News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Quote from: miguel_afonso on 13 de June de 2014, 09:52
Quote from: guerreiro16402 on 13 de June de 2014, 09:45
Quote from: guerreiro16402 on 13 de June de 2014, 09:42
Bolat número um caso Matheus


O brasileiro Matheus é a prioridade dos minhotos, mas as negociações com o América Mineiro não atam nem desatam, pelo que a solução será atacar outro guardião, nomeadamente Bolat, que integra os quadros do FC Porto. De acordo com A BOLA, os dragões estão dispostos a ceder o guarda-redes turco e Braga poderá ser o destino.
Era uma boa opção, se não fosse por empréstimo...

Mesmo sendo emprestimo é uma boa solução...
Até porque com o excedente de GR que eles tem duvido que o Bolat alguma vez jogue...

Não conheço quase nada dele como jogador!É bom GR?

miguel_afonso

É Internacional pela Turquia com 6 internacionalizações.
Fez a carreira no Standard de Liege.

Já que é para ter alguém de fora, parece ser melhor solução do que dar 1M por um jogador.
O empréstimo tem ainda a vantagem de deixar-mos aberta a posição na próxima época onde um dos GR da B já poderia pegar de estaca...

sedas

Quote from: guerreiro16402 on 13 de June de 2014, 09:42
Bolat número um caso Matheus


O brasileiro Matheus é a prioridade dos minhotos, mas as negociações com o América Mineiro não atam nem desatam, pelo que a solução será atacar outro guardião, nomeadamente Bolat, que integra os quadros do FC Porto. De acordo com A BOLA, os dragões estão dispostos a ceder o guarda-redes turco e Braga poderá ser o destino.

Deixa-se sair o Eduardo porque custa 700 mil euros e pensa-se em ir buscar um guarda-redes por 1 milhão ou um emprestado ao Porto?

Se é para reduzir custos que apostemos em quem cá temos..

Temos o Campeão Nacional de Juniores e titular da Selecção de Sub-19 (com a mesma idade Patrício foi aposta de Paulo Bento e Quim de Cajuda) há que arriscar e apostar nele.

Caso isto não aconteça caímos no ridículo de apostar numa escola de guarda-redes mas não apostar nos guarda-redes dessa escola.

Se não houver coragem para apostar no Tiago Sá que se aposte no Kritciuk que é só internacional russo e também tem muita qualidade, ou no Cristiano que quando jogou na equipa principal correspondeu..

Com as opções que temos ir buscar um guarda-redes é deitar dinheiro ao lixo..

Baldinotti

Quote from: sedas on 13 de June de 2014, 10:12
Quote from: guerreiro16402 on 13 de June de 2014, 09:42
Bolat número um caso Matheus


O brasileiro Matheus é a prioridade dos minhotos, mas as negociações com o América Mineiro não atam nem desatam, pelo que a solução será atacar outro guardião, nomeadamente Bolat, que integra os quadros do FC Porto. De acordo com A BOLA, os dragões estão dispostos a ceder o guarda-redes turco e Braga poderá ser o destino.

Deixa-se sair o Eduardo porque custa 700 mil euros e pensa-se em ir buscar um guarda-redes por 1 milhão ou um emprestado ao Porto?

Se é para reduzir custos que apostemos em quem cá temos..

Temos o Campeão Nacional de Juniores e titular da Selecção de Sub-19 (com a mesma idade Patrício foi aposta de Paulo Bento e Quim de Cajuda) há que arriscar e apostar nele.

Caso isto não aconteça caímos no ridículo de apostar numa escola de guarda-redes mas não apostar nos guarda-redes dessa escola.

Se não houver coragem para apostar no Tiago Sá que se aposte no Kritciuk que é só internacional russo e também tem muita qualidade, ou no Cristiano que quando jogou na equipa principal correspondeu..

Com as opções que temos ir buscar um guarda-redes é deitar dinheiro ao lixo..

Concordo com o que dizes mas tenho alguns apontamentos a fazer!Tiago Sá é um jovem,é preciso não queimar etapas, é fundamental uma época na 2ª Liga para crescer e amadurecer as suas qualidades!Muitos criticaram o Eduardo, imagino o que diriam do miúdo se um ou outro jogo lhe corresse mal! Tenham calma com ele,ele vai lá chegar mas ainda não é a altura certa!É um salto muito grande,é preciso estofo psicológico,não digo que não o tenha mas coloca-lo a jogar num patamar intermédio e competitivo como a 2ª Liga daria-lhe o "calo" que ele precisa!A apostar num jovem dos quadros a minha aposta seria Kritciuk,tem outra rodagem!Do que vi dele gostei e relembro que quando foi emprestado ao RV, o NES passado uma ou duas semanas deu-lhe a titularidade(sendo mais tarde traído pela lesão).Sendo NES um ex GR e conhecendo todos os segredos do ofício, se lhe entregou a baliza com "meia duzia" de treinos é porque sabia o que ali estava e com o que podia contar!

Pé Ligeiro

Quote from: miguel_afonso on 13 de June de 2014, 09:52
Quote from: guerreiro16402 on 13 de June de 2014, 09:45
Quote from: guerreiro16402 on 13 de June de 2014, 09:42
Bolat número um caso Matheus


O brasileiro Matheus é a prioridade dos minhotos, mas as negociações com o América Mineiro não atam nem desatam, pelo que a solução será atacar outro guardião, nomeadamente Bolat, que integra os quadros do FC Porto. De acordo com A BOLA, os dragões estão dispostos a ceder o guarda-redes turco e Braga poderá ser o destino.
Era uma boa opção, se não fosse por empréstimo...

Mesmo sendo emprestimo é uma boa solução...
Até porque com o excedente de GR que eles tem duvido que o Bolat alguma vez jogue...

É uma boa solução para o Porto que põe a jogar um jogador que dificilmente teria oportunidade de o fazer, caso ficasse. Por outro lado, pode tapar um dos nossos (Kritciuk, Tiago Sá ou Cristiano).
BRAGA SEMPRE MAIS!

miguel_afonso

Quote from: Pé Ligeiro on 13 de June de 2014, 10:34
Quote from: miguel_afonso on 13 de June de 2014, 09:52
Quote from: guerreiro16402 on 13 de June de 2014, 09:45
Quote from: guerreiro16402 on 13 de June de 2014, 09:42
Bolat número um caso Matheus


O brasileiro Matheus é a prioridade dos minhotos, mas as negociações com o América Mineiro não atam nem desatam, pelo que a solução será atacar outro guardião, nomeadamente Bolat, que integra os quadros do FC Porto. De acordo com A BOLA, os dragões estão dispostos a ceder o guarda-redes turco e Braga poderá ser o destino.
Era uma boa opção, se não fosse por empréstimo...

Mesmo sendo emprestimo é uma boa solução...
Até porque com o excedente de GR que eles tem duvido que o Bolat alguma vez jogue...

É uma boa solução para o Porto que põe a jogar um jogador que dificilmente teria oportunidade de o fazer, caso ficasse. Por outro lado, pode tapar um dos nossos (Kritciuk, Tiago Sá ou Cristiano).

Não querendo apostar em  um dos jovens ( que é o que me parece ), um empréstimo de um GR Internacional desde que não haja investimento da nossa parte, não me parece má solução, principalmente tendo em conta que a outra solução encontrada representa um investimento de 1M...
Obviamente que na nossa situação e tendo os jovens valores que temos, podemos perfeitamente apostar em um deles. Tendo em conta a falta de paciência que os adeptos do SC Braga demonstram com os GR nos últimos anos e a forma como são tratados por exemplo aqui, não deixa de ser uma situação de risco...

BRio_Braguista

Vamos buscar um Turco em x de investir nos nossos jovens??

Sinceramente ainda não percebi a nossa política de contratações..

brigada da relote

Sinceramente preferiria apostar num dos nossos. Alguma vez terá de ser feito. Se nem numa época sem competições europeias e sem grandes exigências por parte da massa adepta que cada vez mais percebe que estamos numa fase de reconstrução, não sei quando é que o farão? Tenho muita pena dos nossos miúdos.

José Soares

Na baliza não dá para arriscar. Nos restantes 10 jogadores até admito que se possa colocar apostar numa jovem esperança. Se Eduardo não conta ( se tivesse jogado durante a época toda como jogou contra a Irlanda ...), para mim Cristiano nem conta para suplente. Muito provavelmente teremos que contratar um guarda redes titular. Mas  se é para colocar um jovem, julgo que o nosso russo não valerá menos que um turco emprestado. Por mim seria a opção certa pois já tem alguma experiência do nosso futebol.
Lá por não ser uma época com liga europa, não podemos deixar de ter um plantel de qualidade e com várias soluções (são 18 equipas e nos últimos anos as lesões e castigos têm causado muitos problemas).
Volto a ler que SC insiste na permanência de Micael  :'( :'( :'( >:( >:( >:( Preocupante.

miguel_afonso

Quote from: José Soares on 13 de June de 2014, 11:06
Na baliza não dá para arriscar. Nos restantes 10 jogadores até admito que se possa colocar apostar numa jovem esperança. Se Eduardo não conta ( se tivesse jogado durante a época toda como jogou contra a Irlanda ...), para mim Cristiano nem conta para suplente. Muito provavelmente teremos que contratar um guarda redes titular. Mas  se é para colocar um jovem, julgo que o nosso russo não valerá menos que um turco emprestado. Por mim seria a opção certa pois já tem alguma experiência do nosso futebol.
Lá por não ser uma época com liga europa, não podemos deixar de ter um plantel de qualidade e com várias soluções (são 18 equipas e nos últimos anos as lesões e castigos têm causado muitos problemas).
Volto a ler que SC insiste na permanência de Micael  :'( :'( :'( >:( >:( >:( Preocupante.

Segundo ojogo, o Mattheus vem mesmo para a baliza...

joelvm

Thibaut Courtois assumiu a baliza do atlético com 19 anos.
JJ não teve problemas em encostar um tal de Artur para dar a titularidade a um miúdo de 20 anos.

E nós temos que ir buscar um brasileiro ou um turco?

Das 2 uma, ou os nossos não tem qualidade e ai é despacha-los já não vejo necessidade de andar a pagar salários a jogadores que não qualidade.

Se tem é apostar já neles independentemente da idade que tenham.

Um pouco off-record a sério que vamos deixar ir o Dabó para o Arouca?


Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 13 de June de 2014, 10:50
Sinceramente preferiria apostar num dos nossos. Alguma vez terá de ser feito. Se nem numa época sem competições europeias e sem grandes exigências por parte da massa adepta que cada vez mais percebe que estamos numa fase de reconstrução, não sei quando é que o farão? Tenho muita pena dos nossos miúdos.

Concordo plenamente, e sinceramente a mim essa história da experiência (idade) faz-me cada vez mais confusão. Ou se tem qualidade ou não se tem, se existe qualidade é colocar os jogadores a jogar independentemente de terem 20 ou 35 anos, eu quero é ver os bons jogadores a jogar.

Não quero dizer que experiência não é importante, nomeadamente em jogos com mais "ambiente" e mais importantes, mas para mim não será nunca um critério para colocar 1 jogador a jogar ou não.

Quote from: dilios on 13 de June de 2014, 11:21
Um pouco off-record a sério que vamos deixar ir o Dabó para o Arouca?

Apesar de ser jovem tem pouca qualidade e a sua evolução foi quase zero na época passada (admito que andar sempre a trocar da equipa A para a B tb não possa ter beneficiado), a ideia de ir para Arouca e ficar com passe partilhado faz todo o sentido (devíamos tentar fazer isso com outros), tb não vamos ficar com todos os jovens só porque são jovens, como disse o critério para ficar com jogadores e fazer contratações deve ser a qualidade dos jogadores não a sua idade :o
A idade só numa perspectiva de investimento pois será mais fácil transferir no futuro.
Cláudio Correia

krugger


Porra estar a dar milhoes por um Gr de 21 anos so pode ser um atestado de falta de qualidade do Cristiano e ao Kritiuck, porque esta visto que nao é a idade um fator de decisao.

Sérgio Gonçalves

Ir buscar um gr brasileiro por 1M€ tem duas leituras para mim:
1) não estamos assim tão mal de finanças
2) a academia faz mesmo falta, já que não formamos nenhum jogador de jeito

Sócio nº 2014

Hélder 79

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de June de 2014, 13:45
Ir buscar um gr brasileiro por 1M€ tem duas leituras para mim:
1) não estamos assim tão mal de finanças
2) a academia faz mesmo falta, já que não formamos nenhum jogador de jeito

A mim parece me mais, que alguém vai lucrar e muito com este negócio.....  ::)

Ou então o miúdo é um CR7 das balizas....coisa que não me parece.

Pé Ligeiro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de June de 2014, 13:45
Ir buscar um gr brasileiro por 1M€ tem duas leituras para mim:
1) não estamos assim tão mal de finanças
2) a academia faz mesmo falta, já que não formamos nenhum jogador de jeito

O Tiago Sá é titular da seleção. É um jovem com grande potencial. O Kritciuk também já mostrou ter muita qualidade e o Cristiano tem várias presenças nas seleções jovens, embora ultimamente não tenha convencido muito...
BRAGA SEMPRE MAIS!

agarb13

Apostar no Tiago Sá ou no Kritciuk... Andamos a formar/treinar guarda-redes para os outros...

LeonelP

Concordo. E temos o caso do Quim que muita gente chamou maluco a Cajuda quando ele apostou nele. A idade nao conta nada, ou tem qualidade ou nao.

Baldinotti

Quote from: Hélder 79 on 13 de June de 2014, 13:50
Quote from: Sérgio Gonçalves on 13 de June de 2014, 13:45
Ir buscar um gr brasileiro por 1M€ tem duas leituras para mim:
1) não estamos assim tão mal de finanças
2) a academia faz mesmo falta, já que não formamos nenhum jogador de jeito

A mim parece me mais, que alguém vai lucrar e muito com este negócio.....  ::)

Ou então o miúdo é um CR7 das balizas....coisa que não me parece.

Não quero "defender"ninguém (apenas falar sobre o que tem vindo a publico):segundo as informações que surgem na imprensa(e que valem o que valem) foi considerado o melhor GR do campeonato mineiro e é um dos mais promissores do Brasil com potencial de seleção. A mim pessoalmente o que me chamou a atenção foi a clausula de rescisão,10M€ é muita "fruta" e creio que se não tivesse valor não teria uma clausula tão alta!Não julgo o valor dele pois não conheço nada...