News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: SEMPRESCB on 16 de May de 2014, 21:24
Quote from: Braga1921 on 16 de May de 2014, 21:21
Quote from: Duffman on 16 de May de 2014, 21:14
Quote from: SCB - 4 ever on 16 de May de 2014, 21:06
Anderson (ex-Leixões) é reforço


O Estoril chegou a acordo com o médio Anderson (ex-Leixões).

O médio defensivo, de apenas 19 anos, esteve em destaque no Leixões, tendo chamado à atenção de diversos clubes, mas foi o Estoril que garantiu a sua contratação.
_____________________________________________________________________________________

Não era este o "craque" que chegou a ter o seu nome associado ao SCB?

Quererá dizer que o Estoril não está assim tão virado para renovar com o Gonçalo Santos? não me importava nada que viesse para cá

Parece-me mais que estão a precaver-se já para a sua saída para o Sporting.
Até pode ser mas não vejo qual a utilidade de Gonçalo Santos se o William não sair como prometeu o Fala Barato Carvalho  ;)
Porque para o ano estão (infelizmente) em mais uma competição, e ao que parece Rinaudo não tem intenções de voltar ao charco onde habitam os sapos ;D ;D ;D

rapson

Quem não, sente não entende...

Eskol

Quote from: rapson on 17 de May de 2014, 10:17
o Gonçao Santos ainda tem 1 ano de contrato (diz ABola)

aprendi com a experiência que na maior parte das vezes é melhor confiar no FM do que na imprensa portuguesa, mas não sei, vamos ver o que acontece com o tempo

Bracaraugustano

Dando sequência à forte aposta que tem vindo a fazer na formação nos últimos anos, o SC Braga informa que 8 dos jogadores juniores que, recentemente, se sagraram campeões nacionais rubricaram contrato profissional com o Clube. Gil, Reko, Joca, Paulo André, Zé Manuel, Ka, Bruno Lopes e Nené têm agora vínculos contratuais profissionais com o SC Braga.

Informa-se ainda que Tiago Sá, Núrio e Bukia, também eles campeões nacionais, integram em definitivo o plantel do SC Braga B na temporada 2014/15.

in scbraga.pt

rapson

Luiz Carlos pode sair e Filipe Augusto entrar

Médio brasileiro é desejado na Bulgária e o jogador do Rio Ave está bem cotado no Minho

Contratado há um ano, Luiz Carlos está a despertar atenções na Bulgária. O Ludogorets Razgrad, o atual líder do campeonato búlgaro, aposta na contratação do médio brasileiro, podendo avançar em breve com uma proposta de compra do seu passe.

Caso se verifique a transferência, o meio-campo dos arsenalistas abrirá vaga para entrada de um novo jogador, sendo o brasileiro Filipe Augusto, do Rio Ave, uma das possibilidades. Nuno Espírito Santo, o treinador mais desejado para a nova época, tem-no utilizado com regularidade na equipa vila-condense e as suas qualidades são apreciadas na Pedreira.

OJOGO
Quem não, sente não entende...

LeandroRaposo

Podem-me chamar louco, mas gostava de ver os mal amados do FCPorto ingressar no nosso plantel. Josué e Licá, têm enorme qualidade e estão a ser mal aproveitados, mas é só a minha opinião  ;)

Eskol

Quote from: LeandroRaposo on 17 de May de 2014, 11:08
Podem-me chamar louco, mas gostava de ver os mal amados do FCPorto ingressar no nosso plantel. Josué e Licá, têm enorme qualidade e estão a ser mal aproveitados, mas é só a minha opinião  ;)

Era bom era o C.Eduardo para o meio campo

easy_scb

E o Sandro não assinou contrato? E o Fred?

Se apenas 3 vão para a equipa B que se vai fazer aos restantes? 

JotaCC

Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 12:06
E o Sandro não assinou contrato? E o Fred?

Se apenas 3 vão para a equipa B que se vai fazer aos restantes?

8 assinam contratos profissionais, segundo se fala 3 para equipa B os restantes ainda tem idade junior podem fazer mais um ano.

easy_scb

Quote from: JotaCC on 17 de May de 2014, 12:20
Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 12:06
E o Sandro não assinou contrato? E o Fred?

Se apenas 3 vão para a equipa B que se vai fazer aos restantes?

8 assinam contratos profissionais, segundo se fala 3 para equipa B os restantes ainda tem idade junior podem fazer mais um ano.

Não me parece. Os dois laterais esquerdos e o Joca são juniores de primeiro ano e assinaram contrato. Já nem falo no Gil pois é um caso especial.

Reko, Paulo, Nené, Bruno Lopes atingiram a idade limite e são a partir de agora jogadores sem idade de formação. Estou curioso para saber que vai o Braga fazer com eles, assumindo que apenas os referidos 3 vão para a equipa B.

A verdade é que confere aquilo que venho defendendo há uns tempos por cá. A 2a liga é competitiva ao ponto de não caberem a maior parte dos jogadores de uma equipa campeã de juniores.

Julgo que o destino destes jogadores será um empréstimo. O mesmo método que não resultou para Mendonça e Eira. Bom seria mante-los por cá debaixo de olho e a jogar.

De resto estou preocupado com esta ausência de citação de Fred e de Sandro. Atingem também a idade limite e aparentemente não assinaram contrato. São bons jogadores e do nível dos que constam no comunicado.

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 12:36
Quote from: JotaCC on 17 de May de 2014, 12:20
Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 12:06
E o Sandro não assinou contrato? E o Fred?

Se apenas 3 vão para a equipa B que se vai fazer aos restantes?

8 assinam contratos profissionais, segundo se fala 3 para equipa B os restantes ainda tem idade junior podem fazer mais um ano.

Não me parece. Os dois laterais esquerdos e o Joca são juniores de primeiro ano e assinaram contrato. Já nem falo no Gil pois é um caso especial.

Reko, Paulo, Nené, Bruno Lopes atingiram a idade limite e são a partir de agora jogadores sem idade de formação. Estou curioso para saber que vai o Braga fazer com eles, assumindo que apenas os referidos 3 vão para a equipa B.

A verdade é que confere aquilo que venho defendendo há uns tempos por cá. A 2a liga é competitiva ao ponto de não caberem a maior parte dos jogadores de uma equipa campeã de juniores.

Julgo que o destino destes jogadores será um empréstimo. O mesmo método que não resultou para Mendonça e Eira. Bom seria mante-los por cá debaixo de olho e a jogar.

De resto estou preocupado com esta ausência de citação de Fred e de Sandro. Atingem também a idade limite e aparentemente não assinaram contrato. São bons jogadores e do nível dos que constam no comunicado.

Partilho desta opinião, e uma possibilidade de Sandro e Fred não estarem na lista é não terem aceite novos contratos, ou então não os quiseram. Estranho pporque Sandro até na liga estava inscrito.

Quanto à questão da equipa b é um facto que não podemos ter uma equipa assente só em seniores de primeiro ou mesmo segundo ano. Teremos sempre de emprestar alguns caso os quisermos ter amarrados senão temos mesmo de abrir mão de alguns.
Cláudio Correia

brigada da relote

Como devem perceber, nem todos os que saem dos juniores têm estofo para se agarrarem a uma exigente II Liga. Alguns terão invariavelmente que apanhar um "choque" mais brando e subindo a exigência com a devida experiência e maturidade do jovem jogador.

Isto vindo de adeptos que exigem vitórias a uma equipa B é um bocado contraditório estarem a exigir igualmente, a presença numa competição profissional, de jogadores vindos e habituados a um escalão da sua faixa etária. Não é por serem campeões que já são melhores do que os outros ou melhores caso tivessem ficado em último. A exigência é outra. Uns conseguem lidar melhor, outros nem por isso. Uns superam-se nas camadas jovens, outros só explodem mais tarde. Só as capacidades dos jogadores na 1ª fase da pré-época dirão ao treinador se se aguentarão na equipa B ou não. Até lá, podem escrever centenas de notícias. Nenhuma será para levar a sério.

Cmcorreia

Para mim a equipa b tem de funcionar como um laboratório de experiências, o resultado "ganha" tem de ser substituído pelo resultado "formar"... Nunca exijo excelentes resultados (vulgo vitorias e boas classificações) a equipa b tem de ser um local onde o clube tem jogadores jovens com potencialidades ( que depois podem ou não a vir a ser capacidades) fazem um trabalho junto do clube e onde estão técnicos que analisam essa evolução.
Num clube como o Braga, este laboratório tem sentido mas passará de certeza por dificuldades pois a matéria prima jovem alem das limitações próprias da idade, não é a melhor disponível no mercado ( os outros tb tem meios para secar um pouco o mercado).
Temos de ser inteligentes e ser exigentes mas não com o resultado final (classificação) mas sim com a trabalho diário dos jogadores e do que eles assimilam durante a época.

Por isso é que acho que um planeamento na vertical ( desde a equipa a até aos juvenis), sempre com o objectivo de ter jogadores competitivos e aptos a entrar na equipa principal ( ou no escalão imediatamente superior). Não devemos querer é tudo de uma vez, até pelo o que o brigada mencionou.
Neste sentido uma equipa técnica envuida desse espírito (formação) e em grande articulação com as restantes é sempre essencial, não sei se é isto que se passa em Braga pelo que vejo, e só por isso posso falar porque não conheço a realidade em concreto, não me parece.

Acho que se trabalha muito "ad hoc", não prevejo assim grandes resultados, sendo que poderão sempre aparecer alguns jogadores a dar nas vistas.
Cláudio Correia

rapson

Quote from: Cmcorreia on 17 de May de 2014, 12:54
Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 12:36
Quote from: JotaCC on 17 de May de 2014, 12:20
Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 12:06
E o Sandro não assinou contrato? E o Fred?

Se apenas 3 vão para a equipa B que se vai fazer aos restantes?

8 assinam contratos profissionais, segundo se fala 3 para equipa B os restantes ainda tem idade junior podem fazer mais um ano.

Não me parece. Os dois laterais esquerdos e o Joca são juniores de primeiro ano e assinaram contrato. Já nem falo no Gil pois é um caso especial.

Reko, Paulo, Nené, Bruno Lopes atingiram a idade limite e são a partir de agora jogadores sem idade de formação. Estou curioso para saber que vai o Braga fazer com eles, assumindo que apenas os referidos 3 vão para a equipa B.

A verdade é que confere aquilo que venho defendendo há uns tempos por cá. A 2a liga é competitiva ao ponto de não caberem a maior parte dos jogadores de uma equipa campeã de juniores.

Julgo que o destino destes jogadores será um empréstimo. O mesmo método que não resultou para Mendonça e Eira. Bom seria mante-los por cá debaixo de olho e a jogar.

De resto estou preocupado com esta ausência de citação de Fred e de Sandro. Atingem também a idade limite e aparentemente não assinaram contrato. São bons jogadores e do nível dos que constam no comunicado.

Partilho desta opinião, e uma possibilidade de Sandro e Fred não estarem na lista é não terem aceite novos contratos, ou então não os quiseram. Estranho pporque Sandro até na liga estava inscrito.

Quanto à questão da equipa b é um facto que não podemos ter uma equipa assente só em seniores de primeiro ou mesmo segundo ano. Teremos sempre de emprestar alguns caso os quisermos ter amarrados senão temos mesmo de abrir mão de alguns.

Eu falei com o Gil Dias a semana passada e ele disse que em principio ia para a Equipa B, mas pode ter modado, ele só disse "em principio"....
Quem não, sente não entende...

dioogo

Quote from: rapson on 17 de May de 2014, 14:46
Quote from: Cmcorreia on 17 de May de 2014, 12:54
Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 12:36
Quote from: JotaCC on 17 de May de 2014, 12:20
Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 12:06
E o Sandro não assinou contrato? E o Fred?

Se apenas 3 vão para a equipa B que se vai fazer aos restantes?

8 assinam contratos profissionais, segundo se fala 3 para equipa B os restantes ainda tem idade junior podem fazer mais um ano.

Não me parece. Os dois laterais esquerdos e o Joca são juniores de primeiro ano e assinaram contrato. Já nem falo no Gil pois é um caso especial.

Reko, Paulo, Nené, Bruno Lopes atingiram a idade limite e são a partir de agora jogadores sem idade de formação. Estou curioso para saber que vai o Braga fazer com eles, assumindo que apenas os referidos 3 vão para a equipa B.

A verdade é que confere aquilo que venho defendendo há uns tempos por cá. A 2a liga é competitiva ao ponto de não caberem a maior parte dos jogadores de uma equipa campeã de juniores.

Julgo que o destino destes jogadores será um empréstimo. O mesmo método que não resultou para Mendonça e Eira. Bom seria mante-los por cá debaixo de olho e a jogar.

De resto estou preocupado com esta ausência de citação de Fred e de Sandro. Atingem também a idade limite e aparentemente não assinaram contrato. São bons jogadores e do nível dos que constam no comunicado.

Partilho desta opinião, e uma possibilidade de Sandro e Fred não estarem na lista é não terem aceite novos contratos, ou então não os quiseram. Estranho pporque Sandro até na liga estava inscrito.

Quanto à questão da equipa b é um facto que não podemos ter uma equipa assente só em seniores de primeiro ou mesmo segundo ano. Teremos sempre de emprestar alguns caso os quisermos ter amarrados senão temos mesmo de abrir mão de alguns.

Eu falei com o Gil Dias a semana passada e ele disse que em principio ia para a Equipa B, mas pode ter modado, ele só disse "em principio"....

o gil hoje vai participar no torneio dos arcos de valdevez pela equipa "b" do braga.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rapson

Quem não, sente não entende...

RIKYSCB

Este Luiz Gustavo, do Rio Ave, têm uma história fantástica, nunca passava pela cabeça que nasceu em Braga, filho de um jogador que jogou nas nossas fileiras entre 1987 e 1981, foi para Brasil porque o pai era Brasileiro e acabou para ir para o Barcelona com 14 anos desde 2006 até 2012, antes de ingressar no Rio-ave.
O apelido deste jogador é Gugu :)

Quem sabe se o desejo deste jogador passa por jogar em Braga em memória do seu pai.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

rapson

nunca o vi jogar, mas joga bem?

tem contrato até 2018 com o rio ave...
Quem não, sente não entende...

RIKYSCB

Quote from: rapson on 17 de May de 2014, 16:36
nunca o vi jogar, mas joga bem?

tem contrato até 2018 com o rio ave...

posso te dizer que se for bem encaminhado pode se tornar nos melhores médios nacionais, um pouco do Hugo Viana: passe, visão de jogo, preenchimento dos espaços, falha só na finalização e nas entradas duras que têm
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Pedro Ferreira

Dos que estão no Braga B têm lugar no Braga (pelo menos como suplentes):

Tiago Sá (GR), Tomás Dabó (DD) e Núrio Fortuna (DE)

Muitos outros devem ser vendidos/emprestados... Pelo que, creio que muitos dos juniores promovidos têm via aberta para a equipa B!

Este ano devemos fazer bons negócios com excedentes cá que brilharam na liga turca, polaca, etc... falo de Nikiema, Edinho, Yazalde, etc...