News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,3 vs Guimarães,0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 09 de January de 2014, 18:20

Previous topic - Next topic

LS

Outra coisa, a claque do vitoria pos uma tarja que dizia qualquer coisa como - O derby do minho merece outro respeito - por outras palavras, em relaçao aos horarios. Nos ultimos anos é uma miseria os horarios do grande derby minhoto, realmente, queremos estar tao afastados numas coisas, mas noutras, devemos ser muito unidos, lutar contra o bipolarismo do futebol tuga que só Vitoria e Braga, tem massa adepta para puder lutar contra os metralhas.

Os outros infelizmente, perderam toda a mistica que tinham (Setubal, Academica, Belenenses, Beira-Mar, Farense, Boavista e por aí) e já nao tem capacidade. De vez em quando na RTP Memoria dá o domingo desportivos da decada de 90, eram estádios sempre cheios. Agora é deprimente. Mas parece que ainda ninguem percebeu isso... Daqui a pouco é um campeonato a 3.

Quem tem que se impor contra isto é SCBRAGA e Vitoria!

Legião

Quote from: agarb13 on 11 de January de 2014, 01:20
Quote from: SCB - 4 ever on 11 de January de 2014, 00:58
11 anos de estádio novo, 11 anos seguidos que não perdemos com os espanhois. A pedreira tornou-se uma fortaleza impenetrável nos derbys :)

Onde está a imagem com isso escrito? Se alguem a tiver..

Deixo aqui duas:



Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

bruce

Quote from: Old School on 11 de January de 2014, 13:30
Quote from: agarb13 on 11 de January de 2014, 01:20
Quote from: SCB - 4 ever on 11 de January de 2014, 00:58
11 anos de estádio novo, 11 anos seguidos que não perdemos com os espanhois. A pedreira tornou-se uma fortaleza impenetrável nos derbys :)

Onde está a imagem com isso escrito? Se alguem a tiver..




O que me ri, muito bom  ;D ;D ;D

Arsenalista

Grande jogo que o Braga fez ontem, rotação completamente diferente daquela que vinha demonstrando no inicio de campeonato.
Marcar primeiro e cedo tem sido fundamental nas ultimas vitórias, obrigando o adversário a arriscar mais e deixar mais espaços para serem explorados pelos nossos avançados.

Para além das consensuais boas exibições de Rafa e Rucescu, a destacar tb o excelente nível que tem vindo a mostrar a dupla de centrais Santos e Sasso.

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Vasco Soares

#124
Voltando ao estado de espírito dos badajossenses, reparem nas tristes figuras após serem completamente trucidados na pedreira...
Se tivessem levado  3 secos e muitos mais podiam ter sido, e após terem jogado menos que zero, os jogadores espanhois seriam completamente vaiados pelos seus adeptos em qualquer outro estadio, (como há provas disso) mas como foi em Braga e para dizerem que sao diferentes, resolveram apoiar eaplaudir a sua equipa (chamar equipa aquilo é ser simpático) duas caras e nao há mt mais a dizer....

Dracul

Deste jogo só tenho a dizer que o Braga deu um cheirete de bola como há muito não se via em estádios portugueses.
O Vitória passou 90 minutos sem criar um único lance perigoso para a baliza do Braga; não atacaram nem remataram.
Se o Braga continuar a jogar assim, há motivos para crer numa 2º volta de grande nível, espero que este jogo tenha continuidade.


set5

Quote from: SCB - 4 ever on 11 de January de 2014, 13:27
Outra coisa, a claque do vitoria pos uma tarja que dizia qualquer coisa como - O derby do minho merece outro respeito - por outras palavras, em relaçao aos horarios

Dizia " o derby do Minho merecia outro caminho (25€)

PAF

Finalmente e muito tempo depois voltamos a ver futebol no Axa! Já tinha saudades. Jogássemos nós metade do que jogamos ontem (acho que não era preciso mais) e não tenho dúvidas que estaríamos colados aos primeiros... infelizmente agora não adianta chorar, esperemos que somente seja para repetir e continuar este futebol.
Gostei de ver um avançado que sabe tocar numa bola, com pormenores de craque, é uma diferença abismal para o muro que habitualmente lá tínhamos, espero que não seja fogo de vistas também.
Rafa jogou muito e Alan esteve em grande nível (vamos ver como correm os próximos jogos na mesma posição...)
É verdade que temos um onze base, finalmente jogam os melhores aos olhos do "povo" e que só o treinador não via, mas acho que ontem fomos muito para além disso ontem viu-se uma equipa mais solta, ao contrário da equipa amorfa e enfadonha do costume, mesmo depois de marcar continuamos com o jogo para a frente, um jogo alegre como o pessoal gosta!

O Guimarães também foi um a perfeita desilusão, uma equipa em 5º lugar, que não sofria golos há 5 jogos e em 90 minutos nem um remate digno desse nome faz à baliza e podia perfeitamente ter sofrido mais 3 ou 4 golos... muito espaço para jogar, muitas falhas na marcação e uma nulidade no ataque e é um filme mais ou menos repetido nos últimos anos onde temos sido sempre claramente superiores (no ano passado foi praticamente um jogo igual com o final a estragar o filme todo). Esta é mais uma prova da qualidade desoladora da nossa fraquissima liga.

kaspanamona

     - Recordo-me de uma vez em que o preço dos bilhetes num jogo lá (com Pimenta Machado como presidente dos brilhas) ascendia a qualquer coisa como 5.000$00, ou 5.500$00 (ainda não existia €).
     Velhos tempos de ascendência dos de duas caras em que tiveram recorrentemente arbitragens habilidosas (ainda continuam a tê-las, principalmente em casa), muito por culpa do Raúl Rocha que fazia parte do Conselho de Arbitragem.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

PAF

Quote from: brigada da relote on 11 de January de 2014, 13:01
Epá, já estou farto de ouvir estes gajos. Quem ouvir hoje os vitorianos, até parece que suas excelências perderam por causa do seu presidente ter dado um aperto de mão ao Salvador e não por terem jogado mal.

Mais. Dizem que deveriam ter sido consultados em assembleia e, por isso, agora exigem a demissão do "Julinho". LOL

Que heróis. Um presidente que os tenta tirar do lodo e tratam-no assim. Os 2 clubes até poderão ter reatado relações, mas está mais que visto que os adeptos não irão pelo mesmo caminho. Muito cuidado!

Infelizmente não vão os de lá nem os de cá... eu cheguei +- 15 minutos atrasado ao jogo, ao mesmo tempo dos autocarros do Guimarães e na zona do bar do estádio estavam provavelmente entre 100 e 200 adeptos do Braga (quem viu o jogo no início vê-se claramente a clareira onde eles faltam!) à espera dos autocarros do Guimarães... e eu a pensar que tinham ido ao estádio para ver futebol. Já na alameda foram para junto dos autocarros que subiam e houve ainda bastantes que levaram da policia com inocentes atrasados para o jogo pelo meio! Enfim o costume! Custa-me mesmo entender esta gente! Talvez o jogo mais porreiro de ver da época e ficam 15/20 minutos fora do estádio só para ver autocarros passar com uma centena de policias e ainda por cima levar no corpo?!!

No resto espero sinceramente que as coisas sejam para manter entre direcções, o exemplo tem sempre que vir de cima, no meio daquela gente e se não há confiança que façam acordos escritos com penalizações ou algo de género para que no fim ganhe quem gosta de futebol.

Duarte

A experiência e paixão de Alan, a irreverência e técnica de Rafa, a velocidade e poder de choque de Pardo, e o faro de golo de Rusescu são os condimentos para uma frente de ataque que nos pode dar muitas alegrias.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

El Che

Quote from: lezani on 11 de January de 2014, 11:01
Boa exibição.
Estava na hora de começarmos a ser mais ajuizados. Faz-se um bom jogo e ainda por cima num derby que são sempre jogos diferentes, e já se diz maravilhas. Para a semana se não correr tão bem já são todos muito fracos. 
Não sendo eu adepto do JF devo dizer que o homem tem razão quando insiste que Rafa "ainda" não é um 10. É muito mais perigoso quando faz penetrações de fora para dentro, é que é muito diferente aparecer no corredor central do que jogar no corredor central; nas transições rápidas que são sempre mais fáceis pelos corredores laterais e pouca apetência defensiva que demonstra sendo menos lesiva para nós se estiver na lateral.
A diferença é enorme quando temos o Custódio em forma e o treinador o põe a jogar.
O Alan foi ENORME.
O Rusesco agradou-me muito. Não tem velocidade para desiquilibrar mas tem grande consciencia táctica(por isso o JF diz bem dele) sabe jogar de costas para a baliza, tem faro de golo. Para quem está cá há pouco tempo esteve muito bem. Foi a minha escolha para MGP.

Curiosidade: mesmo que uns minutos, o JF conseguiu acabar um jogo de domínio absoluto com três trincos em campo...
Ola Lezani, concordo com na totalidade com o que disseste á excepcão da tua curiosidade, pois o Vukcevic quando entrou foi para defesa esquerdo e o Elderson passou para extremo esquerdo, logo nao acabamos com tres trincos.
Quem sabe não está ali o nosso futuro defesa esquerdo?!

GverreirodoMinho

Quote from: SCB - 4 ever on 11 de January de 2014, 13:20
Quote from: GALEGO on 11 de January de 2014, 02:28
Quote from: JCosta.05 on 11 de January de 2014, 02:14
Quote from: SCB - 4 ever on 11 de January de 2014, 00:58
11 anos de estádio novo, 11 anos seguidos que não perdemos com os espanhois. A pedreira tornou-se uma fortaleza impenetrável nos derbys :)


Mas o estádio só tem 10 anos!!  ;D ;D

PS: Já estas a fazer contas para o proximo ano certo?  ::)

O estadio foi inaugurado na época do natal de 2003 em aquele jogo nocturno com o Celta de Vigo
Epah foi em 2003, faz 11 anos agora em 2014 xD

Foi inaugurado em 2003, mas não deixa de ter 10 anos...

Foi inaugurado dia 30 de Dezembro de 2003, logo tem 10 anos (2004/05/06/07/08/09/10/11/12/13), e 13 dias (30/31 de Dezembro de 2003, e estes 11 dias de 2014)

Sócio 2669.

carsn

Quote from: kaspanamona on 11 de January de 2014, 14:49
     - Recordo-me de uma vez em que o preço dos bilhetes num jogo lá (com Pimenta Machado como presidente dos brilhas) ascendia a qualquer coisa como 5.000$00, ou 5.500$00 (ainda não existia €).
     Velhos tempos de ascendência dos de duas caras em que tiveram recorrentemente arbitragens habilidosas (ainda continuam a tê-las, principalmente em casa), muito por culpa do Raúl Rocha que fazia parte do Conselho de Arbitragem.
Foi no ano em que fomos à UEFA com o mister Cajuda e que deu origen à grandiosa manifestação com início na Morreira.

brigada da relote

Momentos mágicos em Braga

O espetáculo também aconteceu antes do dérbi do Minho. Os adeptos que se deslocaram ao Axa para ver o Sp. Braga-V. Guimarães foram brindados com uma animação constante, dentro e fora das quatro linhas.

RECORD

http://www.youtube.com/watch?v=m7ZoL77iD4Q

carsn

Talvez fosse boa ideia o desfraldar do símbolo do braga no lado da pedreira-ecrã, no momento de entrada das equipas e ao mesmo que se canta "quando entras em campo ..." e aí permanecer até ao final do jogo.

RIKYSCB

Mas há um jogador no nosso plantel que começa a dar cartas: PARDO - começa a demonstra finalmente aquilo que prometeu depois de se ambientar ao futebol europeu - velocidade, força, golos mas acima de tudo respeitador, educado e jogador com garra não com tiques de vedeta como o Micael, Agra.

Ontem vimos o Pardo a correr, a correr, a correr sempre com astucia e determinação a procura das melhores jogadas de criação e de finalização ate na substituição correu com velocidade para não queimar tempo para dar tempo de jogo ao Montenegrino Vukcevic demonstrado ser humilde.

Estor certo que se o vendemos vai ser por uns bons milhoes de euros
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Legionário

Bem...mais a "frio" concluo que o que dizia a "quente" tinha todo o sentido. A equipa sem NAC, sem Mauro a titular, e sem o "empata-fOd*s" do Rúben Micael, dá espetáculo e ganha. É o que se tem visto.

GALEGO

Os golos do triunfo de ontem, com versao musical adequada como son de fondo

http://youtu.be/qkkC7wTHJhY

Nakamura

Quote from: lezani on 11 de January de 2014, 11:01
 
Não sendo eu adepto do JF devo dizer que o homem tem razão quando insiste que Rafa "ainda" não é um 10. É muito mais perigoso quando faz penetrações de fora para dentro, é que é muito diferente aparecer no corredor central do que jogar no corredor central; nas transições rápidas que são sempre mais fáceis pelos corredores laterais e pouca apetência defensiva que demonstra sendo menos lesiva para nós se estiver na lateral.


Concordo inteiramente com o Lezani.

Mas digo mais:
EH PÁ, JÁ ESTOU FARTO DE VER NESTE FORUM PUTOS A EMBIRRAR COM O RUBEN MICAEL!!
Vão para o *******!

E já defendi aqui muito as claques, relativamente à opinião mais drástica de alguns foristas.
Mas esta embirração - de certa e detreminada claque, que só eles saberão porquê  >:( >:( - com o R. Micael JÁ METE NOJO!!

COMECEM MAS É A PAGAR AS QUOTAS COMO OS OUTROS SÓCIOS!!

O R. Micael TEM DADO TUDO em campo!
Acho que ninguém lhe pode criticar a atitude exibida nos últimos jogos - NÃO É PELA ATITUDE: dá tudo!
Se mais não faz é porque não pode!
E É DE LONGE O NOSSO MELHOR "10" - Alan no meio (apesar de desenrascar, com a tremenda qualidade que tem) vale metade do R. Micael naquela posição.

Por isso, vão mas é "dar banho ao cão"!!