num esquema de 433.

Custodio para mim ficava no plantel (se assim fosse possível), não acho que seja o melhor da liga, mas para a nossa realidade é dificil arranjar melhor. No entanto e presumindo como SC vai jogar, e gostando ele de jogadores de combate (como vinha referido num jornal acerca do Luiz Carlos e como SC o admirava), julgo que Custodio terá algumas dificuldades de encaixar no meio campo defensivo comparando nesse aspecto com Mauro ou mesmo com Fernando Alexandre (que para o caso não interessa porque não é nosso nem vai ser pelos vistos).
Cláudio Correia

easy_scb

Claudio. O Felipe é um jogador que assume bem as duas posições. Não é por acaso que Tarantini tinha tanta liberdade no jogo do Rio Ave, tornando-se por vezes impossível de indicar quem era o trinco e quem era o 8.

Por outro lado e agora falando no geral a respeito das críticas que por cá vejo. Mas onde é que vocês viram que a decisão de dispensar Custódio é técnica?

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 11 de June de 2014, 22:08
Claudio. O Felipe é um jogador que assume bem as duas posições. Não é por acaso que Tarantini tinha tanta liberdade no jogo do Rio Ave, tornando-se por vezes impossível de indicar quem era o trinco e quem era o 8.

Por outro lado e agora falando no geral a respeito das críticas que por cá vejo. Mas onde é que vocês viram que a decisão de dispensar Custódio é técnica?

Assumir pode assumir, mas é como medio interior que pode chegar ao topo. Em relação ao Custodio estou como tu dizes ninguém sabe o porquê de ele estar ( será que está?) dispensado.

Se fosse possível (sinceramente acho que não será) um meio campo assim era excelente para a nossa equipa

                      Custodio

           P. Tiba              F. Augusto

Se for para ficarmos com R. Micael não podemos jogar com ele a substituir nenhum dos interiores, tínhamos de mudar o meio campo para tirarmos utilidade de Micael.

Mas como já disse neste momento estamos todos a especular muito, ainda muita coisa vai acontecer, não necessariamente boa, pode ser má, mas tenhamos esperança!!
Cláudio Correia

JotaCC

Académica: Fernando Alexandre chegou a acordo para renovar
Assédio do Sp. Braga foi forte, mas o jogador preferiu continuar em Coimbra

Fernando Alexandre chegou a acordo para renovar com a Académica, apurou o Maisfutebol. O médio defensivo, esteio da campanha estudantil da época passada, tinha o Sp. Braga «à perna», por força da chegada ao clube de Sérgio Conceição, que já o «trouxera» de Olhão para Coimbra, mas decidiu prolongar a ligação à Briosa.

Ao que foi possível saber, o jogador poderá assinar um contrato de três épocas, tornando-se quase um «reforço», uma vez que os argumentos bracarenses seriam muito fortes e quase garantiram o seu regresso ao plantel dos minhotos. O médio também tinha outras propostas do estrangeiro.

Para o meio-campo, o clube só deverá contratar um jogador mais ofensivo, uma vez que contará, além de Fernando Alexandre, com Saná, Marcos Paulo, Nuno Piloto e Ogu.

Quote from: Braga1921 on 11 de June de 2014, 19:36
Está a custar a muita gente , entender o facto que já não somos o clube atractivo que éramos à 2 épocas atrás.
Está ainda mais a muita gente , entender que não temos o poder financeiro que já tivemos em outras épocas , temos que começar novamente por BAIXO...

O SCB no ano anterior contratou o Rafa(500k?!?). Joãozinho(400K?!?); Pardo(600K?!?); Chidi(500K?!?) Erick Moreno(500K?!?)...  só para falar em alguns jogadores(custos mais elevados). O total dá 2 500 000,00€.

Preciamos de ter mais calma. Há muito pessimismo. A época anterior ficou abaixo das expectativas, eu sei...
Caso o SCB consiga vender algum jogador(propostas não faltam) estamos com as contas novamente no verde, certo? Não acham que isso vai acontecer? se já não aconteceu...
Força Gverreiros

JRGR

Não admira que o SC queira trazer a equipa da Académica em peso para Braga... eles até ficaram à nossa frente na tabela classificativa!
Só espero que não seja mais uma "carrada" de jogadores para mandar de volta no final da época!
Custódio servia mas agora não serve...
Luis Carlos agora é imprescindível...
Fernando Alexandre nunca nos serviu, agora, é o melhor...
Estou a ficar confuso com estas teorias da "treta", bons jogadores são bons jogadores para qualquer treinador desde que sejam honestos, aplicados e tragam mais valias para a equipa, penso eu com a minha "ingenuidade futebolística"!...
Mesmo assim vou acreditar numa boa época!

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 11 de June de 2014, 22:08
Claudio. O Felipe é um jogador que assume bem as duas posições. Não é por acaso que Tarantini tinha tanta liberdade no jogo do Rio Ave, tornando-se por vezes impossível de indicar quem era o trinco e quem era o 8.

Por outro lado e agora falando no geral a respeito das críticas que por cá vejo. Mas onde é que vocês viram que a decisão de dispensar Custódio é técnica?
E onde é que virão a oficialização da dispensa do Custódio? Por acaso ele ainda há dias afirmou no MaisFutebol que espera um Braga forte para o ano.  ;) Muita calma minha gente.

Mais Norte



Custódio, R. Micael, NAC, Joãozinho

Record:

"António Salvador quer resolver o excedente que tem em mãos. A ideia do presidente é apressar o destino dos vários casos de ativos que estão de saída, ao abrigo da necessidade de baixar consideravelmente o orçamento para a nova época. Claro que a principal ideia é garantir, ao mesmo tempo, um significativo encaixe financeiro que permita depois partir com novos argumentos na absoluta necessidade de reforçar o plantel.

Quando se fala de nomes como Ruben Micael, Custódio, Nuno André Coelho e Joãozinho, só para citar os mais sonantes que estão com a porta escancarada para sair de Braga, tudo é mesmo possível acontecer, incluindo algum deles ainda estar ligado ao clube no final do defeso. Por agora, a intenção é clara: despachar este excedente o quanto antes.

O presidente da SAD tem-se desdobrado em contactos nos últimos dias para procurar resolver esta questão melindrosa, sendo que o destino de Eduardo (Dínamo Zagreb) está traçado e até podia ser um dos mais complicados de resolver.

Mas a verdade é que não surgiram até ao momento grandes interessados nas figuras que os arsenalistas querem despachar, e todas elas com contrato. Joãozinho tem ligação até 2018, enquanto o contrato de Nuno André Coelho dura mais uma época. Já Custódio renovou há um ano até 2016, enquanto Ruben Micael tem ligação até 2017. Não vai ser fácil".

Kilo

 A minha preocupação é mesmo esta. Os reforços, logo se vê. O problema vai ser ver-mo-nos livres de grande parte do entulho que para cá fomos juntando.

A excepção é mesmo Custódio.

Miljkovic? Joãozinho? Micael? NAC? Quem quer estes pesos mortos que muito ganham e pouco ou nada rendem?  :-\

Kilo


Braga1921

Quote from: Zé Cometa on 12 de June de 2014, 01:47
Por falar nisto, Simão na 1ª página do tópico?  ::)

Era o que faltava :D

Andamos a ver-nos livres dos pesos mortos e vinha para aqui um defunto mamar o dinheiro deles  8)

Braga1921

Segundo OJOGO : Rafa vai ser aumentado e renovação está em cima da mesa caso não seja vendido.