News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Pedro Ferreira

Quote from: RIKYSCB on 17 de May de 2014, 16:40
Quote from: rapson on 17 de May de 2014, 16:36
nunca o vi jogar, mas joga bem?

tem contrato até 2018 com o rio ave...

posso te dizer que se for bem encaminhado pode se tornar nos melhores médios nacionais, um pouco do Hugo Viana: passe, visão de jogo, preenchimento dos espaços, falha só na finalização e nas entradas duras que têm

Entradas duras é sinónimo de agressividade e que nos últimos dois anos nos tem falhado...

Eskol

Quote from: BL03 on 17 de May de 2014, 16:47
Dos que estão no Braga B têm lugar no Braga (pelo menos como suplentes):

Tiago Sá (GR), Tomás Dabó (DD) e Núrio Fortuna (DE)

Muitos outros devem ser vendidos/emprestados... Pelo que, creio que muitos dos juniores promovidos têm via aberta para a equipa B!

Este ano devemos fazer bons negócios com excedentes cá que brilharam na liga turca, polaca, etc... falo de Nikiema, Edinho, Yazalde, etc...

Acho que o Erivaldo tb merece pelo menos uma oportunidade para mostrar o que vale

Duarte

Para mim, jogadores com idade de equipa B jogam na B e ponto. Apenas seriam chamados à A por necessidade.
Eles têm é de estar certinhos na equipa B, com métodos de treino bem definidos e a fazer todos os jogos. Só assim conseguirão evoluir e a 2ª liga já não é nada fácil para eles. Chegando aos 23 anos, se tiverem demonstrado qualidade e empenho dão o salto para a equipa A ou são emprestados a uma equipa da 1ª liga se for caso disso. Ainda por cima, um jogador começando a fazer alguns jogos na 1ª liga depois é difícil voltar a aceitar jogar na 2ª e já se acham craques.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

easy_scb

Quote from: Duarte on 17 de May de 2014, 18:24
Para mim, jogadores com idade de equipa B jogam na B e ponto. Apenas seriam chamados à A por necessidade.
Eles têm é de estar certinhos na equipa B, com métodos de treino bem definidos e a fazer todos os jogos. Só assim conseguirão evoluir e a 2ª liga já não é nada fácil para eles. Chegando aos 23 anos, se tiverem demonstrado qualidade e empenho dão o salto para a equipa A ou são emprestados a uma equipa da 1ª liga se for caso disso. Ainda por cima, um jogador começando a fazer alguns jogos na 1ª liga depois é difícil voltar a aceitar jogar na 2ª e já se acham craques.

Óbviamente. Ver Núrio e Tomás chegarem aos A sem serem sequer titulares indiscutíveis nos B é um absurdo. Faltou sempre isso à nossa equipa B nestes dois anos: dar rodagem aos jogadores em que realmente se acredita que poderão ter futuro no clube.

Nem sei de onde veio a ideia de que todos têm de jogar e que todos têm de ter o mesmo número de oportunidades.

dioogo

Quote from: rapson on 17 de May de 2014, 16:12
entao deve ser mesmo integrado para a proxima epoca

o gil jogou e marcou, ganhamos 2-1 ao varzim golos do gil e erivaldo
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

sedas

Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 12:06
E o Sandro não assinou contrato? E o Fred?

Se apenas 3 vão para a equipa B que se vai fazer aos restantes?

Os 3 que vão para a equipa B são 3 jogadores Campeões de Juniores que já tinham contrato profissional..

Penso que a citação no comunicado serviu apenas para mostrar que não estão esquecidos..

Outros também terão hipóteses de calçar na B.

Há é que despachar os excedentários..

sedas

Quote from: RIKYSCB on 17 de May de 2014, 16:26
Este Luiz Gustavo, do Rio Ave, têm uma história fantástica, nunca passava pela cabeça que nasceu em Braga, filho de um jogador que jogou nas nossas fileiras entre 1987 e 1981, foi para Brasil porque o pai era Brasileiro e acabou para ir para o Barcelona com 14 anos desde 2006 até 2012, antes de ingressar no Rio-ave.
O apelido deste jogador é Gugu :)

Quem sabe se o desejo deste jogador passa por jogar em Braga em memória do seu pai.

O pai era a flecha Santos.. Um craque baixinho que tínhamos na frente.

Qualquer Braguista que se recorde do Santos gostaria de  ver o seu filho no clube, se a raça for a mesma tem futuro..

Cmcorreia

Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 18:32
Quote from: Duarte on 17 de May de 2014, 18:24
Para mim, jogadores com idade de equipa B jogam na B e ponto. Apenas seriam chamados à A por necessidade.
Eles têm é de estar certinhos na equipa B, com métodos de treino bem definidos e a fazer todos os jogos. Só assim conseguirão evoluir e a 2ª liga já não é nada fácil para eles. Chegando aos 23 anos, se tiverem demonstrado qualidade e empenho dão o salto para a equipa A ou são emprestados a uma equipa da 1ª liga se for caso disso. Ainda por cima, um jogador começando a fazer alguns jogos na 1ª liga depois é difícil voltar a aceitar jogar na 2ª e já se acham craques.

Óbviamente. Ver Núrio e Tomás chegarem aos A sem serem sequer titulares indiscutíveis nos B é um absurdo. Faltou sempre isso à nossa equipa B nestes dois anos: dar rodagem aos jogadores em que realmente se acredita que poderão ter futuro no clube.

Nem sei de onde veio a ideia de que todos têm de jogar e que todos têm de ter o mesmo número de oportunidades.

Não acho que deva ser a idade a definir em que equipa vai jogar um jogador, mas sim a sua qualidade ( se houver qualidade a idade não é problema, na minha opinião, podem ainda ser é melhoradas).
Posto isto na equipa b devem estar os jogadores com idade sub-23 que se ache que tem potencialidades de no futuro serem jogadores da equipa principal. Se no decorrer da época se justificar podem e devem passar para a equipa a.
Por isso é que acho que no maximo devemos ter 22 jogadores (incluindo os GR) na euipa A, no fundo 2 equipas, em caso de necessidade temos sempre os da equipa b.

Easy por acaso eu acho que todos os jogadores que compõem o plantel d equipa b ( que tb deve ter no máximo 22/24 jogadores) devem ter tempo de jogo durante a época, a época é longa 42 jogos e este ano acho que vai ter mais 2, e dá para fazer essa gestão, mesmo que haja um núcleo principal e que jogue mais jogos. Defendo isso porque acho que o objectivo da equipa b é potencializar as capacidades individuais ( sem nunca esquecer questões colectivas é certo) e por isso todos devem ter competição, como já disse será natural que os mais capazes no imediato tenham mais oportunidades.

Pelo menos é a minha interpretação, mas posso estar enganado, e estou sempre a querer aprender!!

PS: peço desculpa pelo off-topic, mas o encadeamento de post's às vezes leva a divagar sobre outros assuntos.
Cláudio Correia

easy_scb

Quote from: Cmcorreia on 17 de May de 2014, 20:06
Quote from: easy_scb on 17 de May de 2014, 18:32
Quote from: Duarte on 17 de May de 2014, 18:24
Para mim, jogadores com idade de equipa B jogam na B e ponto. Apenas seriam chamados à A por necessidade.
Eles têm é de estar certinhos na equipa B, com métodos de treino bem definidos e a fazer todos os jogos. Só assim conseguirão evoluir e a 2ª liga já não é nada fácil para eles. Chegando aos 23 anos, se tiverem demonstrado qualidade e empenho dão o salto para a equipa A ou são emprestados a uma equipa da 1ª liga se for caso disso. Ainda por cima, um jogador começando a fazer alguns jogos na 1ª liga depois é difícil voltar a aceitar jogar na 2ª e já se acham craques.

Óbviamente. Ver Núrio e Tomás chegarem aos A sem serem sequer titulares indiscutíveis nos B é um absurdo. Faltou sempre isso à nossa equipa B nestes dois anos: dar rodagem aos jogadores em que realmente se acredita que poderão ter futuro no clube.

Nem sei de onde veio a ideia de que todos têm de jogar e que todos têm de ter o mesmo número de oportunidades.

Não acho que deva ser a idade a definir em que equipa vai jogar um jogador, mas sim a sua qualidade ( se houver qualidade a idade não é problema, na minha opinião, podem ainda ser é melhoradas).
Posto isto na equipa b devem estar os jogadores com idade sub-23 que se ache que tem potencialidades de no futuro serem jogadores da equipa principal. Se no decorrer da época se justificar podem e devem passar para a equipa a.
Por isso é que acho que no maximo devemos ter 22 jogadores (incluindo os GR) na euipa A, no fundo 2 equipas, em caso de necessidade temos sempre os da equipa b.

Easy por acaso eu acho que todos os jogadores que compõem o plantel d equipa b ( que tb deve ter no máximo 22/24 jogadores) devem ter tempo de jogo durante a época, a época é longa 42 jogos e este ano acho que vai ter mais 2, e dá para fazer essa gestão, mesmo que haja um núcleo principal e que jogue mais jogos. Defendo isso porque acho que o objectivo da equipa b é potencializar as capacidades individuais ( sem nunca esquecer questões colectivas é certo) e por isso todos devem ter competição, como já disse será natural que os mais capazes no imediato tenham mais oportunidades.

Pelo menos é a minha interpretação, mas posso estar enganado, e estou sempre a querer aprender!!

PS: peço desculpa pelo off-topic, mas o encadeamento de post's às vezes leva a divagar sobre outros assuntos.

Certo amigo Correia. Aquilo contra o que me insurgi foi por exemplo o Núrio ter sido quase sempre suplente do Diogo Coelho, e do Tomás ser suplente primeiro do Leandro e depois do Thales. Aceito que a época é longa e que haja espaço para todos....mas também me parece que não faz muito sentido que os jogadores em que o clube deposita as suas maiores esperanças sejam mal geridos por assim dizer.

magicobragarui

Apenas uma ideia, como acompanho muito o campeonato francês e uma  das equipas que desceu o Ac Ajaccio tem um Gr's bastante interessante Guillermo Ochoa ( se não me engano já foi apontado as galinhas) apenas está colocado numa equipa fraca para a qualidade do mesmo, também acho que terá bastante clubes de olho nele, mas pronto fica uma sugestão!  ;) ;D

Tem uma das melhores defesas do campeonato francês deste ano!


Reparem neste video vale o que vale, mas podem ter a certeza se achasse que não valia a pena nem me dava ao trabalho de escrever isto apesar de não ser muito fazer testamentos não é o meu forte..


https://www.youtube.com/watch?v=wHolIsV0ZGg
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=26911&epoca_id=143

rapson

Quem não, sente não entende...

Av10

Quote from: magicobragarui on 18 de May de 2014, 00:41
Apenas uma ideia, como acompanho muito o campeonato francês e uma  das equipas que desceu o Ac Ajaccio tem um Gr's bastante interessante Guillermo Ochoa ( se não me engano já foi apontado as galinhas) apenas está colocado numa equipa fraca para a qualidade do mesmo, também acho que terá bastante clubes de olho nele, mas pronto fica uma sugestão!  ;) ;D

Tem uma das melhores defesas do campeonato francês deste ano!


Reparem neste video vale o que vale, mas podem ter a certeza se achasse que não valia a pena nem me dava ao trabalho de escrever isto apesar de não ser muito fazer testamentos não é o meu forte..


https://www.youtube.com/watch?v=wHolIsV0ZGg
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=26911&epoca_id=143

O melhor que poderiamos fazer era não propor o contrato ao Eduardo. Porque esse GR é muito bom mesmo mas com tantos GR que temos acho que não será contratado.

rapson

concordo, este Eduardo ja anda a falhar muito, estragou tudo na taça, por mim nao ficava...
Quem não, sente não entende...

Eskol

acho que o Eduardo desde o ano passado que já está quase garantido que fica. Mas não lhe fazia mal nenhum ter concorrência à altura para ele ir para o banco e trabalhar ainda mais para melhorar

BrunoSCB21

Sinan Bolat está encostado no Porto. Não seria uma boa opçao? ???

agarb13

Já agora contratem o Ferdinand e o Puyol que estão sem clube...

brigada da relote

Dabó e Patrão desejados pelo União da Madeira

Em busca de reforços para a defesa e meio campo, o União da Madeira está a tentar as cedências do lateral-direito Tomás Dabó e do médio João Patrão. O clube da II Liga propõe a partilha dos passes dos atletas, mas é pouco crível que Dabó se transfira a título definitivo (o empréstimo será mais viável), existindo um compromisso entre a SAD do Braga e o defesa, que soma nove jogos pela equipa principal, para a renovação do contrato por mais quatro épocas. Já o médio Patrão, ainda por estrear na I Liga, foi dos jogadores mais utilizados pela equipa B, com 36 partidas realizadas.

O JOGO

brigada da relote

Hugo Vieira para manter
JOGADOR ESTÁ CEDIDO PELO SP. BRAGA


Os responsáveis gilistas estão a trabalhar na construção do plantel para a próxima época e um dos seus objetivos passa por manter Hugo Vieira.

O atacante, de 25 anos, esteve em Barcelos cedido pelo Sp. Braga na segunda metade da temporada. A sua continuidade no clube passa obrigatoriamente pelas intenções que o novo técnico dos arsenalistas tiver para ele. Caso não fique em Braga, o jogador vê com bons olhos a permanência no Gil Vicente, que vai manifestar essa intenção aos bracarenses.

RECORD


easy_scb