News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,3 vs Guimarães,0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 09 de January de 2014, 18:20

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: JCosta.05 on 11 de January de 2014, 02:14
Quote from: SCB - 4 ever on 11 de January de 2014, 00:58
11 anos de estádio novo, 11 anos seguidos que não perdemos com os espanhois. A pedreira tornou-se uma fortaleza impenetrável nos derbys :)


Mas o estádio só tem 10 anos!!  ;D ;D

PS: Já estas a fazer contas para o proximo ano certo?  ::)

O estadio foi inaugurado na época do natal de 2003 em aquele jogo nocturno com o Celta de Vigo

SCBraga 1921

Quote from: A.COSTA on 11 de January de 2014, 01:23
Boa vitória, que poderia ter terminado com uma goleada histórica. Assim, com o resultado de 3-0, parece que foi um vitória por falta de comparência dos visitantes;) ;) ;) ;) ;) ;)

Foi claramente o melhor jogo do Braga, que assim consolida a subida de rendimento que era notória nas últimas partidas.

Espero que a eqwuipa mantenha a atitude e a raça demonstradas neste jogo. Gostei do que vi ....

Este 11 era o meu 11. Num jogo de nível alto de toda a equipa, destaque maior para RAFA (que fez mais 1 jogão), ALAN (que é do melhor que a liga tem) e RUSESCU (que teve uma estreia na liga de se tirar o chapéu.

PS. Espero que alguém tenha visto as 'minhas palavras' em 'abolatv'.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Sr. António Costa eu vi e gostei das suas declarações :D
Grande Guerreiro  ;D

Duarte

De positivo já está tudo dito.

De negativo apenas realçar que estar constantemente a meter jogadores a 2 min do fim quando a vitória está garantida é uma triste mensagem para a banco a dizer que não confia nos jogadores que lá estão.
E o pouco público. Já era esperado devido ao dia/hora e uma política de preços pouco amigável para sócios.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

barinho

Bem vindo de volta grande e mágico Braga!Já tinha saudades  :).

Estiveram todos tão bem que até é injusto destacar alguém.Rafa com a sua magia (claramente o que falta no meio campo da nossa Selecção),Custódio com a sua raça,Pardo com a explosão,Alan com a classe e inteligência,Ruscescu com a sua técnica e capacidade de trabalho (está mesmo só aqui há 2 semanas?!),etc etc.

Foi pena ter demorado a perceber que esta tem que ser a nossa equipa base.Mas ainda vamos bem a tempo de fazer muitas coisas boas e de ganhar 2 Taças.Assim saibamos manter esta qualidade e raça.

Baldinotti

Hoje vi o Braga que estamos habituados!Hoje vi o Braga que todos queremos!Hoje vi um 11 bem escalonado,com ideias e fio de jogo!Hoje vi um Braga virado para o ataque,com coesão defensiva e com um meio campo sólido!Hoje vi uma exibição que me faz acreditar num futuro mais risonho!Hoje vi uma grande exibição colectiva e o espírito guerreiro que nos caracteriza!Particularizando,hoje vi Custódio mostrar mais uma vez que é indiscutível no 11 inicial,vi um Rafa a abrir o livro e a mostrar o potencial de craque que tem,vi um Alan ao nível que sempre nos habituou,vi um Sasso a ir a todas e a ganhar tudo(grande exibição) e a mostrar que tem condições de se afirmar como titular,vi um Pardo trabalhador mas embora tenha marcado um golo,ficaram dois por marcar!Hoje vi que depois de nos ter deixado a todos com " água no bico", a confirmação que Rusescu é grande jogador!Só foi pena não ter visto, e era plenamente justificável,perante a qualidade da nossa exibição, no mínimo uma "manita" que era o que esses espanhóis(exibição muito fraca) mereciam ter levado!Assim sim!!!!

Braga1921

Micael pode emigrar porque mexer nesta equipa agora é borrar a pintura , logo , Micael não pode jogar mais até o final do campeonato.

Quanto ao Rafa , renovar e aumentar a cláusula para 30M+. E também comprar o Rusescu ao Sevilha...isto com a venda do Éder ou meter o Éder no negócio.

Enorme1921

Este foi, sem dúvida, o melhor jogo que disputamos este campeonato. Finalmente entramos com o onze em melhor forma e não com os afilhadinhos (seja de treinador, agentes, etc.) e o resultado está à vista. Vou primeiro falar individualmente e, depois, irei proceder a uma pequena análise à equipa.

Eduardo - Exibição sem esforços dado o caudal ofensivo quase inexistente da equipa visitante. Ainda assim disse "Estou aqui!" quando solicitado, mesmo que todos os remates vitorianos tenham saído frouxos. Já repararam que há muitos jogos que ele não enterra? Espero que assim continue! Uma pequena nota que tenho reparado nos últimos jogos, passamos muito em direcção da baliza. Tudo bem que se passe para trás, mas nunca na direcção directa da baliza. Calha do Eduardo falhar o remate e é golo do adversário, um dia pode correr mal um passe, nunca se sabe.

Santos - Mais uma exibição "à Santos", não há muito a destacar deste jogador que não se saiba já. Talvez apenas o facto de ele parecer um autêntico para-raios em cantos e livres laterais dos adversários, era sempre ele a cabecear a bola para fora de zonas perigosas.

Sasso - Se Santos esteve melhor no plano aéreo, o francês limpou pelo menos três lances com carrinhos exímios. Este jogador de grande classe mete o NAC num bolso, é uma diferença jogar com um e jogar com outro... Houve só um lance em que cometeu um erro tradicional de NAC, recuou muito e deu espaço ao extremo (penso que Marco Matias) para fazer o que quis, mas de resto esteve impecável, sempre com cortes providenciais.

Baiano - Acho que sou dos poucos que sempre gostou dele. Sempre muito bom a atacar e seguro a defender. Quando está Alan na ala compensa sempre bem a atacar mas consegue sempre descer a tempo, é incansável. Tem estado em muito bom plano, demonstrou-o hoje e tem-no demonstrado nos últimos jogos.

Elderson - Provou que o jogo com o Arouca foi acidente de percurso. Não precisou de se esforçar muito na defesa e esteve sempre presente nas manobras ofensivas pelo seu corredor. Nada de mais a apontar, esteve bem.

Custódio - Este homem esteve inspiradíssimo, hoje. Ele era grandes cortes e passes a fazer lembrar Viana... Uma coisa que me fez muita confusão foi em jogos desta época ver o Alan a sair e a passar a braçadeira de capitão ao NAC com o Custódio em campo, não entendia... Para mim Custódio deve ser a voz de comando aquando de uma substituição de Alan! Gosto muito do Mauro e, no início da época, na análise que fiz à equipa disse que não precisávamos de trincos porque tínhamos o Custódio para titular e o Mauro para suplente. É um jogador que gosto muito e que tem uma grande margem de progressão, mas no presente Custódio ainda é melhor e, portanto, deverá ser o titular.

Luíz Carlos - Estava com medo que ele não fosse titular mas, felizmente, foi. Com ele em campo o Braga joga melhor. Ainda que seja muito perdulário nos passes, é crucial a recuperar bolas e a irromper pelo meio campo, sendo o fio condutor entre a defesa+Custódio e o ataque. Mauro é muito bom mas, a meu ver, para trinco, tanto que quando Luíz Carlos saiu, o Braga piorou bastante (não por culpa de Mauro, mas por falta de Luíz Carlos). Espero que o Jesualdo tenha aprendido que independentemente de quem escolha para trinco, o Luíz Carlos tem que ser o nosso 8, não podemos jogar com Mauro e Custódio, ainda que sejam os dois muito bons, pois perdemos o nosso grande poder de transição.

Rafa - Imparável! Com cabecinha, terá um futuro risonho à frente dele. Ainda tem muito que aprender, especialmente em termos mentais mas já é dotado de qualidades acima da média. O craque hoje já foi muito menos individualista e se houve um lance ou dois em que perdeu a bola infantilmente, outros lances houve também em que até devia ter chutado mas preferiu passar a bola. Aquela assistência para o terceiro golo foi qualquer coisa, deixou-me em êxtase.

Pardo - Explosivo! Com a sua velocidade irrompe pelas alas e, com o seu cabedal, não deixa os laterais roubarem-lhe a bola ou sequer tombá-lo. Ainda lhe falta alguma técnica mas as qualidades estão la, é um jogador que bem trabalhado vai dar grande craque também.

Alan - Experiente, Alan é, como já alguém referiu, como o vinho do Porto, quanto mais velho, melhor! A técnica que Pardo tem a menos, tem o nosso Capitão para dar e vender, a assistência para o segundo golo é de grande classe, como só ele sabe (a fazer lembrar a maior parte dos golos de Lima na época do Jardim).

Rusescu - Lá manteve a tradição de só marcar ao segundo jogo que faz pela nova equipa e ainda bem, até marcou a dobrar. Lembro-me de ainda estar 1-0, começar por ficar com medo de um golo em contra-golpe mas logo de seguida reconfortar-me com o pensamento "Ainda falta o golo do Rusescu!". Além dos dois golos, foi muito combativo e trabalhou muito, nota-se bastante a diferença de Edinho para este. Já foi referido aqui que faz lembrar Lima, concordo, aparece muitas vezes a ajudar a equipa, procurando o jogo noutras zonas que não a área adversária. Pregou de estaca no onze, espero que tenham sido os dois primeiros golos de muitos e que nos ajude a alcançar um lugar mais digno para o Braga no campeonato e que nos ajude no caminho de ambas as taças. Como é possível um jogador num jogo (e nem ficou até ao fim) ter o dobro dos golos do que o Edinho (e o deste foi de penalti!)? Espero que continue com esta sede de golo e com esta raça de Gverreiro!

A equipa, no geral, esteve bem. Reitero que o Luíz Carlos é muito importante nas transições, ligando a boa defesa e o bom ataque que temos. A dupla Santos-Sasso dá outra segurança e tranquilidade que uma dupla com o NAC não garantia. Eduardo tem estado melhor, aliás, ele desde o início que tem feito grandes defesas, mas refiro-me aos frangos que ele foi dando, espero que já tenha vendido o capoeiro de vez. O ataque foi demolidor. Aquela troika atrás do Rusescu felizmente só fez chorar os espanhóis e deu alegrias aos portugueses, para variar. A facilidade com que Rafa, Pardo e Alan trocavam de posições entre si (repare-se que podem jogar os três em ambas as alas e no meio) deu uma vivacidade incomparável ao ataque. Rusescu foi a cereja no topo deste bolo, ajudando com tabelas, passes e golos, apoiando sempre que preciso os três jogadores que tinha atrás dele. Foi uma boa sociedade, penso que Rusescu jogou bem porque tinha aquelas três máquinas atrás dele mas, essas máquinas também jogaram melhor porque tinham o romeno à sua frente e a ajudar sempre que preciso. Espero que este trio e o avançado se mantenham em forma pois dão garantias de um ataque muito mais eficiente e, acima de tudo, eficaz!

Quanto ao MGP, acabei por votar no Rafa por todo o trabalho que teve, só faltou mesmo coroar a exibição com um golo, se bem que não precisou disso para que se fizesse reparar nele. O cruzamento para o terceiro golo é soberbo e rasgou várias vezes o meio campo e defesa vitorianos, sempre com alma de Gverreiro. Já foi aqui dito que qualquer jogador poderia ser escolhido como o homem da partida, tivemos atletas em grande plano em todo o campo. Rafa, Pardo, Alan e Rusescu, foram todos Enormes neste jogo, qualquer um deles podia ser escolhido, mas até mesmo jogadores mais recuados como Sasso e Custódio, em especial este último, também estiveram muito bem. Hoje fomos equipa, hoje fomos, finalmente, Braga!

Só algumas notas finais:

-Mais uma vez Jesualdo e as suas substituições perto dos 90'. Tudo bem que a equipa estava a jogar bem, mas com o resultado fixado nos 3-0 poderia ter apostado bem mais cedo e em jogadores mais novos para que pudessem entrar sem pressão e mostrar o que valem. Em vez disso, não, faz substituições demasiado tardias e manda-me o Edinho para dentro do campo, em vez de um jovem para ganhar confiança.

-Penso que nestes jogos ibéricos costumamos ser bem mais de 12 mil. Ainda assim fomos poucos (para o jogo que foi) mas bons! Muito bem o público a empurrar a equipa para a vitória, havia de ser sempre assim.

-Micael, como já vinha a dizer desde o início da época, não cabe nesta equipa... Sem os tais afilhadinhos que referi, o Braga joga melhor. Jogadores como Micael, NAC, Edinho, entre outros não fazem falta. Faziam mais falta jogadores que emprestamos ou vendemos.

RedViking

Assim gosto de ver o meu Braga a jogar! Grande jogo e grande vitória! Parabéns!!


lezani

Boa exibição.
Estava na hora de começarmos a ser mais ajuizados. Faz-se um bom jogo e ainda por cima num derby que são sempre jogos diferentes, e já se diz maravilhas. Para a semana se não correr tão bem já são todos muito fracos. 
Não sendo eu adepto do JF devo dizer que o homem tem razão quando insiste que Rafa "ainda" não é um 10. É muito mais perigoso quando faz penetrações de fora para dentro, é que é muito diferente aparecer no corredor central do que jogar no corredor central; nas transições rápidas que são sempre mais fáceis pelos corredores laterais e pouca apetência defensiva que demonstra sendo menos lesiva para nós se estiver na lateral.
A diferença é enorme quando temos o Custódio em forma e o treinador o põe a jogar.
O Alan foi ENORME.
O Rusesco agradou-me muito. Não tem velocidade para desiquilibrar mas tem grande consciencia táctica(por isso o JF diz bem dele) sabe jogar de costas para a baliza, tem faro de golo. Para quem está cá há pouco tempo esteve muito bem. Foi a minha escolha para MGP.

Curiosidade: mesmo que uns minutos, o JF conseguiu acabar um jogo de domínio absoluto com três trincos em campo...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]



GALEGO

SÓ FALTOU UMA COISA...

que o raio do speeker fizese presenta a música de É GOLO DO BRAGA!.
Houbesse sido uma festa completa de animaçao com a atitiude que hoje tiveram os adeptos.
É incrível que "É GOLO DO BRAGA!" RESULTE INTERDITO POR ESTE SENHOR...
http://youtu.be/5QSI6XlCDpQ

Sif

nao sabia onde por isto, mas aqui vai


Treino aberto aos adeptos este domingo às 10 horas

O plantel do SC Braga realiza este domingo pelas 10 horas, nos campos de treinos do Estádio AXA, uma sessão de treino aberta a todos os sócios e adeptos dos Gverreiros do Minho. A entrada será, como é habitual, pela porta de acesso à Bancada Nascente. Vem apoiar os nossos Gverreiros!

in http://www.scbraga.pt/news/futebol/treino-aberto-ao-publico-este-domingo-as-10-horas

Eskol

alguém sabe o nome da música do olé que costumava dar no final dos jogos contra os espanhóis?
Já que pelos vistos não vamos ouvi-la nos próximos tempos gostava de ter uma recordação

brigada da relote

Epá, já estou farto de ouvir estes gajos. Quem ouvir hoje os vitorianos, até parece que suas excelências perderam por causa do seu presidente ter dado um aperto de mão ao Salvador e não por terem jogado mal.

Mais. Dizem que deveriam ter sido consultados em assembleia e, por isso, agora exigem a demissão do "Julinho". LOL

Que heróis. Um presidente que os tenta tirar do lodo e tratam-no assim. Os 2 clubes até poderão ter reatado relações, mas está mais que visto que os adeptos não irão pelo mesmo caminho. Muito cuidado!

Nakamura

Quote from: brigada da relote on 11 de January de 2014, 13:01
Epá, já estou farto de ouvir estes gajos. Quem ouvir hoje os vitorianos, até parece que suas excelências perderam por causa do seu presidente ter dado um aperto de mão ao Salvador e não por terem jogado mal.

Mais. Dizem que deveriam ter sido consultados em assembleia e, por isso, agora exigem a demissão do "Julinho". LOL

Que heróis. Um presidente que os tenta tirar do lodo e tratam-no assim. Os 2 clubes até poderão ter reatado relações, mas está mais que visto que os adeptos não irão pelo mesmo caminho. Muito cuidado!

Claro que os adeptos não irão pelo mesmo caminho.
O Julinho vai ser engolido vivo pelos próprios lacaios.
Até parece que ele não conhece os de Guimerdães.
Já escrevi num tópico que para aqui houve sobre as relações entra as duas cidades: o problema dos vimarenses é o complexo de inferioridade que constante exibem face a Braga - que é uma cidade com mais de 1000 anos (sim: mil anos) de antiguidade em relação ao burgo deles.
E por isso têm permanente ódio a Braga:  está-lhes incrustado no A.D.N.!
Quem já lá estudou (como eu) que o diga!
As pessoas de Braga não imaginam: não tem nada a ver com a rivalidade "romanceada" com que os bracarenses vêem a questão.
Não nos iludamos: eles têem mesmo ódio a Braga, por sentirem o complexo de inferioridade.
E a "dor de coto" é um poderoso acirrante. Mesmo!
Por isso, não me cheira a qualquer "aproximação" ou "normalização de relações" que seja aceite pelos adeptos deles... Não nos iludamos!

darkshines

Hoje ha festa em Guimarães: cabeçudos e melões para dar e vender :D

Malta ainda vamos a tempo de fazer um grande temporada: garantir o 4º lugar, e marcar presença em duas finais das taças!

Temos que rumar todos para o mesmo lado. Deixemos as divergências de lado...pois só juntos conseguiremos!

BRAGA SEMPRE

bruce

Estou a torcer para que o Julinho saia por vaidade dos adeptos. É sempre bom ver-los outra vez na lama.

LS

Quote from: GALEGO on 11 de January de 2014, 02:28
Quote from: JCosta.05 on 11 de January de 2014, 02:14
Quote from: SCB - 4 ever on 11 de January de 2014, 00:58
11 anos de estádio novo, 11 anos seguidos que não perdemos com os espanhois. A pedreira tornou-se uma fortaleza impenetrável nos derbys :)


Mas o estádio só tem 10 anos!!  ;D ;D

PS: Já estas a fazer contas para o proximo ano certo?  ::)

O estadio foi inaugurado na época do natal de 2003 em aquele jogo nocturno com o Celta de Vigo
Epah foi em 2003, faz 11 anos agora em 2014 xD