News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 18 de May de 2014, 13:10
Dabó e Patrão desejados pelo União da Madeira

Em busca de reforços para a defesa e meio campo, o União da Madeira está a tentar as cedências do lateral-direito Tomás Dabó e do médio João Patrão. O clube da II Liga propõe a partilha dos passes dos atletas, mas é pouco crível que Dabó se transfira a título definitivo (o empréstimo será mais viável), existindo um compromisso entre a SAD do Braga e o defesa, que soma nove jogos pela equipa principal, para a renovação do contrato por mais quatro épocas. Já o médio Patrão, ainda por estrear na I Liga, foi dos jogadores mais utilizados pela equipa B, com 36 partidas realizadas.

O JOGO

Sinceramente se fosse eu que estivesse na situação de gerir o futebol do Braga, aceitava este tipo de negócios com alguns jogadores que estão em emprestados e na equipa b, sendo que este 2 podiam muito bem estar nesse lote. Patrão passa o limite de idade da b e não acho que tenha condições para subir à A, Tomás não o acho com qualidade para algum dia ser jogador de topo, logo eu aceitava este negócio.

Quanto aos emprestados, na minha óptica se puderem  render dinheiro vendia-os a todos, existem 3/4 que acho que cabiam no plantel mas havendo propostas e podendo ir buscar melhores podíamos fazer negócio. ( os 3/4 que falo são Douglao, Pedro Santos, helder barbosa e Zé Luìs, estes 2 últimos com interrogações)

Os outros não acho que percamos muito em termos desportivos, mas a minha opinião vale o que vale, e se for para ir buscar iguais a esses mais vale ficar com eles.
Cláudio Correia

easy_scb

Acompanhei pouco o Setúbal para fazer uma análise sobre o Pedro Tiba. Ainda assim foi uma das figuras do clube tendo sido titular indiscutível. Recordo-me que joga mais sobre a direita não sendo ainda assim um extremo declarado e com velocidade de ponta, mas sim um médio-direito com a capacidade de gerir a bola e contemporizar.

Como disse, posso estar a fazer uma análise errada mas é essa a ideia que tenho do Tiba.

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 18 de May de 2014, 18:24
Acompanhei pouco o Setúbal para fazer uma análise sobre o Pedro Tiba. Ainda assim foi uma das figuras do clube tendo sido titular indiscutível. Recordo-me que joga mais sobre a direita não sendo ainda assim um extremo declarado e com velocidade de ponta, mas sim um médio-direito com a capacidade de gerir a bola e contemporizar.

Como disse, posso estar a fazer uma análise errada mas é essa a ideia que tenho do Tiba.

Acho que jogou mais como um interior direito, pelo menos jogou assim contra o Braga e noutros jogos. É um jogador interessante porque demonstrou saber jogar em posse e contenção e tb em transições rápidas. Demostrou alguns capacidades, mas de notar que só com Couceiro é que começou a jogar.

Na minha ideia extremos à antiga como se costuma dizer ( tipo capel e agra só para dar 2 exemplos mas ha muitos mais) já não tem lugar no futebol atual. Jogadores que só sabem transportar bola em velocidade e depois fazer cruzamentos mesmo que não seja essa a melhor opção, que não sabem quando devem esticar o jogo ou quando devem fazer contenção, quando não sabem se devem procurar espaços interiores e correm sempre para a linha de fundo não fazem sentido.

Não gosto e espero que não tenhamos nenhum!! Mas será difícil até porque desses é que povo gosta!!!
Cláudio Correia

easy_scb

Quote from: Cmcorreia on 18 de May de 2014, 18:38
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2014, 18:24
Acompanhei pouco o Setúbal para fazer uma análise sobre o Pedro Tiba. Ainda assim foi uma das figuras do clube tendo sido titular indiscutível. Recordo-me que joga mais sobre a direita não sendo ainda assim um extremo declarado e com velocidade de ponta, mas sim um médio-direito com a capacidade de gerir a bola e contemporizar.

Como disse, posso estar a fazer uma análise errada mas é essa a ideia que tenho do Tiba.

Acho que jogou mais como um interior direito, pelo menos jogou assim contra o Braga e noutros jogos. É um jogador interessante porque demonstrou saber jogar em posse e contenção e tb em transições rápidas. Demostrou alguns capacidades, mas de notar que só com Couceiro é que começou a jogar.

Na minha ideia extremos à antiga como se costuma dizer ( tipo capel e agra só para dar 2 exemplos mas ha muitos mais) já não tem lugar no futebol atual. Jogadores que só sabem transportar bola em velocidade e depois fazer cruzamentos mesmo que não seja essa a melhor opção, que não sabem quando devem esticar o jogo ou quando devem fazer contenção, quando não sabem se devem procurar espaços interiores e correm sempre para a linha de fundo não fazem sentido.

Não gosto e espero que não tenhamos nenhum!! Mas será difícil até porque desses é que povo gosta!!!

Talvez fosse uma boa opção jogando como médio de transição. Existe um vídeo no youtube onde mostra o Pedro sempre em terrenos interiores como disseste.

Talvez até o próximo treinador escolha um meio-campo com 3 unidades: 1 trinco +2 interiores. Felipe Augusto e Pedro Tiba?

SCB Monsul

Quote from: dioogo on 18 de May de 2014, 16:54
Quote from: SCB Monsul on 18 de May de 2014, 16:10
Quote from: dioogo on 18 de May de 2014, 15:40
Quote from: Duffman on 18 de May de 2014, 14:17
Quote from: magicobraga on 18 de May de 2014, 13:59
Quote from: Duffman on 18 de May de 2014, 13:51
Quote from: guerreiro16402 on 18 de May de 2014, 13:47
Quote from: brigada da relote on 18 de May de 2014, 13:17


A BOLA
O Zé Luís a titulo definitivo não sai, e este Voavy alguém conhece??

1,63 metros e 57 kg. Joga na 3ª divisão francesa

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=75944&search=1

http://www.dailymotion.com/video/x1aobf2_voavy-paulin_sport

sem querer estar a ser mau, parece um anão grande

Voavy= salvador agra.... nem mais nem menos, corre muito, mas futebol nao é atletismo, dos videos que vi nao lhe revi qualidade para ser jogador do BRAGA( por exemplo nao vi nenhum grande passe, digno de registo). Sem querer ser "manda a baixo" temos bem melhor que este.

Não viste o mesmo vídeo que eu. Ele nem é tão rápido como Agra, tem muito mais técnica, bola colada no pé, não perde bolas disparatadas e não corre com a cabeça a olhar para o chão. A custo zero, eu dava-lhe uma oportunidade.

Quanto ao Zé Luís, sinceramente, se oferecerem aquilo que pagamos por ele, boa viagem!

sim e agora mete o salvador agra na 3° divisao francesa, digo e repito este nao é melhor que salvador agra.  Tenho muitas duvidas se este se destacava na nossa equipa b. Zé Luis é muito bom jogador tem que ter a oportunidade de jogar pela equipa principal.

Nunca vi o jogador em Braga, já vi o Agra. Mais facilmente lhe dava o benefício da dúvida a ele do que o regresso do Agra. Pesquisa vídeos do Agra na 3ª divisão e compara. Nem na equipa B? Será o Kappel melhor?

Quanto ao Zé Luís, para mim ja teve tempo para mostrar e não o fez. É um jogador que custou demasiado dinheiro para ser o nosso 3º ponta de lança...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 18 de May de 2014, 19:00
Talvez até o próximo treinador escolha um meio-campo com 3 unidades: 1 trinco +2 interiores. Felipe Augusto e Pedro Tiba?

Se for Nuno ele joga assim sendo, que um dos interiores (Filipe Augusto) muitas vezes aparece lado a lado com o Med. Def.
Eu é como mais gosto de ver o meio campo 1 med. def + 2 interiores, tendo alas que tenham bom jogo interior (neste sistema o vulgo numero 10 perde um pouco de relevância) e um PL que dê para fazer jogo em apoio e em profundidade.

Mas isto sou eu, existem outros bons sistemas, é uma questão de ver os jogadores que temos e aplicar o melhor tendo em atenção as dinâmicas que são do mais importante independente do sistema.
Cláudio Correia

RIKYSCB

Quote from: easy_scb on 18 de May de 2014, 19:00
Quote from: Cmcorreia on 18 de May de 2014, 18:38
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2014, 18:24
Acompanhei pouco o Setúbal para fazer uma análise sobre o Pedro Tiba. Ainda assim foi uma das figuras do clube tendo sido titular indiscutível. Recordo-me que joga mais sobre a direita não sendo ainda assim um extremo declarado e com velocidade de ponta, mas sim um médio-direito com a capacidade de gerir a bola e contemporizar.

Como disse, posso estar a fazer uma análise errada mas é essa a ideia que tenho do Tiba.

Acho que jogou mais como um interior direito, pelo menos jogou assim contra o Braga e noutros jogos. É um jogador interessante porque demonstrou saber jogar em posse e contenção e tb em transições rápidas. Demostrou alguns capacidades, mas de notar que só com Couceiro é que começou a jogar.

Na minha ideia extremos à antiga como se costuma dizer ( tipo capel e agra só para dar 2 exemplos mas ha muitos mais) já não tem lugar no futebol atual. Jogadores que só sabem transportar bola em velocidade e depois fazer cruzamentos mesmo que não seja essa a melhor opção, que não sabem quando devem esticar o jogo ou quando devem fazer contenção, quando não sabem se devem procurar espaços interiores e correm sempre para a linha de fundo não fazem sentido.

Não gosto e espero que não tenhamos nenhum!! Mas será difícil até porque desses é que povo gosta!!!

Talvez fosse uma boa opção jogando como médio de transição. Existe um vídeo no youtube onde mostra o Pedro sempre em terrenos interiores como disseste.

Talvez até o próximo treinador escolha um meio-campo com 3 unidades: 1 trinco +2 interiores. Felipe Augusto e Pedro Tiba?

Eu penso que será um 2-1 o trio de médios, ou seja, um trinco mais um médio construtor e um médio criativo . Talvez isto Custódio, Luis Augusto e Micael por exemplo, p que me faz lembrar um dos nossos melhores trios de médios Vnadinho, Hugo Viana e Mossoró-
A ver vamos como corre esta pré-temporada
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Magicobraga

Quote from: RIKYSCB on 18 de May de 2014, 19:43
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2014, 19:00
Quote from: Cmcorreia on 18 de May de 2014, 18:38
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2014, 18:24
Acompanhei pouco o Setúbal para fazer uma análise sobre o Pedro Tiba. Ainda assim foi uma das figuras do clube tendo sido titular indiscutível. Recordo-me que joga mais sobre a direita não sendo ainda assim um extremo declarado e com velocidade de ponta, mas sim um médio-direito com a capacidade de gerir a bola e contemporizar.

Como disse, posso estar a fazer uma análise errada mas é essa a ideia que tenho do Tiba.

Acho que jogou mais como um interior direito, pelo menos jogou assim contra o Braga e noutros jogos. É um jogador interessante porque demonstrou saber jogar em posse e contenção e tb em transições rápidas. Demostrou alguns capacidades, mas de notar que só com Couceiro é que começou a jogar.

Na minha ideia extremos à antiga como se costuma dizer ( tipo capel e agra só para dar 2 exemplos mas ha muitos mais) já não tem lugar no futebol atual. Jogadores que só sabem transportar bola em velocidade e depois fazer cruzamentos mesmo que não seja essa a melhor opção, que não sabem quando devem esticar o jogo ou quando devem fazer contenção, quando não sabem se devem procurar espaços interiores e correm sempre para a linha de fundo não fazem sentido.

Não gosto e espero que não tenhamos nenhum!! Mas será difícil até porque desses é que povo gosta!!!

Talvez fosse uma boa opção jogando como médio de transição. Existe um vídeo no youtube onde mostra o Pedro sempre em terrenos interiores como disseste.

Talvez até o próximo treinador escolha um meio-campo com 3 unidades: 1 trinco +2 interiores. Felipe Augusto e Pedro Tiba?

Eu penso que será um 2-1 o trio de médios, ou seja, um trinco mais um médio construtor e um médio criativo . Talvez isto Custódio, Luis Augusto e Micael por exemplo, p que me faz lembrar um dos nossos melhores trios de médios Vnadinho, Hugo Viana e Mossoró-
A ver vamos como corre esta pré-temporada

Misturaste o Luis Gustavo e o Filipe Augusto  ;D



Braga1921

Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2014, 19:53
Pronto, tente-se o Derley.

Não há €...o Sporting quer os 2 e fez proposta de 1M pelo Derley.

Heisenberg

Quote from: Braga1921 on 18 de May de 2014, 19:56
Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2014, 19:53
Pronto, tente-se o Derley.

Não há €...o Sporting quer os 2 e fez proposta de 1M pelo Derley.

Não há 1 milhão mas temos tantos jogadores para colocar... Joãozinho, Luís Silva, Hugo Vieira, etc.

Braga1921

Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2014, 20:01
Quote from: Braga1921 on 18 de May de 2014, 19:56
Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2014, 19:53
Pronto, tente-se o Derley.

Não há €...o Sporting quer os 2 e fez proposta de 1M pelo Derley.

Não há 1 milhão mas temos tantos jogadores para colocar... Joãozinho, Luís Silva, Hugo Vieira, etc.

Sim , quando quis dizer que não havia €...referia-me a € para competir com o Sporting pelo jogador. Porque € a gente tem  ;D

Eskol

Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2014, 20:01
Quote from: Braga1921 on 18 de May de 2014, 19:56
Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2014, 19:53
Pronto, tente-se o Derley.

Não há €...o Sporting quer os 2 e fez proposta de 1M pelo Derley.

Não há 1 milhão mas temos tantos jogadores para colocar... Joãozinho, Luís Silva, Hugo Vieira, etc.

Gostava que o Luis Silva e o Hugo Vieira ficassem no plantel

Pedro Ferreira

Quote from: Braga1921 on 18 de May de 2014, 20:03
Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2014, 20:01
Quote from: Braga1921 on 18 de May de 2014, 19:56
Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2014, 19:53
Pronto, tente-se o Derley.

Não há €...o Sporting quer os 2 e fez proposta de 1M pelo Derley.

Não há 1 milhão mas temos tantos jogadores para colocar... Joãozinho, Luís Silva, Hugo Vieira, etc.

Sim , quando quis dizer que não havia €...referia-me a € para competir com o Sporting pelo jogador. Porque € a gente tem  ;D

A mim parece-me que o Braga conseguiria bater o Sporting neste momento... Eles preferem gastar o dinheiro em jogadores estrangeiros e dar uma migalha aos portugueses, o Braga é ao contrário...

Heisenberg

Quote from: Duffman on 18 de May de 2014, 20:19
Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2014, 20:01
Quote from: Braga1921 on 18 de May de 2014, 19:56
Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2014, 19:53
Pronto, tente-se o Derley.

Não há €...o Sporting quer os 2 e fez proposta de 1M pelo Derley.

Não há 1 milhão mas temos tantos jogadores para colocar... Joãozinho, Luís Silva, Hugo Vieira, etc.

Gostava que o Luis Silva e o Hugo Vieira ficassem no plantel

Eu falava em dar à troca. Temos jogadores dispensáveis que se tornam interessantes à vista de certos clubes do nosso campeonato, sem os ordenados astronómicos praticados pelos metralhas. Logo, há bons valores como o Derley, Rafael Martins, Pedro Tiba, Filipe Augusto ou Marcelo que com alguma ginástica financeira poderíamos trazer para Braga.

Mas isto sou eu a divagar.

easy_scb

Quote from: Cmcorreia on 18 de May de 2014, 19:37
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2014, 19:00
Talvez até o próximo treinador escolha um meio-campo com 3 unidades: 1 trinco +2 interiores. Felipe Augusto e Pedro Tiba?

Se for Nuno ele joga assim sendo, que um dos interiores (Filipe Augusto) muitas vezes aparece lado a lado com o Med. Def.
Eu é como mais gosto de ver o meio campo 1 med. def + 2 interiores, tendo alas que tenham bom jogo interior (neste sistema o vulgo numero 10 perde um pouco de relevância) e um PL que dê para fazer jogo em apoio e em profundidade.

Mas isto sou eu, existem outros bons sistemas, é uma questão de ver os jogadores que temos e aplicar o melhor tendo em atenção as dinâmicas que são do mais importante independente do sistema.

Parece-me que o NES gosta de um 4x2x3x1 como Domingos e Jardim colocaram em prática no Braga. Dois médios, assumindo-se um como o trinco e outro como o jogador que sai mais na pressão e que constrói jogo. Mais à frente, dois alas e um 10....este jogador vinha sendo Diego Lopes que foi perdendo protagonismo na equipa nesta recta final da época. Talvez o suposto interesse no Braga no Danilo Dias venha de encontro ao desejo de ter um jogador para efectivo para essa posição.

Sobre Tiba. Realmente parece um jogador com qualidade. Ainda que se tenha quedado como médio direito poderá perfeitamente encaixar numa perspectiva de médio de transição. Se vier talvez chegue para concorrer com Felipe Augusto pela posição 8 sendo que ainda temos Battaglia, jogador cujas características se encaixam perfeitamente naquilo que a posição pede ao jogador.

Tudo depende do esquema do novo treinador. Há ainda a possibilidade de querermos este Tiba para a ala direita numa ideia de equilibrar a equipa. Falou-se há tempos que estávamos interessados no Luís Leal, jogador que é normalmente extremo esquerdo para entrar em diagonais. Tendo esse jogador numa das alas, o esquema é normalmente assimétrico cabendo ao outro ala uma missão não tão recta e mais ponderada - para se entender o que quero dizer veja-se Paulo César e Alan. A verdade é que o próprio Rio Ave tem um pouco disto: Braga na esquerda para entrar em diagonais; Ukra na direita com preocupações diferentes mas ainda assim com olhos para o ataque.

Esperemos. O que me tem agradado imensamente é o perfil comum a praticamente todos os jogadores nos quais supostamente estamos interessados: jogadores de clubes a nível abaixo do nosso, com ambição e cuja qualidade nos referidos clubes é inatacável.

Braga1921

Uma coisa é o Braga bater o Sporting...outra é convencer um jogador a vir para cá sem Liga Europa e não ir para o Sporting com o pensamento em jogar a Champions e etc...

A nossa "sorte" é que o Mendes está responsável em trazer 3-4 jogadores de qualidade para o Braga, isso é inegável. Por isso o Filipe Augusto , Marcelo e outros tem a porta escancarada para vir para cá. Quem sabe , Bebé.

Eskol

Quote from: Braga1921 on 18 de May de 2014, 20:25
Uma coisa é o Braga bater o Sporting...outra é convencer um jogador a vir para cá sem Liga Europa e não ir para o Sporting com o pensamento em jogar a Champions e etc...

A nossa "sorte" é que o Mendes está responsável em trazer 3-4 jogadores de qualidade para o Braga, isso é inegável. Por isso o Filipe Augusto , Marcelo e outros tem a porta escancarada para vir para cá. Quem sabe , Bebé.

O Bebé é que era bom, vai para o ultimo ano de contrato com o United e de certeza que ele quereria vir para Braga ainda mais tendo o Mendes como agente

barinho